As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



quinta-feira, 31 de março de 2011

Pega na mentira...

Dia da mentira...

Amanhã é o Dia da mentira...
E já que os mentirosos estao mostrando a cara...como diria Cazuza...vamos entender o funcionamento de seus pensamentos...e de suas mentes!!!!
Pessoas mentirosas, pessoas que vivem com máscaras...
Muita luz sempre...
Mas a verdade sempre será maior que tudo!!!!!
Fuja louco, hehehehhehehe
Texto do site da BBel...um estilo de vida!!!!




Outros dias da Mentira

O famoso Dia da Mentira, comemorado em 1 de abril, é uma data repleta de mitos entre o que é realidade e o que é invenção. Muitos brincam e inventam notícias impossíveis e se divertem com o mundo da imaginação. Neste dia da mentira, mentir é saudável. Porém, o que devemos nos perguntar é: como temos lidado com a mentira nos outros 364 dias do ano?

Uma pesquisa realizada por um professor de estudos da comunicação, Jeffrey Hall, no Kansas (EUA), revela que homens tendem a mentir mais em redes de relacionamento. O estudo aponta que eles mentem em relação à idade, interesses pessoais ou status social. Mas a mulher também tem suas invenções. Ela cria outra imagem de si própria, muda o seu peso e algumas outras características físicas.

A mentira como conforto

Algumas pessoas se sentem confortáveis e mais seguras quando inventam um novo perfil com outras qualidades para encarar as atividades existentes no dia-a-dia. Essa duplicidade talvez seja a resposta para saber por que de fato mentimos, é como se existissem dois "Eu dentro de cada um de nós".

O "eu verdadeiro" é aquele que sentimos, é a nossa essência, é o que realmente significa na vida, respeitando nossas reais vontades e desejos. Já o "eu relações públicas", este quer ser acolhido, respeitado e deseja conquistar todos à sua volta. Ele existe para sermos aceitos em um determinado grupo, para conquistarmos espaço dentre os demais e, desta maneira, driblar o perigo de exclusão.

Mentir para os outros pode ser a aplicação excessiva do "eu relações públicas". Quando almejamos muito atingir algum objetivo, procuramos ser melhores para chegarmos lá antes que qualquer outro. Assim como o professor Hall revelou no estudo, a mentira está presente nas redes sociais tanto quanto em nossas relações afetivas diárias. Ninguém deseja ser visto pelo parceiro como uma pessoa desinteressante ou sem idéias. Por isso, é comum exagerarmos um pouco nas histórias contadas, tentando impressionar o parceiro. É humano: queremos ser admirados e desejados pelos próximos.

Pior que mentir para os outros, é mentir para si mesmo.

Nesse momento, nos afastamos do "eu verdadeiro" e passamos a acreditar que o "eu relações públicas" é real. Então, pergunte-se de vez em quando, você tem mentido para você mesmo? O dia da mentira deve ser uma data para se pensar como tem sido sua relação com a mentira e entendermos que o problema maior é quando começamos a acreditar tanto em nossas fantasias que elas passam a ter mais força para nós que os fatos verdadeiros.

As ilusões criadas podem ser uma forma de não encararmos a realidade. Você está satisfeito com o seu trabalho atual, ou vive se enganando com a idéia de que as coisas vão melhorar? O seu casamento é algo que te faz bem, ou você acredita que está passando por uma longa e interminável fase ruim? Você vive o que realmente importa, ou acredita que ainda não tem tempo para pensar em si?


Continuar mentindo

Não podemos nos deixar levar por esses dribles instituídos em nossas mentes. Mudar é complicado e exige muita coragem, mas continuar mentindo para o "eu verdadeiro" não fará com que seus problemas sumam ou mudem de figura. É preciso encará-los e tomar fôlego para enfrentar a existência real dos fatos.

Desta forma, não diga que está tudo bem no seu trabalho se não é verdade. Analise o que lhe incomoda, converse com pessoas envolvidas, colegas da mesma área, troque informações com o seu chefe e busque uma solução saudável. Seja real consigo mesmo e procure realizar as atividades que tragam significado pra você. Deixe de lado o receio de que as pessoas irão julgá-lo através de suas atitudes ou mesmo de seu status social. Segundo Aristóteles, "a igualdade é um delírio matemático". À vista disso, não se engane, somos diferentes e essa é a grande maravilha do mundo.

Nosso grande desafio é transcender o ego para chegar a essa consciência. Comemore o dia da mentira deixe a sua imaginação ir além e aproveite para liberar seus pensamentos. Mas, lembre-se de voltar à realidade para assim, ser sincero consigo mesmo na vida profissional e pessoal todos os dias do ano. O seu "eu verdadeiro agradece."

(por Anderson Cavalcante)




O que afinal é Astrologia????

Artigo da minha mestre Lydia Vainer...



O que é afinal a Astrologia?


Por Lydia Vainer

A astrologia é uma fonte de autoconhecimento das mais profundas.

Ela mostra como a pessoa atua em cada área da vida: emocional, familiar, relacionamentos, trabalho, religiosidade. O mapa astrológico é, na realidade, um "raio X" que ajuda a pessoa no próprio "diagnóstico", o que vale dizer, no caminho do autoconhecimento. A astrologia não é um mero exercício de futurologia, embora ela aponte tendências para o futuro.


Enquanto estudo do ciclo dos planetas em torno do zodíaco, a astrologia existe há mais ou menos 4 mil anos. Surgiu da observação das estrelas no céu comparada ao comportamento das pessoas que nasciam em uma determinada época do ano. Desenvolveu-se primeiro na Babilônia, depois foi para o Egito e povos árabes. Os árabes disseminaram-na entre judeus, gregos e romanos. Desde a Antigüidade e até os dias de hoje, "ciência sagradas dos astros" esteve ligada ao poder. Em todas as civilizações, impérios e culturas, os donos do poder consultaram os astros para tomadas de decisões.

Na Idade Média, a astrologia era disciplina essencial nas Universidades de Oxford, Salamanca, Avignon e Coimbra -- as primeiras da Europa -- e foi atividade decisiva para o estudo da Medicina e das Navegações.




Os antigos navegantes sabiam olhar as estrelas em busca de orientação para as rotas marítimas. Muita coisa mudou desde então, porém a astrologia permanece viva através dos milênios, pois é a arte de olhar o firmamento inserido num corpo que vive prazer, dor, perdas, alegria, medo e coragem.



Quando se traça o mapa astral de uma pessoa, é como se decifrássemos as rotas contidas nesta fatia de tempo e espaço único no qual ela veio ao mundo.



 

A astrologia faz parte de uma das quatro ciências antigas, chamadas de Ocultas: Alquimia, Astrologia, Tarô e Cabala. Em todas elas vigora um fundamento antiqüíssimo, que é o postulado da correspondência universal e geral entre o homem e o cosmos. Médicos como Paracelsus e Nostradamus, na Idade Moderna e Carl Jung na Idade Contemporânea utilizaram a astrologia como fonte de conhecimento de doenças físicas e psíquicas. Quando inspiramos, o Universo inspira dentro de nós. Quando expiramos, lançamos uma partícula nossa no Universo. Sendo o nosso corpo o reflexo em pequena escala do cosmos, o ritmo de nossa vida é reflexo da grande vida cósmica.

Inauguração da piscina...

Piadinha da semana mandada pelo Teixeira...



Inauguração da piscina


Amigos :

Acabei de colocar uma piscina em casa, e, para evitar caminhar demais, instalei ao lado uma caixa térmica com a cerveja necessária para saciar a sede.

Estou esperando vocês para um banho de piscina e uma cervejinha.

Um abração e até breve.

Eu armo uma cena, é, eu armo uma cena...

Você é o limite...

Cinema na Prática...

No espaço Sol da Terra...


