As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



segunda-feira, 24 de maio de 2010

Salve o Povo Cigano...


Tem sua festa no dia 24 de Maio, quando cultua-se Santa Sara Kalli, a santa de todos os ciganos.

Sara era uma cigana escrava que possuía muita fé em N.S. Jesus Cristo e assim tornou-se santa.

Os ciganos são um povo sem rumo, um povo das estradas, não gostam de viver em um único lugar, mas sim em vários lugares.

Os ciganos e as ciganas não admitem viverem presos e amarrados a um lugar, eles são livres.

Ao descerem nos terreiros, os ciganos constróem uma grande festa naquele ambiente, mostrando seus ritos e danças. Eles dançam como se estivessem em suas aldeias, com uma fogueira no meio do terreiro representada sempre por uma vela de múltiplas cores.

Os ciganos não são exús e as ciganas não são pombagiras, eles somente trabalham nos caminhos de exú, que os empresta.

Os ciganos gostam de tudo que é de muito bom, de enorme qualidade, suas mesas são fartas, com frutas variadas, carne de carneiro, kibes, esfirras e muito mais. Gostam das melhores bebidas, os ciganos: Vinho tinto seco; ciganas: Champagne das melhores marcas, vinho branco doce, anis, dentre outras bebidas.

Além do esplendoroso poder de adivinhação, da leitura de mão, da leitura de cartas, da leitura de runas e outros poderes advinhatórios ocultos. Gostam de incensos, pedras, ouro, prata, fartura e muito mais.

Os ciganos gostam de tudo que é muito bom!

Suas Cores: Todas

Sua saudação na Umbanda:
"Arriba cigano!"
Salve Santa Sara Kalli!
Salve todo povo cigano!





Oração dos Ciganos

Oh! Poderoso Grande Rei Cigano. Que nessa hora venho saudar. Saúdo as forças das estrelas. Saúdo as ondas do mar. Saúdo todas tribos ciganas.
 Que nessa hora estou à invocar. Pedindo licença ao teu povo para trabalhar Saúdo as montanhas, os vales, as gotas de orvalho,as areias.
Teu povo dança feliz invocando a vida e a beleza. Nas suas músicas há graça do bailar livre em liberdade a sonhar. Teus tesouros são infinitos Por que nem um preço pode pagar o valor da liberdade dos pés descalços a caminhar. Tuas jóias tem o brilho mais caro.Teus homens ciganos poem a mão ao peito para seu talismã esquentar. Tuas mulheres abanam seus leques para os maus espíritos afungentar. Tuas fogueiras possui as salamandras mais altas que nos olhos de teu povo sabe brilhar.Aquece-nos agora oh! Grande Rei para que essa oração não possa acabar. Pois, enquanto um cigano olhando ao céu orar.




Cigana da Lua

Esta entidade cigana é muito querida nas giras do povo do oriente, não costuma baixar em giras que não seja específica do seu povo cigano. Seus trajes são sempre em diversos tons de azul e só recebe suas oferendas em noites claras de lua cheia. Esta cigana só trabalha para os amores impossíveis, adora trazer para uma pessoa desesperada aquele amor que foi embora e que nunca mais teve notícias... Seus trabalhos sempre são simples, mais nas suas oferendas gosta de muitas fitas, flores,frutas, cigarrilhas e vinhos. A Cigana da Lua quando incorporada dança suave sem muitas voltas... fica sempre perto da porta e quando as giras são feitas em lugares abertos... só chegam em noites de lua. Ficam sempre sorrindo...mais não costuma gargalhar como suas companheiras... Adora conversar, lêr mãos e jogar cartas... Esta sempre dando palavras de conforto e de esperança, pois ela conhece a vida como ninguém...


“Em noite de lua ela vem girar, em noite de lua ela vem ofertar! Ela oferta palavras bonitas e trás o amor de volta de quem desejar! Ela é a cigana da lua, mulher meiga do oriente que vem trazer seu brilho, sua força, seu amor e sua fé... Ela é a pomba gira cigana da lua, que usa o manto azul de yemanja e oxumaré.”


Salve povo Cigano...
Salve minha Cigana da Lua..
Noite de Bruxas reunidas para fazermos a Galinhada Cigana...
Noite de tarot, música, risadas e uma deliciosa comida!!!!
Arriba Cigano!!!!!

Bruxa Preta

3 comentários:

  1. sou uma admiradora da cultura cigana, e gostei bastante dessa postagem..*_*

    ResponderExcluir
  2. SEMPRE GOSTEI MUITO DA CULTURA CIGANA....NO FUNDO ...NO FUNDO...SEMPRE ACHEI QUE EU TENHO UMA ALMA CIGANA.....DEVIDO A AFINDADE COM ESSE POVO...E SEI TB QUE EXISTE RAZÕES QUE A PRÓPRIA RAZÃO DESCONHECE....E BUSCANDO NA INTERNET DE REPENTE ME VEIO ESSE NOME TÃO MÍSTICO....CIGANA DA LUA, NEM SABIA QUE EXISTIA ESSA CIGANA... E FIQUEI ENCANTADA COM A SUA DOCILIDADE E MAGNETISMO...AMEI.....ENFIM...AMEI....TUDO A VER!!!! BJS E SALVE SANTA SARA KALLI!!MEU EMAIL É ZELINHA.GS@HOTMAIL.COM ....SEJAM BEM VINDOS !!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia para quem é de dia!
    Boa tarde para quem é da tarde!
    Boa noite para quem é de noite!

    Honrados amigos ciganos, salve DEUS, salve JESUS , salve MARIA SANTÍSSIMA e salve SARA KALI

    Eu e minha família, a poucos anos viramos ciganos, pois fomos batizados pelo o espírito DOM CARLOS RAMIREZ e espírita ESMERALDA.

    Tenho que dizer que o espírito Dom Carlos Ramirez é magnífico e nos traz ensinamento dos costumes e doutrinas ciganas para que a nossa vida seja repleto de amor, respeito, sabedoria, humanismo, paz, harmonia e prosperidades.
    Tenho que dizer que os ciganos em geral, alem de serem muito felizes são um povo muito guerreiro e sofredor, ninguém que não seja da origem de ciganos fala como o meu povo foi e é perseguido por pessoas com grande maldade no coração.
    Peço a meu pai ( DEUS ), que perdoe dos os nossos perseguidores, pois eles não sabem o que fazem.

    Deus pai, vos é o único Deus do mundo e do universo, peço a vos que perdoe todos os nossos perseguidores, dê entendimento à essas, que estão erradas no seu entendimento que nós ciganos somos do mal.
    Peço que abençoe a humanidade amem

    ResponderExcluir

Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...