As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lua Cheia...

Amanhã é Lua Cheia em Leão...
Salvem os Leoninos!!
Salve Meu Leão...
Salve minha Vênus em Leão!!!


Das declarações de amor.
Das demarcações de território para prevalecer o amor.

(Madalena: ofiodavida)

A lunação de Aquário tem seu clímax – Lua Cheia – em 18/02/11, às 05h35, horário Brasília, aos 29°20’ Leão.

Aspectos da lunação:
Lua Leão oposição Sol, Mercúrio, Marte, Netuno em Aquário.
Lua Leão oposição Kiron em Peixes.
Um triangulo formado por quintis e biquintis, tem a Lua como seu ápice.
Quintil de Urano e Vênus, biquintis de Júpiter Áries e Ceres Aquário à Lua.
Um proeminente e significativo quintil de Saturno Libra ao Nodo Norte em Sagitário, sendo Saturno o regente tradicional da lunação aquariana.
Urano e Plutão também estão em quintil.

Há muita coerção e medo nesta Lua Cheia, os instintos estão aguçados, assim como o sentimento de posse amoroso e o ciúme.

É preciso cuidado para não deixar um parceiro se tornar em oponente, nem por fatos nem por palavras de provocação ou agressão mesmo.

Também é preciso cuidar das próprias atitudes e não extrapolar negativamente em situações ou diálogos simples, tornando o relacionamento em campo de batalha.

A beleza vem do aspecto dito ‘quintil’, quando se usa a mente de modo criativo e inusitado, obtendo soluções singulares para os possíveis problemas ou questões que a vida e relacionamentos amorosos, ou simplesmente às questões a serem resolvidas em cada situação que a vida traga.

Os relacionamentos, amores, criatividade contam com esta benção: a de criar o inusitado, o que jamais se intentou antes, para proporcionar satisfação e colaboração no meio do caos, da confusão, da desavença.

O uso da criatividade aliado ao bom-senso ofertado pelo aspecto do trígono de Mercúrio em Aquário a Saturno em Libra, traz ponderação nas conversas, eo sincero desejo de melhorar o nível do padrão amoroso, em todos os relacionamentos que nos são caros.

Quem neste momento não atender estes requisitos, certamente não é amigo, e menos ainda deve ser tido como amor.

Amor e amizade é via de mão-dupla.

Quem não reconhece a necessidade do outro, não ajuda, não compartilha, equilibrando o todo do qual cada um é parte, decididamente está fora das leis cósmicas atuais, podendo cair em pecado pelo orgulho, ganância, cegueira, egoísmo; enfim, algum tipo de doença da alma que impede a boa visão das circunstancias, e do que é preciso fazer para gerar ou restaurar a harmonia.

Aqui, eu transcrevo um trecho do livro “Uma Mandala Astrológica”, sobre os graus sabeus, do Mestre Dane Rudhyar, Ed. Pensamento.

"O 30° de Leão: UMA CARTA NUM ENVELOPE ABERTO.

Idéia básica: A compreensão por parte do indivíduo, de que todos os pensamentos e mensagens devem ser compartilhados, inevitavelmente com todos os homens.

Vindo esta cena vinculada ao último grau do signo zodiacal de Leão, este símbolo parece a princípio, sobremodo surpreendente; concebido como símbolo isolado, seu sentido essencial não se torna evidente. O fato de uma carta não estar fechada não implica a confiança de que outras pessoas não venham a ler seu conteúdo, mas antes a idéia de que seu conteúdo deve ser lido por todos os homens. A carta contém uma mensagem pública, no sentido de que, quando alcançou o estágio de verdadeira repolarização e desenvolvimento mentais – que vemos já no primeiro símbolo de Leão -, o homem se tornou na verdade, um participante da Mente Uma da humanidade. Nada pode ser realmente oculto, a não ser de modo superficial e por um breve período de tempo. Aquilo que um determinado homem pensa e compreende no mais profundo de seu ser, torna-se propriedade de todos os homens. Nada é menos desprovido de sentido do que a possessividade no reino das idéias. Se Deus fala a um homem, o Homem ouve-lhe as palavras. Nada pode manter-se permanentemente fechado.

No final desta seqüência de símbolos, afirma-se claramente, em especial para o tipo eminentemente orgulhoso de leão, que tudo que toma forma na mente de um homem pertence a todos. A comunicação em o COMPARTILHAMENTO sempre devem prevalecer sobre a vontade de obter a autoglorificação através da reivindicação da propriedade exclusiva de idéias e informações.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...