As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Saudade do meu Pai...



Saudade do meu pai,
Saudade do meu bruxo...
meus olhos verdes que ensinavam...
estavam sempre a me olhar...
onde estarão agora???
para onde estão a olhar????
para quem deverá estar ensinando???
A ver o céu, a lua e as estrelas???
Qual piada deverá estar contando....???
Saudade meu Pai...
saudade de tudo...
das broncas...das brigas...
dos sorrisos e das piadas...
dos lanchinhos e dos rangos...
da sabedoria e da paciência!!!!!
Saudade de falar, falar, falar...
de uma história pra contar...
velha, já contada, mas sempre a encantar!!!
Meu pai...saudade...
ninguém acredita...a ficha ainda não caiu...
mas hei de aprender...
a não te ver mais, a não te beijar mais...
a de não ouvir o assobio e as risadas...
a de não te dar mais as mãos...
Ai pai...saudade...
foi rápido, inesperado, mas ensinou tanto!!!!
Por enquanto, muita saudade!!!!!

Encontro de Bruxas...

Amanhã encontro de Bruxas "Nas Barra"...
O gatinho é o Tango...hehehhehe


o Ser Psicólogo...

Hoje 13 anos de SER PSICÓLOGA!!!!!
Ano Cabalístico...oxalá!!!!!!
Salve Salve...
Enigmático texto de Rubens Souza...
Encontro da Turma na Macarronada Italiana!!!!



O SER PSICÓLOGO

Profusão de vãs idéias
Com origens na mocidade,
Trazendo seres insanos
Para o seio da sociedade.

Lindos entes, de repente,
Profanados pela mente
Se espalham pela cidade
Como elos de uma corrente,

Aturdidos pela alma
Lucidez está ausente
Quem ousa saber a causa
Dos desvios destas mentes?

Como no início em que o dom se esmera
É preciso muita espera
Municiar a mente
Folhear livros diferentes, e

Como se artistas fôra
Pintar com a razão o obscuro mundo incoerente.
Diferentes, conturbados,
Prisioneiros da agonia

Cabe a quem pô-los em sintonia?
O poema é uma homenagem
Aos artífices da Psicologia.

Suas ações em andamento
Buscam sempre dar alento
A uma mente em julgamento.
Aprofundam-se aos limites do insano

Na perplexidade do subterrâneo da mente,
Sempre existe um atalho…
Me emociona esse tema
Ao falar de seu trabalho.

Encerrando esse poema
Sintetiza tudo o prólogo
Que o Senhor do universo
Ao criar a mente humana
Fez melhor,
O Psicólogo.

             (Poema Escrito em homenagem ao dia dos Psicólogos Por Rubens Souza)

domingo, 30 de janeiro de 2011

Que venha Lammas...

LAMMAS






Hemisfério Norte: 1o de Agosto
Hemisfério Sul: 2 de Fevereiro


Conhecido como Lughnasadh, Véspera de Agosto e Primeiro Festival da Colheita, o Sabbat Lammas é o Festival da Colheita. Nesse Sabbat (que marca o início da estação da colheita e é dedicado ao pão), os Bruxos agradecem aos deuses pela colheita com várias oferendas às deidades para assegurar a continuação da fertilidade da terra, e honram o aspecto da fertilidade da união sagrada da Deusa e do Deus.

Lammas era originalmente celebrado pelos antigos sacerdotes druidas como o festival de Lughnasadh. Nesse dia sagrado, eles realizavam rituais de proteção e homenageavam Lugh, o deus celta do sol. Em outras culturas pré-cristãs, Lammas era celebrado como o festival dos grãos e o dia para cultuar a morte do Rei Sagrado.

A confecção de bonecas de milho (pequenas figuras feitas com palha trançada) é um antigo costume pagão realizado por muitos Bruxos modernos como parte do rito do Sabbat Lammas. As bonecas (ou bebês da colheita, como são chamadas algumas vezes) são colocadas no altar do Sabbat para simbolizar a Deusa Mãe da colheita. é costume, em cada Lammas, fazer (ou comprar) uma nova boneca de milho e queimar a anterior (do ano passado) para dar boa sorte.




NOME:
Lughnasadh é também conhecido como Lammas (Lê-se "lamas") ou Festival da Primeira Colheita. Dia sagrado no paganismo, em especial na religião Wicca. Celebrado no dia 2 de Fevereiro no hemisfério Sul e no dia 1º de Agosto no hemisfério Norte.
• Lughnasad= pronuncia-se Lunasá.
• Lammas= pronuncia-se Lamas.


SIMBOLISMO:
• Esse sabá, que ocorre entre o Solstício de Verão (Litha) e o Equinócio de Outono (Mabon), marca o fim do Verão e o início da época da colheita, uma época de agradecimento aos Deuses por tudo o que colhemos. Agradece-se ao que foi bom e também ao que pareceu ruim, pois na religião Wicca crê-se que tudo o que acontece na vida faz parte no caminho evolutivo de cada um.

