As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Férias...

Merecidos 10 dias de férias...
Férias para os pés, para a mente e a alma!!!!!


Rock in Rio...

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Faltam 2 dias!!!!

Hoje foi Dia de Sucesso!!!!




Sexta, 18:00h...férias!!!!
Só em Outubro voltar à lida...muitas mudanças...incorporamos uma nova e grande empresa...e quando voltar de férias, gerenciarei 7.000 funcionários!!!!!
Nova sede da empresa, novo ambiente de trabalho, novas funcionárias, trabalhado ousado... diferenciado e novos projetos!!!!
Mudanças...que venham...e que seja tudo de bom!!!!
Então, para me preparar para esta grande empreitada da minha carreira profissional...me dei o direito de descansar o corpo, a mente e a alma!!!!!
E no retorno...NOVOS DESAFIOS, NOVAS CONQUISTAS... NOVA E GRATIFICANTE VIDA PROFISSIONAL!!!!
Só tenho que agradecer e colher o meu plantio...
Oxalá...
E que venha Ostara...
Salve Salve...
Amanhã dia de celebração e de agradecimento...
Quem tem luz, só recebe luz....
E que a luz da Primavera, ilumine a todos!!!
Que assim seja...

Obrigada!!!!!!!!!!!!!!

Preta pretinha feliz!!!!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Adoração!!!!

 O mestre Hector Othon, escreve de uma forma adorável...sobre a Primavera...
Dentro de sua sabedoria astrológica...
Adoração!!!!!


(foto que tirei lá em SPA)


Nesta Primavera, a sugestão das estrelas é : curtir o centro, experimentar ser dono de si, trabalhar a negatividade com proteção. Em comunhão com a festa da vida e a verdade do coração, participar com o melhor de si. Definir claramente metas a serem realizadas nos próximos três meses de Primavera.

A energia que está mexendo com os relacionamentos está incitando a cada um se centrar, criar um espaço de meditação protegido, onde consiga amadurecer o que sente, pensa, quer. Resolver inquietudes, paranoias e perturbações com proteção, antes de entrar em relação.

Evite estar discutindo seus medos, dúvidas, feridas no relacionamento.

A luz está chegando e iluminando os mais longínquos recantos, cada um terá uma visão profunda de si e do outro. Assim poderá perceber muitos erros e faltas de si e do outro.

Se começar a discutir no relacionamento tudo o que vê e sente de negativo, vai destruir o relacionamento.

Namorar, namorar, namorar, e evitar ao máximo o sexo fácil, sem ritual. Investir em carinho, em estar junto com qualidade. Se está com tesão, pergunte a si mesmo se o tesão é suficiente para se dispor a criar o ambiente ideal do ritual do sexo que a pessoa que deseja, gosta. Tenho disposição de me arrumar bonito, criar um clima de conquista, encanto, sedução, de tal maneira que a pessoa com quem quero fazer sexo se sinta amada, desejada, querida, oferendada? Se não tiver essa disposição toda, evite o sexo.

Estamos energeticamente muito fortes. Sexo sem beleza, qualidade, amor, arte pode provocar curto circuito.

E quando saliento qualidade não estou me referindo a performances sexuais de acrobatas profissionais de filmes eróticos. Mas a disposição de estar junto, dançar, se beijar, dar risadas, comer e beber delícias, chegar ao coito em si, é o que menos importa. Porque na atualidade, dá até para gozar sem penetração, só sentindo amor, carinho, gosto mutuo.


Vênus em Libra em oposição a Urano ( 3º Áries) e quadrado a Plutão (5º de Capricórnio), a caminho da conjunção com Saturno (a 16º de Libra)... exige-se adoração!!!!

Vênus saindo desta relação com Urano e Plutão, entra o Sol e Mercúrio na festa. Assim em Setembro completo teremos uma boa oportunidade para colocar o Ego no seu lugar e abrir espaço ao artista, o ser espiritual, terrenal, infernal em gozosa harmonia... isso de se sentir o UM, o Todo, a Nada, o outro, ninguém.. eu, eus, Deus.


A primavera está nos convidando a vivermos com mais amplitude e generosidade, conseguindo transcender nossas limitações e ilusões com humildade, aprendendo logo com os erros e faltas para conseguirmos nos relacionar com mais centro, profundidade, riqueza, encanto, amor, arte.


Saia do costume, inaugure, surpreenda, até a si mesmo, com novas maneiras de abordar o outro, a cada vez com mais carinho, generosidade, despojamento, encanto. Saia da mesmice, do acomodamento. Se não tem nada para trocar fique na sua, até chegar a inspiração.

Esta primavera convida a cada um florir, irradiar com arte e adoração. Em relação ao outro, se permitir a delícia de o conhecer. Desenvolver o tesão de conhecer o outro, e conhecendo, acolhendo, perceber ao mesmo tempo, nossas projeções de como gostaríamos que fosse. E mais que gostar de que o outro seja como queremos, aprender a gostar do outro tal qual é. O convite é para ficar a cada momento mais ardoroso, menos projetivo, para assim conseguirmos ficar mais juntos, amigos, companheiros, amados, amantes.



(Orquídea linda... lá de SPA)

Marte entrou em Leão, no contexto geral dos planetas... momento especial para se dar aquele trato que tanto vc deseja. Encontre tempo para tomar aquele banho especial, se dar muito carinho e prazer –seja seu melhor amante. Se curta no espelho, faça fotos, se filme, experimente roupas, penteados... dance, cante... se convide a um jantar especial... se namore muito, muito mesmo, ate ficar encantado e satisfeito com o trato que está dando a si.

Depois de se sentir muito bem e satisfeito, vá ao encontro das pessoas que gosta, sem precipitação... se permita observá-las, escutá-las, curti-las... deixe rolar o encantamento mutuo, sinta a energia que flui... saboreie a arte da relação, delicia!

Mas se vigie para não solicitar a atenção do outro possuído pela sua criança malcriada, que só sabe protestar, querer o que não pode, projetar, denunciar, cobrar, castigar por supostos erros, faltas. Se vc estiver nesta situação com humildade faça uma terapia, se trabalhe, antes que destrua seus relacionamentos, e perturbe os ambientes onde vive de forma irreversível e o pior atinja sua saúde.

