As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Fui de férias...

Feliz 2011!!!!!!!!!!!!!


Em 2011...

Todo dia é um começo

Todo dia é uma oportunidade

Todo dia é uma chance

Todo dia é uma novidade no amor

Todo dia é uma surpresa

Todo dia é uma novidade

Todo dia é uma tentação

Todo dia é uma nova luz

Todo dia é um sonho

Todo dia é uma benção

Todo dia é um milagre

Todo dia é uma batalha

Todo dia é maravilhoso

Todo dia é uma reflexão

Todo dia é uma missão

Todo dia é uma sobrevivência

Todo dia é uma jogada

Todo dia é um aprendizado

Todo dia é um presente

Todo dia é um acontecimento

Todo dia é um exercício

Todo dia é uma paixão

Todo dia é uma felicidade

Todo dia é mais um...

Obrigado!!!!!

(A.L.D.C.)

domingo, 26 de dezembro de 2010

Céu da Semana...

Já que estamos indo para a última semana do ano, momento de reflexão para 2011, com a alma tranquila, a vida em equilibrio e prontos para o Ano Mercuriano, de novas ideias, amplitude da mente, evolução dos pensamentos...
Deixo a mensagem da grande Astróloga Amanda Costa, para cada signo...no Céu da Semana, de hoje ao primeiro dia do ANO NOVO!!!!!





Céu da Semana

26/12/2010 - 1/1/2011

Voltas e voltas ao redor do ovo, cartografia da emoção nos passos e pulsos do humano na geóide. Tudo é novo e nada é novo; é da mente nomear princípio, conceituar e apontar fim às coisas. E que força têm tantos pensamentos reunidos...! Viram-se calendários, lava-se a casa, veste-se a roupa branca como pele de renascer. Belos os intentos sob tantos movimentos, enfeitar o espaço para conjugar os feitos do tempo. Resoluções projetam soluções e desenham expectativas; que se reinventem as atitudes também. Sol, Marte e Plutão em Capricórnio correspondem a ações práticas e Mercúrio Retrógrado (até 30/12) propõe avaliações, revisões e planejamento, tornando-se uma providencial ferramenta de organização. Murmúrios da Lua que míngua (dia 28), remanso que reúne as seivas no tear, linhas na palma da mão. O humano, sábio e artista, contempla sua paisagem interior e nutre suas raízes no profundo. Entoando o circular poema de inalações e exalações, entretece sua história com os veios da Terra e realiza seu destino de ser.

Configurações Astrais da Semana


26/12/2010 a 1/1/2011

Sol: Capricórnio 4º a 10º

Mercúrio: Sagitário 21º a 19º

Vênus: Escorpião 18º a 23º

Marte: Capricórnio 13º a 18º

Júpiter: Peixes 25º a 26º

Saturno: Libra 16º

Urano: Peixes 26º

Netuno: Aquário 26º

Plutão: Capricórnio 5º

Lua: somar 1h p/ hor.verão

Libra 27 dez 14h37min

Escorpião 29 dez às 17h49min

Sagitário 31 dez às 22h21min

Horóscopo Semanal
Áries

de 20/03 a 20/04
Só você pode organizar o que espalhou no último furacão. Coisas largadas sobre cadeiras, entre páginas de livros, dentro do microondas... É, o inconsciente é capaz de feitos incríveis! Temporais e ventanias mudam tudo de lugar, revelam o que sempre esteve ali e você não via.

Touro

de 21/04 a 20/05
Sempre há outros enredos, surpresas e sentimentos inéditos, ações e reações inusitadas, ainda que continuem sendo os mesmos personagens. Até taurinos, com sua constância e a estabilidade, também têm seus atropelamentos de emoção e desvios de conduta. Ah, você não?!

Gêmeos

de 21/05 a 20/06
Evoluir, sempre. Geminiano, mestre do movimento e das linguagens, faça rodar a espiral da mudança, acenda o farol. Olhe além céus e terras, sintonize com a rota das estrelas e com o que lhe completa no caminho para a totalidade. Momentos de repouso, atividades de reorientação.

Câncer

de 21/06 a 21/07
Não ponha todas as fichas em um só número. A roda da vida gira de modos imprevisíveis e isso é que faz tudo ainda mais interessante. Abra o leque e amplie a área de cobertura, cultive sua rede de contatos em vários campos. O que você faz agora fecunda colheitas futuras.

Leão

de 22/07 a 22/08
Nada como glamour, pompa e circunstância, mas há momentos em que a simplicidade e a funcionalidade têm peso de ouro. Atente para as verdades essenciais, para os detalhes no que está fazendo, assegure a qualidade no grande e no pequeno. O que tem espírito brilha por si.

Virgem

de 23/08 a 22/09
Você é tão habilidoso nas transações do mundo, descubra seus talentos nas transações afetivas. Assuntos complexos, delicados? Por isso a exposição deve ser cuidadosa, com um toque de arte até. Afetará a objetividade? Pelo contrário, poderá trazer seu interlocutor para mais perto de você...

Libra

de 23/09 a 22/10
Por que reclamar das incoerências alheias, se você também se contradiz? Entre palavras e atitudes, várias combinações. Claro, como bom libriano, talvez você consiga criar belos argumentos para sair das saias justas em que você mesmo se mete, mas às vezes seria melhor...

Escorpião

de 23/10 a 21/11
Acessos que se decifram, portas que se abrem e iluminam novos caminhos. Você pensava que não havia saída, mas seu ferrão antenado descobre uma brecha, uma forma de transformar o chumbo em ouro. Não precisa se levar ao máximo da tensão, escorpiano, confie mais em sua intuição.

Sagitário

de 22/11 a 21/12
Pois é, as pessoas de nossa intimidade sabem os pontos certinhos pra mexer com a gente... Dependendo da situação, da intenção e da intensidade, pode ser bem legal. Sinalize, resolva os assuntos na hora: reações em cadeia, quando acumuladas, podem fazer estragos indescritíveis.

Capricórnio

de 22/12 a 21/01
Boas frases valem ser repetidas. Como diz Nei Lisboa, seu colega de signo, pra viajar no cosmos não precisa gasolina. Por que continuar aterrado aí, quando a sua alma pede mais, pede horizontes mais amplos, liberdade de pensamento e ação? Há justificativas que nada justificam.

Aquário

de 21/01 a 18/02
Florescente e luminoso, sempre vivo e sempre novo, não é assim que você gostaria que sempre fosse? Nada vivifica mais que a emoção, que impulsiona seu pulso e leva, à velocidade da luz, pra todos os cantos do universo. Pedra filosofal, elixir da vida, tudo aí no seu aquário, fluindo livre.

Peixes

de 19/02 a 19/03
Estenda sua rede de afeto, pesque o que lhe interessa e passe seu final de ano no embalo de altas ondas, nadando em grande estilo. Olho no lance, porém, que a rede é grande e pescarias de todo o tipo caem na sua: se não pegar coisa boa, devolva pra água. Você merece quem lhe merece.

(www.amandacosta.com.br)

Simpatias WICCA para 2011...

SIMPATIAS WICCA PARA O ANO NOVO





PARA TER A CARTEIRA SEMPRE CHEIA DE DINHEIRO

Na véspera do ano conserve com você 7 moedas correntes, de qualquer valor. 7 minutos antes da virada, distribua 6 moedas para amigos ou familiares que estiverem presentes e guarde a última com você. Deixe-a na carteira, será o seu talismã.


PROTEÇÃO E ILUMINAÇÃO

Faça uma vistoria em sua casa e troque todas as lâmpadas que estiverem queimadas. Na passagem do ano, às 24h00min horas, acenda todas as lâmpadas e receba com carinho e muito amor todas as bênçãos para o novo ano que se inicia. Poderá ser feito também dia 20 de março, quando começa o ano astrológico.

PROSPERIDADE PARA A FAMÍLIA.

Na passagem do ano, coloque um punhado de arroz cru em cada canto da casa mentalizando fartura, prosperidade e saúde para todos. Retire esse arroz no dia 6, de Reis e jogue em um jardim.

CEIA DE PASSAGEM DO ANO

Procure colocar sobre a mesa alguns ramos de trigo, eles vibrarão fartura. A sopa de lentilhas não poderá faltar. Você deverá comer 3 colheres da sopa antes de qualquer outra refeição, fazendo 3 (três) pedidos diferentes, um para cada colherada. Peça com fé.


PARA CONQUISTAR UM NOVO AMOR

Compre um quartzo rosa, deixe-o submerso em água e sal grosso de um dia para o outro, no dia seguinte depois de passá-lo em água corrente, deixe-o exposto ao sol durante, no mínimo, uma hora. Use esse quartzo rosa na virada do ano, mantendo-o na bolsa ou na cabeceira da cama durante o ano.


RITUAL WICCA DE LIMPEZA

Dia 31, antes do Sol se pôr, faça o seguinte ritual:

Risque no chão, com giz ou carvão, um circulo de mais ou menos um metro e meio (este será o seu Círculo Mágico). Entre dentro desse circulo e, com uma vassoura, comece a varrer de dentro para fora do circulo, tudo que estiver difícil em sua vida. Para cada varrida diga em voz alta o que está varrendo. Exemplo: tristeza, raiva, solidão, falta de dinheiro, desamor, desavenças, desesperos, ciúmes, enfim, tudo aquilo que você quer deixar para traz.

Respire fundo, saia do circulo lentamente, lave a vassoura em água corrente e acenda dentro do circulo uma vela branca para que a chama do fogo preencha o local com luz e ilumine seus caminhos no decorrer do ano.

Este ritual também poderá ser feito no dia 20 de março quando começa o ano Astrológico ou em qualquer dia no início da Lua crescente.


RITUAL DE INICIAÇÃO

No dia 1º do ano, em qualquer hora que esteja tranqüilo(a) e sereno(a), acenda uma vela branca. Se solte, relaxe e olhe durante 3 minutos para a chama da vela e, em seguida, faça as seguintes afirmações:

DEUS DE INFINITA BONDADE:
 Que eu seja banhada pela luz primordial

 Que eu esteja unida com a sabedoria da Terra

 Que eu identifique meu espaço dentro do conceito cósmico

 Que eu tenha percepção das energias sutis

 Que eu seja um espelho da força do amor

 Que eu limpe as nuvens de minha visão

 Que eu saiba o que é preciso saber

 Que eu revele a verdade e o caminho mais sábio

 Que eu enxergue através da perspectiva superior

 Que eu aceite o ser humano sem julgamentos

 Que eu possa sempre manter a tolerância

 Que eu exerça o significado real do amor

 Que eu possa aceitar e usar minha própria força

 Que eu e meu Eu Superior atuem em conjunto

 Que eu mantenha sempre a calma interior

 Que eu respeite o livre arbítrio do outro

 Que eu tenha o equilíbrio entre as polaridades

 Que eu irradie luz através da própria força criadora

 Que assim seja e assim será!
Sempre!


