As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Lua Azul...

Adoro os textos do Astrólogo Hector Othon...
Admiro o trabalho dele há anos...
Inclusive já nos falamos por e-mail...pelo site...
E li no arcanodezenove.com da colega Soraia...
Leiam...texto interessante!!!!

Salve a Lua Azul...a Blue Moon...

 

LUA AZUL - POR HECTOR OTHON

A LUA (dizem os Ingleses)
por Fernado Pessoa

A Lua (dizem os ingleses)
É feita de queijo verde.
Por mais que pense mil vezes
Sempre uma idéia se perde.

E era essa, era, era essa,
Que haveria de salvar
Minha alma da dor da pressa,
De... não sei se é desejar.

Sim, todos os meus reveses

São de estar sentir pensando...
A Lua (dizem os ingleses)
É azul de quando em quando.

fonte da imagem: Facebook /Hector Othon

Lua Azul
31 de Agosto, sexta feira às 10h58

Amar, amor, amar...

Esta LUA AZUL tem a imensidão do CÉU e do MAR: Lua cheia no signo de Peixes embriagada por NETUNO e QUÍRON, em SEXTIL com PLUTÃO e TRÍGONO com MARTE em ESCORPIÃO e acariciada por VÊNUS em CARANGUEJO...

OPORTUNIDADE SEM IGUAL para ser INICIADO na ARTE do AMOR INCONDICIONAL... para curar o CORAÇÃO de todas as FERIDAS de TANTO CARINHO ESTELAR q vai IRRADIAR...

Os netunianos em geral, pessoas com planetas no signo de Peixes, os sensitivos e médiuns estarão muito sensíveis, podem virar UIVO, MAR, AR, a dica é:

AMAR, AMAR, AMAR sem nada em troca ESPERAR.

DAR, DAR, DAR ater virar AR

Estes três dias de apogeu lunar ativando o AMAR devem ser vividos para desenvolver a capacidade de amar,... ela é uma bênção para a realização de cerimônias, ritos, encontros onde se celebre o AMOR INCONDICIONAL e a EXPANSÃO da CONSCIÊNCIA na SENSIBILIDADE q REVELA q sOMos o UM.

Dias favoráveis para perceber onde estamos sendo DUROS, EGOÍSTAS... e assim mais q se CULPAR, CASTIGAR se permita AMAR, AMAR, AMAR

Pode ser que se tenha vontade de CHORAR... todos estaremos muitos emocionados... CHORE, se permita CHORAR... não de DOR, SOFRIMENTO mas para deixar o AMOR TRANSBORDAR...

São dias favoráveis ao NAMORO das ARTES e a pratica de atividades de SERVIÇO e DOAÇÃO...

AMOR
Q BOM TE VER NO NASCIMENTO E NA MORTE
COM OS MINUTOS DE TODAS AS HORAS
E EM CADA ROSTO

Se ligue em todas as pessoas q ama, e se permita irradiar AMOR, se ligue em todas as pessoas q não ama, e se permita irradiar AMOR...

EXPERIMENTE SER AMOR, AMOR e só AMOR...
Te amo



Leia mais: http://arcanodezenove.blogspot.com/2012/08/lua-azul-por-hector-othon.html#ixzz255RRiXNa

Blue Moon...

 
 
 
 
 


Tirei fotos no final de tarde, da Lua que está linda...e  amanhã será CHEIA!!!!
Mas esta será uma Lua Azul...Blue Moon, pois será a segunda Lua Cheia de um mesmo mês...a segunda de Agosto...
Lua Azul, no ano da Lua!!!!!!!!!!
Minha Lua  dos Cancerianos, minha Lua  em Libra!!!!!
Muito amor a todos!!!!!!!!!!!!
Agradeço pelo meu AMOR!!!!

VII Circuito Nacional de Astrologia...

Acabei de receber o convite da minha mestre Lydia Vainer, Coodenadora do CNA/SC, para organizar o VII Circuito Nacional de SC, que acontecerá aqui em Floripa, na Ilha da Magia em Novembro!!!!!
Depois da reunião com ela, publicarei maiores informações...mas preparem-se e prestigiem...pois vai ser demais...
O tema deste ano será:  “Astrologia como ferramenta para auxiliar em momentos de crise”.
Vamos organizar algo bem legal!!!!
Então que venham as mudanças pessoais...e as novas oportunidades!!!!!
 
Oxalá...
 
Obrigada dinda Lydia!!!!
 
 

 

VII Circuito Nacional de Astrologia acontece em Novembro

atualizado em 25/08/12
 
A CNA e suas regionais já estão organizando o VII Circuito Nacional de Astrologia, uma série de eventos com palestras e debates gratuitos sobre Astrologia, que neste ano acontecem no mês de novembro ou dezembro, nas cidades de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Salvador, Ceará.
 A proposta do evento é mostrar como a astrologia pode ajudar as pessoas nos momentos mais críticos de suas vidas, por isso o tema é “Astrologia como ferramenta para auxiliar em momentos de crise”.
Poucas pessoas sabem que a astrologia pode ajudar a compreender e lidar melhor com períodos como separações, dificuldades financeiras, perdas, acidentes, doenças, problemas de relacionamento, mudança de emprego, desilusões finaceiras e emocionais, mudanças de cargo ou profissão e/ou mudanças imprevistas.
A Astrologia facilita a percepção da lição espiritual ou evolução psicológica/emocional que a vida está pedindo aquele indivíduo.
 
(www.cnaastrologia.org.br)

domingo, 26 de agosto de 2012

O Tom astrológico da semana...

