As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



terça-feira, 31 de maio de 2011

Pérolas da Rita Lee...

Recebi da Milene, astróloga...
Pérolas da Vovó do Rock, heheheheehe



Amigos!


Estou seguindo a Rita Lee no Twitter. Confesso que gosto dela desde a adolescência e agora compreendo a sintonia: essa mulher tem senso de humor, criatividade, sabedoria, verdade. É autêntica e genial! Seu sarcasmo ácido, bem capricorniano, é delicioso. Não é à toa que é Rita Lee. Se já era um grande admirador dessa mulher, agora sou ainda mais.

Compilei algumas de suas frases aqui, do jeito que foram postadas, sem correções. Creio que darão boas risadas também. A ilustração não é minha, é a imagem que ela usa em seu perfil. Pretendo criar uma ilustração em homenagem a ela, quando terminar farei um novo post com mais frases. Então, para o vosso deleite, apresento a Tia Rita:


Médico é missionário, com ou sem diploma o q conta é o amor e conhecimento pelo q faz. Há açougueiros c 1 monte d diplomas pendurados.

Amor sem loucura ñ é amor. É bocejo.

No fim tudo vai dar certo. Se ñ der é pq ainda ñ é o fim. Hã?

Querida CV: vc está olhando onde caiu, ñ onde escorregou. Assim num aprende a liçāo.

Eu estudava Comunicaçōes na USP. Tranquei a matrícula e fui me "comunicar" direto. Chacrinha já dizia "quem ñ se comunica se trumbica".

Querida B100: eu fiquei famosa ñ por sorte, foi por ter ousado ser diferente. Se catasse lixo na rua pode apostar q faria disso uma arte.

Escolas produzem ovelhas brancas em massa, todas iguais. O q interessa em qualquer área d trabalho é a ousadia e criatividade das negras.

Perdôo meus inimigos. Eles vāo ficar putos.

O planeta vai bem. Quem está doente é a raça humana c essa mania d fim do mundo.

Quem ñ entende sarcasmo é uma pessoa sem humor. Se considera séria, no "caminho certo" Interpreta o texto no sábado qdo ele está no domingo.

N me julgue. Vc ñ me conhece. N me interprete segundo sua "verdade". Vc ñ é eu. N leve o q escrevo ao pé da letra. Vc me leva a sério d+

N dá pro show do fim do mundo começar + cedo? O público já chegou. Casa cheia. Sucesso. Mas o povo ñ gosta d esperar. Começa logo essa porra.

Hj fico no hotel. Debaixo da cama em posiçāo fetal. Nada como uma boa nóia pra gente noiar. Tirando o medo d viver tô di boa, tô ronronando.

Eu escrevo tāo explicadinho, ñ entendo pq tem gente q ñ entende. Assinado: Carlos Drum On.

É tudo mentira: a insônia, a bipolaridade, a ansiedade generalizada, o medo d aviāo. Excuse me, estou falando c meu espelho.

Ontem era sexo, drogas e rock'n roll. Hoje é sexo seguro, yogas e...Restart?

Descobri: a pilha eufórica é pq vou a Buenos Aires de aviāo, essa carroça da Idade Mérdia cheia d parafusos. N acredito em aviāo. Em UFO sim.

Me chamam d avó/tia/māe. Tudo bem a molecada. Mas tem véio mais véio q Matusalem me chamando assim. Tá boa santa?

1-A story: Tudo foi. Agora Nada é Tudo o q há. Nada será com Tudo ñ sendo mais Nada. Tudo a ver com Nada q Tudo olha e Nada vê.

2- Nada faz sentido se Tudo o q foi ñ é mais do q Nada. Tudo a ver. Tudo foi ser Nada. Tudo isso para Nada. The End.

Silêncio. Concentraçāo. Ansiedade generalizada sob controle. Inspira, expira, pira. Insegurança OFF. Prazer ON. Em 5 4 3 2 1...

Cantar amor e sexo é uma coisa. Cantar amor y sexo em espanhol é outra. É um tal d Cueca Cuela quiente...Ai Dios mio!

Nunca conte seus problemas a ninguém. 20% ñ estāo nem aí e 80% ficam felizes.

Comprei um baton cor de rosa bem vagabāo. Boca d kenga. Vedete decadente. É bizuntar-se nele e ir pro bas fond dar pinta.

Estou c uma tosse seca, aquela q faz cócegas na garganta. Cigarro é um santo remédio pra isso.

Vou confessar a vcs. Acrescentem à lista d mazelas do meu desequíbrio emocional o TOC. Arrumei meu quarto todinho. Ái se a camareira mexer!

O único jeito d vc lidar c um insulto é ignorá-lo. Se não dá pra ignorar, peite-o. Se não dá pra peitá-lo, ria dele. Se Não da pra rir entāo vc merece.

(www.marcelodalla.blogspot.com)

Felicidade...

Filósofo de Bar...

Mais uma crônica de Sergio da Costa Ramos, do DC, sobre alguns dos bares do meu pai...
Alvorada e Universal...
Fizeram parte da história boêmia da Ilha...


FILÓSOFO DE BAR
por Sérgio da Costa Ramos / ilha de santa catarina


Posted on maio 29, 2011 9:20 am
by Equipe Palavreiros da Hora


Não havia madrugada boêmia na Ilha sem o “Bauru” do Alvorada ou a linguiça frita com pirão branco do Universal.

Nunca se viu, na história dos botequins mais venerados da Ilha, um bar tão fiel ao próprio nome:Universal. Para o seu modesto salão confluíam bêbados de todas as classes sociais, dos intelectuais que chegavam do Cristal Lanches aos jovens famintos, plenos de testosterona, egressos das artes sexuais da Vila Palmira. Ou até os caçadores de “mariposas” tardias, que se valiam da baixa oferta para fechar o último programa da noite.

Entre brahmas e brumas, a “raça” aprofundava o debate rumo aos albores da manhã – que se produzia entre moscas, mariposas e mentes luminosas, derrubando governos ou, modestamente, preparando a gazeta da primeira aula de Direito Romano na faculdade. Não muito distante dali _ rua Esteves Júnior, fundos para a Tenente Silveira.

Foi numa noite de “máximas e mínimas”, quando todos já estavam “pra lá de Bagdá” – e os garçons arrastando os móveis para cerrar as portas – que o filósofo ilhéu José Hamilton Martinelli lavrou a frase imortal:

- Vamos pedir a saideira que é pra manter odesequilíbrio…

O entardecer da sexta é o supremo momento da libertação, quando a última luz do poente se esconde por trás do biombo azul da Serra do Mar.

Basta raiar a aurora de uma sexta-feira e a sua exclusiva atmosfera começar a inocular no ser humano a “comichão” do bem-viver, que se irradia pela epiderme e que repercute nos lábios sedentos, prelibando o primeiro gole.

Os mais “descompromissados” começam bem cedo. Antes do meio-dia, já enforcam o serviço, suspendem as “obrigações de fazer” e estacionam em algum alambique amigo, na orla do mar ou no Mercado _ onde houver um “Santo” para receber uma xepa, o tradicional “golinho” lançado ao chão, para dar de beber aos mestres que já se foram.

Assim como há, na liturgia cristã, o momento certo de erguer o cálice, há na vida “paisana” o momento ideal para escolher a bebida certa.

Era o que também dizia o poeta Vinicius, só que a propósito de mulher:

- Bonitonas ou bonitinhas, todas têm a sua vez ao longo de 24 horas…

Bebida é igual. Fernando Sabino, o cronista e o romancista que marcou gerações com O Encontro Marcado, era um bebedor “etilicamente correto”. Cumpria um imaculado ritual de “tempo, lugar e líquido certo”, repugnando-se com qualquer quebra dessa etílica liturgia.

