Desde tempos imemoráveis o homem se utiliza da força e influência Lunar. O culto à deusa foi outrora a religião dominante em todo o mundo. A deusa Lua tinha centenas de nomes: Diana, Ártemis e Hécate são os mais familiares. A deusa era objeto de culto, de ritual e de sacrifício. Com o passar do tempo, o mundo tornou-se Solar.
Começamos obviamente a nos converter ao patriarcado, a um deus Sol e a um clero masculino. Todas as áreas ligadas à Lua foram e continuam sendo prejudicadas pela tendência de nossa cultura a negar nosso lado lunar. Partes da personalidade governadas pelo hemisfério lunar — o inconsciente, as emoções, a intuição, o lado feminino — são constantemente reprimidas e negligenciadas em favor da força masculina da Razão, Objetividade e Consciência.
Uma vez que Sol e Lua caracterizam nossa expressão pessoal mais determinante, representando o Sol nossa similaridade com todas as energias masculinas – Yang - conscientes dentro de nós, ou seja, nossa Vontade, vigor, razão e foco de direção; enquanto a Lua traduz o lado Yin de nossa natureza, intuitivo, receptivo, sensível e maternal, até que ponto você, pessoalmente, integra bem estas duas energias?
Este é um convite para todos que desejam aprender a reconhecer estas forças internas e equilibrar estas duas energias primordiais para um feliz e satisfatório envolvimento familiar, profissional e amoroso em todas as esferas de suas vidas. Venha reaprender a utilizar os ciclos lunares em sintonia com seu ritmo biológico pessoal para melhor aproveitamento do potencial criativo e concretizador que cada período apresenta.
Lembre-se, ao mergulharmos na noite escura da transformação e desvendarmos as nossas sombras, estaremos nos renovando completamente. Pois é nela que reside o poder de criar, destruir, curar e regenerar todos os nossos ciclos naturais. Este é o verdadeiro equilíbrio da luz.
Espero por você!!! Namaste
Dani Rossi
Astrologia
Terapias Transpessoais
48 96319336
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...