As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



domingo, 4 de novembro de 2012

VII Circuito Nacional de Astrologia

Pessoal,
A Central Nacional de Astrologia, promove anualmente em vários estados, o Circuito Nacional de Astrologia, e sempre tem um tema a ser trabalhado pelos astrólogos palestrantes. O tema deste, ano, devido ao momento atual do ser humano,será " A Astrologia como ferramenta para enfrentar os momentos de crise".
A CNA/SC, coordenada pela minha mestre Lydia Vainer e que agora tem como vice, a pessoa que lhes escreve, hihihhi, estão promovendo o VII Circuito Nacional aqui em Floripa...
Vai ser no próximo sábado, dia 10.11.12 (cabalístico), e teremos as palestras de excelentes astrólogos de SC e RS.

Participem, será um grande dia para entendermos o que a Astrologia pode auxiliar em nossas vidas, principalmente em momentos de crises...diversas crises...


Programação:

09 hs: Abertura da Diretoria  do CNA e Coordenação do CNA/SC

10hs : Vanessa Paim (SC): “A Teoria de IV e X de Peres como chave em momentos cruciais.”

11:30hs: Daniela Rossi (SC): “Casas de Água e as moradas da Alma: um olhar trandisciplinar para transformar crises em oportunidades.”

14hs: Gerson Mulher (SC): “ Urano em Áries e suas repercussões no âmbito global e individual.”

-15hs: Lourdes Dagostini (RS) : “ A libertação do conhecido. Vivenciando crises...colaborando com o inevitável. As gritantes diferenças entre o raciocínio ariano e aquariano.”

16:30hs Lydia Vainer (SC): “Plutão , personalidades, dinâmicas e circunstancias.”

17:30hs- Mesa redonda


Data: 10 de novembro de 2012

 Horário: 09hs as 18hs

 Entrada : 1 kg de alimento ou brinquedo.


Local: Espaço Cultural Sol da Terra

Av. Afonso Delambert Neto, 885

Lagoa da Conceição


Ilha da Magia/Florianópolis/SC

Carolina  A. M. Ribeiro (48) 9171.5087

domingo, 28 de outubro de 2012

VII Circuito Nacional de Astrologia em Floripa...

Sabbat de Beltane...

Os Amantes se Enlaçam...

Beltane ocorre no pico da Primavera. Este é o momento do ano em que a Terra se aquece no gentil abraço de calor do Sol e o Inverno e oficialmente e, finalmente, deixado para tras.
Beltane ocorre no dia 30 de abril/01 de maio no hemisferio Norte e no dia 31 de Outubro no hemisferio Sul.
O Sol esta se aproximando do seu apogeu, que ocorre em Litha, e o seu calor ajuda as plantas e sementes a serem fertilizadas. Os animais brincam e se acasalam.
A Deusa e o Deus agora estao em plena vitalidade e aman-se com toda intensidade. O Deus (o Sol)tem crescido e caminhado para sua face adulta e a Deusa esta no apice de sua beleza e feminilidade. Eles irao consumar o seu amor. A sua paixao e evidente em toda a vida presente na Terra.
O Sabbat Beltane marca a uniao da Deusa e do Deus, representando a fertilidade dos animais e as colheitas do proximo ano.
É o simbolismo da união entre os principios masculino e feminino da criacao, a umiao dos meios de todos os poderes que trazem a vida a todas as coisas. Em Beltane comemoramos a fertilidade, o amor que da forcas a tudo e o retorno do Sol com toda a sua intensidade.
A palavra Beltane vem do nome do Deus celtico "Bel", que era o senhor da vida, da morte e do mundo dos espiritos. "Time" e uma palavra celtica que significa "fogo". Assim, Beltane quer dizer "Fogo de Bel".
A antiga tradicao requeria que o fogo domestico fosse apagado da casa toda nesse momento. Uma grande fogueira era feita com as nove arvores sagradas (freixo, betuila, teixo, aveleira, sorveira, salgueiro,pinheiro, espinheiro e carvalho) e entao acesa pelos Druidas, sem uso de pederneira ou aco, ao nascer da Lua, dando-se inicio a comemoracao do Sabbat.
Entre os primeiros povos Pagaos era costume pular a fogueira de Beltane para se livrar de doencas e energias negativas, assegurar bons partos e pedir as bencaos dos Deuses da Fecundidade.
Cada familia levava brasas desse fogo para sua casa. Isso simbolizava a renovacao da vida depois do Inverno frio. Levando as brasas do fogo sagrado e reacendendo o fogo domestico, as pessoas compartilham do divino, representando um bencao de esperanca para um Verao prospero e fertil, com uma colheita abundante.
Beltane e o tempo de cerebrar a vida em todas as formas. E o momento de dar boas-vindas ao Verao, momento de equilibrio, no qual nos despedimos das chuvas, e as colinas e vegetacoes atingem tons dourados.
Entre os povos da Europa, os gados, que tinham ficados presos durante todo o Inverno, eram soltos nos pastos em Beltane, a festa que confirmava a promessa da Primavera e o aumento da Luz do Sol.
Ao longo dos séculos da Europa celtica, muitos outros costumes foram assossiados a Beltane. Como nessa epoca do ano a Terra era muito fertil, a maioria das Tradicoes
europeias locais se preocupava com a fertilidade das colheitas e animais, Beltane era celebrado com flores e uma grande festa publica. Um dos simbolos mais conhecidos associado com esse Sabbat e o Mastro de Beltane ou Maypole (Mastro de Maio, pois no hemisferio Norte, Beltane e comemorado no dia primeiro de Maio). Feito do tronco de uma árvore forte e alta, normalmente o Vidoeiro ou Freixo era enfeitado com flores e tiras. Uma vez decorado era elevado frequentemente na praa da aldeia, ponto focal das atividades da comunidade. Seu simbolismo era falco em honra da fertilidade renovada da Terra.

(Waikon Azos)
do site witchclubhouse

Que venha Beltane!!!!!

 
                            
 
As Fogueiras de Beltane...
 
