As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Que venha a Primavera...

Que venha a estação das flores, do colorido em nossas vidas, do equilibrio!!!!
Que venham as mudanças, as renovações, as preparações para o novo!!!!
Que a Primavera traga luz, serenidade e muitas flores!!!!
Cores e aromas...
Tudo colorido!!!!!!!!!!!

Que assim seja!!!!

Oxalá...




Sol em Libra...

Salvem as equilibradas librianas...
Bruxa Gérbera, Valentina, Patricia, Celina, Rosangela...
Primavera para as Librianas queridas...!!!!!



O SOL EM LIBRA (O LIBRIANO)


Principal Característica: a busca do outro, a sociabilidade
Qualidade: diplomacia, elegância, simpatia, bom senso
Defeito: hesitação, necessidade de agradar, dificuldade com conflitos
“A ti Libra, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações. Hei de te levar onde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o Dom do Amor.”
E Libra voltou ao seu lugar.
(Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977)
O antigo nome de Libra era ‘Balança’. A balança estava associada ao ato de medir, dividir, pesar, ou seja, era a busca do justo, do exato e do correto.
A primeira coisa que chama a atenção quando você conhece um libriano é a sua sociabilidade, cordialidade, simpatia. Mesmo os librianos mais tímidos são, em sua real natureza, sociáveis, buscam a interação com as pessoas.
Porém, essa é uma imagem superficial do libriano. Há muito mais dentro de um libriano do que a simpatia. Para isso, temos que conhecer a história básica desse signo.
Trata-se de um signo do elemento Ar, portanto, a mente é o guia do libriano. Não estamos dizendo, com isso, que ele é exclusivamente racional, mas o libriano procura pensar sobre as coisas ao seu redor, sobre as pessoas, os sentimentos. Em segundo lugar, é um signo cardinal, portanto, voltado à ação. Somando ambas as características vemos que ele é ativo (cardinal) com a sua mente (Ar). E também o elemento Ar é o mais humano de todos (não há nenhum animal que simbolize um signo de Ar), o mais sociável, então podemos entender porque, dos três signos do Ar, Libra é o que busca mais ativamente (cardinal) o contato com as pessoas (Ar).
Todos os signos do Ar têm o pai como o formador da sua personalidade. Não se trata de o pai ser melhor do que a mãe, pois essa seria uma afirmação tendenciosa, apenas é o pai quem moldou a personalidade do filho, influenciou-a. O libriano não necessariamente terá que se parecer com o pai, mas terá muito de sua forma de se guiar pela razão. O libriano nasce em uma situação de conflito entre os seus pais. É bom salientar que isso pode ser real ou não, mas esse é o modo como ele percebe as coisas. Em meio a esta situação, ele tem que ponderar quem está certo no quê. Resulta daí a característica conciliadora, diplomática e de equilíbrio do libriano. Em um conflito, o libriano opta primeiro pelo entendimento, procurar compreender as partes envolvidas, ainda que uma das partes seja ele mesmo.
A segunda característica libriana é a preocupação com o outro. Você veja, ele era apenas uma criança quando começou a se preocupar com os pais, a querer uni-los. É claro que a união deles trará também paz e unidade para o libriano, mas de qualquer forma ele primeiro está se preocupando com outrem para atingir isso. O lado positivo dessa atitude é que o libriano é alguém que lembra que o outro existe. O negativo é que ele terá mais dificuldade em defender o próprio lado. Ou terá medo de se defender se não achar que tem razão. Mas se achar que tem razão, ele poderá ser bem veemente.
A necessidade social também poderá fazer com que o libriano – em maior ou menor grau – faça algumas coisas para agradar ou pela companhia. Que isso aconteça poucas vezes ou em pequenas coisas, não há problema, a questão é se o libriano começar a conciliar demasiadamente, a aturar por muito tempo, a ceder demasiadamente, até que um dia tenha que explodir ou surpreender as pessoas a sua volta para poder se livrar da situação.
Por que se diz tanto que o libriano conhece as artes da diplomacia? Porque o libriano é consciente de que com simpatia é possível se conseguir muitas coisas. Tem facilidade em lidar com as pessoas e descobrir o que elas querem. Sabe, igualmente, que é preciso pegar leve. É como se ele conhecesse aquela parte de todo ser humano que precisa ser agradada, adoçada.