CRESCIMENTO PROFISSIONAL E PROSPERIDADE

Dia 6, dia de Reis, coloque uma romã dentro de um saquinho confeccionado de pano vermelho e ofereça aos 3 Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Melchior. Pendure esse saquinho atrás da porta e deixe lá o ano inteiro. Poderá ser feito também no dia 20 de março quando começa o ano astrológico.

(Fonte: Mago das Magias)

Que venha 2011...

Fiz uma apanhado de informações sobre os regentes do ano novo que virá...




Mercúrio: Planeta regente de 2011.

Segundo a astrologia o ano de 2011 será regido pelo planeta Mercúrio e pelo signo do Coelho do horóscopo Chinês.

Mercúrio favorece o comércio, a fertilidade em recursos, o uso de conhecimento em diversos setores: artes, ciências, comunicação e indústrias.

Saiba de alguns simbolismos que estarão relacionados a estas previsões, que estarão influenciando nossa vida no Ano Novo:

Título de Mercúrio: “ O portador do bastão( Caduceu)”

Verbos: pensar, analisar, experimentar, comunicar e aplicar.

Frase de crescimento: “ Minha consciência está livre da aparência do mundo dos fenômenos. Minha bem-aventurança está na contemplação espiritual, discernindo a realidade da ilusão. Estou conectado com a Consciência Universal.”

Sua missão: é de expressar todo o conhecimento adquirido.

O elemento de Mercúrio é o Ar.

Mercúrio rege nossa mente racional. Cada ser humano possui uma capacidade maior ou menor de discernimento. Isto depende do nosso código genético e dos estímulos que recebemos durante a vida inteira. Estimula a nossa inteligência com a capacidade de falar, escrever, ler, gesticular, movimentar-se e inventar continuamente centenas de meios de expressão, habilitando-nos a selecionar, armazenar e registrar informações.

Signos que Mercúrio rege: Gêmeos (Ar) diurno – ‘Pensar’’ e Virgem (Terra) noturno – ‘Aperfeiçoar’.

Ritmo: mutável.

A palavra chave de Mercúrio é ‘comunicação’. Lida com a mente consciente, com a capacidade de raciocínio e de expressão intelectual. É o impulso para expressar a inteligência por meio da habilidade e da palavra. Simboliza a necessidade de aprendizado e de relacionamentos. Mensageiro do Ego, Mercúrio reflete o que vê, ou seja, recebe os impulsos da mente e os comunica com grande agilidade.

Funções psíquicas: pensamentos e sensações.

Em equilíbrio: uso criativo da inteligência, raciocínio rápido, clareza verbal, objetividade, brilhantismo, poder de persuasão.

Em excesso: mau uso da inteligência, excessivamente racional, parcialidade na expressão de opiniões, ambiguidade.

Em falta: raciocínio lento, dificuldade para se expressar, comunicação ineficiente.

Correspondências de Mercúrio:

- Principal atributo: a Palavra (“o verbo se fez carne”)

- Natureza ou polaridade: andrógina, bipolar, dupla, instável

- Virtude: a Verdade

- Vício: a Falsidade, a Desonestidade

- Dia da semana: Quarta-feira

- Arcanjo: Mikael – Ordem: Arcanjos

- Metal: Mercúrio

- Cores: todas as nuances do azul, laranja e multicolor

- Pedras: ametista, ágata, opala, lápis-lazúli, jade, esmeralda, calcita laranja

- Plantas: margarida, dente-de-leão, lírio, amor-perfeito, prímula, violeta

- Perfumes: mástique, cálamo, lavando, cítricos

- Partes do corpo que rege: membros, ombros, braços, mãos, língua, tireóide, cerebelo

- Chakra: Laríngeo – Vishuda – Ressonância do Ser – Azul Turquesa

- Saúde: rege o sistema nervoso, as sinapses e conexões, os fluxos e os tubos do corpo, o aparelho respiratório, os cinco sentidos, as faculdades mentais, a comunicação e a locomoção.

- Ação mórbida: neurastenia, asma, bronquite, problemas na fala ou na mente, tensão nervosa, insônia, paralisia, ansiedade

- Símbolo: um semicírculo simbolizando a consciência que quer se conectar com o espaço e os planos superiores, sobre um círculo, a imagem da individualidade e da integridade, e sobre a cruz da matéria. Ou ainda, alma(semicírculo) e o espírito(círculo) materializados no corpo(cruz)

- Deuses e entidades: Hermes, Thoth, Kiuma. Exú e Pomba-gira

- Animais: Águia e Leão

- Números: 1, 5, 7


ARCANJO MICKAEL - O ANJO REGENTE DE 2011


O Anjo Regente de 2011 será o Arcanjo Mickael ou Miguel como é mais conhecido. Seu nome significa "Príncipe da Luz", grito de batalha. Comandante do Exército Celeste, controla as chamas; Quando acender uma vela peça para queimar tudo que é passageiro e permissão para o eterno brilhar. Ancoram com flores.

Mickael é o anjo regente de mercúrio e também preside os raios solares, que destroem as trevas e trazem a luz. Pertence à Hierarquia angelical dos Arcanjos que são os lideres entre os anjos, os generais do céu. Estão ligados aos espíritos planetários. Auxiliam os homens nas situações de perigo físico.

Mickael protege os Artistas, Cirurgiões plásticos, Policiais, Pais de família, Comerciantes, Pescadores e os Autônomos em geral. Arcanjo da coragem, defende e protege. seu Salmo é o 118, seu elemento o fogo sutil, seus símbolos a Espada e a Balança. Sua cor é dourado ou amarelo, como os raios do Sol. Obtém solução para tudo: Abre caminhos, resolve problemas financeiros, cria novas opções de vida, atrai novos empregos, cura o corpo e a mente, afasta sensações de angustia e opressão.

Deve ser invocado para: proteção e defesa contra energias nocivas, abrir os caminhos, aguçar a inteligência, solucionar problemas de caráter material, aumentar o círculo das amizades, tornar a vida mais alegre, obter sucesso nos empreendimentos. Simboliza as mudanças, a justiça e a sabedoria. Quando invocado resolve qualquer situação harmoniosamente.



Invocação do Arcanjo Miguel


"Arcanjo Miguel, Luz de Deus pelos raios do Sol, invoco a vossa hoste divina: protegei-me na luta pela minha sobrevivência e combatei comigo contra as ciladas dos egos demolidores. Hoste da milícia celeste, precipitai sobre mim os vossos raios de luz; tornai-me invisível aos inimigos e transmutado aos desafetos; imune aos embustes e ciladas; invulnerável aos acidentes e à língua vingativa. Trazei paz ao meu dia, alegria em minha casa e harmonia entre os meus. Seja eu convosco em sintonia agora e para todo o sempre. Amém."

Oração ao Arcanjo Miguel

São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, cobri-nos com Vosso escudo contra os embustes e as ciladas do demônio. Subjugue-os Deus, insistentemente o pedimos, e Vós príncipe da Milícia Celeste, pelo divino poder, precipitai no Inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém


PONTOS PARA 2011

• Realinhar formas de comunicação 

• Desenvolver a coragem e determinação 

• Praticar a percepção de tudo a seu redor 

• Garimpar pensamentos e sensações positivas

• Policiar raciocínio dedutivo e a auto-expressão

• Captar o que se instala no mundo e em sua vida

• Patrulhar conquistas e fracassos como fatores naturais 

• Cultivar a força interior através do Mental Concreto e da inteligência 


(fonte:Empório Esotérico)

Previsões para 2011 por Lydia Vainer...

Lydia Vainer, minha mestre de Astrologia, escreveu para a revista Marie Claire, as previsões para 2011...



Amor & sexo em 2011: o ano promete fortes transformações nas relações amorosas

Por Lydia Vainer: Marie Claire, dezembro 2010


O ano que chega se apresenta no céu de forma mais amena do que este que se encerra. Os titãs (planetas) estarão mais calmos e não afetarão de maneira tão brusca a Mãe-terra. A partir de 21 de março, o ano passará a ser regido por Mercúrio, que governa a mente, o intelecto, o raciocínio, a comunicação e o movimento. Com isso, as ideias tendem a ficar mais claras e os pensamentos mais lógicos. Uma forte concentração de planetas no signo de Áries em abril e maio, no entanto, intensificará as qualidades desse signo para todo mundo. Isso quer dizer que estaremos mais motivados e propensos a investir energia em busca de nossas metas e objetivos. Na vida afetiva, isso se reflete como um momento ideal para colocarmos para fora tudo que nos deixa infelizes ou insatisfeitos. E brigar por mudanças radicais ou por uma forte transformação nas relações amorosas — sejam elas recentes ou antigas. Ao mesmo tempo, precisaremos domar o instinto de luta e agressividade ariana para não reagirmos a explosões alheias.


Áries
de 21/3 a 20/4

O ano de 2011 começa bem para as arianas. Júpiter, o planeta da expansão e da sorte, estará regendo seu signo. Portanto, é o momento perfeito para entrar em contato com os próprios desejos e concretizá-los. A influência desse planeta a deixará mais segura sobre suas qualidades — e isso transparecerá aos outros também. Esse aspecto promete relações amigáveis e pacíficas. É hora de deixar as mágoas de lado, aprender com o que passou, perdoar seus erros e os dos outros e deixar o coração tranquilo para o novo ciclo. Se você é solteira, será um bom ano para investir em novos amores e também em seu próprio corpo: você estará mais radiante. Os meses de março, abril e maio prometem novidades e surpresas para as arianas. Por isso, se você está sozinha, não se feche. Saia de casa sempre preparada, pois algo poderá acontecer nos momentos mais inusitados.

Para as casadas, a dica nesses meses é investir em novidades e aperfeiçoar a vida sexual dentro do casamento. Cuidado para não cair nas tentações de possíveis “novos amores”, pois o planeta Urano sobre seu signo pode trazer ilusões passageiras, que mais tarde se mostrarão apenas aventuras sem futuro. Os meses de junho, julho e agosto serão bons para mudar aspectos que a estejam deixando insatisfeita. Não tenha medo de falar com seu parceiro, pois ele estará bem mais disposto a aprender e desenvolver um relacionamento mais saudável. Quem está começando uma relação deverá aproveitar esse trimestre para mostrar ao novo parceiro o que sente. Essa será uma fase em que as relações estarão trabalhando a seu favor e você terá mais facilidade na comunicação amorosa.

