As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ser uma Bruxa é...



Ser bruxa é mais que estudo, é um estado de alma.

Uma bruxa já nasce bruxa, ela só não sabe ainda… não se lembra da época em que não havia a separação.

Quando você puder sem medo caminhar com os pés nus em uma floresta, olhar as árvores, as flores e sentir os ciclos da natureza em seu corpo, você é uma bruxa!

Quando você entrar confiante no mar, nos rios, nas cachoeiras, ficar sob a chuva e sentir em seu sangue o movimento das águas, você é bruxa!

Quando você olhar para a vela, o fogo, as brasas, a fogueira e sentir que seu espírito dança com as labaredas, você é uma bruxa!

Quando você olhar para o céu, respirar fundo, sentir o vento no rosto e sentir-se livre para voar com ele, você é uma bruxa!

Quando você puder em sua mente, andar como um gato, nadar como um golfinho, voar como um gavião, sorrir como um ser humano e compactuar com a Lua, você é uma bruxa!

Quando você sentir que a Natureza é você e você é o Universo, você é uma bruxa!

Ser bruxa é encontrar o vazio dentro do tudo

E mesmo assim, trazer alguma coisa ao mundo

Ser bruxa é encontrar o tudo em nada

É ser uma doce criatura alada

Ser bruxa é viajar sem sair deste lugar

É estar viva ou estar morta

É encontrar a saída onde não há uma porta

Ser bruxa não é tirar um curso intensivo

É deitar uma lágrima dentro de um sorriso

Ser bruxa é ser mulher a toda a hora

É dar à luz esperança de uma nova aurora

Ser bruxa é viver a fantasia

É encontrar dentro de nós toda a magia

Ser bruxa é ser feiticeira

É encontrar solução para tanta asneira

Ser bruxa é cantar mesmo sem voz

É não sermos alguém, mas sermos nós…





Sou uma Bruxa porque uso as energias da natureza e celebro seus ciclos.

Meu convívio com estas forças é forte e harmonioso visto que busco nelas as energias para me nutrir e auxiliar a quem necessitar.

Minha grande Catedral é o Cosmos e ali estão todas as crenças, religiões e doutrinas que preciso para a evolução da alma. Ali coloco meu coração e recebo as energias para ser feliz.

Meu ritual é feito ao ar livre e tenho o Céu (Cosmos) como cobertura e ali referencio a grande Mãe que somada as energias masculinas do Deus Conífero, formam, a meu ver, o equilíbrio necessário entre as forças Yin e Yang.

Como Bruxas,não interferimos no caminho de ninguém, pois tudo volta com o formato de um cone, muito maior do que foi.

Como bruxas pedimos somente a expansão dos fluídos de energia para abertura de canais com o Universo.

Havendo necessidade de resolver problemáticas na instância amorosa, pedimos aos Deuses que aumentem as energias afetivas que nos envolvem atraindo assim o amor em nossa direção. No desenvolvimento de um trabalho mágico, fundamentalmente é necessário acreditar no seus conhecimentos e potencial…

Esqueçamos os paradigmas de infância e coisas folclóricas como profanar túmulos, sacrificar gatos ou algo parecido. Este tipo de bruxaria em nada se assemelha com a realidade do Paganismo. Estamos integradas na sociedade, assistimos e participamos de qualquer evento litúrgico.

Uma bruxa sente a conexão com o “Elo Mágico” independente de ter uma iniciação ou de pertencer a algum grupo. É preciso sim, para uma escolha consciente, conhecer bem a Arte, aprofundar-se nas dinâmicas.

Também não acreditamos no inferno, porque como reencarnacionistas, temos convicção que participamos de um ciclo de várias vidas, voltando à esta existência para aprendizado e purificação evolutiva.

Utilizamos a magia, entendida como um conjunto de técnicas capazes de manipular positivamente certas energias naturais geralmente com propósitos de cura psíquica ou física, neutralização de negatividade e crescimento espiritual.



ॐ Nana ॐ Enlaçador de Mundos



Happy Halloween...

