As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



quinta-feira, 13 de maio de 2010

13 de maio...Muito o que comemorar!!!!

13 de maio...Dia da Abolição da Escravatura, Dia de Preto Velho e de Nossa Senhora de Fátima...

13 já é um dia especial, tem toda uma simbologia, uma energia...
Dia super forte, Dia da Liberdade aos escravos, que deram início a nossa história e a toda uma História!!!
Comemora-se também, em homenagem aos negros, o Dia de Preto Velho...
Salve Salve nossos vôzinhos e vózinhas de Aruanda!!!! Saravá...
Agradecemos à Nossa Senhora de Fátima, protetora de muitos devotos de fé!!!!
Salve Salve...
Maga Amarela fez uma pesquisa e deixa algumas informações interessantes!!!!
Tá chegando Ô Dia, ihihihihihihih

Obrigada Deus, pelo dia de hoje, dia de paz, de harmonia, de risos, de trabalho tranquilo e agora a noite, comemos um baita cachorro quente...

Que nunca nos falte e que assim seja!!!!!

Oxalá....

Bruxa Preta



Muito o que comemorar…


Hoje, completam 122 anos da assinatura da Lei Áurea, que aboliu de vez a escravidão negra no Brasil (13/05/1888). Muitos céticos podem afirmar ainda hoje que não existe muito o que comemorar. O que não é verdade!. Para o povo dos nossos dias, talvez essa fase obscura da nossa história seja apenas produto de ficção, ou até mesmo folclore cultural. Na verdade, a ocupação e colonização do Brasil se deu de forma pouco ortodoxa. Enquanto para algumas colônias conquistadas, era enviado o melhor da sociedade de seus conquistadores, para cá foram mandados criminosos degredados e pessoas que compunham a escória da sociedade lusitana. Como não havia mão de obra disponível para a exploração das riquezas, foi tentado o trabalho escravo índio. Porém estes, além de não apresentarem aptidão para o trabalho, já que viviam da caça e da pesca, tiveram mais sorte e ainda puderam contar com a proteção das missões religiosas. Daí alguém teve a idéia de importar negros da África e utilizá-los como escravos no trabalho pesado.

Essa ação nefanda e desumana durou cerca de 300 anos no Brasil, que ainda foi um dos últimos a abolir essa prática abominável de escravizar um ser humano, composto da mesma matéria, com os mesmos sentimentos e emoções, e filho do mesmo Deus.

Então hoje, quando se comemora os 122 anos da abolição, na verdade, comemora-se também o fim de um sistema que já agonizava há quase quatro décadas antes de 1888. Isso porque, os movimentos antiescravagistas da época, composto em sua maioria por literatos, jornalistas, religiosos, uns poucos políticos e pessoas do povo, já vinham se movimentando, até que em 1850 conseguiu-se aprovar o fim do tráfico negreiro. Oficialmente a coisa teria parado por ai. Mas a verdade era bem outra. Tanto que só 21 anos depois, em 1871, foi assinada a “Lei do Ventre Livre”, que dava liberdade aos filhos de escravos nascidos depois da assinatura da lei do tráfico. Como as coisas se processavam com muita lentidão, só mais 14 anos depois, em 1885, conseguiu-se abolir os escravos sexagenários, com mais de 65 anos; e por último, em 13 de maio de 1888, a pá de cal que faltava sobre a escravidão. A princesa Isabel assinou a Lei Áurea que extinguia de vez a escravidão no país.

Todavia, hoje, 122 anos depois, seria importante que as diferenças sociais e econômicas pudessem ser vistas com menos intolerância e mais humanidade. Porque, aos olhos de Deus, somos todos irmãos, compostos da mesma matéria e com o mesmo objetivo de ser feliz. Por isso, cabe a cada um buscar a sua felicidade e compartilhá-la com seus irmãos em Cristo Jesus. E viva a miscigenação, viva o povo Brasileiro!
(http://www.atribunamt.com.br/2010/05)




Preto-Velho


Pretos-Velhos, entidades de Umbanda.

Pretos-velhos são espíritos que se apresentam em corpo fluídico de velhos africanos que viveram nas senzalas, majoritariamente como escravos que morreram no tronco ou de velhice, e que adoram contar as histórias do tempo do cativeiro. Sábios, ternos e pacientes, dão o amor, a fé e a esperança aos "seus filhos".

