As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mulheres Modernas...

Hoje foi um dia daqueles...de mulher moderna, mulher guerreira...


Acordei cedo, café da manhã e acertos com o marido sobre os compromissos do dia, ida para a empresa, ler os e-mails matutinos, quando o chefe liga pedindo para viajar rapidamente, para um atendimento Psicológico...
Tivemos uma tentativa de assalto à banco, tive que viajar para outra cidade, rapidamente...
Pé na estrada, parada no local do incidente, ida para a sede da empresa, orientação para um monte de funcionários e um monte de coisas pra resolver, com um celular ligado à Floripa e outro atendendo e orientando minha outra funcionária de Floripa...
Só mulheres gerreiras conseguem...hehehhehehe
Volto de noite pra Ilha, vou direto na minha mãe, pego minha afilhada no colo e começam os cuidados...sopinha, fraldinha, brincadeira, reinadinhas...soninho...depois os cuidados com minha minha mãe.

Me encontro com o marido, que teve um dia de muito trabalho, vamos pra casa...
Fazer janta, dar uma arrumadinha básica na casa, curtir o marido, bom humor e amor...
Hoje o jantar é cachorro quente, bem rápido, pois o cansaço é grande...
Tomo aquele banho de deusa  e enquanto o marido lava a louça....ôooooooo marido querido, fico aqui na net rapidinho, tomando vinho, colocamos as novidades em dia e planejando o dia de amanhã...
Ah amanhã...8h já estarei em sala para ministrar mais uma aula de Psicologia...12 h vou para empresa, pois depois de um dia e meio fora, devo ter mil coisas para assinar e resolver...nossa...até cansei de escrever...e o dia é longo ainda!!!!!

Mas escrevi tudo isso, pois hoje, minha funcionária que está grávida, me perguntou se tenho filhos...na hora, a pergunta me deu uma martelada...

Como uma mulher moderna como eu (nesta foto, eu estava igualzinha hoje, até o mesmo tailler), com a Valentina no colo e atendendo um telefonema da empresa, hahahahah...pode conciliar tudo isso e muito mais coias, com a maternidade???
Infelizmente, ainda não tivemos tempo para engravidar, pois sei que teremos gêmeos e falta TEMPO, para cuidar de bebês e mais um monte de coisas na vida, hahahah
Então como o marido fala, vamos curtir a Valentina, deixemos a gravidez para depois...
Vamos deixar para 2012...ano cabalístico!!!!!!
Mulheres modernas x maternidade...
Mulheres guerreiras, mulheres que podem escolher!!!!!
Mulheres Bruxas!!!!!

Olhem então o texto que encontrei...



Mulher moderna: Maternidade X Vida profissional

(Por Verô Guimarães)


Olá, esse é meu texto de estréia aqui no blog do Grupo Vínculo e estou muito feliz em fazer parte desse grupo de mulheres que pensa em outras mulheres e também em seus filhos. Vou abordar um assunto que é tema de muitas capas de revistas há anos: mulher moderna, a relação entre a maternidade e a vida profissional. Espero que gostem!

Atualmente a maternidade tem acontecido por opção de muitas mulheres. Por advento da vida moderna mesmo podemos escolher qual o momento de nos tornarmos mães. A maioria dessas mulheres modernas optou por não terem aquela vida que conhecemos de nossas avós e bisavós, a mulher que cuida apenas da casa, do marido, e, quando chegam, dos filhos.

Com o avanço da ciência e da tecnologia, nem mesmo a questão mãe ante 30 anos é levada em conta. Temos no media setting (na gíria de nós comunicadores, os assuntos mais comentados da atualidade) uma atriz conhecida nacionalmente que está grávida e feliz da vida no auge dos seus 54 anos. E o tabu não é só a questão da idade não.

A maioria de nós, mulheres que tem como opção (ou necessidade mesmo) o trabalho fora de casa, se previne para que uma gravidez não aconteça ‘fora de hora’ e sim num momento oportuno. Eu fui uma dessas mulheres, tive meu filho no ano passado, aos 31 anos (após os 30, portanto), e com já 10 anos de casada. Tudo em função da profissão e da tal estabilidade financeira... Sim, deixamos de lado a nossa ‘função de procriar’ para tornarmos profissionais.

E após a gestação, com a chegada do filho como fica a vida profissional? Pois é... não fica como gostaríamos, mas de alguma forma que una a mulher mãe e a mulher profissional, tem que ficar!

Na verdade há um desdobramento um tanto quanto radical na vida da mulher a partir da ruptura do cordão umbilical. Amamentar ou não? Ou até quando amamentar? A questão profissional é mais ou menos por aí também. Voltar a trabalhar ou não? Período integral ou meio? Quando voltar a trabalhar afinal? E meu filho, fica onde: creche, escolinha ou vovó? São muitas as dúvidas, os anseios, as pressões.

Algumas conseguem ter a opção de ficar com a criança por um tempo, às vezes o primeiro ano, às vezes a primeira infância, algumas seguram até que a criança entre na fase da alfabetização. Mas grande parte ainda necessita voltar à atividade profissional logo após o período de licença maternidade, necessidade ou medo, sim medo de perderem seu lugar ao sol na esfera profissional. E é aí que tudo muda. A mulher passa então e ver seu filho sob os cuidados de outra pessoa. Pessoa essa que muitas vezes acaba por tornar-se a referência para a criança, já que muitas mães saem muito cedo de casa para retornarem muito tarde, e pouco vê seu filho.

Essa mulher, como se não bastasse ficar pouco tempo com seus filhos, ao chegar em casa ainda precisa preparar a refeição da família, verificar a roupa, a higiene da casa, arrumar a mochila da criança para o dia seguinte. E não pára por aí, ela precisa ser a esposa e, claro, a mãe! Sim, essa mulher moderna é uma verdadeira guerreira!

