As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Férias...

Não tenha medo do silêncio...

Meu Pai, meu mestre, nos ensinou muito sobre a necessidade do Silêncio...
E hoje recebi este texto e deixo de presente para pessoas que precisam aprender a silenciar a alma e a ouvir o coração!!!!
Como é bom conviver com pessoas com a alma tranquila, serena, em silêncio divino!!!!
Mas já não tenho mas paciência com pessoas turbulentas, falantes, compulsivas e cansativas!!!!!
Hoje lidei com algumas figurinhas assim e tive que pedir silêncio, hehehehehe
Silêncio nos ensina a ouvir o som dos nossos pensamentos!!!!!
Que assim seja....
Oxalá....


Não tenha medo do silêncio!


por Flávio Bastos - flaviolgb@terra.com.br


"Nossos ancestrais nos ensinaram que a terra está sempre nos falando, e que devemos ficar em silêncio para escutá-la. Existem muitas vozes além das nossas. Muitas vozes. Só vamos escutá-las em silêncio..." (Chefe Sioux)

O excesso de informações, ruídos e sons humanos que invadem a nossa vida, são responsáveis, em boa parte, pelo cansaço físico e mental sentido no final de um dia de trabalho ou de estudos.

Sem percebermos, surgem sintomas sinalizando que alguma coisa não anda bem na nossa saúde. Porém, apesar do sinal emitido pelo organismo, não diminuimos o ritmo da "máquina" e continuamos dando força máxima no encalço dos objetivos a serem alcançados. Voltamos para casa, no fim do dia, mas continuamos envolvidos em problemas e cercados de sons humanos, ruídos e informações eletrônicas.

No dia seguinte, a má qualidade do sono em uma noite mal dormida, é compensada por doses de café, onde a cafeína tem a função de manter o corpo e a mente "ligados" para mais um dia de trabalho. E lá vamos nós para mais uma batalha na cidade, rodeados de barulho por todos os lados...

Ao chegarmos no local de trabalho, a pressão sobre o nosso corpo e a nossa mente, segue impiedosamente: pessoas que falam alto ou gritam. Informações e mais informações que temos de dar conta na tarefa a qual executamos. E os ruídos que vem do ambiente externo a penetrar em nossos ouvidos.

Mais doses de cafeína para reanimar a máquina humana que não pode parar de pensar e executar. Logo, surge a tradicional dor de cabeça de "horário marcado", ou a tonturinha passageira, ou ainda, a sudorese de origem desconhecida, mas sem maiores consequências imediatas...

Até o momento que o organismo, como um todo, não aguenta mais e entrega os pontos através de somatizações traduzidas em desequilíbrios na saúde por estresse, ou seja, esgotamento físico e mental. É o colapso!

Portanto, antes que o colapso aconteça, a "terapia" do silêncio para quem tem uma vida agitada nos centros urbanos, é de grande valia no sentido de disciplinar - ou reeducar - a mente para alcançar o bem-estar vital.

As compulsões no falar e no agir são as grandes vilãs da saúde do homem nos tempos modernos. O ser inteligente, precisa entender que o sucesso material por si só é vazio, e o vazio interior se preenche com consciência de si mesmo. E nessa direção, o indivíduo que apresenta traço compulsivo em seu comportamento diário, deve curar esse desequilíbrio psíquico-espiritual através de um melhor nível de autoconhecimento. Conhecendo-se melhor, ele terá um melhor controle sobre as suas emoções, que quando desequilibradas, tornam-se o combustível dos comportamentos compulsivos de característica obsessiva.

O silêncio como aprendizado gera a paz interior tão necessária nos dias atuais. E o exercício da paz interior começa pela consciência de si mesmo, isto é, a percepção de si próprio inserido em um contexto universal e interdimensional chamado vida.

As psicoterapias que lidam com a natureza interdimensional do ser humano, a meditação e as religiões que pregam a reencarnação como inerente ao indivíduo dotado de inteligência, livre arbítrio e imensa capacidade de expansão da consciência, são as bases de um processo de autodescobrimento e cura de traços obsessivos e compulsivos que o espírito traz de outras vidas e que devem ser elevados à luz da consciência.

A sabedoria dos índios norte-americanos, fundamentada em uma cultura multisecular, ilustra o que precisamos aprender a respeito do silêncio como mestre. Para eles, o silêncio era um "velho conhecido" por ser mais poderoso que as palavras faladas. Gerações e gerações de índios foram educados na escola do silêncio. "Observa, escuta e logo atua", diziam os anciães para os jovens índios. "Sempre observa primeiro, com o coração e a mente quietos. E então aprenderás. Quando tiveres observado o suficiente, então poderás atuar".

Chandra Mohan Jain, um professor de filosofia mais conhecido mundialmente como Osho, que entre outros ideais, pregava a busca da liberdade pela meditação, deixou-nos uma interessante mensagem sobre o silêncio: "Neste mundo barulhento, nos acostumamos aos gritos e sons, e muitas vezes diante disso nos viciamos em terapias que visam exclusivamente a catarse. Então, por um momento acontece. O silêncio baixa e percebemos o silêncio amoroso de simplesmente ser. Tão gostoso, tão único porque tão sutil e raro".

Não tenha medo do silêncio. Faça do silêncio o seu mestre. Adote, pois, o silêncio interior como ferramenta de seu autoconhecimento. Silêncio que deve transitar livremente entre o inconsciente e o consciente, libertando-a para que torne-se uma pessoa mais realizada e feliz.

www.flaviobastos.com

Céu da Semana...

O Céu da semana pela Astróloga Amanda Costa...
Foi bem a conjuntura da nossa aula semana passada!!!!
Boa semana a todos e Oxalá!!!!!



Céu da Semana


27/2/2011 - 5/3/2011

O imenso, o inefável, o indistinto... Ondas, respiração, voz que transborda em silêncio. Múltiplos movimentos nas águas de Peixes, onde transitam Sol, Lua, Mercúrio, Marte e Urano. Inconsciente compartilhado, fusão, encontros em outras escalas, dissolução das diferenças, a experiência da empatia e da compaixão. A Lua é Nova (4/3) e abre um ciclo de intensa criatividade e ações em parceria. Intenção e propósito se realizam na associação e na interação, a força está no conjunto. Vênus, astro que simboliza o arquétipo da união, ingressa em Aquário (1/3) e ativa os contatos, a atuação em rede, o coletivo das singularidades que move mundos, destinos. Dentro, fora, eu, outro... O mesmo. Sem fronteiras, vozes da mesma voz.

Configurações Astrais da Semana


27/2/2011 a 5/3/2011

Sol: Peixes 8º a 14º

Mercúrio: Peixes 9° a 21º

Vênus: Capricórnio 26º a Aquário 3°

Marte: Peixes 3º a 8º

Júpiter: Áries 7º a 8º

Saturno: Libra 16° - Retrógrado

Urano: Peixes 29º

Netuno: Aquário 28°

Plutão: Capricórnio 7º

Lua:

Aquário 1 mar às 2h14min

Peixes 3 mar às 13h46min

Áries 6 mar às 2h13min


Áries de 20/03 a 20/04
Procure sua turma, chame-os para se engajarem na sua recentíssima ideia, não deixe a coisa esfriar. Você já desenhou o quadro todo, construiu na mente as realidades possíveis de um mundo novo, mas ainda há muito trabalho pela frente. Maluco, mas nem tanto, ariano: peça reforços.


Touro de 21/04 a 20/05
Está na hora de abrir seus baús e aplicar tesouros acumulados para ampliar seu campo de atuação. Pra que guardar tantos talentos e experiências? Ok, você já foi faraó numa vida passada, mas vai adiantar levar tudo para uma pirâmide com vista pra vida futura? Você tem espírito prático: pratique-o.

Gêmeos de 21/05 a 20/06
Voando alto, é? Nada como ter o espírito leve e estar de bem com a vida... Essas novas ideias que estão brotando em sua cabeça, comece logo as primeiras manobras. Fortaleça a base de lançamento, monte mapas de voo e abra asas. Quem for alerta e esperto que garanta o lugar a seu lado.

