As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Saturno e os Ciclos da Vida...

Achei excelente texto...de Rose Villanova
Salve Saturno...
Salve o Retorno de Saturno...
E meu Saturno está passando da casa 12 para o Ascendente...
Que venham...



Saturno e os ciclos da vida
Crise e Crescimento!



Nossa vida é um eterno começar, realizar e terminar para novamente começar. O dia, a noite, o ano, as estações... Tudo é cíclico, nada é eterno, tudo termina para recomeçar de outra forma. Um ciclo pessoal bem perceptível é o ciclo que recomeça a cada ano quando comemoramos o nosso aniversário.

Na astrologia, damos muita importância ao ciclo de Saturno que é o planeta que marca o tempo em direção à maturidade. Porque à maturidade? Porque Saturno é um planeta relacionado às obrigações, ao trabalho, às responsabilidades que temos que assumir enquanto estamos ocupando um lugar neste planeta. Saturno, de acordo com a localização no mapa de cada pessoa, nos mostra a vocação por isso, o papel do sujeito na sociedade.

O ciclo de Saturno – o tempo em que ele retorna ao lugar que ocupava no nosso nascimento - é de 29 ½ anos. Porém, de 7 em 7 anos, Saturno faz um aspecto importante a si mesmo, determinando um momento em que ganhamos um pouco mais de liberdade e consequentemente arcamos com mais responsabilidade no nosso caminhar nesta vida. A beleza do ciclo de Saturno é que ele nos mostra que de tempos em tempos, temos a oportunidade de avaliar e nos libertar dos condicionamentos sociais e familiares que não nos servem e assumir os que são verdadeiramente importantes para nossa realização como indivíduos e com isto vamos caminhando até conseguirmos atingir uma individualidade pessoal que traz como recompensa a plenitude do Ser. Isto, claro, se estivermos dispostos a aceitar os desafios que Saturno coloca na vida de cada um. Vamos entender melhor as primeiras fases do ciclo de Saturno:

Aos 7 anos, é o momento em que a criança está completamente apta a ser alfabetizada e com isto um novo mundo se descortina. Até então, o que papai e mamãe diziam era a lei, mas ao entrar em um outro mundo, o mundo do conhecimento, ela passa a perceber as coisas por si mesma e com isto, a exercer sua própria crítica e consequentemente a fazer suas primeiras escolhas.

Aos 14 anos, momento correspondente à entrada na adolescência, mais um passo é dado em direção à maturidade e os pais mais uma vez, são questionados. Nesta fase o indivíduo passa a escolher a qual grupo social quer pertencer e é o grupo - para o bem e para o mal - que vai ser o seu parâmetro de comportamento. Nesta fase existe a forte necessidade de independência, e geralmente aquilo que os pais falam (para nosso desespero) será contestado até as últimas conseqüências. A criança agora, quer fazer suas próprias escolhas e vai começar a perceber que isto tem um preço. Saturno não deixa nada barato. Liberdade é igual a responsabilidade e triste de quem não reconhece esta lei de Saturno.

21 anos; é chegada a hora de responder completamente por nossas atitudes. Esta é a idade mais apropriada para escolher a carreira que devemos abraçar pois é neste momento que geralmente nos é revelada a nossa vocação, aquilo que pretendemos fazer para o resto da vida para nos trazer reconhecimento social e independência financeira. É lamentável que hoje em dia, nossa juventude tenha que escolher sua vocação aos 17 anos. Isto é quase um crime que o sistema atual tem cometido. Antes de escolher a carreira, a verdadeira vocação, a criança deveria ter alguns anos para poder ter algum tipo de experiência e vivencia que lhe permitisse perceber mais e melhor seus potenciais, e só então, prestar o vestibular. Por isso, os pais não deveriam ficar muito decepcionados quando seus filhos, depois de cumprir alguns anos de faculdade, se mostram infelizes e manifestam o desejo de trocar de curso. Isto é mais do que esperado.