Durante o segundo semestre de 2011, a ariana estará mais propícia à introspecção e ficará bastante focada em seus próprios sentimentos, por isso talvez não perceba, de início, os benefícios futuros que algumas situações podem trazer, o que pode levar a um pouco de sofrimento. No entanto, esse é um bom momento para expandir a vida sexual com sonhos, fantasias, cheiros e aromas. É possível que coisas que nunca tenha pensado em fazer venham agora à tona e esse será o momento em que você terá de tomar a iniciativa para realizá-las. Os meses de outubro, novembro e dezembro também prometem intensidade e paixão, com sentimentos sinceros e originais. Não se acanhe em demonstrá-los, pois você estará propensa a encontrar pessoas que, além de respeitá-la, irão gostar de suas propostas.

Touro
de 21/4 a 20/5

As taurinas iniciarão o ano com ótimos aspectos para tornar qualquer relação amorosa leve, divertida e cheia de prazer. Se você é solteira, é bem provável que encontre um grande amor dentro do próprio círculo de amizades. Por isso, fique atenta: um amigo pode se tornar um grande amor! Para as comprometidas, esse será um bom momento para fazer do parceiro também um grande amigo, ou seja, transformar a relação amorosa mais confiável e com mais entrega. Março e abril serão ótimos meses para consolidar as relações que ainda estão instáveis, por isso, se estiver começando uma relação, é o momento ideal para projetar planos sólidos para o futuro. É a hora de construir novos projetos juntos. Maio e junho serão meses fortes para o amor, já que o planeta do sentimento, Vênus, fará uma forte conjunção com a Lua. Isso trará sentimentos românticos e a tornará mais hábil para a sedução: amor e sexo em perfeita harmonia. Esse também é o melhor momento para cuidar da aparência. Você estará mais feminina. Julho, agosto e setembro serão os melhores meses para conquistar o sexo oposto: a taurina irradiará a energia certa para atrair as pessoas que deseja. Mas é também um momento para escolher. Portanto, saia da posição passiva e tome uma atitude! Na vida sexual, poderá se sentir mais despojada e, ao mesmo tempo, mais ativa, aproveite para colocar suas fantasias em prática!

Gêmeos
de 21/5 a 20/6

As geminianas terão durante todo o ano de 2011 um trânsito favorável para atrair pessoas e circunstâncias benéficas a elas. Qualquer relacionamento novo nessa época será com alguém que trará, além de amor, novas possibilidades e também direções para um futuro diferente, podendo marcar sua vida de forma positiva daqui para frente. Para as geminianas comprometidas, esse é o momento ideal para definir o destino do relacionamento amoroso. Se estiver insatisfeita em sua relação, talvez seja a hora de rever os contratos feitos até agora. Caso o parceiro não esteja disposto a mudar, não tenha medo de deixá-lo. Você não terá dificuldade em ficar sozinha, pois 2011 promete sólidas amizades e amores novos. O ano é propício para encontrar o caminho e consolidar seus desejos. Entre os meses de março a agosto, Marte, o planeta da sexualidade e vitalidade, deixará a geminiana com mais energia e libido.Por isso, se o relacionamento estiver morno, é o momento de acendê-lo novamente. Não esqueça que a vida sexual precisa de manutenção. Nesse momento, surpresas como agarrar seu parceiro enquanto ele abre a geladeira, fazer companhia durante o banho ou voltar para casa mais cedo, com um champanhe geladinho e duas taças lindas, podem ajudá-la. Para as solteiras, a dica é aproveitar essa energia para embalar um novo relacionamento, cheio de prazer, ou para conhecer seu corpo sozinha. Dedique um tempo para explorar seus desejos sexuais. De setembro a novembro, Mercúrio ajudará as geminianas a serem mais comunicativas e claras. É o momento de expressar seus sentimentos e colocar suas decisões na balança para reformular e projetar novas formas de se relacionar.

Câncer
de 21/6 a 21/7

O ano promete intensidade e profundidade para as cancerianas. Com Plutão na casa dos relacionamentos, tanto você quanto seu parceiro estarão propensos a passar por transformações significativas. Poderão entrar em crise com os modelos atuais ou desenvolver uma vontade de mudar suas próprias crenças sobre o que é se relacionar. Para quem está solteira, isso indica a procura por alguém que promova grandes transformações em sua personalidade. Nesse momento, será importante não se envolver em relacionamentos muito casuais ou sem futuro, pois você poderá gastar energia e amor ou até investir expectativas em algo que não vale a pena. Na vida sexual, esse trânsito indica que estará mais ardente, intensa e profunda, e terá uma afinidade intrínseca com o sexo. Mas tome cuidado para não se desgastar com ciúme, posse e muita passionalidade. Como as relações estarão profundas, você poderá se sentir insegura e com medo de perder. O segundo semestre promete um pouco mais de leveza e criatividade. Se estiver procurando um novo amor, setembro e outubro são meses em que terá se transformado e limpado as mágoas e conflitos do seu coração, estando mais atraente e leve. Aproveite para sair e conhecer novas pessoas. A vida poderá trazer surpresas! Para aquelas que já têm um relacionamento, esse é o momento de viver todas as transformações ocorridas no primeiro semestre de forma tranquila e sem medo. Você terá expandido seus horizontes e poderá colher os frutos que plantou no primeiro semestre do ano.

Leão
de 22/7 a 22/8
As leoninas estarão procurando novas experiências em relação à vida amorosa em 2011, com mais criatividade e prazer. Relações chatas, pesadas ou com muita carga e densidade emocional poderão ser trocadas por algo mais excitante e sem rotinas preestabelecidas. Para as solteiras, o ano promete encontros prazerosos e cheios de alegria. A dica é não se preocupar em estabelecer planos para o futuro ou cobranças e aproveitar os momentos de encontro como se fossem únicos, sem fazer de tudo um drama.
Quem está num relacionamento estável poderá encontrar um desejo de quebrar rotinas estabelecidas e tenderá a abrir espaço para o novo, sem medo de perder o que já foi construído.
Os meses de abril, maio e junho estarão propícios para expandir a vida sexual, pois a graça, a gentileza e a capacidade criativa de Vênus estarão conjugadas com sua sexualidade. Esse aspecto poderá mostrar o lado mais belo do amor, mas também trará um sentimento de fatalidade diante do qual não se admitem comportamentos ingênuos. Você estará com fascínio pessoal, erotismo intenso e desejo de manifestar-se por meio do sexo e do prazer. De julho a outubro, terá um período de sentimentos bons e generosos com seu parceiro. Experimente demonstrá-los, pois é o momento em que entenderá suas reais necessidades e saberá também a dos outros.
A balança entre o dar e receber estará equilibrada. Novembro e dezembro poderão trazer uma crise em que a leonina sentirá necessidade de estruturar melhor sua vida amorosa. Cuidado para que a preocupação em estabelecer metas e planos futuros com o parceiro não tirem seu foco do presente e dos prazeres momentâneos.

Virgem
de 23/8 a 22/9

O início do ano promete emoções contraditórias para as virginianas e você terá o difícil trabalho de lidar com duas energias opostas. Uma parte sua quer manter ou começar relações estáveis, profundas, envolventes e intensas. Outra parte sentirá a necessidade de levar a vida amorosa de forma mais leve, desimpedida e talvez até experimentar diversos parceiros. Assim, a sugestão é que as solteiras aproveitem esse período para relaxar e não se preocupar em solidificar nada, vivendo exatamente aquilo que a vida oferecer, sem querer controlar o futuro. As virginianas com relacionamentos estáveis deverão tomar cuidado para que o sentimento de posse, ciúme e conflitos desse gênero não ocupem demais seu tempo. Cuide também para não ficar fascinada demais com seu parceiro atual e acabar sufocando a relação.
Nos meses de julho, agosto e setembro haverá uma procura pelo romantismo em seu relacionamento afetivo e será possível encontrar alguém cujo magnetismo seja mais espiritual do que físico. Há sempre o risco de idealizar demais os amores, querendo encontrar no outro a salvação para uma falta que é sua. Também poderá enxergar virtudes inexistentes no parceiro e com isso embarcar numa ilusão. A dica é manter os olhos abertos e o pé no chão nessa época. Outubro, novembro e dezembro são meses em que você estará emocionalmente equilibrada para expandir sua sexualidade, pois a influência de Netuno fará com que sonho e realidade se transformem em uma coisa só. Seu corpo perderá a rigidez habitual e cederá lugar para encontros de fantasias e simbiose profunda com os parceiros. Deixe fluir o espírito aquático desse aspecto.

Libra
de 23/9 a 22/10

No começo deste ano as librianas estarão com o Sol na casa dos relacionamentos amorosos, por isso é a época ideal para aprender sobre si mesma nos encontros íntimos com o sexo oposto. Além disso, você poderá ter um grande papel transformador na vida de seu parceiro — aproveite, pois os homens estarão propensos escutá-la. Esse também será um ótimo aspecto para você aprender a doar menos e receber mais. Se estiver casada, esse será um bom momento para examinar seu relacionamento e descobrir quais são as suas necessidades ou o que pode ser descartado. Se é solteira e procura um novo amor, aproveite o começo do ano, que favorecerá encontros íntimos sem muitos conflitos. Quem quiser passar do namoro para o casamento também poderá tirar proveito desse aspecto astral: de maio a setembro a libriana ganhará energia extra para lutar pelo que deseja. Portanto, será um bom momento para expressar os sentimentos de conflito. Só tome cuidado com a maneira que fará isso, pois manifestações primitivas e sem racionalidade poderão ser mal interpretadas, causando ainda mais conflitos. De outubro a dezembro, não espere emoções muito fortes. O período será propício para se apegar aos detalhes da relação e torná-la prazerosa. Pergunte ou tente descobrir as fantasias sexuais do seu parceiro e não se acanhe em realizá-las. Cuide de sua aparência e não se deixe acomodar pela estabilidade e segurança. Já as solteiras devem aproveitar os últimos meses do ano para voltar à pista! As librianas estarão mais sedutoras e confiantes nessa época.

Escorpião
de 23/10 a 21/11

Com a Lua no ascendente, as escorpianas começarão o ano com uma necessidade de atividade e ação constantes. Poderão até, em alguns momentos, se sentir atropeladas pelas próprias emoções. Se você tem um relacionamento estável, avise seu parceiro que é possível que tenha ataques emocionais quase primitivos. A ideia é fazê-lo entender e aceitar seus rompantes emocionais exatamente como serão: passageiros como uma tempestade. Para as solteiras, cuidado para não exigir demais de alguém com quem ainda não tenha um relacionamento consolidado, pode ser que você assuste os candidatos. Lembre-se: não tome nenhuma decisão precipitada em momentos de extrema sensibilidade emocional. Os meses de abril, maio e junho serão de calmaria para a escorpiana, que estará mais centrada para perceber o que é importante na sua vida. É o momento certo para que as solteiras se abram em busca de um novo amor, pois estarão mais seletivas e saberão se defender dos possíveis encontros desastrosos. Na vida sexual, os meses de julho a setembro poderão trazer oportunidades que a façam se sentir mais satisfeita com o seu desempenho e o do outro. Coloque em prática sua natureza ardente e abuse dos jogos eróticos. Já pensou em fazer um jogo de perguntas no qual quem errar a resposta deve tirar uma peça de roupa? Mesmo quem não tiver parceiro estará com a libido em alta e poderá aproveitar para entrar em contato com os próprios desejos. O final de 2011 promete fertilidade: é um bom momento para quem deseja um filho. Para aquelas que não querem, todo cuidado é necessário! Esse também será um período mais calmo. Colha os frutos que plantou durante o ano!