Câncer de 21/06 a 21/07
Que fazer com tantos sentimentos? Vivê-los, brindá-los e deles embriagar-se, fonte de inspiração para as mais belas criações. Você é um ser raro: tem todo esse acervo de emoções e nem precisa de aditivos para alcançar o mundo dos deuses. Não quer fazer exposição, ok, mas não os esconda de si.

Leão de 22/07 a 22/08
Pra que esperar que venham na sua direção, se você está louco pra ir? Isso não vai fazê-lo perder sua dignidade ou nobreza: um rei de verdade nunca perde a majestade. Há quem se sinta intimidado por sua força, que não sabe se pode tocar em sua aura... Abra seu ser amoroso, ó, Leão, libere o coração.

Virgem de 23/08 a 22/09
Escolha bem o dia de mostrar seus planos para angariar sócios, fundos etc. Hã? Claro que você fará uma bela apresentação, nem se questiona. Organize a produção de bastidores, cuide de detalhes operacionais e de suas bases pessoais, avalie a dimensão e o propósito do seu envolvimento... É, só isso.

Libra de 23/09 a 22/10
Na hora você disse tudo-bem-não-tô-nem-aí... Só que ainda não conseguiu esquecer. Imagens vão e vêm na sua cabeça, sensações percorrem a espinha arriba y abajo, tudo se aquece. Por que não deixar falar o sentimento, preencher os espaços, dar o beijo que ainda está guardado na sua boca?

Escorpião de 23/10 a 21/11
Mudar as coisas de lugar, por que não? Uma velha ordem cumpre seu ciclo e uma nova ordem pede espaço. Diferentes perspectivas, ângulos, incidências de luz: contornos se destacam, cores se realçam, insights abrem caminhos e seu ânimo se exalta. Limites? Se você se impõe, também pode dispor.

Sagitário de 22/11 a 21/12
 Muita gente nem imagina como um sagitariano é sensível e delicado em sua essência... Você deixa? Não precisa ser poderoso e genial o tempo todo, desbravando campos a galope. Lembra como é bom quando cessa a barulheira do mundo, a correria do coração se acalma e você encontra o seu silêncio?

Capricórnio de 22/12 a 21/01
Interiores movimentados? Nesse revolver, conteúdos aparentemente esquecidos podem aflorar, requisitando espaço na consciência. Enterrá-los outra vez?! Nada aconselhável. Fique ligado: pode ser uma oportunidade imperdível, sem chance de bis, para libertar-se do que dói e que trava.



Aquário de 21/01 a 18/02
O que faz aí, tão quietinho? Ah, percebeu um sentimento que desconhecia e resolveu olhar com mais atenção. Muito bem, os processos de mudança pessoal que você anda vivendo estão surtindo efeito. Vá fundo, conheça o seu sentir. A velocidade da mente não dá conta das sutilezas da emoção.

Peixes de 19/02 a 19/03
Cof, cof! Cuidado pra não se enrolar e se afogar nas ondas que você faz. Se está sentindo isso e aquilo, admita para si. Se quer tudo entender, preserve a transparência, não revire as areias da ilusão. O complicado pode tornar-se simples se o olharmos com receptividade e atenção, sem julgamentos.

Cozinha do Bruno...

Apoio ao Chef primo...Bruno...
Delicias do Bruno!!!!



PROMOÇÃO "COZINHA DO BRUNO"

LASANHA NAPOLITANA

De: R$ 16,00 por R$ 14,00

De 28/02 a 04/03/2011, ou enquanto durar o estoque






COZINHA DO BRUNO - PRATOS ESPECIAIS

ESCONDIDINHO DE CAMARÃO 29,00 1Kg
Camarão refogado, aipim, creme e parmesãoMedalhões de filé ao molho funghi

MIGNON AO MOLHO QUATRO QUEIJOS 37,00 800g

Medalhões de filé ao molho quatro queijos

MIGNON À PARMEGGIANA 33,00 1 KG
Medalhões de filé à milanesa, molho de tomate, parmesão e mussarela

FRANGO À PARMEGGIANA 18,00 1 KG
Filés de peito à milanesa, molho de tomate, parmesão e mussarela


LASANHA DE CARNE 16,50 1Kg
Massa, molho de carne assada desfiada, molho branco, mussarela e parmesão

LASANHA DE FRANGO 14,00 1 Kg
Massa, peito de frango refogado desfiado, molho branco, mussarela e parmesão

LASANHA DE PRESUNTO E 4 QUEIJOS 16,50 1 Kg
Massa, presunto, mussarela, gorgonzola, requeijão e parmesãoMolho

MOLHO QUATRO QUEIJOS 6,50 400g
Molho gorgonzola, mussarela, requeijão e parmesão

LASANHA QUATRO QUEIJOS 16,50 1 Kg
Massa, molho de gorgonzola, mussarela, requeijão e parmesãoMolho à base de tomates peneirados e manjericão fresco.

LASANHA NAPOLITANA 16,00 1Kg

MOLHO FUNGHI 7,50 400g
Molho à base funghi seco, creme de leite e molho de carne
tomates com lingüiça defumada e parmesão

MOLHO CARBONARA 7,50 400g
Molho à base de bacon, ovos, creme de leite e parmesão

TORTA DE CEBOLA "DA MÃE"  12,00 800g

CONCHA DE BACALHAU AO CREME 22,00 1Kg
Massa amanteigada, recheada com cebola na manteiga, ovos e creme
Massa tipo conchiglione recheada com bacalhau ao molho requeijão e parmesão

CONCHA DE FRANGO DEFUMADO AO CREME22,001Kg
Massa tipo conchiglione recheada com frango defumado ao molho requeijão e parmesão

EMPADÃO DE CAMARÃO 29,00 800g
Massa especial amanteigada, recheada com camarões

EMPADÃO DE FRANGO 16,00 800g
Massa especial amanteigada, recheada com frango

EMPADÃO DE PALMITO 18,00 800g
Massa especial amanteigada, recheada com palmito


CONSULTE SOBRE ENTREGA
TEMOS TODOS OS PRATOS ACIMA CONGELADOS PARA PRONTA ENTREGA
PRATOS PARA FESTA SOB ENCOMENDA


Rua Des. Tavares Sobrinho, 326 - Praia das Palmeiras - Coqueiros- Fpolis
Fones (48) 3249-5554
(48) 8404-6233
(48) 8404-5500

e-mail: cozinhadobruno@gmail.com
http://www.cozinhadobruno.com.br/

Rango...

Confira este vídeo incrível do MSN: Exclusivo: veja uma cena de 'Rango'

Bruxa Preta

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Noite de sábado...

Agora deu de net...
Curtir meu leão...
Te amo!!!!

Boa noite de sábado!!!!

Ágora...


VOCÊ SABE O QUE É COACHING E MENTORING?

Coaching é um processo de orientação direta de questões de desempenho e resultados. Mentoring, refere-se à ativação do potencial de cada pessoa visando a construção de projetos de vida mais satisfatórios. O uso destas duas técnicas juntas, auxiliam a pessoa a gerar melhores resultados em sua vida, seja no campo profissional ou pessoal. Importantes razões para você passar por um processo de coaching - mentoring: - Meta ou objetivo não concretizado. - Oportunidade para mudar o futuro (re-orientação de carreira). - Paralisação em alguma área da vida. - Superar obstáculos e crenças limitantes. - Melhorar as competências de liderança. - Auxiliar na correção de atitudes no trabalho. A metodologia básica para a realização do programa de Coaching-Mentoring é o Sistema Isor® adaptado as necessidades da empresa/cliente. Este sistema propõe uma vivência relacional com base na transparência e reciprocidade entre VISÃO e AÇÃO.

Depoimento:“O trabalho de Coaching e Mentoring me ensinou a ver melhor as formas de administrar, de tomar decisões importantes, as quais colocadas em prática serão benéficas para minha pessoa e para a Companhia”. Nardélio Miguel- Gerente de RH COMCAP.Dez 2011.



