As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



sábado, 10 de setembro de 2011

Tempo...







Tempo - uma lição de Saturno

(Stela Brito - Astróloga)


"Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida."


O que você tem feito com o seu tempo? Você é daquelas pessoas que está sempre dizendo "não tenho tempo"? Ou você tem tempo de sobra e não sabe utilizá-lo qualitativamente?

Na Astrologia, as questões de tempo nos remetem a uma reflexão de ordem saturnina. Saturno, o Senhor do Tempo, regulador e disciplinador, nos dá o limite e nos conduz a, persistentemente, consolidar as nossas ambições. É através do esforço e da perseverança gerados por Saturno que podemos sair da linearidade de nossas vidas para atingirmos a realização de nossas aspirações.

O símbolo gráfico de Saturno é representado com uma cruz para cima, num convite à elevação, a uma construção da psique, a um assenhorar-se. O caminho e o tempo usados para essa elevação exigem uma atitude de paciência e austeridade, pois para se chegar a colheita dos frutos, igualmente é requerido um tempo para preparar o terreno, adubando-o, plantando as sementes, deixando que se enraizem, florem e frutifiquem. É uma questão de perseverança e tempo.

Uma das muitas dificuldades para a realização das pessoas, está na impaciência de esperar, em dar o devido tempo para que as coisas aconteçam, amadureçam, ou seja, estejam prontas para a vida, é um outro aspecto relacionado com o tempo saturnino. Os ciclos de Saturno nos conduzem, através das cobranças e limites, a um grau de responsabilidade que pode muito bem ser expresso em saber bem usar o tempo.

Aos sete anos, quando acontece a primeira quadratura de Saturno, a criança já tem que cumprir pequenas tarefas e se vê diante de importantes restrições, que se acentuam na primeira oposição de Saturno, que acontece quando ela completa 14 anos, visto que, neste período, os regulamentos passam a ser mais constantes.


Aos 21 anos (Segunda quadratura de Saturno), as cobranças continuam e a pessoa se vê diante de disciplinas, limites, rigores. Aqui, a pessoa começa também a cobrar de si mesma.

 Mas é quando acontece o primeiro retorno de Saturno, entre os 28 anos e meio aos 29 anos e meio, que a pessoa atinge realmente o início da maturidade, com um grau de responsabilidade diante da vida, que continuará aumentando com o percurso de Saturno. Um outro ciclo se inicia até os 59 anos, quando então a pessoa está no auge da maturidade. E novamente outro ciclo começa. São ciclos de estruturação, sempre possibilitando o assentamento do ciclo anterior.

Saturno semeia e planta. A maturidade traz a graça de se poderem colher os frutos, que se revelam em disciplina, precisão, prudência e realização. O poeta Drumond expressa em seu poema Idade Madura que já não carece das palavras, pois tem "todos os elementos ao alcance do braço. / Todas as frutas / e consentimentos.


(Stela Brito é astróloga, integrante do Sindicato dos Astrólogos do Estado de Pernambuco (Sinaspe) e da Companhia das Estrelas).



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...