Sagitário
de 22/11 a 21/12

O início de 2011 promete surpresas e situações inesperadas para as sagitarianas. Você tanto poderá encontrar relações amorosas não convencionais quanto agir de forma que irá surpreender os outros. Não se assuste caso comece a agir de forma diferente ou se aparecerem no seu caminho pessoas bastante excêntricas e não tradicionais ao seu meio. Homens casados, com grande diferença de idade ou hábitos distintos dos seus poderão passar a atraí-la.
A dica é deixar acontecer e experimentar o que há de novo. Se for casada ou tiver um relacionamento estável, poderá se deparar com situações que a coloquem em xeque quanto à sua fidelidade. Nos meses de março a julho, você estará disposta também a experimentar novas formas para sua sexualidade, terá desejos mais excêntricos. O momento será propício para realizar tudo que teve vergonha e reprimiu até hoje. Libere seus instintos! Abuse com posições e formas diferentes de estar à vontade com seu corpo e com o outro nos momentos íntimos. Os meses de agosto, setembro e outubro serão bons para o amor. Preste mais atenção nos outros e tire um pouco o foco de si mesma, é hora de doar e equilibrar a balança. Você estará mais amorosa e compreensiva, tente aceitar os defeitos dos outros sem críticas e imposições e verá que grande parte dos conflitos de seus relacionamentos desaparecerá.
Novembro e dezembro são momentos propícios para misturar sexualidade, amor e espiritualidade: o ato puramente físico poderá transcender para uma explosão de sensações extracorpóreas, harmonizando as polaridades das forças masculinas e femininas. Para que isso se realize, é necessário que você esteja em comunhão de coração, corpo e espírito com seu parceiro.

Capricórnio
de 22/12 a 20/1

O começo do ano para as capricornianas poderá ser acompanhado de preocupação, lucidez e até um pouco de pessimismo. Haverá uma urgência de estabelecer planos e metas para o futuro e você poderá esquecer de viver o dia a dia. Uma sensação de solidão e isolamento também poderá acontecer. Por isso, a dica para o começo de ano é lutar contra esses sentimentos e tentar aproveitar o presente ao máximo. Quem estiver em um relacionamento estável poderá sentir a necessidade de deixá-lo ainda mais sólido, querendo adquirir casa, terreno ou mesmo ir morar junto. Tome cuidado para não pressionar demais o parceiro. Se estiver solteira, deverá prestar atenção para não criar armadilhas para si mesma: a urgência poderá fazê-la transformar em sério um relacionamento sobre o qual ainda não tenha tanta certeza. Não se precipite! Maio, junho e julho serão meses mais leves. Aproveite e tire um pouco o foco da vida profissional para proporcionar prazer e lazer na vida pessoal. No sexo, será um bom momento para tirar todas as amarras, travas e couraças e se dedicar à satisfação. Converse com seu parceiro sem medo e deixe claro os lugares em que gostaria de ser tocada e as formas de deixá-la excitada. Para as solteiras, mesmo no sexo casual valerá a pena prestar mais atenção ao próprio desejo e se preocupar menos com o outro. Sua enorme necessidade de agradar poderá estar atrapalhando na sua satisfação sexual. Agosto, setembro e outubro prometem vitalidade e entusiasmo. A capricorniana estará mais feliz e menos reservada. Talvez essa seja a hora ideal para conquistar um novo parceiro ou reacender a relação já existente. Proporcione ao seu par mais momentos íntimos, pois é na intimidade que você revela sua verdadeira natureza erótica.

Aquário
de 21/1 a 19/2

O ano de 2011 começa forte para as aquarianas. Vênus, o planeta feminino e do amor, fará um aspecto benéfico com Marte, planeta da sexualidade e do masculino. Esse cenário atrairá intensamente o sexo oposto. Se você é solteira, estará mais assertiva na hora de sair e procurar um parceiro. Normalmente, esse aspecto também favorece as atrações físicas e passionais, tornando as relações sexuais e amorosas mais satisfatórias e prazerosas.
Nesse momento, mesmo se você não tiver uma vida sexual e amorosa ativa, estará feliz na companhia de amigos e outras pessoas. Vivacidade e ação a acompanharão nesse início de ano. Março, abril e junho serão bons meses para traçar o futuro: você terá um bom entendimento de suas necessidades e poderá planejar de forma inteligente como atingir o que quer. Esteja atenta para levar os desejos do parceiro em consideração, pois você poderá correr o risco de estar fazendo tudo sozinha, sem perceber o outro.
No período de junho, julho e agosto, a aquariana estará com uma ótima energia para socializar. Caso você esteja procurando novos relacionamentos, saia de casa com o espírito para encontrar alguém, pois os planetas prometem apresentar novidades. As casadas deverão aproveitar para fazer mais programas fora de casa. Vá ao cinema, ao teatro ou saia para dançar com o parceiro: será interessante mudar a rotina. O fim do ano será o momento ideal para cuidar do lar e do corpo. Tente transformar seu ambiente em algo bonito e agradável, com peças de arte e flores. Esse cuidado fará com que o universo devolva a você os mesmos benefícios e também trará motivação na vida sexual.

Peixes
de 20/2 a 20/3

As piscianas começarão o ano com um aspecto bastante profundo: Netuno, o planeta da idealização, dos sonhos, fantasias e ilusões, poderá atrapalhar na hora de distinguir a realidade. Esse é um momento em que você precisará de bastante autoconhecimento e pé no chão para não cair em armadilhas. No amor, não construa castelos imaginários e tome cuidado para não transformar um simples mortal em príncipe encantado. Se está começando um novo relacionamento, preste atenção aos fatos e não aos seus desejos. As comprometidas deverão ficar atentas para não interpretar os fatos de maneira errada e gerar mal-entendidos.
De maio a julho, as coisas melhorarão e a pisciana estará com um poder de atração e realização muito grande. É o momento para pedir ao universo, com pensamentos positivos, aquilo que quer, pois durante esse trânsito você poderá dissolver os conflitos do passado, tornando seus relacionamentos pacíficos e prazerosos. Agosto, setembro e outubro serão meses com bons aspectos para trabalhar as relações íntimas. Fatores da relação que até agora estavam escondidos, nebulosos ou em segredo virão à tona. Prepare-se para lidar com a intensidade daquilo que você ignorou até o momento. Se quiser começar um relacionamento, sinceridade e honestidade serão condições obrigatórias, pois o que esconder poderá voltar com mais força. Novembro e dezembro serão meses ótimos para as solteiras: a pisciana estará mais confiante e com menos medo da entrega e os astros prometem novas aventuras, além de leveza.


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Tempo de Natal...

Uma excelente reflexão da astróloga aqui da Ilha, Dani Rossi...
Salve Salve Litha...
Salve Salve Solstício de Verão...
Tempo de Natal...





SOLSTÍCIO DE VERÃO - TEMPO DE NATAL


O Sol entra no signo de Capricórnio às 21h17 do dia 21.12.2010 (Horário de Verão de Brasília).

É o Solstício de Verão – Tempo de Natal – dia mais longo do ano, momento em que a Luz do Sol predomina sobre a noite do Hemisfério Sul e que o Astro Rei coloca-se no ponto mais alto da abóbada celeste, no zênite, sobre o signo de Capricórnio.

Daí o signo de Capricórnio ser representado por uma Cabra e, na Astrologia Inca, pela Tarruca, um tipo de cabra andina que consegue vencer suas limitações e escalar até os picos das cordilheiras.

Capricórnio simbolicamente está associado à subida da vida lenta e infatigável em direção aos picos da realização espiritual. A subida ao topo da montanha. Ele é lento, paciente e prudente nesta subida, expulsando as forças cegas, as forças profundas e prisioneiras da alma que o impedem de atingir a Perfeição, o ápice.

Para o Hemisfério Norte trata-se do Solstício de Inverno, a noite mais longa do ano e o momento de virada da estação. De todos os quatro pontos principais de virada no ano, o solstício de inverno deve ser o mais significativo. Ali, no momento da maior escuridão no hemisfério norte, o sol "aparece" novamente...

No antigo drama mitológico da descida do deus ou deusa ao mundo subterrâneo, o retorno à humanidade iniciou-se. Na jornada da inconsciência individual, o ponto de maior contato com a consciência universal foi atingido, a sabedoria coletiva foi assimilada e o indivíduo inicia um retorno simbólico como um ser transformado: o "eu" tornou-se o "Eu". É por isso que todos os deuses que representam o "eu" elevado — incluindo Cristo — têm seus aniversários celebrados no solstício de inverno.

Mas, como o momento de renascimento espiritual foi associado à Cabra? O signo tem uma história mítica longa e complicada. Originalmente não era a cabra, mas a "Cabra-Peixe", uma imagem particular que atualmente foi quase esquecida.

Na antiga Babilônia, o deus Ea era representado como um homem encapotado em uma pele de peixe. Ele regia as "águas sob a terra", o poder vital que mantinha os rios Tigre e Eufrates correndo e assim dava a vida à terra.

A influência mesopotâmica sobre os egípcios resultou na fusão dessa imagem com outra. Quando a lua estava cheia em Capricórnio (junho-julho), as águas do Nilo começavam a subir. A pesca voltava a ser abundante, sendo uma fonte necessária de alimento para os camponeses egípcios. Assim, as águas corriam de "sob a terra" para trazer o alimento vivificante (peixe) sempre que a lua estava cheia no signo da cabra.

Os gregos também conheciam Capricórnio como a cabra e uma fonte de alimentação. Para eles, Capricórnio era freqüentemente associado à Amaltéia, a ninfa-cabra que amamentou o pequeno Zeus (Júpiter) quando sua mãe Réia o escondeu na ilha de Creta para salvá-lo da ira de seu pai Cronos (Saturno). Em gratidão por ter-lhe salvo a vida, Zeus, ao tornar-se rei dos deuses, colocou-a no céu como a constelação de Capricórnio, e transformou um de seus cornos na Cornucópia ou Corno da Abundância.

