As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



quarta-feira, 28 de julho de 2010

O destino em nossas mãos...

Para quem tem interesse, na Quirologia...
É um lindo conhecimento...
Tenho um livre de Quirologia Árabe...há mais de 15 anos ela faz parte da minha pequena biblioteca...demais!!!!
Vale a pena entender o destino desenhado em nossas mãos...o traçado da vida...as teias das linhas...
Arte cigana, arte muçulmana, arte de muitos...
Dons de poucos...

Vale a pena...




Curso Leitura de Mãos


com Karine Maria Zancanaro

A proposta do curso é o ensino da leitura de mãos. A abordagem propõe a leitura no formato de quirologia, ou seja, sendo entendida como uma técnica que estuda as características das mãos, como linhas, dedos, formatos das palmas, unhas entre outros. Nesse formato, é uma excelente técnica para conhecer as pessoas a fundo. É uma grande porta para o autoconhecimento e acima de tudo, para nos darmos conta do rumo que estamos dando às nossas vidas, podendo revelar nossos traumas mais profundos, nossos hábitos como nosso chamado mais intimo. De tal maneira, também funciona como técnica identificatória para terapeutas, ou seja, fornece um panorama do cliente, o que permite ao terapeuta conhecê-lo a fundo e a partir disso orientar-se para a indicação de tratamentos.

As mãos podem ser um barômetro da saúde, podem desvendar sobre nós mesmos, sobre a complexidade de nossos relacionamentos, nossas vocações assim como nossos desejos mais ocultos. Se existe realmente um Livro dos Dias, eu diria que esse livro seria as mãos de cada pessoa, pois nelas temos uma tela onde tudo que nos aconteceu, acontece e tem probabilidade de acontecer fica refletido e vai sendo registrado.


Roteiro do Curso:

Parte I

- Teorias de origem;

- o vínculo com o povo cigano;

- o povo cigano;

- a imagem da sociedade;

- a posição acadêmica.

Parte II

- A linguagem das mãos;

- observações gerais;

- mão direita e mão esquerda;

- interpretando a quantidade de linhas;

- tipos de pessoas e tipos de mãos;

- linha da vida;

- linha da cabeça;

- linha do coração;

- linha da saúde;

- linha do sol;

- linha do destino;

- linhas do afeto;

- significado do formato;

- leitura dos dedos;

- os montes;

- lendo os dois lados da mão;

- o tempo nas mãos;

- carreira, ambição e dinheiro;

- sinais psíquicos e intuitivos;

- viagens;

- amor e relacionamentos;

- aspectos psíquicos.

Parte III

- Iniciação;

- prática.


Público Alvo

O curso é direcionado para todos aqueles que desejam aprender a ler mãos. Frente os que já possuem alguma noção de quirologia, torna possível ampliar os conhecimentos como também oferece abordagens variadas.

É de valia para terapeutas que desejam fazer uso de uma técnica que identifique e forneça um panorama de seus clientes, visto que por meio da leitura de mãos, pode-se conhecer sobre o individuo e ter noção de qual terapia seria mais apropriada.

É útil para os que se interessam em autoconhecimento, para os que desejam aprender uma técnica de identificação de traumas e para os que desejam conhecer mais as pessoas a sua volta.

www.portalvolaris.com.br

31/07 a 01/08/2010 Sábado e Domingo às 19:30


Investimento:


R$ 320,00 a vista e R$ 380,00 em duas veze.


Inscrições Abertas!

Local: Espaço Metafísico Atman Amara
Trindade/ Fpolis


Informações:


(**48) 3333-3211 / 9961-6709.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia de molho...dia de SOL




Ontem o domingo foi espetacular...SOl, muito sol na pele, no cabelo, no abraço...Môr preparou altos churrasquinho...espeto corrido...Bruxa das Plantas e Bruxo adoraram...depois as Bruxas deixaram seus Bruxos vendo Sherlock Holmes e avuamos para o Chazinho das Bruxas nas Barras...comilança será?????
A Lua Cheia em Aquário está divina, maravilhosa, iluminada...Bruxas conectadas com a LUZ da LUA!!!!
Esta lua pede Paciência nos relacionamentos em geral...
De noite, da sacada víamos a linda lua ...apagar as luzes e deixar o luar penetrar nossas almas e iluminar nossos caminhos...Oxalá!!!!!!!!!!!!!
Mas hoje...
Meu dente ciso ou siso???? estava criando caso, hehehehehehe. Hoje de manhã, o Dr. Marcelo resolveu acabar com minha incomodação... Foi-se mais um siso...ainda faltam dois...tá louco...siso é só pra incomodar...dizem que é o dente do juízo...os meus nasceram aos 12 anos...juízo muito cedo....hehehehehehh
No Aurélio:
" Siso,s.m.,juízo, tino, bom senso."
Mas agradeço por sempre ter sido tão responsável, tão ajuizada, tão antenada e sensata!!!
Então aproveitando a folga em casa, com solzinho, assistindo Lua Nova...deitadinha e inaugurando o notebook na cama, hahahahahaha
Já que não posso fazer muito esforço, pois uma cirurgia por mínima que seja, sempre requer um pós operatório tranquilo...
Olha o que encontrei agora, piadinha... hahahahaah

Blog do dentista (netdentista.com)

Os terceiros molares, que nascem por volta dos 16 aos 20 anos, também são conhecidos por dentes do juízo, pois nestas idades era suposto começar a ter maturidade de adulto (ja vi nascer em paciente de 90 anos, que nunca é tarde para ter juízo...).

Muitas vezes é um dente incompreendido, injustamente acusado de outros males na boca. Também há dentistas que não podem ver um terceiro molar e querem logo extrair :-)
Costuma nascer devagar, muitas vezes nem se nota. Pode causar algum desconforto no início e inflamações, facilmente controladas com uma boa higienização, bochechos com elixir e anti-inflamatórios em alguns casos.

E a pergunta que não quer calar: escreve-se ciso ou siso?

"o dente é siso; é o mesmo vocábulo que usamos como sinônimo para "seriedade", "juízo": homem de muito siso, homem sisudo. Por ser o último dente que aparece na dentição humana, recebeu esse nome metafórico de "dente da seriedade" (prof. Moreno)
 
 
 
 
Já que estou de molho...
Aproveitar o SOL, a luz, a claridade em nossas vidas!!!!
Muita LUZ sempre...
Salve o Rei Sol....

Oxalá...




O SOL e os Tesouros de Luz, Calor e Vida

(Daniel Som da Luz)

"Todos os dias o sol se ergue, vibrante, para enviar pelo espaço tesouros de luz, de calor e de vida. Mas, mesmo entre vós, alguns permanecem insensíveis ao olhá-lo, como se houvesse uma cortina entre o sol e eles.
E é verdade que há uma cortina, por causa do modo como eles viveram na véspera... ou nos dias anteriores. Eles não tinham idéia de que os seus atos, os seus pensamentos e os seus sentimentos influenciariam o seu estado de consciência no momento em que estariam diante do sol.
Não se vigiaram e é por isso que ficam inertes e sem sentir nada diante do sol. Se chegardes todos os dias para o nascer do sol depois de vos terdes preparado interiormente, compreendereis que ele é um mundo deslumbrante, onde habitam as entidades mais evoluídas, e que, graças a ele, podeis encontrar solução para todos os vossos problemas.
Sim, porque o sol pode fazer mais, além de vos dar o seu calor e a sua luz: pode abrir a vossa inteligência e o vosso coração."



