As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Que venha 2012...

Feliz...Feliz...Feliz...2012



Feliz 2012...!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que será colorido...
Pois 2011 foi o ano que marcou muito a minha vida, com a perda de meu pai...já no inicio do ano...
Quantas mudanças...
Mas como amanhã entro de férias...volto só em Janeiro...deixo para falar do ano que está por findar...só ano que vem...hehehhehe
Mas quero agradecer por tudo, pelas pessoas, pelo amor, pela saúde, sucesso profissional, reconhecimento, formatura de Astrologia...por tudo...
Obrigada meu Pai, Obrigada Deus!!!!!
Obrigada meu marido lindo...meu Bruxo!!!!!
Desejo um 2012, Ano da Lua, Ano do Dragão, Ano de Oxalá...maravilhoso e abençoado a todos...
Que assim sempre seja e será em 2012...


Oxalá....

Bruxa Preta

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Feliz Natal...

Feliz Natal do Arthur...filho da amiga Patty...que moram em Criciúma...



Feliz Natal da Sophia...filha da amiga Marion...que moram nos EUA...



Cartão do Ano passado da Valentina...nossa bonequinha...


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

KR DRUMS....

Feliz Natal...
KR DRUMS e equipe!!!!!
Sucesso em 2012!!!!!!!!!!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Solstício de Verão...


Adoro a leitura simbólica que a Astróloga Dani Rossi consegue criar...
Já assisti algumas palestras dela...a de Lilith foi demais!!!!
E deixo esta união da Astrologia e Mitologia...
Inclusive ganhei de astrosecreto, da querida Maria Emilia, o belíssimo livro "Mitos e Lendas em detalhes, de Neil Philip"...
Então leiam o texto muito bem escrito pela Dani...
Feliz Natal!!!!
Salve Litha...
Salve o Verão...
Salvem os Capricornianos!!!!
Salve Salve...






O Sol entra no signo de Capricórnio às 02h16 do dia 22.12.2011 (Horário de Verão de Brasília).

É o Solstício de Verão...
 Tempo de Natal, dia mais longo do ano, momento em que a Luz do Sol predomina sobre a noite do Hemisfério Sul e que o Astro Rei coloca-se no ponto mais alto da abóbada celeste, no zênite, sobre o signo de Capricórnio.
Daí o signo de Capricórnio ser representado por uma Cabra e, na Astrologia Inca, pela Tarruca, um tipo de cabra andina que consegue vencer suas limitações e escalar até os picos das cordilheiras.
Capricórnio simbolicamente está associado à subida da vida lenta e infatigável em direção aos picos da realização espiritual. A subida ao topo da montanha.
Ele é lento, paciente e prudente nesta subida, expulsando as forças cegas, as forças profundas e prisioneiras da alma que o impedem de atingir a Perfeição, o ápice. 
Para o Hemisfério Norte trata-se do Solstício de Inverno, a noite mais longa do ano e o momento de virada da estação. De todos os quatro pontos principais de virada no ano, o solstício de inverno deve ser o mais significativo. Ali, no momento da maior escuridão no hemisfério norte, o sol "aparece" novamente...
No antigo drama mitológico da descida do deus ou deusa ao mundo subterrâneo, o retorno à humanidade iniciou-se.
Na jornada da inconsciência individual, o ponto de maior contato com a consciência universal foi atingido, a sabedoria coletiva foi assimilada e o indivíduo inicia um retorno simbólico como um ser transformado: o "eu" tornou-se o "Eu".
É por isso que todos os deuses que representam o "eu" elevado — incluindo Cristo — têm seus aniversários celebrados no solstício de inverno, mesmo sabendo-se que não nasceram efetivamente nesta época.  Mas, como o momento de renascimento espiritual foi associado à Cabra?
O signo tem uma história mítica longa e complicada. Originalmente não era a cabra, mas a "Cabra-Peixe", uma imagem particular que atualmente foi quase esquecida.
Na antiga Babilônia, o deus Ea era representado como um homem encapotado em uma pele de peixe. Ele regia as "águas sob a terra", o poder vital que mantinha os rios Tigre e Eufrates correndo e assim dava a vida à terra.
A influência mesopotâmica sobre os egípcios resultou na fusão dessa imagem com outra. Quando a lua estava cheia em Capricórnio (junho-julho), as águas do Nilo começavam a subir. A pesca voltava a ser abundante, sendo uma fonte necessária de alimento para os camponeses egípcios. Assim, as águas corriam de "sob a terra" para trazer o alimento vivificante (peixe) sempre que a lua estava cheia no signo da cabra. Os gregos também conheciam Capricórnio como a cabra e uma fonte de alimentação. Para eles, Capricórnio era freqüentemente associado à Amaltéia, a ninfa-cabra que amamentou o pequeno Zeus (Júpiter) quando sua mãe Réia o escondeu na ilha de Creta para salvá-lo da ira de seu pai Cronos (Saturno).
Em gratidão por ter-lhe salvo a vida, Zeus, ao tornar-se rei dos deuses, colocou-a no céu como a constelação de Capricórnio, e transformou um de seus cornos na Cornucópia ou Corno da Abundância.  Uma vez que celebramos o aniversário de Cristo, nosso Avatar pescador, no solstício de inverno enquanto o Sol está em Capricórnio, é adequado que o símbolo da cabra esteja fundido ao do peixe, um símbolo que representaria os dois mil anos do cristianismo
.Em diversas culturas este período sempre foi celebrado como um momento de nascimento do Divino entre os humanos. Na Pérsia celebrava-se o nascimento do Deus Mitra, nascido de uma virgem, a Deusa Anahira. Mitra era chamado de Deus Menino ou Sol Vencedor. Entre os povos Incas ainda celebra-se o nascimento do Deus Sol Inti.
Também os Maias, os egípcios e os indianos têm festividades de celebração relativas a esta época do ano.Portanto, esta época vem, desde tempos imemoriais, relembrar os Seres Humanos de sua origem divina e oferecer-lhes a sempre renovada oportunidade de reconhecer sua própria divindade, pois ano após ano e dia após dia, o Sol nos mostra sua constância, sem tropeço nem falseio, em doar, zelar, manter e sustentar a Vida na Terra, a fim de que possamos viver esta experiência humana e desenvolvermo-nos espiritualmente.
Mas Capricórnio não está somente associado à abundância e reconhecimento espiritual...Amaltéia era irmã do deus Pã e, portanto parte da família de sátiros, que são meio humanos e meio bodes. Pã e seus colegas sátiros eram devotados à lascívia e à licenciosidade sexual; daí o termo satiríase, imagem esta que não condiz com nossa percepção sobre capricórnio...
Em Roma, no mês de Capricórnio era celebrado a Saturnália, o festival pagão em homenagem a Saturno (regente de capricórnio). Nesse período, todos os costumes sociais e sexuais eram deixados de lado; as posições eram invertidas e o povo podia celebrar livremente, divertindo-se em pé de igualdade com a nobreza. 
 Os arquétipos míticos de Capricórnio são, portanto, diversos, incluindo Vesta, Pã, Amaltéia e Saturno. Vesta e Saturno representam um tipo rigidamente controlado, cujo comportamento deve ser impecável, enquanto Pã e Amaltéia, as cabras e sátiros, representam a liberdade sexual do signo.
Tal combinação pode ser traduzida pela necessidade de buscarmos o equilíbrio entre o céu e a terra, reverenciando nossas forças instintivas, que nos movem e nos alimentam na terra e sem as quais não conquistaríamos os altos cumes, sem, no entanto, deixarmos de reconhecer o aspecto luminoso da cabra, a disponibilidade de abundância que existe dentro de cada um de nós e que nos torna também divinos. 
 Que neste período de celebração cósmica e de visita do Sagrado em meio a Humanidade possamos abrir nossos corações para que a Luz divina faça morada em nós e ilumine toda a nossa vida sobre os firmes fundamentos da Alegria, da Paz e do Amor!


