As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fênix...REnascimento!!!!!

Fênix...
Sou encantada pela Fênix...
Já vivi algumas vezes essa ressurreição...
Das cinzas, volta uma linda e forte mulher...!!!!
Já que essa semana, dia 22, a Maga Amarela fará um dos anos mais fortes em nossas vidas...33...
...e como está fazendo em seu mapa solar, ano com Ascendente Escorpião (muito bem aspectado!!!), que simbolicamente está aqui representado em seu momento Fênix,...deixo de presente um entendimento desta passagem muito especial...
Trasformação...Trasmutação...REnascimento!!!!!!!
Uma linda e forte mulher!!!!
Linda Fênix!!!!
Marela Marquirida...
A festa vai ser boa!!!!!
"A CARTA"
AMOR!!!!
Que assim se faça e assim se cumpra!!!!
Oxalá!!!!!!


Bruxa Preta...



 

Ave fabulosa que, segundo a mitologia, vivia durante muitos séculos e que, depois de queimada, renascia das cinzas. Significa, também,única na sua espécie ou gênero e superior às outras.
Na mitologia Antiga, a Fênix habitava os desertos da Arábia e vivia muitos séculos. Era do tamanho de uma águia, tinha na cabeça uma crista brilhante, as penas do pescoço eram douradas e as outras, de cor púrpura, a cauda era branca com plumas encarnadas e os olhos brilhantes como estrelas.
Diz-se que, quando sentia aproximar seu fim, fazia um ninho com ramos untados de gomas odoríferas, expunha-o aos raios do Sol, nele se abrasando. Das suas cinzas nascia um verme, ou um ovo, segundo outros, do qual nascia uma nova Fênix, cujo primeiro cuidado era transportar à Heliópolis e depositar, no altar do Sol, os restos de seu pai.
Era um símbolo do Sol e, entre os egípcios, um emblema da alma.

O mito da Fênix foi popular durante a era Cristã, tendo sido interpretado como um símbolo da Ressurreição. A Fênix acha-se representada em um grande número de monumentos antigos e muitas vezes como símbolo de Hermés.
Na simbologia Cristã, a Fênix é circundada de raios solares e simboliza Jesus Cristo (33 anos), morrendo e ressurgindo no terceiro dia.

Na mitologia oriental, dá-se igualmente o nome de Fênix a uma ave maravilhosa que os chineses transformaram em símbolo da felicidade, da virtude e da inteligência. Participam da ave o dragão, a serpente, a tartaruga e o peixe. Na sua plumagem, brilham cinco cores sagradas.

A Fênix é também, símbolo da morte e renascimento perpétuo da natureza. Esta ave fabulosa é o símbolo do renascimento e da ressurreição. Neste sentido, ela simboliza o Cristo ou o Iniciado, recebendo uma segunda vida, em troca daquela que sacrificou pela humanidade.

No Egito, a Fênix está sempre em relação com a estrela Sothis ou estrela de cinco pontas, ou estrela flamejante, que é pintada, muitas vezes, ao seu lado.

Para a Rosa-Cruz, a Fênix representa a depuração da alma, a reintegração do homem em sua Essência Divina original. Dentro da simbologia maçônica, a Fênix é usada para representar a inviolabilidade, o Fogo Divino, inesgotável benefício de Deus.

Os Alquimistas, em sua linguagem pitoresca e Hermética, simbolizavam pela Fênix, pelo pelicano, ou por um Jovem Rei Coroado, a Pedra Filosofal; durante as várias fases da operação alquímica, chamada "A Grande Obra", ela adquiria a cor vermelha, passando pelo estado de rubrificação. Diziam, então, que a Pedra é como a Fênix, que renascia das próprias cinzas.

A antiga lenda mitológica da Fênix é muito familiar. Dizia-se que vivia seiscentos anos no deserto, construindo, para si mesma, uma "pira funerária" com madeiras aromáticas; que acende, abanando-a com as asas e emergindo das chamas com uma nova vida.