A semana de 27 de agosto a 2 de setembro de 2012

 
 

 

Tom geral da Semana

Marte em bom aspecto com Netuno até a metade da semana ajuda na harmonização e convergência de ações em grupos, grandes ou pequenos. Este planeta também rege a atividade física, a qual, devido ao aspecto com Netuno, poderá nos equilibrar, integrando o corpo e a mente! Por este motivo, bom momento para iniciar atividades com um caráter mais lúdico, como a dança ou o ciclismo. Maior jogo de cintura e flexibilidade nas nossas ações, que também tenderão a ser mais orientadas pela intuição. Energia especial para investir em seus sonhos!
 
De segunda a sexta, o Sol estará em trígono com Plutão, firmando a nossa força e determinação e destacando mais o nosso brilho! Combinação de carisma, propícia, portanto, para o que quer que requeira isto. Se tivemos algum abalo recente, este aspecto auxilia para que recuperemos o prumo e o foco.
 
Na quarta, o Nodo Lunar Norte ingressa em Escorpião, transitando por este signo até fevereiro de 2014 . A partir de agora, será importante buscar mais ativamente as transformações e não se acomodar ao que não é mais satisfatório. Ser mais corajoso e profundo, indo atrás do que realmente o envolve e motiva, e estando disposto a correr riscos em nome disso, se for necessário. O Nodo Norte em Escorpião pede altas doses de VIDA!
 
Até a quinta feira, Mercúrio estará em sextil com Saturno: o plano mental fica mais racional e organizado, o que poderá aumentar o rendimento no trabalho e estudos.
 
No entanto, a partir de quinta, Mercúrio se opõe a Netuno, o que causa distrações e atrapalhos no dia a dia, com falhas em equipamentos, problemas no trânsito, etc. Devido a um aumento da desatenção, este não é um bom momento para a assinatura de contratos e nem para conversas e negociações, pois há chance de mal entendidos e distorções.
 
Mercúrio ingressa em Virgem na sexta, permancendo em Virgem até 16 de setembro. Este é um posicionamento muito favorável para o trabalho, que passa a ser realizado com maior cuidado e atenção. Mente mais prática, objetiva e voltada para o concreto.
 
A partir da sexta feira, Marte formará sextil com Plutão, uma combinação de decisão e determinação, para que assumamos uma só direção. Favorável para empreender limpezas, transformações, reformas, finalizações, fisioterapia, terapia. Use sua força. Aumento da energia e disposição, e possibilidade de ações mais focadas e estratégicas.
 
No final de semana, Vênus faz quadratura com Saturno. Este aspecto pode limitar a vida social, o amor ou o lazer, seja por indicar que temos trabalhos para fazer, limitações financeiras ou devido a outras pessoas estarem impedidas por algum motivo. Questões afetivas e estéticas também poderão incomodar mais.

A Lua dia após dia

Segunda (27 de agosto)
Lua em CAPRICÓRNIO, pedindo profissionalismo e auxiliando no cumprimento dos deveres.
A partir das 17h30, poderemos sentir um pouco de preguiça. Relacionamentos e âmbito afetivo também poderão estar mobilizando mais.
 
Terça (28 de agosto) – LFC entre 7h33 e 14h37
Até 11h00, possibilidade de impedimentos, atrasos ou maior cobrança.
A Lua já em AQUÁRIO a partir das 14h37 descontrai e expande o plano mental, pedindo um pouco de novidade, improviso e liberdade.
À noite, chance de irritabilidade.
 
Quarta (29 de agosto)
Quem acordar bem cedo irá sentir a mente mais clara e estimulada. Entre 12h00 e 19h30, extroversão e otimismo!
 
Quinta (30 de agosto) – LFC entre 14h49 e 19h30
Até 16h00, estabilidade emocional. Entre 10h30 e 19h00, maior inquietação, com trânsito e comunicações mais confusos. À noite, necessidade de relaxamento.
A Lua ingressa em PEIXES às 19h30, fazendo emergir nosso lado mais criativo, intuitivo e gregário.
 
Sexta (31 de agosto) – FASE LUNAR CHEIA
Pela manhã, disposição e energia!
À noite, maior tendência a exageros.
Fase lunar cheia, de emoções transbordantes. Por causa disso, pode ser que você sinta mais necessidade de conversar com alguém a respeito do que vem sentindo. Tudo ficará mais evidenciado.
 
Sábado (1 de setembro) – LFC entre 17h02 e 02h37
Entre 13h00 e 21h00, afetuosidade em alta!
 
Domingo (2 de setembro)
A Lua ingressa em ÁRIES no domingo, favorecendo a atividade física, a espontaneidade e estar mais independente!
Entre 12h00 e 21h00, tensões poderão emergir e também maior inquietação.

Estou atendendo...




Equilibrare Espaço Terapêutico

Estou atendendo consultas Astrológicas, no Equilibrare Espaço Terapêutico.
- Mapa Natal
- Mapa Solar
- Sinastria


Rua Victor Meirelles, 600, sala 311
Centro Empresarial Orlando O. Koerich
Capinas- São José
(vai pela Av. Pres.Kennedy, entra na rua do Mac Donald´s, prédio verde de esquina)
Marcar consultas pelo 9171.5087.

Carolina A. M. Ribeiro
Astróloga e Psicóloga

Um pouco sobre Plutão...



Transforme, recicle, recomece!
Como enfrentar Plutão?:: Graziella Marraccini ::
Nas semanas anteriores procurei mostrar aos meus leitores como devemos nos adaptar aos vários ciclos que a vida nos impõe, para podermos evoluir ao mesmo tempo que caminhamos ao longo do percurso (pré-escolhido por nosso espírito) e sairmos vitoriosos dessa nossa jornada evolutiva. O último ciclo sobre o qual refletirei é aquele relacionado com o planeta Plutão. Apesar de ter sido rebaixado pelos astrônomos a "planeta anão", Plutão continua igualzinho, tanto no seu lugar no nosso sistema solar quanto como arquétipo que é relacionado com Hades (para os gregos) que era considerado o Senhor do mundo dos mortos. Planeta anão, planetinha, rebaixado ou não, Plutão continua a ser o que sempre foi, ou seja, continua representando para a humanidade o mesmo arquétipo. Por essa razão, a astrologia não muda sua interpretação.