E essa guerreira tem cada dia menos seu valor reconhecido, frente aos homens, em sua maioria machista, e também, pasmem, frente a muitas mulheres, que simplesmente se esquecem que também são mulheres. E é por razões como essas que muitas acabam por optar simplesmente por não serem mães. Medo de não dar conta do recado? Medo da pressão – que não é pouca? Talvez.

Mas a maioria acaba tirando de letra. A mulher tem o espírito de luta, de ser vencedora por natureza. E é por isso que vemos cada vez menos mulheres tendo suas vidas como as de nossas avós e bisavós para tornarem-se cada dia mais mulheres modernas. Vemos diariamente a padeira, a faxineira, a motorista, a bancária, a secretária, a médica, a empresária ocupando espaços no mercado de trabalho.... todas mulheres, mulheres modernas, mulheres e, em sua maioria, mães!

Valorize a mulher que existe em você. E se você não for uma, valorize a mulher que está ao seu lado, sua mãe, sua irmã, sua esposa. Certamente ela é ou será uma dessas mulheres modernas, uma guerreira!


*Verô Guimarães é jornalista, mãe, mulher e cidadã.
Além do blog do Grupo Vínculo escreve em blog próprio com o tema maternidade(http://www.vidanovaenovavida.zip.net/) e outros dois sobre atualidades e animais







Então vamos dormir, que amanhã tem mais!!!!!!!!!!!
Boa noite...
Bruxa Preta




Palestra: Amar é ser livre!!!!!!!

Em Maio...

Em Maio...
Festival de Wesak...estaremos lá...

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mapa Natal em 3D...

Pessoas...
Vejam este site...
É uma vista da galáxia, dos astros, planetas, Mapa Natal em 3D...
A amiga astróloga Milene que nos mandou...
Demais...

Dançar com as Estrelas...

DANÇAR COM AS ESTRELAS



Três chaves de cura e autoconhecimento
Sábado 4 e Domingo 5 de Junho

Percorrer o caminho do Céu dançando, semeando, florescendo, crescendo, colhendo, conhecendo, curando, transformando,renascendo.

Facilitadoras

Danças: Terezinha B. Derner e Cida Garcia

Astrologia e Florais: Mônica Giraldez




As Danças Circulares ou Danças dos Povos fazem parte da vida social humana desde a mais remota data. Sua origem se confunde com as origens da própria humanidade. Os homens e mulheres sempre dançaram em círculo celebrando os acontecimentos mais importantes como nascimento, a iniciação, o casamento, o plantio, a colheita, a chegada das chuvas, a primavera, a preparação para o combate, a morte, a gratidão à Terra e às divindades. Com o desenvolvimento das civilizações os seres humanos foram se distanciando destas práticas coletivas e elas, esquecidas, quase desapareceram.

Na década de cinquenta, Bernhard Wosien, dançarino clássico alemão, começa a resgatar as danças de vários povos e a difundi-las. Em 1970 é convidado a ir a Comunidade de Findhorn ensinar e, a partir deste momento, as Danças Circulares renascem e se espalham pelo mundo.

Seus benefícios são muitos. Ao dançar em círculo aprendemos a nos apoiar mutuamente, a olhar para o outro de igual para igual, a entregarmo-nos à magia da música e do ritmo, a expressar sentimentos de amor, respeito, cooperação, confiança. O que caracteriza as Danças Circulares é o espírito comunitário que elas promovem além dos benefícios físicos, mentais, emocionais e espirituais.

O estudo da Astrologia nos ajuda a compreender a relação entre o Macrocosmo e o Microcosmo e facilita a conexão com os ciclos de vida, entendendo que por intermédio do fluxo e refluxo dos elementos, o poder criativo da Natureza é vitalizado e o mesmo acontece com as estações da alma.

É também uma sabedoria muito antiga, uma chave do tempo, e nosso curso coloca esse conhecimento à disposição de pessoas que desejam se iniciar na visão e linguagem astrológica de maneira fácil e prazerosa, para conhecer melhor a si próprios, a sociedade e o universo, e resolver conflitos compreendendo a inter-relação de todas as formas de vida.

Cada participante recebe seu Mapa Astral para trabalhar suas questões pessoais e conhecer os remédios florais e danças que precisa para equilibrar cada área de sua vida.

Identificamos as principais energias zodiacais e planetárias, incentivando sua observação e aproveitamento consciente na vida diária.

Refletimos sobre a importância das escolhas, percebendo as épocas e os momentos mais adequados, a hora certa para cada coisa, e aprendemos a acessar conscientemente as forças transformadoras das estrelas que desde sempre guiam o caminho da humanidade.


Os Remédios Florais constituem uma chave de cura natural muito eficiente e simples que harmoniza nossos medos, nossas ansiedades, nossas preocupações, nossas falhas e nossos erros, Também é muito antigo o seu uso e se menciona como “magia das fadas” em lendas populares.

O medico inglês Edward Bach redescobriu essa maravilhosa fonte de bem estar nos anos 30 experimentando o orvalho das flores. Criou assim um sistema que começou com as 12 flores que apresentamos neste curso e logo se estendeu a 38 remédios. Seu objetivo era facilitar este conhecimento como um sistema de auto-cura, já que viu que o tratamento não tinha contra-indicações.

Trate a pessoa, não a doença, ensinava. Todo problema físico tem um fundo mental e emocional e basicamente espiritual. Os Florais de Bach nos auxiliam nesse processo de transformação do sofrimento em sabedoria de vida.

As Flores são as estrelas da Terra, as Estrelas são as flores do Céu e as Danças Circulares Sagradas a Ponte que enlaça os mundos, a síntese onde se realiza a Unidade. Três chaves que abrem a porta do nosso Ser na beleza do encontro que é puro êxtase.


