As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



quinta-feira, 10 de junho de 2010

Santo Antonio Casamenteiro...



13 de Junho...
Salve Santo Antonio...
Adoro o Toninho, como o chamo respeitosamente...
Fui batizada e fiz minha 1ª Comunhão na Igreja de Santo Antonio...
E para algumas pessoas, para alguns casais, sou a Bruxa Casamenteira...minhas afilhadas e afilhados...
Agradeçam ao meu Toninho...
Desde menina, ganhei diversos santinhos, de diversas amigas...
Mas foi meu Santinho que ganhei em 2008 de minha tia árabe Finuca, que deu certo, hihihihihihi
Quando casamos, devemos dá-lo de presente para alguma amiga que queira casar...agora  o meu Toninho tá lá com a Ana Caramori, minha querida amiga e companheira de Pós...
Mas a pedidos hoje de uma amiga, que tá querendo encontrar "aquele" CERTO ALGUÉM da sua vida...achei o Blog da Valentina, e já que é o nome escolhido para minha linda sobrinha que tá vindo ao mundo... gostei desta informação e vai TE ajudar a fazer um feitiço...
Faz direitinho viu moça, que a Bruxa aqui vai dar sua maõzinha, iiiiihhhiiihihihihii!!!!!!

Que assim seja!!!!!!!!!!!!!!!!!
Salve o Amor...
Salve ao nosso Amor...
Salve Santo Antonio...São Valentino...
Salve Valentina...

Oxalá...
Bruxa Preta






Sou Valentina de saudável e valente. Valentina de Crepax. Valentina Tereshkova, cosmonauta – a primeira! – e membro do Soviete Supremo. Sou Valentina de São Valentinus, que dá nome ao dia dos namorados é muitos países. E esta Valentina caçou umas curiosidades sobre o mês nos namorados para nos divertir, amigas!!!!!!

Durante o governo do imperador Claudio Segundo, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte.

Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterias, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e milagrosamente a jovem recuperou a visão. O bispo Valentim chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.

O Dia dos Namorados, tratado em muitos países como Dia de São Valentim, é uma data comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, quando é comum a troca de cartões com mensagens românticas e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons em formato de coração.

A história do Dia de São Valentim, ou Saint Valentinus que é um santo católico que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga, remonta um obscuro dia de jejum tido em homenagem a esse santo. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

Durante o governo do imperador Claudius II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Claudius acreditava que os jovens se não tivessem família, alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentine e as cerimónias eram realizadas em segredo.

A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterius, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentine. Os dois apaixonaram-se e milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentine”, expressão ainda hoje utilizada. Valentine foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.

O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também estima-se que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes.

Em Cabo Verde tendencialmente, talvez pela dinâmica da comunicação moderna, a data vai ganhando espaço entre os jovens, os casais aderem a um dia diferente na celebração ao amor correspondido, assim como temos um percentual considerável que acha que devemos cultivar o amor, a amizade e a cumplicidade todos os dias das nossas vidas, não somente o dia 14 de Fevereiro, dia dos namorados!




Tradições do Dia de São Valentim

Muitas são as tradições associadas ao dia de São Valentim, variando de país para país. Por exemplo, nas Ilhas Britânicas na altura dos Celtas, as crianças costumavam vestir-se de adultos e cantavam de porta em porta, celebrando o amor; no actual País de Gales, os apaixonados trocavam entre si prendas como colheres de madeira com corações gravados, chaves e fechaduras, o que significava «Só tu tens a chave do meu coração». Já na Idade Média, em França e na actual Inglaterra, no dia 14 de Fevereiro, os jovens sorteavam os nomes dos seus pares e estes eram cosidos nas mangas durante uma semana.

Se alguém trouxesse um coração costurado na camisola, isso significava que essa pessoa estava apaixonada. Ao longo dos tempos, as tradições de São Valentim foram adquirindo um grau de complexidade cada vez maior. A cada ano que passava, foram-se criando novas tradições, lendas e brincadeiras, como é o caso das mensagens apaixonadas.