Na antiga religião, antes da Igreja destruir este culto e transformá-lo no que se conhece como "bruxaria", os camponeses iam para os bosques de carvalhos à noite e acendiam enormes fogueiras para a Deusa o que tornou esta festividade conhecida como As Fogueiras de Beltane.
Nesta época, os princípios morais vigentes eram outros, a mulher era um ser livre e não havia o machismo como hoje se conhece. As sociedades eram matriarcais. Sendo assim, nesta noite de Beltane, as moças virgens e mesmo as casadas, iam para os bosques na celebração do que se chamava "O Gamo Rei" onde os rapazes copulavam com as moças sob a lua cheia guiados pelo instinto num ritual de fecundidade e vida.
As crianças que por ventura fossem geradas nesta noite eram consideradas especiais e normalmente as meninas viravam sacerdotisas e os meninos magos. O ritual era consagrado à Deusa para que esta trouxesse sempre boas colheitas através da fertilidade da terra. Embora o culto fosse predominantemente feminino, não se excluía, de forma alguma, o papel do Deus, pois, a essência de Beltane, sendo a fecundação, impunha sempre, a presença do feminino e masculino.
Sendo assim, no Beltane, os meninos tinham a sua cerimônia de passagem da adolescência para a maturidade. O rapaz personifica o Deus e a virgem, a Deusa. Na escolha de um rei, o rapaz veste a pele de um Gamo (um veado real) e desafia um gamo de verdade, o líder da manada, e luta com ele até a morte de um deles.
Se o rapaz for o vencedor, terá sido escolhido Rei representando o Deus, o Gamo Rei e terá uma noite com a Virgem que representa a Deusa onde um herdeiro será concebido. O novo herdeiro, um dia deverá disputar com o pai pelo trono. O Gamo Novo e o Gamo Velho...
O Rei Arthur passou por esta prova numa noite nas fogueiras de Beltane conforme o romance Brumas de Avalon.
Quando não era preciso escolher-se um rei, a luta com o gamo não era necessária e a tradição seguia apenas como uma representação ritual.
A tradição do Gamo Rei foi transformada, através dos tempos, e a imagem do gamo, em alguns cultos, substituída pela de qualquer animal que tivesse galhos ou chifres, sempre representando a divindade masculina do Deus que recebe os nomes de Galhudo, Cornélio, Cornudo e até mesmo Chifrudo sem ter qualquer conotação com o que a Igreja estabeleceu como "demônio do mal". Os galhos na antiguidade eram sinônimo de força e honra e não o que hoje significam.
Então, no 31 de outubro ou 01 de novembro, estaremos na Lua cheia, ao ar livre, recebendo o luar e longe de qualquer coisa feita pela mão do homem. Deveríamos fazer um círculo com pedras, ficar dentro dele e acender uma pequena fogueira. Este ritual de fertilidade vai promover mudanças na vida de todo aquele que entender o significado do Beltane. Na verdade é um louvor a Terra, à Natureza e à Mãe de todas as coisas. É uma data muito bonita e de grande significado.
Em Beltane nós nos abrimos para o Deus e a Deusa da Juventude. Não importa quanto velhos sejamos, em Beltane, sentimo-nos jovens novamente e nos unimos ao fogo da vitalidade e juventude e permitimos que esta vitalidade nos vivifique e cure.
Quando jovens talvez usássemos este tempo como uma oportunidade para conectar nossa sensualidade de um modo criativo e quando mais velhos esta conexão será obtida através da união dentro de nós mesmos, das nossas naturezas feminina e masculina. A integração entre nossos dois aspectos interiores, feminino e masculino, é o caminho da espiritualidade e Beltane representa o tempo onde podemos nos abrir amplamente para este trabalho permitindo que a natural união das polaridades ocorra naturalmente. Este é um trabalho essencialmente alquímico.
(mistériosantigos.com)

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

14* Simpósio Nacional de Astrologia do SINARJ

No dia 18, eu e mais 7 Astrólogas da Ilha da Magia (Lydia Vainer, Ana Maria Caramori, Adriana Figueiredo, Maria Emília Berthier, Rosangela Schmitt, Daniela Rossi e Vanessa Paim) estaremos indo para a Cidade Maravilhosa/RJ...
Depois de 20 anos,voltarei ao Rio...
Vai ser tudo de bom...
Vamos prestigiar a Mestre Lydia Vainer...
Tudo de bom!!!!!
Que nunca nos falte!!!!

Oxalá!!!!






Pré-Simpósio

(disponibilidade somente para os 120 primeiros inscritos no Simpósio.)
Data : 19 de outubro de 2012
Local : Auditório da Univ. Candido Mendes (unidade Ipanema)
Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema – RJ
Horário : das 18h às 21h

Mesa Redonda 1: 18 às 19h

Título : Vocação e Felicidade

Quais as relações entre aquilo que escolhemos fazer na vida e o grau de felicidade? Como identificar isso astrologicamente e como prestar os mais adequados tipos de orientação para cada caso? Felicidade e satisfação profissional ou social podem não ser exatamente a mesma coisa, mas certamente há um vínculo entre essas experiências humanas. É em torno desses e outros assuntos correlatos que giram as dicas e revelações das integrantes desta mesa redonda interdisciplinar.
Integrantes da Mesa:
Maria Eugenia de Castro – astróloga e fundadora do SINARJ
Ana Beatriz Fernandes – Diretora de gestão da MPX Energia
Patricia Coimbra – Diretora de desenvolvimento da Oi Telecom

Mesa Redonda 2: 19 às 20h

Título : FIB – Felicidade Interna Bruta já !

O FIB é um indicador sistêmico desenvolvido no Butão, pequeno país do Himalaia. O conceito nasceu em 1972, elaborado pelo rei butanês, e desde então, com o apoio das Nações Unidas, começou a colocar este conceito em prática e atraiu a atenção do resto do mundo com sua nova fórmula para mensurar o progresso de uma comunidade ou nação. Assim, o FIB é baseado na premissa de que o objetivo principal de uma sociedade não deveria ser somente o crescimento econômico, mas a integração do desenvolvimento material com o bem estar psicológico, cultural, educacional , o uso do tempo, a vitalidade comunitária e alguns outros itens de suma importância para a integridade do ser humano.
Integrantes da Mesa:
Paulo César Souza – educador e sociólogo
Aspásia Camargo – socióloga


Mesa Redonda 3: 20 às 21h

Titulo : Paradoxos na leitura do mapa:

Como interpretar configurações astrológicas que soam contraditórias? Por exemplo, se alguém possui Júpiter no Ascendente, mas tem Saturno conjunto ao Sol. Outro que possui nodo sul em Sagitário, mas na casa 3, e nodo norte em Gêmeos, mas na casa 9, do mesmo modo, aparentam ser paradoxais mas na leitura o conjunto sempre faz sentido. Esta mesa redonda visa destacar este e muitos outros tópicos dando ferramentas para desatar os “nós” e controvérsias.
Integrantes da Mesa:
Anna Maria Costa Ribeiro – astróloga e sócia nº 2 do SINARJ
Vanessa Tuleski – astróloga
Lydia Vainer – astróloga

Central Nacional de Astrologia


É com muita satisfação que assumo a Vice Coordenadoria da CNA Regional SC, juntamente com a Coordenadora e minha Mestre Lydia Vainer...
Ano de mudanças, de novas oportunidades e de expansão!!!!!!!!!!!