Suzana Nunes Bertoncini – CRP 12/01107 - Consultora em Gestão de Pessoas. Coach e Mentoring pelo Instituto Holos - Sistema Isor®. Possui formação em consultoria empresarial. Atua com desenvolvimento de pessoas em atividades individuais e coletivas: treinamento, palestras, workshops, consultoria em re-orientação de carreira. Consultora credenciada ao SEBRAE atende clientes desta instituição desde 2001.
SAIBA MAIS. FAÇA CONTATO CONOSCO. (48) 30280701 ou agorarh@agorarh.com.br

Quase férias...

Sexta feira de carnaval pego uma semaninha de férias...
Dar uma descansada depois deste início de ano cheio de surpresas!!!!!
Há anos gosto de folgar na semana do carnaval...entrar no clima de alegria que o Brasil vibra e depois aproveitar a preguiça...já que no Brasil, o ano só começa depois do carnaval...
E depois do carnaval...mudanças!!!!!!!!!!!!!!
Conto depois, serão muitas novidades...
Então vamos aproveitar o carnaval...
Torcer pra Grande Rio e as Bruxas de Cascaes...
E pra Mangueira sempre!!!!



A Grande Rio é sempre uma possibilidade, e dentro de todas as possibilidades, ela pode propor-te a conhecer um pedaço do Brasil, de gente bela, de cultura forte e folclore plural. Por tratar-se de um pedaço de terra cercado por água, outras coisas dela se acercam, como suas belezas naturais, e muitas lendas que refletem um Brasil lúdico, que aponta para o futuro com o interesse de levar adiante o que de mais valioso possui: a cultura popular de seu povo.

Bruxas, feiticeiras, lobisomens, sete cuias, boitatás e mapinguaris: Uma forte névoa se faz presente, e em pleno Atlântico Sul, logo abaixo ao trópico de Capricórnio, num arquipélago de visão paradisíaca encoberto de mistérios e lendas bruxólicas; entre mangues, dunas e lagoas cercadas por um intenso mar azul, repousa Y-JURERÊ MIRIM. Uma Ilha encantada de magia onde se fala o manezês.

Neste conto de Cascaes, ela é uma fascinante ilha coberta de magia, recebendo, portanto, o nome de ILHA DAS BRUXAS. Porém, essas bruxas não são tão maléficas como as que habitam o imaginário coletivo, e sim, as que assustam apenas para proteger seus espaços, preservar sua terra, suas etnias, folclore e crendices.

A Grande Rio para o carnaval 2011, coberta de rezas e patuás, desvenda a história dessa ilha misteriosa que começa numa era chamada cambriana.

Nesse país onde se encontra o tal arquipélago, misteriosos habitantes do alto Amazonas descem em direção a essa ilha de magia mesclando-se a um povo já existente, chamado Carijós, remanescentes de uma presença humana registrada por sambaquis que datam de 4.800 a.C.

Há quem diga que o mar que cerca o arquipélago é povoado por Ondinas, seres das profundezas, e que, num passado, esse pedaço de terra, serviu de paragem e pousada para navegadores aventureiros, cientistas, piratas, náufragos e marinheiros infratores que, em suas retiradas deixaram para trás rastros de temores, misticismos e lendas de possibilidade de tesouros piratas tão possíveis e capazes de aguçar a curiosidade humana como a de uma embarcação pirata inglesa naufragada numa praia que recebeu o nome (Praia dos Ingleses) ou até mesmo, de secretos caminhos conhecidos por guerreiros Avás (Guaranis) e que levariam a um Eldorado coberto de tesouros da mais pura prata, como também, a de uma grande fortuna em pérolas produzidas por ostras cravadas nas pedras e encostas da Ilha banhada pelo Atlântico.

Há uma força mística que faz atrair para essa parte do Atlântico, baleias e golfinhos, além de uma grande variedade de cardumes de peixes que, além de sustentar o povo da ilha, é motivo para festejos e agradecimentos a esse imenso e mágico mar azul.

Essa onda magnética que envolve essa ilha de encantamentos também exerceu atração sobre os povos de outras terras, cada qual, vindo para cá com suas razões, metas, ou até mesmo, destinos retorcidos e alongados, como uma imensa e centenária figueira carregada de histórias bíblicas e estórias acontecidas em seu entorno transformando-a quase que como um totem envolvido em crendices e fé dos que habitam a ilha.

E a ilha então os abraçou como filhos da terra comungando com eles e os tornando tambem, herdeiros da nação Carijó, dos mitos e lendas do lugar.

“Vão-te daqui bruxas e boitatás”. E todos os seres que nos possam amedrontar. Arreda, arreda as brumas que cobrem essa ilha de mistérios. Pela cruz de São Simão, que te benza como a vela benta. Na sexta-feira da paixão. Treze raios tem o sol, treze raios tem a lua. “Salta demônio para o inferno que esta alma não é tua”. “Tosca marosca, rabo de rosca”. Vassoura na tua mão Aguilhão nos teus pés e relho na tua bunda. Por baixo do telhado, São Pedro, São Paulo e São Fontista Por cima do telhado, São João Batista. Bruxa, Tatara-bruxa, Tu não me entres nessa casa, nem nesta comanda toda. Por todos os santos, e pela Grande Rio. Amém!

Ao cair da noite, quando das datas dos festejos da ilha, uma ritualização se pode sentir na mágica tradição folclórica que habita a ilha protegida por feiticeiras, fadas rendeiras, bruxas e seres da mitologia ameríndia cantadas por Cascaes. Uma ilha que vive um rico calendário entre o profano e o sacro, com procissões, danças e folguedos folclóricos numa pluralidade cultural onde os festejos em homenagem aos frutos provenientes do mar e da terra convivem com a alegria colorida e dançante do boi-de-mamão, cacumbis e as festas do Divino.

O cantador se põe a falar:

Ò Matumba, ó querenga,
Erunganda
Òruganda, Ó matumba, Ó
querenga
Moreninha vem brincar
Meu boi já está na rua, ele vem para mostrar
Revelo ser Florianópolis, o nome desse lugar
Ò Matumba, ó querenga, eruganda
Òruganda, Ó matumba, Ó
querenga!

Misteriosas e encantadoras paisagens cobrem a ilha de riquezas em sua fauna e flora exuberante. A extensão litorânea desvenda praias inexploradas, sendo a ilha das bruxas, um monumento natural do litoral sul brasileiro digna de ter sido, em seu passado, paragem e pousada para todos que por lá passaram, tornando-se real diante do que antes nos pareceu lenda ou conto. A hospitalidade é marca de um povo que soube mesclar-se tendo como princípio o respeito mútuo de suas crenças e tradições.

Florianópolis possui uma marca romântica registrada nas fachadas de seu casario e azulejaria portuguesa, o desenho rico da renda de bilro, os “points” noturnos do mercado público municipal, a lagoa da Conceição onde a prática de esportes náuticos “fervem” no verão, as praias do litoral florianopolitano com suas ondas fortes e convidativas para as práticas de surf e esportes ligados aos ventos fortes, uma culinária rica e de sabor requintado, ou até mesmo, o simples peixe frito servido pelo “manézinho” local regado sempre com a presença mística das tradições e do passado da ilha.

E, terminado o mistério deste conto inspirado em Cascaes, é que a Grande Rio revela a Floripa de todos nós, que, com sua ponte “luz da independência”, nos transportará para uma travessia lúdica, e agora, mais mágica do que nunca, ligando a folia momesca da ilha ao carnaval da cidade maravilhosa mostrando ao Brasil e ao mundo, toda essa beleza da ilha de magia e encantamento chamada Florianópolis.



Pesquisa e texto:
Cahê Rodrigues e Lucas Pinto.

Samba Enredo

Yjurerê mirim ...

Meu paraíso ... que maravilha!