 Feliz Natal!      

                                                                                                                                                                                                                                                                  Dani Rossi

domingo, 18 de dezembro de 2011

Feliz Natal!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que venha o Natal...




Mais um ano está acabando...
e o Natal chegando...
Final de ano é sempre essa correria...montar a árvore...decorar a casa, preparar guloseimas natalinas...
Eu sempre adorei essa época...a energia é forte, de harmonia, de família...
Mas este vai ser o primeiro Natal sem meu Pai...que saudade do meu Landão...
Ele já estaria na correria de comprar as coisas que ele adorava...nozes, castanhas, damascos, ameixas, cerejas, panetone, bolachinhas...era um querido e guloso Pai...
Sempre passei o Natal na casa de meus pais...mas tudo mudou...
Então este ano, o Natal será aqui em casa, com nossa família...e a família de meu marido...
esta agora é nossa nova família...
Receberemos a sogrinha, cunhados e cunhada...além da nossa afilhada mais querida...
Então, que venha o Natal...
Tempo de reflexão, de agradecimento por toda a colheita do ano e de esperanças para um 2012...iluminado pela Lua!!!!!

Feliz Natal a todos!!!!!
E que o menino Jesus sempre nos guie e nos proteja!!!!!

2012...o Ano do Dragão

2012 Ano do Dragão de Água




O ano de 2012 será regido pelo Dragão do elemento água. Seu início será no dia 23 de janeiro de 2012 e seu término se dará no dia 09 de fevereiro de 2013. Na astrologia chinesa, o Dragão é um signo poderoso que representa a vitalidade, o entusiasmo, o orgulho, a extravagância e os ideais elevados.

O ano do Dragão de Água traz a todos uma dose de energia extra que possibilita as grandes realizações. Será um bom ano para colocar em prática os projetos há muito acalentados, mas para alcançar o sucesso será necessário focar as metas e seguir um bom planejamento. As normas e as leis estarão mais rigorosas e deverão ser respeitadas. Este ano favorece as mudanças, o movimento, as viagens e a liderança.

A busca pelo autoconhecimento, a família, os estudos e o romantismo serão valorizados. Este será um ano para agirmos com coragem, bom senso, criatividade e determinação. No aspecto negativo, a diplomacia e a conciliação poderão ser colocadas em segundo plano e os desentendimentos virão por conta da arrogância, intolerância e o excesso de autoritarismo.




 

PREVISÕES PARA OS SIGNOS

Rato: O ano do Dragão costuma ser muito bom para os nativos de Rato. Os negócios, os empreendimentos e as viagens estarão favorecidos. Este ano possibilita o alcance de objetivos e o desenvolvimento na vida profissional e pessoal. O Rato deverá prestar atenção nos detalhes, evitar os excessos e não correr riscos desnecessários.
No plano afetivo, este ano promete trazer conquistas e novas paixões. Na saúde, cuide da alimentação, faça exercícios físicos.

Boi: Um ano auspicioso para os nativos de Boi que estarão mais entusiasmados e determinados. Este ano favorece as viagens, o início de novas atividades e projetos. Alguns contratempos e mudança de planos desafiarão a sua criatividade e versatilidade. Lembre-se de equilibrar a vida afetiva com a vida profissional, dedique um tempo maior ao amor e fortaleça o seu relacionamento afetivo. Na saúde, cuide do sistema circulatório.

Tigre: Para alcançar o sucesso neste ano, o Tigre deverá cultivar o bom senso, o humanitarismo e a comunicação positiva. Este ano favorece o reconhecimento de suas qualidades positivas, principalmente se estiver em cargos de liderança ou de poder. Os desentendimentos e conflitos serão conseqüências dos excessos e da impulsividade. No amor, haverá bons momentos, mas as conquistas serão passageiras. Na saúde, atenção aos olhos e cuide da sua pele.

Coelho: Um ano estimulante para os nativos de Coelhos. As sementes plantadas nos anos anteriores irão frutificar trazendo progressos no âmbito profissional. Os estudos e as viagens estarão favorecidos. No amor, cultive a afetividade: demonstre os seus sentimentos, desenvolva a autoconfiança e supere a timidez. Deixe a ansiedade e o imediatismo de lado. Na saúde, faça exercícios de relaxamento e meditação.

Dragão: Um ano muito auspicioso para os nativos de Dragão que deverão manter-se centrados para aproveitar as boas oportunidades e não dispersar as suas energias. Este será um ano de destaque, reconhecimento e de muitos progressos. Nos relacionamentos afetivos, o carismático Dragão estará atraindo novos amores, mas ele estará em busca de estabilidade e tranqüilidade. Na saúde, recarregue as suas energias fazendo exercícios junto à natureza.

Serpente: Um ano moderado com alguns imprevistos para a Serpente que deverá cultivar a reflexão e a flexibilidade. Este será um bom ano para se organizar, reestruturar e corrigir os erros do passado. Os estudos e o planejamento estarão favorecidos. Atenção às finanças e evite os gastos excessivos. No amor, o período será de novas conquistas e muita paixão. Na saúde, cuide do sistema digestório, evite os excessos na alimentação.

Cavalo: Um ano moderado para o Cavalo que deverá desenvolver os seus recursos interiores e cultivar uma fé positiva. Este será um ano de alguns contratempos e de preocupações, mas o Cavalo poderá contar com o apoio dos amigos e, no fim, tudo será resolvido no seu devido tempo. No amor, o período favorece o romantismo, a atração e os encontros afetivos. Na saúde, controle a ansiedade com exercícios respiratórios.

Cabra: Um bom ano para o nativo de Cabra buscar a sua verdade e semear as sementes daquilo que deseja colher no futuro. O ano favorece a ação e a iniciativa com planejamento e bom senso. Evite a ansiedade e a impulsividade. Seja prudente ao lidar com as finanças. No amor, o período será de reencontros, novas amizades e harmonia nos relacionamentos. Na saúde, mantenha a boa energia com exercícios físicos e bons pensamentos.