 
VENHA FAZER O CURSO DE CINEMA
COM CHICO FAGANELLO
VAGAS LIMITADAS
TODA QUARTA FEIRA DAS 17H30 ÀS 19H30


Ricardo Martins Cavalheiro
Coordenador Pedagógico da Escola de Música, Dança e Teatro
Coordenador de Eventos e Programador do Cine Clube Sol da Terra




Espaço Cultural Sol da Terra
Av. Afonso Delambert Neto, 885 - Lagoa da Conceição - Florianópolis - SC
(48) 3232-2303 / (48) 99249125




VISITE NOSSO NOVO SITE: www.soldaterra.com.br

terça-feira, 29 de março de 2011

Dia feliz!!!

Profecia...

Recebi no Post do livro das Brumas da Ilha, um comentário de Julia, escritora do Blog Palavras ao Vento Sul e deixo uma das lindas poesias dela...adorei o Blog!!!!
http://www.palavrasoaventosul.blogspot.com/



Profecia

Profecia bem feita é a que dá errado.

Se eu a entendo é porque não serve, não me enlouqueceu o suficiente, não me confundiu o bastante.

Poderias me falar o por quê estou te mostrando esse lado?

Se eu bem me lembro, tua fé não crê em nada disso.

Nem gnomos, nem duendes, nem idéias doentes de fadas fantasiadas de gente.

As bruxas para ti não passam de mulheres de narizes grandes e verruguentos.

Ah, meu amado, como te explicar que em meu caldeirão ferve mais que algumas ervas e poções?
 Como te mostrar que em meu íntimo há muito mais que um desejo avassalador, há vassouras que varrem o mal, que podem te fazer voar para qualquer lugar deste planeta. Há doses cavalares de paixão que cavalgam em mim como unicórnios indômitos. Há tantas luzes e lâmpadas mágicas iluminando este meu peito, que nem o gênio mais habilidoso seria capaz de te levar para as trevas do desamor.

Então,

me mostra o lado real de tudo isso para ver se nele vejo graça.

me ensina a ver em preto e branco para eu sentir o gosto do mundo quadrado que todo mundo vive.

me convence que estou errada em gostar dos enigmas, das esfinges, das falanges de anjos de luz, das miragens do deserto e do oceano.

Senão,

resta-me continuar a minha magia secreta e sagrada

resigno-me a trilhar o vôo das águias solitárias no alto das montanhas, como os xamãs me ensinaram

reensino-me a arte de estar só, imersa em minhas águas, sem nenhuma mágoa, mergulhada no ventre da minha mãe Iemanjá
(Julia)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Aprenda a lidar...

Nada é por acaso...
Recebi hoje por e-mail, um texto sobre a falsidade, bem nos dias que muitas pessoas familiares, deixaram as máscaras cairem...
Merecedoras de pena...infelizmente...
Luz para almas perdidas e surreais!!!!!!



Aprender a lidar com pessoas falsas


Lidar com pessoas falsas requer exercício de tolerância, devemos começar seguindo a linha de pensamento de que não temos controlo sobre os outros. O outro é uma pessoa individualizada, não conseguiremos, nem devemos fazê-lo agir como gostaríamos ou como vivemos.

O dicionário informa, que falso quer dizer: mentiroso, enganador, hipócrita, fingido, dissimulado.

Quem nunca conheceu alguém com uma ou mais dessas características é um sortudo, não vamos ficar esperando encontrar um lugar para trabalhar e viver que não tenha um só falso sequer, não dá para entrar em uma redoma de vidro, isso seria um absurdo. Afinal, quem deveria ficar isolado, o verdadeiro ou o falso? Nem um, nem outro.

Pare para, pensar o seguinte: O que te levou a perceber que o outro é uma pessoa falsa?
 Ele ou ela, traiu a tua confiança? O que na maioria das vezes acontece, é uma tremenda decepção, às vezes queremos acreditar que aquela pessoa é confiável e que jamais mentiria ou nos enganaria, essa pessoa passa a fazer parte das nossas vidas e a saber de nós, quando ela derruba a imagem do perfil que fazíamos em nossa mente, juntamente com isso vem a decepção, raiva ou sentimo-nos uns tolos. Se nos sentirmos assim é porque motivávamos a ilusão delicada de que se não fingirmos ou não dissimulamos ninguém, o outro também não nos fará o mesmo.
Identificar uma pessoa dissimulada, requer percepção apurada mas não é o único jeito, ao conhecer uma pessoa, não vá logo falando tudo de si, mesmo que essa pessoa lhe conte até o que possa parecer assunto íntimo, para o dissimulado, esse é o caminho para nos conduzir a falar mais sobre nós. Observe se à medida a que vão se conhecendo, se essa outra pessoa quando fala constantemente, no mesmo assunto, confirma ou conta aquela históriaque já havia narrado, com algumas mudanças. Ter atenção se a pessoa tem demasiado interesse em esmiuçar a sua vida, em saber além do que deveria. Para quê saber tanto?

As pessoas falsas tem o costume de bajular, usam esse procedimento para tentar fixar que são confiáveis, não confunda com os elogios coerentes, esses são bem-vindos. Se for uma amizade particular, você pode se afastar da pessoa mas sendo colega de trabalho tem que aprender a conviver com a pessoa em questão.

O melhor a fazer ao identificar uma pessoa falsa, é manter uma postura formal, procurando sustentar o nível de educação elevado, formando um tipo de bloqueio mental para que a pessoa sinta dificuldade em esmiuçar a sua vida, com o tempo ela tende a se afastar por si mesma.

(Silvia Baptista-Rua Direta)



Brumas da Ilha...

Em Janeiro passado, foi relançado o livro Brumas da Ilha...de Bianca Furtado...
Neste período, meu paizinho estva na UTI, então o mundo lá fora não existia...
Hoje que vi o convite no meu e-mail, do lançamento...
Mas vou comprar...deve ser uma linda história das Bruxas e Brumas da Ilha...



Por volta de 1748, diz a lenda, muitas mulheres fugiram da inquisição portuguesa e aportaram na Ilha de Santa Catarina, guardando consigo os segredos da chamada antiga religião. Tudo começou em Açores, arquipélago pertencente a Portugal. Em “Brumas da Ilha” (Editora Isis), a escritora catarinense Bianca Furtado usa dos artifícios da literatura e da ficção para recontar a história da imigração açoriana em Florianópolis e todas as suas lendas e mitos. O livro será relançado neste domingo (9), na Lagoa da Conceição.

Para narrar os relatos, Bianca escolheu aquelas a quem muitos chamam pejorativamente bruxa. “Quis mostrar o folclore a partir da visão dessas mulheres consideradas guardiãs da velha religião”, diz a autora. Foram cinco anos de pesquisas e estudos sobre o Arquipélago dos Açores, a imigração açoriana à Ilha de Santa Catarina, as lendas e histórias que envolvem a cidade e também a cosmologia matriarcal para a produção da obra.

O título foi lançado pela primeira vez em agosto de 2010, em São Paulo, e já rendeu a Bianca o diploma de mérito da Academia Catarinense de Letras na categoria melhor romance de 2010. “Brumas da Ilha” foi um dos projetos contemplados com o edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), na área de Letras – publicação.
(Carol Macário- ND on line)


Serviço
O quê: Relançamento do livro “Brumas da Ilha”, de Bianca Furtado
Quando: 9/01, 18h30

Onde: Livraria Paper Moon, rua Manoel Isidoro Silveira, 695 (ao lado do shopping Via Lagoa), Centrinho da Lagoa da Conceição, Florianópolis, tel. 3232-8157

Quanto: R$ 36



Magia Divina...

Cura Xamânica...

sábado, 26 de março de 2011

Saturno em Libra...

Aspecto muito interessante para os relacionamentos...
Leiam...
Respeito ao outro sempre!!!!
Para se viver em grupo, devemos primeiramente ter a VERDADE!!!!!!!
Acho que é isto é que está faltando em muitas pessoas hoje em dia...
Vivem as suas próprias ilusões e projetam no outro, suas frustações e inseguranças!!!!
Desejo luz e harmonia para estas pessoas!!!!!