Facilitadoras:

 TEREZINHA BIANCHINI DERNER
Pedagoga. Mestre em Administração Universitária. Formação Holística de Base FHB – UNIPAZ SC 2000 / 2002.Curso Itinerante Psicologia Transpessoal na Índia, Peru, Egito, Grécia, Israel, Jordânia. Mestre em Reiki. Membro Fundador do Campus Unipaz SC
Membro do Colégio Internacional dos Terapeutas – CIT. Membro do Conselho Gestor UNIPAZ SC
Curso de Facilitadores de Danças Curativas dos Florais de Bach com Maria Amélia C. Queiroz
Formação em Danças Circulares Sagradas com Renata Ramos. Formação em Danças Circulares Sagradas no Giraflor – Curitiba.Focalizadora das Danças Circulares Sagradas da Unidade UNIPAZ SC.Autora do Livro VIVER: ARTE OU CIÊNCIA.

CIDA GARCIA
Jornalista (UFSC), pós-graduada em Transdisciplinaridade pela Unipaz SC; Membro do Conselho Gestor UNIPAZ SC . Com formação no Curso de Facilitadores de Danças Curativas dos Florais de Bach com a psicóloga Maria Amélia Queiroz(MG); Curso de Formação de Focalizadores em Danças Circulares Sagradas com Renata Ramos (SP); Participou do Encontro Brasileiro de Danças Circulares Sagradas em Embu das Artes (SP); Festival Rodas do Sul em Imbé (RS); Festival Internacional de Danças Sagradas em Findhorn (Escócia).

MÔNICA GIRALDEZ
Jornalista, autora de Almanaque Astrológico. Formada em Astrologia pelo C.A.B.A, Buenos Aires em 1979.Terapeuta Floral (Bach, Califórnia-Amazonas). Mestra de Reiki Usui e Xamânico. Formação Holística de Base pela UNIPAZ-SC. Membro do Conselho Gestor UNIPAZ SC. Membro do Colégio Internacional dos Terapeutas - CIT. Natural de Buenos Aires, Argentina, mora em Florianópolis, desde 1992.

.
DATA: 4 e 5 de Junho de 2011

HORA: Sab das 09:00 às 19:00 h. Dom das 09:00 às 13:00 h.
LOCAL: Faculdades Barddal Av Madre Benvenuta 416- Trindade

INVESTIMENTO:
Taxa de inscrição R$50,00 Curso:R$150,00 à vista até 30/4 ou 2x R$85,00. Abril e Maio. Inclui CD, apostila, certificado e gráfico do Mapa Astral. DVD opcional: R$20,00

INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES
Terezinha (48) 9998-1481 tbderner@ced.ufsc.br Cida (48) 9982-2411 cidagarcia2004@hotmail.com Mônica (48) 9962-5543 sermulher@yahoo.com.br
Secretaria UNIPAZ (48) 3234 1864 unipazsc@terra.com.br www.unipazsc.org



MUITO IMPORTANTE
Faça sua inscrição com antecedência fornecendo as informações para o cálculo do seu mapa astral
(Data, hora e cidade de nascimento)

A arte de viver...

Fotografia Pensante...

Para a Bruxa Thatá....

Desenvolvimento Pessoal...

A Alquimia do Novo Mundo...

sábado, 23 de abril de 2011

Uma Feliz Páscoa!!!!!!!!!!!

Que venha Samhain...!!!!



Samhain, Halloween ou Dia das Bruxas


HN (31 de Outubro) - HS (01 de Maio)

Este é o mais importante de todos os Festivais, pois, dentro do círculo, Samhain (pronuncia-se SOUEN) marca tanto o fim quanto o início de um novo ano. Nessa noite, o véu entre o nosso mundo e o mundo dos mortos se torna mais tênue, sendo o tempo ideal para nos comunicarmos com os que já partiram.


… E o ano chega ao final! Nossos últimos alimentos são colhidos após o equinócio de outono, marcando o início dos meses em que viveremos com o que conseguimos estocar. Os alimentos fornecidos pela Grande Deusa devem agora alimentar seus filhos famintos e nutrir o Deus em sua caminhada pelo “outro mundo”. O raio do trovão que atingiu o carvalho e fecundou a terra é a promessa do retorno do Deus através daquela que um dia foi sua amante, mas que agora será sua mãe: a Deusa. E assim o ciclo de vida, morte e renascimento volta a estabelecer o equilíbrio a Roda do Ano.

O “Outro Mundo” celta, também conhecido como o Abismo, é um lugar entre os Mundos; uma mistura de paraíso e atormentações. É o lugar no qual todos buscamos respostas para nossas perguntas mais íntimas, onde a fantasia se mistura à realidade e o consciente ao inconsciente. O Abismo é o local onde os heróis são levados para que possam confrontar seus maiores inimigos: seus próprios fantasmas. Somente vencendo esses fantasmas, que nada mais são que seus medos, preconceitos e angústias, eles poderão retornar como verdadeiros heróis.


Esta é a simbologia do Santo Graal; uma busca interior de algo que queremos erroneamente materializar neste mundo. Somente os cavaleiros que ousarem atravessar os portais do “Outro Mundo” e vencerem a si próprios serão contemplados com a plenitude do Graal.


Durante esta noite o véu que separa esses dois mundos está o mais fino possível, permitindo que espíritos do Outro Mundo atravessem o portal sem grandes dificuldades.


Por isso, a Noite dos Ancestrais é um momento de nos lembrarmos daqueles que se foram e habitam o Outro Mundo. É hora de honrarmos as pessoas que um dia amamos, deixando que elas nos visitem e comemorem conosco esse momento tão especial da Roda do Ano.


