As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



terça-feira, 15 de junho de 2010

Yule...O Nascimento...Renascimento!!!!

Yule está chegando...
Sábado Work do marido...novos projetos!!!!
Domingo ritual...Clã reunido para celebrar a vida bem vivida e envolvida com muitas outras vidas!!!!
Depois já vamos bebemorar o Brasil na Copa...
Hoje já foi uma emoção...pelada...mas é Copa do Mundo...
Acertei o placar do Bolão da empresa....hihihihihih
Bruxas...que venha Yule...!!!!!!!!!!!
Salve Ceridwen...
Nascimento para novas situações, momentos, colheitas...
O novo chegando para uma vida cada vez melhor!!!!
O renascimento, para quem precisa morrer para o que não cabe e nem serve mais, deixando espaço para o Novo!!!!
Muita luz sempre...
Que assim seja...
Obrigada por tudo!!!!!

Oxalá...

Bruxa Preta




Yule – O Nascimento da Criança da Promessa
Também chamado de Ceridwen...

Por volta de 21 de dezembro no hemisfério Norte ...Por volta de 21 de junho no hemisfério Sul

Yule é o momento na Roda do Ano no qual o Rei do Azevinho (Senhor das Sombras) é vencido pelo Rei do Carvalho (o Rei do Sol, a Criança da Promessa) que chega.

É impossível discutir as Tradições de Yule sem mencionar o Natal. Muitos dos costumes de Yule foram absorvidos pela Igreja Cristã, quando o Catolicismo tentava se estabelecer na Europa. O Natal Cristão já foi festejado em várias datas diferentes no decorrer do século, mas se estabeleceu no dia 25 de dezembro, pois associou muitos dos costumes da antiga e milenar celebração do Solstício de Inverno, que ocorre por volta de 21 de dezembro no hemisfério Norte. As Tradições Cristãs dizem que Maria deu à luz Jesus no vigésimo quinto dia, mas não confirma de qual mês. Finalmente em 320 d.C., a Igreja Católica decidiu marcar o nascimento de Cristo em dezembro para absorver o culto sagrado do Solstício de Inverno dos celtas e saxões.

O Nascimento de um Deus no Solstício de Inverno não é exclusivo do Catolicismo, pois muitos “bebês divinos” nasceram nesta época. Mistras é um exemplo claro disso.

Há muitas práticas que são utilizadas por Cristãos hoje que possuem origens essencialmente Pagãs. A Árvore de Natal, decorada com bolas e uma estrela no topo, não é nada mais nada menos que a antiga árvore que os Pagãos decoravam nos tempos ancestrais com velas, comidas e bolas coloridas (símbolos fálicos relacionados ao Deus) encimada por um Pentagrama, o símbolo da Bruxaria. As guirlandas, o azevinho, a Tora de Yule (Yule Log) queimando no fogo são todos costumes Pagãos.
(Wiccan)



Esse Sabbat representa o retorno da luz. Aqui, na noite mais escura e fria do ano, a Deusa dá nascimento à Criança do Sol e as esperanças renascem, e Ele trará calor e fertilidade à Terra. Yule é o tempo de celebrar o Deus Cornífero. Nesse dia, muitas tradições Pagãs se despedem da Deusa e dão boas-vindas ao Deus, que governará a metade clara do ano.


Em tempos antigos pequenas bonecas de milho eram carregadas de casa em casa com canções típicas de Yule. Os primeiros Pagãos acreditavam que esse ato traria as bênçãos da Deusa às casas que fossem vistiadas pelas Corn Dollies.

Era um tempo ideal para colher o visco, considerado muito mágico para os Antigos Druidas, que o chamavam de o “Ramos Dourado”. Os druidas acreditavam que o visco possuía grandes poderes de cura e possibilitava ao homem mortal acessar o Outro Mundo. O visco é um dos símbolos fálicos do Deus e possui esse significado baseado na idéia de que as bagas brancas representam o Divino sêmen do Deus, em contraste às bagas vermelhas do azevinho, semelhantes ao sangue menstrual da Deusa. O visco representa a simbólica substância divina e o senso de imortalidade que todos precisam possuir nos tempos de Yule.