Saturno em Libra: Respeito ao outro

Entenda esta fase de amadurecimento na forma como nos relacionamos



Saturno ingressou em Libra em julho de 2010 e ficará neste signo até setembro de 2012. Esta passagem é bem interessante, porque Saturno tem grande afinidade com este signo. Mas o que o planeta Saturno significa?


Um dos significados de Saturno é o de aprendizado. Saturno mostra o que temos de aprender, amadurecer, desenvolver. Assim, se atualmente está passando por Libra, as lições coletivas são ligadas aos conteúdos deste signo, que governa principalmente o relacionamento com o outro. Libra rege também os princípios da elegância, etiqueta e educação. Por isto, quando Saturno está passando por Libra, de um modo ou de outro ficaremos mais sensíveis a todos estes conteúdos. Saturno também representa limites, os quais, pelo fato de estar transitando por Libra, estarão ligados aos relacionamentos.


Via de mão dupla

Portanto, o momento é o de trabalharmos (outro significado de Saturno, o trabalho!) os relacionamentos, em uma via de mão dupla, colocando e fazendo valer nossos limites (tarefa nada fácil, mas necessária) e também aprendendo a observar os limites dos outros.

Saturno em Libra seria regido pela frase "não faça ao outro o que não quer que façam a você"."Saturno em Libra seria regido pela frase "não faça ao outro o que não quer que façam a você"."

Esta é uma regra bem simples. Quando você recusa algo aprecia que os outros insistam para que faça o que não quer? Se não, evite forçar o outro contra a vontade dele. Quando fala, gosta de ser interrompido? Se a resposta é negativa, também não interrompa a toda hora.

Saturno rege a ordem e, em Libra, isto até se expande: é quando a ordem pode se tornar lei, princípio e até mesmo ética. A ética é uma forma muito sofisticada do exercício da ordem e do limite, não acha?

Saturno em Libra é a antítese do "vale tudo". O que é o "vale tudo"? Vale interromper o outro quinze vezes enquanto está falando, paquerar o marido da amiga, passar a perna no sócio, mentir descaradamente para ter uma vantagem, matar para ficar com uma herança, etc. O "vale tudo" é a ausência de limites, às vezes em escala bem pequena, às vezes de maneira realmente perigosa e descontrolada. Não é difícil perceber o quanto o "vale tudo" está relacionado ao caos e a inúmeras dores presentes no mundo. Aliás, o problema do mundo é justamente o "vale tudo"!


Em busca do equilíbrio

Libra é também o outro. A verdade mais difícil de entender é que o outro é tão importante quanto o eu. Eu e outro são totalmente equivalentes e precisam estar em equilíbrio, outra premissa libriana. Praticar Saturno em Libra é, para começar, dar espaço ao outro como forma de honrá-lo. Significa ouvir, tentar compreender, deixar se expressar. Mas infelizmente o comportamento mais comum é o do eu, eu, eu. Eu quero falar 80% do tempo, o meu assunto é mais importante do que o seu, eu preciso ser cuidado, eu sou melhor nisso, eu quero destaque... Ufa! Libra é o exercício da alteridade. Assim, por exemplo: eu falo de mim mesmo, mas pergunto a você como você está - e realmente escuto a resposta, me interesso por ela.

É muito difícil estabelecer uma relação com alguém que não internalizou o que Libra significa. Esta pessoa é sempre demandante, carente, ultrapassa limites. Ela basicamente consome e dá pouco em troca. E, ironia das ironias, em geral aproveita pouco o muito que recebe.


Relação de troca

Quando uma relação está baseada nos princípios de Libra, ou seja, quando os dois se propõem a ouvirem e a considerarem o outro, há prazer. Há troca, bem estar e algo muito bonito que é gratidão. O resultado disso é que dá vontade de procurar e manter o outro na nossa vida.

Muitas vezes, gostamos de alguém, mas não temos vontade de procurar. É uma grande contradição, mas com a pessoa, mas não tem vontade de estar junto dela porque o que receberá será insuficiente ou insatisfatório. Você não se sentirá apreciado em sua individualidade, não ocorrerá a troca, porque a relação se estabeleceu em um patamar desigual, em que um dos dois está sendo desconsiderado.

Libra também rege outro bem muito precioso: gentileza e educação. Trata-se de responder polidamente a uma pergunta, ser amável, preocupar-se com impacto de palavras e ações. A verdade é que todos nós queremos ser bem tratados. Mas tratamos bem os outros? Você já deve ter visto donos de negócios, seja de barracas de camelô a executivos de grandes empresas, que têm uma postura indiferente e mal humorada. Seu tratamento padrão é a descortesia, distribuída a quem quer que chegue, como se estivessem permanentemente de mal com a vida. Infelizmente, esta é a contribuição que vêm dando ao mundo.

Também precisamos refletir como estamos criando nossos filhos, futuros adultos, líderes, profissionais, maridos, esposas, mães, pais, etc. Muitas vezes, acabamos atendendo a todas as suas vontades, como se, por serem originários de nossos genes, fossem mais especiais do que todos, até mesmo nós. Isso é prejudicial, pois, na melhor das hipóteses, serão pessoas mimadas e despreparadas para se relacionarem. Na pior, o outro não existirá para elas, então passarão por cima dele sem dó nem piedade. Portanto, vamos pensar também a respeito de como estamos formando as futuras gerações. Educação é algo que é muito mais fácil de ser assimilado quando é aprendido em casa.

Saturno vem passando por Libra e tornando todas estas questões explanadas acima mais agudas e presentes em nossa vida. Alguns terão de aprender a considerar o outro, enquanto os que já consideram provavelmente terão de aprender a dar limites. O egoísta nem sempre é uma má pessoa, de más intenções, mas, se não for contido, a sua tendência é continuar um comportamento que pode ser invasivo, mal educado ou até mesmo arrogante e autoritário.


Algumas dicas de etiqueta de Saturno em Libra:

Não interrompa o outro enquanto ele fala. Interromper um pouco pode acontecer, mas se for constante corta o fluxo da troca e até a graça da conversa. Aprenda a ouvir com atenção e interesse.

Também não complete frases da outra pessoa, pois isto também atrapalha o raciocínio e a expressão, além de ser sinal de impaciência. Conversar é uma das poucas coisas que não mudaram com a tecnologia e ainda precisa de tempo e atenção.

Não jogue lixo no chão, não importa o quanto o chão já esteja sujo.

Não caminhe atropelando e empurrando as pessoas. Agindo assim, você pode até machucar alguém.

Não fale muito alto desnecessariamente. Até mesmo falar alto em casa, se você tiver vizinhos muito próximos, acaba por incomodar. Que dirá colocar som alto.

Quando um amigo ou familiar disser que não quer fazer algo, respeite. Cada um tem direito a sua escolha.

Se tiver necessidade de procurar alguém muitas vezes para te ajudar, lembre-se também de perguntar a esta pessoa como ela está. E realmente ouça a resposta.

Elogie, vibre com o sucesso de pessoas próximas, comemore! Faça isto mesmo que não seja um dia em que você esteja bem, pois nós todos precisamos de incentivo e, se o outro for uma pessoa legal, também vai gastar um tempo para te consolar depois.

Seja capaz minimamente de manter os acordos firmados. Lembre-se que quase todo mundo tem uma vida corrida e ficar mudando compromissos em cima da hora frustra e pega os outros de surpresa. É claro que ocorrem imprevistos, mas faz parte do respeito ao outro entender que quando combinamos algo criamos uma expectativa que espera ser preenchida.

Respeite horários. Tempo é uma das coisas mais disputadas hoje em dia, e, quando você chega atrasado sistematicamente, ou faz os outros esperarem enquanto você realiza outras coisas, está mostrando sinal de desconsideração.

Atue de maneira impecável com dinheiro e objetos. Se pedir algo emprestado, respeite o prazo que foi estabelecido para a devolução.

No território do outro, as regras são dele. Assim, por exemplo, se você vai precisar ficar na casa de um parente, descubra seus hábitos e regras e adeque-se a elas.