Algumas coisas, entretanto, não podem ser resolvidas apenas com base na diplomacia, e os librianos aprendem isso enquanto vão crescendo. É um conflito fundamental para o libriano a questão de como usar a razão para resolver uma situação em que ele talvez tenha que se posicionar, colocar o seu direito, o que ele quer.
Também fala-se muito da questão do equilíbrio. Nota-se esse conceito em muitas coisas na vida do libriano, na boa estética da sua casa, na escolha adequada de suas roupas, e na maneira em que tentam interagir com o outro de forma a ambas as partes saírem satisfeitas. O equilíbrio é algo muito importante para o libriano. Ele prefere ser moderado, dar-se bem com todos, ao invés de assumir uma postura radical. É mais ou menos como caminhar sobre uma corda, você precisa ver a corda e enxergar a sua frente. Se perder qualquer um dos dois de vista, cairá. O equilíbrio, por natureza, solicita que você mantenha sempre dois ou mais pontos de vista.
Também na sua vida procura distribuir-se entre trabalho, relacionamentos, amor, interesses pessoais. O equilíbrio do libriano não é estático, e nem poderia ser, por isso quando sente que está exagerando em uma conduta, tenta reagir e utilizar outra. Por isso, ele está em eterno movimento, afinando a sua vida constantemente, como a um instrumento. De certa forma, sempre se observando ou, com alguém fazendo isto por ele.
Por que se diz que alguns librianos são muito superficiais, só querem saber das coisas boas, não querem ver as más? A questão é a decisão. O “o que fazer”. Ao admitir algo, é preciso tomar uma decisão, para a qual nem sempre se sentem preparados, sendo este, em geral, um tema com o qual tendem a sofrer um pouco na vida.
A noção de balança é tão forte em Libra (“nem tanto ao mar, nem tanto à terra”), que quando ele vê alguém injustiçado pode querer ajudar. Se você é muito veemente, ele talvez te traga outro ponto de vista. Libra gosta do caminho do meio. Por isto, muitos librianos evitam as pessoas muito complexas ou até mesmo negativas, mas, contraditoriamente, podem atraí-las, pois elas precisam do que Libra lhes tem para dar.
A maior dificuldade do libriano é quando ele se sente dividido. Lembre-se de que o conflito dele foi entre o pai e a mãe, que pareciam opostos. Essa polaridade aparecerá sempre na vida do libriano. Haverá horas em que ele simplesmente não saberá como agir, que atitude tomar e quando, exatamente quando. Por vezes, ele poderá tentará ir levando o que, na realidade, precisaria de uma intervenção mais radical.
O libriano quer respeitar os próprios desejos, e os desejos do outro. Sempre compreende o outro, mas gostaria de também ser compreendido. É nessa hora que Libra precisa aprender algo com o seu signo oposto, Áries, que claramente se posiciona para ‘faça o melhor para si mesmo’. Curiosamente, ele, que preza tanto o equilíbrio, pode justamente perdê-lo quanto tenta colocar tudo em uma balança! Algumas vezes, o libriano precisa de um pouco do instinto, do impulso, de não pensar tanto. Seria como uma pitada de sal em uma comida: é só um toque. Assim, de vez em quando, ele precisa colocar a sua opinião, dizer claramente o que pensa, para que os outros levem em consideração também o seu ponto de vista, seus desejos e sentimentos. Sem contar que algumas vezes ele precisará cuidar dele, e não do filho, da empresa, da família, etc.
Assim, finalizando, todo libriano precisa aprender a ser um pouco mais decidido, pois isso não ferirá em nada qualidades notáveis como a diplomacia e o fato de serem normalmente queridos por onde passam. Libra precisa entender que o equilíbrio perfeito não existe e que alguns problemas vão ter de ser resolvidos com uma solução parcial de algum modo. Algo como não ser possível dividir as coisas em 50% e 50%, mas aceitar que 60% e 40% já pode estar muito bom.
Além disso, a paz e a harmonia, ou um mundo, por vezes, de falsa felicidade, não podem ser mantidas a qualquer preço. Quando eles custarem demasiadamente, Libra precisa se dar ao direito de virar a mesa e ser, nem que por alguns instantes, desagradável. É um modo, justamente, de retornar ao equilíbrio!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Ser uma Bruxa...