- Bebida tem muito a ver com a hora e com o dia. É como roupa de mulher. Cada drinque deve ser servido no copo adequado – e com gelo de máquina, prontinho para ser fotografado para alguma revista colorida, em impecável papel “couchê”.

O gim-tônica, por exemplo. É bebida de verão. E só se deve tomá-lo antes do almoço, e um só, de preferência de frente para o mar, “aos sábados, domingos e feriados”.

Gim não combina com qualquer forma de trabalho, nem mesmo o de renovar o gelo do copo, como se faz com o uísque, bebida “noturno-vespertina”, só palatável depois do “Angelus”.

Chope também tem hora e estação. É bebida para a primavera-verão – um “estupidamente-gelado” não combina com o inverno, diante do horror que causaria ao “rito” o cidadão ter que usar luvas para segurar o copo.

Conhaque só se deve tomar no Inverno – de lareira acesa, antes que nos enrosquemos com nossa “coberta de orelha”, naquele nunca assaz repetido exercício que gerou a humanidade.

As bebidas brancas, como o “poire” e as cachaças, têm lá a sua vez – embora prefira os uísques, saiotes de bom caráter e melhor cor – aquele “âmbar” ao “som” do chacoalhar do gelo.

E como hoje já é sexta, véspera da glória do sábado, quando o bar vira o lar, ergo um brinde aos caros leitores – e a todos os filósofos e apóstolos de bar, estes seres iluminados, que sabem enxergar com extrema lucidez os caminhos da embriaguez.



E Vinicius Alves, escreveu sobre o Universal...
 
O UNIVERSAL

(Hamilton Alves)

Numa crônica recente, publicada neste blog (creio que ainda deve figurar nele), se já não foi para a outra página, Sérgio da Costa Ramos vem de citar o Universal como um dos bares que, ao longo de sua vida boemia (que não foi tanta assim ou foi e não sei, somos de gerações um pouquinho distantes uma da outra), se notabilizou. O Bar Universal não fechava as portas nunca. Cruzava as madrugadas, altaneiramente, recebendo todos os trânsfugas dos mais diferentes estratos sociais, desde os clientes mais modestos, prostitutas de nossos prostíbulos mais notórios (isso quando a noite ainda era uma criança, parafraseando Antonio Maria), até as mais destacadas figuras do high society, além de baladeiros notórios da periferia, cantores, atores, músicos, poetas, bebedores, toda uma fauna diversificada e estranha. Todos ali comungavam o desejo de expansão do ramerrão trivial da vida.

Como diz bem Sérgio, outro nome não calharia ao bar como o que lhe foi dado, universalizando seus freqüentadores dentro de uma categoria única: notívagos. Ou amantes da noite.

O Universal ficava logo ali nas proximidades do Mercado Público, ao lado do hotel de alta distinção à mesma época, o Querência.

Todo mundo confraternizava. Cada qual curtia a noite numa boa. Sem briga, sem confusão, sem atropelos de qualquer natureza. Era uma comunidade pacífica, que o clima do bar parecia favorecer.

Foi ali que, certa madrugada, houve a grande e comovente despedida do poeta Florideu Gervásio (nome de beleza incomparável, tão belo quanto à criatura que designava).

Florideu era promotor de shows de sua mulher pianista. Quando nos conheceu, conviveu conosco até o último dia, nem se recordou de assistir à estréia da mulher nem do último recital que dera na Ilha. O tempo era curto demais para que se dedicasse a tais formalidades, ele que era de uma informalidade absoluta. Um ser diferente de tantos outros viventes que até então conhecera. Um sexagenário que dava em todos nós um banho de juventude. E de espírito de humor.

Florideu amargou uma dura decepção quanto se apaixonou por uma ilhoa, que o recusou, levada em conta, de certo, a diferença de idade. Mas no mais reconhecia nele um par perfeito.

Na derradeira madrugada, recitou-nos de improviso um belíssimo poema, que à medida que o dizia o anotava num papel de embrulho, que me acompanhou em minhas andanças por longos anos. Até que o perdi. Terminava assim:

“Mistério, mistério,
Na vida e na morte,
Tudo é mistério”.


(http://www.olhoefolego.blogspot.com/)



Faltam 4 dias!!!!!

Faltam 4 dias para a Grande Mudança!!!!
Que assim seja...
Obrigada Deus por tudo...
A colheita do plantio certo, ético, seguro e com muito AMOR!!!!!
Abençõe o Velho e Abrace o Novo!!!
Obrigada Orlando!!!!!!


Satori Dance...

Mostra de Cinema Brasileiro...

No Espaço Cultural Sol da Terra...
na Lagoa da Conceição...


terça-feira, 24 de maio de 2011

Mudar é preciso!!!!

Já que estamos no ritmo da mudança da mamãe, da Julia e Valentina...
Minhas futuras vizinhas...
Estamos falando muito e lidando com as "mudanças"...
Mudar uma casa de mais de 60 anos é mexer em todo um passado, jogar fora muitas coisas e deixar o novo vir!!!!
Ficam as lembranças e as fotografias...né pai????
Isso é resiliência, é a força em transformar aquilo em que não serve mais em uma força para deixar o novo entrar, ampliar, abrir!!!!
Expansão,plenitude, sabedoria!!!!!!!!
Que venham as mudanças!!!!
Sei que nosso pai deve estar muito feliz, com as novas mudanças...
E ele diria...Paz, Harmonia, Serenidade e Progresso!!!!
Que assim seja meu lindo e sábio PAI!!!!!
Ontem...4 meses...de muita saudade!!!!
É preciso MUDAR...!!!!

Todo dia é dia de mudança.
Não importa o quê. Nem como. "Mude!
Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade." (Edson Marques)
Olhe para os lados, para cima, para baixo.
 Veja o mundo com outros olhos, outras perspectivas. Crie novas expectativas.
Tenha medo.
 Mas mude.
Lembre-se de que estamos neste mundo apenas de passagem e temos que aproveitar as oportunidades. Liberte-se!
 Seja criativo. Experimente coisas novas. Novos sabores. Novas cores. Novas texturas. Novos amores.
Se não gostar, mude de novo.
 Se gostar, experimente outra vez. Mas Mude. Erre. Aprenda. Concerte. Acerte.
 Pegue novos caminhos. Descubra novas estradas. Crie novos horizontes. Conheça outros continentes. Viva. Troque novamente. Sinta. Acredite. Sonhe. Descubra coisas melhores. Conheça coisas piores. Chore. Aproveite a mudança. Sofra. Alegre-se. Cresça com a mudança. Mude com o crescimento. Evolua.
 Mudar é preciso. Nos tira da mesmice. Do comodismo. Da chatice do cotidiano. Alimenta a alma. Cria novas oportunidades, novos desafios. Agita nossa vida. Aumenta nossos limites.
 Nos deixa mais próximos do caminho da felicidade.
(Clarice Lispector)


Arqueoastronomia...

A Biomila nos mandou...
Para quem tiver interesse...
Deve ser muito interessante!!!!



CURSO DE ARQUEOASTRONOMIA



COORDENAÇÃO: Instituto de Meio Ambiente e Arqueoastronomia ? IMMA.

MINISTRANTE: Antropólogo e pesquisador Adnir Ramos

OBJETIVO: Instruir e ampliar o conhecimento de profissionais e estudantes de turismo, astrônomos, astrólogos, historiadores, geógrafos e demais interessados em arqueoastronomia.