Macaco: Um ano positivo para o Macaco que verá os esforços dos últimos anos recompensados. O Macaco poderá iniciar uma nova atividade, mas deverá ficar atento aos detalhes e cuidar pessoalmente daquilo que é importante para ele. Com diplomacia e moderação, os seus objetivos serão alcançados. A vida afetiva será feliz e os novos relacionamentos virão através de viagens ou encontros sociais. Na saúde cuide da alimentação e evite o sedentarismo.

Galo: Um ano movimentado e muito positivo para os nativos de Galo. O desenvolvimento será crescente e gradual e o Galo poderá obter reconhecimento e destaque em sua profissão, principalmente se estiver em posição de liderança.
No amor, mantenha a receptividade o período será de harmonia e felicidade. Deverá prestar mais atenção em si, nas emoções, nos pensamentos e cuidar da sua saúde física, mental e espiritual. Faça exercícios de alongamento e meditação.

Cão: Um ano moderado e desafiante para aos nativos de Cão onde nem tudo sairá como ele deseja. O período favorece o investimento nos estudos e no aprimoramento profissional. Deverá cultivar a paciência e o comedimento e ser claro ao comunicar-se para evitar as confusões. Cuide das finanças e de seus pertences pessoais. No amor, as aventuras e as conquistas serão passageiras. Na saúde, faça exercícios respiratórios e de meditação, recarregue as energias junto à natureza.

Porco: Um ano movimentado para o nativo de Porco que deverá priorizar as suas atividades e estabelecer os limites para não dispersar as suas energias. A família e os amigos solicitarão a sua atenção. Seja prudente ao lidar com as finanças e controle os seus gastos. No amor, deixe a teimosia de lado, busque a harmonia através do diálogo, da leveza e o bom humor. Na saúde, faça uma alimentação mais natural e equilibrada e atenção ao sistema circulatório.


(por Teresa Kam Teng)

 

2012...0 Ano da Lua

O ano da Lua trará questionamentos e afeição...




A cada ano, um novo regente. E como não poderia deixar de ser, a chegada de 2012 traz consigo um aspecto bastante curioso. Justo no ano em que profecias alardeiam como o do fim do mundo, a Lua, que indica maternidade, carinho e proteção, é quem ditará as regras! Rápida, próxima do nosso planeta Terra, ela influencia diretamente o nosso dia a dia.

A Lua nos convida a olharmos para dentro de nós mesmos em busca da harmonização do nosso mundo emocional. Como é que você tem se relacionado com os seus sentimentos? Qual parte do seu passado emocional ainda é assustadora para você? O que é que você poderia compreender em relação a sua infância e o que te traria bem estar enquanto adulto? Do que é que, de fato, você necessita para sentir-se em segurança? Como é a expressão da sua comunicação emocional? Estes serão alguns dos questionamentos pertinentes e frequentes durante o próximo ano.

A Lua governa o signo de Câncer e tudo o que diz respeito ao feminino, não importando se biologicamente somos homem ou mulher, ela é o Princípio Feminino dentro de cada um de nós. A Lua é emoção, é intuição, é a oscilação do nosso humor, é a capacidade de nutrir, é a nossa raiz, é o poder gerador, é cuidado, é a capacidade de nos sentirmos ou não amados. A Lua é a representação da Grande Mãe.

Talvez, a função mais importante relacionada à Lua seja a maternidade, no sentido mais amplo da palavra, sem limitar-se ao processo fisiológico do gerar, revelando a forma como cuidamos e como precisamos ser cuidados. Revela padrões, hábitos e lembranças que inconscientemente trazemos da infância para o nosso mundo adulto.

Nossos interesses pessoais, nossos desejos, nossas necessidades mais variadas, o que nos impressiona, o que nos torna sugestionáveis e fragilizados, tudo isso sofre a influencia direta da energia lunar. Assim, o grande desafio de 2012 é aprendermos a reconhecer tudo isso dentro de nós mesmos, para então trazermos ou mantermos para a nossa vida aquilo que de fato necessitamos.

(zastros)

Que venha Litha!!!!!!

Solstício de Verão !!!





Litha é uma celebração essencialmente do Fogo, assim como todos os ritos de Verão na Wicca. Ocorre no hemisfério Norte por volta de 21 de junho e no hemisfério Sul por volta de 21 de dezembro.

Litha ocorre no Solstício de Verão, momento em que o poder do Sol chega ao seu ápice e as flores, as folhagens e os gramados encontram-se em abundância na Natureza.

É o dia longo do ano, no qual o poder da luz se encontra acima da escuridão, garantindo poder e proteção.

Nesse período celebramos a abundância, a luz, a alegria, o calor e o brilho da vida proporcionados pelo Sol.

Nesse instante o Sol transforma as forças da destruição com a luz do amor e da verdade. Agora o Deus Sol chegou ao seu pico de poder.

Ele é um adulto e tornou-se Pai (dos grãos), devido a sua união com a Deusa em Beltane.

Em toda a sua plenitude e poder ele traz o calor do Verão e a promessa total de fertilização do solo, dos grãos, para que haja uma colheita farta e abundante.

A Deusa foi fertilizada pelo Deus.

Animais crescem livres e sabem que os raios protetores do Sol irão prover suas necessidades. Litha é o auge do poder do Sol, mas prenuncia também o seu declínio.

A partir de agora o Deus Sol começará lentamente a sua caminhada rumo ao País do Verão (Outro Mundo), e morrerá em Samhain. É por isso que em algumas Tradições Pagãs esse Sabbat marca o fim do reinado do Deus do Carvalho (Senhor do Ano Crescente) e o início do reinado do Deus do Azevinho (Senhor do Ano Decrescente), que durará até Yule, no qual será substituído novamente.

Há muitas lendas e ritos que envolvem a noite do Solstício de Verão.

Um dos costumes mais populares em toda a Europa e Norte da África é a Tradição de colher ervas medicinais e mágicas nesse dia, já que a força e o poder mágico estão no auge por causa do momento astral, que contém todo o poder sanador do sol e toda a plenitude da Terra.

As ervas são tradicionalmente colhidas nesse dia para capturar o poder do sol que está em seu apogeu. Visco, basílico e outras inúmeras plantas são colhidos ritualisticamente e usados para preservar a energia nos tempos frios em encantamentos e sortilégios.

Há também uma infinidade de lendas mágicas que nos falam de Antigas Tradições de banhos purificadores e curas milagrosas realizadas nas noites do Solstício de Verão em fontes, rios e cachoeiras.

Acredita-se que tudo aquilo que for sonhado, desejado ou pedido na noite da Litha se tornará realidade.

Os antigos povos da Europa acreditavam que, nessa noite, Puck, Pã e todos os Elfos, Fadas, Duendes e Gnomos andavam correndo pelos campos e florestas e poderiam ser facilmente vistos e contatados.