As pessoas com planetas em signo de ar, especialmente Marte e Venus, estarão com um charme especial, e facilitações para ganhar dinheiro, fazer negócios, compras, se relacionar, namorar... E muitas outras cositas deliciosas!

Em geral o astral está tenso para todos os signos, especialmente as pessoas de Caranguejo, Capricórnio, Libra e Aries com planetas nos primeiros 10 graus.

O momento só fica bom e gostoso, para quem está se trabalhando e com humildade reconhece erros e faltas como oportunidades de evolução e expansão da consciência.

Quem vive com amor, carinho e disposição para aprender esta primavera será uma verdadeira oportunidade de iluminação e vida.

Tenha o prazer de olhar a vida em todos seus detalhes e matizes, que além de manter a sua visão em forma (Viva Sylvia Lakeland) poderá descobrir que este mundo pode virar paraíso a qualquer momento.

Esta primavera com Marte em Leão convida também a satisfação de viver no contentamento. Cada alegria seja vivida com todos os poros. E para quem está na dor e o sofrimento, que a Sabedoria abençoe até voltar a sorrir!!

Hector Othon

sábado, 17 de setembro de 2011

Dalai Lama...


“Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar ”
Dalai Lama

Religião e Espiritualidade...



A religião não é apenas uma, são centenas.

A espiritualidade é apenas uma.

A religião é para os que dormem.
A espiritualidade é para os que estão despertos.

A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer e querem ser guiados.
A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior.

A religião tem um conjunto de regras dogmáticas.
A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.

A religião ameaça e amedronta.
A espiritualidade lhe dá Paz Interior.

A religião fala de pecado e de culpa.
A espiritualidade lhe diz: "aprenda com o erro"..

A religião reprime tudo, te faz falso.
A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro!

A religião não é Deus.
A espiritualidade é Tudo e, portanto é Deus.

A religião inventa.
A espiritualidade descobre.

A religião não indaga nem questiona.
A espiritualidade questiona tudo.

A religião é humana, é uma organização com regras.
A espiritualidade é Divina, sem regras.

A religião é causa de divisões.
A espiritualidade é causa de União.

A religião lhe busca para que acredite.
A espiritualidade você tem que buscá-la.

A religião segue os preceitos de um livro sagrado.
A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.

A religião se alimenta do medo.
A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.

A religião faz viver no pensamento.
A espiritualidade faz Viver na Consciência..

A religião se ocupa com fazer.
A espiritualidade se ocupa com Ser.

A religião alimenta o ego.
A espiritualidade nos faz Transcender.

A religião nos faz renunciar ao mundo.
A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele.

A religião é adoração.
A espiritualidade é Meditação.
A religião sonha com a glória e com o paraíso.
A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora.

A religião vive no passado e no futuro.
A espiritualidade vive no presente.

A religião enclausura nossa memória.
A espiritualidade liberta nossa Consciência.

A religião crê na vida eterna.
A espiritualidade nos faz consciente da vida eterna.

A religião promete para depois da morte.
A espiritualidade é encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida.

(Prof. Dr. Guido Nunes Lopes)

Meu pé de Araçá...

Sábado na Ilha da Magia...
Hoje pela manhã, exercitei meu compromisso com a Mãe Natureza...quase 200 voluntários das Empresas de Limpeza de SC, limparam, destralharam o Parque de Coqueiros...
Responsabilidade sustentável...responsabilidade com o Planeta Terra!!!!
Foi muito legal...e fui convidada para plantar uma árvore...adorei...pois Ostara está chegando e uma das intenções deste ritual é plantar árvores...
Plantei uma muda de Araçá....linda!!!!
Então...como colhemos o que plantamos...e hoje fiz meu plantio...
Que venha a colheita, os frutos de uma vida bem vivida!!!!
Que assim seja...
Lindo dia de sol a todos!!!!!

Oxalá...

Bruxa Preta


Meu pé de Araçá...

Destralhar...

Recebi por e-mail e achei interessante...
A minha faxineira rezadeira Isabel chega sempre assim...hehehehehehe
Destralhando...




Destralhar-se...


"-Bom dia, como tá a alegria"? Diz dona Francisca, minha faxineira rezadeira, que acaba de chegar.



"-Antes de dar uma benzida na casa, deixa eu te dar um abraço que preste!" e ela me apertou.


Na matemática de dona Francisca, "quatro abraços por dia dão para sobreviver; oito ajudam a nos manter vivos; 12 fazem a vida prosperar".

Falando nisso, "vida nenhuma prospera se estiver pesada e intoxicada". Já ouviu falar em toxinas da casa?


Pois são:
- objetos que você não usa,
- roupas que você não gosta ou não usa há um ano,
- coisas feias,
- coisas quebradas, lascadas ou rachadas,
- velhas cartas, bilhetes,
- plantas mortas ou doentes,
- recibos/jornais/revistas, antigos,
- remédios vencidos,
- meias velhas, furadas,
- sapatos estragados...


Ufa, que peso! "O que está fora está dentro e isso afeta a saúde", aprendi com dona Francisca. "Saúde é o que interessa. O resto não tem pressa!", ela diz, enquanto me ajuda a 'destralhar', ou liberar as tralhas da casa...


O 'destralhamento' é a forma mais rápidas de transformar a vida e ajuda as outras eventuais terapias. Com o destralhamento:
- A saúde melhora;
- A criatividade cresce;
- Os relacionamentos se aprimoram...


É comum se sentir cansado, deprimido, desanimado, em um ambiente cheio de entulho, pois "existem fios invisíveis que nos ligam à tudo aquilo que possuímos".


Outros possíveis efeitos do "acúmulo e da bagunça":
- sentir-se desorganizado;
- fracassado;
- limitado;
- aumento de peso;
- apegado ao passado...


No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga; Na entrada, restringem o fluxo da vida; Empilhadas no chão, nos puxam para baixo; Acima de nós, são dores de cabeça;


"Sob a cama, poluem o sono".


"Oito horas, para trabalhar; Oito horas, para descansar; Oito horas, para se cuidar."