Uma vez que celebramos o aniversário de Cristo no solstício de inverno enquanto o Sol está em Capricórnio, é adequado que o símbolo da cabra esteja fundido ao do peixe, um símbolo que representaria os dois mil anos do cristianismo.

Em diversas culturas este período sempre foi celebrado como um momento de nascimento do Divino entre os humanos. Na Pérsia celebrava-se o nascimento do Deus Mitra, nascido de uma virgem, a Deusa Anahira. Mitra era chamado de Deus Menino ou Sol Vencedor. Entre os povos Incas ainda celebra-se o nascimento do Deus Sol – Inti. Também os Maias, os egípcios e os indianos têm festividades de celebração relativas a esta época do ano.

Portanto, esta época vem, desde tempos imemoriais, relembrar os Seres Humanos de sua origem divina e oferecer-lhes a sempre renovada oportunidade de reconhecer sua própria divindade, pois ano após ano e dia após dia, o Sol nos mostra sua constância, sem tropeço nem falseio, em doar, zelar, manter e sustentar a Vida na Terra, a fim de que possamos viver esta experiência humana e desenvolvermo-nos espiritualmente.

Mas Capricórnio não está somente associado à abundância e reconhecimento espiritual...

Amaltéia era irmã do deus Pã e, portanto parte da família de sátiros, que são meio humanos e meio bodes. Pã e seus colegas sátiros eram devotados à lascívia e à licenciosidade sexual; daí o termo satiríase, imagem esta que não condiz com nossa percepção sobre capricórnio...Em Roma, no mês de Capricórnio era celebrado a Saturnália, o festival pagão em homenagem a Saturno (regente de capricórnio). Nesse período, todos os costumes sociais e sexuais eram deixados de lado; as posições eram invertidas e o povo podia celebrar livremente, divertindo-se em pé de igualdade com a nobreza. (Festa essa posteriormente transferida de data e rebatizada de Carnaval).

Os arquétipos míticos de Capricórnio são, portanto, diversos, incluindo Vesta, Pã, Amaltéia e Saturno. Vesta e Saturno representam um tipo rigidamente controlado, cujo comportamento deve ser perfeito e impecável, enquanto Pã e Amaltéia, as cabras e sátiros, representam a liberdade sexual do signo.

Tal combinação pode ser traduzida pela necessidade de buscarmos o equilíbrio entre o céu e a terra, reverenciando nossas forças instintivas, que nos movem e nos alimentam na terra e sem as quais não conquistaríamos os altos cumes, sem, no entanto, deixarmos de reconhecer o aspecto luminoso da cabra, a disponibilidade de abundância que existe dentro de cada um de nós e que nos torna também divinos.

Que neste período de celebração cósmica e de visita do Sagrado em meio a Humanidade possamos abrir nossos corações para que a Luz divina faça morada em nós e ilumine toda a nossa vida sobre os firmes fundamentos da Alegria, da Liberdade e do Amor!

Feliz Natal!


         Daniela Rossi

Feliz Natal!!!!!!!!!!!


Os preparativos de final de ano, não me deixa tempo para a internet...
Deixo então a foto da dorminhoca Valentina no colinho do Papai Noel...

Desejo a todas as pessoas deste planeta, que o Natal seja um momento de muita
 Paz e Amor nos corações!!!!

Que assim seja....

Oxalá.....

Feliz Natal!!!!!!!!!!!!!

Bruxa Preta e Bruxo das Bateras

Um Feliz Natal da linda Valentina!!!!!!


Com a foto da Valentina da dinda, desejo a todos um lindo Natal, com muita paz e amor nos corações!!!!!

Que assim seja...

Salve Salve Noel...

Salve Menino Jesus

Oxalá...

Bruxa Preta

sábado, 11 de dezembro de 2010

BRUXÓLICAS - For Franklin Cascaes



Bruxa Preta

Um brinde ao Amor!!!

Obrigada meu Amor, meu grande Amor...
Que assim seja...2 anos...
Um brinde com Moscatel e Sushi...
Tim Tim...
Com Amor...
Te Amo...

Feitiço...

Olhos de sapo,  patas de rã,

que tenhas Sorte todas as manhãs!

Asas de morcego , baba de lombriga,

que sempre estejas de bem com a vida!

Patas de  hipopótamo, couro de dragão,

que nada nunca machuque seu coração!



Dentes de sogra, ossos de urubu

Saibas que gosto muito de TÚ!

Unhas de gato, penas de galinha,

que  sempre estejas de bem com sua vizinha!



Prometa:

Vassourinha, vassourinha,

que cada ano eu esteja mais bonitinha.

Sapo, sapinho,

que nunca acabe meu perfume e meu batonzinho.

Calderão calderinho,

que  haja abundância de dinheirinho...



Se em 2011 a boa sorte quereis alcançar

a 7 bruxas amigas  você irá enviar!!


                  Eu fiz a minha parte!
       Bruxa Salsinha

Os Pássaros e as Chaves.

Achei interessante...
Mitologia Grega...
Fênix e a Pedra Sagrada...



Os Pássaros e as Chaves

Estava escrito nas Areias do Tempo, que os diamantes nasceriam e se formariam a expensas dos torvelinos da Luz.

A essência dos seres que habitaram o planeta e que hoje o cobrem com uma rede de energias, se faz torvelino ao passo da Luz, que vem recolher as historias que são dignas de tornar-se eternas, transformando-as num prisma dimensional.


Esse prisma, uma vez a cada Eón, se faz Mulher; um ser que contem o Amor de todas as historias, de todas as eras, escritas em cada faceta deste diamante estelar, que no novo Eón, expandirá a Luz, em multicores historias de Vidas e sonhos, de um amanhã sempre belo e eterno como a Aurora Boreal.


Este Diamante Milenar, feito Mulher, iluminará com seu arco iris cristalino, as novas raças de seres que povoarão a Terra; por isso, muitos o procuram, todos o querem, porém poucos, muito poucos sabem onde está.

Sua localização é um segredo guardado a “sete Chaves”; essas Chaves, somente os Pássaros as conhecem, somente as Fênix, os que renasceram de suas própias cinzas, são capazes de encontrar essas Chaves, que mostram o caminho à esse Ser-Mulher, que é a Guardiã da Pedra Sagrada.


Essa Pedra é mágica, porque ela abre as portas ao Poder que regerá o novo Eón; sem ela, não haverá Amor, não haverão historias para ser contadas e recordadas, não haverão Estrelas para pegar no Céu; sem ela, tudo será trevas e desolação.

As Fênix a rodeiam, a cuidam, são suas guardiãs, como Ela é a Guardiã da Pedra mais apreciada, porque essa Mágica Pedra, une os segredos do Céu Estelar e as Douradas Areias do Infinito.

São Sete Chaves:

- A primeira, é o Renascimento e a Vida.

- A segunda, é a Pureza e o Equilíbrio.

- A terceira, é a Justiça e a Lei.

- A quarta, é a Clareza e a Eternidade.

- A quinta, é a União e a Conexão.

- A sexta, é a Liberdade e a Luz.

- A sétima e última, é a Revelação.


São Sete Chaves, são Sete Fênix, que guardam estas Chaves; quem encontre uma, não verá as outras, mas ainda que as veja, não o entenderá até que tudo este consumado e as coisas possam seguir seu curso segundo a Lei.

Cada Chave abre uma porta, cada Chave é uma porta; todas juntas conformam o feixe de energia que se expandirá quando o Poder traspasse a Pedra Sagrada, quando o Ser-Mulher que é sua Guardiã, seja trespassado pelo Amor, fazendo que os Tempos sejam eternos, tornando amargos os Séculos.

Esta Mulher-Luz, conhece sua missão e espera pacientemente a chegada do Homem-Amor, que a conquistará, a possuirá, e a liberará, para entregar-lhe a semente que fará o Mundo florescer novamente.

(por Débora Rocco- Sacerdotisa da Deusa)

Ter olhos puros...

Li e gostei...
Não sei quem escreveu...
Olha os olhinhos da Valentina...
Lindos olhinhos escorpiônicos...




Ter Olhos Puros

Ter olhos puros é ter uma conexão direta com nosso coração. Quando Deus transforma o nosso jeito de pensar, modifica também o nosso jeito de olhar as coisas e as pessoas. Vemos as coisas com os olhos da pureza, sem preconceito. Olhar as pessoas com pureza significa permitir que elas sejam vistas por nós como se estivessem sendo vistas por Jesus.

É muito bonito descobrirmos que, na oportunidade de encontrar o outro, também encontramos um pouquinho daquilo que somos. Há duas formas da fazermos isso: nos alegrando quando vemos, refletido no outro, um pouco daquilo que temos de bom. Mas também podemos nos entristecer, quando vemos o que o outro tem de ruim e descobrimos que somos ruins também daquele jeito.

Por isso é natural que, muitas vezes, aquilo que eu escuto de ruim do outro eu acabo não gostando, porque, na verdade, ele me mostra o que eu sou.

Ter a pureza no olhar significa você se despir de tudo e começar a olhar com carinho e liberdade para aquilo que o outro é, permitindo que esse seja o encontro frutuoso, tanto para nos mostrar o que temos de bom e para nos indicar no que precisamos ser melhor.

Olhar para cima... e para os lados

Um texto de Sergio Stum...





Olhar para cima... e para os lados


Sou um ser privilegiado, com certeza. Ainda que conviva com óbvias limitações, finalmente vivo feliz, pois respiro o autoconhecimento, estou imerso na busca da verdade e trilho o caminho da espiritualidade 24 horas por dia, 7 dias por semana. E isso não tem preço.

E a cada dia, estando sempre de mente serena e coração aberto, novas informações e experiências passam a fazer parte de minha bagagem, reforçando ainda mais minha fé, perseverança e determinação de seguir adiante.

Não mais preciso viajar para encontrar fora, por vezes longe, aquilo que desde sempre carrego em meu interior, que habita permanentemente em mim, que está sempre atualizado e à disposição e que acesso quando é preciso, bastando somente silenciar minha mente. Sim, ainda luto muito para conseguir manter este estado de harmonia, para não perder a conexão com a Fonte, com o Todo, pois os ruídos do meio são fortes e onipresentes.

Sei que é fácil sucumbir aos infinitos apelos do mundo material que nos cerca, implacável, sem respeito, sem ética, sem amor... o mundo efêmero das ilusões não poupa os fracos de espírito, os indiferentes, que ignoram as leis da vida e preferem fazer parte da manada em vez de assumir sua unicidade, seu poder inato, o rumo de sua própria vida, tornando-se candidatos a doenças da alma, do corpo e a uma vida chata, padronizada e sem sentido.

Já passou da hora de NÓS fazermos algo para mudar esta situação.