Esse planeta que leva entre 18 e 19 anos para transitar num mesmo signo forma aspectos planetários que duram pelo menos cinco anos ao longo dos quais passaremos por profundas transformações psíquicas, conceituais, físicas e até materiais. Sendo um planeta lento, ele influencia praticamente duas gerações. Por isso é importante saber onde, casa e signo, cada um o possui no seu mapa natal. A minha geração nasceu com Plutão em Leão, por exemplo, e isso indica que existem duas gerações de pessoas com um grande poder de liderança e capacidade de domínio.
Desde 2008, ele transita no signo de Capricórnio que se encontra na Casa 10 do zodíaco e representa a área de experiência de nossa vida relacionada com a conquista de status, a ascensão social, a carreira e o sucesso profissional. Este signo pertence ao elemento Terra e é regido pelo planeta Saturno. Plutão tem uma circunvolução solar de 247 anos e 8 meses e, portanto, leva praticamente 19 anos para percorrer um único signo zodiacal. Por essa razão, os ciclos de Plutão são muito lentos, quase imperceptíveis, especialmente se em seu trânsito o planeta não interage com nenhum ponto sensível do nosso mapa como o Sol, a Lua, o Ascendente e o Meio do Céu.

Em meu site pessoal, já publiquei alguns artigos sobre o trânsito de Plutão desde que este ingressou no signo de Capricórnio em 2008, explicando seu efeito no coletivo, ou seja, em nível de Astrologia Mundial. Plutão em termos individuais significa a superação dos medos que o inconsciente guarda escondidos e que temos medo de enfrentar abertamente. O Ego é o centro da consciência individual e representa a parte de nossa identificação que foi esculpida e elaborada a partir de nossa imagem por meio daqueles atributos e elementos que reconhecemos como nossos e únicos. Quando dizemos "eu sou isso" ou "eu gosto daquilo" estamos falando de Ego, de nossa autoimagem que identificamos em nosso mapa natal com a Lua, seu signo e seus aspectos.

Através de seu trânsitos, Plutão despedaça a nossa ego-identidade de maneira a que possamos sair da casca, nos livrar das armaduras e, finalmente, chegarmos ao âmago do nosso Eu-superior, (padrão de identificação solar) que é nossa verdadeira essência. Geralmente, Plutão em trânsito nos deixa de joelhos e nos empurra para a beira do precipício: ou temos a coragem de criar asas e voar ou cairemos e morreremos! Os trânsitos de Plutão evocam a "descida ao inferno" , não no senso católico, mas no sentido de provocarem perturbações profundas e nos obrigarem a fazer uma viagem subterrânea ao nosso inconsciente para descobrir aquilo que escondemos e do qual temos mais medo. Por essa razão, a astrologia relaciona Plutão ao controle. Mas o inconsciente não guarda somente nossos "demônios" mas também nosso potencial não desenvolvido, nosso "tesouro escondido". Como acessar esse tesouro? Se esse nosso tesouro é protegido por um monstro chamado Plutão, precisamos enfrentá-lo com coragem se desejamos renascer para uma nova identidade mais integrada e plena.
Quando nascemos, somos indefesos e dependemos de outros (nesse caso da mãe) para saciar nossas necessidades. Por causa dessa necessidade (de alimento, de calor, de afago, etc) sentimos um amor profundo pela nossa mãe, se essa nos sacia e satisfaz, ou sentimos ódio por ela se nossas necessidades não são satisfeitas e consequentemente temos medo de morrer. Porém, como o bebê não se reconhece como um indivíduo separado da mãe, o sentimento de raiva e ódio pode ser percebido como ódio de si mesmo e não somente da mãe que frustra suas necessidades! Por essa razão, esse sentimento de ódio que é destrutivo, amedronta o pequeno bebê que irá rechaçá-lo no mais profundo de sua psique por medo de se autodestruir! Somente mais tarde ele será elaborado de maneira a aprendermos a controlá-lo e a escondê-lo já que a raiva e o ódio não são socialmente não aceitos. Por essa razão, os sentimentos de vergonha, de baixa autoestima, de autodepreciação geram impulsos destrutivos que podemos considerar perversos, mas que não desaparecem somente com a restrição devida à educação e permanecem adormecidos e latentes. O impulso sexual, com seus desejos que nem sempre são socialmente aceitos, também faz parte dessa bagagem rechaçada e escondida. A inveja, o ciúme e outros sentimentos gerados pela rejeição e pela frustração e que são considerados inaceitáveis socialmente jazem adormecidos no inconsciente, mas podem ser desenterrados sob o trânsito de Plutão. Porém, essa energia represada que permanece latente funciona como um vulcão que permanece inativo durante longos anos e que repentinamente explode derramando lava e destruindo tudo ao seu redor! Os dramas causados pela paixão não correspondida ou por uma traição ou uma rejeição enchem as manchetes dos noticiários!

Mas como superar os efeitos de um trânsito de Plutão? Explodindo? Destruindo tudo? A meu ver somente transformando, reciclando e renascendo estaremos aprendendo verdadeiramente a lição de Plutão! A área de nossa vida que precisará dessa transformação será indicada pela casa e signo onde Plutão está transitando (ou seja, onde se encontra o signo de Capricórnio). Se não tivermos coragem de enfrentar nossos demônios, nosso monstro interior, algo acontecerá que nos obrigará a efetuar essas mudanças! O Cosmo sabe como nos forçar a efetuar essas transformações!