LOCAL: Associação Ecológica da Ilha do Campeche ? Ilha do Campeche.

DATA : 18 E 19 de junho 2011


PROGRAMAÇÃO:

Sábado - manhã
8:00 - Encontro do grupo na Ilha das Campanhas ? Praia da Armação
8:30 - Embarque para a ilha do Campeche
10:30 - Acomodação no alojamento
11:00 - Palestra 1 ? Introdução à arqueoastronomia em Santa Catarina.
11:45 - Abertura para perguntas
12:15 - Almoço

Tarde:
14:00 ? Palestra 2 ? Seqüenciamento e interpretação da Arte Rupestre
14:45 - Abertura para perguntas
15:15 ? Cofee-break
16:00 ? Palestra 3 ? Conexão dos Observatórios Arqueoastronômicos da Ilha de Santa Catarina com os principais centros arqueoastronômicos do mundo.
16:45 ? Abertura para perguntas
17:00 ? Saída para observação do alinhamento do pôr-do-sol na Pedra Fincada
19:00 ? Jantar
20:00 ? Saída para observação do alinhamento da Lua e constelações

Domingo ? manhã
6:00 ? Saída para observar o alinhamento do nascer do sol na Pedra Fincada
8:00 ? Desjejum
9:30 ? Palestra 4 ? Calendário Maia e Profecias Bíblicas
10:15 - Abertura para perguntas
10:30 ? Entrega de certificados de participação
12:00 - Almoço
13:30 ? visita ao sitio de Arte Rupestre
15:30 ? Embarque de retorno

Investimento - R$ 350,00 a vista ou R$400,00 em duas parcelas
(Incluso transporte marítimo, hospedagem, alimentação e apostila).

INSCRIÇÕES: Período ? de 23/maio a 10/junho/2011 na sede do IMMA rua Laurindo José de Souza, 188 ? Fortaleza da Barra da

Lagoa ? Florianópolis ? SC

Informações ? (48) 9607-2201 / 84676283 horário comercial.

Aranha Avó...

Achei lindo esse texto...
Já que sou apaixonada por Aranha e pela Teia de Aranha...
Teia da Vida...
Teia dos relacionamentos!!!!



Aranha Avó...


Eu tenho tido vários nomes.

Não importa como você me chame.

Me chame Mulher Aranha.

Escute, eu te contarei alguma coisa.

Porque você veio aqui de mãos vazias.

Seu espírito se tornou entrelaçado em coisas triviais.

Agora é tempo de tecer uma nova estória.

Vá para o deserto, sente sobre o sol e fique quieto.

Perceba as formas das coisas, um falcão caçando no céu, uma montanha distante, as formas das sombras, a cor das sombras, a forma das suas próprias sombras.

Respire profundamente todas as estórias que vivem aqui.

Estórias como linhas tecidas na terra.

Estórias que se envolvem em ossos velhos e cacos de cerâmica, Estórias voando no vento, ou correndo sobre quatro pernas,

Estórias escritas nas rochas e fendas na terra

Como uma teia de aranha,

Cheia de luz.

Você diz que não consegue vê-la.

Bem, dê uma olhada ao redor!

Você não precisa escalar uma montanha para ver a teia!

Todos os seus serpenteantes rios e raízes retorcidas

Estão dentro de você!

Todas aquelas linhas

Saem direto de suas mãos

E direto de seus corações

Todas aquelas linhas que continuam sempre, para o interior da Terra, e para o interior de cada um, e para o interior de todas as suas estórias, para o interior de todos que você irá conhecer, para o interior daqueles que vieram antes de você, e para o interior dos que virão depois de você

(Sofya Iaé Umarhama-caminhos pagão)

Salve o Povo Cigano!!!!

Hoje é Dia dos Ciganos!!!!
Dia protegido pela Magia Cigana!!!!!
Salve Santa Sara!!!!!
Salve minha Cigana da Lua...com seu charme e intuição!!!!
Salve meu Tarot Cigano, que sempre mostra cartas poderosas e verdadeiras!!!!
Parabéns para  a prima Gabi...que está hoje iniciando um novo ciclo!!!!
Comemorar o dia especial que foi...
Com pizza Marguerita e Cervejinha com meu cigano!!!!
Arriba!!!!!!!!!!



Povo Cigano...

Tem sua festa no dia 24 de Maio, quando cultua-se Santa Sara Kalli, a santa de todos os ciganos.

Sara era uma cigana escrava que possuía muita fé em N.S. Jesus Cristo e assim tornou-se santa.

Os ciganos são um povo sem rumo, um povo das estradas, não gostam de viver em um único lugar, mas sim em vários lugares.

Os ciganos e as ciganas não admitem viverem presos e amarrados a um lugar, eles são livres.

Ao descerem nos terreiros, os ciganos constróem uma grande festa naquele ambiente, mostrando seus ritos e danças. Eles dançam como se estivessem em suas aldeias, com uma fogueira no meio do terreiro representada sempre por uma vela de múltiplas cores.

Os ciganos não são exús e as ciganas não são pombagiras, eles somente trabalham nos caminhos de exú, que os empresta.

Os ciganos gostam de tudo que é de muito bom, de enorme qualidade, suas mesas são fartas, com frutas variadas, carne de carneiro, kibes, esfirras e muito mais. Gostam das melhores bebidas, os ciganos: Vinho tinto seco; ciganas: Champagne das melhores marcas, vinho branco doce, anis, dentre outras bebidas.

Além do esplendoroso poder de adivinhação, da leitura de mão, da leitura de cartas, da leitura de runas e outros poderes advinhatórios ocultos. Gostam de incensos, pedras, ouro, prata, fartura e muito mais.

Os ciganos gostam de tudo que é muito bom!

Suas Cores: Todas


Sua saudação na Umbanda:

"Arriba cigano!"
Salve Santa Sara Kalli!
Salve todo povo cigano!
 
 
 
 
Oração dos Ciganos


Oh! Poderoso Grande Rei Cigano. Que nessa hora venho saudar. Saúdo as forças das estrelas. Saúdo as ondas do mar. Saúdo todas tribos ciganas.

Que nessa hora estou à invocar. Pedindo licença ao teu povo para trabalhar Saúdo as montanhas, os vales, as gotas de orvalho,as areias.

Teu povo dança feliz invocando a vida e a beleza. Nas suas músicas há graça do bailar livre em liberdade a sonhar. Teus tesouros são infinitos Por que nem um preço pode pagar o valor da liberdade dos pés descalços a caminhar. Tuas jóias tem o brilho mais caro.Teus homens ciganos poem a mão ao peito para seu talismã esquentar. Tuas mulheres abanam seus leques para os maus espíritos afungentar. Tuas fogueiras possui as salamandras mais altas que nos olhos de teu povo sabe brilhar.Aquece-nos agora oh! Grande Rei para que essa oração não possa acabar. Pois, enquanto um cigano olhando ao céu orar.

Esta entidade cigana é muito querida nas giras do povo do oriente, não costuma baixar em giras que não seja específica do seu povo cigano. Seus trajes são sempre em diversos tons de azul e só recebe suas oferendas em noites claras de lua cheia. Esta cigana só trabalha para os amores impossíveis, adora trazer para uma pessoa desesperada aquele amor que foi embora e que nunca mais teve notícias... Seus trabalhos sempre são simples, mais nas suas oferendas gosta de muitas fitas, flores,frutas, cigarrilhas e vinhos. A Cigana da Lua quando incorporada dança suave sem muitas voltas... fica sempre perto da porta e quando as giras são feitas em lugares abertos... só chegam em noites de lua. Ficam sempre sorrindo...mais não costuma gargalhar como suas companheiras... Adora conversar, lêr mãos e jogar cartas... Esta sempre dando palavras de conforto e de esperança, pois ela conhece a vida como ninguém...




