As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



terça-feira, 31 de julho de 2012

Maurinho...

Olha que lindo o convite de 1aninho do leoninozinho Maurinho, filho da leonina Julie...
Amiga de adolescência e de sempre!!!!!!!!!!

Chove chuva...

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Que venha Imbolc!!!

Sabath de Imbolc ou Candlemas
Heminsfério Norte: 02 de Fevereiro/ Hemisfério Sul: 01 de Agosto.

Imbolc ou Candlemas, como também é conhecido, ocorre no pico do Inverno.

Este é o tempo do ano em que a Terra se encontra fria. O sol está lentamente aumentando sua força a cada dia. A Luz Crescente é um sinal da promessa da Primavera.

Imbolc é o festival que celebra a luz nas trevas.

A palavra Imbolc significa “no leite”, pois nesse período as ovelhas, vacas e cabras entravam em seu período de lactação e começavam a produzir leite. Isso era um indício claro da chegada da Primavera.

Imbolc marca as boas-vindas à Primavera, época em que a vida começa a acordar do sono firo do Inverno. Neste dia sagrado celebramos a fertilidade de todas as coisas. Em Imbolc a Deusa Brigit, Senhora do Fogo, da vida, do conhecimento, da poesia, da fontes sagradas, era honrada por todos os celtas. Todos agradeciam por Ela ter mantido o Fogo da lareiras queimando durante as noites escuras e gélidas de Inverno.

É a festa do fogo, ou noite de Brigit. Imbolc quer dizer literalmente "na barriga" (da Mãe). Significa que, no útero da Mãe Terra, escondido de nossa visão mundana, a semeste que foi plantada no solstício nasceu e agora está crescendo e se intelectualizando, é o novo ano que cresce.

O Festival também é conhecido como o Dia de Brigit em honra à grande Deusa Irlandesa Brigit. Esta é considerada a deusa do fogo, patrona da poesia, cura e música. Este simbolismo triplo é bem representado nas figuras da Deusa, normalmente com 3 mulheres a representando.



Outra forma do nome de Brigit pode ser traduzida como a Noiva e na antiguidade de culturas pagãs qualquer mulher próxima a se casar era chamada "a noiva" em honra a essa Deusa.

A Igreja Católica Apostólica Romana não poderia facilmente transformar a grande Deusa Irlandesa em um Demônio, assim, preferiram canonizá-la em vez disso, e a partir de sua canonização, passou a ser conhecida como "Santa" Brígida, protetora dos músicos, poetas e profissionais da medicina.

Os rituais de Imbolc envolvem celebrações de despedida do inverno e boas vindas à primavera. O Sol recém nascido que representa o Deus é visto como uma criança pequena que ainda se alimenta de sua mãe. É época dos novos começos, planejaento para o ano que cresse, assim como obtenção de conhecimentos filosóficos, práticos e técnicos para que nossos objetivos se cumpram.

Época de iniciação e dedicação na Arte.

É tradicional na noite de Imbolc acender todas as luzes da casa por alguns minutos simbolizando assim o retorno do Sol e do calor à terra. Com este calor, a terra proporciona o período de germinação de sementes.

Este Sabbath é dedicado à purificação. Deve-se ter muitas velas acesar que representam nossa própria iluminação e inspiração.

Brigit é uma Deusa solar, associada com as árvores, as flores e o cantar dos pássaros e nessa época do ano, com a aproximação da Primavera, todos esses elementos começavam a dar seus primeiros sinais vitais de retorno.

Esse Sabbat simboliza o tempo em que a Deusa está cuidando do seu bebê, a Criança do Sol (o Deus). Ela e seu filho afastam o Inverno. O Deus está crescendo forte e poderosos e isso torna-se cada vez mais visível nos raios de Sol que começam a dar seus primeiros sinais. A Deusa está recuperando suas forças do nascimento em Yule e isso é refletido na coloração verde das plantas e nos animais que começam a sair da hibernação. Agora a Deusa abandona o seu aspecto de Anciã e se transforma na Virgem das Flores.

Imbolc é o Sabbat da Purificação, por isso uma prática tradicional associada com esse Sabbat é a Varredura, na qual varremos nosso Círculo com Vassouras Mágicas, expulsando energias negativas, como azar, ressentimentos e coisas ultrapassadas de nossa vida. É comum também varrer toda a casa mentalizando o banimento do mal.


Cores: Vermelho, laranja, branco.

Ervas: Urze, sálvia branca, calêndula, limão, dente-de-leão, manjericão, sementes de açafrão, rosas, freixo, aveleira, verbena, violeta, mirra, estoraque, bálsamo, sangue-de-dragão, baunilha.

Comidas e Bebidas Sagradas: bolos de frutas, tortas de maçãs, cerejas, framboesas, maçãs, pão, sopas de creme, vinho, suco de frutas e todos os tipos de chás. Laticínios, creme azedo, comidas condimentadas e encorpadas, pratos com pimenta e vinho bem forte. Qualquer alimento que simbolize ou tenha ligação com o sol ou fertilidade é apropriado para este Sabbath, assim como comidas que levam leite.

(Pedro Guardião: Wicca online)



“Que Imbolc permita de nos mantermos fieis ao nosso caminho, as nossas responsabilidades em um todo de Amor para cada um de nós, independentemente das circunstancias de cada uns, por vezes dolorosas na nossa vida.

Que Brigit nos traga inspiração e sabedoria, que Ela seja nossa energia espiritual portadora de sabedoria, amor e prosperidade em todos os aspectos da nossa vida... e que o Deus espalhe a sua energia e luz sobre a terra fria, que ele nos proteja a todos e aqueça estas ultimas semanas de inverno e com ele a esperança!"

(MelodiaCelta)


Novos projetos!!!!!


Há dois meses saí da empresa que trabalhei durante 15 anos e achei que ficaria um pouco longe da área de RH. Mas não me deixaram parar...
Uma grande empresária no ramo de restaurantes executivos aqui de Floripa, a escorpiônica e iluminada Carolina, soube através de um amigo incomum que eu trabalhava com RH e me convidou para restruturar o RH dos restaurantes...
E na entrada do Sol em Leão, não pude resistir ao novo desafio, ao novo projeto e cá estou novamente na área de Recursos Humanos...
Mas agora é diferente...estou prestando consultoria, com horários flexivéis e com um novo ambiente de trabalho...
Meus próximos sabem que sou metida a Chef de Cozinha...adoro um caldeirão, uma nova receita...
E trabalhar em um restaurante de grande nivel, com profissionais totalmente diferentes do que eu trabalhei tantos anos, está sendo um grande aprendizado...
E meu conhecimento está sendo dedicado a um novo momento, prazeroso e delicioso projeto!!!!!
Ao mesmo tento, iniciei como Astróloga no Espaço Equilibrare, atendendo consultas astrólogicas...
Já atendi 7 clientes, que adoraram a leitura da astróloga aqui...
Oxalá...que venha este novo e apaixonante momento, novos projetos!!!!!
E ainda semanalmente, ministro aulas de RH....um velho e renovado projeto!!!!!
Uma nova estrada...