"O sol é a fonte do amor universal: ele deposita as suas partículas de vida em toda a Natureza e são essas partículas que nós depois recebemos por intermédio das pedras, das plantas, dos animais e até dos humanos.
Sim, os homens e as mulheres também possuem algumas partículas do sol, mas, evidentemente, muito poucas, porque não se esforçam por atraí-las; é por isso que eles não podem proporcionar uns aos outros a plenitude.
O verdadeiro amor existe em abundância no sol e é lá que se deve procurá-lo. Enquanto vós não beberdes na nascente, só encontrareis algumas gotinhas de orvalho aqui e ali sobre algumas flores, e isso é pouco.
Há, certamente, algumas partes do corpo do homem e da mulher onde o amor se deposita um pouco, mas, se o procurardes apenas aí, estareis sempre com fome e sede. E é isso que acontece à maior parte daqueles que se amam: não se sentem preenchidos, falta-lhes sempre qualquer coisa.
É preciso que eles vão à nascente procurar esse amor imenso que inunda toda a Criação. Depois, eles que amem um homem ou uma mulher, se quiserem! Mas, para encontrarem a plenitude, é na nascente que primeiro devem saciar-se."



"Para além do que vemos dele, o nosso corpo físico está como que provido de antenas etéricas, graças às quais comunica com toda a Natureza: ele emite e recebe ondas. Sabe-se, desde a mais alta Antiguidade, que um corpo nu está dotado de poderes mágicos que perde quando é vestido. Assim, os homens e as mulheres que sabem como se expor nus às influências da terra, do ar, da água, do sol, podem fazê-las servir o seu trabalho espiritual, que elas apoiam e reforçam.
Mas o que também é preciso saber é que essas antenas de que o corpo físico está provido atraem indiferentemente as correntes boas e as más. Por isso, se vos expuserdes nus, ou quase, como acontece nas praias, no Verão, estais atentos. Só podeis fazer isso sem perigo se souberdes fechar-vos a todas as correntes negativas, tenebrosas, e vos abrirdes somente às correntes luminosas e divinas. E, também neste caso, é por um trabalho do pensamento que conseguireis proteger-vos."



"Quer tenhais consciência disso, quer não, tudo o que vos rodeia vos influencia. Mas o importante é tornardes-vos conscientes disso para fazerdes um trabalho benéfico sobre vós mesmos. Quando sentirdes que uma criatura, um objeto, um fenomeno da Natureza, tem uma influência favorável sobre vós, esforçai-vos por abrir conscientemente as vossas portas interiores a fim de que essas influências penetrem profundamente em vós. Se não vos abrirdes, mesmo as melhores coisas serão ineficazes, não agirão sobre vós."



Ide junto de uma nascente, de uma fonte que jorra, e imaginai que é em vós que essa nascente jorra e corre...
Ide ver o sol nascer, contemplai-o, abri-vos a ele para que ele desperte em vós o sol espiritual, o seu calor, a sua luz...
Ide junto das flores para lhes pedir que vos ensinem o segredo das suas cores, dos seus perfumes, e escutai-as, para aprenderdes a extrair, vós também, as quinta-essências mais perfumadas do vosso coração e da vossa alma..."
(Omraam Mikhaël Aïvanhov)





Parabéns aos Leoninos...

Parabéns aos brilhantes Leoninos...
De presente deixo este texto, aos leoninos queridos que estão em minha vida...
Essa semana, tem a Bruxa Salsinha no dia 28, depois tem meu Amor ,Tuca, Leoni,  Bruxa Chic, Anna, Adriano e Julie...



Leão e a descoberta da luz interior

Anualmente, por volta do dia 23 de julho, o Sol adentra o signo astrológico de Leão, segundo signo de Fogo do Zodíaco e também o setor astral no qual o Sol se encontra em seu máximo poder. As pessoas que de algum modo apresentam Leão em destaque em seus mapas astrológicos (seja por conta do Sol neste signo, ou mesmo do ascendente ou da Lua) são criativas e extremamente conscientes do valor que possuem, ainda que eventualmente, por razões diversas, possam se sentir inseguras. A criatividade superior pode ser fonte de alguma incompreensão inicial por parte de algumas pessoas mais convencionais, mas termina envolvendo e magnetizando aqueles que tiverem a oportunidade de presenciar um típico leonino manifestando suas ideias.

Assim como o Sol, regente deste signo, é o centro do sistema, os leoninos típicos se sentem como centros do mundo. E isso, obviamente, tem seu lado bom e seu lado ruim. Num sentido positivo, encontramos um tipo que faz as coisas acontecerem e se posiciona de modo ativo na realidade. Num sentido negativo, temos o tipo de pessoa que acha que tudo gira em torno dela, egocêntrica, dada a enraivar-se em decorrência de uma excessiva suscetibilidade a se sentir desrespeitada. Temos, então, o Leão dramático, agressivo, que leva tudo para o pessoal.


Quando a potencialidade leonina é utilizada de modo positivo, contudo, temos uma pessoa generosa, extremamente luminosa, que compreende que uma floresta só pode ser verde se todas as árvores o forem. Assim sendo, este leonino positivo deseja partilhar com as pessoas ao redor tudo de bom que acontece com ele. Ajuda o próximo e não se contenta enquanto as pessoas queridas não estiverem igualmente felizes. Assim como o Sol distribui generosamente seus raios, o leonino positivo típico ilumina o mundo ao seu redor.


Todos possuímos o signo de Leão em alguma parte de nossos mapas astrológicos. Ou seja: todos temos uma área da vida em que agimos com maior generosidade e brilho. Este setor depende do ascendente que cada um possui. Por exemplo: uma pessoa que tem o ascendente no signo de Gêmeos provavelmente manifestará Leão na Casa 3, setor da comunicação e, assim sendo, será brilhante e generosa no que diz respeito ao mundo das ideias e do diálogo. Uma pessoa com ascendente em Escorpião provavelmente manifestará Leão na Casa 10, setor da carreira e da projeção pública, o que incorre em generosidade e brilho no setor profissional. Em suma: através de uma consulta astrológica individualizada, é possível descobrir em que área da vida Leão se manifesta em seu mapa.

No final das contas, é este o legado do signo de Leão: recordar que todos, por mais diferentes que sejam, possuem um brilho pessoal, uma singularidade que os faz únicos e especiais.
Mesmo a mais tímida e insegura das pessoas possui uma luz interior, uma especialidade que, se descoberta, torna a vida mais bela.

(Astrólogo Alexey Dodsworth)



Parabénssssssssssssssssssss Salsinha...
De Fadinha à Bruxa...
Deusa Brigith...
Uma grande evolução...
Sempre de luz e na luz...
Lua na Mente e Paz na ALMA!!!!!!!!!!!
Alegria é inspiração...
Do sorriso, uma canção!!!!
Que assim seja sempre...
Muito ouro, muitos louros...
Muito amor e muito aMAR!!!!








sábado, 24 de julho de 2010

Sábado com chuva e frio na Ilha da Magia...


Salve Sábado...
Dia de Saturno...foi o dia da semana em que nasci...
Hoje realmente com esse tempinho chuvoso, frio...não dá vontade de sair de casa...chegamos na toca depois de um dia de várias coisas para serem feitas... e sair só amanhã pra tomar o "Café das Bruxas" na casinha da Gérbera...!!!!!
Gérbera...ovinho pra Santa Clara melhorar este tempo chuvoso!!!!...as bruxas querem avuar de vassouras para tomarem chazinho das seis...
Tô preparando Brownie para o café de amanhã...hummmmmmm
Noite de quase Lua Cheia, tomar um vinho e vamos comer um Founde de queijo e de chocolate...melhor que isso???? Inaugurar o conjunto novo de Founde que ganhamos da Juliete!!!!



