As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Curso de Astrologia...

Para quem tiver interesse em viajar pelo mundo mágico da Astrologia...

Planetas e Possibilidades...

Me dei de presente esta semana...
Altos livro...
Leitura muito simbólica da astrologia!!!!

2012...ano Bissexto

Amanhã é 29 de fevereiro...ano Bissexto...
Meu avô materno...Vô Afonso Coutinho de Azevedo... faria 115 anos...
Salve Seu Afonso...


Algumas pessoas acreditam que o ano bissexto é de mau agouro, mas isto não é verdade. Isso ocorre porque, ao se quebrar a rotina, a ordem deixa de ser estabelecida. Assim, paira a sensação de que algo fugiu do controle. Sabemos que o ano é bissexto quando ele é divisível por 400.

Por isso, os anos 1700, 1800 e 1900 não foram anos bissextos. Os anos 2000, 2004, 2008, 2012 já o são. O próximo será em 2016.

Ou seja, em 2012 não teremos 365 dias, mas 366 dias. O resultado da soma: 2+0+1+2= 5 significa "a responsabilidade, a religiosidade, além da influência benéfica do planeta Lua e da qualidade angelical Potência que protege os seres humanos e os animais".

Sosígenes, astrônomo grego que viveu em 45 a.C. sugeriu ao imperador Júlio César o ano bissexto. Ele já havia medido a duração do movimento da Terra em volta do Sol em 365 dias e seis horas. Também criou o Calendário Juliano, que passou a ter doze meses e 365 dias.

Em homenagem ao imperador, o quinto mês (quintilis) chamou-se Julius (Julho). Júlio César mandou repetir "O dia sexto antes das Calendas de Março". Assim, de quatro em quatro anos, um dia se procede ao bissexto: Bis sextum ante diem calendas martii.

O calendário que usamos é chamado "gregoriano", adotado em 1582 pelo Papa Gregório XIII. É formado por um conjunto de regras baseadas na astronomia e se divide em dias, semanas, meses e anos. Os dias são agrupados em porções maiores do que as semanas, os meses e as estações do ano. As semanas são agrupadas de sete em sete dias, devido às fases da Lua, já que entre o quarto crescente e a Lua Cheia passam-se sete dias. Os meses originalmente tinham 28 ou 29 dias, fazendo com que o ano tivesse 12,5 meses, dificultando o agrupamento das semanas.

O primeiro ajuste do Calendário foi realizado pelos egípcios que dividiram o ano em doze meses com trinta dias, mais cinco dias para a realização das festas consagradas aos deuses, completando os 365 dias. Assim, o mês de fevereiro foi preservado para coincidir com o número de dias das quatro fases lunares.

A duração exata do ano é de 365,242199 (365 dias, 5 horas, 48 minutos e 47 segundos) tempo em que a Terra dá a sua volta completa em torno do Sol. Se não existisse o ano bissexto, o inverno começaria no outono e o verão estaria começando no inverno.

(Texto de Mônica Buonfiglio)