Respeito o livre-arbítrio de todo mundo, é claro, mas sei que precisamos chegar com sensibilidade também ao coração desses seres e lhes direcionar amor incondicional e vibração de bem-aventurança, permitindo assim, que a Luz penetre fundo em suas almas, todos eles sendo irmãos de caminhada.

V. e eu com certeza já sofremos tanto quanto eles ou mais, até que sincronicidades, circunstâncias preciosas da vida nos levaram, pelo amor ou pela dor, a sair do casulo e iniciar uma jornada de autodescoberta, de conscientização e de infinitas e sutis recompensas.

Sim, este é mais uma vez um apelo, um pedido aos leitores do Boletim para que cada um se torne, se já não está nesta condição, um missionário, um ponto de Luz pura a melhorar tudo à sua volta com sua presença firme, consciente, suave e divina. Cada um com sua maneira peculiar de ser, usando seus instrumentos únicos e sua intuição para transformas seu lar, seu ambiente de trabalho ou de lazer num templo esplêndido de beleza e paz, num lugar de imensa alegria.

Há pessoas que, ainda muito plugadas na racionalidade, na inflexibilidade, no fundamentalismo religioso, sabotarão nossas ações. Mas quem está com a Luz não teme a escuridão nem a sombra e as sementes plantadas germinarão no tempo certo. Confie em V. e na Fonte; a transformação virá e será para sempre. Sem volta.

Os tempos estão mais e mais propícios para a ação. O corrompido e manipulador sistema material que ainda nos governa, dá amplos sinais de debilidade, de incapacidade -ou de total falta de interesse-, em lidar com as questões básicas da humanidade e cada vez mais percebemos quanta podridão, ignorância e primariedade fazem parte essencial da personalidade de quem governa o mundo. Sim, somos regidos por seres sem ideais, sem caráter, de alma pequena e ego gigantesco. Pouco ou nada de bom para a humanidade ou o planeta Terra brotará desses indivíduos que acima de tudo colocam frios números, ficando a economia como principal indicador para avaliar um país, mesmo que este esteja destroçado na ética, educação, saúde, segurança pública, distribuição de renda ou outros aspectos determinantes.

No entanto, muito está sendo feito no mundo inteiro, ainda que não seja interesse da mídia divulgar. Deveremos brevemente chegar a uma massa crítica de formadores de opinião livres de condicionamentos e de consciência expandida, de forma a produzir e expandir o campo energético positivo e a vibração da Luz da Terra. Nosso poder é fabuloso... somos seres de Luz, carregando a Divindade em nosso peito. Podemos co-criar, moldar a realidade à nossa volta, transformar sombra em Luz, feiúra em beleza, tristeza em felicidade, depressão em serviço ao Todo.

Tudo é possível quando entramos em sintonia com a Fonte e quando a clareza de nosso pensamento, a persistência e o foco em nossas atitudes norteiam nosso dia-a-dia, nossa missão de vida.

Quantas e quantas existências já cruzamos em nossa andança cósmica, quantas valiosas experiências realizamos até o momento para nos encontrarmos tão abertos e conscientes?

Está mais do que na hora de juntar forças, de aumentar nosso raio de ação. No que me diz respeito, não irei desistir nunca de ser eu mesmo, fiel até o fim à minha essência e à missão que aceitei ao encarnar; no tempo de vida que me resta pretendo fazer o máximo, o melhor que posso para passar a mensagem adiante, auxiliar a "despertar" tantas pessoas quantas for possível e de todas as formas, a socorrer quem for preciso, a ser um instrumento da glória do Criador, do Universo.

Estamos próximos do Natal, tempo de lembrar de nosso Guia Maior, de honrar sua Presença, de nos espelhar em seus atos, seus predicados que são a Humildade, a Simplicidade, a Unidade e um Amor infinito -acima de tudo- para com todos. E veio agora a intuição de lembrar que não estamos entrando somente em uma boa época para distribuir presentes. É o tempo de usar a cada momento a mais bela forma de Amor: o Perdão, para com todos os nossos companheiros de viagem, sejam eles da família carnal ou da família espiritual.


Seja Abençoado e Feliz!

Namastê

Sergio STUM

Felicidade!!!!

Agradecer por tudo...
Ser feliz é tudo!!!!!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Desafio para 2011...

Do Site Somos Todos Um...
Recebi e deixo para reflexão...
Desafiar é preciso...sempre!!!!




Desafiar é preciso!


por Flávio Bastos

Desde tempos imemoriais, o paradigma comportamental humano aponta a compulsividade na prática do mal -observado em pensamentos, palavras e atos- como traço marcante no caráter do indivíduo.

Ao longo da história da humanidade, esse traço obsessivo-compulsivo, responsável pela sequência de guerras, genocídios e ódio generalizado entre semelhantes, foi fundamental para tornar lento o processo de evolução consciencial do homem.

E quando abordamos o tema "mal", destacamos a energia negativa e invisível que envolve as dimensões física e espiritual, representada também por situações que parecem insignificantes, irrelevantes e corriqueiras, mas que se somadas, alcançam uma dimensão gigantesca em termos de densidade energética, que são todas as formas de violência implícita, desde as "pequenas maledicências" que servem como realimentadores da densa energia que envolve o planeta Terra.

Portanto, a partir deste terceiro milênio, o ser dotado de inteligência tem pela frente um imenso desafio, que é o de mudar o paradigma comportamental que o acompanha há dezenas de séculos. E esta lenta transformação se inicia com o despertar de valores, até então, muito pouco explorados, negligenciados ou desconhecidos de grande parte da população terrena, que são os valores ligados à nossa essência, ou seja, ao espírito.

A constatação de que em pleno século 21, alvorecer do terceiro milênio, ainda repetimos um padrão comportamental compulsivo, herança de nossos ancestrais, é sintoma de que a origem do problema já foi diagnosticado, e que resta aos herdeiros de uma densa energia que envolve o planeta, tratar de "curar o mal pela raiz", ao transformar a sua própria energia e, como decorrência, a energia do mundo em que vivemos...

Nos livrarmos do jugo da obsessão anímico-espiritual e decorrente compulsividade na prática do mal, que tem nos cegado durante milênios, é o desafio a ser assumido pelas consciências que despertam para o autoconhecimento e a importância da prática do bem em suas vidas.

A existência de um padrão comportamental em que o predomínio da energia negativa traduzida em forma de pensamentos, palavras e atos, é a verdade histórica da maioria dos espíritos que reencarnam na Terra, leva-nos à necessidade de encontrarmos uma saída saudável, que é a erradicação progressiva da "doença do mal", geradora de desequilíbrios bio-psíquico-espirituais que assolam a humanidade.

Com esse objetivo, estamos na Era da sensibilidade. Oportunidade que temos de espantar os nossos "demônios" interiores através do despertar para a energia do bem que promove o amor próprio, o amor solidário e a autocura.

Contudo, a orientação do livre-arbítrio continua a valer para todos os seres dotados de inteligência, ou seja, o espírito que desejar repetir o seu padrão comportamental de característica obsessivo-compulsiva em relação à prática do mal observado em todas a suas nuances, terá o seu direito garantido pela Lei Maior. Porém, a lógica das leis que garante o livre arbítrio, é a mesma quando nos alerta que em um mundo em processo de regeneração espiritual - que é o caso da Terra - o mal começa a ser erradicado, e com ele, os espíritos afins, que conforme as leis da reencarnação, nascerão em uma dimensão física compatível com as suas sintonias e graus de adiantamento.

O desafio, portanto, está à nossa disposição. Basta encará-lo com a responsabilidade e determinação de quem está disposto a superar as suas próprias limitações e beneficiar-se da energia de uma dimensão ainda desconhecida ou pouco explorada pelo homem: a dimensão de sua natureza transcendental. Ponto de partida para o autoconhecimento avançado e compreensão dos "mistérios" que envolvem a vida e a morte em um planeta em fase de transição.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A liberdade de Urano...



Neste final de semana, teremos nosso último encontro de Astrologia do Ano...encerramento de um ano de muito conhecimento, de um grupo inteligente, divertido, concentrado e disperso ao mesmo tempo, desvendando a magia que está escrita no Céu....." cabeças nas estrelas"...
Foi um ano muito interessante, voltar na Pós de Astrolologia, com a divina mestra Lydia Vainer, minha dinda do coração...conhecer novos e queridos amigos, neste encontro de mentes interessadas, evoluidas e divertidas!!!!
Nosso astrofriends...vai ser comemorado com uma aula sobre Urano e a conclusão de mais um projeto de nossas vidas...e em 2011, ano de Mercúrio, todos reunidos novamente para o mestrado...
Um brinde com Champagne...
Um brinde aos astros e estrelas...
Adorei meu amigo secreto astrólogo...quem será?????
Então, vamos ao Tranformador Urano em nossas vidas!!!!
Meu Urano é em Libra, conjunção com a Lua em Libra, na Casa 12, muito bem aspectado...
Bruxaria?????hihihihhiih

Gostei da explicação sobre Urano, regente de Aquário... pelo Astrólogo Hector Othon...




Urano nos signos

Urano tem um ciclo completo de 84 anos, assim ele passa num signo uma média de 7 anos. A força de Urano é tal que na sua passagem por um signo provocara impacto especial nos seus assuntos que se refletirá no planeta como um todo e na pessoa em especial.

O signo onde se encontra Urano natal indica a forma ou modo que a pessoa expressa sua vontade de liberdade, independência e individualidade; singularidade, diferença, criatividade, soluções diferenciadas. Mostra como a pessoa encara metas e projetos pessoais de aprimoramento.

O signo onde se encontra Urano natal também indica as ferramentas que se dispõe para se libertar de condicionamentos, crenças e costumes negativos.

As pessoas nascidas durante os 7 anos que Urano transita por um signo definem verdadeiras gerações que ao alcançarem a maturidade agem em um estilo comum. Assim por exemplo se estiver em Leão será através de questões que envolvam o Ego, já se estiver em Libra, através de questões que tenham a ver com a forma de se relacionar, comportar, etc.

Na sociedade o trânsito de Urano pelos signos promove verdadeiras revoluções e transformações nos temas e assuntos do signo pelo que estiver transitando.

Os acontecimentos que denunciam os assuntos onde ele vai mexer se farão sentir com mais força quando Urano estiver nos primeiros 5 graus do signo ou quando fizer aspectos importantes com outros planetas, especialmente o regente do signo onde se encontre.