• O nome Lughnasadh veio duma festa agrícola típica dos Céltico. Uma festa da colheita em honra ao deus céltico do Sol: Lugh (o maior guerreiro dentre os celtas, pois derrotou os gigantes que exigiam sacrifícios humanos).

• Já o nome Lammas significa "A Massa de Lugh", que representa o alimento (geralmente pão ou bolo ou qualquer outra massa) feito com os grãos, que representam a colheita, e repartido (como alimento sagrado) entre os membros do coven ou da família ou mesmo entre amigos.

COSTUMES E TRADIÇÕES

Além da tradicional "Massa de Lugh", segundo a tradição da religião Wicca, nessa época são feitos bonecos de palha (de milho ou trigo) representando os Deuses, chamados de Senhor e Senhora do Milho. Esses bonecos são tidos como amuletos de proteção durante todo o ano, até o próximo Lammas, onde são queimadas na fogueira ou no caldeirão.
Na fogueira, os bonecos de milho do ano passado, juntamente com papéis contendo agradecimentos aos Deuses, são queimados; isso ocorre como uma maneira de lembrar aos wiccanos de que devemos queimar o passado e utilizá-lo como combustível para o nosso futuro.
As noites já começaram a ficar mais longas, desde o Solstício de Verão; aproximando-se a época da partida do Deus para a Terra do Verão, deixando a sua própria semente no ventre da Deusa, de onde renascerá (mantendo o eterno ciclo do nascer-morrer-renascer).



CORRESPONDÊNCIAS
Em cada um dos 8 sabás da Roda do Ano na religião Wicca existem correspondências específicas para a composição dos rituais baseadas nos simbolismos de cada época.

Nomes Alternativos: Lughnashad, Elembrios, Harvest Tide, Teltain, Lughnasa, Lunasa ou Laa Luanys

Ervas ritualísticas tradicionais: flores da acácia, aloé, talo de milho, ciclame, feno grego, olíbano, urze, malva-rosa, murta, folhas do carvalho, girassol e trigo, peônia, flor de trevo, heliotrópio, verbena, murta, rosa, girassol, musgo irlandês, trigo, salga, centeio, aveia, cevada, arroz, alho, cebola, manjericão, menta, babosa, acácia, folha de maçã, folha de framboesa, folha de morango, folha de uva, azevinho, confrei, calêndula, vinheiro, hera, avelã, espinheiro-preto, sabugueiro.

Plantas e frutos: Flores da acácia, aloés, olíbano, nozes, cerejas, arroz, cevada, urze, murta, girassol, milho, aveia, trigo, amoras, maçãs, além de todos os grãos e frutos maduros da estação.

Brasil:
Frutas do verão:Abacaxi, Banana-prata, Coco verde, Figo, Jabuticaba, Jaca, Kiwi, Laranja pêra, Laranja seleta, Mamão Havaí, Manga, Melancia, Melão, Nectarina, Pêssego, Romã, Uva Itália, Verduras e legumes da época:Alho, Batata, Catalonia, Milho verde, Salsão, Vagem
Comidas típicas: Pães caseiros, bolos de cevada, cordeiro assado, além de tortas e outros pratos feitos a partir dos frutos da estação. Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat Lammas são pães caseiros (trigo, aveia e, especialmente, milho), nozes, cerejas silvestres, maçãs, arroz, tortas de cereja, vinho de sabugueiro, cerveja e chá de olmo.



Bebidas típicas: Vinhos, cervejas, chás e sidras, além de sucos e outras bebidas preparadas a partir dos frutos da estação.

Incensos: acácia, aloé, olíbano, rosa e sândalo.

Cores: laranja e amarela. marrom, laranja, vermelho, amarelo.

Pedras: aventurina, citrino, peridoto e sardônia., olho-de-gato, topázio dourado, obsidiana, ágata, musgosa, rodocrosita, quartzo claro, mármore, ardósia, granito, seixos de rio.

Deuses geralmente representados: Lugh, Baco, Apolo, Rá, Ceres, Deméter, Mani, Urihi, Kupeirup, Iaçá, Danu, Gaia, Pele, Brigid, Uzume, e os demais deuses e deusas da colheita, fartura e proteção.

Salve Salve Iemanjá...

Salve Iemanjá...
Minha mãe Iemanjá...
A Rainha do Mar...
A sereira...a mulher...a deusa!!!!!

Salve Salve....
Amanhã florzinhas ao mar...para mamãe Iemanjá!!!!

Salve Nicolas...2 aninhos, em 02.02!!!!
Muita saúde e alegrias para o amarelinho lindo!!!!!!

(Astrothon)

Yemanjá,
do livro Lendas Africanas dos Orixás - Pierre Fatumbi Verger/Caribé


*Odô Iyá Yemanjá Ataramagbá ajejê Lodô, ajejê nilê!*

Iemanjá era a filha de Olokun, a deuda do mar. Em Ifé, ela tornou-se a esposa de Olofin-Odudua, com o qual teve dez filhos. Estas crianças receberam nomes simbólicos e todos tornaram-se orixás. Um deles foi chamado Oxumaré, o Arco-Íris, "aquele-que-se desloca-com-a-chuva-e-revela-seus-segredos." De tanto amamentar seus filhos, os seios de Iemanjá tornaram-se imensos.