Perguntinhas úteis na hora de destralhar-se:


- Por que estou guardando isso?
- Será que tem a ver comigo hoje?
- O que vou sentir ao liberar isto?


...e vá fazendo pilhas separadas...
- Para doar!
- Para jogar fora!


Para destralhar mais:
- livre-se de barulhos,
- das luzes fortes,
- das cores berrantes,
- dos odores químicos,
- dos revestimentos sintéticos...

e também...
- libere mágoas,
- pare de fumar,
- diminua o uso da carne,
- termine projetos inacabados.


"Se deixas sair o que está em ti, o que deixas sair te salvará.. Se não deixas sair o que está em ti, o que não deixas sair te destruirá", Arremata o mestre Jesus, no evangelho de Tomé.


"Acumular nos dá a sensação de permanência, apesar de a vida ser impermanente", diz a sabedoria oriental. O Ocidente resiste a essa idéia e, assim, perde contato com o sagrado instante presente.


Dona Francisca me conta que "as frutas nascem azedas e no pé, vão ficando docinhas com o tempo". A gente deveria de ser assim, ela diz: "Destralhar ajuda a adocicar."


Se os sábios concordam, quem sou eu para discordar...

(postado em aconquitablog.wordpress.com)
( texto de  Carlos Solano)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Poder da Lua...




Desde tempos imemoráveis o homem se utiliza da força e influência Lunar. O culto à deusa foi outrora a religião dominante em todo o mundo. A deusa Lua tinha centenas de nomes: Diana, Ártemis e Hécate são os mais familiares. A deusa era objeto de culto, de ritual e de sacrifício. Com o passar do tempo, o mundo tornou-se Solar.
 Começamos obviamente a nos converter ao patriarcado, a um deus Sol e a um clero masculino. Todas as áreas ligadas à Lua foram e continuam sendo prejudicadas pela tendência de nossa cultura a negar nosso lado lunar. Partes da personalidade governadas pelo hemisfério lunar — o inconsciente, as emoções, a intuição, o lado feminino — são constantemente reprimidas e negligenciadas em favor da força masculina da Razão, Objetividade e Consciência.
 Uma vez que Sol e Lua caracterizam nossa expressão pessoal mais determinante, representando o Sol nossa similaridade com todas as energias masculinas – Yang - conscientes dentro de nós, ou seja, nossa Vontade, vigor, razão e foco de direção; enquanto a Lua traduz o lado Yin de nossa natureza, intuitivo, receptivo, sensível e maternal, até que ponto você, pessoalmente, integra bem estas duas energias?
 Este é um convite para todos que desejam aprender a reconhecer estas forças internas e equilibrar estas duas energias primordiais para um feliz e satisfatório envolvimento familiar, profissional e amoroso em todas as esferas de suas vidas. Venha reaprender a utilizar os ciclos lunares em sintonia com seu ritmo biológico pessoal para melhor aproveitamento do potencial criativo e concretizador que cada período apresenta.

Lembre-se, ao mergulharmos na noite escura da transformação e desvendarmos as nossas sombras, estaremos nos renovando completamente. Pois é nela que reside o poder de criar, destruir, curar e regenerar todos os nossos ciclos naturais. Este é o verdadeiro equilíbrio da luz.

Espero por você!!! Namaste


Dani Rossi

 
Astrologia
Terapias Transpessoais
48 96319336

Que venha a Primavera...



Primavera




Cecília Meireles


A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.

Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.

Saiba tudo sobre a vida e a obra de Cecília Meireles visitando "Biografias".







segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Não entre nesse jogo...

Este texto, que li no Arcano Dezenove, sobre a Inveja...achei muito interessante!!!!
Muitas pessoas invejosas, obsessivas e desequilibradas que conheço ou conheci, são literalmente descritas...
Leia...quem sabe você não se identifica???
Fico cada vez mais distante de pessoas com essas energias invasivas...
Só energias boas, com pessoas do bem e que fazem bem!!!!!
"Eu escolhi as regras claras e transparentes na relação com o meu semelhante..."

Não entro nesse jogo!!!!!!

Muita luz para as que precisam...

Oxalá!!!!

Bruxa Preta




Inveja: não entre nesse jogo!


por Flávio Bastos - flaviolgb@terra.com.br


Se você é uma pessoa que preserva o seu equilíbrio psíquico-espiritual e tem conhecimento de pessoas que o invejam, sejam elas parentes, vizinhos ou colegas de profissão, evite sintonizar com esses indivíduos nesse nível de energia negativa.

O ser humano é um emissor - e receptor - de energias anímico-espirituais que revelam como ele é em essência, isto é, sem as máscaras que encobrem a sua verdadeira personalidade e caráter.

A mente perversa de característica maniqueísta, por exemplo, é mais comum entre nós do que imaginamos. Esse desequilíbrio psíquico-espiritual que a psicanálise denomina psicopatologia, é responsável pela desarmonia nas relações familiares e interpessoais em geral.

O indivíduo que "destila" inveja, geralmente, é um desequilibrado que não tem consciência do poder de autodestruição que carrega consigo. E quando a energia da inveja é dirigida para determinada pessoa em forma de inverdades, comentários maldosos ou calúnias, esse dardo venenoso segue seu curso em direção ao seu objetivo, que é agredir moralmente o destinatário. Se o objetivo for atingido, ou seja, irritar o invejado a ponto de desarmonizá-lo, o invejoso torna-se "vencedor" de um jogo perverso cujas regras ele manipula com maestria.

Uma vez no controle da situação, ele continua lançando seus dardos energéticos em direção à sua vítima, até desequilibrá-la psíquica e espiritualmente através da afinidade de sintonias negativas que se estabelece na relação emissor-receptor.

O melhor "antídoto" contra o veneno do dardo da inveja, é a indiferença consciente ou a atitude firme e centrada de quem não entra num jogo de cartas marcadas pela energia da maldade de certas pessoas que não conseguem libertar-se de um modelo comportamental que as prendem ao passado.

Pela lei de causa e efeito, sabemos que todo o mal projetado contra o outrem, um dia retorna na mesma proporção de sua intenção original. Porém, a "inveja patológica" por ter a sua origem em um mecanismo inconsciente de traço obsessivo-compulsivo, não percebe os sutis detalhes que dizem respeito à natureza interdimensional do homem...