Vida boa essa minha...só tenho que agradecer....
E sábado passado ainda consegui levar o maridão pra tomar uma banho em Caldas da Imperatriz(fotos)...banho terapêutico que faz parte da minha vida, pois meu pai nos levava toda semana para tomar este banho durante muitos e muitos anos...
E nesta nova vida, tenho me programado para semanalmente, tomar um banho, com sais terapêuticos...limpeza da alma!!!!!
E consegui voltar a fazer massagem...estou nas mãos da Bruxinha de Ganchos, a massoterapeuta Fernanda Albanás,que é sócia do Espaço Equilibrare.
Então hoje, sexta, dia chuvoso, já que a secretária de minha mãe faltou, precisei ficar em casa...
Hoje me dei folga, já fui ao supermercado, a Valentina foi junto com a dinda, tirei a tarde para ficar um pouco de bobeira na net e já vou preparar a sobremesa pro final de semana...
Amanhã minha secretária Isabel virá pra destralhar, fazer a faxina energética da nossa casa...
E amnhã niver da Bruxa Salsinha, com cafezinho na barra da lagoa, com encontro das Bruxas, que há tempos não nos encontrávamos todas, pela falta de tempo...outra coisa que preciso retomar, encontro das Bruxas, pois não tinha tempo e agora quero ter a presença delas mais tempo...


Parabéns linda leonina Ana Carolina/Salsinha...que este seja o inicio de um novo tempo, de novas oportunidades, de muita serenidade e equilibrio!!!!!
Paz, saúde, dindin e muito, muito Amor do seu Canceriano...!!!!

Amanhã estaremos aí pro bolinho nas Barra!!!!!

Oxalá...
Agradeço por tudo de bom!!!!!!!!!!!!

Que assim sempre seja!!!!!

Bruxa...

Lilith no Mapa Astral...

Achei interessante este texto do Blog da Astróloga Vanessa Tuleski...
Escrito por Josylene Sousa...
Interessante!!!!

O Mito


O modelo feminino permitido ao ser humano pelo padrão ético judaico-cristão baseia-se no de um fragmento do ‘primeiro ego’, que seria Adão. Vários textos históricos², no entanto, citam uma variante, a criação de Lilith, a primeira mulher, feita em igualdade de condições com o primeiro homem, e expulsa do Paraíso por tentar fazer valer essa igualdade.
Não se sabe com certeza de que forma a lenda de Lilith, esta primeira companheira de Adão, foi banida da versão Bíblica da Igreja. Mas indo às Escrituras hebraicas poderemos encontrá-la como uma mulher feita de pó negro e excrementos, portanto, condenada a ser inferior ao homem. No fundo, Lilith já fora criada como um demônio, tendo gerado, juntamente com Adão, outros seres iguais a ela, que se vingam contra a humanidade . Essa natureza satânica é, por assim dizer, uma advertência do que a cultura rabínica e patriarcal nos faz com relação àquela que perturbou a noite toda o sono de Adão: Lilith, feita de sangue (menstruação) e saliva (desejo), é expressão de fatalidade. Neste ponto, Lilith é mais fiel ao protótipo da mulher do que a submissa Eva, embora ambas tenham sido veículo do pecado. Só que a recusa ao desejo, ao sonho erótico que subtraiu a porção divina de Adão chega, com Lilith, a extremos surpreendentes após a separação deste casal.
O alfabeto Bem Sirá (século VI ou VII) conta que Lilith, inconformada com a situação de desigualdade vivida com Adão, questiona: “Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que ser dominada por você? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual.” E Adão, ciente da supremacia do homem, nega-se a mudar a ordem. Lilith revolta-se, pronuncia o nome mágico de Deus, acusa Adão e vai embora. Voa para as margens do Mar Vermelho, onde passa a viver em promiscuidade com os diabos, gerando cem demônios por dia, os chamados Lillim. E lá ela se transforma e assume seu tenebroso destino, seduzindo homens em seu sonho, espalhando a morte, pois foi declarada guerra ao Pai.
Encarnando o feminino negativo, Lilith transfigura-se, posteriormente, em inúmeras deusas lunares (Ihstar, Astarte, Isis, Cibele, Hécate), arquétipos das forças incontroláveis do submundo – a Lua Negra. Até ser personificada pela bruxa, na Idade Média, contra a qual o homem moveu uma das mais sangrentas perseguições de toda a sua história.
Mas existem muitas outras histórias sobre Lilith. Dizem que ela significa a outra ou o outro num triângulo amoroso. Para os assírios, era considerada um demônio. Alguns estudiosos dizem que ela era a mulher de Samuel, da qual surgiram as imagens de Adão e Eva. No Zohar também é assimilada como a rainha dos demônios que incitava os homens. Na Kabala, pode corresponder ao 10º sefiroh, Malkuth, que reina no submundo e na escuridão, incapaz de contatar com Deus, sempre sujeita a tentações e frustrações.

O que ela mostra em um mapa?

Todos nós temos Lilith no mapa e ela parece estar ligada a ‘frustração’. A casa ou signo onde ela se encontra corresponde a área de experiência (casa) ou qualidade arquetípica ( signo) em relação a qual o indivíduo vive com um sentimento inexplicável e constante de expectativa e insatisfação, mesmo que a experiência simbolizada por aquela casa ou signo esteja sendo realizada satisfatoriamente.
Mas nada é definitivo, e nunca é tarde para aprender. A falta de harmonia que Lilith traz também tem um propósito: o desapego e a impessoalidade. É onde você pode usar a sua força mágica de maneira impessoal, tornando-se criativo, descobrindo seus próprios recursos e talentos, ao invés de outros substitutos para isto.
A casa onde Lilith se encontra deve ser aquela em que a pessoa precisa aprender a se desapegar, a ser impessoal, porque em uma outra existência ela deu muita importância àquilo, viveu aquele assunto com grande excesso.