Uma Bruxa é assim : estranha gente.




(desconheço autoria)

É gente de conteúdo interno que transcende a compreensão medíocre, simplória.

É gente que tem idealismo na alma e no coração, que traz nos olhos a luz do amanhecer e a serenidade do ocaso. Tem os dois pés no chão da realidade.

É gente que ri, chora, se emociona com uma simples carta, um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago. É gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais. Admira paisagens. Poeira traz lembranças de chão curtido de sonhos passados.

Escuta o som dos ventos. Dança a dança do mundo pelo simples prazer de dançar. É gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternura, compartilhar vivências e dar espaço para as emoções
dentro de si. Emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser!

É gente que gosta de fazer as coisas que gosta, sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam. Gente que semeia, colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer
sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto.

É gente muito estranha as Bruxas.

Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Gente que fala com plantas e bichos. Dança na chuva e alegra-se com o sol. Cultuam a Lua como Deusa e lhe faz celebrações...

E!!Gente muito estranha essas Bruxas.

Falam de amor com os olhos iluminados como par de lua cheia. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, com a mesma energia das grandes marés, que vão e voltam em uma harmoniosa cadência natural. Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos.

Amam como missão sagrada e distribuem amor com a mesma serenidade que distribuem pão. Coragem é sinônimo de vida, seguem em busca dos seus sonhos, independente das agruras do caminho.

Essa gente, vê o passado como referencial , o presente como luz e o futuro como meta.

São estranhas as Bruxas!

Acreditam no poder do feminino, estão sempre fazendo da maternidade a sua maior magia e através da incessante luta pela paz chegam a divindade de existir pelo amor da Grande Mãe, a natureza. Da mesma forma que produzem um belíssimo visual, de elegância refinada com as raias da vaidade, se vestem como verdadeiras Bruxas medievais a caminho do patíbulo.

Iluminam de beleza e jovialidade o corpo físico com habilidade mágica e com facilidade transformam-se, permitindo-se um sóbrio aspecto de velha senhora, a depender da lua nos seus espíritos.. Cultuam as sagradas tradições como forma de perpetuar as leis que regem o universo, passam de geração para geração a fonte renovadora da sabedoria milenar.

São fortes e valentes, ao mesmo tempo humildes e serenas. São leoas e gatinhas, são muito estranhas as Bruxas. Com a mesma habilidade que manuseiam livros codificados, o fazem com panelas e vassouras... São aventureiras e criam raízes, dançam rock, valsa e poupa, danças sagradas , e inventam o que precisa ser inventado. Criam e recriam.

Contam contos e histórias de fadas , de carochinhas, contam suas próprias histórias... Falam de generosidade e de todas as daides em exercício constante, buscam a plenitude como propósito...

Interessante essa gente, essas Bruxas.

Se obrigam tarefas, de evoluir, de amar e dividir... falam de desapego em plena metrópole , em meio as
tecnologias. Cantam mantras e Músicas populares, mas se emocionam com as folclóricas. Mexem com ervas e chás, são primitivas e avançadas.

Pulam da mesa do rei para um abrigo montanhês com o mesmo sorriso enigmático de prazer e sabedoria que iluminava a face das suas ancestrais. Degustam um pão artesanal, receita medieval da velha senhora das montanhas com a mesma gula que o fazem em um banquete cinco estrelas, com pães ultra sofisticados daquela celebridade da cozinha francesa.

Amam em esteiras e em grandes suítes, desde que estejam felizes, pois ser feliz é sempre a única condição dessa gente estranha.

É gente que compra briga pela criança abandonada, pelo velho carente pelo homem miserável, pela falta de respeito humano... é gente que fica horas olhando as estrelas, tentando decifrar seus mistérios, e sempre conseguem. Gente que lê em fundos de xícaras, em bolas de cristal, tarot, com pedras, na areia, nas nuvens, no fogo, no copo d’água... são muito estranhas!

