As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



quinta-feira, 31 de março de 2011

Dia da mentira...

Amanhã é o Dia da mentira...
E já que os mentirosos estao mostrando a cara...como diria Cazuza...vamos entender o funcionamento de seus pensamentos...e de suas mentes!!!!
Pessoas mentirosas, pessoas que vivem com máscaras...
Muita luz sempre...
Mas a verdade sempre será maior que tudo!!!!!
Fuja louco, hehehehhehehe
Texto do site da BBel...um estilo de vida!!!!




Outros dias da Mentira

O famoso Dia da Mentira, comemorado em 1 de abril, é uma data repleta de mitos entre o que é realidade e o que é invenção. Muitos brincam e inventam notícias impossíveis e se divertem com o mundo da imaginação. Neste dia da mentira, mentir é saudável. Porém, o que devemos nos perguntar é: como temos lidado com a mentira nos outros 364 dias do ano?

Uma pesquisa realizada por um professor de estudos da comunicação, Jeffrey Hall, no Kansas (EUA), revela que homens tendem a mentir mais em redes de relacionamento. O estudo aponta que eles mentem em relação à idade, interesses pessoais ou status social. Mas a mulher também tem suas invenções. Ela cria outra imagem de si própria, muda o seu peso e algumas outras características físicas.

A mentira como conforto

Algumas pessoas se sentem confortáveis e mais seguras quando inventam um novo perfil com outras qualidades para encarar as atividades existentes no dia-a-dia. Essa duplicidade talvez seja a resposta para saber por que de fato mentimos, é como se existissem dois "Eu dentro de cada um de nós".

O "eu verdadeiro" é aquele que sentimos, é a nossa essência, é o que realmente significa na vida, respeitando nossas reais vontades e desejos. Já o "eu relações públicas", este quer ser acolhido, respeitado e deseja conquistar todos à sua volta. Ele existe para sermos aceitos em um determinado grupo, para conquistarmos espaço dentre os demais e, desta maneira, driblar o perigo de exclusão.

Mentir para os outros pode ser a aplicação excessiva do "eu relações públicas". Quando almejamos muito atingir algum objetivo, procuramos ser melhores para chegarmos lá antes que qualquer outro. Assim como o professor Hall revelou no estudo, a mentira está presente nas redes sociais tanto quanto em nossas relações afetivas diárias. Ninguém deseja ser visto pelo parceiro como uma pessoa desinteressante ou sem idéias. Por isso, é comum exagerarmos um pouco nas histórias contadas, tentando impressionar o parceiro. É humano: queremos ser admirados e desejados pelos próximos.

Pior que mentir para os outros, é mentir para si mesmo.

Nesse momento, nos afastamos do "eu verdadeiro" e passamos a acreditar que o "eu relações públicas" é real. Então, pergunte-se de vez em quando, você tem mentido para você mesmo? O dia da mentira deve ser uma data para se pensar como tem sido sua relação com a mentira e entendermos que o problema maior é quando começamos a acreditar tanto em nossas fantasias que elas passam a ter mais força para nós que os fatos verdadeiros.

As ilusões criadas podem ser uma forma de não encararmos a realidade. Você está satisfeito com o seu trabalho atual, ou vive se enganando com a idéia de que as coisas vão melhorar? O seu casamento é algo que te faz bem, ou você acredita que está passando por uma longa e interminável fase ruim? Você vive o que realmente importa, ou acredita que ainda não tem tempo para pensar em si?


Continuar mentindo

Não podemos nos deixar levar por esses dribles instituídos em nossas mentes. Mudar é complicado e exige muita coragem, mas continuar mentindo para o "eu verdadeiro" não fará com que seus problemas sumam ou mudem de figura. É preciso encará-los e tomar fôlego para enfrentar a existência real dos fatos.

Desta forma, não diga que está tudo bem no seu trabalho se não é verdade. Analise o que lhe incomoda, converse com pessoas envolvidas, colegas da mesma área, troque informações com o seu chefe e busque uma solução saudável. Seja real consigo mesmo e procure realizar as atividades que tragam significado pra você. Deixe de lado o receio de que as pessoas irão julgá-lo através de suas atitudes ou mesmo de seu status social. Segundo Aristóteles, "a igualdade é um delírio matemático". À vista disso, não se engane, somos diferentes e essa é a grande maravilha do mundo.

Nosso grande desafio é transcender o ego para chegar a essa consciência. Comemore o dia da mentira deixe a sua imaginação ir além e aproveite para liberar seus pensamentos. Mas, lembre-se de voltar à realidade para assim, ser sincero consigo mesmo na vida profissional e pessoal todos os dias do ano. O seu "eu verdadeiro agradece."

(por Anderson Cavalcante)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...