Cigana da Lua


Esta entidade cigana é muito querida nas giras do povo do oriente, não costuma baixar em giras que não seja específica do seu povo cigano. Seus trajes são sempre em diversos tons de azul e só recebe suas oferendas em noites claras de lua cheia. Esta cigana só trabalha para os amores impossíveis, adora trazer para uma pessoa desesperada aquele amor que foi embora e que nunca mais teve notícias... Seus trabalhos sempre são simples, mais nas suas oferendas gosta de muitas fitas, flores,frutas, cigarrilhas e vinhos. A Cigana da Lua quando incorporada dança suave sem muitas voltas... fica sempre perto da porta e quando as giras são feitas em lugares abertos... só chegam em noites de lua. Ficam sempre sorrindo...mais não costuma gargalhar como suas companheiras... Adora conversar, lêr mãos e jogar cartas... Esta sempre dando palavras de conforto e de esperança, pois ela conhece a vida como ninguém...

“Em noite de lua ela vem girar, em noite de lua ela vem ofertar! Ela oferta palavras bonitas e trás o amor de volta de quem desejar! Ela é a cigana da lua, mulher meiga do oriente que vem trazer seu brilho, sua força, seu amor e sua fé... Ela é a pomba gira cigana da lua, que usa o manto azul de yemanja e oxumaré.”



Amiguinhos...

sábado, 21 de maio de 2011

Astrologia Kármica...

Estaremos nessa!!!!

O Universo da Imaginação...

E se um dia...

Ontem uma Lembrança...

image002.jpg

Massagem Sensitiva...


IAPEN - Ultimas vagas para turma de 27 e 28 de Maio


***Atenção ultimas vagas para turma de 27 e 28 de Maio



MASSAGEM SENSITIVA - Relaxamento, Saúde e uma Descoberta de Si mesmo!

***Com renomado Paulo Berri

Dias 27 e 28 de maio de 2011 em Florianópolis.

VAGAS LTDAS -15 DUPLAS POR TURMA: Iniciantes ou Profissionais!


Conceitual: (teórico e prático)
* Aliviar o estresse;

* Desbloquear tensões localizadas;

* Técnica com aspectos inovadores;

* Aplicar técnicas de Do-in e Cromoterapia;

* Obter noções de Somatização(transferência de problemas emocionais ao físico)

* Equilíbrio das Energias Masculina e Feminina (pólos positivos e negativos);

* Promover a ascensão da Consciência;

* Trabalhar o equilíbrio do campo energético;

* Estimular os hormônios que acarretam prazer;

***Trocar massagens com o/a companheiro/a proporcionando a melhora do relacionamento


Demais Informações:

Incluso: Material didático equipe de apoio, coffee Break e certificado.
Local: Auditório do Hospital Governador Celso Ramos
Rua Irmã Benwarda, 297 Florianópolis/SC
Data/Hora: 27/05 19h30min as 22h00min 28/05 8h00min ao 12h00min e das 13h00min as 17h00min.
Investimento do Evento: R$280,00 por Dupla.


Contato: 48 4107-0992 / 48 3086-0228
graziele.coord@iapen.net
www.iapen.net
Instituto de Aperfeiçoamento Executivo Nacional

Uma mulher inteligente falando dos homens!!!!


Uma Mulher inteligente falando dos homens...



por Fernanda Montenegro

O modo de vida, os novos costumes e o desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está o macho da espécie humana.

Tive apenas 1 exemplar em casa, que mantive com muito zelo e dedicação num casamento que durou 56 anos de muito amor e companheirismo, (1952-2008) mas, na verdade acredito que era ele quem também me mantinha firme no relacionamento. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem os Homens!'

Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da masculinidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

1. Habitat
Homem não pode ser mantido em cativeiro.
Se for engaiolado, fugirá ou morrerá por dentro.
Não há corrente que os prenda e os que se submetem à jaula perdem o seu DNA.
Você jamais terá a posse ou a propriedade de um homem, o que vai prendê-lo a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente, com dedicação, atenção, carinho e amor.

2. Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Homem vive de carinho, comida e bebida. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ele não receber de você vai pegar de outra. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã os mantém viçosos, felizes e realizados durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não o deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Portanto não se faça de dondoca preguiçosa e fresca. Homem não gosta disso. Ele precisa de companheira autêntica, forte e resolutiva.

3. Carinho
Também faz parte de seu cardápio – homem mal tratado fica vulnerável a rapidamente interessar-se na rua por quem o trata melhor.
Se você quer ter a fidelidade e dedicação de um companheiro completo, trate-o muito bem, caso contrário outra o fará e você só saberá quando não houver mais volta.

4. Respeite a natureza
Você não suporta trabalho em casa? Cerveja? Futebol? Pescaria? Amigos? Liberdade? Carros? Case-se com uma Mulher. Homens são folgados. Desarrumam tudo. São durões. Não gostam de telefones. Odeiam discutir a relação. Odeiam shoppings. Enfim, se quiser viver com um homem, prepare-se para isso.

5. Não anule sua origem
O homem sempre foi o macho provedor da família, portanto é típico valorizar negócios, trabalho, dinheiro, finanças, investimentos, empreendimentos. Entenda tudo isso e apóie.

6. Cérebro masculino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino.
Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente não possuem! Também, 7 bilhões de neurônios a menos).
Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração.
Se você se cansou de colecionar amigos gays e homossexuais delicados, tente se relacionar com um homem de verdade.

Alguns vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você.

Não fuja desses, aprenda com eles e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com as mulheres, a inteligência não funciona como repelente para os homens.

Não faça sombra sobre ele...

Se você quiser ser uma grande mulher tenha um grande homem ao seu lado, nunca atrás.

Assim, quando ele brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ele estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: homens também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.

A mulher sábia alimenta os potenciais do parceiro e os utiliza para motivar os próprios. Ela sabe que, preservando e cultivando o seu homem, ela estará salvando a si mesma.

E Minha Amiga, se Você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma Mulher e aí Você vai ver o que é Mau Humor!

Só tem homem bom quem sabe fazê-lo ser bom!

Eu fiz a minha parte, por isso meu casamento foi muito bom e consegui fazer o Fernando muito feliz até o último momento de um enfisema que o levou de mim. Eu fui uma grande mulher ao lado dele, sempre.

Com carinho,

F. M.



Sete Chamas Sagradas...

informativo_cursos_r3_c1

Aprendendo a meditar...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Linda da Dinda!!!!

A amiga Giselle, que tem um Dom artístico enorme e grande sensibilidade, fez algumas montagens com as fotos da Valentina...
Obrigada querida, pelo carinho e pelo tempo dedicado às lindas fotos!!!!!
Obrigada!!!!!
E tá na hora de montar o Blog da Tia GI!!!!!





Netuno em Peixes...

Achei interessante o artigo...