Obrigada Lydia, pela confiança e amizade!!!!

Carolina A. M. Ribeiro
Astróloga

Diretoria e Regionais

Diretoria CNA – 2012/2015
Diretoria
  • Presidência: Vanessa Guazzelli Paim – SC
  • Vice-Presidência: Daniela Rossi – SC
  • Diretora Financeira: Monica Kotzias – SC
Conselho Fiscal
  • Alexandre Chut – SP
  • Roxane Mangueira Sales – CE
  • Sandra Regina Guimarães Santos – SP
________________________________________
Núcleo Financeiro - nucleofinanceiro@cnastrologia.org.br
  • Monica Kotzias – Coordenadora
  • Rose Villanova
Núcleo Digital - nucleodigital@cnastrologia.org.br
  • Gil Stefani – Coordenadora
  • Guilherme Salviano
  • Claudia Ribeiro de Araujo
Núcleo Social
  • Graziella Marraccini – Coordenadora
  • Clarissa de Franco
  • Fernando Guimarães
  • Gilseane Stefani
________________________________________
Regionais e coordenações

Regional BA (em Salvador)
  • Coordenadora: Gicele Alakija – contato.alakija@gmail.com
  • Vice-coordenadora: Indira Medeiros – indira.medeiros@gmail.com
Regional CE (em Fortaleza) – regional.ce@gmail.com
  • Coordenadora: Andrea Maluf – maluf_andrea@yahoo.com
  • Vice-coordenadora: Clarissa Maia – claris.maia@hotmail.com
Regional Centro-Oeste e Norte (em Brasília)
  • Coordenador: Eduardo Loureiro Jr. – cnabrasilia@gmail.com
  • Vice-coordenador: cargo vago
Regional MG (em Belo Horizonte)
  • Coordenadora: Monica Laudares – monicalaudares@terra.com.br
  • Vice-coordenador: cargo vago
Regional PR (em Curitiba)
  • Coordenadora: Adriane Fayet – adefayet@uol.com.br
  • Vice-coordenadora: Aline Alvarenga – lauraleite@globo.com
Regional RJ (no Rio de Janeiro)
  • Coordenadora: Cláudia Ribeiro de Araújo – claudia@terrabrasillis.com.br
  • Vice-coordenadora: Cláudia Letti
Regional RS (em Porto Alegre)
  • Coordenadora: Fabiana Pizetta – fabipizetta@yahoo.com.br
  • Vice coordenadora: Ana Maria Rodolphi – rodolphi@terra.com.br
Regional SC (em Florianópolis)
  • Coordenadora: Lydia Vainer – lvainer@matrix.com.br
  • Vice-coordenadora: Carolina A. M.Ribeiro – carolazevedomribeiro@gmail.com
Regional SP (em São Paulo)
  • Coordenadora: Graziella Marraccini – graziella@atrosirius.com.br
  • Vice-coordenador: Clarissa de Franco – clarissadefranco@hotmail.com

sábado, 6 de outubro de 2012

Vida virtual...Vida Real



Uma Bruxa resiste muitas vezes à Tecnologia...
Durante muito tempo me neguei em ter Facebook...pois acho uma certa invasão de privacidade e de uma vida virtual que muitasvezes não condiz com a real...
É minha opinião...
Também vejo o lado positivo, a aproximação de interesses e afinidades...
Mas existe um certo distanciamento da vida habitual, das relações humanas, do contato...do olhar...do abraço...do sorriso!!!!
Mas como a minha escolha prossional atual,  está cobrando este contato virtual, com profissionais de outros lugares, de outros estados...precisei me adaptar à este momento tecnológico que o ser humano está conectado...
Então estou no facebook, divulgando meu trabalho como Astróloga, me aproximando de outros profissionais da Astrologia...
Grandes Mestres...
Então que venha esta novidade...uma conexão com a aquariana internet e suas redes sociais!!!!
Mas demora muito montar uma página...aproveitei que estava sozinha, já que o maridão foi para o RJ à negócios, então tive paciência para ficar quase 4 horas pra montar, hehehehehhehe...
Mas que venham as novidades...




http://www.facebook.com/#!/carolina.azevedomachadoribeiro

http://www.facebook.com/#!/CarolinaAMRibeiroAstrologa?fref=ts

Oxalá...

Bruxa Preta...

O Céu de Outubro...

O Céu de Outubro...
Por Lydia Vainer...





O Céu de Outubro
Este é um cenário geral do céu de outubro, que afeta o movimento coletivo como um todo. O individual é absolutamente peculiar a cada um, porem ter o conhecimento do geral muito nos ajuda e nos direciona.

O céu de outubro, se abre com o sol em Libra e vários planetas que mudam de signo alterando o colorido que víamos seguindo há alguns meses. O distanciamento entre os bombásticos Plutão e Urano, responsáveis por toda tensão político / social /econômica pessoal dos últimos tempos, alivia o sentimento de opressão e urgência em querer mudar tudo na vida.

 Há uma sensação maior de leveza de tranqüilidade interna sem tantas necessidades urgentes. O fato dos planetas pessoais mudarem de signos nos primeiros dias do mês, favorece um padrão diferente de pensar - mercúrio, agir-, marte , sentir- Venus . Mercúrio entrando no signo de Escorpião dia 5 de outubro até o dia 29, estimulado a mente a ser mais questionadora, investigadora, hábil para resolver questões de natureza mais complicada. Ha também o perigo de se tornar mais obsessiva .

 Marte deixa o signo de Escorpião dia 7e ingressa em Sagitário até 18 de novembro . está posição diminui muito a distancia entre os nossos objetivos e a realização dos mesmos. A energia fica mais direcionada, favorecendo levar adiante os projetos. Ficamos mais corajosos, ousados e aventureiros. Nossa vontade se torna mais imperiosa.