Cansada da sua estadia em Ifé, Iemanjá fugiu na direção do "entardecer-da-terra", como os iorubas designam o Oeste, chegando a Abeokutá. Ao norte de Abeokutá, vivia Okere, rei de Xaki. Iemanjá continuava muito bonita. Okere desejou-a e propôs-lhe casamento. Iemanjá aceitou mas, impondo uma condição, disse-lhe: "Jamais você ridicularizará da imensidão dos meus seios." Okere, gentil e polido, tratava Iemanjá com consideração e respeito.

Mas, um dia, ele bebeu vinho de palma em excesso. Voltou para casa bêbado e titubeante. Ele não sabia mais o que fazia. Ele não sabia mais o que dizia, tropeçando em Iemanjá, esta chamou-o de bêbado e imprestável. Okere, vexado, gritou: "Você, com seus seios compridos e balançantes! Você, com seus seios grandes e trêmulos!" Iemanjá, ofendida, fugiu em disparada.

Certa vez, antes do seu primeiro casamento, Iemanjá recebera de sua mãe, Olokun, uma garrafa contendo uma poção mágica pois, dissera-lhe esta: "Nunca se sabe o que pode acontecer amanhã. Em caso de necessidade, quebre a garrafa, jogando-a no chão." Em sua fuga, Iemanjá tropeçou e caiu. A garrafa quebrou-se e dela nasceu um rio.

As águas tumultuadas deste rio levaram Iemanjá em direção ao oceano, residência de sua mãe Olokun. Okere, contrariado, queria impedir a fuga de sua mulher. Querendo barrar-lhe o caminho, ele transformou-se numa colina, chamada ainda hoje, Okere, e colocou-se no seu caminho. Iemanjá quis passar pela direita, Okere deslocou-se para a direita. Iemanjá quis passar pela esquerda, Okere deslocou-se para a esquerda. Iemanjá, vendo assim bloqueado seu caminho para a casa materna, chamou Xangô, o mais poderoso dos seus filhos.

Kawo Kabiyesi Sango, Kawo Kabiyesi Obá Kossô! "*Saudemos o Rei Xangô, saudemos o Rei de Kossô*!"

Xangô veio com dignidade e seguro do seu poder. Ele pediu uma oferenda de um carneiro e quatro galos, um prato de "*amalá*", preparado com farinha de inhame, e um prato de "*gbeguiri*", feito com feijão e cebola.

E declarou que, no dia seguinte, Iemanjá encontraria por onde passar. Nesse dia, Xangô desfez todos os nós que prendiam as amarras da chuva. Começaram a aparecer nuvens dos lados da manhã e da tarde do dia. Começaram a aparecer nuvens da direita e da esquerda do dia. Quando todas elas estavam reunidas, chegou Xangô com seu raio. Ouviu-se então: Kakará rá rá rá... Ele havia lançado seu raio sobre a colina Okere. Ela abriu-se em duas e, suichchchch... Iemanjá foi-se para o mar de sua mãe Olokun. Aí ficou e recusa-se, desde então, a voltar em terra. Seus filhos chamam-na e saúdam-na:

"*Odô Iyá*, a Mãe do rio, ela não volta mais. Iemanjá, a rainha das águas, que usa roupas cobertas de pérolas."

Ela tem filhos no mundo inteiro. Iemanjá está em todo lugar onde o mar vem bater-se com suas ondas espumantes. Seus filhos fazem oferendas para acalmá-la e agradá-la.

Odô Iyá, yemanjá, Ataramagbá Ajejê lodô! Ajejê nilê! "Mãe das águas, Iemanjá, que estendeu-se ao longe na amplidão. Paz nas águas! Paz na casa!"




YEMANJÁ
(Léo Artése)

Luar se fez
Um raio prateado
Iluminando o Céu
E as espumas do Mar


Lindo clarão
A beira-mar
Vejo mamãe Yemanjá


Lá vem, lá vem
Junto com suas sereias
Nos abençoar
Rainha Yemanjá


Dona das águas
Tu és mãe
Oh! Janaina Odo Iya


Iluminai
Minhas profundas águas
Para eu decifrar
Mistérios de meu Mar


Desse meu Mar
De emoções Rainha vem iluminar
Yemanjá

Princípio gerador
Amor fundamental
Tão puro e maternal

Yemanjá
Vem confortar
Oh! Janaina Odo Iya



ORAÇÃO À IEMANJÁ

                                                    ( Ronaldo A. Linares. Editado por Hector Othon)

Oh! Doce, Meiga e Querida Mãe Iemanjá.
Vós permitistes que no seio de vossa morada se formassem as primitivas formas de vida,
que foram o berço de toda criação,
de toda a natureza, e de toda a humanidade,
aceitai nossas preces de Reconhecimento e amor,

Oh! visão Divina e Celestial,
que os lampejos que emanam do vosso diáfano manto de estrelas venham,
como benéficas espirituais,
aliviar os nossos males,
curar aos doentes,
apaziguar os nossos irmãos irados,
consolar os corações aflitos.


