As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



sexta-feira, 16 de março de 2012

Maratona Cultural...




Amanhã...




Amanhã...
...Sábios astrólogos da Ilha da Magia...darão início ao Doutorado em Astrologia, com nossa mestra Lydia Vainer...
E iremos comemorar o niver da linda capricorniana Ana Maria...
Parabéns querida amiga, companheira, exemplo de determinação, coragem e atitude!!!!
Salve Salve a Currequinha da Ilha...hehehehhehe
E desejo que 2012 seja Ô Ano...para andar de mãos dadas na praia...

Oxalá...

Que assim seja e assim será...
Dão-se por iniciados, os trabalhos do Ano de 2012...
Eu sou Astróloga!!!!!


Ser Astrólogo

Novos Tempos, Novos Desafios


Temos em nossas mãos um divino instrumento, ancestral sabedoria que nos conecta com a ordem do Universo.
Uma história tão antiga, e ao mesmo tempo nova, em seus atuais propósitos.
O antigo/Saturno é o respeito pelos conhecimentos da tradição astrológica, que nos torna possível utilizá-la visando a conscientização, o despertar para o autoconhecimento, pois somos apenas facilitadores desse processo aos que nos procuram.
Muitos buscam-nos hoje não como espectadores passivos de sua história, mas com a consciência da própria responsabilidade na construção do seu destino.
A Astrologia evoluiu. Os astrólogos evoluíram.
Porém, há aqueles que tentam encontrar na Astrologia respostas a tolas perguntas. E há quem as diz ter…
Mas, cada vez mais, percebe-se que o propósito dos que a praticam, e dos que a buscam é a consciência. Com ciência e com arte, a Astrologia no século 21.
Este novo tempo, nova Astrologia. Nós a reconhecemos, a praticamos, estamos juntos reescrevendo essa história das estrelas.
Uma Astrologia que nos desperte do oceano da inconsciência. Urano quer singrar esse mares. Urano em Peixes, a Astrologia e seus vínculos com as artes da emoção, auxiliando a despertar o curador que há em cada um.
Não dar o peixe, nem tampouco ensinar a pescar.
Simplesmente estar ali, o coração receptivo, ao outro que quer saber de si.
Interessa-nos revelar profundezas e mergulhos, os mares de cada um, auxiliar nas travessias.

(Isabel Mueller- site do CNA)

O Pai do Bares...

Meu Pai foi um dos grandes empreendedores da Ilha...
Foi proprietário de muitos comércios...banca de frutas no Mercado Público, Casa das Frutas, Cristal Lanches, Bar Universal, Alvorada, Bar Coral, Mercearia Daniela, Padaria União, Pedrita...e muitos outros...
E quando ele se foi deste Planeta...o escritor Sergio da Costa Ramos, que era um dos frequentadores dos Bares do meu Pai, escreveu em sua coluna no DC...
Deixo para conhecerem um pouquinho, da grandiosa história que meu contruiu...




O Pai dos Bares

Um bar conta a história dos que      viveram e fizeram a tradição do seu recanto, como a bela novela do      [libar] na Ilha de Santa Catarina. A pobre vila de N.S. do      Desterro já tinha 44 bares lá por 1765, um verdadeiro espanto: as      casas de “família” somavam pouco mais de 200. Mas boteco é o que      não faltava, apesar do imposto do Marquês de Pombal: 0,2% de todos      os “spirits” eram recolhidos para a Corte de Lisboa, depois do      sinistro terremoto de 1755, “para ajudar na reconstrução” da      metrópole.


Os bares do “meu tempo” – anos      1960 – acabam de perder uma figura histórica, como trouxe à luz a      sempre bem informada coluna do Cacau Menezes. Morreu Orlando      Machado, “pai” dos bares Universal, Marítimo, Alvorada, Cristal,      Elite, Coral e Casa do Chope – e, de quebra, das lanchonetes Casa das Frutas e Padaria carioca.


