As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



sexta-feira, 27 de julho de 2012

Lilith...a Lua Negra!

Semana passada atendi algumas clientes, e constatei uma Lilith complicada em seus mapas... tive que dar uma estudada, pra afundar mais sobre o assunto...
E lembrei de uma palestra da colega astróloga Dani Rossi, no CNA de 2010, sobre a Lilith...
Então deixo um texto da Dani para entenderem melhor o que é a Lua Negra em nossas vidas,em nosso mapa astrológico...




Lilith, derivado de Laylah, em hebraico, significa Noite. Refere-se à escuridão na qual o satélite orbita e ao lado escuro da natureza dos desejos humanos.
Caldeus denominavam-na Lilatu. Assírios chamavam-na Layla e as tribos Semitas, Alitat, sendo comparada à deusa Kali pelos Hindus. Conta a lenda que Lilith foi irmã gêmea de Adão e sua primeira mulher, e que recusando-se a suportar suas ordens foi expulsa do Paraíso. Considerava-se sua igual e não uma submissa. Assim, foi tida como a Rainha demoníaca que seduziu Adão, sendo o espírito maligno que preencheu o mundo e do qual as crianças devem ser bentas ou cerimonialmente “limpas” pelos ritos tradicionais judaicos. A partir de então, Lilith é sempre tida como a “outra” mulher, a amante, aquela que escraviza os homens em seus desejos.
Também denominada Pássaro Noturno, Lilith exemplifica a condição humana em seu negro ou escuro estágio de consciência universal. Dessa forma, Lilith pode ser considerada nossa pequena Ovelha Negra da família Solar, ou seja, mal compreendida se observada discriminadamente, mas extremamente positiva se considerada como a força da independência, do apropriar-se de si e da não submissão aos caprichos alheios. No entanto, como tudo no Universo possui uma polaridade positiva e outra negativa, seu lado negro é mais facilmente identificado exercendo influência sobre a natureza dos nossos desejos e sobre nosso poder de fascinação. O importante é reconhecermos o lado mais sombrio do satélite para conseguirmos usufruir de sua luz.
Simbolismo: assim como foi difícil determinar sua localização e posição astronômica, a posição de Lilith na Carta Natal traz sempre algo de misterioso e indecifrável à casa e signo onde Lilith se encontra. Mas como se trata de um aspecto lunar e, portanto, pessoal, essa característica se torna indecifrável, na maioria das vezes, para nós mesmos. Características que procuramos não enxergar, mesmo sabendo que existem, que se encontram em algum lugar escondido no nosso inconsciente.
Apesar de Lilith não ser vista em seu movimento diário é, contudo, percebida pela visão intuitiva que traduz à mente o significado de uma atividade mais elevada, a realidade por trás de forças não visíveis. Da mesma maneira, existem facetas de nossa personalidade que não são necessariamente ativas ou reconhecidas em nosso comportamento diário. Dessa forma, a casa onde Lilith se encontra no mapa astral irá identificar onde exercemos forte fascínio e, portanto, onde estamos mais sujeitos às tentações. Aqui não nos submetemos à autoridade e por isso mesmo é nesse ambiente que fazemos escolhas erradas e conseqüentemente estaremos fadados ao arrependimento. É nesse setor do mapa natal que devemos, mais do que nunca, reavaliar nossas atitudes e comportamentos já que por aqui nos sentimos vulneráveis, intimidados e sem confiança para que possamos, finalmente, reconquistar nosso lugar no paraíso…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...