Samhain é o festival da morte e da alegria pela certeza do renascimento. O Deus morreu, e a Deusa, trazendo no ventre o seu amado, recolhe-se ao Mundo das Sombras para esperar o seu renascimento. Comemora-se aqui a ligação com os antepassados, com aqueles que já partiram e que um dia, como a natureza, renascerão. Os cristãos transformaram essa data no “Dia de Todos os Santos” e no “Dia de Finados”, numa alusão supersticiosa a essa ligação.


É uma noite de alegria e festa, pois marca o início de um novo período em nossas vidas, sendo comemorado com muito ponche, bolos e doces. A cor do sabbat é o negro, sendo o Altar adornado com maçã, o símbolo da Vida Eterna. O vinho é substituído pela sidra ou pelo sumo de maçã. Os nomes das pessoas que já se foram são queimados no Caldeirão, mas nunca com uma conotação de tristeza!

Como refere-se a Halloween, usa-se abóbora cortada com velas acesas em seu interior, para clarear o Outro mundo.


A Roda continua a girar para sempre. Assim, não há motivo para tristezas, pois aqueles que perdemos nessa vida irão renascer, e, um dia, nos encontraremos novamente, nessa jornada infinita de evolução.



Arquétipos: celebração do ano novo celta, fim do verão e dia dos mortos.

- Incensos: mirra, sálvia, carvalho ou cedro.

- Alimentos: sidra, chá preto e bolos de frutas.

-Cores das velas: preta, laranja.

-Pedras preciosas sagradas: todas as pedras negras, especialmente azeviche, obsidiana e ônix.

-Ervas ritualísticas tradicionais: bolotas, giesta, maçãs beladona, dictamo, fetos, linho, fumária, urze, verbasco, folhas do carvalho, abóboras, sálvia e palha.

 

Oração de Samhain


"Neste dia sagrado, no qual o véu que separa os mundos se encontra mais fino, somos visitados por nossos ancestrais.

Que a Deusa Anciã e o Senhor das Sombras possam abençoar todos os amados que viverem partilhar deste Rito de Sabbat.

Sagrados Ancestrais, venham a mim.

Nesta noite eu canto a magia e realizo este ritual em homenagem àqueles que partiram ao País de Verão.

Que este Rito seja agradável aos olhos daqueles que já se foram.

Abençoados sejam todos eles.

Que o velho morra e que o novo possa entrar.

Pelo poder da Vida e da Morte,

Saúdo os espíritos desta noite de Samhain.

Através desta luz e o elo mar além,

Saúdo todos os espíritos nesta noite de Samhain. "

Que o negativo se torne positivo,

Que o mal se transforme em bem,

Que a doença se torne saúde,

E o ódio em amor.

Faço esta libação em homenagem à Deusa e ao Deus.

Homenageio também a todos os meus Ancestrais.

Que assim seja e que assim se faça!

Eu te consagro em nome dos Antigos.

Que você me traga saúde, sucesso, prosperidade e amor. "








Oração a São Jorge "Por Pedro Bial"



Bruxa Preta

Hoje é Dia de Jorge...


São Jorge e o Dragão da Maldade
Marta Oliveira - junho - 2009


Salve Salve Jorge...


Adoro São Jorge Guerreiro, protetor dos homens de fé e de coragem!!!!
Salve Jorge...
Salvem os Filhos de Fé...
Que com a espada de Jorge, cortemos todo o mal e injustiças que nos cercam...
Salve Salve...

Muita Luz sempre...
Que assim seja...
Oxalá....

Bruxa Preta




OGUM: Conhecido no Brasil como deus guerreiro, sendo identificado como São Jorge, foi uma das primeiras figuras do candomblé a ser incorporada por outros cultos. Quando irado é vingativo e, quando apaixonado, é sensual. O elemento principal de apetrecho de Ogum é o ferro, que lembra sua condição de ferreiro e metalúrgico, fazendo dele uma divindade da defesa e do ataque, que luta com prazer e que tem sede de conquista do poder. Dono da espada e da faca, está presente com sua simbologia em todas as cerimônias e no cotidiano da vida.

Os filhos de Ogum: A companhia dos amigos e a sensualidade são essenciais para eles. A rotina os arrasa, pois além de dinâmicos, são arrebatadores. Aparentemente são calmos, mas, na realidade, escondem dentro de si toda a impetuosidade do guerreiro violento e devastador. Normalmente curiosos e demasiadamente francos, às vezes chegam à falta de tato. Não gostam de perdoar, nem de perder, o que para eles tem o sabor de uma derrota ocorrida num campo de batalha.

Adorno: Espadas e peças, tudo em ferro.

Colar: Azul-escuro ou verde.

Vestes: Azul, vermelha ou verde.

Saudação: Ogunyê!

Oferenda: Feijoada, xinxim, inhame.



Oração de São Jorge



Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, a Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Ajudai-me a superar todo o desanimo e alcançar a graça que tanto preciso: (fazei aqui o seu pedido) Dai-me coragem e esperança fortalecei minha FÉ e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém!

São Jorge rogai por nós!


Invocação de São Jorge


Meu querido São Jorge, eu invoco, com a permissão do Todo Poderoso, a vossa proteção para que jamais permitais que meus inimigos, sejam encarnados ou desencarnados, consigam realizar os seus objetivos e me fazerem mal.

Que as vossas sete cruzes sejam traçadas em volta de meu corpo, fechando-o contra todos os males.

Que a vossa cavalaria faça um cerro em torno de mim, evitando que os fluidos negativos, as larvas astrais, me atinjam e me prejudiquem.

Eu invoco, ó São Jorge, a vossa proteção por sobre minha pessoa e por todos os que me são queridos. Que a vossa proteção, ó guerreiro divino, seja o meu escudo contra o mal, seja ele da forma que se apresentar.

Convosco, ó querido Mentor, eu vencerei todos os males. Assim seja!

(Preces Espíritas, Silvana Veneziani Fonseca. Ed. Madras.)



