As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



segunda-feira, 28 de março de 2011

Brumas da Ilha...

Em Janeiro passado, foi relançado o livro Brumas da Ilha...de Bianca Furtado...
Neste período, meu paizinho estva na UTI, então o mundo lá fora não existia...
Hoje que vi o convite no meu e-mail, do lançamento...
Mas vou comprar...deve ser uma linda história das Bruxas e Brumas da Ilha...



Por volta de 1748, diz a lenda, muitas mulheres fugiram da inquisição portuguesa e aportaram na Ilha de Santa Catarina, guardando consigo os segredos da chamada antiga religião. Tudo começou em Açores, arquipélago pertencente a Portugal. Em “Brumas da Ilha” (Editora Isis), a escritora catarinense Bianca Furtado usa dos artifícios da literatura e da ficção para recontar a história da imigração açoriana em Florianópolis e todas as suas lendas e mitos. O livro será relançado neste domingo (9), na Lagoa da Conceição.

Para narrar os relatos, Bianca escolheu aquelas a quem muitos chamam pejorativamente bruxa. “Quis mostrar o folclore a partir da visão dessas mulheres consideradas guardiãs da velha religião”, diz a autora. Foram cinco anos de pesquisas e estudos sobre o Arquipélago dos Açores, a imigração açoriana à Ilha de Santa Catarina, as lendas e histórias que envolvem a cidade e também a cosmologia matriarcal para a produção da obra.

O título foi lançado pela primeira vez em agosto de 2010, em São Paulo, e já rendeu a Bianca o diploma de mérito da Academia Catarinense de Letras na categoria melhor romance de 2010. “Brumas da Ilha” foi um dos projetos contemplados com o edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), na área de Letras – publicação.
(Carol Macário- ND on line)


Serviço
O quê: Relançamento do livro “Brumas da Ilha”, de Bianca Furtado
Quando: 9/01, 18h30

Onde: Livraria Paper Moon, rua Manoel Isidoro Silveira, 695 (ao lado do shopping Via Lagoa), Centrinho da Lagoa da Conceição, Florianópolis, tel. 3232-8157

Quanto: R$ 36



Um comentário:

  1. É uma obra maravilhosa!
    Além de muito bem escrito e delicioso de ler, fala muito sobre a nossa querida Ilha e mais que isso: nos convida a pensar sobre a nossa porção feminina que anda 'apagada'...
    Recomendo!
    Força e Luz!
    Julia SS

    ResponderExcluir

Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...