As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



terça-feira, 12 de abril de 2011

Dança Circular...

Vou participar de um encontro agora em Maio e já estou pesquisando...
Dançar, mexer o corpo, sentir a Unidade!!!!





A raiz da Dança Circular Sagrada

(por Thaís Rangel)

Muitos de vocês (ou todos) já brincaram de roda. Roda que trazia os sorrisos das crianças livres! As crianças erravam os passos, cantavam fora do ritmo e davam tudo de si. Continuavam sorrindo e a dança não parava. Elas não cansavam da alegria e faziam da roda uma eterna magia. Sagrada dança que traz nas mãos a roda esquecida!
A Dança Circular Sagrada pode ser o seu presente. Está disposto a ser criança?

 Se a resposta for sim, você achou a raiz certa!

Uma vez a raiz na sua mão, ela vai querer ser novamente plantada. E você tem a ajuda de todos que estão de mãos dadas com você para plantar! Esse é o barato das danças circulares. Essa é a linguagem sagrada que dança na roda!

Você não precisa ser um(a) bailarino(a) para fazer parte do círculo. Basta seguir a pulsação da roda, que caminha junto com o movimento do universo; e essa ação traz uma mudança interna que acorda e gira. Você sai da roda do tamanho do mundo e caminha suave na trilha da vida.

Unidade é a melhor palavra para expressar as Danças Circulares Sagradas. A raiz dessas danças se estende, harmonizando e integrando o corpo, a mente e a alma. Essa tríade em uma mesma vibração traz o que chamamos de meditação.

Para Bernhard Wosien, criador das Danças Circulares Sagradas, a dança surge a partir da meditação, porém, só quando o bailarino verdadeiramente participa e é arrebatado pela sua musa. Jamais uma fonte pode-se nos tornar acessível se nós não mais acreditarmos nela. Este ser arrebatado, porém, é o elemento meditativo.

Segundo Paramahamsa Sri Nithyananda, a dança é a suprema técnica de romper com o ego e se libertar da identidade que o homem segura perto do seu coração. Dançar quebra seus condicionamentos. Você não precisa usar a mente para dançar; você dança do seu Ser. Dança é a expressão exterior da alegria interior, quando você se lança na feliz jornada.

Então... Quer vivenciar o seu movimento sagrado? É só dar um passo, segurar duas mãos, que a dança vem até você.




Dança da Paz

 (Rudolf Steiner)


Germinam os desejos da alma,

crescem os atos da vontade,

maturam os frutos da vida.

Eu sinto meu destino,

meu destino me encontra.

Eu sinto minha estrela,

minha estrela me encontra.

Eu sinto meus objetivos,

meus objetivos me encontram.

Minha alma e o mundo são um só.

A vida, ela se torna mais clara ao redor de mim,

a vida, ela se torna mais árdua para mim,

a vida, ela se torna mais rica em mim.

Busque a paz, viva em paz, ame em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...