Mais um pouco sobre o ano que virá...regido pelo ligeiro Coelho...
Um ano calmo, muito bem vindo e muito necessitado após o ano feroz do Tigre. Nós devemos apagar alguns pontos, curar as nossas feridas e começar com algum descanso após todas as batalhas do ano precedente.
O bom gosto e refinamento brilharão em tudo e as pessoas reconhecerão que a persuasão é melhor do que a força. Uma época harmoniosa em que a diplomacia, as relações internacionais e a política darão um grande passo outra vez. Nós agiremos com discrição e faremos concessões razoáveis sem demasiada dificuldade.
O momento de prestar atenção ao que se passa à nossa volta. A influência do Coelho tende a estragar os momentos de mais conforto despertando e relevando a eficácia e o sentido do dever.
A lei e a ordem serão as máximas deste ano; as regras e os regulamentos deverão ser cumpridos. No entanto, ninguém parece incomodar-se muito com estas realidades desagradáveis. Estão mais ocupados em se apreciar ou simplesmente a fazer coisas fáceis. O cenário é quieto e calmo, deteriorando-se ao ponto de provocar sonolência. Nós todos teremos uma tendência para por de lado as tarefas desagradáveis por um período o mais longo possível.
Pode ganhar-se dinheiro sem muito trabalho. O nosso estilo de vida será lânguido e cheio de lazer. Um ano temperado com ritmo lento. Pode-nos parecer possível ser feliz sem demasiados cuidados.
Personalidade:
Uma pessoa nascida no ano do Coelho tem um dos signos animais mais afortunados. O Coelho (ou Lebre) é o emblema da longevidade, e se diz que sua essência deriva da Lua. Quando um ocidental olha para a lua, pode dizer em brincadeira que parece um queijo, ou contar a um menino a história de quando o Homem chegou à lua. Mas quando um chinês olha para a lua, vê a Lebre parada numa rocha, embaixo de uma árvore de Cássia, e com o elixir da Imortalidade entre as patas. Durante a festa chinesa do Outono, quando se considera que a Lua seja a mais bonita, os meninos chineses levam em procissão lanternas de papel feitas a imagem e semelhança de um Coelho e sobem as colinas para admirar a Lebre da Lua.
As pessoas de Coelho são benevolentes, calmas e responsáveis. Evitam o confronto sempre que possível, mas mostram bravura quando é necessário. O Coelho simboliza a graça, as boas maneiras, o sábio conselho, a amabilidade e a sensibilidade para a beleza. Confere graça no falar, modos elegantes e agraciados, e todos os tratos desejáveis num diplomata ou político. Um indivíduo nascido sob este signo terá uma vida calma, gozará de um ambiente pacífico.
É reservado, amante da arte, e possui uma boa capacidade de juízo. Sua meticulosidade fará dele um estudioso erudito. Brilhará nos campos do Direito, da política e do governo. No entanto, tende às mudanças bruscas de humor: em ditos momentos parece afastado do ambiente e indiferente às pessoas. O Coelho é extremamente afortunado nos negócios e nas transações financeiras.
Astuto na conclusão dos acordos, sabe sempre encontrar uma proposta ou uma alternativa adequada que se voltará a seu favor. Seu agudo sentido dos negócios, junto com os dotes inatos de negociador, lhe assegurará uma rápida ascensão em qualquer carreira.
Embora o nativo de Coelho seja terno e carinhoso com as pessoas que ama, pode ser superficial e inclusive cruel em suas relações com os estranhos. É muito compreensivo com os seus amigos: bom colega de trabalho e bom amigo para partilhar histórias.
Compatibilidade entre os signos:
Coelho com nativo de Rato – Respeito mútuo e algumas áreas de interesse em comum. Não existe conflito. Compatível a um bom nível. Trabalharão juntos amigavelmente.
Coelho com nativo de Boi – Relações aceitáveis. Cooperação de curta duração. Ambos os lados têm reservas.
Coelho com nativo de Tigre – Hostilidade e desentendimento. Incapazes de confiar ou comunicar entre si. O melhor será evitar o contato.
Coelho com outro nativo de Coelho – Empatia mútua e nenhum esforço para o domínio. Não existem rupturas na comunicação. Trabalharão juntos pacificamente.
Coelho com nativo de Dragão – Têm diversos assuntos em comum. Podem ter alguns choques de personalidade mas tentarão estabelecer as diferenças.
Coelho com nativo de Serpente – Relacionamento trabalhoso. Tolerar-se-ão para conseguir alvos mútuos. Nenhuma atração profunda ou ligação forte.
Coelho com nativo de Cavalo – Animosidade e conflitos fortes. Não se podem relacionar. Não têm muito em comum. Relações não cooperantes.
Coelho com nativo de Cabra – Uma das melhores combinações. Amor e compreensão mútuos. Têm muito em comum. União bem sucedida e próspera.
Coelho com nativo de Macaco - Diferenças e rivalidades. Relacionamento moderado. Tolerar-se-ão até um certo nível. Não conseguem atingir uma confiança completa.
Coelho com nativo de Galo – Conflitos e discussões amargas. Nem mesmo concordam com o tempo. Lutas constantes pelo domínio. Altamente incompatível.
Coelho com nativo de Cão - União muito compatível e compensadora. Confiança profunda e compreensão um pelo outro. Encontrará a prosperidade e a felicidade.
Coelho com nativo de Porco - Compatível a um bom nível. Interesse mútuo no campo do amor. Vibrações simpáticas um com o outro.
Fonte: Hoops / Oráculo Ching / Em Astral
(Espaço Cultural de Emilia Eiko)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga o que tem na sua alma!!!! Comente...