 Venus deixa o signo de Leão entrando em Virgem dia 03 de outubro até dia 28. Há um apreço pelo trabalho, um cuidado maior com a saúde, exige-se mais do próprio corpo.
A visão do amor e das relações se tornam mais racional e realistas. As manifestações mais esfuziantes dão lugar a um servir e cuidar das necessidades do outro. A expressão afetiva se manifesta em gestos ... sendo prestativo. Um senso critico e prático pode estar na pauta das relações.Há um maior senso de economia.

 E por fim a entrada de Saturno no signo de escorpião depois de estar dois anos e meio em libra , onde ficará também dois anos e meio . Esta é uma mudança significativa que vamos notando ao longo do tempo.

 Saturno, planeta das estruturas traz a tona a essência do signo no qual se posiciona. Em escorpião, saturno valida somente o que está profundamente alicerçado, estabelecido, consistente, podendo ser um negocio, um relacionamento, pessoal ou profissional, uma atitude ... Enfim o que se apóia nas aparências e na superficialidade se desmancha ..... Vamos aguardar e observar esta nossa cultura de aparência até aonde ela se sustenta!

 Agir e pensar economizando energia, eliminando o supérfluo, os excessos se torna cada vez mais evidente.

 Reciclagem é a palavra chave do signo de escorpião /morte e renascimento, portanto reciclar criativamente em todos os sentidos será cada vez mais valorizado.
Depois desta breve descrição dos planetas mudando de signo, vamos a alguns aspectos importantes do mês de outubro.

 Até o dia 07 Saturno em conjunção com Mercúrio, ressalta atitudes e pensamentos mais ponderados, as decisões podem contar com um olhar mais racional de uma mente capaz de se afastar dos problemas. Momento de reflexão e de desprendimento.

 Até o dia 08 Mercúrio faz um aspecto concomitante com Netuno, o pensamento é mais leve, a mente não fica tão presa nas obrigações, mas é levada para o mundo da imaginação das idéias inspiradas. Há uma amplitude mental favorecendo percepções mais aguçadas sobre nos mesmo e sobre quem nos cerca. Até podemos sonhar mais .... há um afrouxamento das cobranças.

 Do dia 06 ao dia 10 Marte em aspecto com netuno podem gerar ações alheias a nossa vontade ou desconectada com a realidade . Desejamos fazer algo mas o inconsciente dá um nó na racionalidade, ficamos distraídos, preguiçosos. Há uma queda de energia levamos mais tempo para as realizações de um modo geral. O melhor é não assumir grandes compromissos e tarefas nestes dias, se não houver jeito, se programar bem , pensar antes de agir, escrever para não esquecer. Não contar com muita ajuda externa.

 Do dia 13 ao dia 20, Marte faz um aspecto harmônico com Urano, mudando totalmente o clima descrito acima
A velocidade se intensifica, todo mundo parece que fica mais desperto, ansioso, rápido. Oportunidades aparecem no caminho repentinamente. Aproveite!, Não pense muito, mais ação, o trem passa e não volta!! ! Facilidade em solucionar e fazer andar situações emperradas. Há uma liberdade para fazer as coisas de uma maneira não usual.

 Final do mês do dia 23 ao dia 28 sol em escorpião conjunção com Saturno trigono Netuno, traz consistência a nossa criatividade , ao sonhos , aguça a imaginação , as coisas bem feitas fluem com facilidade .É a união da inspiração com a estruturação . Perfeito !!!

 É um período intenso , em que situações são vividas até o limite das suas possibilidades.
Enfim , outubro por conta do aspecto de Saturno em trigono com Netuno , aspecto este nada freqüente no céu . tem como pano de fundo um mês mais leve, mais estável financeiramente, com mai liberdade de abrir novos horizontes, dedicando a assuntos diversificados, que não só trabalho e obrigações . A realidade fica mais suave e até poética, e quem sabe as pessoas reclamem menos !!!

Lydia Vainer
http://www.lydiavainer.com.br/
 

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Saturno em Escorpião...



Saturno transitará em Escorpião a partir de Outubro:
o que muda na minha vida?

:: Graziella Marraccini ::

Apesar de serem temidos, os trânsitos de Saturno não precisam ser encarados com receio. Muito se fala sobre o "efeito Saturno" por ele ser considerado o arquétipo do Pai Cósmico, limitador, castrador, aquele que nos coloca no cercadinho e nos grita um grande NÃO no ouvido! Na mitologia Romana, Saturno era o Deus que protegia a agricultura, o plantio e a colheita. Ele correspondia ao Deus Cronos da mitologia grega; filho de Urano e Geia (a Terra) e pai de Júpiter (Zeus). Saturno era considerado o Deus do Tempo aquele que marca o período que nos prende ao carma terreno e nos mostra e ensina o caminho da evolução através de percalços e obstáculos. De fato, sob sua influência nos sentimos 'presos ao tempo', como se estivéssemos atados por correntes a um destino que nos impede de andar depressa, de extrapolar e ir onde desejamos! Sim, Saturno é um Deus Pai que nos ensina a ser pacientes, e a paciência é algo que os agricultores conhecem muito bem já que o respeitam desde o plantio até a colheita de seus frutos. Os ciclos das estações são regidos por Saturno, assim como as horas, os minutos, os segundos...

Saturno representa um processo limitativo e restritivo em muitos sentidos, mas ele nos oferece também a oportunidade de crescer, de plantar e de colher. Ele nos ensina que nada cai do céu e que se quisermos colher, precisamos arregaçar as mangas e trabalhar duro, nos sujeitando as intempéries e aos obstáculos de todo tipo. Sobretudo, ele nos ensina a ser pacientes! A responsabilidade é resultado do processo de escolha que examina o processo evolutivo e avalia nosso amadurecimento. O mundo seria bem melhor se todos tivéssemos mais senso de responsabilidade, não é mesmo? Em nosso Mapa Natal Saturno indica em que área teremos que enfrentar os maiores obstáculos, as restrições, as limitações, mas também indica onde teremos mais oportunidade de crescimento tão necessário para a nossa evolução material e espiritual.

