As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



sábado, 6 de outubro de 2012

O Céu de Outubro...

O Céu de Outubro...
Por Lydia Vainer...





O Céu de Outubro
Este é um cenário geral do céu de outubro, que afeta o movimento coletivo como um todo. O individual é absolutamente peculiar a cada um, porem ter o conhecimento do geral muito nos ajuda e nos direciona.

O céu de outubro, se abre com o sol em Libra e vários planetas que mudam de signo alterando o colorido que víamos seguindo há alguns meses. O distanciamento entre os bombásticos Plutão e Urano, responsáveis por toda tensão político / social /econômica pessoal dos últimos tempos, alivia o sentimento de opressão e urgência em querer mudar tudo na vida.

 Há uma sensação maior de leveza de tranqüilidade interna sem tantas necessidades urgentes. O fato dos planetas pessoais mudarem de signos nos primeiros dias do mês, favorece um padrão diferente de pensar - mercúrio, agir-, marte , sentir- Venus . Mercúrio entrando no signo de Escorpião dia 5 de outubro até o dia 29, estimulado a mente a ser mais questionadora, investigadora, hábil para resolver questões de natureza mais complicada. Ha também o perigo de se tornar mais obsessiva .

 Marte deixa o signo de Escorpião dia 7e ingressa em Sagitário até 18 de novembro . está posição diminui muito a distancia entre os nossos objetivos e a realização dos mesmos. A energia fica mais direcionada, favorecendo levar adiante os projetos. Ficamos mais corajosos, ousados e aventureiros. Nossa vontade se torna mais imperiosa.

 Venus deixa o signo de Leão entrando em Virgem dia 03 de outubro até dia 28. Há um apreço pelo trabalho, um cuidado maior com a saúde, exige-se mais do próprio corpo.
A visão do amor e das relações se tornam mais racional e realistas. As manifestações mais esfuziantes dão lugar a um servir e cuidar das necessidades do outro. A expressão afetiva se manifesta em gestos ... sendo prestativo. Um senso critico e prático pode estar na pauta das relações.Há um maior senso de economia.

 E por fim a entrada de Saturno no signo de escorpião depois de estar dois anos e meio em libra , onde ficará também dois anos e meio . Esta é uma mudança significativa que vamos notando ao longo do tempo.

 Saturno, planeta das estruturas traz a tona a essência do signo no qual se posiciona. Em escorpião, saturno valida somente o que está profundamente alicerçado, estabelecido, consistente, podendo ser um negocio, um relacionamento, pessoal ou profissional, uma atitude ... Enfim o que se apóia nas aparências e na superficialidade se desmancha ..... Vamos aguardar e observar esta nossa cultura de aparência até aonde ela se sustenta!

 Agir e pensar economizando energia, eliminando o supérfluo, os excessos se torna cada vez mais evidente.

 Reciclagem é a palavra chave do signo de escorpião /morte e renascimento, portanto reciclar criativamente em todos os sentidos será cada vez mais valorizado.
Depois desta breve descrição dos planetas mudando de signo, vamos a alguns aspectos importantes do mês de outubro.

 Até o dia 07 Saturno em conjunção com Mercúrio, ressalta atitudes e pensamentos mais ponderados, as decisões podem contar com um olhar mais racional de uma mente capaz de se afastar dos problemas. Momento de reflexão e de desprendimento.

 Até o dia 08 Mercúrio faz um aspecto concomitante com Netuno, o pensamento é mais leve, a mente não fica tão presa nas obrigações, mas é levada para o mundo da imaginação das idéias inspiradas. Há uma amplitude mental favorecendo percepções mais aguçadas sobre nos mesmo e sobre quem nos cerca. Até podemos sonhar mais .... há um afrouxamento das cobranças.

 Do dia 06 ao dia 10 Marte em aspecto com netuno podem gerar ações alheias a nossa vontade ou desconectada com a realidade . Desejamos fazer algo mas o inconsciente dá um nó na racionalidade, ficamos distraídos, preguiçosos. Há uma queda de energia levamos mais tempo para as realizações de um modo geral. O melhor é não assumir grandes compromissos e tarefas nestes dias, se não houver jeito, se programar bem , pensar antes de agir, escrever para não esquecer. Não contar com muita ajuda externa.

 Do dia 13 ao dia 20, Marte faz um aspecto harmônico com Urano, mudando totalmente o clima descrito acima
A velocidade se intensifica, todo mundo parece que fica mais desperto, ansioso, rápido. Oportunidades aparecem no caminho repentinamente. Aproveite!, Não pense muito, mais ação, o trem passa e não volta!! ! Facilidade em solucionar e fazer andar situações emperradas. Há uma liberdade para fazer as coisas de uma maneira não usual.

 Final do mês do dia 23 ao dia 28 sol em escorpião conjunção com Saturno trigono Netuno, traz consistência a nossa criatividade , ao sonhos , aguça a imaginação , as coisas bem feitas fluem com facilidade .É a união da inspiração com a estruturação . Perfeito !!!

 É um período intenso , em que situações são vividas até o limite das suas possibilidades.
Enfim , outubro por conta do aspecto de Saturno em trigono com Netuno , aspecto este nada freqüente no céu . tem como pano de fundo um mês mais leve, mais estável financeiramente, com mai liberdade de abrir novos horizontes, dedicando a assuntos diversificados, que não só trabalho e obrigações . A realidade fica mais suave e até poética, e quem sabe as pessoas reclamem menos !!!

Lydia Vainer
http://www.lydiavainer.com.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...