Oram para elementais, anjos e gnomos. Falam com intimidade com os Deuses e lhes chamam para um círculo, fazem fogueiras e dançam em volta... Viajam de avião, a pé, de carro e em lombos de animais, agradecendo pelas oportunidades que a vida lhes dá... aliais, essa gente estranha agradece por tudo, até pela dor, que chamam de mãe, pois acreditam que é a forma mais rápida para a evolução...

Se reúnem em escolas iniciativas que chamam de conven, para mutuamente se bastarem, se protegerem se resguardarem, resgatar valores, estudar, muito estranhas são as Bruxas.

Mas estranha mesmo é a fé que as mantém vivificadas ao longo de cinco mil anos. Que seja abençoada toda essa gente estranha...e desconfio que é deste tipo de gente que a DEUSA precisa para o terceiro milênio...

Nosso Dia!!!!!!

Hoje é nosso dia!!!!
Dia das Bruxas e Bruxos celebrarem a vida, bem vivida, com magia e amor!!!!!
Salve Salve Bruxarada Amiga!!!!!!!!

Que assim sempre seja....
Agradeço pelo Dom, pela Magia, pela Bruxaria em minha vida!!!!

Oxalá...

Preta Pretinha



Céu da semana...

Enviado pela amiga astróloga, Milene Schmidt...



Gente bacana,


Estamos ainda na Lua Nova que entrará na fase crescente na quarta-feira. O que poderíamos refletir e observar esta semana. Observar? Sim

Observar, refletir é diferente de analisar, criticar, julgar, concluir... Como um cientista que precisa de tempo, muita observação, da repetição, sem um julgamento prévio até chegar a alguma conclusão contando com variáveis e possibilidades

A proposta para esta semana é olharmos o quanto ficamos nos “problemas” e não vemos as soluções, ou seja aonde colocamos o foco, ou o nosso olhar. Quanto falamos e repetimos a dificuldade, ou já é uma reclamação? Poderíamos olhar como um desafio? Não precisamos falar para as pessoas, pois repetimos isto mentalmente e vamos deitar e rever novamente todos os pontos...

Frases que todos nós ouvimos, falamos...



-Fazer o quê! (Como afirmação)

-O Brasil é assim

-A humanidade não tem jeito

-O ser humano é um problema

-O ser humano é mal

-Não dá pra viver sem problema, seria até ruim

-A vida é dura

-Não dá pra confiar em ninguém

-O ser humano não tem jeito

-O ser humano piorou

-Não tem evolução, a gente só anda pra trás!


Não estou falando em pensamento positivo, otimismo ou pessimismo,pois isto também é uma grande confusão, e se tornam só palavras, frases como as que coloquei acima, pois o sentimento é o mesmo...Mas este já é outro tema...

A flor é Angélica Perfumada que é uma FÉ perfumada, um bálsamo.

Fé? Sim

Fé em você, e pé na tábua!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cupcake...

2012...???????


Sol em Escorpião...


Enviado pela leonina Milene, amiga de Pós...
Sol entrou em Escorpião em 23/10...
Salve Salve o intenso e misterioso Escorpião!!!!




Gente bacana,


Hoje o sol entrou no signo de Escorpião, signo do elemento água(sentimento) Estava no signo de Libra, do elemento ar(comunicação) Como diz João Acuio (profissional de Astrologia), somos céus encarnados! Além da beleza disto, por vários dias, pensei nisto: Nos céuzinhos andando, falando, pensando por aí diariamente... Mas abri o e-mail falando do signo de Escorpião, signo apenas como símbolo, pois o “céu” não influencia, determina a vida das pessoas... Então, a proposta é olharmos e a partir da observação do céu e natureza (céu e natureza não fazem parte de um mesmo sistema?) que não era fragmentada, aparentemente separada como hoje. A agricultura, a pesca, a navegação usaram esta orientação, mas a partir da observação, pesquisa e estudo, começaram a perceber que havia uma correspondência.

O céu não pode ser o símbolo do teto de uma casa? E como anda o nosso telhado, cobertura?

