As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Início do Calendário Wicca do Clã...


Salve Lammas...Salve Salve...

Início da nossa Roda do Ano, que inicia realmente no dia 1º de maio...mas como somos disciplinadas, realizamos o Sabbat de Lammas no dia 31/01, adoro esta data pois foi o dia da minha Formatura em Psicologia...12 anos de estudos sobre a alma...sobre a  Psiquê Humana...sobre a vida!!!!! Fizemos um brinde no ritual!!!!
Falando em ritual, novamente, na casa do AMIGO DAS BRUXAS, em um lugar mágico da Ilha da Magia, o Clã reuniu-se para conectar-se com todas as energias de luz do Universo e trabalhamos o tema escolhido de forma intuitiva pela nossa querida Bruxa das Plantas, a TEMPERANÇA...A PACIÊNCIA!!!!
Então vejam o que ela pesquisou e nos mandou...Foi muito lindo...!!!!!!! Eu fiz os Pães da Paciência...deliciosos!!!!! Obrigada Senhora das Plantas, foi um lindo ritual!!!!


LAMMAS

O trabalho do Verão e da Primavera está finalmente terminado nessa primeira colheita. Oferendas de pão são servidas ao Povo das Fadas e deixadas para os animais. Durante esse tempo você poderá honrar a Deusa como a Senhora da Abundância e o Deus como o Sol que caminha para a morte. Você poderá celebrá-los deixando libações de pão e cidra em Sua homenagem.

Lammas é um dos festivais célticos do Fogo. Na Irlanda corridas e jogos eram feitos em nome de Lugh e sua mãe criadora Talitu.

Lammas, que significa “massa”, é um nome mais recente para se referir a Lughnashad e começou a ser utilizado na Idade Média. Esse é o dia em que os pães, feitos dos primeiros grãos das colheitas, são servidos e oferecidos aos Deuses antigos. Lammas é o tempo de honrar os aspectos de fertilidade e união da Deusa com o Deus, para gerar a fertilidade.

Lammas é um dos quatro grandes Sabbats. Ocorre a ¼ de ano da chegada de Beltane. É um tempo tradicional para os trabalhos da Arte. Para nós, Wiccanos, o sentido da visão da luz que está trazendo a frutificação das sementes da Primavera é o mistério de Lammas. Mas esse Sabbat também é um momento de espera, quando as sementes são colhidas na esperança doe novas vidas que virão.

Um dos costumes modernos dos pagãos é construir nesse dias, como parte da comemoração de Lammas, bonecas de milho ou pequenas figuras feitas com pão. As bonecas são colocadas no Altar para representar a Deusa Mãe que preside sobre a colheita. Uma nova boneca é feita nesse Sabbat e a antiga é previamente queimada para trazer boa sorte.

O pão é elemental por si: Terra, Ar, Fogo e Água são combinados em uma substância que sustentou milhares de pessoas durante séculos.

O pão combina as sementes da terra (farinha), com a água, a substância que deu origem a todas as coisas. O sal é o grande agente purificador. Levedura, o sagrado transformador dos Deuses, o segredo. Quando o sovamos, estamos trabalhando com a energia do ar, pois é assim que o pão ganha forma. Finalmente, quando ele vai ao forno, entra em contato com o elemento Fogo. Dessa forma todos os elementos estão presentes no pão.

Em Lammas o Sol está começando a declinar no céu, mas o grande calor do dia não evidencia a diminuição da luz. É momento de celebrar a generosidade da colheita com poderosos ritos de gratidão. O Deus lentamente debilitado se sacrifica para alimentar seu povo. Simbolizando o milho colhido, o Deus assume o papel de salvador para preservar a vida na Terra. Este é o primeiro Sabbat da parte escura do ano.

Lammas, como um festival de fogo e de colheita, assume muitos temas sacrifatórios. Nossos antepassados sabiam que, para receber algo, deveríamos dar primeiro. Nossos antepassados sacrificavam o melhor da primeira colheita para assegurar que as colheitas subseqüentes fossem abundantes e cada vez maiores. Essa cerimônia sacrificiatória se tornou o ponto central nos rituais de Lammas.

Antigamente, nesses rituais, havia uma efígie do Deus Milho feita com vime e outros materiais. O homem de vime era preenchido com todos os “sacrifícios” da aldeia. Frutas, grãos, riquezas, vinho e outras oferendas eram colocados dentro dele. Uma fogueira enorme era construída e consagrada. Durante a cerimônia de Lammas, o homem de vime era lançado sobre o Fogo e sacrificado, levando assim os desejos das pessoas até o mundo dos Deuses.