Portanto, a atitude de superioridade moral diante da inveja é a melhor defesa contra uma energia invasiva que tem o objetivo de agredir e desestabilizar. E atitude moral exige paz de espírito, paciência e discernimento. Mas atitude firme e centrada quando o momento exigir, seja na reparação de danos morais através da justiça ou no enfrentamento de situações inevitáveis, desde que o invejado não afinize com a baixa sintonia do agente agressor.

Somos seres dotados de inteligência e grande capacidade de evolução, e o crescimento desperta a inveja de quem ainda permanece escondido na pequenez de seu espírito. Infelizmente, é da natureza humana ainda imperfeita, invejar aquele que por méritos próprios atingiu um patamar que o invejoso não consegue atingir. E essa inveja, muitas vezes, chega ao ponto máximo de desequilíbrio psíquico-espiritual, tornando-se fator de alta concentração de energia negativa em um único indivíduo. Energia que necessita ser canalizada para um objetivo de característica destrutiva, ou seja, a vítima de seu perverso jogo...

Portanto, não seja vítima desse jogo, pois como nos informa o dito popular: A inveja mata! Mas mata simbólicamente emissor e receptor que se deixam envolver por uma energia de extrema negatividade. E o resultado desse "simbolismo" representado pelo desequilíbrio bio-psíquico-socio-espiritual, é o surgimento de somatizações pelo corpo físico.

A pessoa vítima da inveja patológica, deve manter vigilância diante da situação imposta pelo agressor. Sentimentos, atitudes ou atos que expressem ódio ou vingança, significam imaturidade do espírito. Fator de sintonia com o agente agressor...

Por outro lado, a pessoa obsessivamente invejosa, urgentemente, deve procurar auxílio psíquico-espiritual para descobrir as origens de seu desequilíbrio. Antes que a desarmonia, definitivamente, tome conta de seu espírito, a ponto de comprometer a próxima encarnação.

A história do homem sobre a face da Terra é repleta de casos que envolveram vítimas e algozes, seja na dimensão física ou espiritual. E o desafio do homem do atual milênio é transformar esse paradígma em um novo modelo de convivência socio-familiar fundamentada na energia que impulsiona o indivíduo para a evolução.

Não esqueçamos que bons pensamentos atrai energia do mesmo nível e favorece o crescimento integral do ser humano. É a lei universal da afinidade entre sintonias iguais. No entanto, a escolha será sempre do indivíduo ao utilizar regras obscuras e perversas ou regras claras e transparentes na relação com o seu semelhante.

Nessa direção, o despertar de consciências para o sentido da vida, torna-se um meio de aflorar sentimentos e valores que façam das relações interpessoais uma plataforma para vôos mais altos do espírito imortal.


(site arcano dezenove)




Instituto Zen...

Para divulgar o espaço dos amigos Chico Fialho, meu colega de faculdade e da astróloga Dani Rossi...
Sucesso!!!!

A Cabala...


Grupo - Cabala Prática e teórica AVANÇADA,
aos domingos

Horário: Das 10:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00




Datas:

• Julho - 17;
• Agosto - 28;
• Setembro - 18;
• Outubro - 16;
• Novembro - 13;
• Dezembro - 11.




Sociedade Teosófica...



Sociedade Teosófica no Brasil
Theosophical Society



REUNIÃO de Estudos de TEOSOFIA aberta ao público sobre “A Lei de Evolução”


“Qual é o Plano Divino? Qual é o dharma ou propósito evolutivo de cada reino da Natureza?
 Qual é a relação entre dharma e fraternidade? O que caracteriza uma alma genuinamente civilizada?”


Dia: 13 de Setembro de 2011 (3a. feira)
Horário: das 20:00h às 22:00h
Local: Atman Amara - www.atmanamara.com.br
Rua José Francisco Dias Areias, 390i
Fone: (0**48) 3333-2311 / 9961-6709 / 8845-2021

Bairro Trindade - Florianópolis/SC.


Reuniões mensais gratuitas de estudos de Teosofia, abertas ao público, para debate de um assunto abordado antecipadamente em palestra. Recomendamos a leitura do capítulo 6 do livro “A Tradição-Sabedoria: uma introdução à filosofia esotérica”, de Lindemann e Oliveira (Editora Teosófica), disponível na livraria do Atman Amara.

Outros livros recomendados da Editora Teosófica, disponíveis na livraria do Atman Amara, para aprofundamento do assunto:

“Fundamentos da Filosofia Esotérica”, Blavatsky;

“O Homem, sua Origem e Evolução”, Sri Ram.


Promoção: Grupo de Estudos de Teosofia – GET Florianópolis

Artigos selecionados: getflorianopolis.blogspot.com

www.sociedadeteosofica.org.br - Fone: (0**48) 9960-0637.


Facilitador


Adolfo Pfeifer, coordenador do Grupo de Estudos de Teosofia de Florianópolis e membro do Conselho Nacional da Sociedade Teosófica no Brasil.


Atman Amara

(**48) 3333-2311 / 9961-6709 / 8845-2021.
skype: atmanamara
msn: atmanamara@hotmail.com



Vida profissional e pessoal...

Leitura da Aura...

sábado, 10 de setembro de 2011

O livro da Lua...

Os ciclos de Saturno...




O planeta Saturno leva cerca de 28 anos para realizar uma volta completa em torno do Sol e, da mesma forma, passar por todos os signos do Zodíaco. Quando você nasceu, Saturno estava em um determinado grau de um signo e em uma Casa, simbolizando onde e de que forma a maturidade chegará até você. O Senhor do Tempo em seu Mapa, vai representar os limites, a estruturação e a responsabilidade que você possui. Os ciclos de Saturno descrevem os períodos em que esta maturidade e responsabilidade serão exigidas e assimiladas melhor por você.


7 anos - primeira quadratura de Saturno natal com Saturno em trânsito

O planeta Saturno terá percorrido três signos em relação ao seu ponto inicial, "fotografado" em um Mapa, no exato momento do nascimento de uma criança. A distância do Saturno Natal e do Planeta em trânsito será de 90º, formando uma quadratura entre eles.