SIGNO/CASA
SIGNIFICADO
ÁRIES
CASA UM
Busca por atenção sobre si. Sente-se desconfortável com o próprio físico. É difícil o contato físico. Gosta, mas esconde que gosta. Tem muito medo de não realizar o que já tenha começado. Tem solidão interior. Suas aventuras são desastrosas. É uma pessoa muito frustrada, tem uma infelicidade que não sabe de onde vem e, para disfarçar, defende-se com uma agressividade doentia. É uma pessoa insatisfeita, e que só procura pelos defeitos de tudo e todos. Pode cometer excessos em trabalho, sexo e prazeres. É incapaz de dar valor ao que consegue. É indiscreto. Tem descontrole passional. Em geral, tem muitos problemas afetivos.
TOURO
CASA DOIS
Tem uma necessidade compulsiva de possuir e acumular. É avarento, e faz qualquer coisa para adquirir valores e bens. Sofre muitos obstáculos para conseguir seus objetivos. Gosta de vida fácil. A preocupação excessiva com os bens pode prejudicar a saúde. É uma pessoa invejosa. Tem tendência a perder tudo o que conseguiu acumular por ganância (em uma má aplicação, por exemplo, ou em um jogo). Dificilmente tem o que quer, e, se tem, não consegue manter. Perde. Interessa-se pelo proibido. Pode ficar pessimista com tudo.
GÊMEOS
CASA TRÊS
É fascinado com qualquer tipo de meios de comunicação. E faz manobras espertas para seduzir. Diz o que os outros querem ouvir. Persuasão. Comunica incessantemente, e é hábil em alternativas. É acusado de superficial e, muitas vezes, não é levado à sério. Tem excesso de orgulho mental. Não se sente pertencendo a alguém. Passa por nervosismo interior.
CÂNCER
CASA QUATRO
É absorvente. Vulnerável a vida privada e área doméstica, as quais sempre trazem dificuldades e frustrações com a família. Sujeito a ser colocado de lado. É preocupado com fantasmas, mediunidade, etc. Vive preso ao passado. Mulheres podem ter problemas menstruais, materiais, com a gestação e órgãos geradores. Pessoa não doméstica, ou com dificuldade em expressar seus sentimentos.
LEÃO
CASA CINCO
O ego é seu inimigo. Exagera e fere-se se não é reconhecido. Faz trapaças para aparecer, dizer que foi ele quem fez. Luxúria. Ostentação, mostra o que não tem e fala o que não é. Come e bebe demais, excedendo-se para
satisfazer seus desejos. Gasta muito dinheiro com os outros para aparecer. Tem problemas com os filhos, especulações, romances ou diversões. Normalmente passa por uma grande decepção com o primeiro amor, e na área sexual é impaciente, quer porque quer. Medo de engravidar irracional. Sofre restrições nos prazeres em geral. Orgulho ferido.
VIRGEMCASA SEISTempo e trabalho perdidos. Preocupação com o que ‘deveria’ fazer. Pressões diárias e dos deveres impedem interesses pessoais. Se perde em milhões de detalhes inúteis. É desleixado nas suas obrigações. Problemas de saúde, doenças de difícil diagnóstico. Sujeito a doenças sexuais. Faz trapaças no trabalho. Pode trabalhar com coisas desonestas ou política. Tem tendência a cometer furtos profissionalmente.
LIBRA
CASA SETE
Sofre porque busca ser querido e amado, mas não consegue. Faz de conta que está tudo bem e não pede ajuda (característica dos signos cardeais). Evita competições, pois tem medo de falhar. Sente-se desconfortável com os outros e acaba afastando-os. Preguiça e comodismo fazem com que arrastem situações de sofrimento e
frustração. Não consegue paz e harmonia. Problemas nos relacionamentos, pois gosta do que é proibido. Sofre por sua beleza ou pela falta dela.
ESCORPIÃO
CASA OITO
Ressentimentos e feridas emocionais. Tem dificuldade de transformar situações. Estagnado. Passa por privações. Tem fascinação por coisas mórbidas, formas negativas ou estados de pós-morte. Ódio e ciúmes que corroem por dentro. É obsessivo. Passa por sofrimentos por causa de envolvimentos financeiros com outras pessoas. Tem problemas com inventários, impostos, seguros e pensões. Tem complicações e desejos sexuais que faz de tudo para esconder, ou pode mostrá-los em excesso. Sujeitos a assaltos, bem como a ser molestado sexualmente. Pode ser alvo de magias negras.
SAGITÁRIOCASA NOVEFalta de percepção. Comete erros de julgamento. Impede a expansão, como se nada desse certo. Tem dificuldade em assuntos legais, culturais, éticos ou religiosos. Fazem mau uso de sua generosidade. É negligente. Maus reflexos e dado a negligências.
CAPRICÓRNIO
CASA DEZ
Ambição compulsiva frustrada. Faz qualquer coisa para conseguir poder. Trabalha por trás das cenas para
tirar proveito. Muito medo de perder posição social. Passa por interferências e interrupções na vida profissional. É escravo de hábitos e trabalhos, mas tira vantagens dos erros que comete. Tem problemas com
figuras de autoridade, pessoas mais velhas, figura paterna. Pode sofrer acusações injustas e antipatia.
AQUÁRIO
CASA ONZE
É atraído por assuntos cósmicos e sofre por eles, não consegue entrar em sintonia com a força cósmica. É vítima de magias. Tem problemas com grupos, amizades. Atrai-se por pessoas que lhe fazem sofrer. Faz más escolhas. Recebe pouca recompensa nos seus interesses humanitários. Dificuldade para realizar seus objetivos. É excêntrico. Má coordenação, espasmos. Tornozelo frágil.
PEIXES
CASA DOZE
Desgasta-se com situações e pessoas negativas. Tem confusão emocional, passa por arrependimentos. É magoado e enganado pelos outros. Períodos de isolamento, confinamento e frustrações. Envolve-se com coisas ilegais, imorais. Tem problemas psíquicos, atrai o pior. Faz mau uso dos dons espirituais. Precisa ter muito cuidado nas escolhas de com o quê e com quem se envolve. Sujeito a escapismos, vícios, traições.

Lilith...a Lua Negra!

Semana passada atendi algumas clientes, e constatei uma Lilith complicada em seus mapas... tive que dar uma estudada, pra afundar mais sobre o assunto...
E lembrei de uma palestra da colega astróloga Dani Rossi, no CNA de 2010, sobre a Lilith...
Então deixo um texto da Dani para entenderem melhor o que é a Lua Negra em nossas vidas,em nosso mapa astrológico...




