As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



sexta-feira, 14 de maio de 2010

Era uma vez o Silêncio!!!!!

Era uma vez o Silêncio...
Em nossa celebração de Samhain, que foi maravilhosa, iluminada, cheirosa...
Um ritual que foi especial para todas as Bruxas do Clã...
E a Maga Amarela, falou lindas e sábias palavras, e lembrou que em momentos da vida precisamos saber o que significa o Silêncio...
E pensei muito esta semana sobre o assunto... compreendi que precisamos silenciar nossa alma, para poder escutar melhor o coração e o coração dos nossos...
Então meu devaneio sobre o assunto diz que... a sonoridade das palavras influência diretamente no resultado de um discurso, seja ele, numa conversa entre amigas, em uma situação profissional ou até um papo mais sério com quem se ama.
Quantas vezes não conseguimos ouvir o que nos fala o coração, de tão surdos que estamos com o "barulho" dos pensamentos?????
Tenho conhecido pessoas ansiosas, desequilibradas, depressivas, que não conseguem ouvir o silêncio da alma, que é fundamental para zerarmos as idéias, para refletirmos sobre os pensamentos e avaliarmos as atitudes geradas por eles...
É comum encontrarmos pessoas que falam muito, falam demais, ansioliticamente, até cansativas, e entendo que é um forma de chamar atenção, de ser notada, de ser aceita por um grupo ou por uma ideologia...
É o medo de encontrar o silêncio da mente...
Será que você consegue ficar em silêncio, ouvir o que vem da alma, compreender o que o coração quer dizer????
Qual é o seu som interior????
Temos que lidar com a sonoridade da mente, a trilha sonora de nossos pensamentos, aprender a relaxar os questionamentos e promover a desobstrução dos canais de energia internos!!!!
Mas se for pra falar...aprenda a lidar com as palavras, pois depois de ditas, serão eternizadas...
Aprenda a falar, o que falar e como falar...
As palavras tem muito poder, muita energia...
Busque seu silêncio interior, no chuveiro, no trânsito, na caminhada...entenda sua mente e avalie seu comportamento...
Agradeço pela magia de ouvir um som de serenidade e tranquilidade na alma!!!!
Em Paz...

Orai e Vigiai sempre...
Que assim seja...
Bom final de semana a todos, friozinho chegando, com direito a  Founde com Môr e amigos...
Regado com um bom vinho...
Descansar a alma e o corpito...
Oxalá...

Bruxa Preta






Silêncio...

Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos.


Aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua. Aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores...

Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo que pode ser qualquer livro, desde que você o leia até o fim.

Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo... Complete a sua tarefa.

Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que possui equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu.

Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares.

Aprende com o silêncio a respeitar o seu "eu", a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo e o santuário que é a sua vida.

Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar. E em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que Você É Especial.

(Paulo Roberto Gaefke)





Silêncio Sagrado

Nos dias de hoje, o silêncio constitui-se verdadeira benção. Esse é um ritual que devemos praticar inúmeras vezes ao longo do dia. Permitir-se ficar alguns momentos em silêncio é uma forma essencial de nos conectar com uma fonte inesgotável de energia.

O verdadeira silêncio é um ato espiritual, que nos ajuda a perceber como desperdiçamos energia neste mundo com tantas convenções sociais e robotização.

Considero o silêncio o grande nivelador. Ele toma todas as nossas palavras, profundas e vazias, mistura-as e filtra o que não precisamos falar. Quando estamos prontos para falar outra vez, nossa voz soa mais pura , segura e equilibrada.

Assim como os sucos e chás limpam orgãos e tecidos, o silêncio limpa a psique, banhando todos os espaços interiores onde ainda existem gritos, fúria, brados e outros ruídos de baixo calão.

Reserve pelo menos 15 a 20 minutos por dia para desfrutar e exercitar o silêncio."
(Fonte: Revista Alimentação Desintoxicante)






SILÊNCIO
(Alessandra Rosini :In Silenzo Blu)

Silenciem as máquinas
Rasguem as máscaras!
Silêncio!
A poesia quer cantar

Silenciem as mentes
Adiem as coisas urgentes!
Silêncio!
A alma quer sentir!

Silenciem os medos
Desvendem os segredos!
Silêncio!
O coração quer confessar

Silenciem, ouçam a razão da vida!
Em seu começo, ou despedida
Silêncio!
O amor quer falar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...