A Tradição da Árvore de Natal tem origem nas celebrações Pagãs de Yule, nas quais as famílias traziam uma árvore verde para dentro de casa para que os espíritos da Natureza tivessem um lugar confortável para permanecer durante o Inverno frio. Sinos eram colocados nos galhos da árvore. Os espíritos da Natureza eram presenteados e as pessoas pediam aos elementais que as mantivessem tão vivas e fortes durante o Inverno como a árvore que recebia lindos enfeites.

O pinheiro sempre esteve associado com a Grande Deusa. As luzes e os ornamentos, como Sol, Lua e estrelas que faziam parte da decoração das árvores, representavam os espíritos que eram lembrados no final de cada ano. Presentes era colocados aos pés da árvore para as Divindades e isso resultou na moderna troca de presentes da atual festa natalina.

As cores tradicionais do Natal, verde e vermelho, também são de origem Pagã, já que esse é um Sabbat que celebra o fogo (vermelho) e usa uma Tora de Yule (verde). Um pedaço de tronco que havia sido preservado durante todo o decorrer do ano era queimado, enquanto um outro novo era enfeitado e guardado para proteger toda casa durante o ano que viria. Os troncos geralmente eram decorados com símbolos que representassem o que as pessoas queiram atrair para sua vida.

A tradição da Tora de Yule perseverou até os dias atuais entre os Wiccanos, que fazem três buracos ao longe de um pequeno tronco e colocam três velas em cada buraco, uma branca, uma vermelha e uma preta para simbolizar a Deusa Tríplice. A Tora de Yule também é decorada com azevinho sempre verde para simbolizar a união da Deusa e do Deus.

Em Yule a casa era decorada com azevinho, representando a metade escura do ano, para celebrar o fim da escuridão da Terra.

Para os antigos celtas, celebrar o Solstício de Inverno era o mesmo que reafirmar a continuação da vida, pois Yule é o tempo de celebrar o espírito da Terra, pedindo coragem para enfrentar os obstáculos e dificuldades que atravessaremos até a chegada da Primavera. É o momento de contar histórias, canta e dançar com a família, celebrando a vida e a união.

O tema principal desse Sabbat é a Luz em todas as suas manifestações, seja o fogo da lareira, seja de uma fogueira, de velas, etc. A Luz nesse Sabbat torna-se um elemento mágico capaz de ajudar o Sol a retornar para a Terra, para nossa vida, corações e mentes.





A Deusa dá à luz um filho, o Deus, no Yule (por volta de 21 de dezembro). De modo algum isto é uma adaptação do cristianismo. O solstício de inverno é há muito visto como um período de nascimentos divinos. Diz-se que Mitras nasceu neste período. Os cristãos simplesmente o adotaram a seu uso em 273 E. C. (Era Comum).
O Yule é uma época de grande escuridão e este é o menor dia do ano. Povos antigos notaram tais fenômenos e suplicaram às forças da natureza que aumentassem os dias e diminuíssem as noites. Os Wiccanos ocasionalmente celebram o Yule pouco antes da aurora, e a seguir observam o nascer do sol como um final apropriado para seus esforços.
Uma vez que o Deus é também o Sol, isto assinala o ponto do ano no qual o Sol também renasce. Assim, os Wiccanos acendem fogueiras ou velas para saudar o retorno da luz do Sol. A Deusa, inativa durante o inverno de Sua gestação, repousa após o parto.
(Scott Cunningham)


Muita Luz para as grávidas...
Salve Julia...que vai ter a linda Valentina...
Não é por acaso a vinda dela...
A promessa...o nascimento...a criança!!!!
A linda da Dinda...




Vamos preparar para nosso ritual domingo...