A astrologia nos oferece os meios para compreender como e com qual ferramentas superar positivamente um trânsito de Plutão. Se tiver possibilidade, peça uma análise de Previsões Anuais que inclui os trânsitos planetários e poderá compreender melhor onde e como efetuar as transformações em sua vida! Lembrem-se que de nada adianta esconder-se ou ignorar os efeitos de Plutão: ele não deixará pedra sobre pedra em sua passagem!

Informem-se no meu site pessoal www.astrosirius.com.br sobre as consultas presenciais ou à distância. Enviem um email para obter mais informações. Lembrem-se que seus emails são bem-vindos se quiserem compartilhar suas experiências pessoais!

Desejo a todos uma semana cheia de Luz e de Harmonia!

Sao Paulo, 22 de agosto de 2012
 
(somostodosum)

Sol em Virgem...

Os "chatos" virginianos que conheço são bem assim...hihihihihihihihi






(Post da Soraia, do Blog  www.arcanodezenove.blogspot.com.br)

É o mundo da meticulosidade, do especialismo, da análise, dos pequenos detalhes que acabam sendo imprescindíveis. É a aplicação da inteligência mais refinada, atenta para descobrir os detalhes que faltam às grandes obras mentais e materiais. A atenção dirigida não ao abarcamento global mas às numerosas partes que integram a realidade, uma por uma. É a faculdade de descobrir, no primeiro golpe de vista, aquilo que está imperfeito, o que falta ou sobra.
Tem facilidade para relacionar situações as mais diversas e até nos detalhes mais insignificantes. O arqueólogo reconstituindo um desenho antigo apenas sugerido num conjunto de ruínas abandonadas. O mundo dos detalhes é para ele como um mundo de lendas, cada detalhe contém a totalidade de alguma maneira e ele o sabe explicar e relacionar. Sua memória é excelente ainda que não dinâmica. Inteligência pura, seus sentimentos estão subordinados e permanecem como flores sob a neve.

Nervoso, fala para não se revelar; atrás de uma cortina de palavras afetuosas esconde sua indiferença. Tudo cai sob sua crítica, sob sua aguda observação e tem facilidade para ridicularizar situações com uma só frase. Conserva a lucidez quando todos a tem perdido. Independente, unicamente admira a inteligência e sente nostalgia pela fantasia que não lhe é acessível. Prefere a castidade para utilizar melhor o seu tempo-vida. Fala de suas doenças com excesso, e o pensamento de dedicar sua vida ao serviço dos demais brilha em seu céu durante toda sua vida. É interessado e com facilidade pode retroceder num caminho que não lhe convém ou simplesmente considerá-lo recorrido mediante sua meticulosa análise.
Em todo lugar onde se situa, sempre sabe o que fazer e o que não fazer. É devocional ainda que nunca sua análise o deixe elevar-se até a fé, mas por conseguir uma vivência autêntica pode consagrar sua vida à investigação ou ao monastério.
Laborioso e meticuloso, passa pelo mundo, fazendo um fichário completo do que vê, ouve, sente e deseja, e sempre tem o privilégio de perceber o que os demais não fazem.
(Cosmossíntese - LaKaZa - FEEU)
 


Símbolo: o m é interpretado como análogo a uma runa da morte (correspondente à época da colheita)
Correlações físicas: Os intestinos, o metabolismo, o plexo solar.
Correlações com as estações: A época da colheita.
Arquétipo: O ceifeiro, o artesão.
Sombra: A pessoa prosaica, o pedante, o misantropo.
Motivação: A alegria nos detalhes.
Busca: Pureza e saúde.
Dever na vida: Examinar criticamente todas as coisas quanto à sua utilidade e adequabilidade.
Perigo: Perfeccionismo.
Exemplos: O mestre; o cientista crítico e sóbrio.
Princípio orientador: Eu entendo as coisas literalmente. Eu examino.
Temas mitológicos: Astréia, a deusa da justiça que saiu da Terra e transformou-se na constelação da Virgem. O mito de Deméter.
 
Pontos fortes nas ações, pensamentos e sentimentos:
 
Ações: O economista. Sempre busca a melhor solução possível: chegar à maior produtividade com o mínimo de esforço (de trabalho). Ordeiro, diligente, meticuloso e confiável.Diz-se que o virginiano é extremamente ordeiro, mas isso nem sempre é verdade. A rigor, o que ele faz é lutar contra o caos.
Pensamentos: O cientista. Atitude inteligente e crítica que leva em conta as possibilidades futuras e se orienta para resultados concretos, mensuráveis e verificáveis.
Sentimentos: A pessoa cautelosa. Cuidadosa, reservada, quase pudica, casta e pura. Só se abre às coisas lentamente, depois de um exame crítico e detalhado.
Pontos problemáticos nas ações, pensamentos e sentimentos:
 
Ações: A pessoa mesquinha. Desconfiada, pedante e parcial na sua busca do "mais prático". Mania de limpeza, excessivo desejo de segurança. Um perfeccionismo enervante.
Pensamentos: O pensador de mente estreita. Fanático pela segurança. Um escravo da racionalidade. Só acredita no que pode ser "provado". Sentimentos: A pessoa inibida. Critica, fria e inibida. O amor e a capacidade de devoção são submetidos ao crivo da praticidade. Só se apaixona quando tudo "está no lugar certo".
(Palavras-chave da Astrologia - Hajo Banzhaf)

 
 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Blue Moon...Lua Azul!!!!

Que venha a segunda Lua Cheia de Agosto...
A Blue Moon...
A grande e linda Lua Azul!!!!!!!!!!!

Já vi algumas...em 2001...2007...2009...

Maravilhosas!!!!!!!!!!

Salve a Grande Lua...regente de 2012!!!!