Começamos a montrar o quebra cabeça de 5000 peças que ganhei de niver do Môr...lindo, demais, uma aula completa de astrologia...mas vai dar trabalho...estamos há duas noites montando, e não tem nada encaixado ainda, hahahahaha
Então, hoje nada de ficar na internet muito tempo...curtir o sábado, a noite gelada, um vinho Argentino e Founde...depois...dormir de conchinha, com o aquecedor...bem quentinho...

Obrigada vida...bem vivida e bem colhida!!!!!!!!
Então deixo o texto que meu amigo Andrey, futuro papai de Lucke...me mandou esta semana...
texto do Bruxo George Carlin...
Que assim seja sempre...
E que a Luz seja sempre a melhor e maior escolha!!!!!
Amanhã Bruxas reunidas nas Barrasss...

Oxalá...

Bruxa Preta


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mercúrio...o Senhor da Sabedoria!!!!




Esse final de semana foi uma correria Mercuriana...
Mas uma correria de coisas boas...
No curso de Astrologia, falamos o final de semana todo sobre Mercúrio...o Pai do pensamento, das idéias, do mental e do racional. É a estrutura do nosso pensar, a forma de como ele é produzido em nossa mente e como surgem em nossas atitudes...
Mercúrio rege os geminianos e virginianos...por isso pensam e falam tanto...!!!!
Tem grande influência em nosso mapa astral, mostrando de que forma pensamos, idealizamos e agimos perante o mundo em nossa volta...é o pensar interno (mercúrio retrógrado) e o pensar externo...
Agora entendi muito bem o meu Mercúrio em Leão, Conjunção com Vênus em Leão na Casa 10...
E o mais especial, formando um maravilhoso trígono no céu, como Lydia definiu: Mercurio Trígono Netuno Trígono Jupiter e Sextil com Plutão e Lua...............Bruxaria!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Foi uma das melhores aulas de astrologia....foi muito rápido, mental, intelectual e grande profundidade ao mesmo tempo!!!!!
Encontro de mentes sábias, cultas e iluminadas!!!!!!!!!!!!!!!!!
Então deixo um pouquinho de Mercúrio para entenderem um pouco sobre a sua forma de pensar e sobre o que passa em sua mente!!!!!!
Curtir um pouco a casa, o marido, fazendo Carne Assada de Panela com Molho de Laranja....

Que seja um grande semana, curtir o frio com seu encantamento, dormir abraçadinhos, produzir muito no trabalho, ter bons pensamentos, boas atitudes e agradecer pela Vida...

Salve a sabedoria...salve mercurio senhor do pensamento!!!!!!!

Que assim seja sempre...
Oxalá...
Muita Luz...

Bruxa Preta Mercuriana Leonina...




Mercúrio natal nos signos

(Hector Othon: Astrothon)

O signo onde estiver Mercúrio indica a forma ou o modo que se expressa Mércurio potencialmente na pessoa.
Mercúrio é o planeta mais próximo do Sol. É o primeiro que recebe e reflete a sua Luz. Visto desde a Terra, nunca se separa mais de 28 graus do Sol. Como cada signo zodiacal tem 30 graus, Mercúrio encontra-se sempre no mesmo signo do Sol ou no signo anterior ou posterior ao signo solar.
Se Mercúrio estiver no signo solar, a pessoa terá uma maneira de pensar e comunicar coerente com o seu jeito de ser. Se estiver em um signo posterior ou anterior ao signo solar, a forma de ser da pessoa será matizada por uma expressão e comunicação diferente ao signo solar, que corresponde ao signo onde se encontrar Mercúrio. Por exemplo: Sol em Áries e Mercúrio em Touro, a pessoa se comunica de jeito mais calmo e pausado, do que um ariano com Mercúrio em Áries. Outro exemplo: Sol em Virgem e Mercúrio em Libra, a pessoa é crítica e analítica, mas procura se comunicar de um jeito agradável e tendo em conta o outro.


Mercúrio natal em Áries
O estilo de pensar, se expressar, conquistar ariano estará potencializado e favorecido na pessoa.
A pessoa com Mercúrio em Áries se expressa com espontaneidade e prontidão. Gosta de deslanchar o que está travado, falar o que está engasgado, tomar atitudes rápidas e inteligentes.
A pessoa pode usar o intelecto, forma de se expressar e comunicar para realizar propósitos, conquistar espaço e ganhar reconhecimento. Pode usar os recursos de Mercúrio para conquistar, realizar o que quiser nos assuntos de Áries.
Quando se lida bem com esta energia de Mercúrio em Áries pode-se passar a usufruir de um jeito de ser vivo, ligado, inteligente, e colocar o que se pensa com energia e brilhantismo, conseguindo estimular e até conquistar adeptos a seus pensamentos e idéias.
Mercúrio natal em Áries favorece o jeito de ser leve, alegre, comunicativo e humorado. A pessoa é falante, versátil, bem humorada, informada, mentalmente estimulante, conquista pela conversa. Não gosta de comportamento vulgar, sério, careta, autoritário, controlador, chato.
A pessoa pode desenvolver dons mentais e intelectuais e habilidades geminianas: argumentador, palestrante, vendedor, comunicador, professor, instrutor, treinador, escritor. Pode trabalhar simultaneamente em diversos empregos. A pessoa gosta de estar bem informada, de aprender, fazer todo tipo de curso que o atualize e aprimore suas competências.
A pessoa gosta de passeios, encontros, celebrações, atividades recreativas, esportivas, cursos, contar histórias e piadas. E o melhor de todo ser alegre, jogar papo fora e dar muita risada. Cigano, pode passar muito tempo viajando em busca de prazer e atividade social.
É inteligente, com muitos recursos e criatividade mental. Sempre disposta para falar e dar idéias. Responde antes mesmo de escutar por completo a pergunta. Inventivo. Improvisador.
Pode demorar para assumir um relacionamento amoroso sério ou um compromisso estável. Não gosta de rotina. Pode haver inconstância e volubilidade nos romances e nos relacionamentos em geral. Os valores relacionados ao amor, ao casamento, ao romance e compromisso podem ser superficiais. Poderá expressar sua sexualidade de forma lúdica, sem muito ímpeto, necessitando de estimulo variado e criativo. Vê o sexo como diversão. Tem claustrofobia ao controle e domínio físico, gosta de se sentir livre, e poder falar e fazer outras coisas ao mesmo tempo.
Tem agilidade e talento com as mãos. Se expressa usando os braços e as mãos.
Devido à sua inteligência e habilidade para conversar, sente-se atraída por pessoas com mentes ágeis e intelectos aguçadas. Querem fazer amizade com todos; porém, mesmo assim, conseguem dar atenção a seus amigos, no mínimo um rápido aló no celular, ou e-mail informando sobre algo que a pessoa possa interessar.
O seu discurso pode ser sarcástico e grosseiro. Pode gostar de de debates, argumentar, fazer a cabeça, induzir, persuadir, gosta conquistar a cabeça das pessoas que estão por perto.
Pode competir com irmãos, irmãs e vizinhos.


Mercúrio natal em Touro

Mente de caboclo. Gosta de caminhos simples e realistas. Foca os fatos. Prioriza o prazer e a satisfação. Sente o que pensa e fala. Pensa com o auxilio dos sentidos.
Estilo prático, moderado, conservador. Cuidadoso nas suas reflexões e expressão. Fala calma e agradável. Boa qualidade da voz, timbre claro, pronúncia correta. Bom senso. Não gosta de discussões e desarmonia, e lutarão somente para proteger a sua segurança e interesses pessoais.
Mente perspicaz e prática para negócios e empreendimentos. Bom administrador, tesoureiro. Lento para tomar decisões, formar opiniões, mas, assim que o fazem, relutam em modificá-Ias, cabeça dura.
Quando tenso repudia falação, desligamento, perda de tempo, gastos não justificados, pode chegar a ser avarento, egoísta, dogmático.