14 anos - Saturno natal em Oposição a Saturno em trânsito

Saturno terá percorrido seis signos após o dia do nascimento de uma pessoa, formando um ângulo de 180º em relação à sua posição inicial, ou seja, um aspecto astrológico chamado Oposição.


21 anos - Segunda quadratura de Saturno natal com Saturno em trânsito

A Segunda quadratura de Saturno acontece quando o planeta já percorreu 9 signos zodiacais, voltando a ficar em uma distância de três signos em relação à Saturno Natal, formando novamente, com ele, um ângulo de 90º.


28 anos - O Retorno de Saturno

Depois de percorrer todos os signos do Zodíaco, Saturno volta ao mesmo ponto que estava na hora do nascimento de uma pessoa, formando uma Conjunção com o planeta natal. O ângulo entre os planetas é zero.


(Stela Brito é astróloga, integrante do Sindicato dos Astrólogos do Estado de Pernambuco (Sinaspe) e da Companhia das Estrelas).

Uma poesia para Saturno...





Idade Madura

(Carlos Drumond de Andrade)



As lições da infância

desaprendidas na idade madura.

Já não quero palavras, nem delas careço.

Tenho todos os elementos

Ao alcance do braço.

Todas as frutas

e consentimentos.

Nenhum desejo débil.

Nem mesmo sinto falta

do que me completa e é quase sempre melancólico.

Estou solto no mundo largo.

Lúcido cavalo

com substância de anjo

circula através de mim.

Sou varado pela noite, atravesso os lagos frios,

Absorvo epopéia e carne,

bebo tudo,

desfaço tudo,

torno a criar, a esquecer-me:

Durmo agora, recomeço ontem.



De longe, vieram chamar-me.

Havia fogo na mata.

Nada pude fazer,

nem tinha vontade.

Toda a água que possuía

irrigava jardins particulares

De atletas retirados, freiras surdas, funcionários demitidos.



Nisso, vieram os pássaros,

rubros sufocados, sem canto,

e pousaram a esmo.

Todos se transformaram em pedra.

Já não sinto piedade.



Antes de mim outros poetas,

depois de mim outros e outros

estão cantando a morte e a prisão.

Moças fatigadas se entregam, soldados se matam

No centro da cidade vencida.

Resisto e penso

numa terra enfim despojada de plantas inúteis,

num país extraordinariamente, nu e terno,

qualquer coisa de melodioso,

não obstante mudo,

além dos desertos onde passam tropas, dos morros

onde alguém colocou bandeiras com enigmas,

e resolvo embriagar-me.



Já não dirão que estou resignado

e perdi os melhores dias.

Dentro de mim, bem no fundo,

Há reservas colossais de tempo,

Futuro, pós-futuro, pretérito,

Há domingos, regatas, procissões,

Há mitos proletários, condutos subterrâneos,

Janelas em febre, massas da água salgada, meditação e sarcasmo.



Ninguém me fará calar, gritarei sempre

que se abafe um prazer, apontarei os desanimados,

negociarei em voz baixa com os conspiradores,

transmitirei recados que não se ousa dar nem receber,

serei, no circo, o palhaço,

serei, médico, faca de pão, remédio, toalha,

serei bonde, barco, loja de calçados, igreja, enxovia,

serei as coisas mais ordinárias e humanas, e também as excepcionais:

tudo depende da hora

e de certa inclinação feérica,

viva em mim qual um inseto.



Idade madura em olhos, receitas e pés, ela me invade

com sua maré de ciências afinal superadas.

Posso desprezar ou querer os institutos, as lendas,

descobri na pele certos sinais que aos vinte anos não via.



Eles dizem o caminho,

embora também se acovardem

em face a tanta claridade roubada ao tempo.

Mas eu sigo, cada vez menos solitário,

em ruas extremamente dispersas,

transito no canto homem ou da máquina que roda,

aborreço-me de tanta riqueza, jogo-a toda por um número de casa,

e ganho.



Tempo...







Tempo - uma lição de Saturno

(Stela Brito - Astróloga)


"Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida."


O que você tem feito com o seu tempo? Você é daquelas pessoas que está sempre dizendo "não tenho tempo"? Ou você tem tempo de sobra e não sabe utilizá-lo qualitativamente?

Na Astrologia, as questões de tempo nos remetem a uma reflexão de ordem saturnina. Saturno, o Senhor do Tempo, regulador e disciplinador, nos dá o limite e nos conduz a, persistentemente, consolidar as nossas ambições. É através do esforço e da perseverança gerados por Saturno que podemos sair da linearidade de nossas vidas para atingirmos a realização de nossas aspirações.

O símbolo gráfico de Saturno é representado com uma cruz para cima, num convite à elevação, a uma construção da psique, a um assenhorar-se. O caminho e o tempo usados para essa elevação exigem uma atitude de paciência e austeridade, pois para se chegar a colheita dos frutos, igualmente é requerido um tempo para preparar o terreno, adubando-o, plantando as sementes, deixando que se enraizem, florem e frutifiquem. É uma questão de perseverança e tempo.

Uma das muitas dificuldades para a realização das pessoas, está na impaciência de esperar, em dar o devido tempo para que as coisas aconteçam, amadureçam, ou seja, estejam prontas para a vida, é um outro aspecto relacionado com o tempo saturnino. Os ciclos de Saturno nos conduzem, através das cobranças e limites, a um grau de responsabilidade que pode muito bem ser expresso em saber bem usar o tempo.

Aos sete anos, quando acontece a primeira quadratura de Saturno, a criança já tem que cumprir pequenas tarefas e se vê diante de importantes restrições, que se acentuam na primeira oposição de Saturno, que acontece quando ela completa 14 anos, visto que, neste período, os regulamentos passam a ser mais constantes.


Aos 21 anos (Segunda quadratura de Saturno), as cobranças continuam e a pessoa se vê diante de disciplinas, limites, rigores. Aqui, a pessoa começa também a cobrar de si mesma.

 Mas é quando acontece o primeiro retorno de Saturno, entre os 28 anos e meio aos 29 anos e meio, que a pessoa atinge realmente o início da maturidade, com um grau de responsabilidade diante da vida, que continuará aumentando com o percurso de Saturno. Um outro ciclo se inicia até os 59 anos, quando então a pessoa está no auge da maturidade. E novamente outro ciclo começa. São ciclos de estruturação, sempre possibilitando o assentamento do ciclo anterior.