NETUNO EM PEIXES


Em 4 de Abril de 2011, Netuno entra em Peixes, onde é o regente natural desse signo. A última vez em que Netuno esteve aí foi em 1848, época em que vimos nascer movimentos novos na área esotérica e espiritual. Pessoas como Helena Blavatsky, Allan Kardec e Alice Bailey foram desencadeadores de novas idéias relativas à vida e à morte no mundo ocidental. Blavatsky empenhou-se em viagens a um mundo desconhecido na época - o Tibet - e de lá trouxe outras idéias ao mundo europeu de onde era nascida. Kardec criou a união da vida de Cristo com as palavras místicas do Oriente, dando ao mundo uma visão de vida após a morte que antes era inconcebível nos padrões católicos da época. Alice Bailey codificou toda uma obra ligada aos Mestres dos 7 raios e à Grande Fraternidade Universal. Por mais estranho que possa parecer, foram os movimentos daquela época que permitiram que nosso mundo hoje pudesse ter uma nova visão mais espiritual sobre a vida e a morte com outras posturas em relação a doenças e à técnicas de cura em geral.

163 anos depois Netuno volta ao mesmo lugar trazendo outras possibilidades na área da religião e na prática de fé e do estudo de questões importantes para a vida sob um prisma menos racional e mais intuitivo. Saber o que nos espera no futuro pode ser alentador, pois a Humanidade mudou muito com essas linguagens naquele período e acho que estamos aptos agora a assimilar mais conhecimentos nessa área tão sutil e difícil de definir em nossas realidades pessoais.

Netuno fica em Peixes até Agosto, quando volta em movimento retrógrado a Aquário, mas, em Fevereiro de 2012, ingressará definitivamente em Peixes, quando então começaremos a assistir essas mudanças e a chegada de novas informações sobre as realidades que nos cercam em nossa vida planetária e em relação ao Universo também. Estar preparado para novos paradigmas é importante, pois também se espera que 2012 seja o começo de um novo mundo aqui para nós, e quem sabe sob a ótica desse Netuno em Peixes não estaremos mais aptos para realmente realizar o amor fraternal e viver em mais harmonia com tudo e todos que nos cercam?


Para cada signo esse, Netuno em Peixes pode deixar uma mensagem:

ÁRIES: aprimore sua sensibilidade mental; agir é dar vazão aos pensamentos, e eles precisam ser mais afetivos para ter força de ação.

TOURO: com uma vida social mais afetiva e compreensiva você pode cercar-se do que gosta, mas para partilhar com aqueles que ama.

GÊMEOS: a meta de sua comunicação precisa ser perceptiva para atingir a todos; não adianta ser intelectual se suas palavras não alcançam o coração dos demais.

CÂNCER: estar afinado com os problemas alheios o ajuda a agir socialmente mais definitivamente. Sua afetividade cresce com atitudes de amor e amparo a quem precisa.

LEÃO: desenvolva mais sua sensibilidade interior para dosar sua força sem magoar ninguém. Você é um líder por natureza, mas para ajudar, não para oprimir.

VIRGEM: ouvir mais quem o cerca e prestar atenção às necessidades alheias pode tirar o excesso de crítica com que sempre vê aos demais. Ame e os defeitos desaparecerão.

LIBRA: trabalhando mais com sua sensibilidade poderá criar relações mais intensas e especiais com todos; sua natureza artística também pode ter mais inspiração agora.

ESCORPIÃO: sua percepção aflora e você pode usar com mais segurança aquilo que sente em tudo o que o cerca. Seja mais amoroso e verá como receberá mais amor de todos.

SAGITÁRIO: sem fé interior não há progresso a atingir; é preciso desenvolver sua espiritualidade para chegar a pontos cada vez mais altos em sua vida.

CAPRICÓRNIO: adoce suas palavras; para quem é sempre tão autoritário, descobrirá que com amor consegue mais adesões a suas idéias do que com palavras fortes e imperativas.

AQUÁRIO: revolucionar o meio em que vive é constante em você, mas também a idéia dessa necessidade passa agora por uma nova visão - ter amor ao redor será primordial.

PEIXES: essa é sua era - viver sua sensibilidade e guiar-se por sua intuição permitirá que traga muitas idéias novas ao mundo em que vive. Seja o arauto de uma nova era então.

(por Ana Lucia Vieira Santos - analuna@uol.com.br/somostodosum)




O Tempo não para, não, não para...!!!!!

Antes da Lua Cheia...

Ressonância da Alma!!!!

Salve Salve Wesak...

SALVE SALVE LUA CHEIA EM TOURO...
SALVE SALVE LUA DE BUDA...
SALVE SALVE WESAK!!!!!!


 

Mantra da Alma

Eu sou a Alma,
Eu sou a Luz Divina,
Eu sou Amor,
Eu sou Vontade,
Eu sou o Desígnio Imutável.


(arcanodezenove.blogspot.com)

Dança dos escorpiões no acasalamento

Vídeo mandado pela amiga Astróloga Milene...
Dança do acasalamento de escorpiões!!!!
Meu ascendente escorpião adorou!!!!!




A pesquisa busca detalhar cada movimento dos escorpiões e entender seu comportamento neste verdadeiro "jogo de sedução" que é o acasalamento. Cada espécie tem uma conduta diferente, umas injetam veneno, outras não; umas são mais demoradas, outras agem rapidamente.






sexta-feira, 13 de maio de 2011

Aos Filhos da Terra...

Ponte Hercílio Luz...85 anos!!!!!

Ponte Hercílio Luz

Ponte Hercílio Luz completa 85 anos de história nesta sexta-feira



Nesta sexta-feira, 13 de maio, a Ponte Hercílio Luz está de aniversário, completa 85 anos de história. Parabéns ao cartão postal de Florianópolis, patrimônio histórico da cidade!

A Ponte Hercílio Luz foi inaugurada em 13 de maio de 1926, antes de seu idealizador, o então Governador do Estado, Hercílio Pedro da Luz, pudesse inaugurá-la, pois faleceu em 20 de outubro de 1924.

Histórico

O principal motivo da construção de tão esperada obra viária, deu-se pelo fato que a travessia entre a Ilha e o Continente era realizado por balsas e pequenas embarcações, o que dificultava o abastecimento da cidade e isolava a capital do resto da cidade.

O projeto da ponte ficou a cargo de dois engenheiros norte-americanos, Robinson e Steinmann, que trouxeram todo o material dos Estados Unidos.

O orçamento da construção foi orçado em 5 milhões de dólares, financiados por diversos bancos norte-americanos.

Projeto, Construção e Inauguração

A Ponte Hercílio Luz foi construída na década de 1.920 – entre 1.922 e 1.926. Uma Quinta-feira chuvosa, no governo de Antônio Vicente Bulcão Vianna. Sua inauguração deu-se em 13 de maio de 1926.

A realização desse sonho deu-se, principalmente, graças à iniciativa empreendedora do Vice-Governador, no exercício do cargo de Governador do Estado de Santa Catarina – Engenheiro Civil Hercílio Pedro da Luz, que autorizou o Estado a contrair o empréstimo para a construção da Ponte, que ele imaginara denominar Ponte da Independência.

Em 08 de outubro de 1.924, inaugurou simbolicamente a Ponte, atravessando uma passarela pênsil de 18 metros de comprimento construída em miniatura, com escala 50 vezes menor que a original, junto ao trapiche de Florianópolis.

A bem da justiça, a Ponte levou seu nome e passou a ser chamada de PONTE HERCÍLIO LUZ.

Dimensões

A Ponte Hercílio Luz tem extensão total de 821,055 metros, sendo formada pelos viadutos de acesso do Continente, com 222,504 metros, e da Ilha, com 259,080 metros, e pelo vão central pênsil com extensão de 339,471 metros, composta por 28 vãos no total, 2 torres principais e 12 secundárias.

