As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bin Laden, Astrologia e Caráter...



Bin Laden, Astrologia e Caráter

(por Alexey Dodsworth)

Uma das ansiedades mais recorrentes feitas por pessoas quando vão a um astrólogo está relacionada ao julgamento moral sobre o mapa. "Será que meu mapa é bom? Será que é mau?". Mais intensa ainda é a ansiedade quando a análise do mapa envolve o filho ou outro ente querido qualquer: "meu filho será uma boa pessoa? Terá bom caráter?".

Embora alguns astrólogos afirmem o contrário, eu sou da mais firme convicção de que existem limites precisos para a Astrologia. O mapa astrológico é um mapa de potencialidades, mas de que maneira tais potencialidades se converterão em atos é algo que escapa ao astrólogo, pois diz respeito à evolução pessoal do indivíduo - e isso não está no mapa. Não é possível, apenas diante de um mapa astrológico, dizer se um sujeito será uma boa pessoa, um assassino, um psicopata, ou se será santificado. Não existe mapa astral bom ou ruim, assim como não existem aspectos astrológicos bons ou ruins. Que há aspectos mais fáceis ou difíceis isso é fato, mas "fácil" e "difícil" não são sinônimos de "bom" e "ruim".

Tomemos como exemplo o caso do provável mapa astrológico de Osama Bin Laden, conhecido terrorista morto esta semana, tido por muitos como "a encarnação do mal". Digo que este mapa é o mais provável, considerando que sua própria primeira mulher, Najwa, expôs estes dados na biografia "Sob a Sombra do Terror", um depoimento dado por ela e seu filho Omar Bin Laden à jornalista Jean Sasson. O dia de nascimento - contrariando muita coisa que já foi divulgada por aí - é 15 de fevereiro de 1957, nas primeiras horas da manhã, em Riade, Arábia Saudita. O que faz Osama um aquariano com Ascendente em Aquário, se ele tiver nascido nos primeiros raios do Sol, ou talvez com Ascendente em Peixes, se tiver nascido depois que o Sol já tinha se levantado. Pessoalmente, aposto mais na primeira opção, por uma série de razões que têm a ver com momentos da vida de Osama.


Outros fatores precisam ser considerados

Ora, milhares de pessoas nasceram com o mesmo mapa de Osama Bin Laden, e 99,9999999% delas não se tornaram terroristas. Talvez apenas Osama tenha se tornado. O mesmo vale para quem tiver nascido no mesmo dia, mês, ano, hora e localidade que um assassino, ou alguém que tenha sido canonizado, ou se tornado herói. Se aceitamos que o fator astrológico tem relevância na vida de uma pessoa, é preciso também aceitar que há outros fatores que devem ser levados em conta: o fator social, cultural, familiar. Tudo isso conta. Se o saldo de nossa vida é "bom" ou "mau", isso me parece ter menos a ver com a Astrologia pura e simples do que com a reunião de todos estes multifatores.

Voltemos ao mapa de Osama Bin Laden. Astrólogos podem dizer muita coisa a partir dele, e todas estas coisas têm a ver com Osama. A predominância de planetas no signo de Aquário nos revela uma pessoa extremamente idealista, inclinada à fixidez mental, genuinamente preocupada com questões sociais e um grande líder de grupo. A Lua em Virgem nos revela um indivíduo meticuloso, organizado, preocupado com limpeza e ordem, crítico e autocrítico. Vários outros aspectos apontam para um indivíduo contestador, dado a polêmicas. A falta de Elemento Água no mapa sugere falta de empatia, certa desconsideração pelos processos emocionais alheios (e, de fato, apesar de ser um marido gentil, Osama era considerado um sujeito duro). Temos também a "cruz fechada" por quatro quadraturas e duas oposições no mapa, configuração clássica de pessoas que são um verdadeiro trator quando agem, capazes de conseguir tudo - ou quase tudo - o que almejam, dotados de vontade notável e irresistível. Tudo isso se encaixa perfeitamente no perfil de Osama Bin Laden, mas ao mesmo tempo nada nos diz sobre tornar-se terrorista e assassino. Quando estudamos detalhadamente sua biografia, damo-nos conta das dimensões humanas de Osama: ele dedicou grande parte de sua fortuna para ajudar na construção de escolas e hospitais, tratava muito bem suas esposas, era um religioso dedicado. É delicado julgar um mapa e dizer "eis o mapa de um terrorista", pois isso não é verdade. O dia 15 de fevereiro de 1957 não foi um dia "maligno". Se as potencialidades de Bin Laden convergiram para atos de extrema maldade, isso se deve a uma multiplicidade de fatores, e o fator astrológico é apenas um dentre tantos outros que certamente têm importância. Resumir tudo ao mapa astral seria como dizer que Osama Bin Laden era terrorista porque era muçulmano, o que evidentemente seria injusto com todos os outros muçulmanos do planeta que são incapazes de fazer mal a uma mosca. Mas não deixa de ser interessante - e irônico - que Osama seja provavelmente um aquariano duplo. Aquário é o arauto de um novo tempo, é o signo da renovação social, e tudo isso Osama fez, muito embora não de uma maneira boa ou agradável. Suas ideias fixas, seu desejo de revolucionar o mundo e destruir o que ele considerava "ícones" são bem condizentes com o signo de Aquário. Vale salientar que Osama tinha a mais absoluta certeza de que aquilo que ele fazia era bom.


Carta de potencialidades

Por essas e outras, não vale a pena ter ansiedade sobre seu mapa, ou dos seus entes queridos. Se estamos destinados a ser pessoas comuns, terroristas, santos ou heróis, estas destinação não nos é permitida saber, pelo menos não via Astrologia. Todo mapa deve ser interpretado como a carta de potencialidades que ele é. O que faremos com estas potencialidades é algo que só se revela depois. Ou, melhor dizendo: nenhum astrólogo consegue olhar para um mapa e dizer que se trata do mapa de um terrorista, de um herói ou de um santo sem conhecer a pessoa que é a dona do mapa. E se o astrólogo for capaz de fazê-lo, é por conta de uma sensibilidade especial deste astrólogo, que ultrapassa o instrumento que ele usa para interpretar a vida e as pessoas.

Deste modo, quando o indivíduo ansioso me pergunta "meu mapa é bom?", a única resposta que posso dar é a sincera e honesta: tudo neste mundo é bom. O que não significa que façamos coisas boas com o que nos é dado. E isso não é culpa do céu, nem dos astros. É responsabilidade nossa

(Personare)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...