Mas ela não fala de Escorpião... Agora posso falar, com as pequenas reflexões acima

A configuração do céu é um símbolo, podemos interpretar os planetas: conversando, dançando, discutindo, refletindo... Se é uma dança, saímos de uma valsa(Libra) para um tango(Escorpião). Se olharmos o tango como um símbolo: Intensidade, sexualidade, passionalidade, erotismo,dor, traição, profundidade... Mas Escorpião carrega em si o veneno, que pode curar ou matar dependendo a dose... Opa! Olha o que apareceu aí: Extremos, outra característica do signo...E temos um casamento no céu, pois a Lua é Nova (dia 26/11) Sol e Lua juntinhos, depois a Lua começa sua coreografia no céu, e vai dançar os mais diversos ritmos, com todos os planetas. Ou ter belas conversas...

Em Escorpião podemos conhecer, perceber e compreender: sentimentos profundos, estratégia, controle e autocontrole, obsessão, vingança, ciúmes, passionalidade, renascimento, morte, tabus, transformação, o que está oculto, a noite,segredos, tesouros enterrados, verdade, olhar de raios-X, cura. Lembrando que o signo de Escorpião, individualmente está no mapa de cada um , pois “somos” o céu, então isto não diz respeito apenas a quem tem Sol em Escorpião, temos todos os sentimentos dentro de nós....

Florais que podemos relacionar: Amor Agarrado, o nome já é um belo indicativo, e outro é Chicorium, que é a flor da Chicória.



...“A Chicória envolve com suas folhas, os pequenos ramos e os brotos, sufocando-os e assim impedindo seu pleno desenvolvimento. Todavia, se por algum motivo a haste central é golpeada e acaba por se dobrar, perdendo sua força, então os ramos se alongam em plena liberdade”...As Essências Florais de Minas, por Breno Marques da Silva e Ednamara Vasconcelos



Açucena, O Cravo e a Rosa, que já coloquei nas Bênçãos Florais, no facebook também remetem a Escorpião.



Escrevi muito? Escorpião tem intensidade. Pesquisa e investiga.
 
Milene Schmidt
Astróloga

Palestra sobre Educação...

Chamado Profissional...

terça-feira, 18 de outubro de 2011



Não gosto da vida em banho-mari​a, gosto de fogo, pimenta, alho, ervas, por um triz não sou uma bruxa."
(Martha Medeiros)

Amizade????

Amizade???
Tem gente que não sabe o que realmente isso significa!!!!

Que venha Beltane!!!!




...Beltane ocorre no pico da Primavera. Esta e o momento do ano em que a Terra se aquece no gentil abraco de calor do Sol e o Inverno e oficialmente e, finalmente, deixado para tras.

..Beltane ocorre no dia 01 de maio no hemisferio Norte e no dia 31 de Outubro no hemisferio Sul.

..O Sol esta se aproximando do seu apogeu, que ocorre em Litha, e o seu calor ajuda as plantas e sementes a serem fertilizadas. Os animais brincam e se acasalam.

..A Deusa e o Deus agora estao em plena vitalidade e aman-se com toda intensidade. O Deus (o Sol)tem crescido e caminhado para sua face adulta e a Deusa esta no apice de sua beleza e feminilidade. Eles irao consumar o seu amor. A sua paixao e evidente em toda a vida presente na Terra.

..O Sabbat Beltane marca a uniao da Deusa e do Deus, representando a fertilidade dos animais e as colheitas do proximo ano.

..E o simbolismo da uniao entre os principios masculino e feminino da criacao, a união dos meios de todos os poderes que trazem a vida a todas as coisas. Em Beltane comemoramos a fertilidade, o amor que da forcas a tudo e o retorno do Sol com toda a sua intensidade.



..A palavra Beltane vem do nome do Deus celtico "Bel", que era o senhor da vida, da morte e do mundo dos espiritos. "Time" e uma palavra celtica que significa "fogo". Assim, Beltane quer dizer "Fogo de Bel".