A altura das torres principais é de 74,210 metros.

A altura do vão pênsil em relação ao nível de maré média é de 30,86 metros.

A carga total nas cadeias de barras de olhal é de 4.000 toneladas-força.

Características

Além de ser uma Ponte em estrutura metálica pênsil, das quais existem muito poucas no Brasil, tem como característica marcante a sua suspensão formada por correntes de barras de olhal, totalizando 3500 metros cúbicos, na Ilha, e 5000 metros cúbicos, no Continente, sendo atualmente a única no mundo com parte das barras compondo a corda superior da treliça de rigidez. É a mais longa ponte pênsil com sistema de barras de olhal no mundo.

O cabo principal da ponte é constituído de 4 correntes de barras de olhal termicamente tratadas. Este cabo suporta apenas o vão central através de pendurais verticais.

Ressalta-se ainda as torres articuladas nas bases e ainda os blocos de ancoragem em concreto, na forma de “U” para o máximo de eficiência.

Ponte Hercílio Luz

Importância na época

Foi originalmente construída para sustentar a pista de rolamento, uma via férrea, uma passarela de pedestres e a adutora de abastecimento de água de Florianópolis, possibilitando o fluxo de transportes entre o Continente e a Ilha de Santa Catarina.

O DER/SC, em 22 de janeiro de 1982, fechou a Ponte ao tráfego de veículos e pedestres devido às precárias condições em que se encontrava, decorrente da deteriorização das barras de olhal.

Em 15 de março de 1.988, a Ponte Hercílio Luz foi reaberta somente ao tráfego de pedestres, bicicletas, motocicletas e veículos de tração animal.

Em fevereiro de 1.990, foi apresentada pelo Cerne Engenharia e Projetos e Construtora Roca Ltda o relatório da Primeira Etapa da Análise da Viabilidade da reabertura ao tráfego da Ponte Hercílio Luz.

Em 04 de julho de 1.991, a Ponte Hercílio Luz foi novamente interditada a qualquer tipo de tráfego, não tendo sido mais aberta ao tráfego até os dias de hoje.

Tombamento

Em 04 de agosto de 1.992, o então Prefeito Municipal de Florianópolis – Antônio Henrique Bulcão Vianna – assina o Decreto nº 637/92, tombando a Ponte Hercílio Luz como Patrimônio Histórico, Artístico e Arquitetônico do Município de Florianópolis.

Em 13 de maio de 1.997, o então Governador do Estado de Santa Catarina – Paulo Afonso Evangelista Vieira, através do Decreto nº 1.830, homologa o Tombamento da Ponte Hercílio Luz, de propriedade do Estado de Santa Catarina / DER/SC, localizada no Município de Florianópolis.

Em 15 de maio de 1.997, o Ministro de Estado da Cultura, através da Portaria nº 78, homologa, para os efeitos do Decreto-Lei nº 25, de 30 de novembro de 1.987, o Tombamento da Ponte Hercílio Luz.

Em 23 de julho de 1.997, foi assinado o Decreto nº. 2.070, no qual o Governo do Estado de Santa Catarina declara de utilidade pública para fins de aquisição por doação ou desapropriação, amigável ou judicial, os imóveis compreendidos na área de entorno da Ponte Hercílio Luz.

Conservação, manutenção e serviços especiais

Ao longo dos primeiros 30 anos, a Ponte Hercílio Luz sofreu a falta de efetiva manutenção, tendo como conseqüências à corrosão superficial acentuada e deteriorização dos aparelhos móveis das torres principais (torres maiores) e torres dos viadutos.

Restauração

A restauração iniciou nos meados da década de 60 e está sendo realizada até hoje com alguns intervalos de paralização, sendo que o último prazo para conclusão da obra foi adiada para 2012 (ver link da matéria abaixo).

(Galeria de Fotos da Ponte Hercílio Luz no FlickR do DeOlhoNailha)


Salve Salve...13 de Maio!!!!

Hoje é dia forte, de energia, de magia!!!!
Sexta 13...
 Dia da Abolição da Escravatura...
Dia de Preto Velho...Salve Salve vôzinhos de Aruanda...
E 85 anos de inauguração da Ponte Hercílio Luz!!!! Que liga a Ilha da Magia ao Continente!!!!

Dia estava lindo, aula para 85 alunos, trabalho com frutos...colheita está abrindo novas portas!!!!!!
Mamãezinha está ótima, dei banhinho na Valentina e agora curtir a noite com marido, estamos tomando um vinho Uruguaio delicioso, sexta!!!!!!!!!!!!!
Dia de Bruxas avuarem por aí....
A Lua está linda....Lua das Bruxas!!!!!!!!!!!

Então, aproveitando que estou procurando Mapas Astrológicos, para a aula de Pós neste final de semana!!!! Aula de leitura de mapas de pessoas conhecidas, heehheheheeh
Ficar aqui com marido, "escrevinhando", bebendo, curtindo, amando!!!!!!
Salve Sexta...
Salve 13 de maio!!!!!
Muitas comemorações!!!!!

Oxalá....



Sexta Feira 13


 A superstição que ronda o número 13 é, sem dúvida, uma das mais populares. Sua origem é pagã, e não cristã, como muitos pensam, e remonta a duas lendas da mitologia nórdica. De acordo com a primeira delas, houve no Valhalla, a morada dos deuses nórdicos, um banquete para o qual 12 divindades foram convidadas. Loki, deus do fogo, ficou enciumado por não ter sido chamado e armou uma cilada: ludibriou um deus cego para que este ferisse acidentalmente o deus solar Baldur, que era o favorito de seu pai, Odin, o deus dos deuses. Daí surgiu a idéia de que reunir 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

 A associação com a sexta-feira vem da Escandinávia e refere-se a Frigga, a deusa da fertilidade e do amor. Quando as tribos nórdicas e alemãs foram obrigadas a se converter ao cristianismo, a lenda transformou Frigga em bruxa, exilada no alto de uma montanha. Dizia-se que, para se vingar, ela se reunia todas as sextas-feiras com outras 11 bruxas e o demônio, num total de 13 entes, para rogar pragas sobre os humanos. Isso serviu para incitar a raiva e a animosidade das pessoas contra Frigga, embora nem sequer existissem figuras malignas como o Diabo nessas culturas. Como a sexta-feira era um dia consagrado à deusa e, portanto, ao feminino, o advento do patriarcado fez com que esse dia fosse o escolhido para ser um dia amaldiçoado, como tudo o que dizia respeito às mulheres - a menstruação, as formas arredondadas, a magia, o humor cíclico, o pensamento não-linear etc.

 A Última Ceia, portanto, é uma posterior releitura dos mitos originais, onde havia 13 à mesa, às vésperas da crucificação de Jesus, que ocorreu em uma sexta-feira. O 13º convidado teria sido o traidor causador da morte de Jesus, exatamente como Loki foi o causador da morte do filho de deus.

 A idéia do 13 como um indício de má sorte surge da concepção que o judaico-cristianismo tem da morte, que não é, necessariamente, a idéia que Jesus teria tido. Especula-se, inclusive, que Jesus, sendo um sábio iniciado, possa ter estipulado o número de pessoas à mesa em 13 precisamente por causa da magia do número. Nas cartas do tarô, o Arcano 13 é a carta da morte, até por uma possível associação com as letras hebraicas. Estudiosos da prática interpretam a carta como um sinal de mudanças de pontos de vista, de formas de viver, e profundas transformações internas e externas. Mesmo quando se refere à morte física, na concepção religiosa, esta não representa um fim em si mesma, afinal os povos antigos viam a morte como transmutação, uma passagem para outro mundo ou plano de existência, em geral com uma conotação evolutiva. Por esse motivo, as tradições de magia ocidental, como a Wicca (bruxaria moderna), sugerem o número de 13 participantes em rituais.