Neste dia lindo, feriado de Independência...
Mando uma salve salve para as amigas Bruxas que estão "avuando" livres por aí!!!!!
A minha super secretária Isabel já passou por aqui, destralhou a bagunça, rsrsrsrsrrs e preparou um delicioso jantar para hoje...e eu fiz a Mousse de Chocolate!!!!!
Com amigos, vamos comemorar a "Independência", hehehehehehhe
Lindo dia a todos, de sol e ventinho na Ilha da Magia...
E uma noite com estrelas...ideal para uma Bruxa "avuar de vassoura"!!!!
Ser Bruxa é ser livre...independência da alma!!!!

Oxalá....

                               (foto que o amigo Joel me mandou...ele tirou aqui em Barreiros/SJ)

Ser bruxa é mais que estudo, é um estado de alma.
Uma bruxa já nasce bruxa, ela só não sabe ainda… não se lembra da época em que não havia a separação.
Quando você puder sem medo caminhar com os pés nus em uma floresta, olhar as árvores, as flores e sentir os ciclos da natureza em seu corpo, você é uma bruxa!
Quando você entrar confiante no mar, nos rios, nas cachoeiras, ficarsob a chuva e sentir em seu  sangue o movimento das águas, você é bruxa!
Quando você olhar para a vela, o fogo, as brasas, a fogueira e sentir que seu espírito dança com as labaredas, você é uma bruxa!
Quando você olhar para o céu, respirar fundo, sentir o vento no rosto e sentir-se livre para voar com ele, você é uma bruxa!
Quando você puder em sua mente, andar como um gato, nadar como um golfinho, voar como um gavião, sorrir como um ser humano e compactuar com a Lua, você é uma bruxa!
Quando você sentir que a Natureza é você e você é o Universo, você é uma bruxa!
 
Ser bruxa é encontrar o vazio dentro do tudo
E mesmo assim, trazer alguma coisa ao mundo
Ser bruxa é encontrar o tudo em nada
É ser uma doce criatura alada
Ser bruxa é viajar sem sair deste lugar
É estar viva ou estar morta
É encontrar a saída onde não há uma porta
Ser bruxa não é tirar um curso intensivo
É deitar uma lágrima dentro de um sorriso
Ser bruxa é ser mulher a toda a hora
É dar à luz esperança de uma nova aurora
Ser bruxa é viver a fantasia
É encontrar dentro de nós toda a magia
Ser bruxa é ser feiticeira
É encontrar solução para tanta asneira
Ser bruxa é cantar mesmo sem voz
É não sermos alguém, mas sermos nós…

Sou uma Bruxa porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos.
Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar.
Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz.
Meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang.
Como Bruxas,não interferimos no caminho de ninguém, pois tudo volta com o formato de um cone, muito maior do que foi.
Como bruxas pedimos somente a expansão dos fluídos de energia para abertura de canais com o Universo.
Havendo necessidade de resolver problemáticas na instância amorosa, pedimos aos Deuses que aumentem as energias afetivas que nos envolvem atraindo assim o amor em nossa direção. No desenvolvimento de um trabalho mágico, fundamentalmente é necessário acreditar no seus conhecimentos e potencial…
Esqueçamos os paradigmas de infância e coisas folclóricas como profanar túmulos, sacrificar gatos ou algo parecido. Este tipo de bruxaria em nada se assemelha com a realidade do Paganismo. Estamos integradas na sociedade, assistimos e participamos de qualquer evento litúrgico.
Uma bruxa sente a conexão com o “Elo Mágico” independente de ter uma iniciação ou de pertencer a algum grupo. É preciso sim, para uma escolha consciente, conhecer bem a Arte, aprofundar-se nas dinâmicas.
Também não acreditamos no inferno, porque como reencarnacionistas, temos convicção que participamos de um ciclo de várias vidas, voltando à esta existência para aprendizado e purificação evolutiva.
Utilizamos a magia, entendida como um conjunto de técnicas capazes de manipular positivamente certas energias naturais geralmente com propósitos de cura psíquica ou física, neutralização de negatividade e crescimento espiritual.
 
ॐ Nana ॐ Enlaçador de Mundos

Que venha a Primavera!!!!!