Na astrologia, Saturno simboliza o tempo, os obstáculos, a rotina, a velhice, a solidão e a fatalidade. Rege em nosso corpo a estrutura óssea, os dentes, pele, cabelo e todas as cartilagens e articulações, assim como o sentido da audição e a vesícula. Sua ação é cristalizadora, endurecedora e causadora de pedras, calcificações e calosidades. Bem sabemos o efeito que a velhice faz sobre o corpo humano, não é? Saturno possui um ciclo de aproximadamente 28 anos e meio, tempo que ele demora para dar uma volta completa ao redor do Sol. Ao circular sobre nossa mandala astrológica, considerando seu ponto de partida inicial, ele irá fechar os seus anéis passando de signo em signo e irá nos cercear, aprisionar, mas também examinar e nos dar oportunidades de nos tornar mais responsáveis e maduros. Eu costumo dizer que Saturno é como o ENEM: um examinador que verifica o quanto aprendemos naquele período e naquela área de atuação. Os ciclos de 7 anos aproximados (quadratura, oposições e conjunções) que se concluem aos 28, ½, são bem marcantes na vida dos seres humanos. Aconselho aos leitores que leiam o artigo escrito quando da morte de Amy Whinehouse (Morrer aos 27 anos). Mas não tenham medo, não precisamos morrer com o trânsito de Saturno, tudo porém dependerá de como sentimos a sua passagem sobre nosso mapa, e isso não é igual para todos!

Os librianos sofreram bastante nos últimos dois anos e meio em que Saturno transitou em seu signo! Porém, tive a oportunidade de constatar no meu consultório que, apesar das dificuldades que apresentou, ele foi um pai maravilhoso para aqueles que aceitaram suas responsabilidades: alguns tiveram filhos (após anos de infertilidade ou com distância enorme desde o primeiro filho), outros casaram, outros compraram casa, outros ainda estabeleceram uma carreira profissional duradoura e sólida. Todos trabalharam duro, certamente, mas seu esforço foi compensador. Esse é o efeito Saturno. Basta aceitar, sem resistência. E aprender.

No mês de outubro, Saturno ingressa em Escorpião onde permanecerá até o final de 2014 entre movimentos diretos e retrógrados. Em geral, na marcha direta ele nos apresenta o obstáculo, na retrogradação ele nos convida a avaliar a experiência vivenciada. O sofrimento que experimentamos no momento de sua passagem sobre pontos sensíveis de nosso mapa (e especialmente sobre os luminares, Sol e Lua) não serão esquecidos facilmente mas servirão para nos fortalecer. Todos nós temos escolhas, podemos ingressar na escola da vida e estudar com diligência e responsabilidade ou cabular aula. Livre-Arbítrio. O Universo nos dá essa possibilidade de escolha, então, o que você quer fazer?

Vamos analisar o significado desse ingresso também em nível mundial. O signo de Escorpião é regido por Plutão e representa a área de nossa vida que se relaciona com o controle, com o sexo, com o poder, com a morte. Usamos a energia plutoniana para nossos jogos de manipulação, que são muitas vezes necessários e úteis para vencer o medo. Durante os próximos dois anos e meio teremos oportunidade de fazer avaliações profundas na Casa astrológica (área de experiência) onde se encontra esse signo no nosso mapa. Sabemos (a psicanálise ensina) que o controle não é necessariamente ruim já que ele nos ensina como afastar e abafar os medos da morte surgidos desde nosso nascimento, ao sair do ventre materno. Precisaremos, portanto, avaliar cuidadosamente todos os nossos mecanismos de controle para utilizar as ferramentas certas e isso precisa ser feito com a ajuda de um astrólogo profissional.

Do ponto de vista mundial, esse aspecto pode indicar que teremos muitas mortes de pessoas poderosas (generais, ditadores, políticos, chefes de estado), que teremos um aumento da miséria coletiva, da fome e do êxodo, (talvez os poderosos se tornem mais responsáveis sobre esses assuntos?), aumentarão os terremotos, as erupções vulcânicas, os cataclismos, teremos mortes coletivas em túneis, cavernas e minas, assistiremos a quedas de pontes, viadutos e até a acidentes nucleares. Enfim, a destruição em massa irá aumentar muito causando muito medo nas coletividades. Possivelmente, esse trânsito indica que o Cosmo virá nos examinar e será como um ENEM para humanidade inteira, que servirá para verificar em que estágio estamos em nossa evolução espiritual. Caros leitores, quando falo de evolução espiritual não estou falando de religião, mas de fé, de sentimento de responsabilidade com o próximo, de valores morais e comportamentais, de amor universal. Precisamos ter mais responsabilidade sobre como usamos o sexo para manipular e controlar o nosso parceiro, como fazemos nossos joguinhos de controle para nos sentir poderosos. A política e os políticos serão os mais examinados e cobrados para tomarem medidas sobre esses assuntos, tenham certeza!

Se 2012 representa o Fim do Mundo, eu não posso afirmar, mas esse trânsito reforça e muito aquelas previsões catastróficas de que tanto fala a mídia. Momento de evolução, Ponto de Mutação. Mas lembrem-se, aqueles que tiverem a tenacidade e a persistência para fazer profundas modificações na área onde Saturno transita, certamente sairão vitoriosos e com muito mérito.

Desejo a todos uma semana cheia de Luz, em sintonia com o TODO!
(somostodosum)

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Que venha a Primavera...

Que venha a estação das flores, do colorido em nossas vidas, do equilibrio!!!!
Que venham as mudanças, as renovações, as preparações para o novo!!!!
Que a Primavera traga luz, serenidade e muitas flores!!!!
Cores e aromas...
Tudo colorido!!!!!!!!!!!

Que assim seja!!!!

Oxalá...




Sol em Libra...

Salvem as equilibradas librianas...
Bruxa Gérbera, Valentina, Patricia, Celina, Rosangela...
Primavera para as Librianas queridas...!!!!!



O SOL EM LIBRA (O LIBRIANO)