Mercúrio natal em Gêmeos

Mercúrio é regente de Gêmeos, assim se encontra aqui fortificado e poderoso. Mercúrio confere versatilidade e inteligência ao geminiano. Altamente adaptável, ele é capaz de se dedicar a qualquer coisa que tenha ligação com o pensamento.
Pode gerar uma pessoa que se destaque por sua inteligência. Mente inquieta, versátil, ágil, curiosa. Idéias superpostas. Perspicaz para encontrar soluções. Quer saber um pouco de tudo e não é especialista em nada, ainda que possa se considerar.
Bom comunicador.
Gosta de estudar, aprender, conhecer. Encontrar pessoas, passear, se divertir. Aprecia a inteligência e o bom papo. Alegre, descontraído, rápido, alto astral. Talento para fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Adora celular, e-mails, e todos os meios de comunicação e transporte.
Mente brilhante, argumentadora, versátil, adapta-se com facilidade a pessoas diferentes.

Mercúrio natal em tensão em Gêmeos:
•resistência a seguir raciocínios complicados
•dificuldade de se concentrar. Dispersão.
•desafios com irmãos, parentes ou vizinhos.
•gosto por fumar
•mentiras
•dificuldade de manter a palavra, ou fazer aquilo que pensa o diz
•fofocas
•malentendidos

Mercúrio natal em Câncer

Mente receptiva, imaginativa, pessoal e emotiva. Inteligência emocional. Boa memória. Arqueólogo da Alma. Intuição forte. Contador de histórias. Emotiva, pessoal, imaginativa. Sua maneira de pensar é influenciada pelos seus afetos, pode tender a nostalgia. É muito importante a qualidade da sua relação com a família.
 Fala com base nos próprios sentimentos e sensações. Não gosta de discussões.
 A situação astrológica em que se encontre Mercúrio revela o tipo mental e expressivo da pessoa, o jeito de se expressar, comunicar e relacionar afetivamente com as pessoas e em particular com familiares com mais particularidade.
 Mercúrio em Caranguejo em boa situação astrológica sugere:
 •equilíbrio entre o que se pensa, sente e expressa.
•eloqüência. A pessoa se expressa a vontade sobre o que conhece e o que sente.

•dispõe de tranqüilidade e calma para estudar o que quiser.
•tranqüilidade em geral ao lidar com sua emoção. Consegue identificar o que sente e necessita.
•adaptabilidade. A pessoa consegue se adaptar, moldar, adequar.

•coerência: a pessoa fala o que sente. Tem inteligência emocional e compreende suas emoções, assim exala ser uma pessoa bem consigo mesmo e com a vida, apta para estabelecer relacionamentos harmoniosos e ricos.
•persuasão, carisma: a pessoa inteligente emocionalmente e atenta conhece o efeito emocional das palavras e as pessoas, assim pode usar isto para conseguir o que quer com suavidade e persuasão.

•boa memória: lembra com facilidade o passado, os nomes nas pessoas, tudo o que aprende.

•bem sucedido: pode ser bem sucedido em todos os grupos em que se encontre. Sabe mobilizar as pessoas certas para o que quer. Seu conhecimento das pessoas e seu carisma lhe permitem mobilizar as pessoas para apoiarem o que quer.

•fantasia. O poder embriagante da Lua pode levar a Mercúrio à fantasia e a pessoa se permitir quando fala o escreve a recriar a realidade para deixar mais bonito ou cautivante o que quer transmitir. E assim, sem más intenções mentir, fantasiar.
•viagens: a pessoa pode viajar muito em função da família ou na busca de emoções que podem ser estimuladas ao conhecer os lugares e pessoas.

Mercúrio natal em tensão em Câncer sugere:
 •choque entre emoção (Caranguejo) e mente (mercúrio). A pessoa sente uma coisa e pensa ou fala outra. Pode ter dificuldade de expressar-se e comunicar-se emocionalmente. Estabelece relacionamentos que podem levar a desentendimentos. A pessoa com dificuldade de identificar o que sente, transmite insegurança e instabilidade, e as pessoas próximas se sentem inseguras para estabelecer laços afetivos. Num momento pensa que o melhor é uma coisa, em outro é outra coisa. Este martírio o pode levar a crises de identidade e relacionamento que só o tempo, a paciência e a vontade podem curar.

 •gerar problemas na fala, gagueira, pronuncia errada ou de coordenação motora.

 •a pessoa se não consegue harmonizar seu pensamento com seu sentimento pode se perder dentro de si e ficar perdendo muita energia na busca de um entendimento, se este processo se dá no meio de uma fala ou conversa é fácil observar como a pessoa gira na fala sem chegar a lugar nenhum. A dispersão mental pode chegar a um ponto em que é difícil se relacionar com ela.

 •a pessoa pode conduzir esta tensão através de um estilo irônico e agressivo. Foge do que não quer falar com rapidez, inteligência e agressividade. A pessoa consegue se especializar em detectar as fragilidades dos outros que pode usar como munição se sente ameaçado.

 •talento criativo: estas tensões podem desenvolver no individuo uma inteligência especial para entender o drama humano o que pode ser canalizado através da criatividade literária de diferentes modos.

Especialista teórico - a pessoa também pode canalizar esta tensão entre emoção e mente fazendo um divorcio entre elas e assim virar um tecnico, estudioso, pesquisador, esportista, etc brilhante que desconhece e reprime suas emoções.

•a pessoa também pode levar uma vida comum convivendo sempre com suas contradições e conflitos. Iniciando tarefas e relacionamentos que não amadurecem. Mudando de lugar e relacionamentos. Aceitando sua instabilidade emocional e a falta de direção e determinação em seus pensamentos, sendo levado pelas mares de suas emoções ou pelos ventos de seus pensamentos.

•mentira, fantasia: a pessoa pode baixo a tensão de sentimento-mente ser levado pela fantasia da Lua e pela facilidade de invenção de Mercúrio a mentir, fantasear, recriar a realidade em busca de colorir as contradições que vive no seu interior. Queria falar algo, mas na perturbação fala outra coisa que na hora soa mais adequada e bonita. Buscando sair do caos interior inventa situações fantasiosas que o podem aprofundar mais nas suas dificuldades de relacionamentos com as pessoas. A pessoa pode se sentir ameaçada e inventar na hora mentiras, ou maquinar mentiras que a podem justificar de atitudes inesperadas e erros. Pode chegar a se perder tanto nas mentiras que não saiba mais o que é verdade. A mentira pode se tornar um vicio uma dependência que o enfraquece e perturba. Pode chegar a criar toda uma lenda fantasiosa em torno da sua vida e levar duas ou mais vidas paralelas.

 •fofocas - A pessoa pode se sair também pela morbidez a falar dos outros e viver através da vida dos outros, atento a todo tipo de infortúnio que o faça sentir menos pecador e perturbado. Pode chegar a exagerar na narração das fofocas, buscando sempre sublinhar o lado errado ou as faltas dos outros.



Mercúrio natal em Leão 

 Mercúrio natal em Leão sugere:

•mente e forma de se expressar brilhante, viva, que seduz e encanta.