Não havia madrugada boêmia na Ilha      sem o “Bauru” do Alvorada ou a lingüiça frita com pirão branco do      Universal. Nunca se viu bar tão fiel ao próprio nome: Universal.      Para o seu modesto salão confluíam os bêbados de todas as classes      sociais, os intelectuais que chegavam da “Faixa azul” do Cristal      Lanches, os jovens famintos egressos das artes sexuais da Vila      Palmira ou até os caçadores de “mariposas” tardias, que se valiam      da baixa oferta para fechar o último programa da noite.


Na atmosfera enfumaçada, voava a      bandeja do Feio, garçon mais popular da casa, arremessando o prato      mais sofregamente pedido e apreciado:


- Mais uma calabresa frita com      pirão d’água!


Entre Brahmas e brumas, a “raça”      aprofundava o “debate” rumo aos albores da manhã que chegava,      entre moscas, mariposas e mentes luminosas, que derrubavam      governos ou, modestamente, preparavam-se para “matar” a primeira      aula de Direito Romano na faculdade não muito distante dali –      Esteves Júnior, fundos para a rua Tenente Silveira.


Havia vida cultural na Floripa      provinciana, onde as crianças bebiam como adultos e os adultos se      divertiam na noite-criança, vindos, por exemplo, do coquetel de      lançamento da nova Editora Sabiá, reunindo em noite memorável os      cronistas Fernando Sabino, Rubem Braga e Stanislaw Ponte Preta, no      velho casarão da Reitoria da UFSC, às margens da Bocaiuva, hoje      tristemente transformado em guarnição militar. Ou chegavam do      Teatro Álvaro de Carvalho, onde, pela enésima vez, os muito jovens      não perdiam a revolucionária montagem de “Hair”, com direito à      cena do lençol, “mons venus” à mostra, aí incluída a floresta de      Sônia Braga, ao som de “Aquarius” e “Good Morning Sunshine”.


Corriam os alegres anos 1960,      pontuados por letras e músicas eternas, assinadas pelos maiores      gênios da MPB: no verão de 1963, por exemplo, já tocavam “na      rádio” hinos como “Garota de Ipanema” (Tom e Vinicius), “Marcha da      Quarta-feira de Cinzas” (Carlos Lira e Vinicius), “”Mas que Nada”      (sambinha de Jorge Benjor), “Samba do Avião” (Tom Jobim), “Só      Danço Samba” (Tom e Vinicius) e o primeiro vagido da Bossa Nova,      “O Barquinho” (Menescal e Boscoli).


Havia mais método na nossa loucura      – e talvez mais álcool – mas nenhuma droga alucinógena, a não ser      o luar a céu aberto no bar do Nego Nina, Coqueiros, onde nos      encharcávamos de Cuba Libre, enquanto os debruns da alvorada      desenhavam o perfil do Cambirela.


E, por falar em Alvorada, era a      hora de dar de comer à caveira inebriada. Pedir um Bauru no bar da      Felipe Schmidt – e era ele, o falecido Orlando Machado, quem      garantia o nosso remédio: um sanduba no fim da madruga.


Meu amigo etimógrafo e planetário      romancista, Deonísio da Silva, é quem garante: Bar também é      Botica. Botequim: do italiano botteghino, diminutivo de bottega,      bodega, botica.Onde se comprava de tudo, da lingüiça do Universal      aos “sais” para aliviar o porre.


Obrigado pelas linguiças (êpa!) que o Feio nos servia tão lindamente, Orlando Machado!


Que Deus te acolha com um Bauru celestial na madruga do Firmamento…


(Sergio da Costa Ramos-DC: 28/01/11)


Meu Pai...




Hoje meu lindo, sábio e Bruxo Pai faria 84 anos...