Lilith, derivado de Laylah, em hebraico, significa Noite. Refere-se à escuridão na qual o satélite orbita e ao lado escuro da natureza dos desejos humanos.
Caldeus denominavam-na Lilatu. Assírios chamavam-na Layla e as tribos Semitas, Alitat, sendo comparada à deusa Kali pelos Hindus. Conta a lenda que Lilith foi irmã gêmea de Adão e sua primeira mulher, e que recusando-se a suportar suas ordens foi expulsa do Paraíso. Considerava-se sua igual e não uma submissa. Assim, foi tida como a Rainha demoníaca que seduziu Adão, sendo o espírito maligno que preencheu o mundo e do qual as crianças devem ser bentas ou cerimonialmente “limpas” pelos ritos tradicionais judaicos. A partir de então, Lilith é sempre tida como a “outra” mulher, a amante, aquela que escraviza os homens em seus desejos.
Também denominada Pássaro Noturno, Lilith exemplifica a condição humana em seu negro ou escuro estágio de consciência universal. Dessa forma, Lilith pode ser considerada nossa pequena Ovelha Negra da família Solar, ou seja, mal compreendida se observada discriminadamente, mas extremamente positiva se considerada como a força da independência, do apropriar-se de si e da não submissão aos caprichos alheios. No entanto, como tudo no Universo possui uma polaridade positiva e outra negativa, seu lado negro é mais facilmente identificado exercendo influência sobre a natureza dos nossos desejos e sobre nosso poder de fascinação. O importante é reconhecermos o lado mais sombrio do satélite para conseguirmos usufruir de sua luz.
Simbolismo: assim como foi difícil determinar sua localização e posição astronômica, a posição de Lilith na Carta Natal traz sempre algo de misterioso e indecifrável à casa e signo onde Lilith se encontra. Mas como se trata de um aspecto lunar e, portanto, pessoal, essa característica se torna indecifrável, na maioria das vezes, para nós mesmos. Características que procuramos não enxergar, mesmo sabendo que existem, que se encontram em algum lugar escondido no nosso inconsciente.
Apesar de Lilith não ser vista em seu movimento diário é, contudo, percebida pela visão intuitiva que traduz à mente o significado de uma atividade mais elevada, a realidade por trás de forças não visíveis. Da mesma maneira, existem facetas de nossa personalidade que não são necessariamente ativas ou reconhecidas em nosso comportamento diário. Dessa forma, a casa onde Lilith se encontra no mapa astral irá identificar onde exercemos forte fascínio e, portanto, onde estamos mais sujeitos às tentações. Aqui não nos submetemos à autoridade e por isso mesmo é nesse ambiente que fazemos escolhas erradas e conseqüentemente estaremos fadados ao arrependimento. É nesse setor do mapa natal que devemos, mais do que nunca, reavaliar nossas atitudes e comportamentos já que por aqui nos sentimos vulneráveis, intimidados e sem confiança para que possamos, finalmente, reconquistar nosso lugar no paraíso…

quinta-feira, 26 de julho de 2012

...Mapa Astral...

 
Equilibrare Espaço Terapêutico

Estou atendendo consultas Astrológicas, no Equilibrare Espaço Terapêutico.
- Mapa Natal
- Mapa Solar
- Sinastria


Rua Victor Meirelles, 600, sala 311
Centro Empresarial Orlando O. Koerich
Capinas- São José
(vai pela Av. Pres.Kennedy, entra na rua do Mac Donald´s, prédio verde de esquina)
Marcar consultas pelo 9171.5087.


Carolina A. M. Ribeiro
Psicóloga e Astróloga

Over Ball Therapy...

Hipnose Clínica...



Hipnose na prática Clínica


Ensinando o  Passo a Passo com Responsabilidade:
*Ressignificação
*O Poder da Leitura Fria
*Campo Transformacional
*Marketing e seus Negócios
*Técnicas para um Transe Perfeito
*Como criar Metáforas Específicas
*Como fazer uma Avaliação rica em detalhes
*A famosa Técnica do Balão Hipnótico
Investimento:
$ 800,00 à vista
$ 450,00 2x
$ 250,00 4x
DATA:  25 e 26 de Agosto de 2012
LOCAL:  CECOMTUR EXECUTIVE HOTEL
               FLORIANOPOLIS/SC
Informações:
http://www.institutoarmstrong.com.br/
Inscrições:
Casa do Sol -  Daniela -   cursos.danirossi@gmail.com
Sol e Lua Terapias - Lenita -   soleluaterapias@hotmail.com

Constelações Familiares...



Um Convite para dedicar um tempo sagrado a si mesmo,
além de conhecer e reconhecer a forma com que as histórias
dos  antepassados se expressam e influenciam nossa vida.
Como está fluindo a sua vida?

Veja se está disposto(a) a seguir uma nova direção de
realização no amor, na prosperidade, na abundancia e na vida.
O movimento e expressão de nossas memórias sobre o amar e
ser amado, dar e receber amor, oriundos de nossas relações
originais com o Pai e com a Mãe marcam o inicio de nossa teia.
Esta é a oportunidade para que todos possam internamente encontrar um lugar de força, ver com clareza o que interrompe
o fluxo deste amor na vida e alinhar os fios de sua Teia,
ordenando sua história com amor.
Sejam bem vindos!!!
DATA: 02 de SETEMBRO
HORA: DAS 09H00 AS 18H00

LOCAL: CASA DO SOL
           R. Cap. Pedro Bruno de Lima, 188 
           Trindade - Floripa/SC
VALOR: R$ 188,00 por pessoa (todos serão constelados) até 25/08
            R$ 220,00 após esta data, existindo vagas disponiveis
Informações e inscrições: Daniela
                                     cursos.danirossi@gmail.com
VAGAS LIMITADAS
Aos interessados com a chamada por favor retornar este e-mail ou telefonar para confirmar sua inscrição até dia 25/agosto.


Estaremos realizando o encontro somente com um número mínimo de pessoas inscritas!


amor e paz
Dani e Sahwenya



A história dos signos...



A história dos signos(por Graziella Marraccini)
..........E naquela manhã, Deus compareceu ante suas Doze Crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o Dom que lhe cabia.

"Para ti ÁRIES, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicará em tuas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha Idéia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar dessa Idéia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Minha Criação. Por esse trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito por Ti Mesmo".
Silenciosamente Áries, retornou ao seu lugar.

"A ti, TOURO, Eu dou o poder de transformar a semente em substância. É grande a tua tarefa, e requer paciência, pois tens de terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves, assim, questionar, e também não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso Eu te concedo o Dom da Força. Trata de usá-la sabiamente".
E Touro voltou lentamente ao seu lugar.

"A ti, GEMEOS, Eu dou as perguntas e as respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu Dom, reservado para ti: o Conhecimento".
E Gêmeos voltou rapidamente ao seu lugar.

"A ti CANCER, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha idéia é que provoques neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude desde dentro. Para isso Eu te dou o dom da Família, para que tua plenitude possa multiplicar-se."
E Câncer voltou ao seu lugar.

"A ti LEO, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, será desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho, basta fazê-lo bem. Para isso te concedo o Dom da Honra."
E Leo voltou, majestosamente ao seu lugar.

