As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



terça-feira, 13 de março de 2012

Mulheres Bruxas...

Salve Salve ao Dia das Mulheres...
Atrasado...mas o que vale é a intenção...
Nós mulheres, amadas,  mães, filhas, irmãs, dindas, amigas...
Parabéns pela nossa beleza, pela intuição, pela sabedoria e pela garra...
Mulheres Guerreiras....Mulheres Maternais, Mulheres Profissionais...
Mulheres...Bruxas, Deusas, Feiticeiras...
Deixo um texto que acho muito lindo...
E nos descreve...cada uma do seu jeito de ser...de ser Mulher...


08 de março: Dia Internacional da Mulher








REEDUCANDO      PARA O RENASCIMENTO DA VELHA – NOVA MULHER

    Eu costumo dizer as bruxinhas que me rodeiam que: - O maior desafio    da mulher é ser mulher. – É virar-se pelo avesso em busca do seu eu    verdadeiro, é um caminho árduo e muito difícil, mesmo porque nunca    aceitamos o que encontramos verdadeiramente, quem somos e como    somos. Nos surpreendemos com as fantasias do nosso ego e dos nossos    sentimentos. Depois vem a grande batalha da transformação. Muda    daqui muda dali e a Mãe Dor se faz presente de diversas formas e    fórmulas.

    Mas a mulher despertada para sua Deusa interior, caminha serenamente    entre a dor e as verdades da alma, consciente da meta estabelecida e    da plenitude a ser alcançada. Entretanto, é importante se ter    conhecimento dos combates do caminho, sem perder a alegria das    descobertas que estas promovem, o que torna o caminho mais alegre e    envolvente de várias energias regeneradoras.
    A descoberta da nossa bruxa interior não é apenas descobrir uma    religião sedutora e alegre. Ou seja, o religar com as coisas da    Deusa Mãe, a natureza, mas é principalmente nos conhecermos, nos    encontrarmos como MULHER, obtermos a devida consciência da nossa    missão na terra. Tomarmos a real medida da nossa função de    mantenedora da vida e da preparação da sociedade futura.
    Lembrando sempre que é a mulher que pari o homem, que cria e o educa    para a vida. O homem será sempre o resultado da formação e    informação que recebe da mulher que lhe concebeu , ou a que lhe    criou, que lhe amamentou e lhe enviou para a vida.
    A mulher da atualidade deve buscar interiorizar o sentimento    primário de que ela é a própria expressão da natureza. Desenvolvendo    assim, uma aura luz em torno de si, de auto-respeito e se fazendo    respeitar em todos os níveis; sexual, profissional, religioso e    principalmente na sua mais divina missão, a maternidade.
    Outro aspecto que a mulher não deve negligenciar, é o sentimento de    culpa que normalmente se desenvolve a partir de um relacionamento    frustado.
    Por muitos motivos de condicionamento educacional nas últimas    décadas, a mulher mergulhadora do pântano das emoções, desenvolve    sentimentos de culpa ao término de uma relação, culpando-se por este    ou aquele motivo, assim deve-se criar o hábito de analisar    serenamente as questões de ambos os lados, sem deixar-se levar pelo    vitimismo, mal que acomete a maioria das mulheres.
    É necessário que a mulher, busque amar com transparência e com o    coração. Só assim se tornará livre e plena para usufruir    verdadeiramente de uma parceria de amor. Quando se ama com o fígado    no lugar do coração, corre-se o risco de trazer o amargor do fel    para a relação, transformando um convívio que poderia ser livre e    gostoso em uma relação neurótica e sofrida. Cheia de cobranças ,    deveres e obrigações.
    O amor trás antes de qualquer obrigação a liberdade. A plenitude    está na sabedoria de vivencia-la.
    Uma bruxa sabe que não existe sobrenatural, muito pelo contrario,    tem a consciência de que tudo é natural. Ver, ouvir, perceber e    sentir alem dos sentidos físicos é meramente uma questão de    treinamento e fé. Assim, a ligação, a leitura dos sinais da Grande    Mãe, é uma questão de aprendizado e exercícios constantes. A Bruxa    moderna, depois do despertar da sua Deusa interior, busca    desenvolver através das suas descobertas o sagrado e o divino do seu    equilíbrio feminino, a partir da tomada de consciência que o bem e o    mal fazem parte da energia universal. Cabendo a cada Mulher,    desenvolver o equilíbrio, sem camuflagens do ego e vaidades    supérfluas .
    Cabe a mulher Bruxa, estar atenta as agressões a natureza,    defendê-la e protegê-la. Tendo sempre em mente a responsabilidade ao    educar seus filhos, de informa-los sobre as agressões impostas a    natureza pela evolução tecnológica irresponsável. Bem como no que    diz respeito a ciência sem ética, a que vai de encontro as leis que    regem o universo.
    Não cabe mais na nova sociedade rótulos tais como: “A mulher é    inimiga da própria mulher”, ou “se quiser ver seus ideais irem por    água abaixo, conte a uma mulher seus objetivos,” essas e outras    frases de efeito semelhante, são ainda resquícios de um tempo de    opressão patriarcal, que subjuga a mulher a condição de um ser    menor, sem personalidade, influenciável. Sem contar com a estratégia    por trás de tudo isso que é exatamente de criar conflitos entre a    espécie feminina para enfraquecê-la na sua força de união.
    Precisamos estar atentas também a todas essas e outras heranças    culturais medievais do poder masculino, ainda muito enraizadas na    nossa cultura formativa.
    Não estamos nesta guerra silenciosa por poder ou mesmo por querer    ocupar o lugar masculino, não, apenas lutamos pela nossa divindade    de existir de forma plena, livre e verdadeira. Pelo nosso poder    feminino que nos foi violentamente subtraído de formas tão cruéis.    Negando até mesmo o nosso poder de parir, quando instituíram a    origem da mulher, extraída da costela de um homem, negando assim a    divindade da maternidade da nossa Mãe criadora. Negando o nosso    útero. Transformando a nossa função sagrada de menstruar em algo    sujo e pecaminoso. Somos fortes quando temos a real consciência da    grandiosidade do rio de sangue que corre nas nossas entranhas que dá    origem a vida, como o líquido sagrado dos rios e mares, a água que    correm nas entranhas da grande Mãe.
(autora desconhecida)

Somos simplesmente mulheres, e como tal, queremos existir com todas as características que faz de nós esse ser singular.
Somos bruxas.
Feliz Dia das Mulheres!!!!!!!!!!!
Parabéns...mulheres maravilhosas, mulheres bruxas, mulheres mães e mulheres      guerreiras!!!!
Parabéns para todas nós Deusas que viemos para colorir este mundo!!!!!
Muita luz  sempre...
Oxalá.

Carolina,
Mulher...Bruxa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...