•inteligência criativa,

•romântismo,

•sensibilidade artística

•gosto pela vida, o brilho, o que se destaca

•intuição

•lidera pela sua inteligencia e facilidade de expressão.

•poder de convencimento.

•pode gostar ostentar com suas idéias das coisas. Sabe impor o que pensa. Orgulha-se do que sabe.

•gostos refinados.

•orgulho pelo que se pensa e acredita. Gosta de opinar e expor seu ponto de vista. Quer exercer liderança através das palavras e idéias.



Mercúrio natal em Virgem

Mercúrio se dá muito bem em Virgem por ser seu regente. Mercúrio é o planeta que se dá melhor em Virgem. As pessoas com Mercúrio natal em Virgem em geral são muito inteligentes, versáteis e habilidosas.

Mercúrio natal em Virgem sugere:

•mente analítica, prática, crítica e meticulosa. Ela é sensível as ordens que regem as coisas e seus detalhes.

•aprende rápido, mas tem que saber sintetizar o aprendido para memorizar. No caso de não sintetizar, pode ocorrer esgotamento mental por excesso de informação solta.

•apreender a terminar o que começa, pode se perder em detalhes. Ajuda definir bem metas e objetivos.

•racionaliza emoções. Necessita encontrar explicações para os sentimentos.

•comunica-se com muitos detalhes. Fala explicativa, as vezes, com detalhes excessivos e inecessários para os outros.

•gosto por limpeza e ordem.

•levanta fatos, dados e tudo o que comprove o que diz.

Mercúrio natal em tensão em Virgem sugere:

•mente perversa que não sabe parar e roda sem fim em torno de perguntas que não chegam a respostas.

•dificuldade de aprendizagem, por se perder em detalhes e ter dificuldade de perceber o principal ou manter uma direção em seus raciocínios. No caso de não sintetizar, pode ocorrer esgotamento mental por excesso de informação solta.

•dificuldade em terminar o que começa, pode se perder em detalhes. Ajuda definir bem metas e objetivos.

•racionaliza emoções. Necessita encontrar explicações para os sentimentos.

•comunica-se com muitos detalhes. Fala explicativa, as vezes, com detalhes excessivos e inecessários para os outros.

•manias de limpeza e ordem ou o oposto dificuldade de organizar e limpar.

•a pessoa pode ser muito encanada com erros, faltas. Pode ser perfeccionista, irritável, nervosa.

•pode ser muito crítica ou sensível a críticas



Mercúrio natal em Libra

Mercúrio natal em Libra sugere:

•expressão e comunicação com arte e beleza.

•inteligência e percepção estética, talento para a escrita ou a fala.

•talento como instrumentista.

•gosto por coisas belas, de qualidade e úteis.

•gosto por dinheiro, bem-estar e tudo o que de bom ofereça a vida.

•simpatia, facilidade em expressar o que pensa e quer.

•dom para revelar a beleza e harmonia das pessoas e coisas.

•percepção do outro e habilidade para estabelecer relacionamentos agradáveis e harmoniosos.

•gosto por pessoas intelectuais, chiques, artistas e os locais por onde circulam estas pessoas.

•gosto por pessoas que tenham bom jogo de cintura.

•mente equilibrada, conciliadora, sensível, dócil, em busca de harmonia.

•faz questão de pensar avaliando, comparando, o que pode ser interpretado como vacilação, indecisão.

•habilidade para conversar. Considera a opinião dos outros.

•evita polêmicas, procura expor suas idéias de forma elegante, agradável e ponderada. Diplomata, justa. Receptiva a outros pontos de vista. Procura harmonizar, conciliar.

•pode ser bom como conselheiro, assessor, instrutor.

•gosta de refletir e decidir tendo em conta a opinião do parceiro.


Mercúrio natal em Escorpião

A pessoa com Mercúrio em Escorpião pensa, se comunica, expressa e se conduz de forma escorpionina.

Mercúrio natal em Escorpião sugere:

•pessoa silenciosa, discreta, mas muito inteligente, com uma atividade mental intensa, profunda.

•mente estratégica. Nunca faz algo sem antes ter pensado em prós e contras e estabelecer estratégia.

•mente intuitiva capaz de profundos insights.

•agir com disfarce, por trás do pano, mascarado, com pseudônimo. A pessoa por exemplo, poderá gostar de ter um e-mail com nome fantasia, só para poder participar de um grupo sem ser identificado.

•habilidade de captar o oculto, as entranhas das pessoas, aquilo que se esconde até para ela mesma.

•competente no gerenciamento das relações. Liderança de grupo. A pessoa pode ter uma forma de pensar coerente, e ter facilidade para colocar suas idéias com clareza e adequação. Pode ter também talento para o debate de idéias.

•capacidade de fazer o melhor uso de seus talentos e habilidades, para gerar riqueza e viver com excelência.

•gosto por fazer cabeças. Converter.

•estilo reservado, observador.

•gosto por estudos profundos. Perseverança. Chega ao que quer.

•precisão, foco, direcionamento até chegar aonde quer, sem medir esforço e meios.

•linguagem e jeito de ser agressivo, é direto sem se importar com suscetibilidade dos outros.

•mente detectivesca, talento para as ciências e pesquisa de temas difíceis.

•nos relacionamentos gosta de profundidade, lealdade, e franqueza. Estilo direto e curto.

•não fala tudo o que pensa, é discreto. Não gosta que conheçam seus segredos e intimidade. Não gosta que lhe façam muitas perguntas.

Mercúrio natal em tensão em Escorpião sugere:

•morbidez. paranóias, loucura.

•obsessão por temas sombrios, morte, coisas ocultas, magia, o diferente.

•perturbação sexual

•dificuldade de concentração

•malentendimentos

•desafios com documentos e procedimentos.


Mercúrio natal em Sagitário

Mercúrio natal em Sagitário sugere:

•mente ampla, abrangente e lúcida, pessoa que tem acesso a todos os campos da mente. Inteligência e capacidade mental diferenciada.

•consegue descobrir interrelacionamentos com facilidade, assim como distinguir os diversos significados de uma mesma situação.

•tendência a ser amplo nas considerações, argumentações e explicações

•revela a grandeza que se esconde no banal, o oculto que se resiste à luz, assim como consegue expressar a simplicidade das grandes teorias

•boa expressão e comunicação, aparenta segurança, auto-estima, legalidade. A pessoa tem classe, estilo, elegância (Júpiter) e fluidez, repertório, conexões (Mercúrio)

•gosto por estudar, conhecer, militar, viajar

•interesse por filosofia, ética, religião, informação e conhecimento geral

•facilidade de interação social e gosto por participar da dinâmica do poder

•autoridade para fazer julgamento e considerações

•sucesso com atividades mentais

•proteção para realizar o que quer

•gosta desbravar novos horizontes, em busca de maior amplidão

•pode gostar morar em lugares altos

•talento para mexer com conceitos abstratos e teorias gerais

•faz questão de produzir sua visão de mundo. Defende a liberdade de poder pensar de seu jeito, porém as suas idéias raramente divergem dos conceitos tradicionais ou da moral social vigente ao grupo social a que pertence.

•se comunica e expressa com entusiasmo e vitalidade, defende suas idéias. Pode ter voz potente.

•gosto por status intelectual, carreira pública onde possa usufruir de status e reconhecimento público.




Mercúrio natal em Capricórnio

A pessoa com Mercúrio natal em Capricórnio é séria, responsável, comedida, saturnina na sua forma de pensar, se expressar e fazer as coisas. Seu primeiro olhar é crítico, observador, detalha como as coisas estão, funcionam e se relacionam. A pessoa é especialmente sensível as faltas, dificuldades, e ao que não funciona. O seu movimento natural é querer ver tudo funcionando e em ordem.