Uma dica importante: comece a escolher se relacionar com pessoas mais parecidas com você. Elas dão exemplos deste comportamento com mais limites desde o início, sendo mais sensíveis e respeitosas. É como se elas tentassem atuar evitando surpreender e sobrecarregar o outro. São negociantes delicadas, sempre inquirindo se o outro pode conceder um tempo ou se realmente pode fazer algo.


Quanto aos que não são assim, talvez você possa se relacionar ou se envolver menos com estas pessoas, ou, então, se isto for possível (pois nem sempre o outro tem condições de mudar), sinalizar o que está incomodando. O importante é encontrar os seus pares e fazer o possível para, mesmo com uma mínima contribuição, tornar este mundo mais harmonioso, um valor que é muito caro a Libra. E não importa que você seja de outro signo solar, Libra existe no seu mapa astral em alguma casa, em algum setor da sua vida (ex: família, trabalho), no qual você vai prezar que as coisas sejam mais ordenadas e agradáveis!

(Vanessa Tuleski- Personare)




Taroterapia...


A Bruxa das Águas nos mandou e achei interessante...
O meu nome deu a Carta do Mundo...

Entre no site abaixo, coloque seu nome completo (para os casados, considere apenas o nome de solteiro) e terão o resultado.



Seu Arcano Pessoal é:

  21 - O MUNDO
Palavras-Chave: Universalismo e Realização

Acontecimento marcante a nível psicológico aos 21 anos;

Expansão e otimismo;
Excessos que podem ser cometidos com facilidade;

Indulgência;

Entusiasmo e energia;

Deseja fazer coisas grandes: pensa alto;

Confiança demais pode prejudicar;

Quer fazer tudo ao mesmo tempo;

Sorte quer dizer preparo + oportunidade;

Interesse vivo pelas culturas;

Atração por tudo ligado ao Universo;

Não se deixe cegar com sua própria luz;

Avanços e progressos rápidos;

Ganha quando sente que merece;

Gosta de agradar a todos e recompensa quem te ajudou;

Necessita de espaço para si;

Contrariedades emocionais;

Precisa sempre assumir uma posição;

Cuidado com um lado voluntarioso;

Apreensão quanto ao futuro;

Ansiedade;

Grandes expectativas;

Nem tudo leva a sério;

Anseia por uma grande capacidade criativa;

Fascínio por grandes monumentos ou obras;

Atenção quanto ao sistema linfático, gordura ou glicose, colesterol, útero;

Sentimento de vitória iminente;

Não se envolva com pessoas dramáticas;

Aprenda a renunciar;

Certeza interior;

Atração pelo mundo simbólico;

Não desperdice suas chances pessoais;

Evite a acomodação;

Planeje com carinho;

Tipo visionário;

Comunga com idéias originais;

Trabalhe a insensatez;

Tenha os pés no chão!

É o momento, nesta vida, de realizar seus sonhos;

Bençãos espirituais;

Obtém ajuda inesperada.



Dance...

Capoeira...

Gineterapia...

Curso de Astrologia...

quinta-feira, 24 de março de 2011

Transtorno Bipolar...

Cada vez mais consigo diagnosticar a Bipolaridade em muitas pessoas da família, em amigos e conhecidos...
E é interessante aprendermos a lidar com a mente destas pessoas...
Luz para estas mentes que estão doentes...

Oxalá.....

Que tenham muita Luz sempre...



Somos todos bipolares!
(Flavio Bastos)



O ser humano vive como alguém cuja mão não sabe o que a outra faz..." (Carl Gustav Jung)

O transtorno bipolar é uma doença funcional do cérebro relacionada aos neurotransmissores cerebrais, que provoca oscilações imprevisíveis do humor, que vai da depressão aos estados mais elevados, chamados de hipomania, mania ou euforia.

No entanto, torna-se impossível separar os fatores espirituais, cármicos, dos fatores psíquicos, pois ambos procedem de uma mesma fonte, qual seja, o espírito imortal. E, nesse sentido, o cérebro e o corpo físico desempenham importante papel no processo da evolução espiritual...

O cérebro e o sistema endócrino-humoral é um grande sistema cibernético ou computadorizado, de natureza analógica e não digital, isto é, responde às gradações de forma gradual e não pelo tudo ou nada. Dessa forma, faculta ao cérebro ser um meio modulador dos impulsos mentais advindos do espírito, atenuando-os ou potencializando-os, conforme as necessidades adaptativas ou educativas da interação espírito-matéria.

E, assim sendo, as tendências patológicas agem como um alarme, fazendo o espírito automodular-se nas tendências e paixões. É a própria Lei de Causa e Efeito a serviço da educação, finalidade maior de sua existência no grande plano pedagógico do Criador. À guisa de metáfora, seria como um mau motorista que, notório abusador dos recursos do veículo, desgastando-o prematuramente no descontrole da velocidade e nas frenagens, arriscando-se e levando riscos aos outros, recebesse como parte de seu processo reeducativo um veículo com deficiência nos freios, obrigando-o a restringir a velocidade e a utilizar marchas adequadas, de modo a lhe permitir o devido controle no direcionamento veicular.

Assim, podemos melhor compreender a injunção cármica dos transtornos mentais como um todo, que servem de recursos retificadores dos desequilíbrios que, destarte, corrigem em si mesmos os desvios das paixões alucinantes, do suicídio direto e indireto, dos abusos da inteligência e de outras formas de viciação e alienação do espírito.

Carl Jung havia estabelecido que o ser humano é possuidor de uma estrutura bipolar, ou seja, polos opostos, onde um eu opõem-se ao outro eu em intérmina luta interior. Um é consciente, vigilante; o outro é inconsciente, adormecido, que desperta acionado pelo seu oposto. Um se encontra na razão; o outro, no sentimento ou vice-versa. A não vigilância e não saudável administração desse opositor se apresenta como desvario, que impede o raciocínio lúdico, a presença da razão.

Esse ser duplo é constituido, ora como resultado do conhecimento pré-adquirido, de experiências vivenciadas, enquanto o outro é de total desconhecimento, permanecendo oculto e sempre à espreita.

Stevenson, o inspirado poeta inglês, bem traduziu esses dois polos na sua obra genial "O médico e o monstro", quando o Dr. Jekil era vítima do sr. Hide que coabitava com ele no seu mundo interior, expressando toda a inferioridade que o médico buscava superar no seu ministério sacerdotal.

Na tradição religiosa, expressam-se como o bem e o mal, ou o anjo e o demônio, continuando na feição sociológica em conceituação do certo e do errado, da treva e da luz, do belo e do feio. Essa dicotomia psicológica permanece no ser humano em desenvolvimento emocional e espiritual, até o indivíduo, por intermédio do autoconhecimento, adquirir a sua totalidade, estado consciencial que lhe faculta o perfeito equilíbrio dos polos opostos.

COMENTÁRIO

Podemos indagar a nós mesmos: "Quem não é bipolar?"

Como vimos, é da natureza humana ainda espiritualmente imperfeita, a alternância de opostos em seu comportamento. No entanto, apesar de sermos todos bipolares, existe um nível de bipolaridade que exige maiores cuidados ao seu portador, que é o transtorno bipolar.

Na minha experiência como terapeuta interdimensional, tenho acompanhado e tratado alguns casos de transtorno bipolar. E posso assegurar, que independentemente do controle químico da medicina alopática ou das técnicas psicoterapêuticas convencionais ou alternativas pertinentes ao caso, a reforma íntima, a vigilância, as orações, o propósito no bem e as ações beneficientes constituem-se numa excelente opção de profilaxia e tratamento.

Portanto, se acompanhada da autodisciplina e do devido esforço regenerativo, a utilização da terapêutica espírita é de grande valia, tanto para os "bipolares comuns" como para os indivíduos que sofrem com as alternâncias de humor do transtorno bipolar.

Segundo Joanna de Ângelis, pela psicografia de Divaldo Franco, "Jesus conhecia as duas polaridades psicológicas do ser humano e, por isso, incitava-o a amar tão profundamente que o seu gesto de afeição sublime e consciente estivesse em plena concordância com os seus arquivos inconscientes".

