As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



domingo, 31 de julho de 2011

A arte de Ver...

A Mlene nos mandou um texto para reflexão...
A arte de ver...
Vamos à leitura...


...Gente bacana,

O texto é conhecido, “antigo”, mas quando reli e cada vez que leio,o olhar expande...
Um final de semana colorido

Abraço

Milene

 
Ela entrou, deitou-se no divã e disse: “Acho que estou ficando louca”. Eu fiquei em silêncio aguardando que ela me revelasse os sinais da sua loucura. “Um dos meus prazeres é cozinhar. Vou para a cozinha, corto as cebolas, os tomates, os pimentões – é uma alegria! Aconteceu, entretanto, faz uns dias, eu fui para a cozinha para fazer aquilo que já fizera centenas de vezes: cortar cebolas. Ato banal sem surpresas. Entretanto, cortada a cebola, eu olhei para ela e tive um susto. Percebi que nunca havia visto uma cebola. Aqueles anéis perfeitamente ajustados, a luz se refletindo neles: tive a impressão de estar vendo a rosácea de um vitral de catedral gótica. De repente a cebola, de objeto a ser comid,o se transformou em obra de arte para ser vista! E o pior é que o mesmo aconteceu quando cortei os tomates, os pimentões... Agora tudo o que vejo me causa espanto...” Ela se calou esperando o meu diagnóstico. Eu me levantei, fui até a estante de livros e de lá retirei as “Odes Elementales”, de Pablo Neruda. Procurei a “Ode à cebola” e lhe disse: “Essa perturbação ocular que a acometeu é comum entre os poetas. Veja o que Neruda disse de uma cebola igual àquela que lhe causou assombro: “...rosa de água com escamas de cristal...” Não, você não está louca. Você ganhou olhos de poeta... Os poetas ensinam a ver.”

Ver é muito complicado. Isso é estranho porque os olhos, de todos os órgãos dos sentidos, são os de mais fácil compreensão científica. A sua física é idêntica à física ótica de uma máquina fotográfica: o objeto do lado de fora aparece refletido do lado de dentro. Mas existe algo na visão que não pertence à física. William Blake sabia disso é afirmou: “A árvore que o sábio vê não é a mesma árvore que o tolo vê”. Sei isso por experiência própria. Quando vejo os ipês floridos sinto-me como Moisés, diante da sarça ardente: ali está uma epifania do sagrado. Mas uma mulher que vivia perto da minha casa decretou a morte de um ipê que florescia à frente de usa casa, porque ele sujava o chão, dava muito trabalho para a sua vassoura. Seus olhos não viam a beleza. Só viam o lixo.

A Adélia Prado diz: “Deus de vez em quando me tira a poesia. Olho para uma pedra e vejo uma pedra”. O Drummond viu uma pedra e não viu uma pedra. A pedra que ele viu virou poema.

Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem. “Não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores. Não basta abrir a janela para ver os campos e os rios”, escreveu Alberto Caeiro. O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido. Nietzsche sabia disso é afirmou que a primeira tarefa da educação era ensinar a ver. O Zen Budismo concorda e toda a sua espiritualidade é uma busca da experiência chamada “satori”, a abertura do “terceiro olho”. Não sei se Cummings se inspirava no Zen Budismo mas o fato é que escreveu “ Agora os ouvidos dos meus ouvidos acordaram e agora os olhos dos meus olhos se abriram...”

Há um poema no Novo Testamento que relata a caminhada de dois discípulos na companhia de Jesus Ressuscitado. Mas eles não o reconheciam. Reconheceram-no subitamente: ao partir do pão “os seus olhos se abriram”. Vinícius de Moraes adota o mesmo mote no “Operário em Construção”: “De forma que, certo dia, ao cortar o pão, o operário foi tomado de uma súbita emoção ao constatar assombrado que tudo naquela mesa – garrafa, prato, facão – era ele quem fazia, eles um humilde operário, um operário em construção”.

A diferença se encontra no lugar onde os olhos são guardados. Se os olhos estão na Caixa de Ferramentas eles são apenas ferramentas que usamos por sua função prática. Com eles vemos objetos, sinais luminosos, nomes de ruas – e ajustamos a nossa ação. O ver se subordina ao fazer. Isso é necessário. Mas é muito pobre. Os olhos não gozam... Mas quando os olhos estão na Caixa dos Brinquedos eles se transformam em órgãos de prazer: brincam com o que vêem, olham pelo prazer de olhar, querem fazer amor com o mundo.