Nesse dia os amuletos do ano anterior são queimados e novos talismãs de proteção, poções para sonhos proféticos e filtros são feitos para aproveitar o grande momento de poder.

É costume acender uma grande fogueira, continuando a Tradição de Beltane, e pular sobre ela para livrar-se dos infortúnios e negatividade.

Tradicionalmente a fogueira é acesa com a fricção dos gravetos de duas árvores mágicas: o abeto e o carvalho.

Litha é o melhor momento para fazer rituais na praia, ao ar livre, praticar divinação e brincadeiras, assim como cantar em homenagem aos Deuses Antigos, dançar e contar histórias em volta da fogueira.

Essa é a noite do Poder Mágico.





Correspondência de Litha

Cores: laranja, amarelo, verde, azul, branco.

Nomes alternativos: Solstício De Verão, Feil Seathain.

Deuses: todos os Deuses Solares e Deusas da fertilidade.

Ervas: sálvia, menta, basílico, cebolinha, salsa, alecrim, tomilho, hissopo, madressilva, urze vermelha, urze branca, lavanda, samambaia, visco, verbena, musgo, íris, sorveira, carvalho, abeto, pinheiro, sementes de anis, aveleira.

Comidas e Bebidas Sagradas do Sabbat: frutas frescas, vegetais frescos, patê de ervas, pães de cereais, vinho, suco, cerveja e água.

Pedras: rubi, diamante, conchas do mar, quartzo branco, âmbar, citrino, olhos-de-gato, topázio amarelo, turmalina amarela, peridoto, cornalina, calcita.



Atividades:

- Pular uma Fogueira, um Caldeirão com chamas ou uma vela.

- Pintar Runas e outros símbolos mágicos em pedaços de madeira, conchas, papel, pedras; consagra-los e pendura-los em suas portas e janelas para proteção.

- Colher ervas e plantas mágicas nesse dia.

- Fazer um Bastão Mágico.

- Fazer uma Cruz Solar e pendura-la no seu jardim ou porta, decorá-la com elementos da Natureza.

- Fazer uma Coleira de Bruxa (Witch’s Ladder) que represente a necessidade que você precisa alcançar.

- Acender velas, fazer oferendas e libações ao Povo das Fadas.

- Pendurar ervas na lareira, sala e cozinha para secarem.






FELIZ LITHA A TODOS!!

fonte do texto: http://mirhyamcanto.blogspot.com/2007/12/sabat-de-litha-movimento-de-alegria-e.html

Postado por Sofya Iaé Umarhama às 13:46

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

10 de Dezembro...



Eclipse Total da Lua

Eclipse Total da Lua dia 10 de dezembro de 2011 as 12h06’02”(hor. Brasília)




O ano de 2012 será regido pela Lua, portanto devemos prestar mais atenção aos efeitos das eclipses. As eclipses são Lunações. Podem ser do Sol ou da Lua. Toda eclipse Lunar ocorre na lua cheia, quando a Terra fica entre a Lua e o Sol. Seus efeitos, tanto a do Sol como da Lua duram 6 meses, que são o intervalo que fazem entre si.

A eclipse do dia 10 ocorrerá no eixo Gêmeos/ Sagitário – Atingindo nossa mente, nossas crenças, todos os meios de comunicação, de intercambio e troca… É um momento em que devemos nos colocar abertos às novas informações.

A lua mexe com nossas emoções e nosso inconsciente. No momento do eclipse, uma sombra gerada pela Terra sobre a Lua causará em nós algum tipo de conexão com nosso próprio lado sombrio. A sensação pode ser como a de um holofote direcionado para seu “Eu” interior. Provocando uma limpeza na alma; livre-se do que é somente peso e dor e o efeito será purgativo.

Busque o conhecimento das causas e superará as consequências. Pense diferente e dê oportunidade para o novo em sua vida.
(claudia sorrentino-sinasstrias)



10 de Dezembro...




(Eliza Marx)

10 de Dezembro...
Lux Mundi...
Luz do Mundo...
Festival romano de Lux Mundi, epíteto da Deusa da Liberdade, cuja tocha de esperança brilha até nas horas mais trevosas...
Na Luz e com muita Luz...
Luz ao Mundo!!!!

Oxalá...

É Amanhã...

" Tudo está escrito nas estrelas"



Amanhã, dia de Saturno, com Lua Cheia em Gêmeos, Eclipse Total da Lua, Dia Lux Mundi...
 E a nossa formatura do Mestrado em Astrologia!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que sensação boa, de missão cumprida, pela busca incessante do conhecimento...
Em Astrologia...!!!!!!!!!!!!!
Acho divino, misterioso, enigmático e explicativo...
A Ciência que mais admiro e fico cada vez mais apaixonada!!!!!
Vou para as aulas, me conecto com o Universo e viajo pelos signos, planetas e estrelas!!!!
Agradeço por  Lydia Vainer, minha mestre, minha amiga, minha Bruxa...ter me convidado e insistido para fazer o curso com ela...para ser sua aprendiz, aluna...
E dizem que tô muito boa,hhihihihihihihi
Então, a Bruxa aqui, vai preparar o prato principal do nosso divino jantar!!!!!
Estou já organizando o Bacalhau ao Luar...em homenagem a minha mãe Lua, que será a regente de 2012!!!!!
Teremos aula, um preparadíssimo ritual da Lua, Astrosecreto e depois  brindaremos com o nosso delicioso jantar...
Adorei quem peguei, mas é secreto, hihihihihih...mas adorei!!!!
Então vou incendiar o caldeirão da Preta...com uma mágica Bacalhoada...
Muitas intenções e magias!!!!

Que nunca nos falte...
Que assim seja...
Salve Salve Astrologia...

Salve Lydia, Ana, Lara, Mônica, Rosangela, Silvana, Adriana, Milene, Maria Emilia, Flávio e Reginaldo...
Lindas pessoas...
Seres iluminados...
Sábios Astrólogos!!!!!!
Meus queridos amigos!!!!

E que venha Litha...

Depois mostro as fotos do caldeirão...

Oxalá...

Bruxa Preta Colorida
Muito feliz e realizada...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Saturno e os Ciclos da Vida...

Achei excelente texto...de Rose Villanova
Salve Saturno...
Salve o Retorno de Saturno...
E meu Saturno está passando da casa 12 para o Ascendente...
Que venham...



Saturno e os ciclos da vida
Crise e Crescimento!



Nossa vida é um eterno começar, realizar e terminar para novamente começar. O dia, a noite, o ano, as estações... Tudo é cíclico, nada é eterno, tudo termina para recomeçar de outra forma. Um ciclo pessoal bem perceptível é o ciclo que recomeça a cada ano quando comemoramos o nosso aniversário.

Na astrologia, damos muita importância ao ciclo de Saturno que é o planeta que marca o tempo em direção à maturidade. Porque à maturidade? Porque Saturno é um planeta relacionado às obrigações, ao trabalho, às responsabilidades que temos que assumir enquanto estamos ocupando um lugar neste planeta. Saturno, de acordo com a localização no mapa de cada pessoa, nos mostra a vocação por isso, o papel do sujeito na sociedade.