Bolo da Bruxa
...do Witch Clubhouse


Ingredientes:

- 1 xícara de mel
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de manteiga
- 5 ovos
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 3 colheres de sopa de yogurte natural
- casca de limão ralado
- 1 pitada de manjericão
- 1 colher de sobremesa de fermento
- 2 maçãs cortadas em rodelas no sentido horizontal com casca

Modo de fazer:
Bater bem os três primeiros ingredientes, acrescentar os ovos e continuar a bater. Colocar a farinha e os
outros ingredientes, menos as maçãs. Untar uma forma com manteiga, polvilhar açúcar com canela, colocar as rodelas de maçãs e jogar a massa por cima.  Assar em forno já aquecido.

Este bolo é ideal para ser utilizado nos Sabbats, ou quando quiser promover um encontro entre Bruxas.
ESSA É UMA RECEITA COM INGREDIENTES PRÓPRIOS PARA O YULE...

Bom apetite!!!!






Oração à Ceridwen

"Oh antiga Deusa que reside no Norte aquela que conhece o passado de todas as coisas,
ouça o meu chamado e que minha invocação seja agradável aos seus olhos,
Oh Nigudo senhora da sabedoria e compreensão.
Ceridwen Mãe Celeste que a Lua Minguante seja bem vinda e que seus poderes de exterminar com todas as coisas negativas se espalhe sobre o mundo, transmutando os Karmas, solucionando os problemas, curando as doenças, afastando as intrigas, a inveja, os obstáculos e problemas que nos impedem de chegar a plena felicidade.
Oh Deusa da Inspiração e Criação, venha em nosso auxílio!
Mãe do caldeirão sagrado que sua face minguante seja bem vinda a este mundo para que tenhamos paz, saúde e bons presságios.
Que assim seja e que assim se faça para o bem de todos."

WORKSHOP KR DRUMS...

Sábado, dia 19/06, o marido vai fazer um Workshop para lojistas, pessoas da área, além de músicos e amigos,  para divulgação das novidades das Bateras da Kr Drums!!!!!
O convite tá feito...compareçam...
Novas idéias de um grande empreendendor que é o Kennedy...
Meu amor...muitos louros...muito ouro...
Sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sítio Magia...
Magia do Som...Magia da Vida!!!!!
Oxalá...

Te amo...

Bruxa Preta



domingo, 13 de junho de 2010

Dá-lhe Brasil!!!!!!!!!!!!!!




E o Brasil entrou no clima de Copa do Mundo...SOUTH AFRICA
Então vamos lá Brasillllllllllllllllllllllllllllllll....

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Santo Antonio Casamenteiro...



13 de Junho...
Salve Santo Antonio...
Adoro o Toninho, como o chamo respeitosamente...
Fui batizada e fiz minha 1ª Comunhão na Igreja de Santo Antonio...
E para algumas pessoas, para alguns casais, sou a Bruxa Casamenteira...minhas afilhadas e afilhados...
Agradeçam ao meu Toninho...
Desde menina, ganhei diversos santinhos, de diversas amigas...
Mas foi meu Santinho que ganhei em 2008 de minha tia árabe Finuca, que deu certo, hihihihihihi
Quando casamos, devemos dá-lo de presente para alguma amiga que queira casar...agora  o meu Toninho tá lá com a Ana Caramori, minha querida amiga e companheira de Pós...
Mas a pedidos hoje de uma amiga, que tá querendo encontrar "aquele" CERTO ALGUÉM da sua vida...achei o Blog da Valentina, e já que é o nome escolhido para minha linda sobrinha que tá vindo ao mundo... gostei desta informação e vai TE ajudar a fazer um feitiço...
Faz direitinho viu moça, que a Bruxa aqui vai dar sua maõzinha, iiiiihhhiiihihihihii!!!!!!

Que assim seja!!!!!!!!!!!!!!!!!
Salve o Amor...
Salve ao nosso Amor...
Salve Santo Antonio...São Valentino...
Salve Valentina...

Oxalá...
Bruxa Preta






Sou Valentina de saudável e valente. Valentina de Crepax. Valentina Tereshkova, cosmonauta – a primeira! – e membro do Soviete Supremo. Sou Valentina de São Valentinus, que dá nome ao dia dos namorados é muitos países. E esta Valentina caçou umas curiosidades sobre o mês nos namorados para nos divertir, amigas!!!!!!