Os olhos que moram na Caixa de Ferramentas são os olhos dos adultos. Os olhos que moram na Caixa dos Brinquedos são os olhos das crianças. Para ter olhos brincalhões é preciso ter as crianças por nossas mestras. Alberto Caeiro disse haver aprendido a arte de ver com um menininho, Jesus Cristo fugido do céu, tornado outra vez criança, eternamente: “A mim ensinou-me tudo. Ensinou-me a olhar para as coisas. Aponta-me todas as coisas que há nas flores. Mostra-me como as pedras são engraçadas quando a gente as têm na mão e olha devagar para elas...”

Por isso, porque eu acho que a primeira função da educação é ensinar a ver, eu gostaria de sugerir que se criasse um novo tipo de professor, um professor que nada teria a ensinar, mas que se dedicaria a apontar para os assombros que crescem nos desvão da banalidade cotidiana. Como o Jesus Menino do poema do Caeiro. Sua missão seria partejar “olhos vagabundos...”
( Rubem Alves)

Encontro de Lunação...

Queridos amigos,

Gostaríamos de convidá-los para um encontro com as Estrelas...



Encontro de Lunação para dia 01/Agosto



A fase da Lua, em constante mudança, é um fenômeno geocêntrico singular.

Elas só podem ser vistas da Terra, portanto, relacionam-se especificamente com o reino da consciência humana.

Na realidade, a Lua não muda, exceto no seu relacionamento com o Sol. Em um nível simbólico, aquilo que muda é a maneira pela qual percebemos essas energias e, consequentemente, como nos relacionamos com elas.

A Lua Nova marca o início do ciclo de Lunação no qual somos direcionados ao impulso do novo e ao começo de um movimento seja ele qual for. Encontramos disposição para semear . É o momento onde as sementes começam a germinar e iniciamos nossa caminhada em direção a um objetivo específico.

O Quarto-Crescente é a fase seguinte. A Lua se adianta ao Sol e forma uma quadratura com um ângulo de 90 graus. É o momento do ciclo onde enfrentamos as resistências que se interpõe às mudanças que queremos efetuar em nosso movimento. É um momento de crise na ação, pois temos que ter forças para superar os obstáculos.

A Lua Cheia ocorre quando Sol e Lua se distanciam 180 graus, fazendo uma oposição. A Lua Cheia significa a plenitude, o ápice do ciclo. Tudo que é iniciado na Lua Nova tende a dar resultados na Lua Cheia, sejam eles positivos ou negativos. Ou seja, o movimento ou ação que foi semeado na Lua Nova chega agora a seu clímax e revela o ponto máximo de sua repercussão.


A partir daí, o ciclo começa a MINGUAR, perdendo força e pedindo introspecção para integrar tudo o que foi realizado e aprendido nas fases anteriores até chegar na próxima Lua Nova que irá marcar o início de um novo ciclo...


Entretanto, o que podemos aprender com todo esse movimento? Quais são os ensinamentos que se revelam em nosso mapa individual com o posicionamento lunar?


O ENCONTRO DE LUNAÇÃO é a oportunidade para celebrarmos o ciclo do mês com muitas histórias, mitologia grega e lendas que nos ajudam a compreender que mudanças devemos operar e qual trajetória percorrer durante cada período.

Será analisado o ciclo de lunação dentro do mapa astral de cada participante com o propósito de clareamento e abertura de consciência para aspectos do universo!

Sintam-se desde já bem vindos com este convite !!!



Local: YOGASHALA
Travessa Stodieck, 44 • Centro • Florianópolis/ SC
Site: www.yogashala.com.br
Contato: secretaria@yogashala.com.br

O valor de contribuição para o encontro de Lunação será de R$ 30,00 por pessoa.

Data: 01/08 às 19h30

Telefone de contato facilitadora: (48) 96319336- Dani.

Boas Vibrações e até breve!!!

Grata,

 Daniela Rossi
Astrologia
Terapia Craniosacral
48 96319336

sábado, 30 de julho de 2011

Aprendendo a meditar...

Sabedoria de Avó...

Como esta semana foi o Dia da Avó...
Recebi por e-mail e deixo para entendermos a sabedoria dos idosos...
Beijos e saúde para Vovó Macéia...
Saudades do Vô Orlando...
Nossa estrelinha!!!!!



Uma mulher notável

Sabedoria de Avó...


Quando eu for bem velhinha, espero receber a graça de, num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca e, bebendo um cálice de Porto (pode ser um impecável cabernet ), dizer à minha neta:
- Querida, venha cá.
Feche a porta com cuidado e sente-se aqui ao meu lado.

Tenho umas coisas pra te contar.

E assim, dizer apontando o indicador para o alto:
- O nome disso não é conselho, isso se chama colaboração!
Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumas conclusões.

E agora, do alto dos meus 82 anos, com os ossos frágeis a pele mole e os cabelos brancos, minha alma é o que me resta saudável e forte.