A Pira representa o receptáculo onde arde o "Fogo Sagrado". Do ponto de vista Hermético, o fogo possui as qualidades quente e seca, que correspondem ao verão, ao meio-dia. A cor vermelha é Tamas, vibrando em seu aspecto mais sutil.

Desde os tempos mais remotos da humanidade, o fogo tem sido adorado por todos os povos, como símbolo da vida ou da força animadora, seja diretamente como fogo aceso, seja como Sol.
Por isso, o fogo sempre foi sagrado.

(By Guerreira-Mysthyk)






Fênix Sonhadora...

Sou Fénix sonhadora
E todas as noites volto a renascer
Com sonhos encantadores
Que sorridente me deixam ser

As minhas asas iluminam a noite
E o sol parecem criar
Com elas faço o vento forte
Que as nuvens fazem afastar
Podem existir tempestades
Forças ocultas que me fazem explodir
Só me fazem renascer de novo
Com vontade de voltar tudo a repetir

Viajo na via láctea
E nela não preciso respirar
Sou a Fénix indestrutível
Sou a força que nada pode derrotar
Serei insana por ter este poder
Serei simplesmente maravilhosa
Sei apenas que nos sonhos
Sou divina, sou poderosa
(Blue Heaven)





Fênix
(Flávio Venturini / Jorge Vercilo)

Eu!
Prisioneiro meu
Descobri no brêu
Uma constelação...

Céus!
Conheci os céus
Pelos olhos seus
Véu de contemplação...

Deus!
Condenado eu fui
A forjar o amor
No aço do rancor
E a transpor as leis
Mesquinhas dos mortais...

Vou!
Entre a redenção
E o esplendor
De por você viver...

Sim!
Quis sair de mim
Esquecer quem sou
E respirar por ti
E assim transpor as leis
Mesquinhas dos mortais...


Agoniza virgem Fênix
O amor!
Entre cinzas arco-íris
Esplendor!
Por viver às juras
De satisfazer o ego mortal...

Coisa pequenina
Centelha divina
Renasceu das cinzas
Onde foi ruína
Pássaro ferido
Hoje é paraíso...

Luz da minha vida
Pedra de alquimia
Tudo o que eu queria
Renascer das cinzas...

E eu!
Quando o frio vem
Nos aquecer o coração
Quando a noite faz nascer
A luz da escuridão

E a dor revela a mais
Esplêndida emoção...




Ascendente Escorpião



É através da Água Fixa que as primeiras impressões da vida são sentidas: intensa necessidade de segurança e transformação emocional.
Para o Ascendente Escorpião, a expressão pessoal é intensa, carismática, poderosa e sempre um tanto secreta.

Para ele, a vida é uma batalha, onde vitórias e derrotas marcam e transformam a expressão individual.
O indivíduo com este ascendente pode ver-se como um lutador, um reformista ou um investigador.
O seu carisma que começa por ser fascinante pode torná-lo incomodativo ou mesmo belicoso.

Todos os aspectos da vida são sentidos com grande intensidade, mas também com uma profunda contradição interior. Perante qualquer desafio imediato (em coisas simples do dia-a-dia), reage com um misto de atração e repulsão, avidez e desconfiança, desejo e negação do próprio desejo.

Esta turbulência emocional leva-o ao principal tema deste signo - o da morte e transformação. Ao compreender que a verdadeira batalha é interior, o Escorpião ascendente inicia uma nova fase na sua vida - deixa de lutar contra inimigos exteriores e lança-se na cruzada contra os seus questionamentos interiores, trazendo-os para a luz da consciência e transcendendo-os.

É nessa altura que descobre em si recursos e capacidades que até então desconhecia. Deixa de ser um lutador e torna-se um guerreiro espiritual.

Olhos de expressão intensa e profunda, sublinhados por sobrancelhas espessas e bonitas, são característicos deste ascendente.
(Guta da Lua)



Parabéns Marela Marquirida!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. meu signo solar é libra, meu ascendente é escorpião e minha lua é leão!!! :)

    ResponderExcluir

Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...