Durante o governo do imperador Claudio Segundo, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte.

Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterias, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e milagrosamente a jovem recuperou a visão. O bispo Valentim chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.

O Dia dos Namorados, tratado em muitos países como Dia de São Valentim, é uma data comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, quando é comum a troca de cartões com mensagens românticas e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons em formato de coração.

A história do Dia de São Valentim, ou Saint Valentinus que é um santo católico que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga, remonta um obscuro dia de jejum tido em homenagem a esse santo. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

Durante o governo do imperador Claudius II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Claudius acreditava que os jovens se não tivessem família, alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentine e as cerimónias eram realizadas em segredo.

A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterius, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentine. Os dois apaixonaram-se e milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentine”, expressão ainda hoje utilizada. Valentine foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.

O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também estima-se que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes.

Em Cabo Verde tendencialmente, talvez pela dinâmica da comunicação moderna, a data vai ganhando espaço entre os jovens, os casais aderem a um dia diferente na celebração ao amor correspondido, assim como temos um percentual considerável que acha que devemos cultivar o amor, a amizade e a cumplicidade todos os dias das nossas vidas, não somente o dia 14 de Fevereiro, dia dos namorados!




Tradições do Dia de São Valentim

Muitas são as tradições associadas ao dia de São Valentim, variando de país para país. Por exemplo, nas Ilhas Britânicas na altura dos Celtas, as crianças costumavam vestir-se de adultos e cantavam de porta em porta, celebrando o amor; no actual País de Gales, os apaixonados trocavam entre si prendas como colheres de madeira com corações gravados, chaves e fechaduras, o que significava «Só tu tens a chave do meu coração». Já na Idade Média, em França e na actual Inglaterra, no dia 14 de Fevereiro, os jovens sorteavam os nomes dos seus pares e estes eram cosidos nas mangas durante uma semana.

Se alguém trouxesse um coração costurado na camisola, isso significava que essa pessoa estava apaixonada. Ao longo dos tempos, as tradições de São Valentim foram adquirindo um grau de complexidade cada vez maior. A cada ano que passava, foram-se criando novas tradições, lendas e brincadeiras, como é o caso das mensagens apaixonadas.

A tradicional troca de cartões, cartas e bilhetes apaixonados no dia 14 de Fevereiro teve origem na altura da própria lenda de São Valentim, quando este teria deixado um bilhete à filha do seu carcereiro. No entanto, não há qualquer facto que comprove esta lenda. Porém, é certo que, no século XV, Charles, o jovem duque de Orleães, terá sido o primeiro a utilizar cartões de São Valentim. Isto porque, enquanto esteve aprisionado na Tower of London, após a batalha de Agincourt em 1645, terá enviado, por altura do São Valentim, vários poemas e bilhetes de amor à sua mulher que se encontrava em França.

Durante o século XVII sabe-se que era costume os enamorados escreverem poemas originais, ou não, em pèquenot cartões que enviavam às pessoas por quem estavam apaixonados. Mas, foi a partir de 1840, na Inglaterra vitoriana, que as mensagens de São Valentim passaram a ser uniformizadas. Os cartões passaram a ser enfeitados com fitas de tecido e papel especial e continham escritos que ainda hoje nos são familiares, como é o caso de «would you be my Valentine».

Nos dias de hoje, é entre os mais novos que estas mensagens de São Valentim são mais populares, sendo uma forma de expressarem as suas paixões.

Em Cabo Verde, a data é também comemorada no dia 14 de Fevereiro onde os enamorados trocam cartões, poemas, flores, chocolates, dão miminhos, vão a restaurantes (os que podem), as mulheres são as que mais vemos a escolher prendas especiais nas lojas, os homens são mais discretos. Muitos ainda não sabem ou não querem saber da data pois para eles é um dia como qualquer outro, é dar azo ao comércio , é também o dia dos solteiros repensarem a vida!