Que as flores e oferendas que depositamos em vosso tapete sagrado,
sejam por vós aceitas e quando entrarmos nas águas para vos ofertá-las
sejam as ondas do mar portadoras de vossos fluidos divinos.


Fazei, Senhora Rainha das Águas,
com que a espuma das ondas em sua alvura imaculada traga-nos a presença de Oxalá,
limpe os nossos corações de todas as maldades e malquerências.

Que os nossos corpos,
tocados por vossas águas sagradas,
liberte-se em cada onda que passa,
de todos os males materiais e espirituais.

Que a primeira onda a nos tocar afaste de nossas mentes todos os eventuais desejos de vingança
Que a segunda onda lave nossos corações e nosso espírito,
para que não nos atinjam as infâmias e mal querência de nossos desafetos.
Que a terceira onda afaste a vaidade de nossos corações.
Que a quarta onda lave nosso corpo de todos os males e doenças físicas para que, sadios, possamos prosseguir.
Que a quinta onda afaste de nossa mente a ganância e a cobiça.
Que a sexta onda venha carregada de flores e que o maior desejo seja o de cultivar o amor fraternal e a compaixão.
Que na sétima onda, quando puros e limpos de mente, corpo, e alma, ainda que apenas por alguns segundos,
se manifeste, se manifeste, se manifeste o esplendor de vossa radiosa, divina e misericordiosa imagem.

É o que humildemente vos suplicam os filhos de Umbanda.



SÚPLICA A IEMANJÁ


Sereia Rainha, protetora da fauna e flora marítima,
guia dos marinheiros, navegantes, pescadores
e dos que se encontram perdidos nos mares da existência,
dirige também os humildes, os simples de coração, os fracos, os aprendizes, os ignorantes
e todos os que se desviaram da rota correta com suas incertezas morais e evangélicas,
navegando em ondas tempestuosas sem divisar o porto seguro da perfeição espiritual


Senhora dos Oceanos,
símbolo da fecundidade, da procriação e do princípio vital surgido em suas águas,
sê também a imagem da fecunda pureza a ser seguida por aqueles
que estão famintos de ajuda espiritual,
sedentos de Justiça e necessitados de caridade,
criando nos cérebros de nossos companheiros
a consciência de nossa condição de irmãos
vindos da mesma origem e destinados a alcançar mundos elevados,
integrando-os no Todo que é Zâmbi, Olorum, Jeová, Deus,
Consciência Cósmica ou qualquer outro nome que se lhe dêem
e tornando-nos iguais, porque assim o somos, malgrado as aparências exteriores;


Orixá dos Mares,
representante das emoções,
da reprodução e da restauração,
conforme crença de nossos antepassados africanos;
controla as atividades emotivas de nossas autoridades, políticos, dirigentes de grupos religiosos,
iluminando-lhes as mentes e os corações
para produzirem idéias e empreendimentos salutares
visando minorar o sofrimento de milhares de criaturas,
diariamente atiradas em nossas tendas, terreiros, ilês e templos,
carregando pesado fardo de angústia, ansiedade, desespero, doenças físicas e psíquicas,
desequilibradas emocionalmente, em decorrência de adversidades
na luta pela sobrevivência ou da situação difícil que atravessamos,
sofrendo revezes e derrotas,
à procura de emprego,
sofrendo a situação precária ou de outros fatores negativos que lhes imponham sofrimentos morais e psicológicos


Deusa das Águas,
juntamente com sua corte de sereias, ondinas e ninfas, caboclas do mar e espíritos aquáticos,
lava as impurezas da mente daqueles que,
afastados dos nobres ensinamentos do mestre Oxalá,
guiados pelo instinto animal, procedam mal, intentando toda sorte de maldades contra o semelhante, para que, purificados em seus sentimentos,
entrevejam e se conscientizem de que somos todos células do mesmo organismo social, humano, divino e,
enquanto existir uma célula doente,
o corpo todo não está sadio


Mãe Universal,
faça que todos se irmanem nos mesmos ideais e sentimentos cristãos de fraternidade, união e compreensão;
que os companheiros que forem às praias para te homenagearem,
o façam com todo respeito, afeto e carinho
e, acima de tudo, com esperança de um futuro melhor para o gênero humano, sem mágoas, ódios ou ressentimentos,
mas com amor, a única semente capaz de gerar bons frutos,
sê, querida Sereia, a base devocional de nossa estimada Umbanda,
fazendo-a progredir para o bem comum;
que todos, na praia, à beira de teu encantado Reino líquido,
se dêem as mãos e se unam em bondade,
caridade e amor uns aos outros para,
limpos das impurezas dos vícios e imperfeições materiais,
estejam aptos a alcançarem o plano angélico,
a meta mais próxima do estágio humano,
para breve podermos nos integrar na Mente Divina em Sua glória e onipotência

 Livro: IEMANJÁ - Autor: J. EDSON ORPHANAKE


SALVE SALVE MÃE IEMANJÁ...
DEUSA DO MAR...

Entusiasmo...