..A antiga tradicao requeria que o fogo domestico fosse apagado da casa toda nesse momento. Uma grande fogueira era feita com as nove arvores sagradas (freixo, betuila, teixo, aveleira, sorveira, salgueiro,pinheiro, espinheiro e carvalho) e entao acesa pelos Druidas, sem uso de pederneira ou aco, ao nascer da Lua, dando-se inicio a comemoracao do Sabbat.

..Entre os primeiros povos Pagãos era costume pular a fogueira de Beltane para se livrar de doenças e energias negativas, assegurar bons partos e pedir as bençãos dos Deuses da Fecundidade.





..Cada familia levava brasas desse fogo para sua casa. Isso simbolizava a renovacao da vida depois do Inverno frio. Levando as brasas do fogo sagrado e reacendendo o fogo domestico, as pessoas compartilham do divino, representando um bencao de esperanca para um Verao prospero e fertil, com uma colheita abundante.

..Beltane e o tempo de cerebrar a vida em todas as formas. E o momento de dar boas-vindas ao Verao, momento de equilibrio, no qual nos despedimos das chuvas, e as colinas e vegetacoes atingem tons dourados.



..Entre os povos da Europa, os gados, que tinham ficados presos durante todo o Inverno, eram soltos nos pastos em Beltane, a festa que confirmava a promessa da Primavera e o aumento da Luz do Sol.

...Ao longo dos seculos da Europa celtica, muitos outros costumes foram assossiados a Beltane. Como nessa epoca do ano a Terra era muito fertil, a maioria das Tradicoes europeias locais se preocupava com a fertilidade das colheitas e animais, Beltane era celebrado com flores e uma grande festa publica.


Um dos simbolos mais conhecidos associado com esse Sabbat e o Mastro de Beltane ou Maypole (Mastro de Maio, pois no hemisferio Norte, Beltane e comemorado no dia primeiro de Maio). Feito do tronco de uma arvore forte e alta, normalmente o Vidoeiro ou Freixo era enfeitado com flores e tiras. Uma vez decorado era elevado frequentemente na praça da aldeia, ponto focal das atividades da comunidade. Seu simbolismo era falco em honra da fertilidade renovada da Terra.

(wicca, magia e bruxaria em Taubaté)

Vassoura da Bruxa...


Ganhei de presente da amiga Rosângela, da Pós de Astrologia...
Adorei e já limpei tudo com a minha vassourinha!!!!
Rô, boa viagem mística à Matchu Pitchu...
Aproveita cada momento...será uma grande tranformação!!!!
Salve salve Saturno...
Dia 11.11.11 estaremos em pensamento...
Chô cigarrinho...limpar!!!!



Dicas Terapêuticas

Cianita Negra ou Vassoura de Bruxa
Uma pedra que possui um poder muito grande na limpeza energética da aura e de ambientes é a cianita preta, também chamada de vassourinha.

Seu aspecto lembra mesmo um espanador, e podemos obter excelentes resultados na limpeza energétical quando a utilizamos.

Limpeza da aura: pegue a cianita , e passe pelo corpo todo como se estivesse realizando uma "varredura"... Imagine toda a energia negativa se dissipando e indo embora...Use a sua intuição e passe quantas vezes julgar necessário onde desejar... Você também pode , misturar sal grosso com um copo de água , e respingar com a cianita , como se estivesse benzendo o próprio corpo, ou de uma outra pessoa.

Limpeza da casa: após a limpeza normal da casa, pegue um copo de água e misture uma colher de sal grosso. Ande pela casa com o copo na mão e a cianita na outra. Molhando levemente a ponta da pedra na água, faça movimentos como se estivesse benzendo a casa, salpicando os cantos das paredes e a porta de entrada, deixando com que a água vá se respingando. Ao terminar, o copo com o que sobrou da água pode ser deixado atrás da porta principal até o dia seguinte.

(Sou Wicca)

Dia mais produtivo...