No Brasil, o dia dos namorados cai no dia 12 de junho, na véspera do dia de Santo Antônio, o Santo casamenteiro, que ocorre no dia 13 de Junho. Santo Antônio é um santo extremamente popular, na Itália, na Espanha, em Portugal, e no Brasil. Sua festa coincide com o meio do ano, com o início do Verão no hemisfério norte, e o ciclo das festas juninas, São Pedro, Santo Antônio e São João, é compatível com as celebrações pagãs.


São parte do folclore brasileiro as promessas e “simpatias” para arrumar namorado e casamento feitas com Santo Antônio. Algumas envolvem verdadeiras torturas às imagens do santo. Já houve relato de pessoas que penduraram a imagem de ponta cabeça acima de uma bacia, que a jogaram amarrada por uma corda em poços, que vendaram a imagem, que a colocou em geladeira, que a largou ao sol, e toda sorte de pequena malevolência para força o santo a arrumar um casamento! Há também os pequenos feitiços feitos na noite de Santo Antônio, como gotas de vela numa bacia para revelar a inicial do nome do futuro esposo, uma faca virgem cravada numa bananeira para o mesmo fim, nomes de pretendentes em papéis fechados que se abrem numa bacia para dizer qual será o noivo, e por aí vai.

A criatividade popular acrescentou um ingrediente pagão ao culto deste santo.

Como estamos chegando no dia dos namorados o negócio é apelar: orem para São Valentino. E preparem presentes de cartões decorados com seus melhores votos e desejos, com presentes de doces e perfumes para a pessoa desejada, ou para um amigo. Separa o seu lado negociador para apelar para Santo Antônio.

Compre numa loja de artigos religiosos uma imagem de santo antõnio com o menino jesus solto. Acenda uma vela para ele num dia, e quando a vela apagar, pegue o menino jesus e esconda, e acenda a vela do santo de novo, dizendo que só devolverá o menino jesus quando ele realizar o seu desejo. Enquanto isso reze uma das orações para pedir namoro ou casório. :

Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digna(o) e alegre. Que eu encontre um namorado(a) que me agrade, seja trabalhador(a), virtuoso(a) e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.
Santo Antônio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja. Eu me sinto chamada para o casamento: por isto, Santo Antônio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Fazei que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar. Santo Antônio, abençoa-nos a mim e a meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida. Santo Antônio, rogai por nós. Que assim seja”



Participe de tudo no dia do santo. Vá missa, dê pão aos pobres, mas não deixe de ralhar com o santo, e avisar que o menino jesus dele está sumido e só voltará aos braços dele quando você tiver nos braços o seu amor.
Um bom Valentin’s day a todos!!
(Blog da Valentina)








O Amor...

O amor, segundo Carlos Drummond de Andrade






Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração para de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor.

Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

Te amo muito meu Amor...
Bruxa Preta...

Semana do AMOR!!!!!

Boa tarde Bruxas...
Semana de friozinho, vento Sule na Ilha, muito trabalho e sábado Dia dos Namorados...
A Bruxa Salsinha nos mandou uma matéria sobre o Amor e deixo pra vocês lerem....
A Bruxa aqui vai demorar pra atualizar o Blog...o PC de casa foi pra fábrica do marido...KR DRUMS...e o marido deu de presentão de meu niver...que tá quase chegando, um notebook...Vermelho Ferrari...na cor do AMOR....
Então, no Ano de Vênus, que protege e ilumina os corações...um grande Dia dos Namorados a todos e pra quem tá sem alguém ao seu lado, quem sabe, daqui a pouco aparece "aquele" certo alguém para colorir e iluminar sua Vida...
13 de junho é Dia de Santo Antônio casamenteiro...
Salve o Amor...
Salve Santo Antonio...
Amor sempre, não podemos esquecer...
Te amo meu namorido....
Que assim seja sempre...

Oxalá....

Bruxa Preta








quinta-feira, 3 de junho de 2010

Seja Feliz!!!!!

Colorido da Vida...