Saturno semeia e planta. A maturidade traz a graça de se poderem colher os frutos, que se revelam em disciplina, precisão, prudência e realização. O poeta Drumond expressa em seu poema Idade Madura que já não carece das palavras, pois tem "todos os elementos ao alcance do braço. / Todas as frutas / e consentimentos.


(Stela Brito é astróloga, integrante do Sindicato dos Astrólogos do Estado de Pernambuco (Sinaspe) e da Companhia das Estrelas).



 




O conhecimento liberta...




Acredito que a melhor forma de agir para o bem da humanidade é trabalhar na iluminação da consciência. Na nossa e na das outras pessoas. Pois quem quer acertar e crescer, só erra por ignorância, por não saber como fazer melhor.

Cristo nos disse: Conhecereis a Verdade e Ela vos libertará! O que confirma que a luz do conhecimento nos livra do sofrimento e da prisão do erro e da escuridão.

Há quem não queira aprender e, para estes, muito pouco se pode fazer, por enquanto. Se não temos o desejo de esclarecimento, nada nos demoverá do erro, nem mesmo o exemplo da paz dos outros, pois enxergamos a realidade da forma que podemos... Mas, trabalhar na consciência de quem deseja ser feliz é muito efetivo e é como semear sementes sadias num terreno fértil. A adubagem do solo de nossas almas não é feita num momento rápido de uma encarnação, mas durante inúmeras delas. Quando chegamos neste plano, ávidos de aprendizado, podemos ter a certeza de que já tivemos contato com muitas verdades em outras vivências.

Mesmo dentro de um mesmo grupo familiar percebemos, entre todos, aqueles que já estão mais ricos em conhecimentos da alma, mesmo sendo aparentemente apenas crianças no corpo... Há os que têm boa vontade e necessidade de aprender um caminho mais seguro e harmonioso e também os rebeldes, que usualmente se acham poderosos, são orgulhosos e acreditam não precisar de nada e de ninguém para ser feliz.

Percebendo as limitações de cada um, podemos respeitar cada ser, dentro de seu estado atual de evolução. É difícil ter paciência com os que se negam a conhecer a Verdade. Muito pouco se pode fazer por eles além de vivermos sendo um exemplo sadio. Um dia, uma pequena luz brilhará em cada um, apontando para um caminho mais amoroso, mais pacífico e sereno. Ai eles buscarão e acharão.

Para o ignorante, o ensino é como alimento. Indispensável. Mas cada um tem seu momento de esclarecer-se e isto não pode ser forçado. Seria o mesmo que semear nas pedras... De lá, nada ou muito pouco brota.

Estamos atravessando um momento planetário em que muitas sementes da Verdade estão sendo espalhadas por toda a Terra. Para os que se prepararam a colheita será farta e rica. E uma nova paisagem surgirá, cheia de beleza, harmonia e Paz! Para os que se atrasaram na abertura da própria consciência, uma nova oportunidade de recomeço se apresentará, certamente em outras paragens, quem sabe em outro planeta. Dizem os sábios amigos da espiritualidade que esta passagem de uma era para outra acontece de tempos em tempos no Universo e é inevitável.

Assim, que possamos esclarecer todo aquele que estiver querendo saber um pouco mais da Verdade e que tenhamos misericórdia e paciência com os que nem chegaram ainda neste estágio e vivem imersos completamente na matéria, iludidos, pensando que ela é tudo o que existe e que nada mais há além. Temos responsabilidade com os que convivem conosco trilhando o mesmo caminho, seja na família, no trabalho, nos diversos grupos de que "não por acaso", fazemos parte. Estando atentos ao momento presente, saberemos quando e a quem podemos ajudar, a cada passo. Acredito que é muito importante o trabalho de cada um de nós que já se sabe espírito eterno, vivendo uma existência breve na matéria. Por menos que saibamos, o que já conseguimos aprender pode servir, e muito, para o irmão que ainda está sem rumo. E o tempo urge!

Não sabemos quando as mudanças na crosta planetária irão ocorrer, até quando estaremos por aqui. A vida é, antes de tudo, um caminhar consciente rumo a um objetivo que é chegar até a Luz, o Amor, Deus. Para isto, não precisamos nos internar nos mosteiros e conventos, mas precisamos estar despertos, aproveitando cada instante mágico para dar um testemunho do que somos - seres luminosos únicos, vivendo no cumprimento de uma missão que é específica para cada um de nós. Não importa o tamanho dela. Importa que a cumpramos. E só cada um de nós a conhece...

(Maria Cristina Tanajura -STUM)



Dia de Sol...



Depois de muita chuva, de enchentes, temporais...tragédias...
O rei Sol voltou a brilhar em SC...
Que tristeza foram esses dias...
Mas depois da tempestade, vem a bonança...
Que venha o Sol!!!!!
E que essas famílias, possam reconstruir suas vidas!!!!!
Então temos que agradecer por nada ter nos acontecido e enviar luz para os que precisarão!!!!
Um excelente sábado...dia de Saturno...com Sol na Ilha da Magia!!!!
Dia de curtir a casa, arrumar nossas coisas, fazer almoço para a mamãe...
Baixar a Bruxa das panelas...Camarão com Chuchu, Nega Maluca, Pão Temperado...
E de noite ainda vai rolar um Strogonoff...delícia!!!!
Regado à Santa Sara...
Acabei de passar um cafezinho, acendi incensos e agora vou "escrevinhar um pouco"...
Um especial final de semana a todos!!!!!
Paz e harmonia sempre...
Muita luz do Sol...

Oxalá....

Bruxa

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sou Bruxa...







Sou uma Bruxa, porque...

Sempre que abro os olhos, ao despertar, me emociono por mais um dia para viver, livre e comprometida com as coisas e as causas da Grande Mãe. Neste momento, procuro refletir a respeito dos tantos dias que nos foram tirados, por inveja, injúria e cobiça, e peço luzes e força a Deusa Mãe para o dia de hoje.