"A ti, VIRGO, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com a Minha Criação. Terás de observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti, Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o dom da Pureza de Pensamento".
E Virgo, voltou pensativamente ao seu lugar.

"A ti LIBRA, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente de seus deveres para com os outros, para que ele possa aprender a cooperação assim como a habilidade de refletir o outro lado das suas ações. Hei de levar-te aonde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o Dom da Paz".
E Libra retornou ao seu lugar.

"A ti, SCORPIO, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que verás e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão da Minha Idéia que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do ser humano, que chegarás a conhecer o homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos animais de ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas, quando finalmente voltares a mim, Scorpio, terei para ti o Dom supremo da Finalidade".
E SCORPIO retornou ao seu lugar.

"SAGITÁRIO, a ti Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as suas distorções da Minha Idéia, eles se tornam amargos. Através do riso, darás ao homem a esperança, e através da esperança voltarás os seus olhos novamente para Mim. Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por um momento, e em cada vida que atingires, conhecerás a inquietação. A ti, Sagitário, darei o dom a Infinita Abundância, para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão e levar até ele a esperança e a Fé".
E Sagitário voltou ao seu lugar.

"De ti, CAPRICORNIO, quero o suor da tua fronte, para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil a tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens cair sobre os teus ombros; mas, pelo jugo de tua carga, ponho em tuas mãos a Responsabilidade sobre o caminho do homem."
E Capricórnio tornou pensativamente ao seu lugar.

"A ti, AQUARIUS, dou o conceito do futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o Meu amor. Mas, para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, eu te concedo o dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela necessite de ti".
E Aquárius retornou ao seu lugar.

“A ti, PISCES, dou a mais difícil tarefa de todas. Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, Minhas lágrimas. A tristeza e os padecimentos que terás de absorver, são o efeito das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até ele a Compaixão, para que ele possa tentar de novo. Por essa tarefa supremamente difícil, Eu te faço o dom mais alto de todos. Tu serás o único de Meus doze filhos que Me compreenderá. Mas este Dom do Entendimento é só para ti, Pisces, pois quando tentares difundi-lo entre os homens, eles não te escutarão".
E Pisces voltou pensativo ao seu lugar.

E então DEUS disse: "Cada um de vós tem uma parte da Minha Idéia. Não deveis confundir a parte com o todo dessa Idéia, nem podereis negociar vossas partes entre vós. Pois cada um de vós é perfeito, mas não compreendereis isso até que vós Doze sejais Um. Pois então o Todo de Minha Idéia será revelado a cada um de vós"

E as Doze crianças foram embora, cada uma determinada a executar seu trabalho da melhor maneira, para poder receber o dom que lhe havia de caber. Mas nenhum entendeu plenamente sua tarefa, e quando voltaram, confusos, Deus disse: "Cada um de vós acredita que o Dom do outro é melhor. Por isso eu permitirei que negocieis entre vós". E, por um momento, cada criança ficou entusiasmada, imaginando as possibilidades da nova missão.

Mas Deus sorriu e disse: "Voltareis a Mim muitas vezes, pedindo-me para serdes liberados de vossas missões. E em cada ves que isso acontecer, Eu entenderei vosso pedido. Passareis através de inumeráveis encarnações antes que a missão originária que vos prescrevi esteja completada. Dou-vos um tempo infinito para que a completeis, pois só quando estiver terminada a missão é que podereis estar Comigo".

O Leãozinho...

O Leãozinho

Caetano Veloso

Gosto muito de te ver, leãozinho
Caminhando sob o sol
Gosto muito de você, leãozinho

Para desentristecer, leãozinho
O meu coração tão só
Basta eu encontrar você no caminho

Um filhote de leão raio da manhã;
Arrastando o meu olhar como um ímã...
O meu coração é o sol, pai de toda cor;
Quando ele lhe doura a pele ao léu...

Gosto de te ver ao sol, leãozinho
De te ver entrar no mar
Tua pele, tua luz, tua juba

Gosto de ficar ao sol, leãozinho
De molhar minha juba
De estar perto de você e entrar no mar

Sol em Leão...



Muita Luz em seu caminho: o Sol transita em Leão!

Recentemente tenho me concentrado numa interpretação mais esotérica da astrologia, influenciada principalmente pela leitura do livro Cartas do Cristo que está em minha cabeceira e me inspira nos artigos semanais. Esclareço aos meus leitores que sendo eu pisciana me sinto cada vez mais integrada ao Todo, desde que Netuno ingressou em Peixes! Muitos de vocês, tenho certeza, devem sentir o mesmo apelo!

Estamos agora no mês de Leão, signo de Fogo que se localiza na quinta casa zodiacal. A astrologia nos ensina que pertencemos a um determinado signo solar de forma a conseguir nos aprimorar em suas qualidades e superar os seus defeitos específicos. Se somos arianos precisamos ser os melhores arianos possíveis; se somos taurinos, devemos desenvolver as qualidades taurinas, etc. Isso precisa acontecer com todos os signos pois esse aprendizado irá desenvolver nosso espirito ao longo das múltiplas encarnações. Dizem os esotéricos que devemos encarnar em todos os signos com todos os ascendentes e com todas as Luas possíveis! Imaginem quantas combinações precisaremos para nossa evolução!

Acontece que ao encarnarmos num determinado signo podemos ter dificuldades de nos identificar com ele, não conseguindo nenhum desenvolvimento espiritual. Pertencemos a um dos 12 grupos solares (lembrem das dozes tribos de Israel) mas somos únicos em nossa individualidade e o que nos torna únicos é combinação entre todos os outros fatores (ascendente, signo lunar, nodos lunares, planetas, etc) da configuração astrológica no momento do nascimento. Por essa razão, o local e o horário do nascimento serão determinantes para imprimir uma qualidade especial ao nosso Eu.

Portanto, um ariano será diferente de um leonino que será diferente de um sagitariano, mesmo que os três pertençam ao elemento Fogo e que tenham algumas características em comum. Os elementos, Fogo, Terra, Ar e Água agrupam os indivíduos lhes modificando o temperamento. A astrologia médica (e a medicina tradicional antiga) ensina que existem quatro temperamentos básicos: bilioso, sangüíneo, linfático e nervoso.

O Fogo confere o temperamento bilioso e simboliza o impulso e a energia. É criativo ou destrutivo e no inconsciente coletivo simboliza o espirito. Podemos chamar esse temperamento também de "colérico" pois os nativos desse elemento são geralmente dominados por paixões violentas e destrutivas. A imagem das chamas de uma fogueira que se elevam ao céu numa noite de São João podem representar a força criativa. Mas o incêndio numa floresta representa a mesma energia que, quando não é dominada, destrói e devasta tudo ao seu redor! De forma sincrônica, neste período do ano, acontecem muitos incêndios no mundo todo e também aumentam as disputas, os acidentes e as guerras.