Foi Deus quem fez assim

Com todo encanto ... essa magia

Entre contos e lendas

Quanta imaginação

Celebrando a natureza

Rituais de gratidão

Eu também sou carijó

E bendito o meu lugar

Rezei forte ... nesse chão

Sai pra lá assombração

Já peguei meu patuá



Caldeirão vai ferver

A Grande Rio chegou

Vem trazer pra você

Uma porção de amor

É a receita que a bruxinha ensinou



O Folclore é tradição

Valorizando a cultura popular

O canto ... a dança

O sagrado e o profano

Minha Ilha encantada

Vivo te admirando

Beleza ... riqueza

Repousando sobre o mar

Santuário pra sonhar



Meu Rio te abraça ... Floripa tão bela

A tua história virou carnaval

Essa ponte é a luz da passarela

É obra-prima ... esse cartão postal

Semana da felicidade!!!!



Semana da Felicidade!!!!!!!!!!

Semana da felicidade...
Ótimas novidades, propostas, convites, dinheiro, coisas a serem analisadas!!!!!
A vida nos presenteando com novos projetos, caminhos, mudanças a vista, muitasssss mudanças...
Reconhecimento profissional e grandes propostas de trabalho...
Mudanças!!!!!!!!!!!!
É a colheita de uma história profissional, de muito comprometimento!!!!
Que assim seja....oxalá....
Que venha o novo, as mudanças....
Meu paizão estaria feliz!!!!!!
Brindar com meu marido, amado...que tá cansado de tanto trabalho...
Chegamos em casa, e a super Isabel...nossa secretária do lar, heheheehe, fez sua super limpeza e deixou pronto o jantar....só a super Isa pra fazer isso!!!!
Olha o cardápio...Tatu assado de panela (parecido com o da minha mãe), macarrão com molho ferrugem, maionese, farofa....chic né...delicioso!!!!!!!!!!!!!!!!
Então um brinde ao NOVO em nossas vidas...ao NOVO na vida da Julia, mãe e Valentina!!!!
Uma vida nova para todos nós, deve ser presente do Seu Orlando....saudade, muita saudade!!!!
Um brinde aos novos desafios e conquistas da KR e no ano do coelho....SUCESSO!!!!!!!!
Pé de coelho pra sorte!!!!!!!!!!!!!
É a colheita enviada pelos Deuses!!!!!
Sábado de celebração...
Salve Lammas...a colheita!!!!!
Felicidade a todos os meus!!!!!

Bruxa Preta feliz!!!!!!





Piadinhas...

Piadinhas recebidas nos "e-mails matutinos"...hihihihiihi
Só pra alegrar a Erotides, hehehehe
Ela sempre lê o blog...e adora!!!!





A ROUPA FAZ A DIFERENÇA?


Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava descontraído com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chega e de forma ríspida, pergunta:

- Vocês sabem onde está o médico do hospital?

Com tranqüilidade o médico respondeu:

- Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil?

Ríspida, retorquiu:

- Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico?

Mantendo-se calmo, contestou:

- Boa tarde, senhora! O médico sou eu, em que posso ajudá-la ?!?!

- Como?!?! O senhor?!?! Com essa roupa?!?!...

- Ah, Senhora! Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta....

- Oh! Desculpe doutor! Boa tarde! É que... Vestido assim, o senhor nem parece um médico...

- Veja bem as coisas como são...- disse o médico -... as vestes parecem não dizer muitas coisas, pois quando a vi chegando, tão bem vestida, tão elegante, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria um simpaticíssimo "boa tarde!"; como se vê, as roupas nem sempre dizem muito...

Moral da História:

UM DOS MAIS BELOS TRAJES DA ALMA É A EDUCAÇÃO.

Sabemos que a roupa faz a diferença mas o que não podemos negar é que Falta de Educação, Arrogância, Falta de Humildade, Pessoas que se julgam donas do mundo e da verdade, Grosseria e outras "qualidades" derrubam qualquer vestimenta.

BASTAM ÀS VEZES APENAS 5 MINUTOS DE CONVERSA PARA QUE O OURO DA VESTIMENTA SE TRANSFORME EM BARRO.





BOA RESPOSTA

Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto, quando ele vê na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido. Ele está olhando o mecânico trabalhar. Então o mecânico pára e pergunta:

- 'Ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?'

O cirurgião, um tanto surpreso, concorda e vai até a moto na qual o mecânico está trabalhando. O mecânico se levanta e começa:

- “Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente, e, quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo. Como é então, que eu ganho tão pouco e o senhor tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo?”

Então o cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala bem baixinho para o mecânico:

- 'Você já tentou fazer como eu faço, com o motor funcionando?'

Conclusão:

“QUANDO A GENTE PENSA QUE SABE TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA TODAS AS PERGUNTAS.”



MUITA CALMA!

Entra um senhor desesperado na farmácia e grita:

- Rápido, me dê algo para a diarréia! Urgente!

O dono da farmácia, que era novo no negócio, fica muito nervoso e lhe dá o remédio errado: um remédio para nervos. O senhor, com muita pressa, pega o remédio e vai embora.

Horas depois, chega novamente o senhor que estava com diarréia e o farmacêutico lhe diz:

- Mil desculpas senhor. Creio que por engano lhe dei um medicamento para os nervos, ao invés de algum remédio para diarréia. Como o senhor está se sentindo?

O senhor responde:

- Cagado... mas tô tranquilo.

Moral da História:

"POR MAIS DESESPERADORA QUE SEJA A SITUAÇÃO, SE ESTIVER CALMO, AS COISAS SERÃO VISTAS DE OUTRA MANEIRA".





PROBLEMA É SÉRIO

O sujeito vai ao psiquiatra

- Doutor - diz ele - estou com um problema: Toda vez que estou na cama, acho que tem alguém embaixo. Aí eu vou embaixo da cama e acho que tem alguém em cima. Pra baixo, pra cima, pra baixo, pra cima. Estou ficando maluco!

- Deixe-me tratar de você durante dois anos, diz o psiquiatra. Venha três vezes por semana, e eu curo este problema.

- E quanto o senhor cobra? - pergunta o paciente.

- R$ 120,00 por sessão - responde o psiquiatra.

- Bem, eu vou pensar - conclui o sujeito.

Passados seis meses, eles se encontram na rua.

- Por que você não me procurou mais? - Pergunta o psiquiatra.

- A 120 paus a consulta, três vezes por semana, durante dois anos, ia ficar caro demais, ai um sujeito num bar me curou por 10 reais.

- Ah é? Como? Pergunta o psiquiatra.

O sujeito responde:

- Por R$ 10 ,00 ele cortou os pés da cama...

Moral da História:

MUITAS VEZES O PROBLEMA É SÉRIO, MAS A SOLUÇÃO PODE SER MUITO SIMPLES!

HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE FOCO NO PROBLEMA E FOCO NA SOLUÇÃO.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Magia das frutas...



  • Melão=Significa o sol.
    Energia Vital.
    Prosperidade.

  • Laranja= Afasta as energias negativas

  • Melancia=Fartura,
    Prosperidade

  • Romã= Espiritualidade,
    fertilidade.

  • Morango= Amor

  • Uva Verde=Saúde
    Uva Rubi= Prosperidade

    Uva Passa ou ameixa = Progresso

  • Manga= sexualidade,
    Amor incondicional

  • Pessêgo=equilíbrio

  • Maçã = Amor .

    Está presente em toda oferenda
    ao povo cigano . Representa a mulher , portanto sempre que oferecer maçã , ofereça tambem a pera.

  • Pera= boa saúde e prosperidade.Representa o homem .Portanto sempre que oferecer uma pera ,ofereça tambem a maçã.


  • (fonte: cigana da minh´aura)

    Em Março...

    Acupuntura...

    quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

    Mulheres de Sucesso!!!!

    Ontem representei o RH de uma das 20 maiores empresas do estado.
    Chic né....farei parte do Top RH...
    Mulheres de sucesso...mulheres guerreiras...
    E estudei com a Carolina no Catarinense!!!!
    E hoje somos mulheres que fazem acontecer no estado...na área de RH!