A pessoa quando nova é sensível a críticas e assinalamentos sobre o que fala, escreve ou de seu jeito de conduzir as coisas. Se a pessoa ficar resistente e defensiva poderá sofrer, mas se se dispor a escutar, aprender, aprimorar, retificar, se conseguir dialogar com Saturno poderá se aprumar como realmente gostaria. O movimento natural da pessoa é já nascer com uma cabeça velha que gosta de correção, conhecimento e informações úteis.

Mercúrio em Capricórnio faz questão de colocar seus documentos em ordem, em um lugar protegido e bem organizado. Ao fazer uma gestão certifica-se que está todo bem escrito e os números corretos. Faz questão de checar se foi bem entendido ou se entendeu bem as colocações do outro. Faz questão também de não falar de terceiras pessoas e de não dar continuidade a informações e comentários que não tenha certeza de sua verdade ou adequação.

A pessoa, com Mercúrio em Capricórnio, poderá estar mais sensível a pressão do tempo, e o cumprimento de seus objetivos e metas. O preciosismo capricorniano pode levar ao estresse de tantas coisas que quer pesquisar, conhecer e explicar ao mesmo tempo.

A melhor forma de "passar a perna" no estresse, e as preocupações do dia-a-dia, é se concentrar em uma coisa de cada vez. Ajuda definir prioridades.

Mercúrio natal em Capricórnio sugere:

•seriedade. Responsabilidade. Comportamento e pensamento correto, profundo, fundamentado. A pessoa tende a ser uma pessoa séria e moderada que pensa antes muito antes de se colocar.

•gosto pela experimentação, melhor praticar que refletir.

•gosto de aprender sozinho. Desenvolve suas próprias teorias das coisas. Pode ter uma tendência a solidão ou fazer as coisa sozinho.

•remoer, detalhar, aperfeiçoar tudo o que faz, obsessivo com o que gosta.

•dificuldades para estudar em grupo no fluxo e ritmo coletivo.

•fala objetiva e fundamentada. Pode chegar a ser para algumas pessoas, grosseiro e chato.

•tendência a crítica, avaliação, julgamento, a disciplinar, corrigir de forma saturnina, o que pode causar incômodos nos relacionamentos.

•gosto por estudos acadêmicos e especializados, gosto por temas difíceis e especializados que exigem paciência, dedicação, pesquisa de dados, repetição de procedimentos. Podem chegar a ser dogmáticos e rígidos em seus métodos.

•exclusivista. Seletivo. Gosta de pessoas com refinamento, cultura, conhecimentos, realizações, status.

•gosto por livros, bibliotecas, centros de estudos.

•mente calculista, de cientista, profunda, penetrante, ambiciosa, perspicaz, prática, organizada e preocupada em obter status por intermédio de realizações materiais.

•é prático, voltado para resultados, avaliando conseqüências.

•tem paciência, perseverança, método, ordem, senso de economia,grande concentração e boa organização.

•boa memória.

•pensamento conservador, opta pelas escolas tradicionais, reconhecidas pela elite que estiverem no seu alcance.

•dá importância ao conhecimento da história e da cultura da pátria e da tradição.

•pode comunicar-se e expressar-se de modo objetivo, 'duro' e realista.

•raciocínio meticuloso até chegar a compreensão profunda do que estuda, porém não necessariamente original.

•gosta de estabilidade, segurança, tranquilidade. Acredita no entendimento, na disciplina, em regras e leis.

•deplora escândalo, superficialidade, leviandade, falta de objetividade e conhecimento

•é realistas na abordagem de suas metas e propósitos de vida; considera as coisas pelo que são e pela sua utilidade e valor prático.


Mercúrio natal em tensão em Capricórnio sugere:

•dificuldade de expressão e relacionamento

•ambição material, avareza

•tendência de usar as pessoas para atingir status, poder e reconhecimento.

•obsessão por status, reconhecimento e poder.

•tendência a se meter em rolos ou a não conseguir se fazer entender

•perda de documentos

•dificuldade em planejar, obsessão em planejar


Mercúrio natal em Aquário

Mercúrio em Aquário está no estado cósmico de exaltação, quer dizer: bem chegado e recebido.

Mercúrio natal em Aquário sugere:

•pessoa destinada a ser precursora de uma nova forma de pensar, comunicar, expressar. Com possibilidade de missão no desenvolvimento da informática, nos meios de comunicação, internet e pesquisa científica de ponta segundo o nível social onde se encontre.

•pessoa inteligente, intuitiva, mente brilhante.

•talento para articular, colocar em contato, ativar redes.

•disposição para viajar, aprender, ensinar.

•pensamento livre, criativo, que pode gostar da improvisação.

•pode ter dificuldade em estudar nas escolas tradicionais, ou em escutar as pessoas quando está possuída por suas próprias idéias e vozes interiores.

•pode gostar do debate, da oposição. Em tudo o que escuta, foca um ponto em que se possa opor e rebater.

•detesta sermões, regras, pauta de reunião, armação de resultados.

•claustrofóbico, desespera se for reprimido ou obrigado a estar em algum lugar

•gosta exibir sua inteligência, criatividade, e ser identificado como diferente e original.

•gosta de usar a ironia, a insinuação, o deboche para colocar suas opiniões, tipo um cartunista faz.

•gosta de sínteses, de expressar com brilhantismo e diferença suas idéias.

•mente revolucionária, transgressora, insubordinada, inquieta, intuitiva, imaginativa, inovadora, original, submetida aos clamores da nova era, aberta a novas experiências e possibilidades.

•ainda que versátil e multifacetado, tem um apreciado senso de objetividade, onde inclui todos os elementos daquilo que compõe o que pensa.

•gosta de causar impacto, para mudar idéias ou para fazer as pessoas pensarem.

•não se interessa por idéias tradicionais ou socialmente aceitas se forem incompatíveis com a experiência e a realidade.

•valoriza o lado social e abrangência das idéias. É justo, verdadeiro e exercita a responsabilidade social e a consciência cidadã.

•ainda que moderno, revolucionário e amplo, gosta de ser prático e objetivo.

•gosta de participar de grupos e estudos em coletivo, ainda que seu ritmo pessoal pode violentar e obrigar os outros a aceitarem sua liderança.

•pode se sentir canalizador da mente universal ou de mestres espirituais.

•gosta de cultivar suas amizades e participar de grupos onde possa compartilhar suas idéias.

Mercúrio em Aquário em tensão sugere:

•nervosismo, inquietude, pessoa inadaptável e barulhenta.

•dificuldade em escutar, se fazer entender, se comunicar

•vive só no aqui e agora, fluindo aos caprichos do vento.


Mercúrio natal em Peixes

Mercúrio natal em Peixes sugere:

•mente romântica, sonhadora, visionária, psíquica, sensível, intuitiva, com alto nível de síntese.

•saber instantâneo, flash do geral, amplitude. Capta a resposta, a idéia, o entendimento, ainda que não consiga explicar como chego.

•maestria na linguagem da imagem, metáfora. Linguagem simbólica.

•telepatia, mediunidade, imaginação

•fantasiar, inventar, recriar, mentir

•enxerga o invisível, matizes, nuances, ângulos diferentes, perspectivas incomuns, associações ocultas, criando conexões e ligações que brotam da inspiração.

•expressa-se e comunica-se com gentileza e refinamento.

•chega as respostas, não por meio do raciocínio lógico, mas baseado em percepções intuitivas e dados subliminares.

•aprende por osmose, captação, percepção subliminar.