O ciclo de Saturno – o tempo em que ele retorna ao lugar que ocupava no nosso nascimento - é de 29 ½ anos. Porém, de 7 em 7 anos, Saturno faz um aspecto importante a si mesmo, determinando um momento em que ganhamos um pouco mais de liberdade e consequentemente arcamos com mais responsabilidade no nosso caminhar nesta vida. A beleza do ciclo de Saturno é que ele nos mostra que de tempos em tempos, temos a oportunidade de avaliar e nos libertar dos condicionamentos sociais e familiares que não nos servem e assumir os que são verdadeiramente importantes para nossa realização como indivíduos e com isto vamos caminhando até conseguirmos atingir uma individualidade pessoal que traz como recompensa a plenitude do Ser. Isto, claro, se estivermos dispostos a aceitar os desafios que Saturno coloca na vida de cada um. Vamos entender melhor as primeiras fases do ciclo de Saturno:

Aos 7 anos, é o momento em que a criança está completamente apta a ser alfabetizada e com isto um novo mundo se descortina. Até então, o que papai e mamãe diziam era a lei, mas ao entrar em um outro mundo, o mundo do conhecimento, ela passa a perceber as coisas por si mesma e com isto, a exercer sua própria crítica e consequentemente a fazer suas primeiras escolhas.

Aos 14 anos, momento correspondente à entrada na adolescência, mais um passo é dado em direção à maturidade e os pais mais uma vez, são questionados. Nesta fase o indivíduo passa a escolher a qual grupo social quer pertencer e é o grupo - para o bem e para o mal - que vai ser o seu parâmetro de comportamento. Nesta fase existe a forte necessidade de independência, e geralmente aquilo que os pais falam (para nosso desespero) será contestado até as últimas conseqüências. A criança agora, quer fazer suas próprias escolhas e vai começar a perceber que isto tem um preço. Saturno não deixa nada barato. Liberdade é igual a responsabilidade e triste de quem não reconhece esta lei de Saturno.

21 anos; é chegada a hora de responder completamente por nossas atitudes. Esta é a idade mais apropriada para escolher a carreira que devemos abraçar pois é neste momento que geralmente nos é revelada a nossa vocação, aquilo que pretendemos fazer para o resto da vida para nos trazer reconhecimento social e independência financeira. É lamentável que hoje em dia, nossa juventude tenha que escolher sua vocação aos 17 anos. Isto é quase um crime que o sistema atual tem cometido. Antes de escolher a carreira, a verdadeira vocação, a criança deveria ter alguns anos para poder ter algum tipo de experiência e vivencia que lhe permitisse perceber mais e melhor seus potenciais, e só então, prestar o vestibular. Por isso, os pais não deveriam ficar muito decepcionados quando seus filhos, depois de cumprir alguns anos de faculdade, se mostram infelizes e manifestam o desejo de trocar de curso. Isto é mais do que esperado.

Aos 29 ½ anos acontece o que chamamos de “Retorno de Saturno” e é geralmente um momento de crise pessoal, pois é a hora da reavaliação das escolhas feitas nos períodos anteriores. Podemos agora perceber o que fizemos da nossa vida. É chegada a hora de corrigir a rota, se for o caso e também de investir pesado naquilo que deu certo. Agora o tumulto da juventude já passou, a meia-idade encontra-se no futuro em uma distância segura, e esse período costuma ser de esforços sérios para estabelecer e desenvolver condições de vida mais sólidas. É preciso ter coragem para abandonar o que constatamos não nos servir e assumir novos desafios. A crise vem justamente das escolhas que Saturno neste momento, nos obriga a fazer.

Este primeiro ciclo concluído, outras fases recomeçam ...

36 a 37 anos – É chegado o tempo de reconsiderar os padrões impostos pela família e sociedade que têm nos impedido de sermos nós mesmos. É o momento de nos perguntarmos: O que eu vivi até agora foi por mim mesmo ou eu estou ainda respondendo às expectativas dos meus pais? Esta idade é bastante crítica pois, de certa forma, já estamos profissionalmente estáveis e em termos de relacionamentos já sabemos o que queremos mas nos falta a coragem de tomar determinadas atitudes que poderiam bater de frente com a imagem que nossos pais e a sociedade têm de nós. Queremos continuar desempenhando papéis para agradar aos outros, ou queremos viver uma vida mais plena e satisfatória? Nesta idade sentimos certa urgência de mais independência e a crise aqui é a da coragem de romper laços sociais e familiares que estão nos amarrando e impedindo de alçar vôos mais altos em direção à nossa realização como indivíduo.

43 a 44 anos - A segunda adolescência, não por acaso é chamada de a “idade do lobo”. As marcas da idade já se impõem, o corpo começa a chamar a atenção para suas limitações e uma noite sem dormir faz estragos no dia seguinte. Começamos a ter medo da velhice e se não estamos realizados afetivamente ou profissionalmente, temos medo de ser tarde demais. Por outro lado, já sabemos do que somos capazes e sabemos tirar proveito disso. Se formos daqueles que investe na qualidade do Ser, poderemos viver um dos períodos mais belos da vida, mas se tivermos até agora investido apenas no Ter, e isso sempre implica uma vida pautada na aparência, poderemos estar profundamente infelizes. O ideal aqui seria, ao invés de corrermos para as clínicas de rejuvenescimento, que é o que acontece cada vez com mais freqüência, investir com coragem na nossa verdadeira essência, esta sim fonte de imutável beleza, de liberdade e conseqüente felicidade.

52 a 53 anos – Esta idade costuma chegar como um momento onde os projetos de vida não realizados se impõem com mais urgência. A hora é agora, “agora ou nunca”. Temos ainda muita disposição e saúde para correr atrás dos sonhos não vividos, ao mesmo tempo em que não temos mais tanta energia para correr atrás da realização material e profissional. Chegamos a um ponto da vida em que percebemos que o que foi feito, foi feito e que na busca da sobrevivência e realização profissional deixamos muito do nosso prazer de lado e agora, com o que nos resta de saúde e garra, queremos realizar os sonhos mais caros. Este é um momento em que queremos fazer algo que nos traga muito prazer de viver e vamos atrás de atividades criativas. Ousamos escrever o livro não escrito, fazer o curso de musica, pintura ou dança que não fizemos, aprender o idioma que não aprendemos, fazer a viagem que nunca conseguimos fazer. Este é o foco agora e a crise vivida aqui diz respeito a ter coragem de fazer os cortes e as mudanças necessárias para “encaixar” o tempo que precisamos para nos dedicar a essas atividades. Esta é uma idade bastante revolucionária e excitante.