Principal Característica: a busca do outro, a sociabilidade
Qualidade: diplomacia, elegância, simpatia, bom senso
Defeito: hesitação, necessidade de agradar, dificuldade com conflitos
“A ti Libra, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações. Hei de te levar onde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o Dom do Amor.”
E Libra voltou ao seu lugar.
(Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977)
O antigo nome de Libra era ‘Balança’. A balança estava associada ao ato de medir, dividir, pesar, ou seja, era a busca do justo, do exato e do correto.
A primeira coisa que chama a atenção quando você conhece um libriano é a sua sociabilidade, cordialidade, simpatia. Mesmo os librianos mais tímidos são, em sua real natureza, sociáveis, buscam a interação com as pessoas.
Porém, essa é uma imagem superficial do libriano. Há muito mais dentro de um libriano do que a simpatia. Para isso, temos que conhecer a história básica desse signo.
Trata-se de um signo do elemento Ar, portanto, a mente é o guia do libriano. Não estamos dizendo, com isso, que ele é exclusivamente racional, mas o libriano procura pensar sobre as coisas ao seu redor, sobre as pessoas, os sentimentos. Em segundo lugar, é um signo cardinal, portanto, voltado à ação. Somando ambas as características vemos que ele é ativo (cardinal) com a sua mente (Ar). E também o elemento Ar é o mais humano de todos (não há nenhum animal que simbolize um signo de Ar), o mais sociável, então podemos entender porque, dos três signos do Ar, Libra é o que busca mais ativamente (cardinal) o contato com as pessoas (Ar).
Todos os signos do Ar têm o pai como o formador da sua personalidade. Não se trata de o pai ser melhor do que a mãe, pois essa seria uma afirmação tendenciosa, apenas é o pai quem moldou a personalidade do filho, influenciou-a. O libriano não necessariamente terá que se parecer com o pai, mas terá muito de sua forma de se guiar pela razão. O libriano nasce em uma situação de conflito entre os seus pais. É bom salientar que isso pode ser real ou não, mas esse é o modo como ele percebe as coisas. Em meio a esta situação, ele tem que ponderar quem está certo no quê. Resulta daí a característica conciliadora, diplomática e de equilíbrio do libriano. Em um conflito, o libriano opta primeiro pelo entendimento, procurar compreender as partes envolvidas, ainda que uma das partes seja ele mesmo.
A segunda característica libriana é a preocupação com o outro. Você veja, ele era apenas uma criança quando começou a se preocupar com os pais, a querer uni-los. É claro que a união deles trará também paz e unidade para o libriano, mas de qualquer forma ele primeiro está se preocupando com outrem para atingir isso. O lado positivo dessa atitude é que o libriano é alguém que lembra que o outro existe. O negativo é que ele terá mais dificuldade em defender o próprio lado. Ou terá medo de se defender se não achar que tem razão. Mas se achar que tem razão, ele poderá ser bem veemente.
A necessidade social também poderá fazer com que o libriano – em maior ou menor grau – faça algumas coisas para agradar ou pela companhia. Que isso aconteça poucas vezes ou em pequenas coisas, não há problema, a questão é se o libriano começar a conciliar demasiadamente, a aturar por muito tempo, a ceder demasiadamente, até que um dia tenha que explodir ou surpreender as pessoas a sua volta para poder se livrar da situação.
Por que se diz tanto que o libriano conhece as artes da diplomacia? Porque o libriano é consciente de que com simpatia é possível se conseguir muitas coisas. Tem facilidade em lidar com as pessoas e descobrir o que elas querem. Sabe, igualmente, que é preciso pegar leve. É como se ele conhecesse aquela parte de todo ser humano que precisa ser agradada, adoçada.
Algumas coisas, entretanto, não podem ser resolvidas apenas com base na diplomacia, e os librianos aprendem isso enquanto vão crescendo. É um conflito fundamental para o libriano a questão de como usar a razão para resolver uma situação em que ele talvez tenha que se posicionar, colocar o seu direito, o que ele quer.
Também fala-se muito da questão do equilíbrio. Nota-se esse conceito em muitas coisas na vida do libriano, na boa estética da sua casa, na escolha adequada de suas roupas, e na maneira em que tentam interagir com o outro de forma a ambas as partes saírem satisfeitas. O equilíbrio é algo muito importante para o libriano. Ele prefere ser moderado, dar-se bem com todos, ao invés de assumir uma postura radical. É mais ou menos como caminhar sobre uma corda, você precisa ver a corda e enxergar a sua frente. Se perder qualquer um dos dois de vista, cairá. O equilíbrio, por natureza, solicita que você mantenha sempre dois ou mais pontos de vista.
Também na sua vida procura distribuir-se entre trabalho, relacionamentos, amor, interesses pessoais. O equilíbrio do libriano não é estático, e nem poderia ser, por isso quando sente que está exagerando em uma conduta, tenta reagir e utilizar outra. Por isso, ele está em eterno movimento, afinando a sua vida constantemente, como a um instrumento. De certa forma, sempre se observando ou, com alguém fazendo isto por ele.
Por que se diz que alguns librianos são muito superficiais, só querem saber das coisas boas, não querem ver as más? A questão é a decisão. O “o que fazer”. Ao admitir algo, é preciso tomar uma decisão, para a qual nem sempre se sentem preparados, sendo este, em geral, um tema com o qual tendem a sofrer um pouco na vida.
A noção de balança é tão forte em Libra (“nem tanto ao mar, nem tanto à terra”), que quando ele vê alguém injustiçado pode querer ajudar. Se você é muito veemente, ele talvez te traga outro ponto de vista. Libra gosta do caminho do meio. Por isto, muitos librianos evitam as pessoas muito complexas ou até mesmo negativas, mas, contraditoriamente, podem atraí-las, pois elas precisam do que Libra lhes tem para dar.
A maior dificuldade do libriano é quando ele se sente dividido. Lembre-se de que o conflito dele foi entre o pai e a mãe, que pareciam opostos. Essa polaridade aparecerá sempre na vida do libriano. Haverá horas em que ele simplesmente não saberá como agir, que atitude tomar e quando, exatamente quando. Por vezes, ele poderá tentará ir levando o que, na realidade, precisaria de uma intervenção mais radical.
O libriano quer respeitar os próprios desejos, e os desejos do outro. Sempre compreende o outro, mas gostaria de também ser compreendido. É nessa hora que Libra precisa aprender algo com o seu signo oposto, Áries, que claramente se posiciona para ‘faça o melhor para si mesmo’. Curiosamente, ele, que preza tanto o equilíbrio, pode justamente perdê-lo quanto tenta colocar tudo em uma balança! Algumas vezes, o libriano precisa de um pouco do instinto, do impulso, de não pensar tanto. Seria como uma pitada de sal em uma comida: é só um toque. Assim, de vez em quando, ele precisa colocar a sua opinião, dizer claramente o que pensa, para que os outros levem em consideração também o seu ponto de vista, seus desejos e sentimentos. Sem contar que algumas vezes ele precisará cuidar dele, e não do filho, da empresa, da família, etc.
Assim, finalizando, todo libriano precisa aprender a ser um pouco mais decidido, pois isso não ferirá em nada qualidades notáveis como a diplomacia e o fato de serem normalmente queridos por onde passam. Libra precisa entender que o equilíbrio perfeito não existe e que alguns problemas vão ter de ser resolvidos com uma solução parcial de algum modo. Algo como não ser possível dividir as coisas em 50% e 50%, mas aceitar que 60% e 40% já pode estar muito bom.
Além disso, a paz e a harmonia, ou um mundo, por vezes, de falsa felicidade, não podem ser mantidas a qualquer preço. Quando eles custarem demasiadamente, Libra precisa se dar ao direito de virar a mesa e ser, nem que por alguns instantes, desagradável. É um modo, justamente, de retornar ao equilíbrio!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Ser uma Bruxa...

