As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Equilibrare Espaço Terapêutico



Equilibrare Espaço Terapêutico

Estarei atendendo a partir de 10/07, consultas Astrológicas, no Equilibrare Espaço Terapêutico.

Rua Victor Meirelles, 600, sala 311
Centro Empresarial Orlando Koerich
Capinas- São José
(vai pela Av. Pres.Kennedy, entra na rua do Mac Donald´s, prédio verde de esquina)
Marcar consultas pelo 9171.5087.

domingo, 17 de junho de 2012

Astro Coaching...

Que venha Yule!!!!!

Agradeço por tudo que colhi de meu plantio e me preparo para o nascimento do novo ciclo!!!!
Que venha Yule em nossas vidas!!!!!
Salve o Solstício de Inverno...Salvem os Carangueijos!!!!
Salve a Nova Vida!!!!!




Que venha Yule...
Que tenhamos sempre Luz...
Luz Própria e para iluminar!!!
Que venha o aconchegante inverno!!!
Salvem os Cancerianos!!!!
Que assim seja e que assim se faça para o bem de todos.
Obrigada por tudo...
Momento de reverenciar!!!!!
 



















Yule – O Nascimento da Criança da Promessa
Também chamado de Ceridwen...
Por volta de 21 de dezembro no hemisfério Norte ...Por volta de 21 de junho no hemisfério Sul
Yule é o momento na Roda do Ano no qual o Rei do Azevinho (Senhor das Sombras) é vencido pelo Rei do Carvalho (o Rei do Sol, a Criança da Promessa) que chega.
É impossível discutir as Tradições de Yule sem mencionar o Natal. Muitos dos costumes de Yule foram absorvidos pela Igreja Cristã, quando o Catolicismo tentava se estabelecer na Europa. O Natal Cristão já foi festejado em várias datas diferentes no decorrer do século, mas se estabeleceu no dia 25 de dezembro, pois associou muitos dos costumes da antiga e milenar celebração do Solstício de Inverno, que ocorre por volta de 21 de dezembro no hemisfério Norte. As Tradições Cristãs dizem que Maria deu à luz Jesus no vigésimo quinto dia, mas não confirma de qual mês. Finalmente em 320 d.C., a Igreja Católica decidiu marcar o nascimento de Cristo em dezembro para absorver o culto sagrado do Solstício de Inverno dos celtas e saxões.
O Nascimento de um Deus no Solstício de Inverno não é exclusivo do Catolicismo, pois muitos “bebês divinos” nasceram nesta época. Mistras é um exemplo claro disso.
Há muitas práticas que são utilizadas por Cristãos hoje que possuem origens essencialmente Pagãs. A Árvore de Natal, decorada com bolas e uma estrela no topo, não é nada mais nada menos que a antiga árvore que os Pagãos decoravam nos tempos ancestrais com velas, comidas e bolas coloridas (símbolos fálicos relacionados ao Deus) encimada por um Pentagrama, o símbolo da Bruxaria. As guirlandas, o azevinho, a Tora de Yule (Yule Log) queimando no fogo são todos costumes Pagãos.
(Wiccan)



