 Que falta ele nos faz...uma ano sem ele em nossas vidas...
Mas a partida dele, nos fez encarar a vida de outra forma, sem suas    palavras, sem suas orientações, sem sua alegria e sem sua    sabedoria!!!!! E tivemos que aprender a lidar com esta ausência...
Eu era apaixonada por ele, ficava horas ouvindo suas    histórias....nossa, como sinto saudades de sentar e conversar com    ele...
 As vezes me pego chorando, a lágrima já aparece, pois lembro do    cheiro dele, ele tinha um cheiro de flor, de natureza...
    Me pego lembrando das mãos dele, que eram lindas e que sempre    estavam pegando em nossas mãos...sempre nos fazendo carinhos...
    Sinto saudade do seu olhar de olhos verdes e sobrancelhas grossas,    que nos ensinava sempre a olhar nos olhos das pessoas...
    As vezes estou cozinhando e ele adorava minha comida, sinto falta    das conversas que tínhamos enquanto eu cozinhava e ele ficava    provando a comida...
    Sinto falta do humor que ele tinha, sempre tirando uma piada de    tudo, até das dificuldades, ele nos ensinava que deveríamos ter    paciência e sabedoria para enfrentá-las...
    Como faz falta esse Seu Orlando...Landão...
    Hoje daria tudo pra ter ele no meu lado, dar um abraço bem apertado    e agradecer pelo grande homem que foi!!!!!!!!!!!!
    Sei que ele cumpriu a missão dele neste planeta, que ele tanto    adorava, que tanto respeitava...
    Mas eu queria ele aqui comigo....
Pra comemorar seu aniversário, hoje    encomendei os salgadinhos que ele tanto adorava...o pastel de    camarão nunca podia faltar...e festejamos por ele, cantamos parabéns    pra ele...sei que ele está feliz!!!!!!!!!!!!!!!!
    Lembro do niver dele de 2010, o último, que ele me ligou no trabalho    e pediu pra encomendar mais salgadinhos do que eu já tinha    encomendado, pois queria que sobrasse pastel de camarão pra ele    comer no outro dia...era um guloso, rsrsrsrsrsrsrrs...e fui eu lá    correndo encomendar mais...pois senão, ficaria brabo comigo,    hehehehehehe.
    Então meu lindo Orlando, só tenho que agradecer por tudo, por vc ter    me escolhido como filha, por eu ter escolhido como Pai...te agradeço    pelos grandes ensinamentos, que foram os alicerces de minha    personalidade, do meu caráter....pois nunca vi um homem tão honesto    como ele...
    E foi essa grande personalidade, que o fez ser um grande homem, um    grande marido, um grande pai....
    Te agradeço por tudo, por cada dia que estivemos juntos, por tudo    que vc lutou na vida para poder nos dar o melhor, por tudo que vc    fez pela nossa mãe e por tudo que me ensinastes nesta vida....
    Te agradeço por ter me ensinado tanta coisa....e sou muito parecida    com ele...
    Obrigada meu mestre, meu Bruxo, meu sábio Pai!!!!!!!!!!!!!!
Meu psiciano evoluido e iluminado...filha de peixe peixinha é...rsrsrsrrsrs
    E deixo as palavras que ele sempre falava quando nos    despedíamos..."MINHA FILHA, FICA LIGADA...VAI COM O MENINO    JESUS...E SEMPRE TENHA PAZ, HARMONIA, SERENIDADE E    PROGRESSO!!!!!!!!!!!
    Saudades muitas...eu, mamãe, Julia, Valentina e Kennedy, estamos    brindando ao Seu Orlando!!!!!!!!!!!!!!
    Te amo, te amo, te amo, te amo....pra sempre em nossos corações....



terça-feira, 13 de março de 2012

Salve Salve Mabon...