Torne seu dia mais produtivo com dicas simples de gestão de tempo:


1. Uma mesa desorganizada é outro dos ralos em que deixamos nosso tempo escoar durante o dia, Ao final de cada dia limpe sua mesa e já planeje as atividades do próximo dia;

2. Faça seu “to do list”, como o modelo sugerido anteriormente e determine o tempo que irá utilizar em cada atividade;

3. Destaque as prioridades e comece por elas. Saber o que é essencial, o que é importante é fundamental nessa busca por tempo de qualidade;

4. Planos demasiadamente rígidos de tempo geram frustrações, seja flexível e considere imprevistos em seus planejamentos;

5. Aproveite a boa energia do começo do dia e comece pelas tarefas mais entediantes e desgastantes. Caso contrário, ao final do dia será muito conveniente adiá-las;

6.Estabeleça prazos e conte com ajuda da tecnologia para ser “despertado” dos horários importantes. Softawares, palms e celulares são despertadores programáveis para suas tarefas terem tempo de início e fim.

7. Tudo deve ter horário reservado. Anote na sua agenda horários reservados para retorno de ligações, e-mails, pausas de café, conversas com a equipe, descansos. Só não estão previstas as emergências (verdadeiras).

08. Aprenda a dizer não. Nem sempre abraçar o mundo é sinônimo de competência e pode muitas vezes fazer sentir-se fracassado pela sobrecarga e não cumprimento dos prazos.

09- Termine o que começou. Sempre que interrompe algo, requer mais tempo nos recomeços. Concluir trabalhos iniciados sempre que possível é um modo de evitar o retrabalho.

10. O Stress muitas vezes é gerado pela ansiedade de não ter realizado tudo que p lanejo u, por exemplo. Assim, se você conclui o que começou diminui a probabilidade de entrar neste furacão de emoções de não realização que o (a) conduz a fadiga. Assim, evite deixar para manhã o que pode ser feito hoje.

Você verá que administrar o tempo no trabalho além de trazer bons resultados para a organização, traz equilíbrio para a vida pessoal e qualidade de vida!

( J.R.Lages-administração do tempo)

Tempo...

A correria da vida está constante...
Meu dia deveria ter 48 horas para fazer tudo, mas tudo com calma, com organização, com maior dedicação para cada coisa...
Vivemos em um tempo acelerado, isso é assunto de vários bate papos em casa, com amigos, no trabalho...
todos correm, todos acelerados...
Os minutos são imprescindíveis...e  imperdíveis!!!!
Se atrasar...já foi!!!!
Hoje saimos de casa 06:45 da madrugada, hehehhehe, mas me deparei com um trânsito absurdo, irritante, que só uma boa música, um cigarrinho, para poder exercitar a PACIÊNICA!!!!! Cheguei ao trabalho somente 09:00h...
Tempo gasto em fila, trânsito, acidentes, histerias coletivas, hihihihihihi
Hoje não me abalo mais, faço minha proteção mental, e não quero absorver o stress de quem está ao lado...Na fila, tinha um senhor no carro ao lado...dando murros, buzinando, agitando o dia que tava só começando...antes me irritava com a invasão dos outros, com as neuroses alheias...hoje fecho o vidro, som alto e aproveito o tempo na fila gigante para planejar o dia, 2 reuniões, contrato novo com 126 colaboradores, diversos e-mails, todo mundo chegando atrasado....
E depois do trabalho...família, casa, contas, aulas...
De noite, adorei chegar em casa e a secretária do lar de minha irmã vizinha, nos deixou preparada uma deliciosa lasanha!!!!
Coisa boa, aproveitar o tempo para curtir a afilhada, ver a mamãe, jantar com o marido...noite regada à vinho...e lasanha!!!!
Agradecer pela correria, pelas oportunidades e pela calmaria na alma...na vida!!!!
Que assim sempre seja...
E sempre será...



Então... aproveitar" para escrevinhar" um pouquinho...já que o tempo é curto e não dedico meu precioso tempo com computador...hoje sobrou um tempinho e precisava ver alguns e-mails da Pós...então vamos lá...