O temperamento bilioso é a expressão de uma personalidade forte, autoritária, voluntariosa e dominadora e que tem atitude agressiva, ao mesmo tempo que é também corajosa e temerária. Os esportistas sabem bem do que estou falando, já que o desafio os incita a conquistar metas sempre mais difíceis mas os expõe a muitos riscos. O tipo físico do bilioso é musculoso, necessita de exercício físico constante e está predisposto a sofrer acidentes, estiramentos musculares e contusões, apesar de gozar se ótima saúde e de se recuperar facilmente de qualquer tipo de doença. O organismo do bilioso reage de forma espetacular para recuperar sua saúde física mas seu estilo de vida pode ser nocivo ao fígado e ao sistema digestivo. Uma alimentação equilibrada lhe será muito útil.

Os signos que pertencem ao elemento Fogo, como Áries, Leão e Sagitário têm em comum uma simbologia com o planeta Marte, que lhes confere energia, dinamismo, ação, liderança, mas também cólera, raiva e muita agressividade. De maneira especial, o nato do signo de Leão, terá ainda mais características de Fogo visto que seu regente é o próprio Astro Rei que nesse mês inunda a Terra com o máximo de sua energia e de sua Luz. Existe um potencial energético enorme neste mês de Leão e ele se manifesta em nós com uma polaridade ao mesmo tempo positiva ou negativa. Essa energia com as duas polaridades nos coloca sob intensa pressão que pode ser criativa, nos ajudando a resolver pendências, encontrando soluções e definindo metas, mas também pode ser destrutiva nos incitando a ações intempestivas, causadoras de rompimentos, disputas acirradas, de violência e agressividade. Precisamos, portanto, canalizar adequadamente essa energia leonina presente no céu. Como?

Vou lhe dar um exemplo maravilhoso contido no ensinamento astrológico e cabalístico dessa semana: um pedaço de carvão não é nada mais do que um pedaço de carvão em sua origem. Porém, se ele for submetido à intensa pressão se tornará um diamante! Do mesmo modo, a forte energia solar desse mês de Leão nos coloca a todos sob muita pressão, mas ela nos dará também a oportunidade de modificar o carvão, representado pelo egocentrismo que inspiram atos de ódio e violência, em altruísmo (qualidade de Aquário, signo oposto a Leão) que resultará ultimamente em amor universal, gerador de abundância e prosperidade.

Por essa razão, caros leitores, se conseguirmos eliminar a negatividade de nosso coração deixaremos fluir a Luz do Criador, e receberemos aquela energia que Cristo diz se chamar de Poder Divino Criativo que trará prosperidade, conforto, amor e produzirá uma expansão de consciência. A energia do mês de Leão, nos ajudará a transformar o desejo egoísta de nossa consciência individual em algo maior, mais abrangente, que é a consciência coletiva. Somente desse modo, afastaremos a escuridão, que é a ausência de Luz, não somente para nosso benefício, mas para o benefício de toda a humanidade.
Não duvidem de seu poder e não duvidem do poder divino! O Sol é o representante do espírito divino que brilha dentro de nós. Procure as qualidades do seu Sol (seu padrão de identificação solar) e exalte-as para seu próprio beneficio e para o beneficio de todos.
 O Sol não brilha somente para alguns, não faz distinção de raça, credo, sexo ou condição social.
 Então, seja o melhor 'Sol' possível, para si próprio e para todos aqueles que o rodeiam.

 Brilhe!


(por Graziella Marraccini: somostodosum.com)



Salvem os Leoninos...
Adoro conviver com esses seres iluminados...
Meu maridão e grandes amigos...
Tenho Vênus e Mercúrio em Leão!!!!

...Gosto tanto de você, leãozinho...!!!!

Salve Salve...
Amor, Carolzinha, Julie e seu leãozinho Mauro, Leoni, Thatá, Luciana, Adriano, Reginaldo, Joel, Juliana, Anna, Flavia, Luisa, Marcelo...


quinta-feira, 12 de julho de 2012

Meu perfume...

Adoro meu nome...
Adoro os perfumes da Carolina Herrera...
E ganhei do marido de presente de niver...
Delicia!!!!!!!!!!!!!!!1
Salvem as Carolinas!!!!!!!!!!!

Foi tudo de bom!!!!


Eu e meu marido nos demos de presente de aniversário, um final de semana romântico...
E comemoramos 8 anos de AMOR!!!!!!
Deixo a dica para quem estar precisando descansar, ficar no meio de muita natureza, cachoeira, num chalé com direito a lareira e banheira de ofurô...
A Pousada Cascata das Bromélias, fica em Rio do Cedro/ Águas Mornas/SC...
E como aniversariantes, ainda ganhamos Champanhe e Bolinho com velinha!!!!
O banho de Ofurô é divino, mágico, inebriante...
E com um delicioso Champanhe, velinhas e incensos na banheira...
Obrigada meu AMOR pelo final de semana maravilhoso!!!!!!!!

Oxalá.....







Os cabelos de Carolina!

Achei o site Diário da Bruxa Sahndra Rowsa e adorei a poesia...
Os cabelos de Carolina...

Os cabelos de Carolina.




Os cabelos de Carolina,podiam muito bem ser de lina.
Mas eram de Carolina.
Farol é como o anzol,na ponta do caracol.anzol,caracol,farol.
Os cabelos de Carolina,eram como os de bailarina.
Anel,Leonel,farnel.Anel do Leonel.
Farnel doMiguel.
Farol,anel,anzol.
Miguel,Carolina,sol.
Sol na cabeleira dos caracóis de Carolina.
Miguel,rapel léu.
Carolina,Irina.
Corriam e riam.
Riam dos rios,que teimavam correr nos pés de Miguel,que adorava os caracóis dos cabelos de Carolina.
Carolina,saltava os cabelos voavam na brisa dovento.
Carolina bailava ao sabor do vento,que enrolava seus cabelos.
Carolina,Cora,Lina são duas ou três que dançam como bailarina.
 

14* SINARJ

Em Outubro, eu e mais 5 colegas de curso, estaremos prestigiando nossa mestre Lydia Vainer...
que será conferencista do 14* SINARJ...
Vamos pro Rio de Janeiro!!!!!!!!!!!
E conhecer os melhores Astrólogos do Brasil!!!!!

Oxalá!!!!!!!!


O Simpósio...