Mabon (Equinócio de Outono)

 
 

(Escrito por Luazul em March 7th, 2009)
Mabon é o festival wiccan realizado para a celebração do equinócio de outono. Pronúncia do nome Mabon: “mêi-bon”. Ele é o segundo sabá das colheitas.
O equinócio de outono ocorre por volta de 21 de março no hemisfério sul. No hemisfério norte, é celebrado por volta de 21 ou 22 de setembro (as datas dos equinócios e solstícios variam de ano para ano).
Esses dias são pontos de equilíbrio, onde dia e noite se igualam. No entanto, enquanto o equinócio de primavera é um período de equilíbrio para preparar-se para a ação, o equinócio de outono é um período de equilíbrio para preparar-se para o repouso, que vem no inverno.
Lughnasadh (Lammas) marca a coleta efetiva da safra de cereais, mas em seu aspecto sacrificial. O equinócio de outono marca a conclusão da colheita e a ação de graças pela abundância, com ênfase em um futuro retorno desta. É um período de recolhimento e agradecimentos por tudo o que tivemos. Montamos uma mesa farta, repleta de alimentos e compartilhamos com todas as pessoas que amamos.
É época de agradecer também aos nossos ancestrais pelo sangue que corre em nossas veias, pelas características genéticas que deles herdamos e pelas dádivas que eles nos deixaram e nos transformaram naquilo que somos hoje. Reflita sobre as alegrias de sua vida, a liberdade e a maravilha da humanidade como um todo e abençoe todos ao seu redor que colaboram para a sua vida ser da maneira como é hoje.
O que é essencial, em cada sabá, é você saber observar a Natureza, ver suas mudanças, entender seus ciclos e o momento que está vivendo. Por mais que você celebre “segundo a roda do Hemisfério Sul”, não se esqueça do que está sendo celebrado no resto do mundo. Somos todos irmãos da Arte.

Correspondências do sabbat de outono
As correspondências são sempre simbólicas e pessoais. No entanto, é bastante interessante você observar as mais variadas correspondências, pois sempre aproveitamos algo para nós mesmos. Apresentamos aqui uma correspondência padrão, que não é fixa, de forma alguma.
Outros nomes para este sabbat
Equinócio de Outono, Alban Elfed, Colheita do Vinho, Cornucópia, Segunda Colheita, Dia de Ação de Graças das Bruxas.
Cores
Marrom, verde, amarelo, vermelho.
 
 
 
Divindades
Relacionadas ao vinho e às colheitas, mas especialmente os mitos de Mabon/Modron e Perséfone/Deméter.
Plantas e ervas
Alecrim, calêndula, sálvia, noz, folhas e cascas, visco, açafrão, camomila, folhas de amêndoa, frankincenso, rosa, agridoce, girassol, trigo, folhas de carvalho, maçã seca, sementes de maçã.
Pedras
Âmbar, quartzo translúcido, olho-de-tigre, citrino.
Toalha do altar
Laranja ou cor de vinho.
Velas
Marrons, cor de vinho ou roxas.
Incensos
Hibisco, mirra, rosa e sálvia (ou misture todos).

Outros apetrechos decorativos
Ramos de ervas secas, girassóis, folhas secas, batatas, bagas e espigas de milho.

Comidas e bebidas
Abóboras, grãos no geral, pães, bolos, raízes de todos os tipos, batatas, nozes, sidra com canela, vinho.
Atividades tradicionais
- Elaborar uma cornucópia para prosperidade
- Fazer bonecas mágicas de maçã
- Andar pelos campos
- Fazer grinaldas e oferecer à Natureza como agradecimento
- Fazer vassouras mágicas
- Fazer amuletos
- Confeccionar uma Rainha da Colheita
- Fazer uma oferenda aos deuses com frutas e folhas
- Encher uma cesta com cones de pinheiros, folhas secas coloridas, trigo, bolotas de carvalho e ramos de pinheiro e deixar na sua porta de entrada para atrair boa sorte
- Colocar espigas de milho na sua porta de entrada

Ano Novo Astrológico!!!!!

Neste final de semana, astrólogos maravilhosos, reunidos para darmos início aos trabalhos do Ano...
Doutorado em Astrologia!!!!!!!!!!!!
Não vejo a hora, já tá tudo preparado para a aula de Cartas Astrológicas e Planetas Retrógrados..
Amo muito Astrologia, me realizo, me encontro, me aprofundo cada vez mais!!!!!
Que gire a roda do ano...Equinócio de Outono...Mabon!!!!
Que venha Áries, meu regente de 2012, dando início ao Ano Novo Astrológico!!!!!
Ano regido pela Lua....