Conforme referiu-se Jung, o maior desafio do "homem bipolar" é buscar, através do autoconhecimento e da prática do amor desinteressado, a sua totalidade, ou seja, a cura que lhe faculta o perfeito equilíbrio dos polos opostos.



Fonte de consulta:

Estrutura Bipolar do Ser Humano, extraído do livro "Em busca da verdade" de Joanna de Ângelis/Divaldo Pereira Franco.

O Transtorno Bipolar na Visão Espírita (medicinaespiritual.blogspot.com)

Psicoterapeuta Interdimensional.


Irmãos Metralhas...

Estamos de cara com nossos 'irmaõzinhos metralhas" e as "irmãs trololós"!!!!!
Luz para esta almas perdidas e nas trevas!!!!
Mas somos filhas do SER de luz!!!!!
O amor sempre vencerá e a verdade sempre a nos guiar!!!!!
Já diz o meu mapa astral, com meus Nodos Lunares...Carma com os Irmãos!!!!!!
Então, na Luz, aprendo a lição e me guio no entendimento maior e mais evoluído...
Que sigam em paz...mas não mexam com minha Fúria Escorpiônica!!!!!!!!!!!!!!
Deixo a Maga Patalógica dando um corridão nos irmãos metralhas, hihihihiihihhiih
Julia, só rindo né......


Psicoterapia...

PARA QUEM ESTÁ NECESSITANDO DE PSICOTERAPIA PARA COLOCAR A MENTE EM EQUILÍBRIO!!!!!

Oxalá......




PSICOTERAPIA: UM CAMINHO PARA MELHORAR A SUA VIDA.


A psicoterapia tem por objetivo aumentar a percepção e o autoconhecimento, facilitando a compreensão e a elaboração de situações emocionais e possibilitando a melhora das relações pessoais, familiares e profissionais.

A terapia de orientação reichiana é uma técnica que inclui o trabalho corporal no espaço psicoterapêutico. Além da verbalização, utilizam-se massagens e exercícios, visando liberar a energia estagnada no organismo em função das preocupações e frustrações que geram tensões e dificuldades físicas e afetivas.


Atendimento particular e através de convênios (USIMED, PADEF, AEMFLO E OUTROS).

FAZEMOS CONVÊNIOS COM EMPRESAS

Informações pelos fones: (48) 3028-0701 ou (48) 8403-7458 e no site: http://www.agorarh.com.br


Lenirce Viviani
Psicóloga - CRP 12/01171

Quiropraxia Indiana...

quarta-feira, 23 de março de 2011

Nodos Lunares nas Casas...

Como é um tanto complicado de entender este aspecto astrológico, tô pesquisando...
...texto de Jonas Taucci
A cabeça do Dragão ou Nodo Norte é o que viemos para viver nesta vida...nosso Dharma...
A Cauda do Dragão ou Nodo Sul, é o resgate Cármico que trazemos...nosso Carma...


Na 1ª e 7ª Casas: A Cabeça do Dragão na primeira Casa inclina a pessoa a receber favores e honras. Confere mais atrativos e energia. Mas nessa posição terá a oposição da Cauda de Dragão na sétima Casa, que dá tendências a tornar a pes­soa ingrata com os favores recebidos, inimigos declarados e desentendimentos com o cônjuge.

O inverso: A Cabeça na sétima Casa diminui o número de inimigos, e confere êxito em uniões e associações A Cauda na primeira Casa inclina à tribulações e falta de magnetismo pessoal.



Na 2ª e 8ª Casas: A Cabeça na 2ª Casa auxilia no fluxo financeiro e elimina ansi­edades de um modo geral. A Cauda na oitava casa, varre os lucros materiais e financeiros através de decepções.

O inverso : A Cabeça na 8ª Casa traz boa saúde e vida longa, com heranças e benefícios de parentes. A Cauda na 2ª Casa pode causar perda e danos nos negócios, adversidades nas finanças e temores em tratos financeiros.



Na 3ª e 9ª Casas: A Cabeça na 3ª Casa predispõe a lucros e ganhos com irmãos e amigos íntimos, viagens curtas, facilidade de expressão, mente progressista e facilidade nos assuntos educacionais. A Cauda na 9ª Casa, inclina a pouca fé e viagens longas decepcionantes e problemáticas.

O inverso: Cabeça na 9ª Casa aumenta a fé, favorece aos assuntos religiosos/espirituais e também as viagens longas e a residência no estrangeiro. Confere também intuição e sonhos proféticos. A Cauda na 3ª Casa traz ansiedade mental, dificuldade de relacionamento com irmãos e pouca inclinação para a expressão verbal e escrita.



Na 4ª e 10ª Casas: A Cabeça na 4ª Casa augura felicidades para uma mãe e velhice segura, estável e tranqüila .A 10ª Casa terá a Cauda, indicando prejuízos para o pai e dificuldades no emprego.

O inverso: A Cabeça na 10ª Casa confere felicidades e alegrias ao pai, horas e postos elevados na sociedade. Já a Cauda na 4ª Casa predispõe a atritos entre mãe/filho no período da infância.



Na 5ª e 11ª Casas: A Cabeça na 5ª Casa proporciona alegrias, filhos afortunados e muita satisfação nos afazeres. A Cauda na 10ª Casa atraí amizades indesejáveis e a decepção de ideais e esperanças.

O inverso: A Cabeça na 11ª Casa atrai amizades meritórias e profícuas que irão colaborar com a pessoa na realização de seus projetos. A Cauda na 5ª Casa pode indicar que a pessoa não terá filhos e também decepções pela indulgência em prazeres nocivos à evolução espiritual.



Na 6ª e 12ª Casa: A Cabeça na 6ª Casa proporciona um corpo saudável e uma saúde boa. A Cauda na 12ª Casa inclina a perseguições de inimigos secretos e a algum tipo de confinamento.

O inverso: A Cabeça na 12ª Casa traz lucros e êxito em assuntos espirituais. A Cauda na 6ª Casa pode predispor a problemas de saúde.

Nodos Lunares...

Nosso curso de astrologia, mudou neste mês a data e fizemos aulas na segunda e terça...
Estudamos sobre os Nodos Lunares...Norte e Sul, ou seja...Cabeça e Cauda do Dragão...
Foi altas aula Lydia!!!!...inclusive falamos de Elisabeth Taylor ontem de noite e ela faleu hoje aos 79 anos...
Deixo para conhecimento, já que é um ponto que a grande maioria dos astrológos acham  difícil de estudar...



Os Nodos são os pontos, do céu definidos pela intercepção da órbita de um astro com a ecliptica, no presente caso quanto a Lua cruza a ecliptica de Sul para Norte chama-se a esse ponto Nodo Norte e quando cruza de Sul para Norte chama-se Nodo Sul.

O eixo que conjuga os dois nodos (do Sul ao Norte) indica a Via que o Ser escolheu seguir para levar a cabo o seu programa. O Nodo Sul recolhe em si as experiências das vidas precedentes, o Nodo Norte indica o fim que nesta vida têm que perseguir para executar o programa escolhido ou que aceitou.

O Nodo tem um ciclo de 18 – 19 anos, isto significa que cada 18 – 19 anos o individuo tem a ocasião de renascer e de contribuir para as correcções colocadas em funcionamento no programa ou de aliviar os aspectos negativos do carma.

É necessário ter presente que no Nodo Norte estão abertas todas as possibilidades, ao contrário do Nodo Sul que impõem as condições a que se chama: inércia, apego, recusa, debilidade.

É portanto evidente que se o carma for muito pesado, poderá não ser suficiente uma só vida para dissolvê-lo por completamente, em caso contrário, de não ser muito denso, e com o exercício do equilíbrio energético, que faz fluir as energias entre os pólos opostos, podendo dissolvê-lo.

Todas as oposições planetárias que implicam ou não um retrógrado, indicam uma tensão energética que deve ser libertada, fazendo fluir energia.