Sou uma bruxa porque, ao abrir as janelas e respirar o ar da manhã, agradeço à Deusa pelo dom da vida e celebro o Pai ar pela sua presença em mim.

Sou uma bruxa porque, ao me alimentar, celebro aquele bendito alimento e bendigo todos aqueles que contribuíram com seu trabalho para que o mesmo chegasse à minha mesa.

Sou uma bruxa porque, sempre de alguma forma renasce o amor em mim, e minha alma agradecida transmite luz.

Sou uma bruxa porque sempre me envolvo e me comprometo a serviço da justiça e da paz no mundo.

Sou uma bruxa porque estou sempre insistindo em abrir as portas do meu coração, para transmitir os ensinamentos dos antigos e facilitar o despertar da grande arte nos corações dos que me cercam.

Sou uma bruxa porque estou sempre acendendo um fósforo sem maldizer a escuridão.

Sou uma bruxa porque busco a verdade sem jamais me conformar com a mentira e o subterfúgio.

Sou uma bruxa porque sempre renuncio ao egoísmo e procuro ser generosa.

Sou uma bruxa quando sorrio para alguém, mesmo estando muito cansada, pois conheço o valor do sorriso.

Sou uma bruxa quando preparo um chá que vai curar, ou pelo menos amenizar a enxaqueca daquela vizinha chata.

Sou uma bruxa quando tomo um animal em meu colo para lhe amenizar a dor. Quando planto e colho uma erva e agradeço a Gaia por tamanha dádiva.

Sou uma bruxa quando persigo a luz de uma estrela com o olhar e o coração nas trevas que nos circundam. Quando levo a fé nos Deuses por entre linhas, apenas com minhas ações.

Sou uma bruxa quando, em rijo, sinto o rio do sangue da vida que escoa nas minhas entranhas. Quando sou fogo que estimula o coito, e água que transforma e modifica cursos.

Sou uma bruxa porque me aconchego no seio sagrado da terra, voltando ao colo sagrado. Quando abro o círculo invocando os ventos do norte, buscando no canal dos antigos o néctar do renascer.

Sou uma bruxa porque quando falo em liberdade me sinto águia. Quando falo de sabedoria me sinto coruja, e quando falo do belo me sinto arara.

Sou uma bruxa porque estou sempre atenta ao perfume, que não posso derramar no próximo sem que também me atinja, e a lei tríplice se faz em mim.

Sou uma bruxa quando vivencio o sabor do pão partilhado. Quando procuro pedir perdão e recomeçar.

Sou uma bruxa quando me recolho ao silêncio perante um julgamento preconceituoso ou injusto a meu respeito, e entrego ao tempo, o único pólo óptico da verdade imutável.

Sou bruxa quando desenvolvo em meu ser a humildade de viver e morrer como o grão de trigo, para depois frutificar searas de luz, de tenacidade e de esplendor.

Sou uma bruxa porque estou sempre ressurgindo das cinzas como Fênix. E assim, retomo a minha vivência concreta, cujo itinerário principal é a minha Deusa interior, forte, guerreira, translúcida, serena e amorosa a despertar em mim.

Por tudo isso sou uma bruxa!


Postado por Sofya Iaé Umarhama
(autoria desconhecida)




Cataratas do Iguaçú em 3D...

E-mail mandado pelo queridão e mequetréfe Teixeira, hehehehehe,dei uma olhada e fiquei encantada...entrem no link...



 
Cataratas do Iguaçu em 3D

OLHEM ESTA MARAVILHA QUE DEUS NOS DEU DE PRESENTE...LINDO.


Panorâmica Aérea, de 360 graus, que os russos fizeram das cataratas do Iguaçu.

Observe a primeira imagem que aparece, e logo no mapa pequeno ao lado, ao clickar nos diferentes pontos e estrelas verdes, se pode passar até pelas passarelas por onde se pode observar de pertinho esta maravilha.

www.airpano.ru/files/brasil/iguasu/iguasu_eng.html

Momento de celebrar!!!!

Ostara...
O momento de Celebrar a Natureza e a Vida.




 

Quando entra a primavera a Natureza esta em festa.

Os Deuses, animais e plantas dançam alegres.

Sinta essa felicidade realizando o Festival da Primavera.


Sabbat de Ostara

...Ostara e o primeiro dia da Primavera. E o momento do ano em que o Sol diretamente acima do equador, fazendo com que noite e dia tenham igual duração. Nesse dia,escuridão e luz são precisamente iguais; então, esse Sabbat traz sentimentos de equilíbrio e interacao. Desse dia em diante o dia dominara a noite, ou seja, os dias serao maiores que as noites e a Terra explodira com vida.

..Ostara é celebrado no hemisfério Sul por volta do dia 22 de Setenbro e no hemisfério Norte por volta de 21 de Marco. Este e o tempo para Rituais de fertilidade, momento no qual a vida se renova.

..Ostara, conhecido também como o Equinócio de Primavera, e basicamente um Festival Solar. Na agricultura, sinaliza o tempo em que as sementes são plantadas e começam o seu processo de crescimento. Ostara e tido como um momento de união e amor entre a Deusa (Lua) e o Deus (Sol), pois e um periodo de igualdade e equilibrio entre as forcas da Natureza, e isso indica tambem que e o momento ideal para fortalecer a energia de complementaridade entre homem e mulher.

..Segundo as crenças Wiccanas, em Ostara o Deus (Sol) cresceu, tornando-se um jovem adulto. Ele esta passando pela puberdade e suas forças são refletidas na vitalidade e no crescimento das plantas. Ele esta crescendo novamente. Com a vitalidade Dele vem o calor da Primavera e o futuro plantio das futuras colheitas.

..A Deusa não e tida mais como a Mãe nutridora, mas como uma bonita Virgem da Primavera. Assim como em relação a Natureza esse e o momento de plantar, essa também e hora de cultivarmos nossas "sementes" (metas e objetivos). E o período de celebrar as mudanças de nosso corpo, pois nessa estacao do ano ficamos mais ativos, dormimos menos, comemos menos e gastamos mais tempo ao ar livre.

.. Nesse dia, os antigos Pagãos da Europa acendiam fogueiras nos cumes de montanhas, pois acreditavam que o brilho do fogo seria capaz de tornar a terra frutífera e manter suas casas em segurança. o Fogo aceso também simbolizava iluminar os caminhos para que o Sol pudesse retornar a Terra.