Que venha o ano das mudanças, dos sonhos, das atitudes, da coragem e determinação!!!!!!

 Que venha SPA!!!!!!!!!!!!!
Que venha a Família Ribeiro!!!



Mulheres Bruxas...

Salve Salve ao Dia das Mulheres...
Atrasado...mas o que vale é a intenção...
Nós mulheres, amadas,  mães, filhas, irmãs, dindas, amigas...
Parabéns pela nossa beleza, pela intuição, pela sabedoria e pela garra...
Mulheres Guerreiras....Mulheres Maternais, Mulheres Profissionais...
Mulheres...Bruxas, Deusas, Feiticeiras...
Deixo um texto que acho muito lindo...
E nos descreve...cada uma do seu jeito de ser...de ser Mulher...


08 de março: Dia Internacional da Mulher








REEDUCANDO      PARA O RENASCIMENTO DA VELHA – NOVA MULHER

    Eu costumo dizer as bruxinhas que me rodeiam que: - O maior desafio    da mulher é ser mulher. – É virar-se pelo avesso em busca do seu eu    verdadeiro, é um caminho árduo e muito difícil, mesmo porque nunca    aceitamos o que encontramos verdadeiramente, quem somos e como    somos. Nos surpreendemos com as fantasias do nosso ego e dos nossos    sentimentos. Depois vem a grande batalha da transformação. Muda    daqui muda dali e a Mãe Dor se faz presente de diversas formas e    fórmulas.