Do mesmo modo isto pode ser activado entre o Nodo Sul e o Norte: deve-se utilizar positivamente isto que foi colocado à disposição do indivíduo pelo Nodo Sul para chegar ao Nodo Norte que deve funcionar como activador e como condutor.

No entanto, se inverter a circulação de energia ela desabará sobre a pessoa, nos seus próprios costumes, já vividos, no apego, na posse e repetir-se-á uma vez mais a lição, como uma dívida cármica mil vezes mais pesada!

Isto significa que é de vital importância compreender o significado dos Nodos Lunares nos Signos e nas Casas pelo recordo finalmente que o uso dessa energia é deixado ao livre-arbítrio (talvez!) do indivíduo.

Por sua vez, a energia primária que podemos utilizar activando certos pólos planetários é um pouco como uma faca: não é nem “boa” nem “má”, é o uso que o indivíduo faz dela é que a converte em “boa” ou “má”

A Lua Negra ou Lilith é o segundo foco da ecliptica teórica desenhada pela Lua no seu percurso ao redor da Terra, tem um período de evolução zodiacal de cerca de nove anos. Simbolicamente representa a face escura da Lua, quer dizer, a que permanece sempre escondida aos olhos dos seres humanos.

Há duas formas de interpretar a Lua Negra: um de tipo genético, o outro de tipo cármico. A interpretação normal está ligada à sexualidade e à sensualidade, uma vez que Lilith ou lua infernal era a primeira mulher do Adão. Lilith não procriou, representava por si o Sexo pelo Sexo e por isso mesmo foi atirada ao Mar Morto a 328 metros abaixo do nível do mar e 962 metros abaixo do nível de Jerusalém.

Não é por acaso, é que no Mar Morto não se dá forma alguma de vida. No entanto, as lamas que se extraem do seu fundo são potentes estimulantes sexuais. Além disso, no Mar Morto a densidade de sal é muito elevada, 5 vezes superior às águas dos oceanos, o que faz com que o sal não se afunde, e que se encontrem blocos de sal a flutuar.

Por isso, pode-se fazer a analogia com: conservação, cristalização e purificação. A Lua negra é similar aos Nodos: contém em si o programa a realizar pelo indivíduo, agarra-se aos instintos que por sua vez estão profundamente alojados no fundo do inconsciente do indivíduo para o obrigar a evoluir. E fará com que o individuo viva situações que não conseguirá controlar e que portanto o fará sofrer.

Estando o individuo obrigado a fazer frente aos problemas que não são perceptíveis até que eles aconteçam, e não são controláveis enquanto se desenvolvem. A mente não poderá exercer nenhum poder sobre ela e sobre o que ela supõe.

Quanto à Lua Negra ela faz esquecer de quando em vez, e inclusive de uma vida para a outra, as lições repetidas e não assimiladas pelo indivíduo. Ela é activada para fazer viver o dia-a-dia, instante a instante, ou melhor dizendo, o aqui e o agora.

Estando-se impossibilitado de programar, raciocinar, controlar e só se pode sofrer. Quando o indivíduo é colocado frente a si próprio, não pode e não deve fazer artifícios para fugir ao problema, sobre pena de cair na escuridão mais absoluta. Quase a escuridão da morte.

Lilith sugere, manda, impõe comportar-se de um certo modo e se o individuo a vivência mal, opondo-se a ela, corre o risco do bloqueio das energias. Portanto, não se podem corrigir as dificuldades do Signo onde se encontra Lilith, está-se obrigado a deixar-se levar e a adaptar-se ao dia a dia e a experimentar tudo aquilo a que é submetido.

Mas Lilith quando nos coloca obstáculos, fá-lo-á para nos proteger do mal, de facto ela nesse momento converte-se num anjo da guarda que tendo o conhecimento do passado cármico do individuo e dos seus enganos, actua de modo a que sejam bloqueados antes que o individuo possa actuar de forma negativa seja em relação a si próprio ou em relação ás outras pessoas.


Para assistir...

Lua Cheia no Perigeu...

Recebi do Somos Todos Um e achei interessante...
A foto foi tirada pela Julia...



O ano Novo Solar e a Lua Cheia no Perigeu



Essa semana não irei falar novamente da Técnica de Libertação Emocional, EFT* que já foi objeto dos dois mais recentes artigos e que estarei ensinando no próximo workshop do dia 26 de março. Aos interessados, aconselho entrarem no meu site pessoal e ler mais sobre o assunto para descobrir o que esta técnica maravilhosa pode fazer por você. Ainda temos lugares mas se apressem para fazer sua inscrição!

Então, neste artigo, vou escrever sobre o Equinócio do Outono e a Lua Cheia no Perigeu e, conseqüentemente, sobre como a astrologia interpreta a recente catástrofe natural no Japão.

Circulam na internet vários e-mails sobre a excepcional Lua cheia do dia 19 de março. Mas não tenham medo! O fato de a Lua estar 'mais perto da Terra' não é tão importante de causar fatos excepcionais já que isso acontece de forma bastante regular pelo menos duas vezes por ano. Como a Órbita da Lua não é circular mas 'oval', como aquela dos corpos celestes que se movem em elipses em torno de outros objetos mais massivos que eles próprios (estrelas ou planetas), então, toda a órbita elíptica tem um ponto de maior e outro de menor aproximação do astro central. No caso da Lua (ou de qualquer objeto natural ou artificial em órbita entorno da Terra), chamamos a menor distância de perigeu (do grego peri, próximo, e gee, derivado de Terra) e a maior de apogeu. Citando a wikipedia: Esses termos também recebem a denominação apsis (plural apsides). As apsides lunares não têm relação direta com as fases. Porém, ocasionalmente uma Lua Cheia coincide com o perigeu e com isso pode se apresentar até 30% mais brilhante que uma Lua Cheia no apogeu. Ela também fica significativamente maior. Em 19 de março, a Lua esteve nesta fase Cheia e no Apogeu a uma distância de a 356.577,00 quilômetros da Terra. A última vez que isto aconteceu foi há 18 anos e esse fato pode criar uma sincronicidade com acontecimentos de maior gravidade - naturais ou não - sobre o nosso planeta. Vejam bem que não estou falando de 'influência direta', já que a influência da Lua sobre nosso planeta é bem conhecida por todos e as lunações têm sua influência sobre as marés amplamente comprovada, entre outras coisas. (Leiam os artigos sobre a Lua no meu site). Estou citando a sincronicidade porque o meu raciocínio de astróloga me induz a examinar os fatos terrestres em sincronicidade com os aspectos planetários. A 'super-lua - se assim a podemos chamar - certamente nos oferecerá um belo espetáculo, porém, ela pode nos indicar também fatos de extrema gravidade?

Ao examinar o mapa da Lua Cheia do dia 19 - às 15h10 (Hora Oficial) - vemos uma configuração bem difícil no céu: a Lua se opõe ao Sol, mas também a Marte (últimos graus de Peixes) e a Urano (já em Áries) que estão alinhados com ele. No dia 20, tudo muda: o Sol ingressa em Áries, às 20h20, dando início à Primavera no Hemisfério Norte e ao Outono no Hemisfério Sul. Neste momento, a configuração se torna mais dramática: a Lua fica alinhada a Saturno, em oposição Júpiter e Mercúrio. E o Sol está alinhado com Urano. Vamos examinar, então, como a astrologia interpreta esta configuração.

É sabido que quando o Sol cruza a linha do Equador Celeste inicia o Ano Novo Solar. O Sol ingressa a 0º de Áries todos os anos, mas nem sempre no mesmo momento exato do ano anterior. O início do Ano Solar marca o início da Primavera no hemisfério norte porque toda a simbologia astrológica é baseada na observação do céu a partir daquele hemisfério. Quando o Sol abandona o hemisfério sul rumo ao hemisfério norte, nosso hemisfério começa a esfriar, pois os dois hemisférios recebem os raios solares de maneira igual, daí, este momento astronômico ser chamado de Equinócio. Existem dois pontos celestes onde o Sol secciona o Equador (na ida para o hemisfério norte e no seu retorno ao hemisfério sul) e são eles chamados de Pontos Equinociais. Um acontece a 0º de Áries, (que é também chamado de ponto vernal) por volta do dia 20 de Março e outro a 0º de Libra por volta do dia 22 de setembro.