Vida Colorida...
Para as pessoas repensarem sua maneira de viver e permitirem o colorido da vida...pois hoje fazendo uma auditoria, uma servente me falou..." Dna. Carol (rsrsrsrsr), a vida tem que ser colorida todos os dias...!!! Sábias palavras de alguém que nunca frequentou a vida escolar...escola da vida!!!! Colorida!!!!
Vida bem vivida!!!!
Cheguei em casa hoje, depois de um dia intenso de Auditoria Externa, cheio de coisas coloridas...a super Isabel tinha passado por aqui e feito a sua super faxina...queridaaaaaaa...e ela colocou um tapete novo, lilás, que comprei e notei como nossa casa tá diferente, linda e colorida!!!!!! Colorida internamente e externamente!!!
Equilíbrio, explicado pelo Asc. Libra que estou fazendo no meu mapa solar...com minha Lua Natal em Libra...Vida equilibrada...colorida!!!!!
Oxalá....
Obrigada Deus por tudo...sempre!!!!
Vida Colorida...rindo e lindo!!!!!
Sempre Colorida!!!!!
Sempre Colorido!!!!!

Arco Íris no céu...

Que assim seja...

Bruxa Preta (cor dos meus cabelos), mas sempre colorida!!!!!!




COR

Há que se colorir a vida
para espantar o cinza.
Teu texto em laranja,
deve se fazer doce como te será vida.
Então viva doce vida
viva colorido e colorindo.
Color rindo
Color lindo
Viva a vida colorida

(© Nelson Natalino - 2004)




quarta-feira, 2 de junho de 2010

V Circuito Nacional de Astrologia...


Vem aí o V Circuito Nacional de Astrologia.
 Um evento totalmente GRATUITO que visa apresentar os saberes astrológicos para o público em geral.


A todos que tem curiosidade e querem conhecer mais este tema tão fascinante.

Local: Praia Mole Eco Village Estrada Geral da Barra da Lagoa, 2001
 Data: 05/06/2010
Contato: 48 8408-0711

PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS

9 HS—PALESTRA COM GILSEANE STEFANI
TEMA: PREVISÕES ASTROLÓGICAS EM TEMPOS MODERNOS:ÉTICA E POSSIBILIDADES

10 HS—PALESTRA COM DANI ELA ROSSI
TEMA:MOIRA, PARCAS , KARMA OU PREDISPOSIÇÕES HEREDITÁRIA?

11 HS—PALESTRA COM TODOS OS PALESTRANTES TEMA:MESA REDONDA
TEMA:PLUTÃO E A RODA DA VIDA


12 HS—INTERVALO PARA ALMOÇO

14 HS—PALESTRA COM ANA BEDNARSKI
TEMA:LIVRE-ARBÍTRIO: HUMANO DEMASIADO HUMANO

15 HS—PALESTRA COM ELIAS MENDES
TEMA OS CICLOS DOS PLANETAS EXTERIORES E AS MARÉS SOCIAS

16 HS—PALESTRA COM GERSON MÜLLER
TEMA: ASTROLOGIA AJUDANDO A ENFRENTAR NOSSAS CRISES PESSOAS

17HS—PALESTRA COM LYDIA VAINER TEMA:
 DESTINO E LIVRE-ARBÍTRIO NO MAPA PESSOAL
 
Abraços,

Lydia Vainer






Compareçam...
Estaremos lá, organizando com a nossa mestre Lydia, que é a Coordenadora do CNA/SC...
Dedicados Astrólogos da Ilha da Magia e de outros lugares, estarão reunidos para uma compreensão maior sobre o Destino e Lívre Arbítrio...
A teia da vida e as nossas próprias escolhas!!!!
Que assim seja...
Bom feriadão para todos, muita luz, astrologia, Peixada e Show do Daza!!!!!
Que nunca nos falte...
Agora curtir o feriadão, jantinha, vinho e filme...AVATAR, novamente...
Muito amor sempre...

Bruxa Preta

Parabéns Senhora das Plantas...