•talento para a poesia e para os trabalhos com imagens.


Mercúrio natal em tensão sugere:

•confusão. Embriaguez. Idiotismo. Mundo da lua.

•mentira, falsidade, charlatanismo, loucura, ficção, desvario.

•delírios intelectuais com aparência de seriedade

•imaginação mórbida, paranóias

•dons paranormais






Vigiem seus pensamentos...
Cultivem boas ideias...
Zelem pela mente sadia...
Orai e Vigiai sempre...

Bruxa Preta

Workshop Vivencial de Astrologia Kármica







Daniela Rossi - Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo – USP. Dedica-se ao estudo da Astrologia desde 1986 quando participou da 1ª turma do Instituto Delphos/SP coordenado por Milton Maciel. A partir daí freqüentou diversos cursos e workshops na área astrológica, mitológica e holística, com diversos profissionais renomados tais como Ana Maria da Costa Ribeiro, Celisa Beranger, Leonard Orr, Neide Margonari, entre outros.
 Iniciou seus trabalhos em parceria com psicólogas, conciliando a abordagem astrológica como excelente auxiliadora de diagnósticos precisos e sensíveis. A partir daí desenvolveu uma linha de trabalho humanista e integrativa promovendo cursos, palestras e workshops na área astrológica com ênfase psicológica e KÁRMICA. Credenciada pela Astrobrasil (Central Brasileira de Astrologia) entre 2005 e 2008, sob a coordenação de Maurício Bernis e associada da CNA - Central Nacional de Astrologia



DATAS : 24/07; 21/08; 25/09; 23/10 no Instituto Zen

Rua Lauro Linhares 1075

Trindade - Florianópolis/SC

DATAS: 25/07; 22/08; 26/09; 24/10 no Espaço Aberto

Serv. Atlântida, 77

Campeche - Florianópolis/SC



Valorização: R$ 180,00 por encontro

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Salve Imbolc...

Já que estamos iniciando a celebração de Imbolc...
Tempo do nascimento, da  purificação, da Luz, da preparação para a Primavera...
Iluminação e iluminar...
Luz nas trevas...
Perto da Luz, longe das trevas...
Salve a gravidíssima Juliete, que está se preparando para a vinda da já amada Valentina...
Salve Salve Imbolc...
Salve Brigit...

Muita luz sempre...

Que assim seja...

Bruxa Preta





Sabath de Imbolc ou Candlemas

Heminsfério Norte: 02 de Fevereiro/ Hemisfério Sul: 01 de Agosto.
Imbolc ou Candlemas, como também é conhecido, ocorre no pico do Inverno.

Este é o tempo do ano em que a Terra se encontra fria. O sol está lentamente aumentando sua força a cada dia. A Luz Crescente é um sinal da promessa da Primavera.

 Imbolc é o festival que celebra a luz nas trevas.

A palavra Imbolc significa “no leite”, pois nesse período as ovelhas, vacas e cabras entravam em seu período de lactação e começavam a produzir leite. Isso era um indício claro da chegada da Primavera.

Imbolc marca as boas-vindas à Primavera, época em que a vida começa a acordar do sono firo do Inverno. Neste dia sagrado celebramos a fertilidade de todas as coisas. Em Imbolc a Deusa Brigit, Senhora do Fogo, da vida, do conhecimento, da poesia, da fontes sagradas, era honrada por todos os celtas. Todos agradeciam por Ela ter mantido o Fogo da lareiras queimando durante as noites escuras e gélidas de Inverno.

É a festa do fogo, ou noite de Brigit. Imbolc quer dizer literalmente "na barriga" (da Mãe). Significa que, no útero da Mãe Terra, escondido de nossa visão mundana, a semeste que foi plantada no solstício nasceu e agora está crescendo e se intelectualizando, é o novo ano que cresce.


O Festival também é conhecido como o Dia de Brigit em honra à grande Deusa Irlandesa Brigit. Esta é considerada a deusa do fogo, patrona da poesia, cura e música. Este simbolismo triplo é bem representado nas figuras da Deusa, normalmente com 3 mulheres a representando.



Outra forma do nome de Brigit pode ser traduzida como a Noiva e na antiguidade de culturas pagãs qualquer mulher próxima a se casar era chamada "a noiva" em honra a essa Deusa.

A Igreja Católica Apostólica Romana não poderia facilmente transformar a grande Deusa Irlandesa em um Demônio, assim, preferiram canonizá-la em vez disso, e a partir de sua canonização, passou a ser conhecida como "Santa" Brígida, protetora dos músicos, poetas e profissionais da medicina.

Os rituais de Imbolc envolvem celebrações de despedida do inverno e boas vindas à primavera. O Sol recém nascido que representa o Deus é visto como uma criança pequena que ainda se alimenta de sua mãe. É época dos novos começos, planejaento para o ano que cresse, assim como obtenção de conhecimentos filosóficos, práticos e técnicos para que nossos objetivos se cumpram.

Época de iniciação e dedicação na Arte.

É tradicional na noite de Imbolc acender todas as luzes da casa por alguns minutos simbolizando assim o retorno do Sol e do calor à terra. Com este calor, a terra proporciona o período de germinação de sementes.

Este Sabbath é dedicado à purificação. Deve-se ter muitas velas acesar que representam nossa própria iluminação e onspiração.




Brigit é uma Deusa solar, associada com as árvores, as flores e o cantar dos pássaros e nessa época do ano, com a aproximação da Primavera, todos esses elementos começavam a dar seus primeiros sinais vitais de retorno.

Esse Sabbat simboliza o tempo em que a Deusa está cuidando do seu bebê, a Criança do Sol (o Deus). Ela e seu filho afastam o Inverno. O Deus está crescendo forte e poderosos e isso torna-se cada vez mais visível nos raios de Sol que começam a dar seus primeiros sinais. A Deusa está recuperando suas forças do nascimento em Yule e isso é refletido na coloração verde das plantas e nos animais que começam a sair da hibernação. Agora a Deusa abandona o seu aspecto de Anciã e se transforma na Virgem das Flores.

Imbolc é o Sabbat da Purificação, por isso uma prática tradicional associada com esse Sabbat é a Varredura, na qual varremos nosso Círculo com Vassouras Mágicas, expulsando energias negativas, como azar, ressentimentos e coisas ultrapassadas de nossa vida. É comum também varrer toda a casa mentalizando o banimento do mal.
(PS: Em nosso Clã, Brigit é representada pela Bruxa Salsinha...ô Salsita, veja como essa imagem acima tem muito a ver com você)





Cores: Vermelho, laranja, branco.

Ervas: Urze, sálvia branca, calêndula, limão, dente-de-leão, manjericão, sementes de açafrão, rosas, freixo, aveleira, verbena, violeta, mirra, estoraque, bálsamo, sangue-de-dragão, baunilha.

Comidas e Bebidas Sagradas: bolos de frutas, tortas de maçãs, cerejas, framboesas, maçãs, pão, sopas de creme, vinho, suco de frutas e todos os tipos de chás. Laticínios, creme azedo, comidas condimentadas e encorpadas, pratos com pimenta e vinho bem forte. Qualquer alimento que simbolize ou tenha ligação com o sol ou fertilidade é apropriado para este Sabbath, assim como comidas que levam leite.


(Pedro Guardião: Wicca online)




“Que Imbolc permita de nos mantermos fieis ao nosso caminho, as nossas responsabilidades em um todo de Amor para cada um de nós, independentemente das circunstancias de cada uns, por vezes dolorosas na nossa vida.
Que Brigit nos traga inspiração e sabedoria, que Ela seja nossa energia espiritual portadora de sabedoria, amor e prosperidade em todos os aspectos da nossa vida... e que o Deus espalhe a sua energia e luz sobre a terra fria, que ele nos proteja a todos e aqueça estas ultimas semanas de inverno e com ele a esperança!"