    Oxalá!!!!

    Astrologia Kármica...

    Trabalho que vai ser realizado pela Dani Rossi e pela Sahwenya Passuello...
    Interessante!!!!!!
    Mas dessa vez não vai dar...outros compromissos!!!
    Mas sucesso para as colegas!!!!!




    Astrologia Kármica e o Florescer da Ancestralidade

    Hellinger Science/Constelações


    Queridos amigos,

    Eu e Sahwenya gostaríamos de convidá-los para um novo encontro com as Constelações!
    Estaremos abrindo a temporada de 2011 ofertando-lhes um lindo encontro vivencial com a Astrologia Kármica e as Constelações Familiares.
    Trata-se de um novo trabalho com novas percepções e gostaríamos muito de compartilhá-lo com todos.

    A Astrologia Kármica lhe permite desvendar padrões de atitudes, comportamentos, crenças e acontecimentos de seu passado para que você encontre, finalmente, as explicações para determinadas posturas, decisões, preferências, que acabam determinando a qualidade de sua vida atual. As Constelações organizam e ordenam essas descobertas, devolvendo a harmonia e o amor muitas vezes interrompido neste passado remoto, para que a vida volte a fluir dentro da abundância e confiança merecidas.

    Em cada encontro o grupo receberá a orientação de várias dinâmicas voltadas para a cura Ancestral. Conforme o fluxo da energia e o movimento interno de cada um, utilizaremos de um destes instrumentos ou mais:

    Hellinger Science.
    Constelações Sistêmicas.

    Meditações Ativas
    Astrologia kármica
    Cantos, Tambores, Movimentos, Dinâmicas Ancestrais.
    Respiração Alma da Terra.


    Fundamentação:
    Hellinger Science

    Qual a duração do trabalho?
    Aproximadamente 6 horas de trabalho.

    Quando?
    13/03 - 14h

    Duas ou três pessoas vivenciarão o esclarecimento de seus processos individuais e todo o grupo se beneficiará dos trabalhos e das dinâmicas.


    Percepções:
    A cada Constelação estaremos movendo e harmonizando a alma ancestral de todo o grupo
    Quando uma pessoa estiver respirando, todos estarão e o processo de cura familiar acontecerá para todos. Encontrarão a conexão com o Sagrado, em cerimoniais de Cura, através dos Cantos e Tambores.
    Aprenderão a orar a Ancestralidade em rodas, dançando a oração.
    A cada ciclo de encontros terão ordenado internamente uma questão importante, com acompanhamento para a integração de suas tomadas de consciência.
    Acima de tudo um grupo de apoio, onde Homens e Mulheres possam caminhar lado a lado se auto conhecendo e compartilhando a Consciência de Amor e Cura.
    Existe um caminho ao coração, além de credos e religiões, cujas bases são científicas e a essência é o Re-ligar da Alma.

    Para todos aqueles que desejam mais Amor, Harmonia, Prosperidade e Abundância em suas vidas.
    Aos que desejam resgatar o amor e a ordem familiar, a auto-estima, o valor, a saúde.
    Aos que precisam de ancoragem, sentindo-se soltos no mundo, sem chão, onde o caminho das Constelações irá resultar em profundas raízes, gerando a consciência de seus dons, de seus potenciais e habilidades.
    E a todos que desejam abrir espaços para a chegada do movimento de concretização de seus ideais, firmando o espaço do Aqui e Agora!


    Idade mínima 18 anos.


    Valor: CONTRIBUIÇÃO ESPONTÂNEA
    DATA: 13/03 ÁS 14H
    LOCAL: Clinica Relluz - Rua Des. Arno Hoeschl 279 sl 04 - Centro - Floripaz/SC


    Facilitadoras:

    Sahwenya Passuello: Ama as Flores e tem a família como base de seu caminhar. Seu propósito de vida é compartilhar os dons que nascem do coração.
    Química Técnica, Educadora, Mística pesquisadora da Alma, da Mitologia e do Feminino, Criadora do Sistema Floral: Medicina Alma da Terra.
    Habilitada por Bert Hellinger (Alemanha) em Science Hellinger-ciência do Amor/Constelações Familiares.
    Mestra Reiki, Energias, Fundadora do Centro de Educação Integral Mundo da Magia, Renascedora, Focalizadora de Danças , Arte-Terapeuta, coordenadora do Espaço Alma da Terra em Itapema-SC.
    Orienta grupos para o auto conhecimento e desenvolvimento Humano no Sul do Brasil. Atua há 22 anos compartilhando a educação do coração para o desenvolvimento Humano. http://almadaterrasistema.blogspot.com/


    Daniela Rossi: Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo – USP. Dedica-se ao estudo da Astrologia desde 1986 quando participou da 1ª turma do Instituto Delphos/SP coordenado por Milton Maciel.
    Iniciou seus trabalhos em parceria com psicólogas, conciliando a abordagem astrológica como excelente auxiliadora de diagnósticos precisos e sensíveis. A partir daí desenvolveu uma linha de trabalho humanista e integrativa.
    Docente em Astrologia, Reiki practitioner, Renascedora e Terapeuta em Integração Craniosacral, atualmente desenvolve a Astroterapia (psicoterapia em grupo com auxilio do mapa astral), além de workshops em astrologia Kármica e Vocacional. Em treinamento em Constelação Familiar segundo Bert Hellinger , ministrado por Lorenz Weist – Hellinger Institut Landshut – Alemanha
    Credenciada pela Astrobrasil (Central Brasileira de Astrologia) entre 2005 e 2008, sob a coordenação de Maurício Bernis e associada da CNA - Central Nacional de Astrologia. http://danirossi.wordpress.com/



    Sintam-se desde já muito bem Vindos!!
    Com amor e quietude



    Daniela Rossi
    Astrologia
    Terapia Craniossacral
    48 96319336

    Projeto de Lei...

    Recebi nos "e-mails matutinos" e deixo para conhecimento...

    Cidadania e educação já!!!!!



    Grande ideia!

    Projeto obriga os eleitos a matricularem seus filhos em escolas públicas.


    O senador Cristovam Buarque apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública.

    As conseqüências seriam as melhores possíveis.

    Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.

    SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM.

    Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país.

    O projeto PASSARÁ SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.



    PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007

    Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.

    PARABÉNS PARA O SENADOR CRISTOVAM BUARQUE.
    BOA SORTE JUNTO A SEUS PARES.
    IDÉIA SENSACIONAL!


    PROJETO DE LEI DO SENADO Nº480, DE 2007


    PLS - PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 480 de 2007

    Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.
    O CONGRESSO NACIONAL decreta:

    Art. 1º
    Os agentes públicos eleitos para os Poderes Executivo e Legislativo federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal são obrigados a matricular seus filhos e demais dependentes em escolas públicas de educação básica.

    Art. 2º
    Esta Lei deverá estar em vigor em todo o Brasil até, no máximo, 1º de janeiro de 2014.

    Parágrafo Único. As Câmaras de Vereadores e Assembléias Legislativas Estaduais poderão antecipar este prazo para suas unidades respectivas.



    JUSTIFICAÇÃO
    No Brasil, os filhos dos dirigentes políticos estudam a educação básica em escolas privadas. Isto mostra, em primeiro lugar, a má qualidade da escola pública brasileira, e, em segundo lugar, o descaso dos dirigentes para com o ensino público.

    Talvez não haja maior prova do desapreço para com a educação das crianças do povo, do que ter os filhos dos dirigentes brasileiros, salvo raras exceções, estudando em escolas privadas. Esta é uma forma de corrupção discreta da elite dirigente que, ao invés de resolver os problemas nacionais, busca proteger-se contra as tragédias do povo, criando privilégios.

    Além de deixarem as escolas públicas abandonadas, ao se ampararem nas escolas privadas, as autoridades brasileiras criaram a possibilidade de se beneficiarem de descontos no Imposto de Renda para financiar os custos da educação privada de seus filhos.

