As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



domingo, 6 de fevereiro de 2011

Seres Iluminados...

Hoje...15 dias sem meu Pai Bruxo...
Um grande ser iluminado...
Adorei o texto...
Filha de peixe, peixinha é...hehehhehehe
Saudade...do ser mais iluminado do Planeta!!!!!
Muita Luz...Nur...Nur...Nur....

Oxalá...

Bruxa Preta





Seres iluminados


 Não há guru, manual de auto-ajuda ou conselho de amigo que torne uma pessoa especial. Num mundo de padrões, comportamentos copiados e atitudes mecanicamente cronometradas para garantir a imagem, ser autêntico, mostrar a verdadeira essência (e fazer a diferença) é dádiva para poucos. E, felizmente, há pessoas que parecem verdadeiros “seres iluminados”. São aqueles que estão sempre de bem com a vida (mesmo que tenham problemas), sorriem para todos, não se colocam acima do bem ou do mal, e irradiam uma energia inexplicável, que faz com que todos queiram sua presença. Teríamos mais seres assim à nossa volta não fosse o comportamento doentio que muitos adotam diante dos obstáculos naturais da vida. Quantos seres iluminados há por aí presos em seu egoísmo, seus caprichos e em sua arrogância? Um dos caminhos seria observar melhor as pessoas à nossa volta, detectar quem são os seres iluminados e aprender com eles. Com certeza o resultado será positivo. Há muitas explicações para a conduta das “pessoas iluminadas”. Tudo conta: a educação, as experiências, a vontade constante de aprimoramento, a visão humanística do caos em que vivemos, e, principalmente, o grau de espiritualidade.

Não é regra, mas os seres iluminados geralmente são muito ligados à espiritualidade. Parecem ter um conexão com o divino, o que lhes permite passar por cima dos rumores do cotidiano em função de uma ordem maior. Na linha espiritualista, a médica Marlene Nobre, presidente da Associação Médico-Espírita (AME-Brasil), explica que a personalidade, aquilo que temos de mais característico, pertence à alma. “O alto-astral, o bom humor, a visão positiva daquilo que cerca a pessoa iluminada é conquista do seu espírito imortal ao longo de milênios de evolução. Percorrendo milhares de existências sucessivas, o espírito vai se depurando e cometendo menos erros em relação à Lei de Deus que é, sobretudo, amor”, diz. Para os espíritas, pessoas positivas são almas que não trazem complexos de culpa de outras vidas e por isso estão em vias de realizar um progresso espiritual maior. Mesmo quem acredita neste raciocínio não deve esquecer que a aura iluminada pode ser uma conquista. “Todos estamos aqui para desenvolver sentimentos nobres e inteligência superior. Quanto mais ampliarmos o amor a Deus, a fé em seus desígnios, e a caridade em nossos sentimentos e atos, mais alegres e iluminados seremos”, comenta Marlene.


Identifique os iluminados:

:: Eles irradiam leveza
:: Levam alegria aos diversos ambientes que freqüentam
:: Contagiam as pessoas ao redor, com novas formas de enxergar a vida
:: Estimulam os outros a buscar soluções, evitando só enxergar os problemas
:: São mais criativos, buscamsoluções inovadoras
:: Quando há problemas seu foco está em encontrar quais os benefícios que esses problemas trouxeram
:: Acreditam que todos os fatos, sejam bons ou não, trazem aprendizados importantes
:: Não se lamuriam, conseguem perceber que lamentações não levam a lugar nenhum.
:: Geralmente são pessoas que torcem pelos outros, que querem vê-los bem


Deixe-se contagiar
É saudável se deixar contagiar pelas pessoas iluminadas. Mais importante ainda é procurar seguir seus bons exemplos.
Para viver na luz é preciso cultivar a humildade. Os iluminados não devem agir pensando em ensinar aos outros, mas sim de modo a serem coerentes consigo no cultivo e na conquista da paz. “Como sabemos, a paz é um caminho árduo que se conquista não somente através do de bons pensamentos e palavras, mas sobretudo por atos bondosos na vida cotidiana”, completa a médica.



Dr. Eliana Barbosa
São José do Rio Preto, 12 de Março de 2006


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...