Urano incita nos assuntos e temas do signo onde se encontre:

•inquietude. Torna as pessoas inquietas, favoráveis a mudanças que criem mais amplidão, competência, agilidade.
•a resistência a mudanças e transformações. Estimula a inteligência que se opõe as mudanças.
•revezes, choques, diversões, inversões, convulsões. É o furacão que acorda quando as coisas se tornam paralisantes. Promove a exacerbação polarização ou oposição de situações, conduzindo a rebeliões ou revoluções – ou extrema opressão.
•eleva a temperatura onde existir atrito ou estancamento.
•preocupações excessivas, fanatismo, evangelização e cruzadas
•explodir a bolha, energiza tensões, causa distúrbios, deslocamentos e súbitas erupções.
•inovações, invenções, novas tecnologias, novas inspirações
•ação cortante no passado, gerando “futurismo”
•opções radicais, ideologias e quebras das normas vigentes.
•radicalismo.
•precipitação, aventuras precipitadas
•o inesperado – especialmente quando a realidade parece estar baixo controle.
•upgrade, renovação, superação, transformação sustentável
•consciência cidadã, harmonização de diferenças, integração do diverso.

Urano em Áries

•pessoa com iniciativa e liderança com sensibilidade e disposição para apontar novos caminhos onde se encontrar.
•necessidade de liberdade para agir com autonomia e independência.
•coragem, iniciativa, audácia, prontidão, espontaneidade.
•franqueza, gosto pela verdade e a transparência.
•percepção avantajada das novas oportunidades. Percepção de sinais.
•inquietude, eletricidade, ligação, sensibilidade ao movimento e ao agito.
•gosto pelo moderno, pela vanguarda.
•vida submetida a mudanças inusitadas.

Se Urano estiver em tensão, pode sugerir pessoa:
•explosiva, intempestiva, violenta, mau gênio. A pessoa tem que se dispor a aprender a ser cooperativo, considerar os outros e respeitar o ambiente onde se encontra.
•egoísta, fanática, desligada dos outros.
•indelicada, brusca, que muda sem avisar.
•imprevisível. De espírito aventureiro, cigano, precisa de novas experiências e ambientes para se sentirem bem.
•excêntrica que se destaca pela sua diferença. Dificuldade em seguir o caminho dos pais ou antepassados. Criam novo rumo na família.


Urano em Touro

•geração com uma nova visão do uso dos recursos materiais, e a relação homem-natureza. Se se desenvolverem como profissionais da economia, tenderão a ser mais humanistas e buscar maneiras de pensar a economia em termos mais justos e humanos. Gosta de ver o dinheiro circular.
•pessoa com idéias progressistas sobre posse e propriedade.
•pessoa despojada que gosta compartilhar o que possui.
•pessoa que vive em grupo ou compartilha seu espaço com outras pessoas.
•talentos especiais para perceber a energia e as qualidades das coisas.
•talentos artísticos especiais que podem ter a ver com o canto ou a escultura. Pode desenvolver um olfato especial

Se Urano se encontrar tenso ou em mal posição cósmica, pode:

•provocar perdas inesperadas,
•instabilidade financeira,
•gosto pelo risco, jogo, perigo.


Urano em Gêmeos

•geração destinada a ser precursora de uma nova forma de pensar, comunicar, expressar. Com certeza com missão no desenvolvimento da informática, os meios de comunicação, internet e pesquisa científica de ponta.
•pessoa inteligente, intuitiva, mente brilhante.
•talento para articular, colocar em contato, ativar redes.
•disposição para viajar, aprender, ensinar.
•pensamento livre, criativo, que pode gostar da improvisação.
•pode ter dificuldade de estudar nas escolas tradicionais, ou de escutar as pessoas ao estar possuída por suas próprias idéias e suas vozes interiores.
•pode gostar do debate, da oposição. Em tudo o que escuta, foca um ponto em que se possa opor e rebater.
•detesta sermões, regras, pauta de reunião, armação de resultados.
•claustrofóbico, desespera se for reprimido ou obrigado a estar em algum lugar
•gosta exibir sua inteligência, criatividade, e ser identificado como diferente e original.
•gosta de usar a ironia, a insinuação, o deboche para colocar suas opiniões, tipo um cartunista faz.
•gosta de sínteses, de expressar com brilhantismo e diferença suas idéias.
•mente revolucionária, transgressora, insubordinada, inquieta, intuitiva, imaginativa, inovadora, original, submetida aos clamores da nova era, aberta a novas experiências ou possibilidades.
•ainda que versátil e multifacético, tem um apreciado senso de objetividade, onde inclui todos os elementos daquilo que compõe o que pensa.
•gosta de causar impacto, para mudar idéias ou para fazer as pessoas pensarem.
•não se interessa por idéias tradicionais ou socialmente aceitas se forem incompatíveis com a experiência e a realidade.
•valoriza o lado social e abrangência das idéias. É justo, verdadeiro e exercita a responsabilidade social e a consciência cidadã.
•ainda que moderno, revolucionário e amplo, gosta de ser prático e objetivo.
•gosta de participar de grupos e estudos em coletivo, ainda que seu ritmo pessoal pode violentar e obrigar a aceitarem sua liderança.
•pode se sentir canalizadores da mente universal ou de mestres espirituais.
•gosta de cultivar suas amizades e participar de grupos onde possa compartilhar suas idéias.


Se Urano se encontrar tenso ou em mal posição cósmica, pode:

•provocar inquietude, nervosismo, dispersão a tal grau que atrapalhe a vida da pessoa.
•fazer a pessoa irreverente, com gosto pelo debate e a contra-argumentação, mostrando as infinitas possibilidade que tudo tem.
•instabilidade mental, chegando a possibilidade de desenvolver rasgos esquizoides, desconexos uns dos outros
•provocar dificuldade de escutar, se fazer entender, se comunicar.
•a pessoa viver só no aqui e agora, fluindo aos caprichos do vento.
•a pessoa pode ter relacionamentos tensos com irmãos, parentes e vizinhos, tipo desencontros, mal-entendimentos, indelicadezas.


Urano em Caranguejo

 •geração de pessoas que buscam liberdade e excitação através das emoções e da sensibilidade. Podem ter missão de estabelecer laços familiares de forma mais criativa e auto-gestiva. São favoráveis à renovação das formas de relacionamento na família tendendo a colaborar com a igualdade de direitos e deveres. São pessoas sensíveis à situação da mulher na família tradicional. Conseguem ver os pais como pessoas e podem gostar de cultivar a amizade com eles.
•mudanças de residência ou até de país, e dificuldade para se fixar num só endereço.
•rupturas no ambiente doméstico (separação da mãe ou dos pais, divórcio), desafios e mudanças na família. Perda súbita de parente ou familiar. Transformações no ambiente doméstico por interferência externa.
•saída prematura da família em busca de lugares diferentes ao natal. A pessoa pode mudar de país.
•trabalho em casa com informática, tecnologia ou internet.
•constrói sua família e lar de forma diferenciada.
•pode gostar de arquitetura ou decoração toda diferente, tendendo ao moderno. Sensibilidade especial para o projeto de luz.
•gosta de aparelhos elétricos e modernos em casa.
•pode se interessar por vidas comunitárias ou tratar a seus amigos como familiares.
•a pessoa tem um humor variável muito sensível à energia do ambiente.

Se Urano se encontrar tenso ou em má posição cósmica, sugere:

•temperamento perturbado, excêntrico que nega ou briga com suas origens.
•dificuldade em se relacionar com a família ou com as pessoas e lugares a que pertence.
•distúrbios mentais.

Urano em Leão

Urano em Leão está em detrimento devido a que ele é regente do signo complementar oposto, Aquário. Assim no signo de Leão, Urano se sente meio estrangeiro. Em Leão, Urano tentará ampliar horizontes e mostrar a importância do grupo, da coletividade, mas também a força egocentrica poderá levar a Urano a um outro caminho de expressão onde ainda que se aparente uma vontade social, a pessoa tenda a exercer o poder centrado na sua vontade, e assim a pessoa se tornar manipuladora, controladora, autoritária.

Urano natal no signo de Leão, sugere:

•geração que procura a liberdade e a diferença no poder pessoal, no desfrute pela vida e numa forma nova de viver o amor. Podem sentir a missão de promulgar o direito a vida, a felicidade, o prazer e realização pessoal.
•valorização do direito a ser, da individualidade, do respeito a diferença.
•talento especial para liderar, comandar com criatividade, humor e magnetismo especial.
•talento especial para artes dramáticas. Pode desenvolver um jeito especial de se expressar que encanta e chama a atenção. Pode ter talento também para a dança e para participar ou produzir espetáculos que promovam a alegria, o prazer, a vida.
•pode gostar de esportes radicais, que ofereçam riscos e desafios especiais.
•pessoa ligada, sempre disposta a realizar o que quer. Pega fogo fácil.
•pessoa com uma libido alta, sempre com tesão e entusiasmo. Repudia o tédio, a mesmice, a falta de vida, de brilho, de tesão.
•pessoa que valoriza o prazer nos seus relacionamentos. Tem dificuldade de aceitar a rotina dos relacionamentos. Gosta de novidade, emoção, risco, excitação.
•filho diferenciado, genial, inventivo, doido. Pode querer criar seus filhos de um modo mais livre e original. Amigo de seus filhos.
•amante uraniana

Se Urano se encontrar tenso ou em mal posição cósmica, sugere:

•pessoa teimosa, autoritária, que faz as coisas a sua maneira, privilegiando seus interesses
•pessoa com dificuldade de colaborar com os outros, comprometer-se com grupos, acatar disciplinas e regulamentos.
•pessoa escandalosa, irreverente que desafia a ordem e o poder.
•separação brusca de namorado, amante ou dos filhos.
•sexualidade diferenciada, fora do comum.

Urano em Virgem

A geração nascida com Urano no signo de Virgem busca a liberdade na descoberta de métodos e ordens originais que simplifiquem e tornem prático e útil as coisas. A pessoa poderá se sentir incitada à missão de colaborar com sua capacidade de racionalizar os desafios e encontrar alternativas inteligentes que facilitem o funcionamento e o uso sustentável dos recursos. Muitos desta geração hoje são os responsáveis por descobertas científicas e tecnológicas que promovem o desenvolvimento das ciências e a tecnologia atual. Os seus talentos também iluminam o setor de administração, educação e serviços. Urano em Virgem promove também a renovação constante dos métodos pedagógicos e didáticos, introduzindo a informática como um meio importante para transmitir conhecimentos e informação. As pessoas com este posicionamento de Urano também tem facilitado uma compreensão mais profunda e detalhada dos interligamentos entre os diferentes aspectos da natureza que revela por exemplo a relação entre o peido de uma vaca e a camada de ozônio.
Essa é a geração "natureba", que tem uma maneira toda especial de ser crítica e analítica buscando integrar o particular no geral. Tem um jeito metódico e sistemático de romper com o passado e com as velhas estruturas, buscando novas formas de organização, sistematização e cuidados que englobem os novos desafios.
Nestes anos se fizeram descobertas tecnológicas que deram um impulso decisivo à tecnologia. Acesso ao mundo dos transistores minúsculos.