(a Lua Azul de 2009...tirei a foto aqui da garagem do prédio)
Neste mês de agosto teremos a LUA ZAUL dia 31. Aproveitem!

por Mavesper Ceridwen

A Lua Azul é o nome que recebe a Segunda Lua Cheia de um Mês, que é um momento especial de celebração, pois é um Lua de energia reforçada. È um tempo em que se pode buscar aconselhamento para caminhos espirituais, pedindo à Deusa que reforce os laços de conexão com você.
Tradicionalmente, a Lua Azul é uma Lua do Amor, onde poderemos trabalhar todas as questões relativas a esse sentimento que move os mundos: o amor próprio, o amor pelo outro, o amor universal. Nesta Lua Azul, as conjunções Plutão/Sol e Saturno/Lua recomendam cautela com os relacionamentos e anunciam que é tempo de reestruturações.
Toda Lua Azul também é um tempo em que fica facilitada a conexão com o mundo das Fadas, com o Povo Pequeno. Nesta Lua celebre uma Deusa celta do amor: Aisling, Deusa Fada que propicia a seus cultuadores sorte no amor e a realização dos mais acalentados sonhos. Faça um altar com muitas flores, use música suave de flautas , velas multicoloridas e incenso de jasmim e ylang-ylang. Coloque em uma garrafa azul ou embrulhada em celofane azul , água mineral e a exponha aos raios da lua cheia para imantá-la com a energia desta Lua Azul. Use essa água em suas poções e banhos de amor durante o ano, banhe com ela seu espelho mágico pata aumentar sua auto-estima.
Faça no chão, em seu jardim, ou ao lado de seu altar, um círculo para as fadas virem dançar nessa noite. Trace o círculo com balas e pedacinhos de bolo, coloque no centro uma maçã e uma taça com água de fonte, ou água mineral. Convide o Povo Pequeno para esse círculo, pedindo à Deusa Aine, Senhora das Fadas , que ali compareçam as mais adequadas a seus objetivos.
Sente-se de frente para o Círculo e coloque seu caldeirão no chão. Feche os olhos, respire profundamente 3 vezes e comece a ver uma Clareira na floresta, cheia de flores, com um perfume delicioso. Veja o povo pequeno dançando em seu círculo e perceba a chegada de Aisling, que dança graciosamente até que chega perto de você. Ela tem um rosto feliz e saúda você e ela ouve suas três perguntas:
- Como eu posso me amar mais?
- Qual a pessoa que pode partilhar comigo seu amor?
- Que eu preciso fazer para que ela chegue até minha vida?
Escute atentamente as respostas da Deusa e siga fielmente suas instruções. Volte pelos caminhos que tiver percorrido, tome consciência de seu corpo e siga fielmente as instruções de Aisling.
Acenda em seu caldeirão uma vela azul para se amar como você é, uma vela rosa, para encontrar ou manter um/a companheiro/a ideal e uma vela roxa pelo amor universal.
Pegue um seixo de rio e desenhe nele seu símbolo para a Deusa Aisling (o que você intuir na hora), em azul, imante com a força da Lua Azul e carregue-o para realizar seu intento.
Cante e dance em homenagem a Aine e Aisling e celebre comendo frutas e bolo e bebendo vinho licoroso doce.

BlueMoon...Lua Azul!!!!

Que venha a segunda Lua Cheia de Agosto...
A Blue Moon...
A grande e linda Lua Azul!!!!!!!!!!!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Salve Urano...

Como Urano está passando no meu Asc. na revolução Solar e foi ele que  permitiu me libertar de velhas estruturas...de trabalho, de cotidiano, de coisas que não cabiam mais...
Então agradeço a esta força propulsora, libertadora e guerreira...
Salve Urano...o Deus Libertador!!!!!!!!!!
Obrigada pelas novas oportunidades...
Obrigada por tudo...
Obrigada pela vida bem vivida e bem dividida!!!!!!!!!!!

Que assim seja...

Oxalá!!!!!!!!




Como superar a pressão uraniana?:: Graziella Marraccini ::

No artigo da semana passada escrevi sobre os efeitos que os ciclos planetários de Saturno e Júpiter promovem em nossa vida. A astrologia é uma ferramenta preciosa capaz de nos ajudar a interpretar esses ciclos tornando-os úteis para nosso crescimento. Sempre insisto sobre o fato de que as configurações planetárias são como hieróglifos celestes que os astrólogos interpretam baseados na primeira Lei Hermética que nos ensina: "O que esta em cima é como o que está embaixo e o quem está embaixo é como o que esta em cima", ou seja, "O macro e o micro são similares". Esse pensamento hermético não deve nunca deixar nossa mente se quisermos compreender realmente as lições que estão escritas no céu.

Atualmente existe uma configuração astrológica importante no céu da qual já falei em alguns artigos e que pode nos ajudar a compreender porque vivemos sob tanta pressão. Urano entrou em Áries e se encontra em quadratura com Plutão que está em Capricórnio desde 2008. O aspecto tenso entre os dois planetas iniciou já em 2008, se desenvolveu entre 2010 e 2011 e chegou atualmente em -2012-, em seu ponto culminante. Ele ficará atuante o ano todo a nos perturbar a vida, causando pressões de todo tipo. Mas qual e a natureza do planeta Urano? E quais efeitos esse planeta está provocando em sua vida?

Primeiramente é necessário compreender que cada planeta representa um tipo de energia que, neste caso, é uma energia libertadora; só que ela é muito violenta, súbita e radical. Quando Urano chega a tocar um planeta pessoal, ele pode fazer um enorme estrago e seus efeitos serão certamente radicais e devastadores. A área de nossa vida onde ele agirá será representada pela Casa Astrologica de nosso mapa onde ele transita. Desde o seu ingresso em Áries, em Junho de 2010, ele promoveu um sentimento de urgência e de ansiedade que nos incita a efetuar grandes mudanças na área onde ele se encontra, ou seja, onde está o signo de Aries em seu mapa.