    Pode-se estimar que os 64.810 ocupantes de cargos eleitorais -vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores e seus suplentes, governadores e vice-governadores, Presidente e Vice-Presidente da República - deduzam um valor total de mais de 150 milhões de reais nas suas respectivas declarações de imposto de renda, com o fim de financiar a escola privada de seus filhos alcançando a dedução de R$ 2.373,84 inclusive no exterior. Considerando apenas um dependente por ocupante de cargo eleitoras.

    O presente Projeto de Lei permitirá que se alcance, entre outros, os seguintes objetivos:

    a) ético: comprometerá o representante do povo com a escola que atende ao povo;

    b) político: certamente provocará um maior interesse das autoridades para com a educação pública com a conseqüente melhoria da qualidade dessas escolas.

    c) financeiro: evitará a "evasão legal" de mais de 12 milhões de reais por mês, o que aumentaria a disponibilidade de recursos fiscais à disposição do setor público, inclusive para a educação;

    d) estratégica: os governantes sentirão diretamente a urgência de, em sete anos, desenvolver a qualidade da educação pública no Brasil.

    Se esta proposta tivesse sido adotada no momento da Proclamação da República, como um gesto republicano, a realidade social brasileira seria hoje completamente diferente. Entretanto, a tradição de 118 anos de uma República que separa as massas e a elite, uma sem direitos e a outra com privilégios, não permite a implementação imediata desta decisão.

    Ficou escolhido por isto o ano de 2014, quando a República estará completando 125 anos de sua proclamação. É um prazo muito longo desde 1889, mas suficiente para que as escolas públicas brasileiras tenham a qualidade que a elite dirigente exige para a escola de seus filhos.

    Seria injustificado, depois de tanto tempo, que o Brasil ainda tivesse duas educações - uma para os filhos de seus dirigentes e outra para os filhos do povo -, como nos mais antigos sistemas monárquicos, onde a educação era reservada para os nobres.

    Diante do exposto, solicitamos o apoio dos ilustres colegas para a aprovação deste projeto.

    Sala das Sessões,

    Senador CRISTOVAM BUARQUE

    quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

    Lua Cheia...Lua Boa!!!!

    Amanhã, Bruxas e Bruxos avuando por aí...
    Pela Ilha da Magia...
    Ilha das Bruxas...
    Bruxas da Ilha da Magia!!!!!!
    Lua Cheia em Leão!!!!!
    Lua Boa!!!!
    Agarrar meu leão e dar uma voltinha de vassoura com ele, hihihihihi


    Lua Cheia...

    Amanhã é Lua Cheia em Leão...
    Salvem os Leoninos!!
    Salve Meu Leão...
    Salve minha Vênus em Leão!!!


    Das declarações de amor.
    Das demarcações de território para prevalecer o amor.

    (Madalena: ofiodavida)

    A lunação de Aquário tem seu clímax – Lua Cheia – em 18/02/11, às 05h35, horário Brasília, aos 29°20’ Leão.

    Aspectos da lunação:
    Lua Leão oposição Sol, Mercúrio, Marte, Netuno em Aquário.
    Lua Leão oposição Kiron em Peixes.
    Um triangulo formado por quintis e biquintis, tem a Lua como seu ápice.
    Quintil de Urano e Vênus, biquintis de Júpiter Áries e Ceres Aquário à Lua.
    Um proeminente e significativo quintil de Saturno Libra ao Nodo Norte em Sagitário, sendo Saturno o regente tradicional da lunação aquariana.
    Urano e Plutão também estão em quintil.

    Há muita coerção e medo nesta Lua Cheia, os instintos estão aguçados, assim como o sentimento de posse amoroso e o ciúme.

    É preciso cuidado para não deixar um parceiro se tornar em oponente, nem por fatos nem por palavras de provocação ou agressão mesmo.

    Também é preciso cuidar das próprias atitudes e não extrapolar negativamente em situações ou diálogos simples, tornando o relacionamento em campo de batalha.

    A beleza vem do aspecto dito ‘quintil’, quando se usa a mente de modo criativo e inusitado, obtendo soluções singulares para os possíveis problemas ou questões que a vida e relacionamentos amorosos, ou simplesmente às questões a serem resolvidas em cada situação que a vida traga.

    Os relacionamentos, amores, criatividade contam com esta benção: a de criar o inusitado, o que jamais se intentou antes, para proporcionar satisfação e colaboração no meio do caos, da confusão, da desavença.

    O uso da criatividade aliado ao bom-senso ofertado pelo aspecto do trígono de Mercúrio em Aquário a Saturno em Libra, traz ponderação nas conversas, eo sincero desejo de melhorar o nível do padrão amoroso, em todos os relacionamentos que nos são caros.

    Quem neste momento não atender estes requisitos, certamente não é amigo, e menos ainda deve ser tido como amor.

    Amor e amizade é via de mão-dupla.

    Quem não reconhece a necessidade do outro, não ajuda, não compartilha, equilibrando o todo do qual cada um é parte, decididamente está fora das leis cósmicas atuais, podendo cair em pecado pelo orgulho, ganância, cegueira, egoísmo; enfim, algum tipo de doença da alma que impede a boa visão das circunstancias, e do que é preciso fazer para gerar ou restaurar a harmonia.

    Aqui, eu transcrevo um trecho do livro “Uma Mandala Astrológica”, sobre os graus sabeus, do Mestre Dane Rudhyar, Ed. Pensamento.

    "O 30° de Leão: UMA CARTA NUM ENVELOPE ABERTO.

    Idéia básica: A compreensão por parte do indivíduo, de que todos os pensamentos e mensagens devem ser compartilhados, inevitavelmente com todos os homens.

    Vindo esta cena vinculada ao último grau do signo zodiacal de Leão, este símbolo parece a princípio, sobremodo surpreendente; concebido como símbolo isolado, seu sentido essencial não se torna evidente. O fato de uma carta não estar fechada não implica a confiança de que outras pessoas não venham a ler seu conteúdo, mas antes a idéia de que seu conteúdo deve ser lido por todos os homens. A carta contém uma mensagem pública, no sentido de que, quando alcançou o estágio de verdadeira repolarização e desenvolvimento mentais – que vemos já no primeiro símbolo de Leão -, o homem se tornou na verdade, um participante da Mente Uma da humanidade. Nada pode ser realmente oculto, a não ser de modo superficial e por um breve período de tempo. Aquilo que um determinado homem pensa e compreende no mais profundo de seu ser, torna-se propriedade de todos os homens. Nada é menos desprovido de sentido do que a possessividade no reino das idéias. Se Deus fala a um homem, o Homem ouve-lhe as palavras. Nada pode manter-se permanentemente fechado.

    No final desta seqüência de símbolos, afirma-se claramente, em especial para o tipo eminentemente orgulhoso de leão, que tudo que toma forma na mente de um homem pertence a todos. A comunicação em o COMPARTILHAMENTO sempre devem prevalecer sobre a vontade de obter a autoglorificação através da reivindicação da propriedade exclusiva de idéias e informações.




     

    Receita da Bruxa Preta...

    Esse foi o cardápio do nosso jantar de  ontem...
    Regado a Lambrusco Amábile...
    Delícia total...
    Dica de Bruxa...façam...é divino e afrodisíaco,hihihihihihi



    Camarão Catupiry da Bruxa:


    - 2 kg de camarões limpos
    - 2 cebolas grandes
    -alho
    -temperos que desejar (cominho, pimenta, louro, noz moscada, mostarda...)
    -3 copinhos de requeijão CATURIPY ou uma caixinha redonha e + 1 copinho...
    - 5 copos de leite integral
    - 5 colh. de sopa de farinha de trigo
    -queijo parmesão... sugestão: FAIXA AZUL pra dar uma gratinada melhor...2 a 3 saquinhos no creme e 1 para gratinar!!!!!