    Mas a mulher despertada para sua Deusa interior, caminha serenamente    entre a dor e as verdades da alma, consciente da meta estabelecida e    da plenitude a ser alcançada. Entretanto, é importante se ter    conhecimento dos combates do caminho, sem perder a alegria das    descobertas que estas promovem, o que torna o caminho mais alegre e    envolvente de várias energias regeneradoras.
    A descoberta da nossa bruxa interior não é apenas descobrir uma    religião sedutora e alegre. Ou seja, o religar com as coisas da    Deusa Mãe, a natureza, mas é principalmente nos conhecermos, nos    encontrarmos como MULHER, obtermos a devida consciência da nossa    missão na terra. Tomarmos a real medida da nossa função de    mantenedora da vida e da preparação da sociedade futura.
    Lembrando sempre que é a mulher que pari o homem, que cria e o educa    para a vida. O homem será sempre o resultado da formação e    informação que recebe da mulher que lhe concebeu , ou a que lhe    criou, que lhe amamentou e lhe enviou para a vida.
    A mulher da atualidade deve buscar interiorizar o sentimento    primário de que ela é a própria expressão da natureza. Desenvolvendo    assim, uma aura luz em torno de si, de auto-respeito e se fazendo    respeitar em todos os níveis; sexual, profissional, religioso e    principalmente na sua mais divina missão, a maternidade.
    Outro aspecto que a mulher não deve negligenciar, é o sentimento de    culpa que normalmente se desenvolve a partir de um relacionamento    frustado.
    Por muitos motivos de condicionamento educacional nas últimas    décadas, a mulher mergulhadora do pântano das emoções, desenvolve    sentimentos de culpa ao término de uma relação, culpando-se por este    ou aquele motivo, assim deve-se criar o hábito de analisar    serenamente as questões de ambos os lados, sem deixar-se levar pelo    vitimismo, mal que acomete a maioria das mulheres.
    É necessário que a mulher, busque amar com transparência e com o    coração. Só assim se tornará livre e plena para usufruir    verdadeiramente de uma parceria de amor. Quando se ama com o fígado    no lugar do coração, corre-se o risco de trazer o amargor do fel    para a relação, transformando um convívio que poderia ser livre e    gostoso em uma relação neurótica e sofrida. Cheia de cobranças ,    deveres e obrigações.
    O amor trás antes de qualquer obrigação a liberdade. A plenitude    está na sabedoria de vivencia-la.
    Uma bruxa sabe que não existe sobrenatural, muito pelo contrario,    tem a consciência de que tudo é natural. Ver, ouvir, perceber e    sentir alem dos sentidos físicos é meramente uma questão de    treinamento e fé. Assim, a ligação, a leitura dos sinais da Grande    Mãe, é uma questão de aprendizado e exercícios constantes. A Bruxa    moderna, depois do despertar da sua Deusa interior, busca    desenvolver através das suas descobertas o sagrado e o divino do seu    equilíbrio feminino, a partir da tomada de consciência que o bem e o    mal fazem parte da energia universal. Cabendo a cada Mulher,    desenvolver o equilíbrio, sem camuflagens do ego e vaidades    supérfluas .
    Cabe a mulher Bruxa, estar atenta as agressões a natureza,    defendê-la e protegê-la. Tendo sempre em mente a responsabilidade ao    educar seus filhos, de informa-los sobre as agressões impostas a    natureza pela evolução tecnológica irresponsável. Bem como no que    diz respeito a ciência sem ética, a que vai de encontro as leis que    regem o universo.
    Não cabe mais na nova sociedade rótulos tais como: “A mulher é    inimiga da própria mulher”, ou “se quiser ver seus ideais irem por    água abaixo, conte a uma mulher seus objetivos,” essas e outras    frases de efeito semelhante, são ainda resquícios de um tempo de    opressão patriarcal, que subjuga a mulher a condição de um ser    menor, sem personalidade, influenciável. Sem contar com a estratégia    por trás de tudo isso que é exatamente de criar conflitos entre a    espécie feminina para enfraquecê-la na sua força de união.
    Precisamos estar atentas também a todas essas e outras heranças    culturais medievais do poder masculino, ainda muito enraizadas na    nossa cultura formativa.
    Não estamos nesta guerra silenciosa por poder ou mesmo por querer    ocupar o lugar masculino, não, apenas lutamos pela nossa divindade    de existir de forma plena, livre e verdadeira. Pelo nosso poder    feminino que nos foi violentamente subtraído de formas tão cruéis.    Negando até mesmo o nosso poder de parir, quando instituíram a    origem da mulher, extraída da costela de um homem, negando assim a    divindade da maternidade da nossa Mãe criadora. Negando o nosso    útero. Transformando a nossa função sagrada de menstruar em algo    sujo e pecaminoso. Somos fortes quando temos a real consciência da    grandiosidade do rio de sangue que corre nas nossas entranhas que dá    origem a vida, como o líquido sagrado dos rios e mares, a água que    correm nas entranhas da grande Mãe.
(autora desconhecida)

Somos simplesmente mulheres, e como tal, queremos existir com todas as características que faz de nós esse ser singular.
Somos bruxas.
Feliz Dia das Mulheres!!!!!!!!!!!
Parabéns...mulheres maravilhosas, mulheres bruxas, mulheres mães e mulheres      guerreiras!!!!
Parabéns para todas nós Deusas que viemos para colorir este mundo!!!!!
Muita luz  sempre...
Oxalá.

Carolina,
Mulher...Bruxa!!!!

Mapa do Céu da Ilha da Magia...

Achei um site muito interessante...www.astronews.com.br
Mostra a imagem do Céu, na hora que você tiver interesse em visualizar... e outros assuntos pertinentes à Astrologia...
Olha o Mapa do Céu da Ilha da Magia neste exato momento...
Demais...
" O céu em Florianópolis em 13/03/2012 às 22:23h.
Mapa do céu sobre a cidade de Florianópolis (27°34'59"S 48°34'0"O) em 13/03/2012 às 22:23h, horário local de SC (UTC-3) . Veja a posição das estrelas e dos planetas em qualquer momento e em qualquer local do Brasil!"
www.astronews.com.br

Zé Ramalho na Ilha...