No Espaço Cultural Sol da Terra...






Trabalhe com Paixão...

Flyer email.jpg

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Saudade de meu Pai...


Hoje noite e raios e trovões...que lembram meu Pai...
Bateu a saudade...
Salvem os ventos, as tempestades!!!!

A Antropóloga...

Filme de Zeca Pires, cineasta aqui da Ilha...
Deve ser muito interessante, vamos assistir...
O misticismo Ilhéu mostrado ao mundo...
Que assim seja...a Ilha das Bruxas!!!!



A Antropóloga estreia dia 29 de abril colocando em cena misticismo ilhéu


Bruxos e bruxas, vampiros, lobisomens, anjos e demônios são personagens em alta na ficção contemporânea. Vieram do imaginário das mais diversas culturas para as telas do cinema cumprindo o gasto papel dos tradicionais heróis e vilões da indústria do entretenimento. Movido por um visível interesse afetivo pela cultura ilhoa, Zeca Pires, diretor do Departamento Artístico-Cultural da UFSC, não cedeu às fórmulas fáceis do mercado: inscreveu o universo mágico ilhéu nessa onda mística com o cuidado científico de um antropólogo e a delicadeza poética de um cineasta. Seu aguardado longa-metragem A antropóloga, que estreia no dia 29 de abril em todas as salas comerciais de Florianópolis, tem todos os ingredientes de um suspense, mas é, na verdade, um filme de mistério. Vencedora do Edital da Fundação Catarinense de Cultura de 2003, a obra preserva, pela ambiguidade e sutileza, o silêncio respeitoso pelo mundo inapreensível do sagrado.

O respeito ao mistério tira A Antropóloga do lugar-comum das ficções que tratam o universo simbólico como espelho da realidade, onde as entidades sobrenaturais servem de meras caricaturas para a reencenação maniqueísta da luta entre o bem e o mal. No drama de Carolina (Rafaela Barcelos), a menina com suspeita de empresamento bruxólico, o eterno embate entre o bem e o mal se faz presente, sobretudo no confronto final entre a antropóloga e a bruxa, mas está cercado de ambiguidades e contradições.

A exemplo das grandes obras de mistério, assinadas por autores do talento de Edgard Allan Poe, Henry James ou o cineasta Roman Polansky, A Antropóloga coloca o espectador em contato com o sobrenatural sem dar a chave do segredo. O enredo transita sutilmente entre a explicação científica para o desenlace dos fatos e a abertura para o campo do inexplicável, que abala o ceticismo cientificista inicial da pesquisadora portuguesa. Em seu trabalho de campo na Costa da Lagoa, Malu se depara com uma miríade de indícios e relatos de magia que acaba associando aos registros do antropólogo ilhéu Franklin Cascaes e ao drama da menina. Como o pai Adriano (Luige Cútulo), que apesar de médico recorre à magia para salvar a filha, o abismo da morte desinstala a cientista das convenções acadêmicas.

Assim, a leitura do filme passa por várias camadas de interpretação que vão da mais racional a mais sensorial e nos dão conta de que todas transitam igualmente no mundo das possibilidades do simbólico. Nenhuma é capaz de fechar a porta do mistério e desestimular o espectador a uma nova leitura. Em seu célebre comentário aos poemas de Caproni, o filósofo italiano Giorgio Agamben fala da res amissa como o sentimento da coisa perdida, algo que possuímos tão intensamente que perdemos a consciência da sua presença e por isso se tornou inapreensível. Essa coisa do plano do invisível e do imaginário mais intocado da sua gente que Zeca Pires tenta evocar como matérias do sagrado que não podem ser consumidas pelo fogo do espetáculo.

Raquel Wandelli, assessora de Comunicação da SeCArte/UFSC



Lançamento do filme A Antropóloga, de Zeca Nunes Pires
Dia 29 de abril de 2011
Salas comerciais de Florianópolis


Sobre A Antropóloga:

A Antropóloga (Oficial)

Bruxa Preta

Psicoterapia...

 
 
PSICOTERAPIA: UM CAMINHO PARA MELHORAR A SUA VIDA.


A psicoterapia tem por objetivo aumentar a percepção e o autoconhecimento, facilitando a compreensão e a elaboração de situações emocionais e possibilitando a melhora das relações pessoais, familiares e profissionais.

A terapia de orientação reichiana é uma técnica que inclui o trabalho corporal no espaço psicoterapêutico. Além da verbalização, utilizam-se massagens e exercícios, visando liberar a energia estagnada no organismo em função das preocupações e frustrações que geram tensões e dificuldades físicas e afetivas.

Atendimento particular e através de convênios (USIMED, PADEF, AEMFLO E OUTROS).

FAZEMOS CONVÊNIOS COM EMPRESAS



Informações pelos fones: (48) 3028-0701 ou (48) 8403-7458 e no site: http://www.agorarh.com.br

Lenirce Viviani

Psicóloga - CRP 12/01171 

Cine Clube Sol da Terra...



quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia do Beijo...

Beijar é bom demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora vou beijar meu Amor!!!!!!!!!!!!

Boa Noite.....




13 de Abril...Dia do Beijo...


por Flávia Gasi

Quando duas pessoas se beijam, nem que seja somente por um minuto, seus cérebros liberam neurotransmissores chamados de endorfina. A endorfina, por sua vez, é a substância química responsável por melhorar o humor, a memória, a concentração, o sistema imunológico, a resistência e a disposição física e mental; isto sem contar que ela pode auxiliar a bloquear lesões no sistema imunológico, aliviar as dores e desacelerar o processo de envelhecimento.

Agora, quando você se entrega a um beijo apaixonado, ainda dilata vasos sanguíneos no rosto, que favorecem a absorção de oxigênio pelo corpo. Além disto, beijar é bom à beça.