Por isso, vou colocar mais ou menos assim:

É preciso coragem para ser feliz.
Seja valente.
Siga sempre seu coração.
Para onde ele for, seu sangue,
suas veias e seus olhos também irão.
Satisfaça seus desejos.
Esse é seu direito e obrigação.

Entenda que o tempo é um paciente professor
que irá te fazer crescer, mas escolha entre ser
uma grande menina ou uma menina grande,
vai depender só de você.

Tenha poucos e bons amigos.
Tenha filhos.
Tenha um jardim.
Aproveite sua casa,
mas vá a Fernando de Noronha, a Barcelona e à Austrália.

Cuide bem dos seus dentes.

Experimente, mude, corte os cabelos.
Ame.
Ame pra valer, mesmo que ele seja o carteiro.
Não corra o risco de envelhecer dizendo
"ah, se eu tivesse feito..."
Vai que o carteiro ganha na loteria
- tudo é possível, e o futuro é imprevisível.

Tenha uma vida rica de vida! Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela.

Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor.

E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável.

Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se você der chance elas inventam também detalhes desnecessários.

Se for se casar, faça por amor.
Não faça por segurança, carinho ou status.
A sabedoria convencional recomenda que você
se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco!

Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução, sugere que você procure alguém diferente de você.
Mas para ter sucesso nessa questão, acredite no olfato e desconfie da visão.
É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.

Faça do fogão, do pente, da caneta,
do papel e do armário,
seus instrumentos de criação.
Leia. Pinte, desenhe, escreva.
E por favor, dance, dance, dance até o fim, se não por você, o faça por mim.

Compreenda seus pais.

Eles te amam para além da sua imaginação,
sempre fizeram o melhor que puderam, e sempre farão.
Não cultive as mágoas - porque se tem uma
coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.

Era só isso, minha querida.

Agora é a sua vez.

Por favor, encha mais uma vez minha taça e me conte: como vai você?

Isso vale para todos nós, pais, filhos, netos e amiga(o)s...

Siri Burguer...

Para dar uma força para o novo negócio do meu amigo Fernando...
Sucesso!!!!!


Que venha IMBOLC!!!!

Sabath de Imbolc ou Candlemas



 Heminsfério Norte: 02 de Fevereiro/ Hemisfério Sul: 01 de Agosto.

Imbolc ou Candlemas, como também é conhecido, ocorre no pico do Inverno.

Este é o tempo do ano em que a Terra se encontra fria. O sol está lentamente aumentando sua força a cada dia. A Luz Crescente é um sinal da promessa da Primavera.

Imbolc é o festival que celebra a luz nas trevas.

A palavra Imbolc significa “no leite”, pois nesse período as ovelhas, vacas e cabras entravam em seu período de lactação e começavam a produzir leite. Isso era um indício claro da chegada da Primavera.

Imbolc marca as boas-vindas à Primavera, época em que a vida começa a acordar do sono firo do Inverno. Neste dia sagrado celebramos a fertilidade de todas as coisas. Em Imbolc a Deusa Brigit, Senhora do Fogo, da vida, do conhecimento, da poesia, da fontes sagradas, era honrada por todos os celtas. Todos agradeciam por Ela ter mantido o Fogo da lareiras queimando durante as noites escuras e gélidas de Inverno.

É a festa do fogo, ou noite de Brigit. Imbolc quer dizer literalmente "na barriga" (da Mãe). Significa que, no útero da Mãe Terra, escondido de nossa visão mundana, a semeste que foi plantada no solstício nasceu e agora está crescendo e se intelectualizando, é o novo ano que cresce.

O Festival também é conhecido como o Dia de Brigit em honra à grande Deusa Irlandesa Brigit. Esta é considerada a deusa do fogo, patrona da poesia, cura e música. Este simbolismo triplo é bem representado nas figuras da Deusa, normalmente com 3 mulheres a representando.


Outra forma do nome de Brigit pode ser traduzida como a Noiva e na antiguidade de culturas pagãs qualquer mulher próxima a se casar era chamada "a noiva" em honra a essa Deusa.

A Igreja Católica Apostólica Romana não poderia facilmente transformar a grande Deusa Irlandesa em um Demônio, assim, preferiram canonizá-la em vez disso, e a partir de sua canonização, passou a ser conhecida como "Santa" Brígida, protetora dos músicos, poetas e profissionais da medicina.

Os rituais de Imbolc envolvem celebrações de despedida do inverno e boas vindas à primavera. O Sol recém nascido que representa o Deus é visto como uma criança pequena que ainda se alimenta de sua mãe. É época dos novos começos, planejaento para o ano que cresse, assim como obtenção de conhecimentos filosóficos, práticos e técnicos para que nossos objetivos se cumpram.


Época de iniciação e dedicação na Arte.