Neste dia lindo, feriado de Independência...
Mando uma salve salve para as amigas Bruxas que estão "avuando" livres por aí!!!!!
A minha super secretária Isabel já passou por aqui, destralhou a bagunça, rsrsrsrsrrs e preparou um delicioso jantar para hoje...e eu fiz a Mousse de Chocolate!!!!!
Com amigos, vamos comemorar a "Independência", hehehehehehhe
Lindo dia a todos, de sol e ventinho na Ilha da Magia...
E uma noite com estrelas...ideal para uma Bruxa "avuar de vassoura"!!!!
Ser Bruxa é ser livre...independência da alma!!!!

Oxalá....

                               (foto que o amigo Joel me mandou...ele tirou aqui em Barreiros/SJ)

Ser bruxa é mais que estudo, é um estado de alma.
Uma bruxa já nasce bruxa, ela só não sabe ainda… não se lembra da época em que não havia a separação.
Quando você puder sem medo caminhar com os pés nus em uma floresta, olhar as árvores, as flores e sentir os ciclos da natureza em seu corpo, você é uma bruxa!
Quando você entrar confiante no mar, nos rios, nas cachoeiras, ficarsob a chuva e sentir em seu  sangue o movimento das águas, você é bruxa!
Quando você olhar para a vela, o fogo, as brasas, a fogueira e sentir que seu espírito dança com as labaredas, você é uma bruxa!
Quando você olhar para o céu, respirar fundo, sentir o vento no rosto e sentir-se livre para voar com ele, você é uma bruxa!
Quando você puder em sua mente, andar como um gato, nadar como um golfinho, voar como um gavião, sorrir como um ser humano e compactuar com a Lua, você é uma bruxa!
Quando você sentir que a Natureza é você e você é o Universo, você é uma bruxa!
 
Ser bruxa é encontrar o vazio dentro do tudo
E mesmo assim, trazer alguma coisa ao mundo
Ser bruxa é encontrar o tudo em nada
É ser uma doce criatura alada
Ser bruxa é viajar sem sair deste lugar
É estar viva ou estar morta
É encontrar a saída onde não há uma porta
Ser bruxa não é tirar um curso intensivo
É deitar uma lágrima dentro de um sorriso
Ser bruxa é ser mulher a toda a hora
É dar à luz esperança de uma nova aurora
Ser bruxa é viver a fantasia
É encontrar dentro de nós toda a magia
Ser bruxa é ser feiticeira
É encontrar solução para tanta asneira
Ser bruxa é cantar mesmo sem voz
É não sermos alguém, mas sermos nós…

Sou uma Bruxa porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos.
Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar.
Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz.
Meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang.
Como Bruxas,não interferimos no caminho de ninguém, pois tudo volta com o formato de um cone, muito maior do que foi.
Como bruxas pedimos somente a expansão dos fluídos de energia para abertura de canais com o Universo.
Havendo necessidade de resolver problemáticas na instância amorosa, pedimos aos Deuses que aumentem as energias afetivas que nos envolvem atraindo assim o amor em nossa direção. No desenvolvimento de um trabalho mágico, fundamentalmente é necessário acreditar no seus conhecimentos e potencial…
Esqueçamos os paradigmas de infância e coisas folclóricas como profanar túmulos, sacrificar gatos ou algo parecido. Este tipo de bruxaria em nada se assemelha com a realidade do Paganismo. Estamos integradas na sociedade, assistimos e participamos de qualquer evento litúrgico.
Uma bruxa sente a conexão com o “Elo Mágico” independente de ter uma iniciação ou de pertencer a algum grupo. É preciso sim, para uma escolha consciente, conhecer bem a Arte, aprofundar-se nas dinâmicas.
Também não acreditamos no inferno, porque como reencarnacionistas, temos convicção que participamos de um ciclo de várias vidas, voltando à esta existência para aprendizado e purificação evolutiva.
Utilizamos a magia, entendida como um conjunto de técnicas capazes de manipular positivamente certas energias naturais geralmente com propósitos de cura psíquica ou física, neutralização de negatividade e crescimento espiritual.
 
ॐ Nana ॐ Enlaçador de Mundos

Que venha a Primavera!!!!!

 
 
Primavera
Cecília Meireles


A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.


Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.

Saiba tudo sobre a vida e a obra de
Cecília Meireles visitando "Biografias".

(www.releituras.com)

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Oração de Ostara...


Oração de Ostara...
 
                                                                   O verde voltou
As flores desabrocham
E uma euforia toma a tudo
O sol esta forte e renovado


Os pássaros tecem
A melodia da manhã
Despertando a todos

Os ventos espalham vida
A brisa leve da fartura
Que consigo traz o novo
E o desconhecido


Pode-se sentir a vida
A nossa volta
As árvores crescem tentando alcançar o céu


Os rios de águas cristalinas
Cortam as matas
Levando consigo abundância
De alegria e prosperidade


É época de novos começos
De plantarmos nossas escolhas
Para vivermos nossos sonhos


Que a terra
Me traga o sustento,
Aterre frustrações passadas
E ilumine meus passos


E que os céus
Soprem sempre a meu favor
Abençoando meus atos
Que a Terra
Me dê entendimento
Que o Ar
Me dê sabedoria
Que o Fogo
Me dê forças
Que a Água
me purifique

 
Que nesse dia em que a roda do ano
Gira mais uma vez
Eu abra as portas da minha vida
Para o novo e desconhecido!
Que assim seja e assim se faça

(Fael)

sábado, 1 de setembro de 2012

Que venha Ostara!!!!!!!!!!!

Ostara...
O momento de Celebrar a Natureza e a Vida.





 

Quando entra a primavera a Natureza esta em festa.

Os Deuses, animais e plantas dançam alegres.

Sinta essa felicidade realizando o Festival da Primavera.


Sabbat de Ostara

...Ostara e o primeiro dia da Primavera. E o momento do ano em que o Sol diretamente acima do equador, fazendo com que noite e dia tenham igual duração. Nesse dia,escuridão e luz são precisamente iguais; então, esse Sabbat traz sentimentos de equilíbrio e interacao. Desse dia em diante o dia dominara a noite, ou seja, os dias serao maiores que as noites e a Terra explodira com vida.