59 a 60 anos – Novamente vivemos o retorno de Saturno, como nos 30. Esta idade coincide com a aposentadoria e com certeza vem acompanhada de uma crise de identidade. Podemos aqui, sentir que não servimos mais para nada, se nas outras fases não tivermos investido na nossa essência. Por outro lado podemos chegar a essa idade vivendo um momento de plenitude excepcional. Bem... Se acontecer de estarmos vivendo a primeira possibilidade, o importante é que novamente, nesta fase Saturno nos apresenta a oportunidade da “virada”. É uma oportunidade para rever e conferir a história pessoal e liberar habilidades criativas, de ir fundo na filosofia pessoal, expandir os horizontes e viajar tanto para fora quanto para dentro de si mesmo e fazer as mudanças necessárias para viver uma velhice feliz.

Em todas as crises/oportunidades que vivemos nessas idades, Saturno quer nos ensinar apenas uma única lição, a mais preciosa que podemos aprender:
 
“Tenha coragem, seja você mesmo. O medo de ser só, o impede de ser feliz e ser feliz significa nunca estar em solidão”.
 

Maratona Cultural...

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SINARJ 2011...

Minhas amigas astrólogas...Lydia, Lara, Ana e Milene estão indo...
Boa viagem e que tragam novos olhares astrológicos!!!!!!!!!!
Na volta delas, nosso encerramento de 2011...Curso Avançado conquistado!!!!!
Bacalhau à Portuguesa será o cardápio que a Bruxa aqui vai preprarar!!!!




Alquimia Alma da Terra...

Bruxa Preta

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Flores Humanas...

Mandado pela cunhadinha Ana...
Achei lindas...
Obra de arte...











Lua em Áries...

Lua em Áries ativando o triângulo de Fogo...

A Lua entrou em Áries, em 6 de novembro,  na festa do fogo alimentada por Urano, Marte, Mercúrio e Vênus...
Dentro de nós aquele impulso de fazer acontecer, fluir e ao mesmo tempo a percepção de todos os freios, impossibilidades, pesos, travas, incompetências, dependências, amarras... a tensão pode chegar as vezes ao desespero especialmente nesta madrugada e entre hoje e amanhã...
Marte em oposição a Netuno, desafia a escolha e o tiro pode sair pela culatra...
O que fazer? o vulcão interior ameaça... encontra pessoas e a ansiedade se multiplica, um querendo falar mais que o outro...
O que fazer?.. Meditar...
Se não conseguir meditar resta dar risadas... dançar... fazer coisas práticas e artísticas até acalmar... e logo, logo com carinho refletir que chegou a hora de encarar a verdade interior e revolucionar ainda que muita coisa tenha que mudar... de outro jeito... sempre vai ser assim: cada vez que chega a força para iluminar, o revelado espanta, atemoriza, inquieta, perturba em vez de libertar...
Se leve a sério, encare seu mundo interior com proteção e se disponha a escutar seu coração e ser consequente com o que pensa e sente...
 Acredite, o momento, é para crescer, expandir a consciência, ainda que pareça o fim de tudo, é só o fim de um jeito de se viver!

Carinho, ardor e arte!!!

Hector Othon
(http://astrothonhector.blogspot.com/2011/11/lua-em-aries-ativando-o-triangulo-de.html)





Lua em Áries...
Confere necessidade de independência, idéias muito pessoais, coragem e ambição. Necessita de ocupações ativas, esportivas, enérgicas, de liderança e comando. Mostra uma mãe do tipo independente, enérgica, ativa e corajosa. A relação com a mãe e a primeira infância, se a Lua estiver afligida por mau aspectos, pode levar a um excesso de agressividade, gosto exagerado pela liderança e pela independência, um caráter impulsivo e dominador, impaciente e instável, especialmente na demonstração de emoções e sentimentos. Muitas mudanças de residência, especialmente na infância, e de ocupação ou de emprego na fase adulta. Na mulher, ela pode indicar uma agressividade mais masculina, do tipo `conquistadora`. Deve ser desenvolvido o equilíbrio interior (do signo oposto: Libra), e combatida a impaciência.
(siryus astrology)


 


Lua em Áries: Você possui muita ambição pessoal, coragem e poder de liderança. Sente necessidade de estar sempre ocupado fazendo algo, e gosta de atividades esportivas e de movimento para descarregar toda a sua energia. Você tem espírito de iniciativa e gosta de tomar as rédeas de suas ações para conseguir alcançar logo seus objetivos. Você pode se mostrar demasiadamente impaciente quando alguma coisa o/a contraria e é capaz de entrar em discussões intermináveis para fazer valer sua opinião. Sua impaciência o faz caminhar à frente dos outros, sempre achando, em seu íntimo, que os outros são lerdos demais para você! Cuidado para não se tornar demasiadamente agressivo, especialmente se for mulher. Se sua Lua estiver em mau aspecto o seu caráter se torna tão dominador que pode até parecer um pouco masculino para uma mulher. Poderão ocorrer muitas mudanças de casa ou de emprego em sua vida. Aprenda a desenvolver a paciência, especialmente em relação aos outros, freando sua impulsividade. Para a mulher esta é uma Lua moderadamente fértil.
(melancoliquenoir)





sábado, 5 de novembro de 2011

Salve Netuno...

Hoje, na Pós de Astrologia, estudamos os Trânsitos de Netuno...
Estudar Netuno é ir fundo, nas coisas obscuras, nebulosas, misteriosas do ser...na inconsciência e no inconsciente coletivo...
É aprender a lidar com os sentimentos, com a fé e a espiritualidade,os mistérios que a vida nos mostra...
Sou uma pessoa netuana, na casa 1 em sagitário...como Lydia disse, já nasci com o dom de estar conectada com o universo e com a intuição, visão, clarividência, espiritualidade...Ser Bruxa!!!!!
É com netuno que nos conectamos com o que há entre o céu e a terra, numa evolução pessoal, devendo ajudar e encaminhar os que precisam de minha orientação...
Salve Salve Netuno!!!!!!!
Meu dom, meu destino...minha trajetória na evolução espiritual...

Então deixo Netuno para esta noite de sabádo e amanhã ainda tem mais aula de Astrologia!!!!
Tudo está escrito nas estrelas, só devemos aprender a ler!!!!

Maktub...

Oxalá....




O Simbolismo de Netuno

(por Eduardo Maia - Astrólogo)

Antes da descoberta de Netuno, o signo de Peixes era regido por Júpiter. Esta mudança, no entanto, marcou as novas situações que a alma humana teve de enfrentar, a partir do século XVIII, com as independências (descoberta de Urano); no século XIX, com as novas crenças (Netuno) e no século XX, com as desintegrações (Plutão). Os planetas representam avos da alma humana, mas estas descobertas não significam que o homem não possuía estas parcelas em sua psique que hoje atribuímos aos três planetas invisíveis. O que relamente mudou nos últimos séculos foram as situações que a alma humana está precisando enfrentar, bem diferentes das vividas no passado.