Cinco de Junho...
Parabéns pra você...Suzi...
Você que é muito querida...
Nossa Xuxu, Fadinha das Plantas, Bruxa das Plantas...
Hoje tá indo pra casa dos Freddi...curtir os carinhos da família em Marau...RS!!!!
Minha querida amiga, sensível Bruxa, com mente de uma sábia geminiana...te desejo toda a felicidade que o Universo possa lhe presentear e que você merece!!!!
Merece muito, merece mais!!!!!
Muito louro e muito ouro!!!!!
Muitas Flores...
Obrigada pela sua amizade, pelo seu jeito, pela sua companhia e por fazer parte do nosso Clã...
Chegou quietinha, só olhando, aprendendo e reencontrou com sua Senhora das Plantas...
Teu olhar forte e sereno nos faz bem, tuas palavras são muito importantes e teu jeito adorável nos faz sentir muito bem ao seu lado!!!!!
Que assim seja sempre...e assim será!!!!!
Te adoro muito Bruxa...
O Clã lhe adora muito...
Semana que vem, jantinha na Casa da Bruxa das Águas...
Parabéns, Parabéns, Parabéns...

Achei esta poesia, em homenagem à Senhora das Plantas...

Salve Salve

Bruxa Preta e todas do Clã!!!!





Eu mulher... Uma deusa!
...Reinadi Sampaio (eu flor-caminho só)...
...08 de setembro de 2007. Cruz das Almas...

 
Muito antes de Cristo,
Em tempos que lá se vão
Num misto de real e imaginário
Fui a Deusa Cósmica!
Fui A Grande Mãe...
Fui Mãe ainda que virgem...
Como Deus, numa explicação teológica:
É Pai, é Filho, é Espírito Santo,
O Filho da Virgem Maria!

Tive muitas funções:
Eu fui a Rainha dos Céus
Como também a Rainha da Morte...
Das Plantas, fui Senhora,
A Doadora da Sabedoria,
Fui a Protetora... A Senhora das Feras,
Deusa do Amor... A Mãe de tudo...

Mas, os homens foram chegando...
Dórios... Aqueus...Vieram das terras longínquas
Trazendo o Deus Zeus e no Olimpo se alojaram
E tudo se transformou...

A Grande Deusa se dispersou...
Fragilizou-se... Fragmentou-se...
Em outras se incorporou
E surgiram as Deusas
Que hoje estão encarnadas em cada uma de nós,
Mantendo o matriarcado,
Orgulho de mulheres evoluídas
Que enfrentam na vida os piores dissabores...
Mas continuamos altivas,
Ainda que com algumas feridas
Vamos caminhos abrindo...
Emergindo da Grande Mãe
Mostramos ao mundo dos homens
O nosso grande valor:

Como Atena, sou civilização.
Impulsiono a tecnologia, todos os ofícios,
As artes literárias; a intelectualidade, a educação;
Sou espírito liberto!

Em Ártemis, sou natureza,
Sou virgem indomada... Senhora das feras!
Sou contra as matanças e sangrentos sacrifícios,
Cultuo a liberdade...
Sou a dança, sou instinto...
Ainda que eu cultue a morte corporal,

Em Perséfone,
Sou a transição do espírito...
Sou o mundo espiritual
Sou o sonho, sou o místico
Sou a mente mais profunda!

Ó Hera! Como tu,
Sou a rainha do Olimpo
Sou poder... Sou governança!
Sou companheirismo...
Sou a família... Sou a tradição!

Mas como Afrodite, sou amor,
Sou a eroticidade, sou o estimular dos desejos,
Sou a sedução dos sentidos... Sou sexualidade
Sou a beleza das artes visuais!

Ah! Em Deméter,
Sou maternidade... Sou reprodutora,
Sou a descendente mais próxima da antiga Mãe Terra
A Grande Mãe!
Sou a experiência dos ciclos da gravidez
E menstruação,
Sou a energia que sustenta os filhos
Todas as criaturas em crescimento
Sou o fruto, sou semente!
Sou Senhora das Plantas,
Sou o seio que amamenta!
Sou a maior de todas as funções:
Mãe!!!


Cinco de Junho...Parabéns para a Lita e para o Henrique filho da Julie!!!!
Dia do Meio Ambiente...Senhora das Plantas!!!!