Já que a Gabriela descobriu a diferença de entusiasmo e otimismo...hehehehehheh
Nos mandou um texto interessante...
Que sejamos sempre otimistas...
Que o entusiasmo seja presente em nossas vidas!!!!
E estou entusiasmada, para amanhã...tomar o primeiro banho de mar de 2011!!!!
Um mergulho em homenagem ao meu PAI...
Lavar a alma!!!!
Transmutar as energias que foram necessárias e renovar...começar uma nova história!!!!
Marido e eu vamos dar um mergulho!!!!!
E também já agradecer a linda Iemanjá!!!!
Dia 02.02...
Salve Salve...
Salve o entusiasmo...

Oxalá...

Bruxa Preta




ENTUSIASMO


A palavra entusiasmo vem do grego e significa "ter um deus dentro de si".
Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses. A pessoa entusiasmada era aquela "preenchida" por um dos deuses e por isso poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem.

Assim, se você fosse entusiasmado por Deméter (deusa da Agricultura, chamada Ceres na mitologia romana) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita, e assim por diante. Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano, criar uma realidade ou modificá-la. Portanto, era preciso entusiasmar-se, ou seja, "abrigar um deus em si"!

Por isso, as pessoas entusiasmadas acreditam em si, agem com serenidade,alegria e firmeza. E acreditam igualmente nos outros entusiasmados.

Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso.

O entusiasmo é bem diferente do otimismo.

Otimismo significa esperar que uma coisa dê certo.

*Entusiasmo é acreditar que é possível fazer dar certo*.

(autor desconhecido)

Para quem está precisando de experiência!!!!

Para quem precisa ou necessita qualificar-se melhor para o mercado de trabalho, deixo excelentes cursos ministrados pelo SENAC...

Experiência só é adquirida através das nossas atitudes diárias!!!!

Bruxa Preta



JANEIRO

ROTINAS DE DEPARTAMENTO PESSOAL - 40h
Aperfeiçoar profissionais administrativos no conhecimento das rotinas executadas por departamento de pessoal, suas operações, cálculos e registros, a fim de garantir o processo de admissão, acompanhamento e demissão de empregados.
31/01 a 22/02 – 2ª a 5ª das 19:00 às 22:00h – Valor: R$ 320,00 ou 1 + 1 x de R$ 160,00

WORKSHOP – COMO EVITAR ERROS NA COMUNICAÇÃO ORAL E ESCRITA - 12h
31/01 a 03/02 – 2ª a 5ª das 19:00 às 22:00h – Valor: R$ 120,00 à vista

SALADAS CRIATIVAS E SEUS MOLHOS – 12h
Conteúdo Programático: Elaborar: salada à Francesa, salada à Italiana, salada à Portuguesa, salada à Siciliana, salada Agridoce, salada Alemã de batatas, salada aromatizada de urucum, salada Asiática com manga, salada Bahia, salada Califórnia, salada à Camponesa, salada Cantineira, Batatas à grega, Berinjela ao forno, Berinjela e pimentões, Conserva de berinjela, Ervilhas e Cogumelos, Molho vinagrete, Pepinos e rabanetes, Pimentão recheado, salada de Abobrinha, salada de Atum, salada Arco-íris, salada de Batata, salada de Berinjela, salada de Beterraba em cubos, salada de erva-doce, salada de frango, salada de milho, salada de pepinos, salada de repolho, salada Caw slaw, Tabule, salada Gourmet, salada marinheira, salada parisiense, salada russa, salada tropical, salada Waldorf, utilizando os procedimentos de cocção adequados a cada tipo de receituário, aplicando normas básicas de higiene e segurança na manipulação dos alimentos e ambiente de trabalho.
24/01 a 26/01 – 2ª, 3ª e 4ª das 18:30 às 22:30h – Valor: R$ 245,00 à vista



FEVEREIRO

WORKSHOP – ATENDIMENTO AO CLIENTE – 12h
07/02 a 10/02 – 2ª a 5ª das 19:00 às 22:00h – Valor: R$ 120,00 à vista

CONTABILIDADE PARA NÃO CONTADORES – 24h
Possibilitar o conhecimento de contabilidade básica ressaltando sua importância na administração. Para profissionais que não exercem a atividade de contador, no entanto necessitam entender a contabilidade principalmente para interpretar relatórios contábeis.
07/02 a 17/02 – 2ª a 5ª das 19:00 às 22:00h – Valor: R$ 210,00 à vista

SUSHI E SASHIMI – 20h
Objetivo: Elaborar e apresentar os pratos de sushi e sashimi utilizando as preparações de gari (vinagre do gengibre), shari (vinagre de arroz), ebi (cozimento do camarão), taki (cozimento do polvo)), ika (cozimento da lula), sunomomo (pepino), gome (cozimento do arroz), hossomaki, tekka, niguirizushi, urumakis (califórnia) e abertura dos sakana (peixes); fazendo uso dos utensílios e procedimentos adequados a cada tipo de receituário, aplicando normas básicas de higiene e segurança na manipulação dos alimentos e ambiente de trabalho.
07/02 a 11/02 – 2ª a 6ª das 18:30 às 22:30h – Valor: R$ 420,00 à vista