 Lendas à parte, o fato é que, muitas pessoas, supersticiosas, evitam viajar na sexta-feira 13; a numeração dos camarotes de teatro omite, por vezes, o 13; em alguns hotéis não há o quarto de número 13, que é substituído pelo 12-a; muitos prédio pulam do 12º para o 14º andar, temendo que o 13º traga azar; há pessoas que pensam que participar de um jantar com 13 pessoas traz má sorte, porque uma delas morrerá no período de um ano. A sexta-feira 13 é, enfim, considerada um dia de azar e toma-se muito cuidado quanto às atividades planejadas para este dia.

 Essa interpretação, porém, é tão arbitrária quanto regionalizada, já que em vários outros locais do planeta o número 13 é estimado como símbolo de boa sorte. O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este um símbolo de próspera sorte. Na Índia, o 13 é um número religioso muito apreciado e os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, é comum os dísticos místicos dos templos serem encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo e adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas.

 O que então faz a diferença? O que faz com que o número 13 e a sexta-feira sejam positivos para alguns e negativos para outros, e ainda neutros para outros?

Mais uma vez é tudo uma questão de sintonia. Somos o que pensamos, transformamo-nos naquilo em que acreditamos, vivemos naquilo em que criamos para nós mesmos. Cultivadas e difundidas há séculos, estas lendas vêm criando à sua volta todo um complexo espiritual e energético, alimentado e suportado pelas próprias mentes que crêem em seus relatos ou que, mesmo não conhecendo estes relatos, crêem nestas superstições.

 Pensamentos e sentimentos são energia. Tudo o que pensamos e sentimos gera modificações vibratórias nas nossas energias, na nossa aura, no ambiente à nossa volta. E o mesmo acontece quando expressamos, ainda que silenciosamente, as nossas crenças, os nossos medos, as nossas superstições, opiniões, etc.

Crenças, símbolos, mitos e lendas cultivados por muito tempo e por muitas gerações tendem a criar imensos campos vibratórios coletivos (holopensenes), formados pelas emanações mentais e emocionais de todas as criaturas que, de alguma forma, se afinizaram e ainda se afinizam com os seus objetivos, princípios ou idéias. Como são muito grandes e também muito fortes, campos como estes podem perdurar por séculos ou nunca se extinguir se sempre houver alguém disposto a realimentá-los com suas crenças e idéias, modificando as energias ao seu redor e entrando em sintonia com aquelas energias.

 Esses campos imensos estão por aí, suspensos, pairando sobre nós. Imaginemos, assim, o campo vibratório referente à desavisada "sexta-feira 13". Quantas e quantas criaturas o vêm realimentando? E há quanto tempo? Baseadas em quê? Lendas antigas? Ou mitos criados por religiosos que nada mais desejavam do que afastar os povos de suas crenças originais por meio do medo para alcançar mais poder?

 De que tamanho será que ele está hoje? E a cada sexta-feira 13 que aparece no calendário ele se torna um pouco maior, e mais forte, alimentado por supersticiosos que insistem em continuar repetindo mecanicamente manias dos seus antepassados.

 A sexta-feira e o 13, juntos ou separados, na verdade, nada podem. Eles mesmos não têm poder algum. São inofensivos. O poder está em quem acredita que eles têm poder. O poder, para o bem ou para o mal, está em que acredita que eles podem criar, gerar ou fazer o bem ou o mal. Assim, se alguém acreditar que a sexta-feira 13 dá ou traz azar, irá se conectar ao respectivo campo vibratório já existente, contaminando-se de toda a angústia, o medo e o terror armazenados lá, atraindo para si algo da energia "ruim" que há ali, podendo, assim, provocar algo de "ruim" em sua vida. Não é, portanto, a sexta-feira 13 que traz azar, mas o supersticioso que vai buscá-lo toda sexta-feira 13, com os seus pensamentos, o seu medo, a sua própria angústia e falta de confiança.

O problema é que há tanta gente adepta do dito popular "no creo en las brujas, pero que las hay, las hay", que, sempre que aparece uma sexta-feira 13, o ambiente fica mais pesado, pelas emanações das pessoas que, "só por precaução", ficam ligadas, procurando "sinais" de azar, tentando passar ilesas pelo dia amaldiçoado. E aí, fica parecendo que a superstição tem algum fundamento...

 (Por Camila Artoni e Maísa Intelisano- Revista Galileu)





sábado, 7 de maio de 2011

Chimbal 15"...The Cat

Esse é o Chimbal, filhote da minha gata...
The Cat da KR Drums!!!!
Gato Preto do meu Bruxo....


Filhos são do mundo...

Já que amanhã é Dia das Mães, achei lindo o poema do Saramago...


Filhos são do mundo
 (José Saramago)


Devemos criar os filhos para o mundo. Torná-los autônomos, libertos, até de nossas ordens. A partir de certa idade, só valem conselhos.
Especialistas ensinaram-nos a acreditar que só esta postura torna adulto aquele bebê que um dia levamos na barriga. E a maioria de nós pais acredita e tenta fazer isso. O que não nos impede de sofrer quando fazem
escolhas diferentes daquelas que gostaríamos ou quando eles próprios sofrem pelas escolhas que recomendamos.

Então, filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter
coragem. Isto mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado..

Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo! Então, de quem são nossos filhos?

Eu acredito que são de Deus, mas com respeito aos ateus digamos que são deles próprios, donos de suas vidas, porém, um precisaram ser dependentes dos pais para crescerem, biológica, sociológica, psicológica e emocionalmente.
E o meu sentimento, a minha dedicação, o meu investimento? Não deveriam retornar em sorrisos, orgulho, netos e amparo na velhice? Pensar assim é entender os filhos como nossos e eles, não se esqueçam, são do mundo!

Volto para casa ao fim do plantão, início de férias, mais tempo para os fllhos, olho meus pequenos pimpolhos e penso como seria bom se não fossem apenas empréstimo!
Mas é. Eles são do mundo. O problema é que meu coração já é deles.

Santo anjo do Senhor...

É a mais concreta realidade. Só resta a nós, mães e pais, orar e aproveitar todos os momentos possíveis ao lado das nossas 'crias', que mesmo sendo 'emprestadas' são a maior parte de nós!!!

"A vida é breve, mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver."

(http://www.poraliblog.com.br/)

13 de Maio...

13 de maio...
Dia da Abolição da Escravatura, Dia de Preto Velho e de Nossa Senhora de Fátima...




13 já é um dia especial, tem toda uma simbologia, uma energia...

Dia super forte, Dia da Liberdade aos escravos, que deram início a nossa história e a toda uma História!!!

Comemora-se também, em homenagem aos negros, o Dia de Preto Velho...

Salve Salve nossos vôzinhos e vózinhas de Aruanda!!!! Saravá...

Agradecemos à Nossa Senhora de Fátima, protetora de muitos devotos de fé!!!!

Salve Salve...

Que nunca nos falte e que assim seja!!!!!

Oxalá....

