As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



domingo, 6 de fevereiro de 2011

Banho de Mar...

Tomar um banho de mar...no Moçamba...é para poucos...
Privilégio dos Deuses...limpeza energética!!!!
Foi tudo de bom neste domingo de paz e amor!!!!
Sal grosso na veia, limpeza da alma...
Começar uma ótima semana!!!!

Que assim seja...

Oxalá....




Os benefícios da praia


O mar lava corpo e alma, descarrega energias negativas, revigora o mais desvitalizado dos mortais.

Um dia na praia sem um banho de mar é como namoro sem beijo ou macarrão sem queijo. O mar lava corpo e alma, descarrega energias negativas, revigora o mais desvitalizado dos mortais.

Mais vantagens? A quebra das ondas no corpo funciona como uma hidromassagem natural, pois estimula a circulação sangüínea e os vasos linfáticos. Alguns especialistas afirmam que, além de aliviar tensões e relaxar, melhora problemas como celulite e flacidez.

Mesmo um banho de mar sem onda pode trazer benefícios. Além do simples relaxamento que a flutuação produz, o sal marinho é conhecido por suas propriedades desintoxicantes, e as micropartículas das algas marinhas encontradas na água revitalizam a pele -que fica mais bonita- por sua ação hidratante.

Para quem não está sozinha na praia, é possível fazer uma adaptação do watsu, uma terapia aquática que proporciona relaxamento profundo. Ainda que a água não esteja na temperatura recomendada (em torno de 35ºC), a simples massagem que o líquido garante já vale a intenção. Enquanto um dos pares flutua, o "terapeuta" segura o "paciente" pelos braços e vai movimentando seu corpo lentamente, massageando pontos de tensão.

Respire profundo

Sentada com as pernas cruzadas e a coluna ereta, inspire, enchendo bem os pulmões. Sinta o ar preenchendo a parte inferior, depois o centro e, por fim, a parte superior. Aos poucos, bem devagar, solte o ar. O ideal é fazer isso dez vezes, entre pequenas pausas.

Os benefícios do ar marinho são conhecidos pela medicina desde Hipócrates (da Grécia Antiga, pai da medicina). Alguns médicos o comparam a um "rinosoro natural", já que tanto a água do mar quanto o medicamento possuem cloreto de sódio, que descongestiona o nariz, facilitando a passagem do ar. Portanto, algumas horas na praia são suficientes para respirar melhor. Mas o que especialistas propõem é a respiração profunda, que tem o poder de relaxar corpo e mente, com enormes ganhos para a saúde porque esse tipo libera menos adrenalina, relaxa a musculatura do corpo e do rosto e drena mais oxigênio para as células.

Tudo isso faz com que a pele fique mais lisa e bonita, e o organismo revitalizado. Diante do mar, de uma paisagem linda e relaxante, as vantagens do exercício aumentam.

(Uol Saúde)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...