Hoje, a Astrologia atribui a Netuno a regência das crenças, da espiritualidade e da mística. Antes deste planeta ser avistado, todas estas questões eram resolvidas por um organismo legal (as religiões oficiais), estando, portanto, sob o domínio de Júpiter, antigo regente do signo de Peixes. A partir do século XVIII, com o Renascimento, esta tradição foi rompida, a cultura cada vez mais negada e as religiões monoteístas tradicionais - a Hebraica, a Cristã e a Islâmica - começaram a ser consideradas escravizadoras do ser humano. Com isto, o homem ganhou uma nova (e pesada) responsabilidad: a de buscar sozinho a sua própria crença, sem a tutela de uma religião preestabelecida fosse capaz de ligá-lo ao Sagrado.

É nesta época que o novo astro, batizado com o nome do deus dos mares na mitologia grega, surge no céu. A relação simbólica de Netuno nos indica que, a partir do rompimento que ligava o homem à religião, as pessoas precisaram aprender a mergulhar até o fundo de suas emoções para poder acreditar em algo. Nenhum ser humano sobrevive sem crenças. A sociedade industrial no século XX passou a ser um documentário em preto e branco e, para suportá-lo, todos precisaram montar e inserir em suas vidas pelo menos dez minutos de desenho animado. Antes do século XVIII, esta necessidade era menor, já que a sociedade era mais coesa e o nosso "fundo do mar" estava naturalmente relacionado às religiões estabelecidas.

A descoberta de Netuno também acontece no tempo em que terminaram as navegações e a Terra inteira passou a ser navegável. Os mares já eram uma parte ativa do planeta.

Regente do signo de Peixes, Netuno também representa a nossa necessidade de serenidade e inspiração. Por ter estas caractrísticas, é através de seu simbolismo que podemos entender tanto a capacidade que uma pessoa tem de se extasiar com a vida, quanto a de se viciar em comportamentos "anestésicos", capazes de aliviar momentaneamente a sua angústia, mas depois provocar maiores problemas emocionais. É o caso das drogas e de outros comportamentos não reconhecidos oficialmente como vícios, mas que causam efeitos parecidos e se repetem pela mesma razão: falta de serenidade. Dentro do nosso edifício contemporâneo, precisamos sim nos apegar a algo, mas é preciso cuidado para não sermos atraídos por ilusões e fantasias perigosas, incapazes de preencher verdadeiramente a nossa alma.





Na mitologia, Netuno é o primeiro filho de Saturno (o tempo) a ser devorado pelo pai e, após a vitória de Júpiter sobre os Titãs, passa a governar o reino do mar. Netuno prova que não possui nenhum caráter urbano ao perder a disputa da tutela de uma grande cidade grega para Pallas Athena (Atenas), direcionando seus poderes às tempestades, ondas e todo o tipo de água que existe na Terra. A urbe possui uma violência, uma estratificação e uma organização que colidem com seus domínios. Mesmo assim, ele sabe tudo o que acontece em cima do mar, como se tivesse uma espécie de periscópio. A percepção adquirida, através da serenidade e tranqüilidade do seu reino, é exatamente o que chamamos de intuição.

Netuno também emerge, como na vez que disputou a cidade com Pallas. Para nós, ele tem que emergir, já que não é mais possível viver sem uma ficção dentro da convenção de realidade formada hoje em dia. No entanto, tudo que emerge provoca um movimento contrário. Se emergimos algo, temos que prestar atenção para o que está submergindo. Emergindo o progresso, do ponto de vista industrial e tecnológico, é evidente que terá que submergir a arte artesanal. As ciências tradicionais, incluindo a Astrologia, são artesanais e não se enquadram em uma relação de pronta entrega como estamos acostumados nos tempos modernos.

Depois de 200 anos de Renascimento, a Europa, rompendo com as religiões ditas tradicionais, aquelas mesmas regidas por Júpiter, não foi capaz de criar uma religião por ela própria, por isto foi beber no Oriente. Houve uma ruptura da ciência - que deixou de ser filosofia e a filosofia deixou de ser ciência. O progresso emergiu, mas submergiu a tradição, a transmissão de um processo Sagrado. Este movimento também acontece conosco todos os dias, portanto é válido prestarmos atenção no momento em que a ficção e a fantasia estiverem emergindo, para sabermos o que submerge em seus lugares. Aquilo que veio à tona realmente merece confiança? A troca pode não ser positiva, por isto o critério é necessário, caso contrário, ao invés de êxtase, podemos estar vivendo um engano, nos "intasiando"...

A mentira mental é relacionada à Mercúrio, mas a mentira emocional é própria de Netuno. Esta é a pior e a mais perigosa, porque quanto mais sentimos,... menos é verdadeira. É exatamente a repetição da emergência de um estado de ficção como este que caracteriza o vício. É muito mais fácil tocar uma campainha e pedir quatro copos de aguardente que procurar a verdadeira serenidade e o verdadeiro êxtase do reino netuniano. Se precisamos alterar a nossa consciência, esta cachaça tem que vir de dentro para fora e não ao contrário.

A questão do vício e das drogas não é moral, nem relacionada à saúde, mas sim, técnica. Quanto mais agitamos nosso "caldeirão emocional", mais difícil fica de ver as imagens que estão presas ao fundo. Um exemplo claro é a questão da direção no trânsito. Por que é proibido beber? Porque na hora da bebida, você emerge aquilo que considera importante, mas submerge a sua atenção.

Se temos que inserir a fantasia em nossas vidas, é bom observar se ela está sendo criada por um processo ébrio, como o alcoolismo e as drogas, ou por um inébrio, alcançado por aquela cachaça que nasce de dentro para fora de nós. Ou viciamos a nossa realidade emocional ou transcendemos esta mesma realidade. Um passarinho qualquer em um galho de árvore é capaz de inebriar, mas se é difícil enxergar isto, acabamos substituindo o alcance deste estado por outros mais cômodos e instantâneos





Ativação do Portal 11:11

Portal 11:11

Dar, receber, confiar...

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ser uma Bruxa é...



Ser bruxa é mais que estudo, é um estado de alma.

Uma bruxa já nasce bruxa, ela só não sabe ainda… não se lembra da época em que não havia a separação.

Quando você puder sem medo caminhar com os pés nus em uma floresta, olhar as árvores, as flores e sentir os ciclos da natureza em seu corpo, você é uma bruxa!

Quando você entrar confiante no mar, nos rios, nas cachoeiras, ficar sob a chuva e sentir em seu sangue o movimento das águas, você é bruxa!

Quando você olhar para a vela, o fogo, as brasas, a fogueira e sentir que seu espírito dança com as labaredas, você é uma bruxa!

Quando você olhar para o céu, respirar fundo, sentir o vento no rosto e sentir-se livre para voar com ele, você é uma bruxa!

Quando você puder em sua mente, andar como um gato, nadar como um golfinho, voar como um gavião, sorrir como um ser humano e compactuar com a Lua, você é uma bruxa!

Quando você sentir que a Natureza é você e você é o Universo, você é uma bruxa!