A tradicional troca de cartões, cartas e bilhetes apaixonados no dia 14 de Fevereiro teve origem na altura da própria lenda de São Valentim, quando este teria deixado um bilhete à filha do seu carcereiro. No entanto, não há qualquer facto que comprove esta lenda. Porém, é certo que, no século XV, Charles, o jovem duque de Orleães, terá sido o primeiro a utilizar cartões de São Valentim. Isto porque, enquanto esteve aprisionado na Tower of London, após a batalha de Agincourt em 1645, terá enviado, por altura do São Valentim, vários poemas e bilhetes de amor à sua mulher que se encontrava em França.

Durante o século XVII sabe-se que era costume os enamorados escreverem poemas originais, ou não, em pèquenot cartões que enviavam às pessoas por quem estavam apaixonados. Mas, foi a partir de 1840, na Inglaterra vitoriana, que as mensagens de São Valentim passaram a ser uniformizadas. Os cartões passaram a ser enfeitados com fitas de tecido e papel especial e continham escritos que ainda hoje nos são familiares, como é o caso de «would you be my Valentine».

Nos dias de hoje, é entre os mais novos que estas mensagens de São Valentim são mais populares, sendo uma forma de expressarem as suas paixões.

Em Cabo Verde, a data é também comemorada no dia 14 de Fevereiro onde os enamorados trocam cartões, poemas, flores, chocolates, dão miminhos, vão a restaurantes (os que podem), as mulheres são as que mais vemos a escolher prendas especiais nas lojas, os homens são mais discretos. Muitos ainda não sabem ou não querem saber da data pois para eles é um dia como qualquer outro, é dar azo ao comércio , é também o dia dos solteiros repensarem a vida!







No Brasil, o dia dos namorados cai no dia 12 de junho, na véspera do dia de Santo Antônio, o Santo casamenteiro, que ocorre no dia 13 de Junho. Santo Antônio é um santo extremamente popular, na Itália, na Espanha, em Portugal, e no Brasil. Sua festa coincide com o meio do ano, com o início do Verão no hemisfério norte, e o ciclo das festas juninas, São Pedro, Santo Antônio e São João, é compatível com as celebrações pagãs.


São parte do folclore brasileiro as promessas e “simpatias” para arrumar namorado e casamento feitas com Santo Antônio. Algumas envolvem verdadeiras torturas às imagens do santo. Já houve relato de pessoas que penduraram a imagem de ponta cabeça acima de uma bacia, que a jogaram amarrada por uma corda em poços, que vendaram a imagem, que a colocou em geladeira, que a largou ao sol, e toda sorte de pequena malevolência para força o santo a arrumar um casamento! Há também os pequenos feitiços feitos na noite de Santo Antônio, como gotas de vela numa bacia para revelar a inicial do nome do futuro esposo, uma faca virgem cravada numa bananeira para o mesmo fim, nomes de pretendentes em papéis fechados que se abrem numa bacia para dizer qual será o noivo, e por aí vai.

A criatividade popular acrescentou um ingrediente pagão ao culto deste santo.

Como estamos chegando no dia dos namorados o negócio é apelar: orem para São Valentino. E preparem presentes de cartões decorados com seus melhores votos e desejos, com presentes de doces e perfumes para a pessoa desejada, ou para um amigo. Separa o seu lado negociador para apelar para Santo Antônio.

Compre numa loja de artigos religiosos uma imagem de santo antõnio com o menino jesus solto. Acenda uma vela para ele num dia, e quando a vela apagar, pegue o menino jesus e esconda, e acenda a vela do santo de novo, dizendo que só devolverá o menino jesus quando ele realizar o seu desejo. Enquanto isso reze uma das orações para pedir namoro ou casório. :

Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digna(o) e alegre. Que eu encontre um namorado(a) que me agrade, seja trabalhador(a), virtuoso(a) e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.
Santo Antônio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja. Eu me sinto chamada para o casamento: por isto, Santo Antônio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Fazei que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar. Santo Antônio, abençoa-nos a mim e a meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida. Santo Antônio, rogai por nós. Que assim seja”



Participe de tudo no dia do santo. Vá missa, dê pão aos pobres, mas não deixe de ralhar com o santo, e avisar que o menino jesus dele está sumido e só voltará aos braços dele quando você tiver nos braços o seu amor.
Um bom Valentin’s day a todos!!
(Blog da Valentina)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...