“Leitura das correspondências entre corpos celestes e situações mundanas”, eis uma das muitas definições possíveis para a astrologia. Ela, uma arte que requer a complexa integração entre a imponderabilidade de um universo onírico e a tangibilidade das experiências individuais e coletivas, revela-se no caráter empírico da relação de seus símbolos com resultados práticos. Foi pensando nesse fenômeno que torna a astrologia um tema tão interessante e tão útil no planejamento, no autoconhecimento, no entendimento das múltiplas realidades com que lidamos, que o SINARJ este ano promove o 14º. Simpósio Nacional de Astrologia, sob o título: “Do Imponderável ao Tangível – Um Astrologia de Resultados: Aplicações, Metodologias, Estudo de Casos e Problematizações”.
Nele, os profissionais convidados versarão sobre abordagens de alta eficácia, não se atendo apenas às técnicas com as quais atingem seus resultados, mas também aos recursos que somente a experiência e muita aplicação permitem reunir: estratégias para atingir um problema, buscar soluções, transformar, enfim, a astrologia de uma arte diagnóstica em uma bem sucedida prática transformadora das possibilidades.

Pré-Simpósio

(disponibilidade somente para os 120 primeiros inscritos no Simpósio.)
Data : 19 de outubro de 2012
Local : Auditório da Univ. Candido Mendes (unidade Ipanema)
Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema – RJ
Horário : das 18h às 21h

Mesa Redonda 1: 18 às 19h

Título : Vocação e Felicidade

Quais as relações entre aquilo que escolhemos fazer na vida e o grau de felicidade? Como identificar isso astrologicamente e como prestar os mais adequados tipos de orientação para cada caso? Felicidade e satisfação profissional ou social podem não ser exatamente a mesma coisa, mas certamente há um vínculo entre essas experiências humanas. É em torno desses e outros assuntos correlatos que giram as dicas e revelações das integrantes desta mesa redonda interdisciplinar.
Integrantes da Mesa:
Maria Eugenia de Castro – astróloga e fundadora do SINARJ
Ana Beatriz Fernandes – Diretora de gestão da MPX Energia
Patricia Coimbra – Diretora de desenvolvimento da Oi Telecom

Mesa Redonda 2: 19 às 20h

Título : FIB – Felicidade Interna Bruta já !

O FIB é um indicador sistêmico desenvolvido no Butão, pequeno país do Himalaia. O conceito nasceu em 1972, elaborado pelo rei butanês, e desde então, com o apoio das Nações Unidas, começou a colocar este conceito em prática e atraiu a atenção do resto do mundo com sua nova fórmula para mensurar o progresso de uma comunidade ou nação. Assim, o FIB é baseado na premissa de que o objetivo principal de uma sociedade não deveria ser somente o crescimento econômico, mas a integração do desenvolvimento material com o bem estar psicológico, cultural, educacional , o uso do tempo, a vitalidade comunitária e alguns outros itens de suma importância para a integridade do ser humano.
Integrantes da Mesa:
Paulo César Souza – educador e sociólogo
Aspásia Camargo – socióloga


Mesa Redonda 3: 20 às 21h

Titulo : Paradoxos na leitura do mapa:

Como interpretar configurações astrológicas que soam contraditórias? Por exemplo, se alguém possui Júpiter no Ascendente, mas tem Saturno conjunto ao Sol. Outro que possui nodo sul em Sagitário, mas na casa 3, e nodo norte em Gêmeos, mas na casa 9, do mesmo modo, aparentam ser paradoxais mas na leitura o conjunto sempre faz sentido. Esta mesa redonda visa destacar este e muitos outros tópicos dando ferramentas para desatar os “nós” e controvérsias.
Integrantes da Mesa:
Anna Maria Costa Ribeiro – astróloga e sócia nº 2 do SINARJ
Vanessa Tuleski – astróloga
Lydia Vainer – astróloga

Atman Amara...

Segue a programação de eventos no Atman Amara para Agosto...



Agosto - 2012:
Reuniao Aberta de Estudos de Teosofia
De: 07/08/2012 até: 07/08/2012
Curso de Formação em Xamanismo - Módulo III
De: 10/08/2012 até: 11/08/2012
Retiro: Xamanismo | Uma Prática de Vida
De: 24/08/2012 até: 26/08/2012
Curso de Terapia Quântica [Módulo 3]
De: 25/08/2012 até: 26/08/2012
Teosofia – PALESTRA : “As Leis Universais”
De: 28/08/2012 até: 28/08/2012


Atman Amara
Rua José Francisco Dias Areias, 390 Trindade - Florianópolis - SC
fones (48) 3333 2311 e 9961 6709
skype: atmanamara
msn: atmanamara@hotmail.com

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Faltam 3 dias...



Bruxa Preta

O Céu de Julho...

O Céu do Mês de Julho...
Enviado pela minha mestre Lydia Vainer...


O Céu do mês de Julho

O mês de julho está pipocando de aspectos no céu. A descrição que farei de cada um não anula o outro que muitas vezes acontecem simultaneamente e podem ser  de natureza opostas.
Cada indivíduo reage às energias do céu de uma maneira peculiar de acordo com sua personalidade e uma série de variáveis do seu momento pessoal. Portanto não veja a sobreposição de datas como uma contradição e sim como várias coisas acontecendo ao mesmo tempo.



Do dia 1 ao dia 18 de julho – O mês se inicia e se caracteriza de uma maneira geral pelo bom aspecto entre os planetas que favorecem a mente com todos os seus atributos: reflexão, planejamento, racionalização, organização. Portanto é um período inspirado, com possibilidades de novas idéias e soluções criativas e precisas para qualquer circunstâncias de vida.
Esse bom aspecto entre Mercúrio, Urano, Júpiter e Vênus intensifica a fluência na escrita, na comunicação, pesquisas, contratos, admissão de novos funcionários, comércio, compra e venda, e mesmo aquisições de pequenas coisas que trarão satisfação.

Do dia 8 ao dia 21 de julho - A auto confiança é favorecida principalmente quando estes aspectos receberão a energia de Marte favorecendo o impulso de dar forma às idéias. É um período de iniciativas, de vencer obstáculos, de falar e fazer o que não conseguimos anteriormente. Privilegia uma visão global de qualquer assunto, permitindo foco e objetividade.

Do dia 14 ao dia 24 de julho – No meio desses bons aspectos.... contatos extremamente tensos entre Marte, Urano e Plutão podem desencadear forças descontroladas no nosso emocional. É um período em que a irritação, impulsividade e a intolerância podem pintar o cenário do nosso cotidiano.
Um senso de urgência pode aflorar predispondo a atitudes impensadas como querer mudar de emprego, se separar, resolver assuntos pendentes desesperadamente, inclusive querer mudar de visual naquela hora, naquele momento...e depois se arrepender profundamente. Muita calma nesta hora!!! Nesses dias é aconselhável praticar qualquer atividade que o afaste de um cenário tumultuado, de bordado a meditação, passando pelo esporte às caminhadas. Inclusive no contexto mundial poderá haver turbulências acima das usuais.
Para quem vive e lida com fortes pressões e situações de risco este é um bom momento para usar esta profusão de energia a seu favor, empreendendo algo de novo e tomando decisões e resoluções importantes.

