As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



quinta-feira, 31 de março de 2011

O que afinal é Astrologia????

Artigo da minha mestre Lydia Vainer...



O que é afinal a Astrologia?


Por Lydia Vainer

A astrologia é uma fonte de autoconhecimento das mais profundas.

Ela mostra como a pessoa atua em cada área da vida: emocional, familiar, relacionamentos, trabalho, religiosidade. O mapa astrológico é, na realidade, um "raio X" que ajuda a pessoa no próprio "diagnóstico", o que vale dizer, no caminho do autoconhecimento. A astrologia não é um mero exercício de futurologia, embora ela aponte tendências para o futuro.


Enquanto estudo do ciclo dos planetas em torno do zodíaco, a astrologia existe há mais ou menos 4 mil anos. Surgiu da observação das estrelas no céu comparada ao comportamento das pessoas que nasciam em uma determinada época do ano. Desenvolveu-se primeiro na Babilônia, depois foi para o Egito e povos árabes. Os árabes disseminaram-na entre judeus, gregos e romanos. Desde a Antigüidade e até os dias de hoje, "ciência sagradas dos astros" esteve ligada ao poder. Em todas as civilizações, impérios e culturas, os donos do poder consultaram os astros para tomadas de decisões.

Na Idade Média, a astrologia era disciplina essencial nas Universidades de Oxford, Salamanca, Avignon e Coimbra -- as primeiras da Europa -- e foi atividade decisiva para o estudo da Medicina e das Navegações.




Os antigos navegantes sabiam olhar as estrelas em busca de orientação para as rotas marítimas. Muita coisa mudou desde então, porém a astrologia permanece viva através dos milênios, pois é a arte de olhar o firmamento inserido num corpo que vive prazer, dor, perdas, alegria, medo e coragem.



Quando se traça o mapa astral de uma pessoa, é como se decifrássemos as rotas contidas nesta fatia de tempo e espaço único no qual ela veio ao mundo.



 

A astrologia faz parte de uma das quatro ciências antigas, chamadas de Ocultas: Alquimia, Astrologia, Tarô e Cabala. Em todas elas vigora um fundamento antiqüíssimo, que é o postulado da correspondência universal e geral entre o homem e o cosmos. Médicos como Paracelsus e Nostradamus, na Idade Moderna e Carl Jung na Idade Contemporânea utilizaram a astrologia como fonte de conhecimento de doenças físicas e psíquicas. Quando inspiramos, o Universo inspira dentro de nós. Quando expiramos, lançamos uma partícula nossa no Universo. Sendo o nosso corpo o reflexo em pequena escala do cosmos, o ritmo de nossa vida é reflexo da grande vida cósmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...