 
 
Primavera
Cecília Meireles


A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.


Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.

Saiba tudo sobre a vida e a obra de
Cecília Meireles visitando "Biografias".

(www.releituras.com)

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Oração de Ostara...


Oração de Ostara...
 
                                                                   O verde voltou
As flores desabrocham
E uma euforia toma a tudo
O sol esta forte e renovado


Os pássaros tecem
A melodia da manhã
Despertando a todos

Os ventos espalham vida
A brisa leve da fartura
Que consigo traz o novo
E o desconhecido


Pode-se sentir a vida
A nossa volta
As árvores crescem tentando alcançar o céu


Os rios de águas cristalinas
Cortam as matas
Levando consigo abundância
De alegria e prosperidade


É época de novos começos
De plantarmos nossas escolhas
Para vivermos nossos sonhos


Que a terra
Me traga o sustento,
Aterre frustrações passadas
E ilumine meus passos


E que os céus
Soprem sempre a meu favor
Abençoando meus atos
Que a Terra
Me dê entendimento
Que o Ar
Me dê sabedoria
Que o Fogo
Me dê forças
Que a Água
me purifique

 
Que nesse dia em que a roda do ano
Gira mais uma vez
Eu abra as portas da minha vida
Para o novo e desconhecido!
Que assim seja e assim se faça

(Fael)

sábado, 1 de setembro de 2012

Que venha Ostara!!!!!!!!!!!

Ostara...
O momento de Celebrar a Natureza e a Vida.





 

Quando entra a primavera a Natureza esta em festa.

Os Deuses, animais e plantas dançam alegres.

Sinta essa felicidade realizando o Festival da Primavera.


Sabbat de Ostara

...Ostara e o primeiro dia da Primavera. E o momento do ano em que o Sol diretamente acima do equador, fazendo com que noite e dia tenham igual duração. Nesse dia,escuridão e luz são precisamente iguais; então, esse Sabbat traz sentimentos de equilíbrio e interacao. Desse dia em diante o dia dominara a noite, ou seja, os dias serao maiores que as noites e a Terra explodira com vida.

..Ostara é celebrado no hemisfério Sul por volta do dia 22 de Setenbro e no hemisfério Norte por volta de 21 de Marco. Este e o tempo para Rituais de fertilidade, momento no qual a vida se renova.

..Ostara, conhecido também como o Equinócio de Primavera, e basicamente um Festival Solar. Na agricultura, sinaliza o tempo em que as sementes são plantadas e começam o seu processo de crescimento. Ostara e tido como um momento de união e amor entre a Deusa (Lua) e o Deus (Sol), pois e um periodo de igualdade e equilibrio entre as forcas da Natureza, e isso indica tambem que e o momento ideal para fortalecer a energia de complementaridade entre homem e mulher.

..Segundo as crenças Wiccanas, em Ostara o Deus (Sol) cresceu, tornando-se um jovem adulto. Ele esta passando pela puberdade e suas forças são refletidas na vitalidade e no crescimento das plantas. Ele esta crescendo novamente. Com a vitalidade Dele vem o calor da Primavera e o futuro plantio das futuras colheitas.

..A Deusa não e tida mais como a Mãe nutridora, mas como uma bonita Virgem da Primavera. Assim como em relação a Natureza esse e o momento de plantar, essa também e hora de cultivarmos nossas "sementes" (metas e objetivos). E o período de celebrar as mudanças de nosso corpo, pois nessa estacao do ano ficamos mais ativos, dormimos menos, comemos menos e gastamos mais tempo ao ar livre.

.. Nesse dia, os antigos Pagãos da Europa acendiam fogueiras nos cumes de montanhas, pois acreditavam que o brilho do fogo seria capaz de tornar a terra frutífera e manter suas casas em segurança. o Fogo aceso também simbolizava iluminar os caminhos para que o Sol pudesse retornar a Terra.

..A Deusa reverenciada nesse dia Eostre, que significa "a Deusa da Aurora", uma Deusa anglo-saxa da Primavera, da ressurreicao e do renascimento. Estava associada a fertilidade e aos graos, e oferendas de pao e bolo eram feitas nessa epoca a Ela.