Aos 29 ½ anos acontece o que chamamos de “Retorno de Saturno” e é geralmente um momento de crise pessoal, pois é a hora da reavaliação das escolhas feitas nos períodos anteriores. Podemos agora perceber o que fizemos da nossa vida. É chegada a hora de corrigir a rota, se for o caso e também de investir pesado naquilo que deu certo. Agora o tumulto da juventude já passou, a meia-idade encontra-se no futuro em uma distância segura, e esse período costuma ser de esforços sérios para estabelecer e desenvolver condições de vida mais sólidas. É preciso ter coragem para abandonar o que constatamos não nos servir e assumir novos desafios. A crise vem justamente das escolhas que Saturno neste momento, nos obriga a fazer.

Este primeiro ciclo concluído, outras fases recomeçam ...

36 a 37 anos – É chegado o tempo de reconsiderar os padrões impostos pela família e sociedade que têm nos impedido de sermos nós mesmos. É o momento de nos perguntarmos: O que eu vivi até agora foi por mim mesmo ou eu estou ainda respondendo às expectativas dos meus pais? Esta idade é bastante crítica pois, de certa forma, já estamos profissionalmente estáveis e em termos de relacionamentos já sabemos o que queremos mas nos falta a coragem de tomar determinadas atitudes que poderiam bater de frente com a imagem que nossos pais e a sociedade têm de nós. Queremos continuar desempenhando papéis para agradar aos outros, ou queremos viver uma vida mais plena e satisfatória? Nesta idade sentimos certa urgência de mais independência e a crise aqui é a da coragem de romper laços sociais e familiares que estão nos amarrando e impedindo de alçar vôos mais altos em direção à nossa realização como indivíduo.

43 a 44 anos - A segunda adolescência, não por acaso é chamada de a “idade do lobo”. As marcas da idade já se impõem, o corpo começa a chamar a atenção para suas limitações e uma noite sem dormir faz estragos no dia seguinte. Começamos a ter medo da velhice e se não estamos realizados afetivamente ou profissionalmente, temos medo de ser tarde demais. Por outro lado, já sabemos do que somos capazes e sabemos tirar proveito disso. Se formos daqueles que investe na qualidade do Ser, poderemos viver um dos períodos mais belos da vida, mas se tivermos até agora investido apenas no Ter, e isso sempre implica uma vida pautada na aparência, poderemos estar profundamente infelizes. O ideal aqui seria, ao invés de corrermos para as clínicas de rejuvenescimento, que é o que acontece cada vez com mais freqüência, investir com coragem na nossa verdadeira essência, esta sim fonte de imutável beleza, de liberdade e conseqüente felicidade.

52 a 53 anos – Esta idade costuma chegar como um momento onde os projetos de vida não realizados se impõem com mais urgência. A hora é agora, “agora ou nunca”. Temos ainda muita disposição e saúde para correr atrás dos sonhos não vividos, ao mesmo tempo em que não temos mais tanta energia para correr atrás da realização material e profissional. Chegamos a um ponto da vida em que percebemos que o que foi feito, foi feito e que na busca da sobrevivência e realização profissional deixamos muito do nosso prazer de lado e agora, com o que nos resta de saúde e garra, queremos realizar os sonhos mais caros. Este é um momento em que queremos fazer algo que nos traga muito prazer de viver e vamos atrás de atividades criativas. Ousamos escrever o livro não escrito, fazer o curso de musica, pintura ou dança que não fizemos, aprender o idioma que não aprendemos, fazer a viagem que nunca conseguimos fazer. Este é o foco agora e a crise vivida aqui diz respeito a ter coragem de fazer os cortes e as mudanças necessárias para “encaixar” o tempo que precisamos para nos dedicar a essas atividades. Esta é uma idade bastante revolucionária e excitante.

59 a 60 anos – Novamente vivemos o retorno de Saturno, como nos 30. Esta idade coincide com a aposentadoria e com certeza vem acompanhada de uma crise de identidade. Podemos aqui, sentir que não servimos mais para nada, se nas outras fases não tivermos investido na nossa essência. Por outro lado podemos chegar a essa idade vivendo um momento de plenitude excepcional. Bem... Se acontecer de estarmos vivendo a primeira possibilidade, o importante é que novamente, nesta fase Saturno nos apresenta a oportunidade da “virada”. É uma oportunidade para rever e conferir a história pessoal e liberar habilidades criativas, de ir fundo na filosofia pessoal, expandir os horizontes e viajar tanto para fora quanto para dentro de si mesmo e fazer as mudanças necessárias para viver uma velhice feliz.