Esse Sabbat representa o retorno da luz. Aqui, na noite mais escura e fria do ano, a Deusa dá nascimento à Criança do Sol e as esperanças renascem, e Ele trará calor e fertilidade à Terra. Yule é o tempo de celebrar o Deus Cornífero. Nesse dia, muitas tradições Pagãs se despedem da Deusa e dão boas-vindas ao Deus, que governará a metade clara do ano.
Em tempos antigos pequenas bonecas de milho eram carregadas de casa em casa com canções típicas de Yule. Os primeiros Pagãos acreditavam que esse ato traria as bênçãos da Deusa às casas que fossem visitadas pelas Corn Dollies.
Era um tempo ideal para colher o visco, considerado muito mágico para os Antigos Druidas, que o chamavam de o “Ramos Dourado”. Os druidas acreditavam que o visco possuía grandes poderes de cura e possibilitava ao homem mortal acessar o Outro Mundo. O visco é um dos símbolos fálicos do Deus e possui esse significado baseado na ideia de que as bagas brancas representam o Divino sêmen do Deus, em contraste às bagas vermelhas do azevinho, semelhantes ao sangue menstrual da Deusa. O visco representa a simbólica substância divina e o senso de imortalidade que todos precisam possuir nos tempos de Yule.
A Tradição da Árvore de Natal tem origem nas celebrações Pagãs de Yule, nas quais as famílias traziam uma árvore verde para dentro de casa para que os espíritos da Natureza tivessem um lugar confortável para permanecer durante o Inverno frio. Sinos eram colocados nos galhos da árvore. Os espíritos da Natureza eram presenteados e as pessoas pediam aos elementais que as mantivessem tão vivas e fortes durante o Inverno como a árvore que recebia lindos enfeites.
O pinheiro sempre esteve associado com a Grande Deusa. As luzes e os ornamentos, como Sol, Lua e estrelas que faziam parte da decoração das árvores, representavam os espíritos que eram lembrados no final de cada ano. Presentes era colocados aos pés da árvore para as Divindades e isso resultou na moderna troca de presentes da atual festa natalina.
As cores tradicionais do Natal, verde e vermelho, também são de origem Pagã, já que esse é um Sabbat que celebra o fogo (vermelho) e usa uma Tora de Yule (verde). Um pedaço de tronco que havia sido preservado durante todo o decorrer do ano era queimado, enquanto um outro novo era enfeitado e guardado para proteger toda casa durante o ano que viria. Os troncos geralmente eram decorados com símbolos que representassem o que as pessoas queiram atrair para sua vida.
A tradição da Tora de Yule perseverou até os dias atuais entre os Wiccanos, que fazem três buracos ao longe de um pequeno tronco e colocam três velas em cada buraco, uma branca, uma vermelha e uma preta para simbolizar a Deusa Tríplice. A Tora de Yule também é decorada com azevinho sempre verde para simbolizar a união da Deusa e do Deus.
Em Yule a casa era decorada com azevinho, representando a metade escura do ano, para celebrar o fim da escuridão da Terra.
Para os antigos celtas, celebrar o Solstício de Inverno era o mesmo que reafirmar a continuação da vida, pois Yule é o tempo de celebrar o espírito da Terra, pedindo coragem para enfrentar os obstáculos e dificuldades que atravessaremos até a chegada da Primavera. É o momento de contar histórias, canta e dançar com a família, celebrando a vida e a união.
O tema principal desse Sabbat é a Luz em todas as suas manifestações, seja o fogo da lareira, seja de uma fogueira, de velas, etc. A Luz nesse Sabbat torna-se um elemento mágico capaz de ajudar o Sol a retornar para a Terra, para nossa vida, corações e mentes.



















A Deusa dá à luz um filho, o Deus, no Yule (por volta de 21 de dezembro). De modo algum isto é uma adaptação do cristianismo. O solstício de inverno é há muito visto como um período de nascimentos divinos. Diz-se que Mitras nasceu neste período. Os cristãos simplesmente o adotaram a seu uso em 273 E. C. (Era Comum).
O Yule é uma época de grande escuridão e este é o menor dia do ano. Povos antigos notaram tais fenômenos e suplicaram às forças da natureza que aumentassem os dias e diminuíssem as noites. Os Wiccanos ocasionalmente celebram o Yule pouco antes da aurora, e a seguir observam o nascer do sol como um final apropriado para seus esforços.
Uma vez que o Deus é também o Sol, isto assinala o ponto do ano no qual o Sol também renasce. Assim, os Wiccanos acendem fogueiras ou velas para saudar o retorno da luz do Sol. A Deusa, inativa durante o inverno de Sua gestação, repousa após o parto.
(Scott Cunningham)

Oração à Ceridwen
"Oh antiga Deusa que reside no Norte aquela que conhece o passado de todas as coisas,
ouça o meu chamado e que minha invocação seja agradável aos seus olhos,
Oh Nigudo senhora da sabedoria e compreensão.
Ceridwen Mãe Celeste que a Lua Minguante seja bem vinda e que seus poderes de exterminar com todas as coisas negativas se espalhe sobre o mundo, transmutando os Karmas, solucionando os problemas, curando as doenças, afastando as intrigas, a inveja, os obstáculos e problemas que nos impedem de chegar a plena felicidade.
Oh Deusa da Inspiração e Criação, venha em nosso auxílio!
Mãe do caldeirão sagrado que sua face minguante seja bem vinda a este mundo para que tenhamos paz, saúde e bons presságios.
Que assim seja e que assim se faça para o bem de todos."

sábado, 16 de junho de 2012

Vida Nova...Nova Vida!!!!!!!!!!