COZINHA BÁSICA – 12h
Receitas: Saladas, arroz branco, strogonof’s, batata frita, feijão, banana milanesa, ambrosia, risoto, entre outras produções básicas, aplicando as técnicas e os procedimentos adequado de cocção.
14/02 a 16/02 – 2ª, 3ª e 4ª das 18:30 às 22:30h – Valor: R$ 255,00 à vista

ORATÓRIA – 30h
Objetivo: Aprimorar o profissional para falar em público, superando suas inibições, organizando seus pensamentos pela palavra utilizando recursos visuais, se apresentando em público de forma eficiente, aplicando o marketing pessoal através de ações verbais, corporais e de atitudes de liderança exercitando o poder de síntese.
14/02 a 24/02 – 2ª a 5ª das 18:30 às 22:30h – Valor: R$ 375,00 à vista



WORKSHOP – MOTIVAÇÃO E POSTURA PROFISSIONAL - 12h
14/02 a 17/02 – 2ª a 5ª das 19:00 às 22:00h – Valor: R$ 120,00 à vista


ILUSTRADOR - 160h (antigo Desenhista)Programa: Elementos do Desenho: Percepção dos contornos, luz e sombra, volume e proporção, Ponto, linha e plano, Traços (horizontais, verticais, inclinados, ondulados e esboços), Luz e sombra: Diferentes, fontes e tonalidades de cor e sombra, Variação Tonal (claro/escuro), Texturas visuais, Técnicas de desenho de observação, Técnicas de desenho de observação ao ar livre, Técnicas de ampliação e redução, Perspectiva com ponto de fuga, Figura Humana: Noções de anatomia, Proporção anatômica, Expressão corporal, Retrato realístico, Retrato estilizado. Criação e Composição de Ilustrações: História da arte e do desenho, Desenho abstrato, Transparência e opacidade, texturas tácteis e visuais, Desenvolvimento do Olhar, Técnica de Aquarela, Técnica de nanquim com bico de pena e pincel, Técnica de guache, Técnica de pastel seco e oleoso, Técnicas de lápis de cor policromo e aquarelável, Técnica de canetas hidrográficas. Fundamentos da Linguagem Visual: Teoria da Cor – classificação, características, dimensionalidades e combinações, Teoria da Forma – composição, estruturas e bipolaridades da forma.
10/02 a 14/07 – 2ª, 4ª e 5ª das 14:00 às 18:00h - Valor: R$ 1.495,00 ou 1 + 5 x de R$ 249,17

GERENCIAMENTO DE ESTOQUES - 21h
Conteúdo Programático: Previsão de vendas; Custos de estoques; Políticas e dimensionamento de estoques; Parâmetros de re-suprimento de estoques; Conflitos inter-departamentais; inovações tecnológicas aplicadas ao gerenciamento de estoques (ECR, CPFR entre outros)
21/02 a 02/03 – 2ª a 5ª das 19:00 às 22:00h – Valor: R$ 191,00 à vista

TREINAMENTO DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS – 15h
Conceitos: Critérios de Segurança nas etapas de produção de alimentos, Higiene no recebimento da matéria-prima, Higiene no pré-preparo dos alimentos, Procedimento de descongelamento de alimentos, Higiene dos alimentos, utensílios e equipamentos, Cuidados no armazenamento de produtos de limpeza, Requisitos essenciais no projeto, nas áreas de manipulação de alimentos: forros, janelas, paredes, pisos, equipamentos, água, destino de resíduos, controle integrado de pragas.
21/02 a 24/02 – 2ª a 5ª das 13:30 às 17:30h – Valor: R$ 70,00 à vista


COSTUREIRO (A) - 160h
O Costureiro (a) é o (a) profissional do ramo da Moda ,exercendo suas atividades em ateliês de costura, confecção ou como autônomo. Confecciona peças sob medida, em diferentes tipos de tecidos, operando máquinas de costura, utilizando-se de equipamentos adequados às técnicas de confecção.
08/02 a 12/07 – 3ª e 5ª das 08:00 às 12:00h – Valor: R$ 1.694,00 ou 1 + 5 x de R$ 282,30
22/02 a 26/07 – 3ª e 5ª das 18:30 às 22:30h – Valor: R$ 1.694,00 ou 1 + 5 x de R$ 282,30



DESENHISTA DE MODA – 160h
Objetivo: O Desenhista de Moda é o profissional que exerce suas atividades em lojas de tecidos, confecções e ateliês de costura. Desenvolve desenhos estilizados ou não, criando looks, partindo da pesquisa, acompanhando as referências das cores, formas e materiais representando a padronagem e estilo da peça ou coleção. Deverá possuir: iniciativa, concentração, organização, responsabilidade e flexibilidade para enfrentar situações novas e adversas, relacionadas ao seu trabalho e às mudanças do mundo moderno. 22/02 a 26/07 – 3ª e 5ª das 13:30 às 17:30h – Valor: R$ 1.715,00 ou 1 + 5 x de R$ 285,80