São entidades desencarnadas que tiveram pela sua idade avançada, o poder e o segredo de viver longamente através da sua sabedoria, apesar da rudeza do cativeiro demonstram fé para suportar as amarguras da vida, consequentemente são espíritos guias de elevada sabedoria geralmente ligados à Confraria da Estrela Azulada dentro da Doutrina Umbandista do Tríplice Caminho (AUMBANDHAM - alegria e pureza + fortaleza e atividade + sabedoria e humildade), trazendo esperança e quietude aos anseios da consulência que os procuram para amenizar suas dores, ligados a vibração de Omolu, são mandingueiros poderosos, com seu olhar prescrutador sentado em seu banquinho, fumando seu cachimbo, benzendo com seu ramo de arruda,rezando com seu terço e aspergindo sua água fluidificada, demandam contra o baixo astral e suas baforadas são para limpeza e harmonização das vibrações de seus médiuns e de consulentes. Muitas vezes se utilizam de outros benzimentos, como os utilizados pelo Pai José de Angola, que se utiliza de um preparado de "guiné" (pedaços de caule em infusão com cachaça) que coloca nas mãos dos consulentes e solicita que os mesmos passem na testa e nuca, enquanto fazem os seus pedidos mentalmente; utiliza-se também de vinho moscatel, com o que constantemente brinda com seus "filhos" em nome da vitória que está por vir.

São os Mestres da sabedoria e da humildade. Através de suas várias experiências, em inúmeras vidas, entenderam que somente o Amor constrói e une a todos, que a matéria nos permite existir e vivenciar fatos e sensações, mas que a mesma não existe por si só, nós é que a criamos para estas experiências, e que a realidade é o espírito. Com humildade, apesar de imensa sabedoria, nos auxiliam nesta busca, com conselhos e vibrações de amor incondicional. Também são Mestres dos elementos da natureza, a qual utilizam em seus benzimentos.

Os Pretos Velhos: Os espíritos da humildade, sabedoria e paciência.

Os Pretos Velhos são entidades cultuadas pelas religiões afro-brasileiras, em especial a Umbanda. Nos trabalhos espirituais desta religião, os médiuns incorporam entidades que possuem níveis de evolução e arquétipos próprios. Estas se dividem em três níveis:

As Crianças – chamadas eres, ou ibejis, representam a pureza, a inocência, daí sua característica infantil.

Os Caboclos – onde se incluem os Boiadeiros, Caboclos e Caboclas, representam a força, a coragem, portanto apresentam a forma do adulto, do herói, do guerreiro, do índio ou soldado.

Os Pretos Velhos – incluem os Tios e Tias, Pais e Mães, Avôs e Avós todos com a forma do idoso, do senhor de idade, do escravo. Sua forma idosa representa a sabedoria, o conhecimento, a fé. A sua característica de ex-escravo passa a simplicidade, a humildade, a benevolência e a crença no “poder maior”, no Divino.
(Wikipédia, a enciclopédia livre.)



Casal de Pretos-Velhos

A grande maioria dos terreiros de Umbanda, assim também suas entidades possuem a fé Cristã, ou seja, acreditam e cultuam Jesus (Oxalá). Entidades aqui tomada no sentido de espíritos que auxiliam aos encarnados, o mesmo que guia de luz.

A característica desta linha seria o conselho, a orientação aos consulentes devido a elevação espiritual de tais entidades, são como psicólogos, receitam auxílios, remédios e tratamentos caseiros para os males do corpo e da alma.

Os Pretos Velhos seriam as entidades mais conhecidas nacionalmente, mesmo por leigos que só ouviram falar destas religiões Afro-Brasileiras. O Preto Velho é lembrado também pelo instrumento que normalmente utiliza, o cachimbo.





PRECE AOS PRETOS VELHOS

Louvados sejam todos os pretos-velhos.

Louvados sejam vós que formais o santíssimo rosário da Virgem Maria.

Santas Almas Benditas, protetoras de todos aqueles que se encontram em aflição.

A vós recorremos espíritos puros pelos sofrimentos, grandiosos pela humildade e bem aventurados pelo amor que irradiam, socorre-me pois encontro-me em aflição.

Concedam-me, meus bondosos pretos-velhos, a graça de (pede-se a graça que deseja alcancar) através da vossa intercessão junto a Santa Virgem Maria, santíssima mãe de Deus e de todos nós.

Dai-me meus pretos-velhos um pouco de vossa humildade, de vosso amor, e de vossa pureza de pensamentos, para que possa cumprir a minha missão na Terra, seguindo todos os vossos exemplos de bondade.

Louvadas sejam todas as Santas Almas Benditas. Tenham piedade de nós. Assim seja.







Nossa Senhora de Fátima...
“Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...