Ser bruxa é encontrar o vazio dentro do tudo

E mesmo assim, trazer alguma coisa ao mundo

Ser bruxa é encontrar o tudo em nada

É ser uma doce criatura alada

Ser bruxa é viajar sem sair deste lugar

É estar viva ou estar morta

É encontrar a saída onde não há uma porta

Ser bruxa não é tirar um curso intensivo

É deitar uma lágrima dentro de um sorriso

Ser bruxa é ser mulher a toda a hora

É dar à luz esperança de uma nova aurora

Ser bruxa é viver a fantasia

É encontrar dentro de nós toda a magia

Ser bruxa é ser feiticeira

É encontrar solução para tanta asneira

Ser bruxa é cantar mesmo sem voz

É não sermos alguém, mas sermos nós…





Sou uma Bruxa porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos.

Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar.

Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz.

Meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang.

Como Bruxas,não interferimos no caminho de ninguém, pois tudo volta com o formato de um cone, muito maior do que foi.

Como bruxas pedimos somente a expansão dos fluídos de energia para abertura de canais com o Universo.

Havendo necessidade de resolver problemáticas na instância amorosa, pedimos aos Deuses que aumentem as energias afetivas que nos envolvem atraindo assim o amor em nossa direção. No desenvolvimento de um trabalho mágico, fundamentalmente é necessário acreditar no seus conhecimentos e potencial…

Esqueçamos os paradigmas de infância e coisas folclóricas como profanar túmulos, sacrificar gatos ou algo parecido. Este tipo de bruxaria em nada se assemelha com a realidade do Paganismo. Estamos integradas na sociedade, assistimos e participamos de qualquer evento litúrgico.

Uma bruxa sente a conexão com o “Elo Mágico” independente de ter uma iniciação ou de pertencer a algum grupo. É preciso sim, para uma escolha consciente, conhecer bem a Arte, aprofundar-se nas dinâmicas.

Também não acreditamos no inferno, porque como reencarnacionistas, temos convicção que participamos de um ciclo de várias vidas, voltando à esta existência para aprendizado e purificação evolutiva.

Utilizamos a magia, entendida como um conjunto de técnicas capazes de manipular positivamente certas energias naturais geralmente com propósitos de cura psíquica ou física, neutralização de negatividade e crescimento espiritual.



ॐ Nana ॐ Enlaçador de Mundos



Happy Halloween...

Uma Bruxa é assim : estranha gente.




(desconheço autoria)

É gente de conteúdo interno que transcende a compreensão medíocre, simplória.

É gente que tem idealismo na alma e no coração, que traz nos olhos a luz do amanhecer e a serenidade do ocaso. Tem os dois pés no chão da realidade.

É gente que ri, chora, se emociona com uma simples carta, um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago. É gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais. Admira paisagens. Poeira traz lembranças de chão curtido de sonhos passados.

Escuta o som dos ventos. Dança a dança do mundo pelo simples prazer de dançar. É gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternura, compartilhar vivências e dar espaço para as emoções
dentro de si. Emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser!

É gente que gosta de fazer as coisas que gosta, sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam. Gente que semeia, colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer
sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto.

É gente muito estranha as Bruxas.

Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Gente que fala com plantas e bichos. Dança na chuva e alegra-se com o sol. Cultuam a Lua como Deusa e lhe faz celebrações...

E!!Gente muito estranha essas Bruxas.

Falam de amor com os olhos iluminados como par de lua cheia. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, com a mesma energia das grandes marés, que vão e voltam em uma harmoniosa cadência natural. Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos.

Amam como missão sagrada e distribuem amor com a mesma serenidade que distribuem pão. Coragem é sinônimo de vida, seguem em busca dos seus sonhos, independente das agruras do caminho.

Essa gente, vê o passado como referencial , o presente como luz e o futuro como meta.

São estranhas as Bruxas!

Acreditam no poder do feminino, estão sempre fazendo da maternidade a sua maior magia e através da incessante luta pela paz chegam a divindade de existir pelo amor da Grande Mãe, a natureza. Da mesma forma que produzem um belíssimo visual, de elegância refinada com as raias da vaidade, se vestem como verdadeiras Bruxas medievais a caminho do patíbulo.

Iluminam de beleza e jovialidade o corpo físico com habilidade mágica e com facilidade transformam-se, permitindo-se um sóbrio aspecto de velha senhora, a depender da lua nos seus espíritos.. Cultuam as sagradas tradições como forma de perpetuar as leis que regem o universo, passam de geração para geração a fonte renovadora da sabedoria milenar.

São fortes e valentes, ao mesmo tempo humildes e serenas. São leoas e gatinhas, são muito estranhas as Bruxas. Com a mesma habilidade que manuseiam livros codificados, o fazem com panelas e vassouras... São aventureiras e criam raízes, dançam rock, valsa e poupa, danças sagradas , e inventam o que precisa ser inventado. Criam e recriam.

Contam contos e histórias de fadas , de carochinhas, contam suas próprias histórias... Falam de generosidade e de todas as daides em exercício constante, buscam a plenitude como propósito...

Interessante essa gente, essas Bruxas.

Se obrigam tarefas, de evoluir, de amar e dividir... falam de desapego em plena metrópole , em meio as
tecnologias. Cantam mantras e Músicas populares, mas se emocionam com as folclóricas. Mexem com ervas e chás, são primitivas e avançadas.

Pulam da mesa do rei para um abrigo montanhês com o mesmo sorriso enigmático de prazer e sabedoria que iluminava a face das suas ancestrais. Degustam um pão artesanal, receita medieval da velha senhora das montanhas com a mesma gula que o fazem em um banquete cinco estrelas, com pães ultra sofisticados daquela celebridade da cozinha francesa.

Amam em esteiras e em grandes suítes, desde que estejam felizes, pois ser feliz é sempre a única condição dessa gente estranha.

É gente que compra briga pela criança abandonada, pelo velho carente pelo homem miserável, pela falta de respeito humano... é gente que fica horas olhando as estrelas, tentando decifrar seus mistérios, e sempre conseguem. Gente que lê em fundos de xícaras, em bolas de cristal, tarot, com pedras, na areia, nas nuvens, no fogo, no copo d’água... são muito estranhas!

Oram para elementais, anjos e gnomos. Falam com intimidade com os Deuses e lhes chamam para um círculo, fazem fogueiras e dançam em volta... Viajam de avião, a pé, de carro e em lombos de animais, agradecendo pelas oportunidades que a vida lhes dá... aliais, essa gente estranha agradece por tudo, até pela dor, que chamam de mãe, pois acreditam que é a forma mais rápida para a evolução...

Se reúnem em escolas iniciativas que chamam de conven, para mutuamente se bastarem, se protegerem se resguardarem, resgatar valores, estudar, muito estranhas são as Bruxas.

Mas estranha mesmo é a fé que as mantém vivificadas ao longo de cinco mil anos. Que seja abençoada toda essa gente estranha...e desconfio que é deste tipo de gente que a DEUSA precisa para o terceiro milênio...