Os brasileiros que o digam, nossa nação é tão a favor dos beijos, que promove não apenas um, mas dois dias no ano dedicados a esta atividade. Sinceramente, não temos como discordar daquele que propôs que o beijo ganhasse um dia nacional (e imagino que você também esteja longe de fazer algum protesto acalorado) Como você deve ter imaginado, este é um destes dias.





Cardápio de Atitudes...

Hanamatsuri...

Já aconteceu, mas é importante saber que as pessoas estão tendo atitudes mais humanitárias!!!!

FESTIVAL HANAMATSURI - 2011.jpg

Como a vida é amarga e doce como o chocolate...

Leitura da Aura...

terça-feira, 12 de abril de 2011

Toque Final...





Achei no Blog Feito em Casa, da jornalista Márcia Feijó...a agenda de cursos da Carla Machado...
Para quem tiver interesse em fazer...eu vou fazer alguns...tô me organizando para arranjar um tempinho na agenda...ou nas agendas, hehehheheehe
Julia vai fazer o curso...os preparativos do primeiro aninho da Valentina já estão sendo criados ...cupcakes estão na lista...
Então aproveitem mulheres, para se entregarem à magia da culinária!!!!




Agenda
Abril


Dia 7 - Woopies – das 14h as 17h30min

Dia 11 – Cupcakes com decoração de bichinhos da fazenda – das 14h às 18h

Dia 13 – Bolo inclinado ( sem isopor) – das 10h às 17h

Dia 14 – Cake Pops para mesa de casamento e festa infantil – das 9h30min às 12h30min

Dia 18 -Bolo Infantil Ben10 – das 09h30min às 12h30min

Dia 18 – Cupcakes para festa infantil – das 14h às 18h

Dia 19 – Festival de Cucas – das 14h às 18h

Dia 25 – Minicupcakes para o chá, coffee break e cestas de café da manhã – das 9h30min às 17h30min



Serviço

Onde: Loja Toque Final e Centro Culinário Silvia Nicolau (Rua Tereza Cristina, nº 234, Bairro Estreito, Florianópolis – Tel: (48) 3225-8631 / 3025-3725 )

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h30min às 18h30mmin, nos sábado das 8h30min às 12h30min

E-mail: arteculinaria@silvianicolau.com.br


No dia 30 a cake designer Carla Machado também ministra a oficina de Bolo esculpido Bule de Chá e Duendes no seu próprio atelier. Reservas pelo e-mail carlalumachado@gmail.com. A turma será de quatro pessoas apenas. Das 10h às 19h.







Totalmente demais!!!!

Do site de Carla Machado, doceira de mão cheia aqui da Ilha...
Tô louca para fazer um curso com ela...quero fazer o de Cupcake...
Totalmente demais...delícia!!!!!!!!!!!


 


Limão siciliano, ovos e açúcar.
Combinação perfeita!


 
Originário da Índia e amplamente cultivado na Itália, esse fruto extremamente aromático de casca amarela entra perfeitamente em marinadas, molhos para salada, e na confeitaria, se misturado a ovos, manteiga e açúcar, resulta, na minha humilde opinião, em um dos cremes mais saborosos e elegantes para recheio e cobertura de qualquer tipo de doce.

No Brasil a produção de limão siciliano é pequena. Boa parte do que se encontra no mercado vem de fora, por isso as vezes o preço está tão alto. Com o suco é possível fazer geléia, sorvetes, coquetéis, e em Roma são famosos os licores e as granitas produzidos com o limão. A casca pode ainda ser usada em compotas e conservas salgadas.

Experimente fazer carne suína marinada em limão siciliano, com alecrim e peras...

Hummmm!

Como prometi em aula, segue aqui a receita de Lemon Curd.

Desfrute e divirta-se!

Lemon Curd

200 ml de água

130g de açúcar

90 ml de suco de limão siciliano

4 gemas

30 g de amido de milho

Raspas de 1 limão siciliano

40g de manteiga

Misture todos os ingredientes exceto a manteiga e leve ao fogo baixo misturando sempre até engrossar.

Retire do fogo, e só então acrescente a manteiga que vai deixar o creme mais brilhante, sedoso, e saboroso.

A linda Valentina...

A linda da Dinda e do Dindo!!!!!

Karma e Dharma...


Karma e Dharma


(por Dimitri Camiloto)

Imagine um rio em seu caminho para o mar. Aliás, pense em vários rios, todos os rios do mundo, cada qual com seu curso, ora mais lento, ora mais rápido. Em determinados trechos, pedras, curvas tortuosas, descidas radicais e até troncos boiando, em outros tudo fluindo muito facilmente, sem acidentes geográficos ou intromissões. Às vezes, um rio encontra outro e, então, formam um terceiro rio. Em alguns casos, mais rios ainda se juntam no meio do caminho. O destino, é sempre o mesmo: o mar ou um lago.

Assim como o curso de um rio vai necessariamente da nascente ao mar ou a um lago, o destino das pessoas vai do nascimento à morte, isto é um fato inquestionável. Porém, ao longo do caminho, os diferentes rios enfrentam situações diferentes, para as quais terão “soluções diferentes”. Isto é o livre-arbítrio.

A expressão “Carma” é cada vez mais utilizada por nós, no Brasil e nos demais países de língua portuguesa, ainda que seja um conceito religioso do Budismo e do Hinduísmo. Porém, o seu uso vem sendo indiscriminado e sem o rigor que um assunto tão profundo exige. O propósito deste artigo é esclarecer pontos fundamentais na relação Carma/Darma e livre-arbítrio/destino, sem a pretensão de esgotar o assunto.

Carma (ou “Karma”) é uma palavra do idioma sânscrito que há pouco mais de cem anos começou a ser empregada de maneira constante no Ocidente, principalmente pelas correntes da Teosofia e do Espiritismo. Com o advento do movimento New Age/Nova Era nos anos 60 e 70 do século passado, o seu uso se popularizou ainda mais.