Do dia 14 de julho ao dia 8 de agosto - Mercúrio retrógado no céu interfere em tudo que se refere a comunicação e serviços. Portanto relaxe se você necessitar de algum técnico e ele levar 3 dias para consertar seu computador ou seu telefone que saíram do ar inesperadamente.
Projetos, contratos, reuniões, acordos, podem atrasar mais do que o esperado por interferência de variáveis não previstas.

Dia 19 - A lua nova em câncer inicia um novo ciclo. Câncer nos remete à família, as crianças, aos vínculos afetivos, portanto, até a próxima lunação (28 dias) esses assuntos poderão ter um destaque maior. Câncer mobiliza as nossas emoções, sensibilidade, carências, afetos que estarão mais presentes na nossa consciência.

Do dia 27 de julho ao dia 3 de agosto – Neste períodos 2 aspectos enfatizam a racionalidade e a objetividade, principalmente na área afetiva. As relações ficam mais objetivas, realistas, maduras, sem muito sentimentalismo. Propicia planejamentos a dois, não necessariamente só no âmbito afetivo, as conversas são mais consistentes, enfim a razão sobrepõe-se a emoção.

Vale enfatizar que esse é um apanhado geral do céu, clarificando as posições planetária e a manifestação da sua energia. Alguns indivíduos  são mais sensíveis a elas e outros menos, mas é sempre bom saber o que se passa lá em cima.

Um abraço

Lydia Vainer

terça-feira, 3 de julho de 2012

Hoje é noite de Lua Cheia!!!!

Meu niver vai ser com Lua Cheia...
Salve a Lua Mãe dos Cancerianos!!!!!!!!!!!!!!
Salve Lua de Brighid!!!!!
Salve Lua Cheia em Capricornio!!!!!!!!!!!!




03/07- Lua de Brighid: ideal para a prosperidade e a inspiração.

A Lua Cheia é um período considerado espiritualmente poderoso, trazendo-nos uma grande percepção intuitiva se usada para meditação ou atividades magísticas. Simbolicamente, ela nos conecta a plenitude da luz, o fluir da Awen ou Imbas.

Era costume entre os celtiberos e outros povos celtas do norte, no momento da Lua Cheia, celebrar essa noite dançando em volta de uma grande pedra. Essa homenagem garantia que as mulheres e o solo se tornassem mais férteis.

Brighid era filha de Dagda, conhecida como a grande poetisa, Senhora da Inspiração. A Deusa do fogo, da fertilidade, da lareira e do lar, de todas as artes e ofícios femininos, cura, medicina, agricultura, aprendizagem, adivinhação, profecia, conhecimento, cultura e poesia. Enfim, uma Deusa muito amada pelos celtas irlandeses.
(templodeavalon.com)

Bruxa Preta

Lua Cheia de Capricórnio...


Ephemeris


A Lua Cheia de Capricórnio - uma Lenda Indígena

Naiá, o guerreiro Lua e a Vitória Régia
 
 

Para os índios brasileiros, a Lua é um Guerreiro Celeste


Conta uma conhecida lenda indígena brasileira, que a Lua é um Guerreiro Celestial, que desce a Terra na noite de Lua Cheia, para escolher entre as índias virgens da aldeia, aquela com quem irá casar-se. As índias escolhidas, ao casarem com o Lua (Jaci), transformavam-se em estrelas no céu.


Naiá, enamorada e atraída pela beleza e luz do grande guerreiro celeste, recusava-se a aceitar propostas de casamento de outros guerreiros. Ela queria o seu lugar de luz no firmamento ao lado de Jaci.

Mas o guerreiro Lua, sempre tão distante, parecia ignorá-la. Todos os meses, na ocasião da Lua Cheia, Naiá enfeitava-se para vê-lo aparecer no horizonte oposto ao pôr do Sol, e esperava até o amanhecer do dia seguinte para sair correndo no sentido contrário, onde o guerreiro desceria do céu para a Terra, na esperança de ele que iria desposá-la. Mas nada. Corria de um lado para o outro por entre as matas para encontrá-lo e abraçá-lo. Mas o guerreiro parecia estar tão frio, insensível. Então ela resolveu subir a mais alta montanha, para tentar alcançá-lo lá no céu. Porém quanto mais alto subia, mais distante o Lua ficava.

Cansada de tanto buscar, já fraca e adoecida, a índia deitou-se lá no alto, ao lado de um igarapé, um pequeno curso de águas que corria para um lago e adormeceu. Quando acordou Naiá viu, por entre as copas das gigantescas árvores da floresta, a imagem do Guerreiro Lua projetada nas águas do lago. E, arrebatada em luz, num só impulso, não hesitou, exultante mergulhou nas águas profundas do lago! E desceu, desceu, desceu tanto, que até esqueceu-se de si mesma, e de que talvez não fosse mais capaz de voltar... Desceu até o fundo das águas para abraçar e fundir-se com o Lua, e lá encontrar sua Vitória...

Mas, ao invés de tornar-se mais uma estrela no céu, Naiá transforma-se na única e mais linda estrela das águas: - Vitória Régia! A Rainha das Águas, a formosa planta aquática da Amazônia que em forma de coração flutua tranquila sobre as águas dos lagos e igarapés, para se abrir em flores perfumadas, a receber a luz do Guerreiro Celeste toda noite de Lua Cheia.

E disse-me o ancião Juruna, brasileiro, Tatuitim Ruas, que o bulbo daquela flor oferece um poderoso remédio, quando associado a outras ervas, e tomado pelas índias, em épocas determinadas, para cura natural de problemas de infertilidade; porém é preciso cuidado, muito jeito e sensibilidade, ao pegá-la.
É linda, poderosa, cheirosa, mas tem espinhos e sabe se defender...
(oficinadeastrologia.com.br)



Bruxa Preta

Lua Cheia de Capricórnio...

Da Astróloga Jacqueline Cordeiro...
Do site esoterissima.com.br


LUA CHEIA DE CAPRICÓRNIO – 3 DE JULHO
Boa para mexer com propridades, negócios e com orçamento doméstico.

INVOCAÇÃO: Lua cheia de Capricórnio, ajude-me a desenvolver um sentimento de responsabilidade com o meu crescimento espiritual, meu bem-estar material e a conservação da natureza do planeta Terra.

Quase niver...



Bruxa Preta