Mas que ano solar será este? Podemos comemorar o inicio do novo ano como fazemos no reveillon? A que tudo indica, este será um ano de reviravoltas espetaculares em muitos sentidos. Um ano 'louco', onde os acontecimentos irão nos surpreender o tempo todo, pela rapidez e pela estranheza. Urano, que ficará em transito em Áries nos próximos 8 anos aproximadamente, já demonstra qual é sua natureza: ele promove cisões, separações, contestações, greves. As pessoas, em anseio de liberdade, promovem mudanças radicais, rebeliões contra chefes e dirigentes. Estamos assistindo a esta onda de violência que está varrendo a África do Norte. Sua natureza destruidora pode também indicar um aumento dos acidentes de avião, trens e motocicletas. E a 'onda' também varreu o Japão. O Japão precisará recomeçar, se reinventar para dar início a um novo ciclo. Assim, esta analogia astrológica pode indicar o início também de um ciclo de descobertas científicas, de progresso de invenções e avanços na tecnologia. Estamos cada vez mais conectados uns com os outros e graças à internet e outros meios de comunicação digital, as catástrofes (naturais ou não), que um tempo levavam dias ou meses para serem conhecidas, agora nos chegam de forma instantânea. Porém, ao mesmo tempo a mobilização geral é imediata, os movimentos humanitários são rápidos e as nações se unem solidários para ajudar uns ao outros. Certamente que a conjunção da Lua com Saturno do dia 20 indica um período de dificuldades, de mortandade em grande escala, (já falamos em mais de 4.000 mortos no Japão) de tristeza e restrições. Por outro lado, a quadratura entre este planeta (Senhor do Carma), Plutão (Senhor da Morte) e sua oposição com Júpiter (Senhor da Expansão e da Oportunidade) estará aos poucos diminuindo, mas ao mesmo tempo ele terá aberto nossos olhos para nos ajudar a compreender a verdadeira dimensão desta catástrofe. E ainda é possível interpretar essa configuração de planetas no signo de Áries como um recado do céu: "sim, é possível recomeçar! Façam algo novo, usem a criatividade, abram novos caminhos para que, com a tecnologia do futuro, possam abandonar os perigos da tecnologia obsoleta do passado, aquela tecnologia que destruiu e poluiu o planeta, trazendo consigo o espectro da morte!"

Não vou falar de catástrofes, pois já se disse o suficiente sobre o 'fim dos tempos'. O fim sempre traz consigo a semente de um novo início! O 10 é igual ao 1, na Árvore da Vida. A Roda da Fortuna termina no 10 mas inicia no 1.

Lembro-me que esta semana li num artigo sobre a descoberta de um novo planeta em nosso sistema solar. Chamado Tyche, é quatro vezes maior que Júpiter e distante do Sol 375 vezes mais do que Plutão. Enorme como ele é, como nunca foi visto antes? Será ele o símbolo da nova expansão da mente humana para além das fronteiras de nosso sistema solar? Estaria a humanidade entrando em sintonia com esta deusa que na mitologia romana foi chamada de Fortuna? Como a ajuda da Deusa Fortuna, estaria o mundo dando mais uma volta inteira para se preparar para um novo recomeço? São muitas as indagações para as quais não encontramos respostas adequadas. A Deusa Fortuna (cujo nome quer dizer Sorte - boa ou má) é vendada, ela não sabe onde irá distribuir aquilo que ela possui em sua cornucópia. Do mesmo modo que a moderna figura da Justiça, ela irá distribuir seus desígnios aleatoriamente: nós é que devemos estar preparados para merecer seus favores! Caso contrário, obteremos somente punições.

Vamos iniciar este novo ano solar em sintonia com o Universo, com novos projetos e com formas novas de nos envolver com a sociedade onde nós vivemos. Podemos fazer a diferença! Basta querer. Cada pequena semente é importante. O tempo urge, a Terra tem pressa! Elevemos também nossas preces aos céus, ao Criador, pedindo que Ele ajude todas as almas que estão desencarnando neste expurgo coletivo a encontrar Paz na Casa do Pai! Que o sacrifício deles não seja em vão. Que Deus nos proteja e nos conceda a Paz!

Uma semana cheia de Harmonia e Luz para todos!
São Paulo, 16 de março de 2011

(Graziella Marraccini- Somos Todos Um)








Numerologia de 2011...

Bruxa Salsinha nos mandou...
Para conhecimento e entendimento...



NUMEROLOGIA
Previsões para o seu ano
Faça o seu cálculo.


Os rituais de final de ano são detalhes que acabam funcionando como “chaves de memória”, que acionamos fazendo o nosso cérebro registrar os nossos desejos, e continuar os comandos no próximo ano com estas mensagens claras. As cores para se usar na virada fazem parte destes rituais.

Veja como será o ano de 2011 para você segundo a numerologia e qual a cor a ser usada para atrair sorte ao longo do ano. Faça o cálculo a partir da fórmula: data de nascimento + mês de nascimento + 4 da (soma de 2011).

Exemplo: Quem nasceu em 3 de janeiro. Fórmula: 3 + 1 + 4 = 8

A numerologia utiliza números de 1 a 9, portanto se o resultado da fórmula for superior a 9, os dois algarismos devem ser somados, até que o resultado dê um número entre 1 e 9.

Exemplo: Quem nasceu em 20 de Maio.

Fórmula: 20 + 5 + 4 = 29 = 2 + 9 = 11 = 1 + 1 = 2


Significado dos números:

Ano 1 – Plantando as sementes
Ano para dar início às coisas novas, e tudo o que você começar terá sucesso garantido. Mas faça uma boa avaliação dos fatos. Alcançara sucesso se for independente, criativo, seletivo e se usar sua intuição.
Use o Vermelho: é a cor da vitalidade, estimulante da sensualidade, das paixões. Ativa a circulação e o metabolismo e é também a cor das pessoas autoconfiantes, firmes, cheias de auto-estima e coragem.

Ano 2 – As sementes estão lançando raízes
Ano para ter paciência, para fazer amizades, frequentar clubes. Não leve tudo pelo lado pessoal, nem faça tempestades em copo de água.
Use o Laranja: é cor da prosperidade, o estímulo às energias vitais do corpo. A cor ativa a digestão e a fertilidade, além de simbolizar a alegria de viver, a simpatia, a comunicação e o otimismo.

Ano 3 – Começam a aparecer os primeiros frutos.
Ano social, saudável, com boas chances para o romance. Aproveite a vida e se divirta. Viaje. Seja visto e ouvido. Mas evite gastar muito dinheiro para não ter dificuldades no ano que vem.
Use o Amarelo é a cor símbolo da criatividade, pois estimula a capacidade mental. Também elimina as impurezas físicas e mentais. Por essas características é a cor do intelecto e do estudo.

Ano 4 – Trabalhe com afinco
Ano do trabalho, estruturação e limitações. Ano favorável para investir em imóveis, prosperar nos negócios e reformar a casa. Sucesso e felicidade virão com a autodisciplina. Não se descuide da saúde.
Use o Verde é a cor da esperança, o verde estimula e equilibra as emoções. É um ativador do poder de cura e do crescimento. Representa também o amor altruísta, a jovialidade e a regeneração.

Ano 5 – Tempo de germinar
Confie nas circunstâncias. O ritmo é acelerado e haverá mudanças súbitas de situação. Dificuldade de concentração. Explore coisas novas. Magnetismo pessoal em alta. O sucesso depende da capacidade de adaptação.
Use o Azul é a cor da harmonia e o estímulo da compreensão. O azul neutraliza as energias negativas e diminui a ansiedade. Simboliza a confiança e o equilíbrio.