Bruxa Preta



Muito o que comemorar…

123 anos da assinatura da Lei Áurea, que aboliu de vez a escravidão negra no Brasil (13/05/1888). Muitos céticos podem afirmar ainda hoje que não existe muito o que comemorar. O que não é verdade!. Para o povo dos nossos dias, talvez essa fase obscura da nossa história seja apenas produto de ficção, ou até mesmo folclore cultural. Na verdade, a ocupação e colonização do Brasil se deu de forma pouco ortodoxa. Enquanto para algumas colônias conquistadas, era enviado o melhor da sociedade de seus conquistadores, para cá foram mandados criminosos degredados e pessoas que compunham a escória da sociedade lusitana. Como não havia mão de obra disponível para a exploração das riquezas, foi tentado o trabalho escravo índio. Porém estes, além de não apresentarem aptidão para o trabalho, já que viviam da caça e da pesca, tiveram mais sorte e ainda puderam contar com a proteção das missões religiosas. Daí alguém teve a idéia de importar negros da África e utilizá-los como escravos no trabalho pesado.

Essa ação nefanda e desumana durou cerca de 300 anos no Brasil, que ainda foi um dos últimos a abolir essa prática abominável de escravizar um ser humano, composto da mesma matéria, com os mesmos sentimentos e emoções, e filho do mesmo Deus.


Então quando se comemora os 123 anos da abolição, na verdade, comemora-se também o fim de um sistema que já agonizava há quase quatro décadas antes de 1888. Isso porque, os movimentos antiescravagistas da época, composto em sua maioria por literatos, jornalistas, religiosos, uns poucos políticos e pessoas do povo, já vinham se movimentando, até que em 1850 conseguiu-se aprovar o fim do tráfico negreiro. Oficialmente a coisa teria parado por ai. Mas a verdade era bem outra. Tanto que só 21 anos depois, em 1871, foi assinada a “Lei do Ventre Livre”, que dava liberdade aos filhos de escravos nascidos depois da assinatura da lei do tráfico. Como as coisas se processavam com muita lentidão, só mais 14 anos depois, em 1885, conseguiu-se abolir os escravos sexagenários, com mais de 65 anos; e por último, em 13 de maio de 1888, a pá de cal que faltava sobre a escravidão. A princesa Isabel assinou a Lei Áurea que extinguia de vez a escravidão no país.

Todavia, 123 anos depois, seria importante que as diferenças sociais e econômicas pudessem ser vistas com menos intolerância e mais humanidade. Porque, aos olhos de Deus, somos todos irmãos, compostos da mesma matéria e com o mesmo objetivo de ser feliz. Por isso, cabe a cada um buscar a sua felicidade e compartilhá-la com seus irmãos em Cristo Jesus. E viva a miscigenação, viva o povo Brasileiro!




Preto-Velho

Pretos-Velhos, entidades de Umbanda.

Pretos-velhos são espíritos que se apresentam em corpo fluídico de velhos africanos que viveram nas senzalas, majoritariamente como escravos que morreram no tronco ou de velhice, e que adoram contar as histórias do tempo do cativeiro. Sábios, ternos e pacientes, dão o amor, a fé e a esperança aos "seus filhos".

São entidades desencarnadas que tiveram pela sua idade avançada, o poder e o segredo de viver longamente através da sua sabedoria, apesar da rudeza do cativeiro demonstram fé para suportar as amarguras da vida, consequentemente são espíritos guias de elevada sabedoria geralmente ligados à Confraria da Estrela Azulada dentro da Doutrina Umbandista do Tríplice Caminho (AUMBANDHAM - alegria e pureza + fortaleza e atividade + sabedoria e humildade), trazendo esperança e quietude aos anseios da consulência que os procuram para amenizar suas dores, ligados a vibração de Omolu, são mandingueiros poderosos, com seu olhar prescrutador sentado em seu banquinho, fumando seu cachimbo, benzendo com seu ramo de arruda,rezando com seu terço e aspergindo sua água fluidificada, demandam contra o baixo astral e suas baforadas são para limpeza e harmonização das vibrações de seus médiuns e de consulentes. Muitas vezes se utilizam de outros benzimentos, como os utilizados pelo Pai José de Angola, que se utiliza de um preparado de "guiné" (pedaços de caule em infusão com cachaça) que coloca nas mãos dos consulentes e solicita que os mesmos passem na testa e nuca, enquanto fazem os seus pedidos mentalmente; utiliza-se também de vinho moscatel, com o que constantemente brinda com seus "filhos" em nome da vitória que está por vir.

São os Mestres da sabedoria e da humildade. Através de suas várias experiências, em inúmeras vidas, entenderam que somente o Amor constrói e une a todos, que a matéria nos permite existir e vivenciar fatos e sensações, mas que a mesma não existe por si só, nós é que a criamos para estas experiências, e que a realidade é o espírito. Com humildade, apesar de imensa sabedoria, nos auxiliam nesta busca, com conselhos e vibrações de amor incondicional. Também são Mestres dos elementos da natureza, a qual utilizam em seus benzimentos.


Os Pretos Velhos: Os espíritos da humildade, sabedoria e paciência.

Os Pretos Velhos são entidades cultuadas pelas religiões afro-brasileiras, em especial a Umbanda. Nos trabalhos espirituais desta religião, os médiuns incorporam entidades que possuem níveis de evolução e arquétipos próprios. Estas se dividem em três níveis:

As Crianças – chamadas eres, ou ibejis, representam a pureza, a inocência, daí sua característica infantil.

Os Caboclos – onde se incluem os Boiadeiros, Caboclos e Caboclas, representam a força, a coragem, portanto apresentam a forma do adulto, do herói, do guerreiro, do índio ou soldado.

Os Pretos Velhos – incluem os Tios e Tias, Pais e Mães, Avôs e Avós todos com a forma do idoso, do senhor de idade, do escravo. Sua forma idosa representa a sabedoria, o conhecimento, a fé. A sua característica de ex-escravo passa a simplicidade, a humildade, a benevolência e a crença no “poder maior”, no Divino.

(Wikipédia, a enciclopédia livre.)



Casal de Pretos-Velhos

A grande maioria dos terreiros de Umbanda, assim também suas entidades possuem a fé Cristã, ou seja, acreditam e cultuam Jesus (Oxalá). Entidades aqui tomada no sentido de espíritos que auxiliam aos encarnados, o mesmo que guia de luz.

A característica desta linha seria o conselho, a orientação aos consulentes devido a elevação espiritual de tais entidades, são como psicólogos, receitam auxílios, remédios e tratamentos caseiros para os males do corpo e da alma.

Os Pretos Velhos seriam as entidades mais conhecidas nacionalmente, mesmo por leigos que só ouviram falar destas religiões Afro-Brasileiras. O Preto Velho é lembrado também pelo instrumento que normalmente utiliza, o cachimbo.


PRECE AOS PRETOS VELHOS

Louvados sejam todos os pretos-velhos.

Louvados sejam vós que formais o santíssimo rosário da Virgem Maria.

Santas Almas Benditas, protetoras de todos aqueles que se encontram em aflição.

A vós recorremos espíritos puros pelos sofrimentos, grandiosos pela humildade e bem aventurados pelo amor que irradiam, socorre-me pois encontro-me em aflição.

Concedam-me, meus bondosos pretos-velhos, a graça de (pede-se a graça que deseja alcancar) através da vossa intercessão junto a Santa Virgem Maria, santíssima mãe de Deus e de todos nós.

Dai-me meus pretos-velhos um pouco de vossa humildade, de vosso amor, e de vossa pureza de pensamentos, para que possa cumprir a minha missão na Terra, seguindo todos os vossos exemplos de bondade.

Louvadas sejam todas as Santas Almas Benditas. Tenham piedade de nós. Assim seja.





Nossa Senhora de Fátima...

“Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz.”