    Modo de fazer: Use uma panela grande...Frita a cebola bem picadinha e o alho...coloca os temperos que quiser...pode até colocar um pouco de vinho branco...
    Acrescente os camarões e deixe rosar...
    Misture em uma jarra, pra cada copo de leite, 1 colh. de sopa de trigo...misture bem e acrescente no camarão, mexendo sem parar para não embolotar. Quando estiver engrossado, acrescente o catupiry e misture bem. Desligue, misture o queijo ralado e coloque em um pirex. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno até gratinar. Desligue e deixe no forno por uns 10 min, para esfriar e engrossar um pouco. Sirva com arroz branco, batata palha bem fininha e salada a gosto!!!!!!!

    BOM APETITE !!!!!!!!!!!!!!!

    Curso de Astrologia...Daniela Rossi

    Encontrei com a Astróloga Dani Rossi, no Projeto Semear e ela pediu para divulgar o novo curso de Astrologia Iniciante...
    O trabalho dela é muito interessante, grande astróloga e suas palestras são excelentes.Já assisti sua palestra sobre Lilith...demais...super conteúdo e didática!!!!!

    Fica para quem tem interesse...vale a pena...!!!!

    Achei um resumo da palestra de Lilith da Dani...
    " Lilith – a Lua Negra
    Lilith, derivado de Laylah, em hebraico, significa Noite. Astrologicamente, Lilith é um ponto virtual associado à maior distância (apogeu) da Lua em relação à Terra. É interessante notar que as características relacionadas à Lilith são muito similares ao lado negativo atribuído a vários outros planetas. Considerada nossa pequena Ovelha Negra da família Solar, esta palestra visa descortinar todos os seus significados, desde o mito de Adão, passando por Ishtar na Babilônia chegando ao séc. XV e a “caça às bruxas”.
    Lilith exemplifica a condição humana em seu negro ou escuro estágio de consciência universal: mal compreendida se observada discriminadamente, mas extremamente positiva se considerada como a força da independência, do apropriar-se de si e da não submissão aos caprichos alheios."






    CURSO DE ASTROLOGIA – INICIANTE

    Módulo I – O Zodíaco e o Mapa Astrológico
    . Origem da Astrologia
    . Signos e Constelações
    . Sistema Solar. Sistema Heliocêntrico e Geocêntrico
    . Noções de Mecânica Celeste
    . Diferenças entre Casas e Signos
    . Signos Zodiacais.
    . Classificações:
    . Divisão Binária ou Polaridade
    . Divisão Ternária ou Quadruplicidade
    . Divisão Quaternária ou Triplicidade
    . Signos e seus símbolos
    . Características dos Signos
    . Mitologia
    . Mapa Astrológico


    Módulo II – Planetas
    . Função
    . Os Astros, seus símbolos e significados
    . Classificação dos Astros
    . Características
    . Regências
    . Dignidades e Debilidades
    . Decanatos

    Módulo III – Casas Terrestres
    . Função e significado
    . Divisão por triplicidades (casas de fogo, terra, ar e água)
    . Divisão por modalidade ou quadruplicidades (angular, sucedente, cadente)
    . Divisão pela Natureza da casa

    Módulo IV – Aspectos e princípios de Interpretação
    . Os Aspectos e seus símbolos
    . Significado dos aspectos
    . Astros nos signos
    . Astros nas casas
    . Astros em aspectos


    Aulas semanais – 3 horas por semana
    Duração – 4 meses por módulo, totalizando 16 meses de curso

    Informações: danirossi@msn.com



    

    Sol da Terra...

    Recebi o informativo do Espaço Cultural Sol da Terra, local que foi o Projeto Semear no final de semana passada...
    Espaço ideal para divulgar a cultura da Ilha, aconchegante, elegante...um bom café e gente evoluída...
    Fica a dica deste excelente espaço na Lagoa...Ilha da Magia...na Ilha das Bruxas!!!!!




    terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

    O Serpentário...



    O 13º Signo zodiacal? Será isso verdade?


    :: Graziella Marraccini ::

    O Sol move-se em sua órbita aparente com velocidade variável e o plano dessa é inclinado sobre o Equador, razão pela qual os dias verdadeiros não têm todos a mesma duração e, portanto, o tempo verdadeiro não pode servir para uma medida precisa de tempo. Para fins astrológicos, consideramos que o Sol caminha 1º (um grau) por dia, percorrendo assim um Signo zodiacal em 30 dias.


    A Esfera Celeste
    Da mesma forma que existe a Esfera Terrestre com suas coordenadas, existe uma aparente Esfera Celeste, como um globo imaginário transparente ao redor da Terra e sobre o qual são colocados os outros corpos celestes: estrelas, planetas, galáxias, etc. Repetimos que esta esfera é imaginária, mas, como já foi dito, tudo é visto do ponto de vista do observador que se encontra na Terra.

    A Esfera Celeste tem as mesmas coordenadas que a Esfera Terrestre. Assim, os círculos mínimos Terrestres, ou Círculos Polares, irão corresponder aos Círculos Polares Celestes, o Círculo Máximo terrestre, ou Círculo do Equador, irá corresponder ao Equador Celeste e, assim, será para todos os outros círculos que foram colocados de forma imaginária ao redor da Terra e que nos ajudam a localizar qualquer ponto em nosso globo. As Coordenadas Celestes irão nos ajudar a localizar qualquer ponto (estrela, planeta, cometa, etc.) na Esfera Celeste.

    Assim, do ponto de vista do observador que está em algum lugar do globo terrestre, o Sol em seu caminho aparente, circula em nossa volta, percorrendo a Esfera Celeste e assim o fazem também todos os outros corpos celestes.

    Em seu Caminho na Esfera Celeste o Sol toca 13 das 89 Constelações que são usadas para ligar os pontos luminosos que são observados no Céu.



     

    As Constelações e os Signos do Zodíaco
    Desde a antigüidade, o homem, levantando a sua cabeça para o céu, começou a indagar o que significavam todos aqueles pontos brilhantes que apareciam desde o momento que o Sol se punha. E, para guiá-los na noite, os homens das primeiras civilizações abriram mão de um artifício.

    As chamadas estrelas fixas estão a uma tão enorme distância da Terra que seu movimento fica imperceptível aos olhos humanos, de forma que sua posição no céu leva milhões de anos para se modificar. A humanidade, desde sua origem, sentiu a necessidade de perpetuar imagens de seu cotidiano.

    Assim, surgiram os primeiros desenhos de animais que são vistos nas cavernas paleolíticas. Movidos por sua necessidade de se guiarem durante a noite escura do deserto, os povos da antigüidade, especialmente aqueles que viviam entre os rios Tigre e o Eufrates, acharam conveniente ligar entre si aqueles pontos luminosos, representados pelas estrelas fixas e que, aparentemente, poderiam tomar formas de animais ou mesmo de seres legendários. Esta identificação ou classificação feita pelos povos da antigüidade, ainda hoje faz parte de nossa tradição e ajuda os seres humanos a se localizarem, seja em terra ou mar. É lógico que as constelações representam o céu a partir de um determinado ponto de observação da Terra. Se nos localizássemos na Lua ou em Marte, o mesmo desenho não poderia ser aplicado às constelações.


     
    De fato, elas são ‘desenhadas’ sobre a abóbada celeste, ou Esfera Celeste, que é representada como um grande globo estelar imaginário em volta da Terra. Das 89 constelações somente 12 são tocadas pelo Sol em seu caminho aparente em volta da Terra. Aliás, 13, pois na realidade existe um pedacinho desta décima-terceira constelação. São elas:

    Áries (o bode): que o sol alcança por volta de 18 de Abril;

    Touro (o touro): que o sol alcança por volta de 13 de Maio;

    Gêmeos (os gêmeos): que o sol alcança por volta de 21 de junho;

    Câncer (o caranguejo): que o sol alcança por volta de 20 de julho;

    Leão (o leão): que o sol alcança por volta de 10 de agosto;

    Virgem (a virgem): que o sol alcança por volta de 16 de setembro;

    Libra ou Balança (a balança): que o sol alcança por volta de 30 de outubro;

    Escorpião (o escorpião): que o sol alcança por volta de 22 de novembro;

    Ophiuchus (o portador de serpente): que o sol alcança por volta de 29 de novembro;

    Sagitário (o arqueiro, meio cavalo e meio homem): que o sol alcança por volta de 18 de dezembro;

    Capricórnio (meio cabra e meio peixe): que o sol alcança por volta de 19 de janeiro;

    Aquário (o portador de água): que o sol alcança por volta de 16 de fevereiro;

    Peixes (os peixes): que o sol alcança por volta de 11 de março.