Com a quadratura de Urano a Plutão, que já se encontrava em Capricórnio desde 2008, preparando as grandes transformações econômicas, tudo começou a se precipitar ocasionando inclusive muitas falências bancarias que iniciaram a crise econômica nos Estados Unidos e agora na Europa. Urano ainda promove rebeliões como aquelas que varrem a África do Norte desde o ano passado. O julgamento do mensalão também é coisa de Urano. O fruto da corrupção e da manipulação veio à tona e está sendo julgado! Mesmo que eu ache que nem todos serão realmente condenados, e talvez nem sejam todos igualmente culpados, a verdade está vindo aflorando, o que é inédito em nosso país. Coisas de Urano.

Este planeta é associado ao excêntrico, ao diferente. Alguns astrônomos haviam avistado uma luz intermitente e imaginaram que seria um novo planeta. Mas foi William Herschel que nem era astrônomo profissional que o descobriu em 1781! Quando Urano foi finalmente reconhecido como planeta, o sistema solar que até então terminava em Saturno (ultimo planeta visível a olho nu), dobrou de tamanho, pois Urano se encontrava ao dobro da distancia do Sol do que Saturno. Urano é o planeta do excêntrico, pois até a rotação dele se faz com uma inclinação diferente e quase contraria àquela dos outros planetas. Logo depois seu reconhecimento vários eventos sacudiram a Terra: a Revolução Francesa em 1789, a Revolução Americana em 1776, (chamada também de Revolução da Independência) e o inicio a Revolução Industrial que iria mudar e transformar a ordem econômica mundial. Coisas de Urano.

Atualmente, e desde o inicio da quadratura entre Urano e Plutão, estamos experimentando a revolução econômica que, além de abalar as estruturas da Europa e dos Estados Unidos, faz surgir a China que aparece mundialmente como um novo modelo econômico e político. Além desse efeito, experimentamos outras perturbações sociais para não falar das catástrofes naturais, como terremotos, erupções vulcânicas, tsunamis e outras transformações ecológicas e climáticas pelas quais nosso planeta está passando. Até o eixo da Terra se deslocou sob o efeito do tsunami que varreu o Japão! Que mais nos aguarda? E como agir sob tanta pressão?

Podemos avaliar como Urano atua em nossa vida. Primeiramente precisamos saber onde temos Urano em nossa carta Natal. Depois precisamos verificar o movimento que ele fez sobre o mapa desde o nosso nascimento, levando em conta que ele leva aproximadamente 8 anos em cada signo ou casa. Qual foi seu efeito pelas casas onde passou? E com quais planetas ele interagiu? Você saiu de casa, mudou para outra cidade, ou divorciou? Por exemplo, se Urano afetou o seu Sol você pode ter passado por um grande desconforto que resultou finalmente num movimento rebelde e libertador. Ações rebeldes como greves e revoluções acontecem para que desejemos mudar as coisas que não nos dão satisfação e que nos oprimem para dar lugar a algo novo e ganhar uma nova chance. As revoluções se fazem em nome de Urano! Então é possível que com o trânsito de Urano com o seu Sol você teve vontade de fazer uma grande revolução em sua vida e tenha pensado em largar o marido, o pai, o chefe, ou pode até ter mudado de país e ido morar num lugar completamente novo. Esse trânsito que dura até três anos promove as maiores revoluções em nossa vida, mas se não aceitarmos essa pressão libertadora acabaremos doentes ou transformados talvez por causa de um acidente que irá nos mudar para sempre. Com o trânsito de Urano sobre o nosso Sol nos tornamos rebeldes, imprevisíveis, inquietos e muitas vezes irados! Se algum obstáculo se interpõe entre nós e nossa liberdade de ação somos capazes de ter verdadeiros acessos de fúria! Eu já escrevi alguns artigos sobre esse assunto que podem ser encontrados no meu site pessoal: www.astrosirius.com.br.

Urano pode também afetar outros planetas do nosso mapa, ou estar agindo sobre nosso Ascendente, ou sobre nosso Meio do Céu, mas somente um astrólogo profissional poderá analisar com precisão abrangente onde e como estará agindo seu poderoso poder libertador. Se você está sentindo em sua vida esse efeito 'uraniano' é porque nesta área de sua vida você precisará efetuar mudanças. Elas poderão lhe parecer drásticas, mas certamente deixarão a semente para o inicio de algo novo e criativo.

Falaremos mais longamente deste efeito cíclico de Urano e dos outros planetas lentos nos próximos artigos. Para esta semana aconselho aos meus leitores que observem em qual área de sua vida estão sentindo o efeito de Urano. Podem me escrever e compartilhar suas observações e se puderem peçam uma analise completa de Previsão Anual com Trânsitos Planetários e obterão certamente uma ótima orientação que irá nortear suas escolhas pessoais.

Agradeço sempre sua confiança e a oportunidade de poder ajudar aqueles que confiam em meu conhecimento. Desejo a todos uma semana cheia de Luz e Harmonia!

São Paulo, 9 de agosto de 2012
(somostodosum)

Qual é minha Missão???



Qual é minha missão aqui e agora?:: Rubia A. Dantés ::

Acontece que tudo resolveu se transformar e o que era antes se tornou passado... e um sentido de missão começou a se apossar de mim... parece que cumpri um ciclo e o Universo se encarregou de fazer mudanças profundas na minha vida... algumas mais suaves, outras nem tanto... e outras para sempre, pelo menos nessa nossa realidade de terceira dimensão...

E quando nos vemos diante do poder transformador do Grande Mistério... quando nosso mundo exterior e interior é revolvido, ficamos mais desapegados e mais atentos à voz da nossa Alma... e fazem alguns dias que essa voz lá no fundo persiste na palavra "missão".
Fiquei pensando... qual é minha missão?... e perguntando ao Universo...

