As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



domingo, 29 de agosto de 2010

Céu da semana...

Adoro a interpretação do horóscopo pela Astróloga Amanda Costa, que assina a coluna do DC...
No domingo ela sempre faz uma leitura do Céu da Semana...
Achei interessante e várias pessoas vieram na mente...
Deixo então, para entenderem o momento que cobra orientação, determinação e segurança nas atitudes...

Que assim seja!!!!!

Muita Luz sempre e céu azul!!!!!

Bruxa Preta






Céu da Semana


29/8/2010 - 4/9/2010

Vida que nutre a vida, eterna servidora que a si não requisita glórias. Sol e Mercúrio seguem no signo de Virgem e a Lua é Minguante (1°/9), tudo convida ao trabalho interior, à elaboração e ordenação em todos os planos, do denso ao sutil, no físico, mental, anímico e espiritual. É tempo de purificação, de exercitar o discernimento e a seleção, de realizar rituais cotidianos, de revisar e revisitar arquivos que não lemos direito e, quem sabe, reescrever capítulos da nossa história, sob outra forma, melhor e com mais significado. É tempo de remexer a terra, limpar terrenos e ferimentos, de consultar a sabedoria das raízes, de operar necessárias curas. Do chumbo ao ouro, trajetória diária. Obra magna, alquimia das coisas simples.


Configurações Astrais da Semana

29/8/2010 a 4/9/2010

Sol: Virgem 5º a 11º
Mercúrio: Virgem 15º a 10º - Retrógrado até 12/9
Vênus: Libra 21º a 26º
Marte: Libra 18º a 22º
Júpiter: Áries 1º a 0º - Retrógrado
Saturno: Libra 3º a 4º
Urano: Peixes 29°- Retrógrado
Netuno: Aquário 27º a 26º - Retrógrado
Plutão: Capricórnio 2º - Retrógrado

Lua:
Gêmeos 29 ago às 11h34min
Câncer 31 ago às 21h18min
Leão 03 set às 3h49min





Mercúrio Retrógrado


Períodos de Retrogradação de Mercúrio em 2010

* 18 abr/11maio, 20 ago/12 set, 10 a 30 dez


A Retrogradação designa uma situação em que a órbita dos planetas sofre uma alteração em sua velocidade, ficando mais lenta, e eles parecem mover-se para trás em relação à Terra.

Mercúrio costuma retrogradar três vezes por ano, aproximadamente a cada quatro meses e geralmente deixa os desavisados sem entender muito bem por que seus movimentos e empreendimentos andam de forma diferente do planejado.

Quando Mercúrio está Retrógrado, pode-se observar um andamento mais lento ou difícil nas comunicações, negociações, transações, documentação, estudos, contatos, contratos, viagens, transportes, todas as atividades ligadas ao uso da palavra e deslocamentos em geral — atributos desse planeta. É possível que nossos projetos não andem da maneira que esperamos, podendo ocorrer indecisão e mudança de planos, enganos, esquecimentos, atrasos, demoras, adiamentos, etc. ou ainda permanecerem em suspenso (e suspense) até que este astro volte a seu ritmo normal.

Apesar de nos atrapalhar um pouco, não pense que Mercúrio Retrógrado é uma coisa ruim, não é não. Este trânsito constitui um ótimo momento para revisar e aperfeiçoar, para pesquisar, planejar, organizar e concluir o que já foi iniciado (coisas novas tendem a funcionar melhor quando volta a Direto, sua marcha habitual) e até mesmo voltar atrás em alguns assuntos.

Controle sua ansiedade e aproveite para se organizar e dar uma geral. Esse período requer cautela, atenção, observação de detalhes, pensamento ordenado, objetividade, simplicidade e clareza na expressão verbal (oral e escrita). Facilmente podemos nos distrair e cometer erros que, na hora, podem parecer sem importância e sem conseqüências maiores, mas que depois complicam nossa vida. Evite vacilos, inclusive o de se comprometer com mais coisas do que pode realmente assumir e cumprir. Nos tempos de Mercúrio Retrógrado, a pressa é inimiga da perfeição.

Quando Mercúrio passa a Direto, ou seja, quando sua órbita recupera o ritmo normal, é como se tudo que estava alterado ou truncado voltasse a fluir: o que parecia enrolado começa a desenrolar e há uma retomada de atividades ou processos que haviam ficado para trás ou suspensos durante a Retrogradação. Tal momento costuma ser a alegria de muitos, mas pode ser o desespero de quem não está com seus prazos em dia. O que não foi feito naquele período pode nos ser cobrado. Mantenha-se organizado e fique de olho em suas pendências: evite ser apanhado de surpresa. Até que tudo se ajeite, tende a haver uma certa aceleração e provável descoordenação. Procure se orientar.

Se você está planejando fazer muitas coisas e gosta de se organizar, evite se sobrecarregar de afazeres complicados e excesso de atividades durante os períodos de Mercúrio Retrógrado.
Prepare-se e antecipe-se para depois não ficar pendurado no pincel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...