    Essas constelações estão colocadas no caminho aparente do Sol, ou seja, por causa do movimento e da inclinação da Terra no seu eixo, o Sol descreve em volta desta um caminho aparente, chamado de elíptica, formando um circulo que é chamado pelos astrônomos e astrólogos de Círculo Zodiacal. A astrologia, por tradição, determinou que esse círculo fosse dividido em Doze Signos de 30° cada uma, descartando assim a possibilidade de considerar Ophiucus, o portador de serpente, cujo desenho inclui somente ‘um pé’ na roda zodiacal. Ophiucus era associado na mitologia Grega ao Deus Esculápio (ou Asclépius), o Deus da Cura. Ainda hoje vemos uma serpente em volta de um bastão como símbolo da medicina, não é mesmo? Ele parece ter se incorporado ao signo de Escorpião e de fato existem muitos psiquiatras neste signo, ou seja, médicos do subconsciente e Marte, o antigo regente de Escorpião é associado aos cirurgiões.

    Descartado Ophiucus, às 12 constelações restantes foram dados 30 graus cada, de forma que a divisão em Casas permanecesse igual para todas. A convenção estabeleceu assim um igual valor para todas as doze casas zodiacais. A primeira constelação, Áries, inicia-se em 20 ou 21 de Março, quando o Sol em seu caminho seciona o Equador Celeste. É neste momento que ainda hoje se convenciona o início da Primavera no hemisfério norte e do Outono no hemisfério sul. Este é chamado de Ponto Vernal, a 0° de Áries.

    Os astrônomos (e os astrólogos também) consideram que os signos zodiacais estão deslocados na elíptica solar, por causa da precessão dos equinócios. Isto é um fato.

    Isto é explicado da seguinte forma: o Ponto Vernal Boreal, ou ponto 0º de Áries, retrograda (anda para trás) sobre a elíptica 50’’26 por ano, fazendo com que o Equinócio da Primavera no Hemisfério Norte, e Outono no Hemisfério Sul, aconteça em anos sucessivos, antes do que ocorreria se o ponto 0º de Áries permanecesse fixo. Da mesma forma, a precessão da longitude acontece porque o eixo da Terra não é fixo, fazendo com que os pólos celestes sigam uma trajetória circular, que completa um ciclo completo aproximadamente em 26.000 anos. Desta forma, o movimento de longitude elíptica das estrelas vai aumentando gradualmente com o tempo porque o ponto zero de referência não permanece estacionário. O ponto que corresponde hoje à nossa estrela Polar (ou Pólo Norte) era na antigüidade marcado pela estrela Alfa da Constelação do Draco (o Dragão).

    Ao associar os signos zodiacais com os mitos e arquétipos da antigüidade, especialmente aqueles ligados à mitologia grega, a astrologia deu um significado profundo à interpretação de seus símbolos, que são usados até hoje em nossa astrologia moderna e foi somente no século 18 que a astronomia e a astrologia divergiram em seus estudos. A primeira se afastou do significado oculto dos símbolos mantendo somente os estudos mecanicistas definidos pela ciência.

    Num zodíaco primitivo, encontrado numa cova do rio Susfana (no vertente Sul do Monte Atlas), foi encontrado um desenho do zodíaco ao qual foram atribuídos bem 10.000 anos A. C. Neste desenho já se encontrava a representação de uma mandala zodiacal, dividida em 12 partes (múltiplo de quatro), exatamente como a nossa atual. Neste zodíaco, o signo de Peixes era representado por uma Cruz. Por coincidência, sabemos hoje, como este arquétipo serviu e serve ainda a humanidade para representar a Precessão Equinocial que deu início a Era de Peixes e também ao Cristianismo, que é simbolizado pela cruz, assim como propiciou o surgimento das grandes religiões monoteístas atuais.

    As figuras usadas atualmente também nos ajudam a decifrar nos símbolos o seu significado.


     

    Como a Astrologia interpreta tudo isto?

    A moderna Astrologia ocidental, procura no símbolo a explicação do arquétipo.

    De fato, com os Signos Astrológicos, podem ser explicadas todas as lendas da mitologia Grega, e mesmo de outras cosmogonias que, em todas as civilizações, nada mais fizeram se não tentar explicar o comportamento do ser humano, desde seu aparecimento sobre nosso planeta até os dias atuais. As diferentes personalidades (explicadas através da complexidade dos signos, posição de planetas e das casas, aspectos, etc.), não mudaram e não mudarão, em sua forma primordial. No entanto, todo o ser humano tem um horóscopo pessoal, único, individual, que nunca é idêntico àquele de outro ser humano. Ele é como sua marca registrada, seu DNA. Nele estão contidas todas as características de seu ser. A astrologia atual ainda está em evolução e continuará sendo assim, como ciência que é. Aberta a todas as informações que possam acrescentar ainda mais riqueza à sua enciclopédia.

    Ao estudar seriamente a simbologia das Casas Zodiacais compreenderemos o seu significado usado na interpretação. Apesar da polêmica causada há algum tempo por uma astróloga inglesa e mais recentemente por astrônomos do Minnesota e veiculados pela nossa mídia, que resolveram incluir Asclepius (Ophiuchus - Serpentário) em suas considerações sobre os signos zodiacais, a astrologia tradicional ainda não reconheceu a sua inclusão pelas razões acima citadas. A astronomia o fez desde 1930. Outros planetas ou asteróides (Ceres, Quiron) surgem a cada nova pesquisa dos astrônomos, e Plutão foi rebaixado a planeta-anão, mas nada disso modifica o conhecimento astrológico. À medida que as influências astrológicas destes corpos celestes se farão presentes na humanidade, a astrologia certamente fará uso desse conhecimento. Na Astrologia Védica, que é sideral, considera 12 signos zodiacais levando em conta a precessão dos equinócios e, portanto, atualmente os signos zodiacais estariam colocados na constelação anterior.

    No ocidente e partindo do princípio que os arquétipos não mostraram ainda ter se modificado ao longo da história da humanidade, não acreditamos ser necessário, pelo menos de imediato, modificarmos aquilo que a astrologia tradicional nos ensina.

    Como já dissemos, o sistema astrológico que denominamos de ocidental, tem seu fundamento nos 360º elípticos a partir do Equinócio da Primavera no hemisfério norte, dividindo-se a órbita em 12 partes iguais de 30º cada uma, que denominamos de Casas. O caminho efetuado pela Terra em seu giro heliocêntrico é o determinador da mudança das estações, assim como a rotação da Terra é determinadora dos dias e das noites. A nossa tradição é baseada na Astrologia do Hemisfério Norte porque a sabedoria dos povos antigos lá residia. Mas, mesmo estando no Hemisfério Sul nada é modificado, já que para a elaboração dos mapas pessoais sempre são consideradas a latitude e a longitude (ou seja o local) do nascimento da pessoa.

    Por enquanto, em nossa experiência, a astrologia ocidental continua firme em seus conceitos e todo bom astrólogo traça sem hesitar o perfil psicológico de seu cliente, estabelece os grandes fatos de sua vida, e o aconselha sobre a melhor forma de efetuar suas escolhas e exercer o seu livre arbítrio.

    Espero ter ajudado meus leitores a elucidar essas questões polêmicas, mas que são fruto da ignorância! Aguardo seus comentários. Obrigada e uma boa semana a todos, com muita Luz e Harmonia!

    São Paulo, 17 de janeiro de 2011

    (Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.)