..A primeira e mais preservada Tradicao Paga de Ostara e a decoracoes dos ovos. O ovo simboliza a fertilidade da Deusas e do Deus, o simbolo de toda a criacao. Ao decora-los, estamos carregando-os como Objetos Magicos, de acordo com as cores que utilizamos. E uma Tradicao tambem esconder os ovos, e acha-los simboliza que a pessoa alcancara suas metas.

..Outro simbolismo e o Coelho da Pascoa. Muitos nem se quer percebem que o Coelho e um dos maiores simbolos de fertilidade da Deusa, pos eles levam 28 dias para gerarem e darem a luz aos filhotes, e 28 dias e o cilco completo de uma lunacao.

..Alem disso, a lenda co Coelho da Pascoa em uma estreita relacao com a referente a Deusa Eostre, na qual um genteil Coelhinho pedia favores a Deusa e em troca botava ovos, decorava-os e presenteava a Deusa com eles.

..Segundo a lenda, Eostre ficou maravilhada com a beleza dos ovos e ficou tao contente que desejou que toda a humanidade pudesse compartilhar de tamanha beleza e alegria. Assim. o Coelho comecou a viajar por todo o mundo na epoca do Equinocio de Primavera, presenteando a todos com seus ovos decorados.

..Os simbolos desse Sabbat sao as flores e os ovos coloridos. Esses ovos enfeitam o Altar e depois sao colocados aos pes de arvores ou em vasos com plantas.

..Nesse dia, os antigos europeus iam ate o campo para colher flores e as levavam para casa, pois acreditavam que as flores colhidas no Equinocio da Primavera eram Magicas e, atraves delas, seriam capazes de conectarem a energia de toda a Natureza. Essas flores eram secas e com elas eram feitos ornamentos para enfeitar as casas, ate Ostara do ano seguinte, em que eram trocadas por novas flores, assegurando assim a continuidade de sorte, saude e felicidade.

..Ostara e o tempo da renovacao, o momento ideal de passear por jardins, parques, bosques, florestas e outros lugares verdes, fazendo do passeio um verdadeiro Ritual, uma Celebracao da Natureza e da Vida.



 

Correspondência de Ostara.

..Cores: verde, amarelo e branco.

..Nomes altermativos: Equinocio da Primavera, Easter, Dia da Senhora.

..Deuses: Deuses jovens e da fertilidade e a Deusa, no seu aspecto de Virgem da Primavera.

..Ervas: tanchagem, lavanda, manejrona, alecrim, lilas, violetas, limao, balsamo, madresilva, musgo de carvalho, rosas, sabugueiro, salguiero, acafrao, narciso, junquilho, tuipa, cravos e verbena.

..Pedras: quartzo branco e o rosa, agata, lapis-lazuli, amazonita e citrino.





 
Atividades.

..Caminhar pelo campo para colher flores. Enfeitar toda a casa com elas.

..Celebrar a Natureza fazendo uma oferenda aos Elementais, agradecendo pela beleza proporcionada pela Primavera.

..Plantar uma arvore ou flores. Fazer um jardim.

..colorir ovos e enfeita-los com simbolos de fertilidade.

..Levar um buque de flores a uma nascente em homenagem ao Espirito da Primavera.


(Waikon Azos)




Setembro no Atman Amara...

 
 
 
Setembro no Atman Amara...
Curso de Terapia Quântica [Módulo 3]
De: 01/09/2012 até: 02/09/2012
Reuniao Aberta de Estudos de Teosofia
De: 04/09/2012 até: 04/09/2012
Curso de Formação em Xamanismo - Módulo IV
De: 14/09/2012 até: 15/09/2012
Curso de Cromoterapia
De: 15/09/2012 até: 15/09/2012
Curso de REIKI Nivel I "Sistema USUI"
De: 21/09/2012 até: 22/09/2012
Curso de Reflexologia Podal
De: 21/09/2012 até: 23/09/2012
Grupo de Estudos em Sonhos
De: 23/09/2012 até: 23/09/2012
Atendimentos de Apometria (Metodo Atlante)
De: 25/09/2012 até: 25/09/2012
 
Atman Amara
Rua José Francisco Dias Areias, 390 Trindade - Florianópolis - SC
fones (48) 3333 2311 e 9961 6709
skype: atmanamara
msn: atmanamara@hotmail.com

 

Astrologia Kármica...