WORKSHOP – REDAÇÃO DE TEXTOS EMPRESARIAIS - 4h
28/02 – 2ª das 18:00 às 22:00h – Valor: R$ 60,00 à vista


COZINHA ITALIANA – 15h
Conteúdo Programático: Elaborar os pratos da cozinha italiana: Capponata siciliana, Sardela, Carpaccio de mignon, Focaccia, Salsa di pomodoro, Ragú alla bolognese, Pesto alla genovese, molho Bechamel, Massa fresca comum e colorida, Gnocchi di patate, Lasagna alla bolognese, Insalata fruti di maré, Massa de pizza, Pizza Marguerita, Calsone, Risoto ao fungui, Risi e Bisi (risoto veneziano), Caldo de galinha, Saltiboca allá romana, Frango ao vinho branco, Frittata, Tiramisu; utilizando os procedimentos de cocção adequados a cada tipo de receituário, aplicando normas básicas de higiene e segurança na manipulação dos alimentos e ambiente de trabalho.
28/02 a 03/03 – 2ª a 5ª das 18:30 às 22:30h – Valor: R$ 360,00 à vista


Maria Lidiane Soares Oliveira
Faculdade de Tecnologia SENAC Florianópolis
Informações e Matrícula - Núcleo de Relações com o Mercado
(48)3229.3202 - (48)8409.8973/8409.6343

sábado, 29 de janeiro de 2011

Você tem experiência????

A Gabriela mandou esse e-mail...
...achei bem interessante...
Realmente, o que é experiência?????




REDAÇÃO DO CONCURSO NA VOLKSWAGEN




No processo de seleção da Volkswagen do Brasil, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta:

'Você tem experiência'?

A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos.

Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele com certeza será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de tudo por sua alma.



REDAÇÃO VENCEDORA

Já fiz cosquinha na minha irmã pra ela parar de chorar.

Já me queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto.

Já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.

Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.

Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.

Já passei trote por telefone.

Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.

Já roubei beijo. Já confundi Sentimentos.

Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.

Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro,

Já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus.

Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer. Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas...

Já subi em árvore pra roubar fruta. Já caí da escada de bunda..

Já fiz juras eternas.

Já escrevi no muro da escola.

Já chorei sentado no chão do banheiro,

Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.

Já corri pra não deixar alguém chorando. Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.

Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado.

Já me joguei na piscina sem vontade de voltar.

Já bebi uísque até sentir dormente os meus lábios.

Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar. Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso.

Já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.

Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.

Já apostei em correr descalço na rua. Já gritei de felicidade.

Já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um 'para sempre' pela metade.

Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol. Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.

E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:'Qual sua experiência?'. Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência...experiência...Será que ser 'plantador de sorrisos' é uma boa experiência?

Sonhos!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!

Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta:

Experiência? 'Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?'.

Dia da Beleza...



Prezados Amigos,

Sábado, dia 29 de Fevereiro de 2011, é o DIA DA BELEZA do Bella Fonte Salão e Estética. Você receberá uma HIDRATAÇÃO FACIAL com produtos NENA GUGEL grátis!

Nanotecnologia – A intensidade da beleza de sua pele depende muito das suas escolhas. Quando você usa a nanotecnologia Nena Gugel, está contribuindo para que os bioativos cheguem às camadas mais profundas da sua pele, sem que percam as propriedades pelo caminho. Os princípios ativos desta linha são transformados em nanopartículas e é justamente essa escala que facilita sua travessia para as camadas mais profundas da pele, oferecendo um cuidado diário muito mais intenso e completo.

Venha fazer parte deste evento! Estamos com nova direção e novos profissionais, dentre eles Terapeuta Reikiana

Bela Fonte Salão e Estética – Rua Lauro Linhares; 728 – Loja 2; Centro Executivo Monchique; Trindade – Florianópolis – SC

Contato: 3233-1554

*******

"Quando a alma se distancia dos propósitos de sua vida, o corpo adoece."
Edward Bach


Simone Verzola
Reikiana (1º e 2º Nível - Sistema Usui de Harmonização Natural)
Bella Fonte Salão e Estética.
Contato: 48 - 9944-3919 / 32331554

Vamos ajudar...

Se cada um fizer sua parte...
Estaremos ajudando muitos!!!!
Doação...caridade...solidariedade!!!!

Pai dos Bares...

Deixo para lembrança de meu PAI...
...a Crônica escrita essa semana pelo Sergio da Costa Ramos, no DC...
O meu pai...homenageado como o...PAI DOS BARES!!!!
Ele foi proprietário de muitos bares e chopperias nas antigas...
Um empreendedor...visionário!!!!
Salve Orlando Machado...
Salve Salve!!!!
Saudade...
Com meu eterno amor!!!!


O Pai dos Bares
Sergio da Costa Ramos


Ilustração de Renato Nascimento


Um bar conta a história dos que viveram e fizeram a tradição do seu recanto, como a bela novela do [libar] na Ilha de Santa Catarina. A pobre vila de N.S. do Desterro já tinha 44 bares lá por 1765, um verdadeiro espanto: as casas de “família” somavam pouco mais de 200. Mas boteco é o que não faltava, apesar do imposto do Marquês de Pombal: 0,2% de todos os “spirits” eram recolhidos para a Corte de Lisboa, depois do sinistro terremoto de 1755, “para ajudar na reconstrução” da metrópole.