Ano 6 – O florescimento
Ano para aceitar responsabilidades e estabelecer acordos. Honre os compromissos. Seja útil aos que estão à sua volta. No entanto, não se intrometa nos assuntos alheios e não dê conselhos não solicitados. Sua felicidade neste ano depende da sua dedicação à família e à comunidade.
Use o Anil é a cor da sabedoria e que estimula as faculdades psíquicas. É um poderoso ativador da imaginação e intuição. É a representação da inspiração, concentração e discernimento.

Ano 7 – As plantas dão frutos
Ano para introspecção e atividades intelectuais. Resolva os conflitos emocionais. Afaste-se da superficialidade e da agitação. Evite a busca materialista, pois quanto menor a ambição, maior o ganho, e vice-versa. Não descuide da saúde. Não ligue para as decepções e evite mal-entendidos.
Use o Violeta pois representa a espiritualidade, a expansão da consciência. Sua ação purifica a aura e elimina as impurezas astrais. É a cor da intuição, devoção e contemplação.

Ano 8 – A hora da colheita
Ano dinâmico; o dinheiro talvez venha de uma fonte inesperada, mas também há despesas a considerar. Os negócios deverão prosperar. Melhora de condição financeira. Neste ano, lute pelo que acha que merece. Bom senso, ambição, eficiência é que lhe trarão sucesso e felicidade.
Use o Rosa é a cor que representa a emotividade, o amor e a fidelidade. Sua ação harmoniza a aura, equilibra o chakra cardíaco e elimina as impurezas do sangue.

Ano 9 – Tempo de regar a terra depois da colheita e de preparar um novo plantio. Ano de purificação, situado entre o fim de um ciclo e o inicio de outro. Acabe com relacionamentos desgastados, prepare o terreno para o novo. Não é um bom ano para começar coisas novas, mais favorece o aprendizado, o ensino. Conclua seus projetos. O sucesso virá com a solidariedade, o desapego emocional e o abandono de tudo o que já começa a sair da sua vida.
A cor é o Branco que representa a paz, a purificação, a calma e a virtude. É a união de todas as cores. Sua ação clareia os pensamentos e equilibra a mente.

(fonte desconhecida)

Saltos Criativos...

Achei interessante...
Quero o de estilingue...de funda!!!!
Muita criatividade e irreverência!!!!!


Saltos criativos

Saltos trabalhados ou vertiginosos não são os únicos recursos disponíveis para deixar um sapato com cara de original. Pelo menos não para o designer israelense Kobi Levi, o criador dos inusitados modelos abaixo.

Os sapatos de Levi parecem feitos mais para divertir do que para sair às ruas. Exemplos: há pares inspirados em pássaros, cachorros, cantoras famosas, como a Madonna, personagens históricos, como a Olívia Palito, escadas e até estilingues.





SÉRIE PÁSSAROS: HÁ SAPATOS INSPIRADOS EM TUCANOS, CISNES E PATOS





À ESQ., BLONDE AMBITION, MODELINHO INSPIRADO NA CANTORA MADONNA, COM DIREITO A PERUCA E MICROFONE. AO LADO, SAPATO SLIDE, COM SALTO QUE IMITA UM ESCORREGADOR






DOS DESENHOS ANIMADOS PARA AS PASSARELAS: OLIVIA PALITO E ESTILINGUES SÃO AS INSPIRAÇÕES
 
(globo.com)

domingo, 20 de março de 2011

Ilha da Magia...285 anos!!!!

.


23 de março...Ilha da Magia...285 anos!!!!!!



Florianópolis, Ilha da Magia, Ilha das Bruxas de Cascaes...
Agradeço por Deus ter escolhido esse lugar maravilhoso para eu nascer, mágico e de muitas histórias para contar...
Sou manezinha com muito orgulho, Avaiana do Leão da Ilha e...
...Bruxa da Ilha das Bruxas...
...Bruxas da Ilha da Magia!!!!!!!!!
Parabéns minha Ilha querida, muitas felicidades por eu ser daqui, muitos anos de vida quero passar aqui...
Então deixo o Rancho de Amor à Ilha, do Cláudio Alvim Barbosa, o manezinho Poeta Zininho...

"Um pedacinho de terra,
perdido no mar!...

Num pedacinho de terra,
beleza sem par...

Jamais a natureza
reuniu tanta beleza

jamais algum poeta
teve tanto pra cantar!

Num pedacinho de terra
belezas sem par!

Ilha da moça faceira,
da velha rendeira tradicional

Ilha da velha figueira
onde em tarde fagueira
vou ler meu jornal.


Tua lagoa formosa
ternura de rosa
poema ao luar,
cristal onde a lua vaidosa
sestrosa, dengosa
vem se espelhar..."


E segue a homenagem ao Bruxo Cascaes, que mostrou ao mundo o lado misterioso das Bruxas da Ilha da Magia...



Vassoura Bruxólica
(Franklin Cascaes)


"É, neste mundo de Deus, há muitos mistérios e esta gente simples aqui da Ilha vive estas coisas quase como uma realidade. Meus lobisomens, bruxas, demônios e boitatás existem". Sempre foi crença do povo hospitaleiro desta Ilha dos famosos bois de mamão que, na Sexta-Feira-Santa, não se deve tomar instrumentos de trabalho para usa-los, seja qual finalidade for. É também costume tradicional deste povo, descendentes de colonos açorianos, que, na Sexta-Feira-Santa, a partir de zero hora, devem banhar-se nas ondas do mar, levando consigo animais domésticos, para purificarem-se e protegerem-se de todos os males do corpo físico e espiritual. As águas colhidas nesta hora servem para todo o tipo de cura. É a fé, longínqua dos tempos, aliada a superstição, ao medo e ao amor pela conservação do corpo físico, na cura dos males que atacam o homem em franca vivencia espiritual e física com o seu Deus. As forcas atuantes de praticas religiosas freiam os instintos animalescos do homem, encaminhando-o, espiritualmente, para viver com bons modos junto com o seu Deus, com a cultura, na sociedade e conseqüentemente com o seu próximo. Entrementes, sempre aparecem nos meandros desses cenários fantásticos, e outros moderados, pessoas que se arrojam contra os poderes divinos, maltratando esses conjuntos de sociedades freadoras, veículos insubstituíveis de abrandamento de sofrimentos que martirizam e acoitam a criatura humana. Um caso de desrespeito espiritual aconteceu há muitos anos passados, lá pras bandas do sul da Ilha de Santa Catarina. A Maria Vivina, moradora da praia dos Naufragados, fez uma aposta com a Carrica, de que, na Sexta-Feira-Santa daquele ano, ela tomaria uma vassoura e com a mesma, varreria o quintal de sua casa e, certeza tinha, nada lhe aconteceria de extraordinário. Apostaram um par de tamancos contra uma botina. E firmaram a promessa da aposta, casando-a. Quando a Vivina deu a primeira varredela, a vassoura soltou-se de suas mãos qui nem um relâmpago, metamorfoseou-se em bruxa, ganhou altura sobre o morro do Ribeirão da Ilha e desapareceu, num repente, no espaço sideral das alturas incomensuráveis da quimera. A Maria Vivina caiu de joelhos no terreiro, rezou e pediu perdão aos céus pelo ato impensado que havia cometido contra as ordens divinas, chorando copiosamente. A Carrica abraçou-se com ela e ambas choraram e sentiram o amargo do néctar da desobediência humana. Nenhuma das duas era bruxa, porque a vassoura, que e um instrumento de montaria de bruxas, foi embora, viajar pelo espaço sideral, sozinha. Oh! Minha querida Ilha de Santa Catarina de Alexandria, és a graciosa sereia que repousa sobre brancas areias de comoros errantes, sambaquis seculares, banhada pelas ondas acasteladas do oceano, perfumada pela brisa acariciante dos ventos e enxuta com as toalhas felpudas dos raios solares que beijam calorosamente seu corpo mitológico”.


Amo viver aqui, amo ser manezinha, amo ser Bruxa...

Que assim seja...

Oxalá...

Bruxa Preta Manezinha da Ilha....