É tradicional na noite de Imbolc acender todas as luzes da casa por alguns minutos simbolizando assim o retorno do Sol e do calor à terra. Com este calor, a terra proporciona o período de germinação de sementes.

Este Sabbath é dedicado à purificação. Deve-se ter muitas velas acesar que representam nossa própria iluminação e onspiração.


Brigit é uma Deusa solar, associada com as árvores, as flores e o cantar dos pássaros e nessa época do ano, com a aproximação da Primavera, todos esses elementos começavam a dar seus primeiros sinais vitais de retorno.

Esse Sabbat simboliza o tempo em que a Deusa está cuidando do seu bebê, a Criança do Sol (o Deus). Ela e seu filho afastam o Inverno. O Deus está crescendo forte e poderosos e isso torna-se cada vez mais visível nos raios de Sol que começam a dar seus primeiros sinais. A Deusa está recuperando suas forças do nascimento em Yule e isso é refletido na coloração verde das plantas e nos animais que começam a sair da hibernação. Agora a Deusa abandona o seu aspecto de Anciã e se transforma na Virgem das Flores.


Imbolc é o Sabbat da Purificação, por isso uma prática tradicional associada com esse Sabbat é a Varredura, na qual varremos nosso Círculo com Vassouras Mágicas, expulsando energias negativas, como azar, ressentimentos e coisas ultrapassadas de nossa vida. É comum também varrer toda a casa mentalizando o banimento do mal.



Cores: Vermelho, laranja, branco.

Ervas: Urze, sálvia branca, calêndula, limão, dente-de-leão, manjericão, sementes de açafrão, rosas, freixo, aveleira, verbena, violeta, mirra, estoraque, bálsamo, sangue-de-dragão, baunilha.

Comidas e Bebidas Sagradas: bolos de frutas, tortas de maçãs, cerejas, framboesas, maçãs, pão, sopas de creme, vinho, suco de frutas e todos os tipos de chás. Laticínios, creme azedo, comidas condimentadas e encorpadas, pratos com pimenta e vinho bem forte. Qualquer alimento que simbolize ou tenha ligação com o sol ou fertilidade é apropriado para este Sabbath, assim como comidas que levam leite.

(Pedro Guardião: Wicca online)



“Que Imbolc permita de nos mantermos fieis ao nosso caminho, as nossas responsabilidades em um todo de Amor para cada um de nós, independentemente das circunstancias de cada uns, por vezes dolorosas na nossa vida.

Que Brigit nos traga inspiração e sabedoria, que Ela seja nossa energia espiritual portadora de sabedoria, amor e prosperidade em todos os aspectos da nossa vida... e que o Deus espalhe a sua energia e luz sobre a terra fria, que ele nos proteja a todos e aqueça estas ultimas semanas de inverno e com ele a esperança!"

(MelodiaCelta)





Foi maravilhoso!!!!

Meu aniversário foi tudo de bom!!!!!
Que assim sempre seja!!!!




terça-feira, 5 de julho de 2011

Faltam 2 dias...

Tá chegando...dia da Bruxa...
07/07
As comemorações já começaram...
Ser feliz é o que mais importa!!!!
Obrigada Vida, muito bem Vivida!!!!
E bem Dividida!!!!

Que assim seja!!!!

Oxalá!!!!!!!!!

Bruxa Preta
quase de niver!!!!

Brincando com a Lua !!!!

Mandado pela amiga de Astrologia Adriana...

"Para os adoradores da Lua, assim como eu, olha que demais este trabalho.

Até o próximo encontro!!!
Bjsss aquarianos
Adriana..."










Brincando com a Lua

Fotógrafo profissional e jornalista científico, Laurent Laveder criou a série Moon Games, composta por diversas imagens que mostram pessoas interagindo com a Lua.

Capturando as cenas por um ângulo específico, o artista faz parecer que o satélite está realmente ao alcance das mãos dos homens e mulheres que, posando para as lentes do artista, brincam de jogá-lo para cima, ou pousá-lo na xícara de café.

Especializado em fotos do céu, Laveder faz parte do coletivo The World At Night, que reúne 30 dos melhores astrofotógrafos do planeta.
 
 (Adriana...não mandou a fonte do artigo)

O Meu Lugar...


..."O meu lugar
É Sorriso, É Paz e Prazer"...

Arlindo Cruz - O Meu Lugar


Para agradecer pelo DIA!!!
Enviado pela Milene...


Competências Emocionais...


Excelente palestra...vale a pena!!!!

No Espaço Sol da Terra...

Coisa mais linda da Dinda!!!!

Sábado levei a Valentina comigo na festa Junina da Empresa...
Se comportou como uma mocinha.....foi a primeira vez que saí com ela sozinha...
Adoramos o passeio...linda da Dinda!!!!