As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



domingo, 3 de abril de 2011

Lydia Vainer...

Entrevista de Lydia Vainer, ao DC deste domingo, na coluna de Juliana Wosgraus...
Sucesso para nossa mestre!!!!






Estilo e minúcias
Sintonia zodiacal

Ela nasceu em São Paulo, mora em Floripa desde 1993, e vive num vai e vem, sempre a trabalho, mas com base aqui, na Lagoa da Conceição. Astróloga desde 1981, Lydia Vainer tem formação como psicóloga, mas foi na Astrologia, desde 1981, que ela encontrou sua maneira de contribuir com os outros para temas como autoconhecimento para uma vida melhor.


Como a astrologia pode ajudar a melhorar a vida das pessoas?
O mapa astral, que é baseado no dia e hora em que a pessoa nasceu, pode ajudar a maneira de a pessoa se conhecer, o que é bom para ela. A vocação, dificuldades, a saúde, que tipo de relacionamento é melhor, como ela se relaciona; a dinâmica dela estar no mundo... É como se fosse uma ciência dos ciclos. O mapa astral te dá toda a noção de qual ciclo você está naquele momento.

E influenciar, isso é bom?
Dependendo do astrólogo que lê o mapa, acaba influenciando. Mas a intenção não é essa, é situar a pessoa.

Sol ou Lua regem nosso signo astral?
O Sol rege teu signo de fato. A Lua o teu emocional, como você reage emocionalmente, quais os teus medos, o que te faz bem emocionalmente. Tem gente que, quando não está bem, sai a fazer compras e gastar. Outras comem. Isso depende da Lua em que você nasceu. Se a pessoa nasceu com a Lua em Touro, por exemplo, quando ela está mal, ela come, come, ocorrência viva disso.

O signo ascendente conta em quê?
É como você se comporta, como você se expressa externamente, como você se mostra para o mundo.

E o 13* signo?
O Zodíaco não são constelações, os signos são baseados nas estações do ano, no movimento da Terra em torno do Sol. E, nos 365 dias para dar essa volta, a Terra percorre uma faixa zodiacal. Essa nova constelação, Serpentário ou Ofiúco, está na faixa do Zodíaco Sideral, como chamamos as constelações no céu que não tem a ver com o Zodíaco. É uma briga antiga dos astrônomos que não aceitam a Astrologia. Até antes da Idade Média todos os astrônomos eram astrólogos também.

Como astróloga, o que espera para o mundo em 2011?
Este ano vai ter mudanças planetárias importantes. Alguns planetas ficam muito tempo em cada signo. Urano e Plutão, oito aos, e Netuno 14 anos em cada um, e eles mudam a face do comportamento humano. Plutão entrou em Capricórnio em 2008 e já começou a dar nova ordem no planeta, com a crise financeira. Essa coisa de Oriente Médio tem a ver com a entrada de Urano em Áries, ele traz também maior energia individual, iniciativa. As pessoas ficam mais ansiosas, mais rápidas, e devem tomar cuidado pra não ficar mais sozinhas ainda com seus computadores. Por outro lado, querem estar mais livres, independentes.

E para o Brasil?
Muitas mudanças, mais do que as pessoas estão imaginando. As coisas que estavam estagnadas em termos de instituições, se modificam. E com crescimento econômico.



Como vê a astrologia na arte?
Na Idade Média, o quadro de Leonardo da Vinci da Santa Ceia é todo astrológico. Hoje, as pessoas só veem o lado mais popular da astrologia. Essa coisa de horóscopo de jornal não está com nada.

Uma mensagem:
As pessoas devem procurar ter mais paciência com o próximo, escutar mais o outro. E ver seu signo oposto. Áries, por exemplo, é mais egoísta, procure o complemento em Libra, o lado do equilíbrio, o olhar para o outro, escutar o próximo. E assim para todos

(Juliana Wosgraus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...