..Ostara é celebrado no hemisfério Sul por volta do dia 22 de Setenbro e no hemisfério Norte por volta de 21 de Marco. Este e o tempo para Rituais de fertilidade, momento no qual a vida se renova.

..Ostara, conhecido também como o Equinócio de Primavera, e basicamente um Festival Solar. Na agricultura, sinaliza o tempo em que as sementes são plantadas e começam o seu processo de crescimento. Ostara e tido como um momento de união e amor entre a Deusa (Lua) e o Deus (Sol), pois e um periodo de igualdade e equilibrio entre as forcas da Natureza, e isso indica tambem que e o momento ideal para fortalecer a energia de complementaridade entre homem e mulher.

..Segundo as crenças Wiccanas, em Ostara o Deus (Sol) cresceu, tornando-se um jovem adulto. Ele esta passando pela puberdade e suas forças são refletidas na vitalidade e no crescimento das plantas. Ele esta crescendo novamente. Com a vitalidade Dele vem o calor da Primavera e o futuro plantio das futuras colheitas.

..A Deusa não e tida mais como a Mãe nutridora, mas como uma bonita Virgem da Primavera. Assim como em relação a Natureza esse e o momento de plantar, essa também e hora de cultivarmos nossas "sementes" (metas e objetivos). E o período de celebrar as mudanças de nosso corpo, pois nessa estacao do ano ficamos mais ativos, dormimos menos, comemos menos e gastamos mais tempo ao ar livre.

.. Nesse dia, os antigos Pagãos da Europa acendiam fogueiras nos cumes de montanhas, pois acreditavam que o brilho do fogo seria capaz de tornar a terra frutífera e manter suas casas em segurança. o Fogo aceso também simbolizava iluminar os caminhos para que o Sol pudesse retornar a Terra.

..A Deusa reverenciada nesse dia Eostre, que significa "a Deusa da Aurora", uma Deusa anglo-saxa da Primavera, da ressurreicao e do renascimento. Estava associada a fertilidade e aos graos, e oferendas de pao e bolo eram feitas nessa epoca a Ela.

..A primeira e mais preservada Tradicao Paga de Ostara e a decoracoes dos ovos. O ovo simboliza a fertilidade da Deusas e do Deus, o simbolo de toda a criacao. Ao decora-los, estamos carregando-os como Objetos Magicos, de acordo com as cores que utilizamos. E uma Tradicao tambem esconder os ovos, e acha-los simboliza que a pessoa alcancara suas metas.

..Outro simbolismo e o Coelho da Pascoa. Muitos nem se quer percebem que o Coelho e um dos maiores simbolos de fertilidade da Deusa, pos eles levam 28 dias para gerarem e darem a luz aos filhotes, e 28 dias e o cilco completo de uma lunacao.

..Alem disso, a lenda co Coelho da Pascoa em uma estreita relacao com a referente a Deusa Eostre, na qual um genteil Coelhinho pedia favores a Deusa e em troca botava ovos, decorava-os e presenteava a Deusa com eles.

..Segundo a lenda, Eostre ficou maravilhada com a beleza dos ovos e ficou tao contente que desejou que toda a humanidade pudesse compartilhar de tamanha beleza e alegria. Assim. o Coelho comecou a viajar por todo o mundo na epoca do Equinocio de Primavera, presenteando a todos com seus ovos decorados.

..Os simbolos desse Sabbat sao as flores e os ovos coloridos. Esses ovos enfeitam o Altar e depois sao colocados aos pes de arvores ou em vasos com plantas.

..Nesse dia, os antigos europeus iam ate o campo para colher flores e as levavam para casa, pois acreditavam que as flores colhidas no Equinocio da Primavera eram Magicas e, atraves delas, seriam capazes de conectarem a energia de toda a Natureza. Essas flores eram secas e com elas eram feitos ornamentos para enfeitar as casas, ate Ostara do ano seguinte, em que eram trocadas por novas flores, assegurando assim a continuidade de sorte, saude e felicidade.

..Ostara e o tempo da renovacao, o momento ideal de passear por jardins, parques, bosques, florestas e outros lugares verdes, fazendo do passeio um verdadeiro Ritual, uma Celebracao da Natureza e da Vida.



 

Correspondência de Ostara.

..Cores: verde, amarelo e branco.

..Nomes altermativos: Equinocio da Primavera, Easter, Dia da Senhora.

..Deuses: Deuses jovens e da fertilidade e a Deusa, no seu aspecto de Virgem da Primavera.

..Ervas: tanchagem, lavanda, manejrona, alecrim, lilas, violetas, limao, balsamo, madresilva, musgo de carvalho, rosas, sabugueiro, salguiero, acafrao, narciso, junquilho, tuipa, cravos e verbena.

..Pedras: quartzo branco e o rosa, agata, lapis-lazuli, amazonita e citrino.





 
Atividades.

..Caminhar pelo campo para colher flores. Enfeitar toda a casa com elas.

..Celebrar a Natureza fazendo uma oferenda aos Elementais, agradecendo pela beleza proporcionada pela Primavera.

..Plantar uma arvore ou flores. Fazer um jardim.

..colorir ovos e enfeita-los com simbolos de fertilidade.

..Levar um buque de flores a uma nascente em homenagem ao Espirito da Primavera.


(Waikon Azos)




Setembro no Atman Amara...

 
 
 
Setembro no Atman Amara...
Curso de Terapia Quântica [Módulo 3]
De: 01/09/2012 até: 02/09/2012
Reuniao Aberta de Estudos de Teosofia
De: 04/09/2012 até: 04/09/2012
Curso de Formação em Xamanismo - Módulo IV
De: 14/09/2012 até: 15/09/2012
Curso de Cromoterapia
De: 15/09/2012 até: 15/09/2012
Curso de REIKI Nivel I "Sistema USUI"
De: 21/09/2012 até: 22/09/2012
Curso de Reflexologia Podal
De: 21/09/2012 até: 23/09/2012
Grupo de Estudos em Sonhos
De: 23/09/2012 até: 23/09/2012
Atendimentos de Apometria (Metodo Atlante)
De: 25/09/2012 até: 25/09/2012
 
Atman Amara
Rua José Francisco Dias Areias, 390 Trindade - Florianópolis - SC
fones (48) 3333 2311 e 9961 6709
skype: atmanamara
msn: atmanamara@hotmail.com