Em todas as crises/oportunidades que vivemos nessas idades, Saturno quer nos ensinar apenas uma única lição, a mais preciosa que podemos aprender:
 
“Tenha coragem, seja você mesmo. O medo de ser só, o impede de ser feliz e ser feliz significa nunca estar em solidão”.
 

Maratona Cultural...

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SINARJ 2011...

Minhas amigas astrólogas...Lydia, Lara, Ana e Milene estão indo...
Boa viagem e que tragam novos olhares astrológicos!!!!!!!!!!
Na volta delas, nosso encerramento de 2011...Curso Avançado conquistado!!!!!
Bacalhau à Portuguesa será o cardápio que a Bruxa aqui vai preprarar!!!!




Alquimia Alma da Terra...

Bruxa Preta

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Flores Humanas...

Mandado pela cunhadinha Ana...
Achei lindas...
Obra de arte...











Lua em Áries...

Lua em Áries ativando o triângulo de Fogo...

A Lua entrou em Áries, em 6 de novembro,  na festa do fogo alimentada por Urano, Marte, Mercúrio e Vênus...
Dentro de nós aquele impulso de fazer acontecer, fluir e ao mesmo tempo a percepção de todos os freios, impossibilidades, pesos, travas, incompetências, dependências, amarras... a tensão pode chegar as vezes ao desespero especialmente nesta madrugada e entre hoje e amanhã...
Marte em oposição a Netuno, desafia a escolha e o tiro pode sair pela culatra...
O que fazer? o vulcão interior ameaça... encontra pessoas e a ansiedade se multiplica, um querendo falar mais que o outro...
O que fazer?.. Meditar...
Se não conseguir meditar resta dar risadas... dançar... fazer coisas práticas e artísticas até acalmar... e logo, logo com carinho refletir que chegou a hora de encarar a verdade interior e revolucionar ainda que muita coisa tenha que mudar... de outro jeito... sempre vai ser assim: cada vez que chega a força para iluminar, o revelado espanta, atemoriza, inquieta, perturba em vez de libertar...
Se leve a sério, encare seu mundo interior com proteção e se disponha a escutar seu coração e ser consequente com o que pensa e sente...
 Acredite, o momento, é para crescer, expandir a consciência, ainda que pareça o fim de tudo, é só o fim de um jeito de se viver!

Carinho, ardor e arte!!!

Hector Othon
(http://astrothonhector.blogspot.com/2011/11/lua-em-aries-ativando-o-triangulo-de.html)





Lua em Áries...
Confere necessidade de independência, idéias muito pessoais, coragem e ambição. Necessita de ocupações ativas, esportivas, enérgicas, de liderança e comando. Mostra uma mãe do tipo independente, enérgica, ativa e corajosa. A relação com a mãe e a primeira infância, se a Lua estiver afligida por mau aspectos, pode levar a um excesso de agressividade, gosto exagerado pela liderança e pela independência, um caráter impulsivo e dominador, impaciente e instável, especialmente na demonstração de emoções e sentimentos. Muitas mudanças de residência, especialmente na infância, e de ocupação ou de emprego na fase adulta. Na mulher, ela pode indicar uma agressividade mais masculina, do tipo `conquistadora`. Deve ser desenvolvido o equilíbrio interior (do signo oposto: Libra), e combatida a impaciência.
(siryus astrology)


 


Lua em Áries: Você possui muita ambição pessoal, coragem e poder de liderança. Sente necessidade de estar sempre ocupado fazendo algo, e gosta de atividades esportivas e de movimento para descarregar toda a sua energia. Você tem espírito de iniciativa e gosta de tomar as rédeas de suas ações para conseguir alcançar logo seus objetivos. Você pode se mostrar demasiadamente impaciente quando alguma coisa o/a contraria e é capaz de entrar em discussões intermináveis para fazer valer sua opinião. Sua impaciência o faz caminhar à frente dos outros, sempre achando, em seu íntimo, que os outros são lerdos demais para você! Cuidado para não se tornar demasiadamente agressivo, especialmente se for mulher. Se sua Lua estiver em mau aspecto o seu caráter se torna tão dominador que pode até parecer um pouco masculino para uma mulher. Poderão ocorrer muitas mudanças de casa ou de emprego em sua vida. Aprenda a desenvolver a paciência, especialmente em relação aos outros, freando sua impulsividade. Para a mulher esta é uma Lua moderadamente fértil.
(melancoliquenoir)





sábado, 5 de novembro de 2011

Salve Netuno...