Quando 2012 começou, peguei férias da empresa que eu trabalhava há 15 anos...
E nas férias, comecei a repensar o que realmente é uma carreira de sucesso, o que é profissão...pois 2012 é um ano cabalístico, de repensar sobre os valores humanos, sobre a vida, sobre a alma!!!!!
E voltando das férias, muita coisa mudou...eu mudei!!!!!
Cada dia, estava sendo uma disputa de egos na empresa, gente estressada, gente doente emocionalmente, depressão, stressssssss...correria, correria correria contra o tempo...
Cada dia analisava o meu redor e estava sentindo que não poderia ficar mais trancada dentro de uma empresa, 10 horas por dia, sem tempo pra nada, sem tempo pra mim e pros meus...uma Bruxa não pode ter a alma focada numa só direção...e na frente de um computador???? minha alma é gigante demais e estava ficando sufocada com as paredes, com o tal poder, com a histeria coletiva...
A falta de tempo para fazer as coisas, é algo sério e preocupante, pois não adianta nada você ter um ótimo emprego, na maior empresa do estado em seu segmento, ganhar um salário excelente e não ter tempo...de viver, de cuidar da saúde, cuidar da mente, da alma, da família...
Eu e meu marido conversamos muito sobre o assunto, sobre nossos projetos futuros e como seriam realizados se eu não tinha tempo pra nada...???? E  ele me apoiou na minha grande decisão!!!!
Então iniciei um processo de desapego, de desprendimento de uma emprego que há 15 anos era minha vida, meu dia dia, minha carreira profissional...era quase meu sobrenome...hehehehehehe
Foram várias conversas com gerentes, com colegas de trabalho e por finalizar com o presidente do grupo. Que conversa difícil, ele chorando, eu chorando, ele insistindo pra eu continuar e eu tendo que ser forte para não desistir de minha decisão. Foram 3hs e 40min de conversa...
Até que no dia 17 de maio, realizei meu desligamento da empresa...que choradeira...nossa!!!!!
Cheguei em casa, com o coração partido, com olhos inchados, com a mente passando um filme de 15 anos de luta, de atitudes, de decisões, de chefia, de poder empresarial.
Minha despedida foi chamada de APOSENTADORIA DA MINHA VIDA DE EXECUTIVA DE SUCESSO!!!!!
Fui dormir nesta noite com a sensação de missão cumprida na empresa, agradecendo aqueles que acreditaram no meu trabalho, na minha pessoa, na minha capacidade...e agradecendo as conquistas profissionais e materiais que obtive...
Acordei sem o despertador tocar, pois isso acontecia há 15 anos, cada vez mais cedo devido as filas interminavéis para chegar ao trabalho...sem a obrigação de mandar, de chefiar, de cobrar, de participar de reuniões...meu último dia de trabalho, encerrei minha vida de Coordenadora de RH, com 8.225 funcionários...!!!!!
Acordei sem precisar usar um terninho, saltos altos, maquiagem...sem meu cotidiano executiva...
Acordei com o beijo do marido que estava indo trabalhar, depois tomei café da manhã com as vizinhas de apartamento (mãe, irmã e sobrinha afilhada)....
Almocei uma deliciosa comidinha da secretária das vizinhas, a Regina...pois há 15 anos almoçava, quando dava, quando o tempo permitia, em algum restaurante...ISTO NÃO TEM PREÇO!!!!!!
Saí pra levar a sobrinha na escolinha, fiz supermercado sem pressa...coisa que sempre era na correria...dei voltas pelo bairro, olhando com outros olhos...DE TEMPO LIVRE!!!!
Voltei pra casa, sem horário, fiz um delicioso jantar pro marido e pras vizinhas...e dormi pela primeira noite, depois de muitos anos...com uma VIDA NOVA!!!!!!!!!!!!!
Então fecha-se um ciclo e dá-se início a uma nova VIDA...que venham as mudanças, as certezas, as novas oportunidades!!!!!!
Continuo trabalhando na outra empresa, que há 13 anos ministro aulas de RH e avalição psicológica para porte de arma...
E daqui há 15 dias, a ASTRÓLOGA surge, iniciando seus trabalhos...depois passo o novo endereço...provisório...visto que em alguns poucos meses, estaremos iniciando nossa NOVA VIDA em SPA!!!!!!!
Que venham as muitas mudanças...mas como ouvi da minha mestre, sobre a minha decisão: " Uma Bruxa, não pode ter a alma aprisionada, vc cumpriu sua missão profissional...agora inicie sua GRANDE MISSÃO...estás pronta pra ser ASTRÓLOGA!!!!




Então nasceu uma nova pessoa, uma nova Carolina, uma nova Astróloga, uma nova Bruxa!!!!!!!!!

Obrigado Deus por tudo, pela minha vida, pelo meu caminho, pelo meu amor!!!!
E deixo a foto do dia D, pois fui trabalhar, chorando de emoção por ser o último dia e falando com meu PAI lá no céu...e como algumas pessoas sabem, meu sinal com meu PAI é o arco íris...e de repente, indo no caminho, caiu uma chuva junto ao sol e saiu um lindo arco iris no céu...é como se ouvisse as palavras de meu PAI...VAI EM FRENTE!!!!!

Que venha a nova vida, com muitas vidas envolvidas na minha!!!!!
Que venha a VIDA NOVA...a NOVA VIDA!!!!!!!!!!!

Oxalá...
Que assim seja!!!!!!!

Carolina