Urano natal no signo de Virgem, sugere:

•talento especial para inventar, criar tecnologia, métodos, racionalizações que otimizam o funcionamento das coisas, especialmente no setor de alimentação, saúde preventiva, terapias alternativas, ciências ambientalistas e tecnologia em geral.
•talento especial para cura.
•sensibilidade especial para perceber a interligação entre as coisas.
•constantemente está reestruturando e refazendo seu jeito de trabalhar, servir e viver. Pode gostar de renovar seu cotidiano.
•talento diferenciado para gerir, administrar, implementar, checar, verificar, melhorar, otimizar, racionalizar.
•gosto por trabalho que o desafie a se aprimorar. Quando fica estável e rotineiro sente vontade de mudar. Por isso pode gostar de emprego que não seja muito rígido ou certinho, pois tem necessidade de liberdade no serviço
•gosto por mudar de emprego ou trabalho a cada certo tempo.
•gosto por fazer vários trabalhos ao mesmo tempo.
•pode se tornar amigo de colegas de trabalho.
•pode ter colegas uranianos ou trabalhar com assuntos uranianos.

Se Urano se encontrar tenso ou mal assimilado, sugere:

•psicossomatizações, distúrbios de saúde, má alimentação.
•distúrbios mentais, manias, nervosismo, inquietude, paranóias.
•cotidiano e rotina instável, submetido ao inusitado e a imprevistos.
•mudanças imprevistas de emprego.
•dificuldade de cumprir rotinas, regulamentos e disciplinas.

Urano em Libra

A geração dos nascidos no período de 68 a 75 nasceu num dos momentos mais livres e revolucionários da humanidade. Nas ruas do ocidente os jovens viviam a onda de "Paz e Amor" e o "amor livre". Teve grandes encontros em tornos de festivais musicais tipo Woodstock, em 69, o seu maior evento, congregando várias tribos. Em Cuba tinham festas todos os fins de semana, os grupos musicais se reproduziam por todos os lugares, os Beatles, Rolings Stongs e outros grupos musicais encantavam as multidões. Não existia a AIDS, o sexo se praticava com muita facilidade.

Urano natal no signo de Libra, sugere:

•pessoa com idéias diferentes sobre casamento e parceria. Seu casamento e parcerias se destacaram por algo diferente e particular.
•pessoa que gosta de ficar amigo de seu parceiro.
•pessoa que exige liberdade, independência no casamento.
•casamento ou parceria com pessoa diferente, aquariana, uraniana.
•busca e experiência novas formas e contratos de relacionamento, casamento e parceria.
•pode aparentar ser extravagante e aparecer mais que um pavão, era esse mesmo o impacto que queria provocar, depois quem a acompanha se acostuma com sua diferença. Ele é seguro de si e com forte personalidade.
•pessoa muito inteligente e arrojada, gosta de conviver com parceiros que a desafiem. Tem opinião, informação e conhecimento para encarar a qualquer pessoa de igual para igual. Nunca aceitará o papel de submissa, sempre se fará respeitar e ser considerada, preservará sua independência e fará valer suas idéias e pontos de vista.
•gosto por conhecer pessoas diferentes e poderá se dispor a um relacionamento de amizade entusiasmada. Mas dificilmente se entrega a uma relação mais íntima sem antes ser conquistada. Ela se resguarda e sabe esperar por seu par. Mas quando rola o frisson profundo é difícil ela não abrir, ainda que depois possa fechar.

gosto de cultivar a amizade com seus relacionamentos pessoais. Para ela é mais importante cultivar a amizade e compartilhar ideais do que ser atolondrado pela paixão ou pelo prazer desmedido. Pode aparentar ser fria e indiferente enquanto ela não decidir realmente se entregar.

•pessoa resistente, muito seletiva e exigente para se entregar a um relacionamento que antes não passe pela amizade. Você terá que passar por uma seleção apurada para merecer o se amor e sua amizade. Ela enquanto está num relacionamento é fiel e exige fidelidade. Ela sabe que um dia o fogo da paixão só aparece com os caprichos do vento, mas ainda assim o relacionamento amigo é um tesouro que aprecia. No casamento, o respeito pela liberdade mútua pode ser uma forma de preservar a união dos parceiros.
•os princípios de igualdade, autogestão e o respeito mútuo formam a base das ligações duradouras.
•os encontros românticos sempre acontecem em circunstâncias exóticas e o relacionamento tem tendência para funcionar melhor quando circunstâncias exteriores determinem separações freqüentes. É sempre aconselhável a existência de um elemento de imprevisibilidade, novidade, transformação, renovação, movimento.
•quando amante é inteligente, criativa, elétrica, sempre cheia de novidades e surpresas. Quando amiga é solidária, independente e original. A qualidade da comunicação e a troca intelectual é importante.
•vê o relacionamento como uma força para realizar seus objetivos sociais. Gosta de parceria não convencional, que surpreenda, que seja independente e sobre todo amiga. É atraída por pessoas de outros países, estrato social, diferença física ou de personalidade.
•gosta de liberdade, criatividade e transformação. A relação será o campo onde ela experimenta formas novas de ser. Liberdade não quer dizer para ela libertinagem. A mulher de Aquário exige confiança suficiente para poder se viver com liberdade e independência.
•gosta de autogestão e independência. Repudia melodramas e sentimentalismos.
•no sexo, é exigente, adora experimentar novidades, técnicas, e é cheia dos rituais. O sexo e o amor são vistos dentro de contextos intelectuais, espirituais e energéticos. Pode passar períodos sem necessidade de sexo freqüente.
•em geral, terão novos conceitos de justiça e tentarão modificar e modernizar os códigos legais existentes.
•associação a organizações não governamentais e oficiais, que tratem de temas como Astrologia, tecnologia, terapias alternativas ou temas bem excêntricos como bruxas, extraterrestres, invenções, etc.

Se Urano se encontrar tenso ou mal assimilado, sugere:

•pode não ter sucesso no casamento ou em sociedades, e ser irresponsáveis em relacionamentos que exijam responsabilidade mútua.

*separação inesperada, inusitada. Está tudo bem e de repente está tudo mal. Instabilidade no relacionamento.

Urano em Escorpião

Este período de 75 a 82 acompanhou as conseqüências da libertinagem do período anterior. O ocidente vivia uma verdadeira libertinagem sexual, agora se estendendo para o homosexualismo e as orgias. No final de 81 aparece a AIDs pra por fim a festa. As pessoas passaram a respeitar a intimidade e se retorna a busca do sexo seguro dentro do casamento e a relação compromissada.
Os nascidos neste período são hoje muitos dos cientistas e tecnólogos de ponta em todas as ramos da ciência e da pesquisa. Atuam também como facilitadores da nova forma de ver a vida de um ponto de vista mais sistêmico, profundo e sensível.
Urano em Escorpião está no estado cósmico de Exaltação, assim sua força estará redobrada.

Urano natal no signo de Escorpião, sugere:

•emoções fortes, vida emocional intensa. Ligações emocionais intempestivas. De repente a pessoa está ligada emocionalmente com profundidade, de repente quer romper e se libertar.
•pessoa de ação, não tolera inatividade, preguiça, perda de time, ritmo, ligação
•talento e sensibilidade para pesquisas do oculto, dos mistérios. Detetive. Psicólogo. Alquimista. Cientista.
•telepatia e paranormalidade.
•sensibilidade para mexer com energia profunda e kundalini no sexo. Gosta de experimentar com profundidade a arte do amor e do sexo.

Se Urano se encontrar tenso ou mal assimilado, sugere:

•vida submetida a rupturas violentas, inusitadas que provocam sofrimento.
•perdas de seres queridos, mudanças inesperadas.
•mediunidade pervertida, do mundo das sombras.
•sexualidade diferente, homosexual, orgiástico.
•litígios em heranças.
•perda de dinheiro nas parcerias e casamentos

Urano em Sagitário

•novos conceitos em espiritualidade, religião, filosofia e educação
•inspiração e sensibilidade para perceber onde ciência e religião se unem
•cidadania planetária. Facilidade para se sentir cidadão do mundo
•mentalidade progressista. Inteligência ampla. Gosto pela filosofia e pelo debate de idéias, fala muito e demais. 
•disposição para viajar inesperadamente. Muitas viagens a países estrangeiros
•ideologias e crenças libertárias, revolucionárias, transformadoras
•autodidata, disposição para a pesquisa livre, interesse por assuntos diversos

Se Urano se encontrar tenso ou mal assimilado, sugere:

•dogmatismo, religião excêntrica, diferente.
•rebeldia contra qualquer tipo de dogmatismo
•mudança de religião, ideologia, pensamento inconstante.


Urano em Capricórnio

Caiu o muro de Berlim. Fim da União Soviética.

Urano natal no signo de Capricórnio, sugere:

•talento para perceber onde se deve mexer, mudar, revolucionar.
•vontade de conhecer os fundamentos de tudo, contesta em principio qualquer verdade. Guia-se pelo que funcione e dê conta das complexidade da realidade. Questiona em principio qualquer verdade enquanto não se comprove sua funcionalidade.
•gosta de liberdade no trabalho.

Se Urano se encontrar tenso ou mal assimilado, sugere:

•gosto por destruir, descontruir, mostrar pontos frágeis, inconseqüências.
•dificuldade para estabelecer compromissos e pertencer.
•mudança de emprego ou de status de forma inesperada.

Urano em Aquário


Urano é regente de Aquário, assim aqui se encontrará poderoso e a vontade. É interessante assinalar que no ano 2000 Urano estava a 15º de Aquário.

Urano natal no signo de Aquário, sugere:

•talento para perceber a interligação de cada coisa com o todo.
•talento para desenvolver a consciência cidadã e a participação social responsável. Acreditam no projeto humano e no entendimento através do diálogo e as negociações.
•talento para ser agente facilitador da nova consciência, e das ciências e saberes de ponta.
•tendência a mentalidade livre, diversificada, que dialoga com o diferente.
•inteligência superior, espiritual, holística
•amizades e grupos originais, excêntricas, intelectuais, revolucionários, transformadores, ativistas.

Se Urano se encontrar tenso ou mal assimilado, sugere:

•dificuldade para seguir regulamentos, disciplinas, autoridades.
•separações bruscas ou inusitadas de amigos ou grupos
•dispersão. Loucura.

Urano em Peixes

•talento natural para unir religião e ciencia, sensibilidade e racionalidade.
•telepatia, mediunidade,
•vontade de viver em harmonia e com justiça social
•vontade de sentir em rede os corações e renovando as práticas espiritualistas com procedimentos e tecnologias mais eficientes para os novos tempos.

Se Urano se encontrar tenso ou mal assimilado, sugere:

•confusão interior. Dificuldade de estruturar sentimentos e pensamentos. Mediunidade perturbada.

(por Hector Othon)