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terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dia mais produtivo...



Torne seu dia mais produtivo com dicas simples de gestão de tempo:


1. Uma mesa desorganizada é outro dos ralos em que deixamos nosso tempo escoar durante o dia, Ao final de cada dia limpe sua mesa e já planeje as atividades do próximo dia;

2. Faça seu “to do list”, como o modelo sugerido anteriormente e determine o tempo que irá utilizar em cada atividade;

3. Destaque as prioridades e comece por elas. Saber o que é essencial, o que é importante é fundamental nessa busca por tempo de qualidade;

4. Planos demasiadamente rígidos de tempo geram frustrações, seja flexível e considere imprevistos em seus planejamentos;

5. Aproveite a boa energia do começo do dia e comece pelas tarefas mais entediantes e desgastantes. Caso contrário, ao final do dia será muito conveniente adiá-las;

6.Estabeleça prazos e conte com ajuda da tecnologia para ser “despertado” dos horários importantes. Softawares, palms e celulares são despertadores programáveis para suas tarefas terem tempo de início e fim.

7. Tudo deve ter horário reservado. Anote na sua agenda horários reservados para retorno de ligações, e-mails, pausas de café, conversas com a equipe, descansos. Só não estão previstas as emergências (verdadeiras).

08. Aprenda a dizer não. Nem sempre abraçar o mundo é sinônimo de competência e pode muitas vezes fazer sentir-se fracassado pela sobrecarga e não cumprimento dos prazos.

09- Termine o que começou. Sempre que interrompe algo, requer mais tempo nos recomeços. Concluir trabalhos iniciados sempre que possível é um modo de evitar o retrabalho.

10. O Stress muitas vezes é gerado pela ansiedade de não ter realizado tudo que p lanejo u, por exemplo. Assim, se você conclui o que começou diminui a probabilidade de entrar neste furacão de emoções de não realização que o (a) conduz a fadiga. Assim, evite deixar para manhã o que pode ser feito hoje.

Você verá que administrar o tempo no trabalho além de trazer bons resultados para a organização, traz equilíbrio para a vida pessoal e qualidade de vida!

( J.R.Lages-administração do tempo)

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