Basicamente, a ideia de Carma alude nossas ações e as consequências que delas derivam: assim como na física, "para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário". Colhemos aquilo que plantamos, temos o nosso livre-arbítrio. Se praticamos o bem, recebemos o bem de volta e, se praticamos o mal, ele retornará a nós na mesma intensidade. Ou seja, nós forjamos o nosso destino.

Portanto, está errada a noção pejorativa de Carma que circula em países como o Brasil, segundo a qual se trataria de algo necessariamente ruim. Na verdade, o Carma representa um lastro, uma bagagem adquirida nesta e em outras vidas, por nós e por nossos antepassados. O emprego da expressão está diretamente ligado ao pressuposto da reencarnação.

Para o Budismo, Carma é “ato”, “ação”, daí a mensagem fundamental de que motivações e atitudes íntegras, honestas e dignas são o caminho para o desenvolvimento espiritual e uma vida mais plena. Deste modo, as ações empregadas no passado são causa direta da vida que se leva no momento presente. O esforço consciente (ou não) na direção da generosidade, da correção e da virtude implica na libertação do espírito de condicionamentos vulgares e numa bagagem de qualidades lapidadas que facilitam e tornam mais agradável as encarnações seguintes.

Por outro lado, quando o lastro ou a carga é ruim, pesada, a bagagem torna-se um fardo e não adianta querer jogá-la pela janela - é preciso “abrir a mala” e encarar o desequilíbrio de frente, pois varrer a sujeira para baixo do tapete é mentir para si mesmo e postergar o próprio crescimento espiritual. Negligenciar erros e insistir em mantê-los no limbo do inconsciente é mais nocivo do que propriamente o ato de errar. Temos aqui, novamente, a relação entre escolha e consequência.

Contudo, independente da sua semeadura anterior ter sido boa ou não, há o Darma. Ele corresponde a uma gama de experiências diametralmente opostas às que foram vividas no Carma, pois a alma não pode se acomodar re-vivendo aquilo que ela já conhece. Assim, qual seja o “peso” da sua bagagem, cada encarnação estará sempre lhe propondo uma série de novidades que, justamente por serem inéditas, exigem que o espírito saia da sua zona de conforto, largue a bengala da segurança do caminho conhecido e busque se aventurar em um novo terreno, uma nova realidade, novas experiências. Isto ocorre porque assim a alma não se acomoda, vai na direção de outros aprendizados e segue se aperfeiçoando ao longo das sucessivas encarnações para, assim, um dia não ter mais a necessidade de retornar a este plano terreno e tornar-se parte, enfim, de uma dimensão superior.

Isto é de suma importância porque, ainda que tenhamos um lastro de benefícios advindos de uma conduta espiritualmente elevada, nunca estamos prontos – ou melhor, ainda não estamos -, é preciso continuar aprendendo e se aperfeiçoando, em direções diferentes daquelas a que estávamos acostumados. O Darma (ou Dharma) é o grande ensinamento e a verdade de cada indivíduo pois é ele quem aponta o caminho da libertação do espírito do aprisionamento terreno (ou da Roda das Samsaras), já que o destino da alma é transcender definitivamente a vida mundana e fundir-se no Todo, no Cosmo. Como o rio, quando chega ao lago ou ao mar.

A ponte entre o Carma e o Darma representa sempre, portanto, o caminho para uma verdade maior, verdade esta que é subjacente à trajetória particular de cada alma específica e que condiciona o futuro às ações e decisões do presente. Esta é uma ponte segundo a qual deveres e direitos norteiam uma tarefa espiritual que é, antes de tudo, a obra de si mesmo.

Um ponto importante e que não pode ser negligenciado diz respeito ao fato de que o eixo espiritual representado pelo Carma e pelo Darma não se dá apenas no âmbito individual, mas pode adquirir também significação coletiva quando envolve grupos familiares, regiões, nações e países inteiros ou mesmo o planeta.

O Carma, portanto, existe em função de escolhas que fizemos no passado, através do nosso livre-arbítrio, com consequências para o momento presente. O Darma, ao contrário, é o destino que a alma humana tem de sempre estar se aperfeiçoando, pedindo uma atitude engajada em sua direção, tendo por base o livre-arbítrio. E, ao longo desse caminho ora tortuoso ora sublime, há a necessidade de autoconhecimento e consciência.


Dança Circular...

Vou participar de um encontro agora em Maio e já estou pesquisando...
Dançar, mexer o corpo, sentir a Unidade!!!!





A raiz da Dança Circular Sagrada

(por Thaís Rangel)

Muitos de vocês (ou todos) já brincaram de roda. Roda que trazia os sorrisos das crianças livres! As crianças erravam os passos, cantavam fora do ritmo e davam tudo de si. Continuavam sorrindo e a dança não parava. Elas não cansavam da alegria e faziam da roda uma eterna magia. Sagrada dança que traz nas mãos a roda esquecida!
A Dança Circular Sagrada pode ser o seu presente. Está disposto a ser criança?

 Se a resposta for sim, você achou a raiz certa!

Uma vez a raiz na sua mão, ela vai querer ser novamente plantada. E você tem a ajuda de todos que estão de mãos dadas com você para plantar! Esse é o barato das danças circulares. Essa é a linguagem sagrada que dança na roda!

Você não precisa ser um(a) bailarino(a) para fazer parte do círculo. Basta seguir a pulsação da roda, que caminha junto com o movimento do universo; e essa ação traz uma mudança interna que acorda e gira. Você sai da roda do tamanho do mundo e caminha suave na trilha da vida.