Como sei que o Universo não deixa nenhuma pergunta sem resposta, lembrei-me como há muito tempo senti um chamado por algo que não sabia bem o que era... o que eu tinha mesmo era a certeza que não queria mais fazer o que fazia, trabalhar com o que eu trabalhava e... foi nesse momento que, por puro acaso, abri um livro do Deepack Chopra na página onde falava do Propósito Divino... que cada um de nós tem um Dom e que deveriamos perguntar ao Universo como usar nossos Dons para melhor servir.

Aquilo foi como uma água cristalina que matou minha sede... naquele momento aquilo que eu lia sobre os Dons era tudo que eu precisava... e segui cada palavra, pedindo muito ao Universo para me mostrar quais eram meus Dons e como usar para melhor servir... e de forma muito encantada e com muitas sincronicidades, Ele realmente me mostrou...
E muitas águas rolaram, desde então...

E como a vida acontece em ciclos... sinto que esse ciclo é um novo começo de algo que ainda nem pressinto o que seja, mas que já chama com força dentro de mim... e dessa vez a palavra que sempre vem é "missão" e por isso estou perguntando ao Universo assim:
Como cumprir minha missão aqui e agora com facilidade e alegria?

Agora é esperar e ficar atenta às respostas que sempre chegam... atenta aos sinais e às sincronicidades, que até já começaram a acontecer... mas agora tenho mais calma para esperar que tudo se revele como já se revelou naquela época. Agora entendo que o Universo é perfeito em tudo e que, se soubermos esperar e observar seu movimento, podemos nos maravilhar como tudo se encaixa... em seus planos perfeitos.

O bom nisso é que sinto um entusiasmo que há muito não sentia... mas que nem tem direção ainda... sinto que uma espécie de vida nova acena como esperança em alguns momentos do meu dia...

Acho que esse ano de 2012 pode ser um ano onde nossa missão fica mais clara e onde cada um recebe a força e a energia para realizá-la... Que assim seja!

(somostodosum)

O Meu Lugar...é sorriso, é paz e prazer!!!!



O meu lugar
É caminho de Ogum e Iansã
Lá tem samba até de manhã
Uma ginga em cada andar

O meu lugar
É cercado de luta e suor
Esperança num mundo melhor
E cerveja pra comemorar

O meu lugar
Tem seus mitos e Seres de Luz
É bem perto de Osvaldo Cruz,
Cascadura, Vaz Lobo e Irajá

O meu lugar
É sorriso é paz e prazer
O seu nome é doce dizer
Madureiraaa, lá lá laiá, Madureiraaa, lá lá laiá

Ahhh que lugar
A saudade me faz relembrar
Os amores que eu tive por lá
É difícil esquecer

Doce lugar
Que é eterno no meu coração
E aos poetas trás inspiração
Pra cantar e escrever

Ai meu lugar
Quem não viu Tia Eulália dançar
Vó Maria o terreiro benzer
E ainda tem jogo à luz do luar

Ai que lugar
Tem mil coisas pra gente dizer
O difícil é saber terminar
Madureiraaa, lá lá laiá, Madureiraaa, lá lá laiá, Madureiraaa

Em cada esquina um pagode num bar
Em Madureiraaa
Império e Portela também são de lá
Em Madureiraaa

  E no Mercadão você pode comprar
Por uma pechincha você vai levar
Um dengo, um sonho pra quem quer sonhar
Em Madureiraaa

  E quem se habilita até pode chegar
Tem jogo de lona, caipira e bilhar
Buraco, sueca pro tempo passar

  Em Madureiraaa
E uma fezinha até posso fazer
No grupo dezena centena e milhar
Pelos 7 lados eu vou te cercar
Em Madureiraaa
E lalalaiala laia la la ia...
Em Madureiraaa
( Arlindo Cruz)

Eclipse de Vênus pela Lua

VÊNUS FOI ECLIPSADO PELA LUA

Um fenômeno raro pôde ser observado da maior parte do Japão nesta terça-feira, 14: o eclipse do planeta Vênus pela Lua.
Durante cerca de 40 minutos, a lua crescente escondeu Vênus, que pôde ser visto a olho nu quando emergiu do canto superior direito do satélite terrestre.


Leia mais: http://arcanodezenove.blogspot.com/2012/08/venus-foi-eclipsado-pela-lua.html#ixzz23XGINGRa

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Céu da semana...

O Céu da Semana pela Astróloga Amanda Costa...


                                             (foto tirada da sacada da nossa casa)

Céu da Semana
29/7/2012 - 4/8/2012
Dança de esferas, fricção criativa. Brincadeira na praça, bolas de gude, o bom e o divino maravilhando o momento infinito. A Lua se mostra Cheia (2/8) e sempre bela, encantando amantes, poetas e malucos. Ocorre na polaridade Leão/Aquário - eixo do amor - criatividade que se multiplica ao dividir. Fricção de esferas, radiância que se amplia e movimenta os relacionamentos nos grupos humanos e estimula interações no canal do afeto, da arte, da cultura. Gargalhadas altas no gargalo do céu, mil e uma noites e dias sem fim: o gênio da lâmpada vem de carinhosamente massagear o coração, luz do íntimo.
Áries
de 20/03 a 20/04
Cabeça pulsante, criatividade em alta, irradiando vitalidade. Uma ideia nova deixando você empolgado, como há tempos não se sentia? Que beleza! Por que se preocupar, então? Convide aquele alguém quente pra curtir isso tudo. Hã? Ora, ora, cordeiro de Fogo, você tem lenha pra dar e vender.

Touro
de 21/04 a 20/05
Guardar essa coisarada dentro de si não faz bem pra saúde. Emoções às vezes são perturbadoras, mas fazer que não existem ou enterrá-las no fundo do quintal não fará com que parem de mexer com você. Na calada da noite ou no clarão do dia, continuarão a vibrar, vida em você mais vivo.