Hoje, na Pós de Astrologia, estudamos os Trânsitos de Netuno...
Estudar Netuno é ir fundo, nas coisas obscuras, nebulosas, misteriosas do ser...na inconsciência e no inconsciente coletivo...
É aprender a lidar com os sentimentos, com a fé e a espiritualidade,os mistérios que a vida nos mostra...
Sou uma pessoa netuana, na casa 1 em sagitário...como Lydia disse, já nasci com o dom de estar conectada com o universo e com a intuição, visão, clarividência, espiritualidade...Ser Bruxa!!!!!
É com netuno que nos conectamos com o que há entre o céu e a terra, numa evolução pessoal, devendo ajudar e encaminhar os que precisam de minha orientação...
Salve Salve Netuno!!!!!!!
Meu dom, meu destino...minha trajetória na evolução espiritual...

Então deixo Netuno para esta noite de sabádo e amanhã ainda tem mais aula de Astrologia!!!!
Tudo está escrito nas estrelas, só devemos aprender a ler!!!!

Maktub...

Oxalá....




O Simbolismo de Netuno

(por Eduardo Maia - Astrólogo)

Antes da descoberta de Netuno, o signo de Peixes era regido por Júpiter. Esta mudança, no entanto, marcou as novas situações que a alma humana teve de enfrentar, a partir do século XVIII, com as independências (descoberta de Urano); no século XIX, com as novas crenças (Netuno) e no século XX, com as desintegrações (Plutão). Os planetas representam avos da alma humana, mas estas descobertas não significam que o homem não possuía estas parcelas em sua psique que hoje atribuímos aos três planetas invisíveis. O que relamente mudou nos últimos séculos foram as situações que a alma humana está precisando enfrentar, bem diferentes das vividas no passado.

Hoje, a Astrologia atribui a Netuno a regência das crenças, da espiritualidade e da mística. Antes deste planeta ser avistado, todas estas questões eram resolvidas por um organismo legal (as religiões oficiais), estando, portanto, sob o domínio de Júpiter, antigo regente do signo de Peixes. A partir do século XVIII, com o Renascimento, esta tradição foi rompida, a cultura cada vez mais negada e as religiões monoteístas tradicionais - a Hebraica, a Cristã e a Islâmica - começaram a ser consideradas escravizadoras do ser humano. Com isto, o homem ganhou uma nova (e pesada) responsabilidad: a de buscar sozinho a sua própria crença, sem a tutela de uma religião preestabelecida fosse capaz de ligá-lo ao Sagrado.

É nesta época que o novo astro, batizado com o nome do deus dos mares na mitologia grega, surge no céu. A relação simbólica de Netuno nos indica que, a partir do rompimento que ligava o homem à religião, as pessoas precisaram aprender a mergulhar até o fundo de suas emoções para poder acreditar em algo. Nenhum ser humano sobrevive sem crenças. A sociedade industrial no século XX passou a ser um documentário em preto e branco e, para suportá-lo, todos precisaram montar e inserir em suas vidas pelo menos dez minutos de desenho animado. Antes do século XVIII, esta necessidade era menor, já que a sociedade era mais coesa e o nosso "fundo do mar" estava naturalmente relacionado às religiões estabelecidas.

A descoberta de Netuno também acontece no tempo em que terminaram as navegações e a Terra inteira passou a ser navegável. Os mares já eram uma parte ativa do planeta.