Unidade é a melhor palavra para expressar as Danças Circulares Sagradas. A raiz dessas danças se estende, harmonizando e integrando o corpo, a mente e a alma. Essa tríade em uma mesma vibração traz o que chamamos de meditação.

Para Bernhard Wosien, criador das Danças Circulares Sagradas, a dança surge a partir da meditação, porém, só quando o bailarino verdadeiramente participa e é arrebatado pela sua musa. Jamais uma fonte pode-se nos tornar acessível se nós não mais acreditarmos nela. Este ser arrebatado, porém, é o elemento meditativo.

Segundo Paramahamsa Sri Nithyananda, a dança é a suprema técnica de romper com o ego e se libertar da identidade que o homem segura perto do seu coração. Dançar quebra seus condicionamentos. Você não precisa usar a mente para dançar; você dança do seu Ser. Dança é a expressão exterior da alegria interior, quando você se lança na feliz jornada.

Então... Quer vivenciar o seu movimento sagrado? É só dar um passo, segurar duas mãos, que a dança vem até você.




Dança da Paz

 (Rudolf Steiner)


Germinam os desejos da alma,

crescem os atos da vontade,

maturam os frutos da vida.

Eu sinto meu destino,

meu destino me encontra.

Eu sinto minha estrela,

minha estrela me encontra.

Eu sinto meus objetivos,

meus objetivos me encontram.

Minha alma e o mundo são um só.

A vida, ela se torna mais clara ao redor de mim,

a vida, ela se torna mais árdua para mim,

a vida, ela se torna mais rica em mim.

Busque a paz, viva em paz, ame em paz.

The true hand made...


SUCESSO PARA KR DRUMS!!!!!
SUCESSO PARA MEU AMOR!!!!
BRUXO DAS BATERAS!!!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Esmaltes e signos...

Astróloga aponta quais cores de esmalte combinam com cada signo



Unhas... Esmalte... Astróloga aponta quais cores de esmalte combinam com cada signo.

Assim como seu signo, a cor do esmalte também pode dizer muito sobre você.
 A top astróloga Susan Miller dá dicas no site Self.com, de como escolher o tom ideal de acordo com seu horóscopo. Confira:










Áries (de 21 de março a 19 de abril)

“As arianas gostam de um drama”, diz a astróloga. Regidas pelo elemento fogo, as mulheres de Áries podem exprimir sua personalidade usando cores em tons de vermelho, como o Goiaba, da Avon, e o Maybelline 490.

 









Touro (de 20 de abril a 20 de maio)

As taurinas preferem os tons pasteis, mas isso não quer dizer que também não possa abusar de cores mais ousadas como o Madame, da Impala, e o Rosa Queimado, da Iris Stefanelli by Impala.

 









Gêmeos (de 21 de maio a 20 de junho)

De todo o zodíaco, as geminianas são as que mais gostam de escrever – e, por isso, têm um grande problema: as unhas ficam todas descascadas de tanto digitar. Para disfarçar esses ‘defeitos’, nada melhor do que usar cores claras, como o Vida, da Risqué, e o Rosa Chá, da Colorama.

 









Câncer (de 21 de junho a 22 de julho)

As mulheres de Câncer, em sua maioria, gostam de curtir a noite. Para continuar brilhando depois de horas de balada, use cores em tons de prata, como o Luxo, de Ana Hickmann, e o Prata Holográfico, da Hits Speciallitá.

 









Leão (de 23 de julho a 22 de augusto)

As leoninas orgulham-se de ser sempre fashion e, ao mesmo tempo, clássicas. Para manter a elegância, a dica é usar unhas curtas e arredondadas, em tons de chocolate, como o Café creme, da Impala, e o Frisson!, da Ana Hickman.

 









Virgem (de 23 de agosto a 22 de setembro)

Sempre práticas, as virginianas precisam usar esmaltes resistentes e em cores neutras. A dica é usar o Capuccino, da Colorama, e o Particulière, da Chanel.

 









Libra (de 23 de setembro a 22 de outubro)

“As librianas são as 'árbitras' do bom gosto. Elas adoram coisas novas”, diz Miller. Demonstre que você é destemida em relação à moda e use o Diamante roxo, da Risqué, ou o Noite Quente, da Colorama.

 









Escorpião (de 23 de outubro a 21 de novembro)

Audaciosas, as mulheres de Escorpião não hesitam em usar cores ousadas durante o ano inteiro. Mostre este seu lado sexy com o Rubi Metálico, da Risqué, ou o Sophia, da Impala. Ambos podem ser usados tanto para arrasar na noite quanto para trabalhar.

 









Sagitário (de 22 de novembro a 21 de dezembro)

Com espírito viajante, as sagitarianas preferem cores mais discretas que vão durar por mais tempo, segundo a astróloga Susan Miller. Antes de embarcar em sua próxima viagem, opte pelo Le Vernis, da Lancôme (desenvolvido para durar mais tempo), ou pelo Citrino Nude, da Risqué.

 









Capricórnio (de 22 de dezembro a 19 de janeiro)

O que atrai as capricornianas é o clássico. Para manter o look elegante e – por que não? - atrevido, tente usar unhas curtas em tons verde-caçador, como o Joana D'Arc, da La Pogee, ou o Santo Luxo, da Impala.














Aquário (de 20 de janeiro a 18 de fevereiro)

"Há uma criança dentro das aquarianas. Elas são as primeiras a tentar quebrar as regras", diz Miller.Então,abuse de tons vibranes como o Fluors, da Impala, ou Lemon-Lime Twist, da OPI. Afinal, nem sempre as cores sérias são sinônimo de beleza, não é?









Peixes (de 19 de fevereiro a 20 de março)

Seu principal elemento é a água, então abuse dos tons náuticos, pisciana, como o Marinho, da Colorama, ou o Azul Satin, da Impala, que permitirão à você exibir sua feminilidade com discrição.


(Gnt-estilo)