..A Deusa reverenciada nesse dia Eostre, que significa "a Deusa da Aurora", uma Deusa anglo-saxa da Primavera, da ressurreicao e do renascimento. Estava associada a fertilidade e aos graos, e oferendas de pao e bolo eram feitas nessa epoca a Ela.

..A primeira e mais preservada Tradicao Paga de Ostara e a decoracoes dos ovos. O ovo simboliza a fertilidade da Deusas e do Deus, o simbolo de toda a criacao. Ao decora-los, estamos carregando-os como Objetos Magicos, de acordo com as cores que utilizamos. E uma Tradicao tambem esconder os ovos, e acha-los simboliza que a pessoa alcancara suas metas.

..Outro simbolismo e o Coelho da Pascoa. Muitos nem se quer percebem que o Coelho e um dos maiores simbolos de fertilidade da Deusa, pos eles levam 28 dias para gerarem e darem a luz aos filhotes, e 28 dias e o cilco completo de uma lunacao.

..Alem disso, a lenda co Coelho da Pascoa em uma estreita relacao com a referente a Deusa Eostre, na qual um genteil Coelhinho pedia favores a Deusa e em troca botava ovos, decorava-os e presenteava a Deusa com eles.

..Segundo a lenda, Eostre ficou maravilhada com a beleza dos ovos e ficou tao contente que desejou que toda a humanidade pudesse compartilhar de tamanha beleza e alegria. Assim. o Coelho comecou a viajar por todo o mundo na epoca do Equinocio de Primavera, presenteando a todos com seus ovos decorados.

..Os simbolos desse Sabbat sao as flores e os ovos coloridos. Esses ovos enfeitam o Altar e depois sao colocados aos pes de arvores ou em vasos com plantas.

..Nesse dia, os antigos europeus iam ate o campo para colher flores e as levavam para casa, pois acreditavam que as flores colhidas no Equinocio da Primavera eram Magicas e, atraves delas, seriam capazes de conectarem a energia de toda a Natureza. Essas flores eram secas e com elas eram feitos ornamentos para enfeitar as casas, ate Ostara do ano seguinte, em que eram trocadas por novas flores, assegurando assim a continuidade de sorte, saude e felicidade.

..Ostara e o tempo da renovacao, o momento ideal de passear por jardins, parques, bosques, florestas e outros lugares verdes, fazendo do passeio um verdadeiro Ritual, uma Celebracao da Natureza e da Vida.



 

Correspondência de Ostara.

..Cores: verde, amarelo e branco.

..Nomes altermativos: Equinocio da Primavera, Easter, Dia da Senhora.

..Deuses: Deuses jovens e da fertilidade e a Deusa, no seu aspecto de Virgem da Primavera.

..Ervas: tanchagem, lavanda, manejrona, alecrim, lilas, violetas, limao, balsamo, madresilva, musgo de carvalho, rosas, sabugueiro, salguiero, acafrao, narciso, junquilho, tuipa, cravos e verbena.

..Pedras: quartzo branco e o rosa, agata, lapis-lazuli, amazonita e citrino.




 
Atividades.

..Caminhar pelo campo para colher flores. Enfeitar toda a casa com elas.

..Celebrar a Natureza fazendo uma oferenda aos Elementais, agradecendo pela beleza proporcionada pela Primavera.

..Plantar uma arvore ou flores. Fazer um jardim.

..colorir ovos e enfeita-los com simbolos de fertilidade.

..Levar um buque de flores a uma nascente em homenagem ao Espirito da Primavera.


(Waikon Azos)




Oração de Ostara...


Oração de Ostara...
                                                                      O verde voltou
As flores desabrocham
E uma euforia toma a tudo
O sol esta forte e renovado


Os pássaros tecem
A melodia da manhã
Despertando a todos

Os ventos espalham vida
A brisa leve da fartura
Que consigo traz o novo
E o desconhecido


Pode-se sentir a vida
A nossa volta
As árvores crescem tentando alcançar o céu


Os rios de águas cristalinas
Cortam as matas
Levando consigo abundância
De alegria e prosperidade


É época de novos começos
De plantarmos nossas escolhas
Para vivermos nossos sonhos


Que a terra
Me traga o sustento,
Aterre frustrações passadas
E ilumine meus passos


E que os céus
Soprem sempre a meu favor
Abençoando meus atos
Que a Terra
Me dê entendimento
Que o Ar
Me dê sabedoria
Que o Fogo
Me dê forças
Que a Água
me purifique


Que nesse dia em que a roda do ano
Gira mais uma vez
Eu abra as portas da minha vida
Para o novo e desconhecido!
Que assim seja e assim se faça

  (Fael)


Salve Salve Ostara...


Salve Salve Ostara


Está chegando Ostara, a estação das flores, do colorido em nossas vidas...


Da renovação e do equilibrio...
Tempo da serenidade que a Primavera nos traz e de toda a luminosidade no caminho...

Tempo do Equinócio de Libra...do Equilíbrio!!!!

Equilibrio nos relacionamentos, nas amizades, nas teias e mais teias que unem as pessoas...

Que venha o nascimento, a renovação, as flores e amores...

Que venha nova vida, vida nova para quem precisa...mudanças!!!!

Que venha temperança para temperar as relações...

Que tenhamos a capacidade de perdão e de limpeza da alma!!!!

Que Ostara, abençoada por Eostre, nos agracie com muita saúde...mente sã...corpo são!!!!

Que nos reserve sempre com as verdadeiras amizades e com amores verdadeiros!!!!

Que nos traga o necessário...e que nunca nos falte!!!!
Que nos dê equilíbrio, da mente, do corpo e da alma!!!!!!

Obrigada por tudo sempre...

Obrigada meu Pai, Mamãe, Maridão, Julia e Valentina...

Só temos que agradecer e fazer florescer!!!!!!!!!!!

Salve Primavera...

Salve Ostara, Salve Eostre!!!!

Salve Salve

Que assim seja sempre e assim será...
Muita Luz....

Sempre florido e colorido!!!!!!

Oxalá...

 
Bruxa Preta