Regente do signo de Peixes, Netuno também representa a nossa necessidade de serenidade e inspiração. Por ter estas caractrísticas, é através de seu simbolismo que podemos entender tanto a capacidade que uma pessoa tem de se extasiar com a vida, quanto a de se viciar em comportamentos "anestésicos", capazes de aliviar momentaneamente a sua angústia, mas depois provocar maiores problemas emocionais. É o caso das drogas e de outros comportamentos não reconhecidos oficialmente como vícios, mas que causam efeitos parecidos e se repetem pela mesma razão: falta de serenidade. Dentro do nosso edifício contemporâneo, precisamos sim nos apegar a algo, mas é preciso cuidado para não sermos atraídos por ilusões e fantasias perigosas, incapazes de preencher verdadeiramente a nossa alma.





Na mitologia, Netuno é o primeiro filho de Saturno (o tempo) a ser devorado pelo pai e, após a vitória de Júpiter sobre os Titãs, passa a governar o reino do mar. Netuno prova que não possui nenhum caráter urbano ao perder a disputa da tutela de uma grande cidade grega para Pallas Athena (Atenas), direcionando seus poderes às tempestades, ondas e todo o tipo de água que existe na Terra. A urbe possui uma violência, uma estratificação e uma organização que colidem com seus domínios. Mesmo assim, ele sabe tudo o que acontece em cima do mar, como se tivesse uma espécie de periscópio. A percepção adquirida, através da serenidade e tranqüilidade do seu reino, é exatamente o que chamamos de intuição.

Netuno também emerge, como na vez que disputou a cidade com Pallas. Para nós, ele tem que emergir, já que não é mais possível viver sem uma ficção dentro da convenção de realidade formada hoje em dia. No entanto, tudo que emerge provoca um movimento contrário. Se emergimos algo, temos que prestar atenção para o que está submergindo. Emergindo o progresso, do ponto de vista industrial e tecnológico, é evidente que terá que submergir a arte artesanal. As ciências tradicionais, incluindo a Astrologia, são artesanais e não se enquadram em uma relação de pronta entrega como estamos acostumados nos tempos modernos.

Depois de 200 anos de Renascimento, a Europa, rompendo com as religiões ditas tradicionais, aquelas mesmas regidas por Júpiter, não foi capaz de criar uma religião por ela própria, por isto foi beber no Oriente. Houve uma ruptura da ciência - que deixou de ser filosofia e a filosofia deixou de ser ciência. O progresso emergiu, mas submergiu a tradição, a transmissão de um processo Sagrado. Este movimento também acontece conosco todos os dias, portanto é válido prestarmos atenção no momento em que a ficção e a fantasia estiverem emergindo, para sabermos o que submerge em seus lugares. Aquilo que veio à tona realmente merece confiança? A troca pode não ser positiva, por isto o critério é necessário, caso contrário, ao invés de êxtase, podemos estar vivendo um engano, nos "intasiando"...

A mentira mental é relacionada à Mercúrio, mas a mentira emocional é própria de Netuno. Esta é a pior e a mais perigosa, porque quanto mais sentimos,... menos é verdadeira. É exatamente a repetição da emergência de um estado de ficção como este que caracteriza o vício. É muito mais fácil tocar uma campainha e pedir quatro copos de aguardente que procurar a verdadeira serenidade e o verdadeiro êxtase do reino netuniano. Se precisamos alterar a nossa consciência, esta cachaça tem que vir de dentro para fora e não ao contrário.

A questão do vício e das drogas não é moral, nem relacionada à saúde, mas sim, técnica. Quanto mais agitamos nosso "caldeirão emocional", mais difícil fica de ver as imagens que estão presas ao fundo. Um exemplo claro é a questão da direção no trânsito. Por que é proibido beber? Porque na hora da bebida, você emerge aquilo que considera importante, mas submerge a sua atenção.

Se temos que inserir a fantasia em nossas vidas, é bom observar se ela está sendo criada por um processo ébrio, como o alcoolismo e as drogas, ou por um inébrio, alcançado por aquela cachaça que nasce de dentro para fora de nós. Ou viciamos a nossa realidade emocional ou transcendemos esta mesma realidade. Um passarinho qualquer em um galho de árvore é capaz de inebriar, mas se é difícil enxergar isto, acabamos substituindo o alcance deste estado por outros mais cômodos e instantâneos





Ativação do Portal 11:11

Portal 11:11

Dar, receber, confiar...