(MelodiaCelta)

Cascaes como nunca se viu...


Passei hoje pelo centro da cidade, comprando presentinhos pra minha quase afilhada,  neste lindo dia de Sol e uma frente fria Polar...
 "São Pedro mandou vento sule do Splint", frase de um manezinho da Ilha falando pra outro manezinho perto do Ponto Chic...tradução: vento sul bem gelado!!!!!!!hehehehehheeheheh
Subindo a Praça XV, avistei o cartaz da Exposição de Franklin Cascaes, o Grande Bruxo, que mostrou ao mundo as histórias, as lendas e as verdades sobre nós... Bruxas da Ilha da Magia...
Bruxas...vamos semana que vem depois do trabalho...prestigiar nosso lendário Cascaes...

Muito interessante, as fotos ficaram lindas!!!!!!!!!!
Deixo um texto desta grande obra bruxólica, que li há muitos anos...e sempre achei interessante...





Vassoura Bruxólica


É, neste mundo de Deus, há muitos mistérios e esta gente simples aqui da Ilha vive estas coisas quase como uma realidade. Meus lobisomens, bruxas, demônios e boitatás existem". Sempre foi crença do povo hospitaleiro desta Ilha dos famosos bois de mamão que, na Sexta-Feira-Santa, não se deve tomar instrumentos de trabalho para usá-los, seja qual finalidade for.

É também costume tradicional deste povo, descendentes de colonos açorianos, que, na Sexta-Feira-Santa, a partir de zero hora, devem banhar-se nas ondas do mar, levando consigo animais domésticos, para purificarem-se e protegerem-se de todos os males do corpo físico e espiritual. As águas colhidas nesta hora servem para todo o tipo de cura. É a fé, longínqua dos tempos, aliada a superstição, ao medo e ao amor pela conservação do corpo físico, na cura dos males que atacam o homem em franca vivência espiritual e física com o seu Deus. As forças atuantes de práticas religiosas freiam os instintos animalescos do homem, encaminhando-o, espiritualmente, para viver com bons modos junto com o seu Deus, com a cultura, na sociedade e consequentemente com o seu próximo.

Entrementes, sempre aparecem nos meandros desses cenários fantásticos, e outros moderados, pessoas que se arrojam contra os poderes divinos, maltratando esses conjuntos de sociedades freadoras, veículos insubstituíveis de abrandamento de sofrimentos que martirizam e açoitam a criatura humana.

Um caso de desrespeito espiritual aconteceu há muitos anos passados, lá pras bandas do sul da Ilha de Santa Catarina. A Maria Vivina, moradora da praia dos Naufragados, fez uma aposta com a Carrica, de que, na Sexta-Feira-Santa daquele ano, ela tomaria uma vassoura e com a mesma, varreria o quintal de sua casa e,certeza tinha, nada lhe aconteceria de extraordinário. Apostaram um par de tamancos contra uma botina. E firmaram a promessa da aposta, casando-a. Quando a Vivina deu a primeira varredela, a vassoura soltou-se de suas mãos qui nem um relâmpago, metamorfoseou-se em bruxa, ganhou altura sobre o morro do Ribeirão da Ilha e desapareceu, num repente, no espaço sideral das alturas incomensuráveis da quimera.

A Maria Vivina caiu de joelhos no terreiro, rezou e pediu perdão aos céus pelo ato impensado que havia cometido contra as ordens divinas, chorando copiosamente. A Carrica abraçou-se com ela e ambas choraram e sentiram o amargo do néctar da desobediência humana. Nenhuma das duas era bruxa, porque a vassoura, que é um instrumento de montaria de bruxas, foi embora, viajar pelo espaço sideral, sozinha.


Oh! Minha querida Ilha de Santa Catarina de Alexandria, és a graciosa sereia que repousa sobre brancas areias de cômoros errantes, sambaquis seculares, banhada pelas ondas acasteladas do oceano, perfumada pela brisa acariciante dos ventos e enxuta com as toalhas felpudas dos raios solares que beijam calorosamente teu corpo mitológico.





Franklin Cascaes: Desenhos e Esculturas

Cascaes como nunca se viu




Com curadoria de Fernando Lindote, exposição Franklin Cascaes: desenhos e esculturas será aberta em Florianópolis em 10 de julho.

Após alguns anos, o público novamente terá à disposição uma grande mostra com obras originais de Franklin Cascaes. Trata-se da exposição Franklin Cascaes: desenhos e esculturas, cuja abertura ocorrerá na manhã de sábado, 10 de julho, às 11h, no Palácio Cruz e Souza. A proposta da curadoria, assinada por Fernando Lindote, é dar continuidade ao processo de releitura do artista, iniciado por ocasião do Centenário de Franklin Cascaes, comemorado nos anos de 2008 e 2009.

A exposição apresentará 29 desenhos e quatro conjuntos de esculturas feitas com argila não cozida, todas pertencentes ao acervo do Museu Universitário Professor Oswaldo Rodrigues Cabral, que estarão dispostas ao longo das salas de exposição temporária do Palácio Cruz e Souza. O objetivo de Lindote, artista contemporâneo e curador da mostra, é fazer com que a obra de Cascaes se sustente por ela mesma, por sua originalidade e estética: “o personagem do Franklin é muito espesso e público, fazendo com que seja mais conhecido como pessoa do que com seu trabalho no desenho e na escultura. Nossa intenção é fazer o público olhar Cascaes de novo e de um ângulo diferente”, acrescenta.

Franklin Cascaes: desenhos e esculturas contará com uma intensa agenda cultural. O projeto Paralelo Cascaes convidará os artistas contemporâneos Diego de los Campos, Maíra Dietrich e Diego Rayck a participar da exposição com trabalhos que dialoguem com a poética de Cascaes em diversos ambientes do Palácio Cruz e Sousa. Por sua vez, o lançamento do catálogo da mostra, que contará com texto especialmente redigido para a exposição por Raul Antelo, será acompanhado pelo Colóquio Cascaes que reunirá pesquisadores de renome em torno da obra do artista. O projeto Itinerários da Exposição proporá a escritura de ensaios com impressões sobre a exposição. Já a mostra Cine Cascaes, com curadoria de Alan Langdon, apresentará uma seleção inusitada de filmes que tangenciem o universo do artista. A programação completa de atividades está disponível no site www.exatosegundo.com.br/franklin-cascaes

A visita à exposição é gratuita e poderá ser realizada até o dia 29 de agosto de 2010, facilitadas por mediadores capacitados. O projeto é uma realização da Associação dos Amigos do Museu Universitário Professor Oswaldo Rodrigues Cabral (AMU), da Secretaria de Cultura e Arte (SecArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), com o patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Carbocloro. A produção é da Exato Segundo Produções Artísticas. O apoio é da Fundação Franklin Cascaes e do Rádio CBN Diário.


Informações:
 Exposição “Franklin Cascaes: desenhos e esculturas”, com curadoria de Fernando Lindote


Museu Histórico de Santa Catarina
Palácio Cruz e Souza
Praça XV de Novembro, 227, Centro
Florianópolis
Santa Catarina
Brasil


ABERTURA: 10 de julho de 2010, 11h, sábado
De 10 de julho a 29 de agosto de 2010, terça-feira à sexta-feira, das 10 às 18h;
Sábados e domingos, das 10 às 16h
Entrada franca
(Ov3rmundo)