Esse Poderoso ritual usa o simbolismo do Fogo como o elemento mais etéreo e primitivo na Natureza. Enfatiza a relação do Fogo com os Deuses da vida e a centelha da criação.

Por incrível que pareça, nós ainda executamos isso durante o rito de Lammas, o homem de vime hoje é feito de grãos, ou milho, que é queimado no Caldeirão. Nenhum oferecimento de qualquer fonte animal é usado. Oferendas típicas incluem grãos, flores, frutas, incensos, ervas, pedras, perfumes, desejos escritos no papel. Esse ritual incluí um banquete fantástico com muitos pães frescos e frutas.

Lammas é o tempo de dar gratidão pelo que você começou a receber e sacrificar o que você puder para receber mais.

Bjos da Bruxa das Plantas




Olha o que ela intuiu e realizamos no ritual com muito carinho, ficaram lindas as Garrafadas da Temperança!!!

Materiais para a GARRAFA DA TEMPERANÇA:
- 1 garrafa de vidro pequena com rolha
- Erva doce
- Canela em Pau
- Tomilho
- Sal grosso Marinho
- cravos da india
- alecrim
- Oleos essenciais ou essencias
- 3 moedinhas douradas (de 10 cents)
- 3 moedinhas de cobre (de 5 cents)
- Louro
- Incensos de Girassol + cravo e canela
- flores sempre viva
- pedrinhas e/ou conchinnhas do mar que caibam numa garrafa
- sementes de milho secas




Essa é pra Maga Amarela..." Paciência requer muita prática"...não podemos esquecer!!!!!
Alquimia!!!!

A carta do Tarot ...Temperança...

"Um anjo com rosto feminino derrama o conteúdo de um vaso em outro. O personagem é visto de frente, com o rosto ligeiramente inclinado para a esquerda e para baixo, e o tronco voltado na mesma posição.

Sua vestimenta tem várias cores: azul, de cada lado do corpete, e na metade esquerda da saia; vermelho, nas mangas e na outra parte da saia. As asas são azuis. Os pés permanecem ocultos pelas pregas da saia.
A flor no topo da cabeça, o botão amarelo no meio do peito (ou um panejamento dourado, em outras versões), salientam chacras ativos do personagem.
Três linhas onduladas unem os vasos que o anjo segura; o líquido derramado pode representar as energias em transmutação.

Significados simbólicos:
A alquimia, a transmutação dos elementos.Renovação da vida, influência celeste, circulação, adaptação.
Serenidade. Harmonia. Equilíbrio.

Interpretações usuais do Tarot:
Tolerância, paciência, praticidade, felicidade. Aceitação dos acontecimentos, flexibilidade para adaptar-se às circunstâncias. Educação, trato social. Caráter elástico para enfrentar as transformações. Temperamento descuidado.

Mental: Espírito de conciliação, ausência de paixões no julgamento; dá o sentido profundo das coisas, como representante de um princípio eterno de moderação. Exclui a rigidez, o emperramento. Corresponde à flexibilidade e ao plástico.

Emocional: Os seres se reconhecem e se encontram por suas afinidades. Sob a influência desta carta são felizes, mas não evoluem e não conseguirão se livrar um do outro.

Físico: Conciliação nos negócios, atividades e empreendimentos. Pesam-se os prós e contras, encontra-se a maneira de estabelecer um compromisso, mas se ignora se o empreendimento será ou não coroado de êxito. Reflexão, decisão que não pode ser tomada de imediato.

Do ponto de vista da saúde: enfermidade difícil de curar, porque se alimenta de si mesma.

Sentido negativo: Desordens, discordâncias. Indiferença. Falta de personalidade, passividade. Inconstância, humor irregular, desequilíbrio. Tendência a se deixar levar pela corrente, submissão à moda e aos preconceitos. Resultados não conformes às aspirações. Derramamento, saída, fluxo involuntário. As coisas seguem o seu curso."
(Club do Tarot)


Que Lammas venha para nos abrir o Novo Ano, a Nova Roda, o Novo Blog...
Que nos traga luz para a caminhada, tempero para nossas vidas, paciência para compreender e viver o que o Universo nos oferece!!!!
Muita Luz sempre...

Que assim seja...
E assim é...!!
Com Amor sempre...

Bruxa Preta






O “mundo mágico” só existe quando acreditamos nele...
“Buscar o desconhecido, é trazer para si a magia do Universo...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...