Gêmeos
de 21/05 a 20/06
Deixe fluir o que está quase lhe afogando e entupindo as ideias. Você bem sabe o quanto é capaz de complicar o simples. Hora de mudar padrões, encarar absurdos, virar-se do avesso, fazer caminhos de se reencontrar. Liberte-se das amarrações. Se entregue pro abraço e ganhe o céu.

Câncer
de 21/06 a 21/07
Estale as pinças, caranguejo. Cante, dance, louve a existência a seu modo, no seu som. Está meio fora do tom? No grande balé cósmico ninguém dança sozinho. Compartilhar emoções e sincronizar divergências também faz parte do espetáculo nosso de cada dia. Sem medo de errar o passo, é show!

Leão
de 22/07 a 22/08
Não deixe o inverno baixar sua temperatura. Há muitos impérios a conquistar, dragões a vencer e amores para desabrochar. Uns tantos de força e objetividade são necessários, o que não é novidade. Nada que o seu natural e incansável vigor leonino não dê conta. Avante, meu rei!

Virgem
de 23/08 a 22/09
De boas intenções o inferno e muitos corações estão cheios. Como, ao menos teoricamente, você não é daqueles que engrossam o coro dos que ficam só na vontade, dê forma aos impulsos e invista em seus insights. Concretize já. Boas ideias que não saem do papel são somente boas ideias.
Libra
de 23/09 a 22/10
Será que não está sendo muito duro nos julgamentos? Se negar a experimentar pode fazer com que você perca algumas chances de... Antes de chutar o balde, examine o conteúdo. Você não é um porta-voz da democracia, o diálogo acima de tudo? Assim vai virar monólogo.

Escorpião
de 23/10 a 21/11
O tal assunto já não foi resolvido? Então chega de procurar agulhas em palheiros imaginários. Deixe a imaginação para coisas mais interessantes. A faca e o queijo estão aí do seu ladinho. Melhor que isso só com um belo vinho para ser degustado junto com aquela pessoa... Aquela, sabe? Não?!

Sagitário
de 22/11 a 21/12
Hehe, desta vez você surpreendeu o pessoal com sua paciência e tolerância. Aprendendo a refletir sobre alguns tropeços, não é qualquer coisa que vai fazer um sábio centauro perder as estribeiras. O processo das decisões difíceis passou, agora é só levar adiante o seu grande, digo, mega plano.

Capricórnio
de 22/12 a 21/01
Aquelas pessoas sempre foram assim, você é que as via de outra forma. Ainda que com algumas seja só decepção, por outras houve bela revelação. Você achou que já tinha visto o filme, mas uma nova história se desenrolou. As partes chatas estão ajudando a ver melhor as partes boas.

Aquário
de 21/01 a 18/02
Na pressão? Mostre que está tudo sob controle e diga com clareza o que pensa. Mas lembre-se que negociações românticas podem ser delicadas. Às vezes o melhor modo de resolver uma disputa é ceder. Deixe aquele alguém pensar que ganhou a luta, a vitória vale mais para ele do que pra você.

Peixes
de 19/02 a 19/03
Você estava fluindo tranquilo, numa onda agradável e, de repente, emoções inesperadas lhe pegaram desprevenido e deram um caldo? Sem estresse, peixinho. Estas sacudidas só vão colocar uma pilha a mais nas suas fantasias bacanas. Ponha a máscara de mergulho, as nadadeiras e tchibum!
 (site amandacosta.com.br)











Agosto...2 Luas Cheias!!!!

1ªLUA CHEIA DE AGOSTO EM AQUÁRIO

ASPECTO POSITIVO PARA A LIBERTAÇÃO DA ALMA


Primeira Lua Cheia de Agosto de 2012 em Aquário, com aspecto super positivo ativando a libertação da Alma !!!



Agosto de 2012 tem duas Luas Cheias, este fato proconiza um fluxo de energia abundante, principalmente emocional, ativa o sentir da humanidade o que aumenta a sensibilidade dos seres abrindo caminho para reais transformações individuais e consequentemente coletivas.
Estamos hoje na Primeira deste mês, sendo que a Lua está em Aquário, signo que rege a Era em que estamos e a Liberdade!!!

Ou seja, ativa a libertação da Alma!!!
E hoje, não por acaso temos novamente um aspecto astrológico muito benéfico, um Hexagrama, como vocês podem ver na imagem acima. Ou seja, a formação de dois Grandes Trígonos.
Um Grande Trígono já é super benéfico, considerado uma benção, quando temos dois deles o aspecto configura a estrela de seis pontas. Como já mencionei outras vezes, este aspecto é tão grandioso não foi astrologicamente especificamente definido até hoje, mas, sendo sempre unânime a característica super positiva deste aspecto.
Temos hoje envolvidos a própria Lua, Júpiter, Ascendente, em um dos Trígonos, trazendo as bênçãos da abundância, propiciando a possibilidade de acessarmos o emocional com sabedoria, para que consigamos sentir sabiamente e assim guiarmos nossas ações e escolhas, acessarmos ainda os dons que possuímos e aplicá-los com base no amor puro universal e no nosso plano Divino Individual, como nos indica o outro Trígono que envolve Netuno, Venus e Marte.
Todos nós sabemos que este ano é transformador e estes aspectos astrológicos que acontecem com maior frequência, vibram para a humanidade energias que vêm ao nosso auxílio, para que possamos fluir neste momento de tanta intensidade energética e atuar de maneira positiva rumo à evolução.
Vivemos um momento único, fértil e riquíssimo, uma oportunidade sem igual e de maior importância, que estejamos todos atentos para aproveitá-lo da melhor maneira, para que possamos alcançar a Libertação de nosso ser de maneira Harmônica e efetiva!!!
 
(por Cláudia Lazzarotto. Astróloga Kármica.)
(do site Arcanodezenove)