Os bares do “meu tempo” – anos 1960 – acabam de perder uma figura histórica, como trouxe à luz a sempre bem informada coluna do Cacau Menezes. Morreu Orlando Machado, “pai” dos bares Universal, Marítimo, Alvorada, Cristal, Elite, Coral e Casa do Chope – e, de quebra, das lanchonetes Casa das Frutas e Padaria carioca.

Não havia madrugada boêmia na Ilha sem o “Bauru” do Alvorada ou a lingüiça frita com pirão branco do Universal. Nunca se viu bar tão fiel ao próprio nome: Universal. Para o seu modesto salão confluíam os bêbados de todas as classes sociais, os intelectuais que chegavam da “Faixa azul” do Cristal Lanches, os jovens famintos egressos das artes sexuais da Vila Palmira ou até os caçadores de “mariposas” tardias, que se valiam da baixa oferta para fechar o último programa da noite.

Na atmosfera enfumaçada, voava a bandeja do Feio, garçon mais popular da casa, arremessando o prato mais sofregamente pedido e apreciado:

- Mais uma calabresa frita com pirão d’água!

Entre Brahmas e brumas, a “raça” aprofundava o “debate” rumo aos albores da manhã que chegava, entre moscas, mariposas e mentes luminosas, que derrubavam governos ou, modestamente, preparavam-se para “matar” a primeira aula de Direito Romano na faculdade não muito distante dali – Esteves Júnior, fundos para a rua Tenente Silveira.

Havia vida cultural na Floripa provinciana, onde as crianças bebiam como adultos e os adultos se divertiam na noite-criança, vindos, por exemplo, do coquetel de lançamento da nova Editora Sabiá, reunindo em noite memorável os cronistas Fernando Sabino, Rubem Braga e Stanislaw Ponte Preta, no velho casarão da Reitoria da UFSC, às margens da Bocaiuva, hoje tristemente transformado em guarnição militar. Ou chegavam do Teatro Álvaro de Carvalho, onde, pela enésima vez, os muito jovens não perdiam a revolucionária montagem de “Hair”, com direito à cena do lençol, “mons venus” à mostra, aí incluída a floresta de Sônia Braga, ao som de “Aquarius” e “Good Morning Sunshine”.

Corriam os alegres anos 1960, pontuados por letras e músicas eternas, assinadas pelos maiores gênios da MPB: no verão de 1963, por exemplo, já tocavam “na rádio” hinos como “Garota de Ipanema” (Tom e Vinicius), “Marcha da Quarta-feira de Cinzas” (Carlos Lira e Vinicius), “”Mas que Nada” (sambinha de Jorge Benjor), “Samba do Avião” (Tom Jobim), “Só Danço Samba” (Tom e Vinicius) e o primeiro vagido da Bossa Nova, “O Barquinho” (Menescal e Boscoli).

Havia mais método na nossa loucura – e talvez mais álcool – mas nenhuma droga alucinógena, a não ser o luar a céu aberto no bar do Nego Nina, Coqueiros, onde nos encharcávamos de Cuba Libre, enquanto os debruns da alvorada desenhavam o perfil do Cambirela.

E, por falar em Alvorada, era a hora de dar de comer à caveira inebriada. Pedir um Bauru no bar da Felipe Schmidt – e era ele, o falecido Orlando Machado, quem garantia o nosso remédio: um sanduba no fim da madruga.

Meu amigo etimógrafo e planetário romancista, Deonísio da Silva, é quem garante: Bar também é Botica. Botequim: do italiano botteghino, diminutivo de bottega, bodega, botica.Onde se comprava de tudo, da lingüiça do Universal aos “sais” para aliviar o porre.

Obrigado pelas linguiças (êpa!) que o Feio nos servia tão lindamente, Orlando Machado!

Que Deus te acolha com um Bauru celestial na madruga do Firmamento…

*********


E a homenagem feita pelo Cacau Menezes, no Dc de 24.01.11...

Perdas...

Além do boa praça Pedrinho Bandalheira, que morriu na madrugada de sábado no Hospital de Caridade, vítima de câncer no pulmão, a cidade chora outra perda, a do manezinho empreendedor Orlando Machado, que faleceu domingo. Criou, entre outros, os bares Marítimo, Universal, Alvorada, Cristal Lanches, Elite, Casa das Frutas, Casa do Chope, Bar Coral, Padaria Carioca e patrocinou para o filho Landinho os lendários Sol da Terra e Vida. No Mercado Público teve vários boxes de frutas e verduras, um só de frutas importadas. Por fim, comprou uma pedreira lá no Rio Tavares e a transformou numa tal de Pedrita. Mas isso é outra história. Bandalheira e Machado foram cremados em Balneário Camboriú.

******

Salve meu Pai...

Salve querido...
Tá pescando!!!!!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Projeto Semear...Astrologia!!!!

Estaremos lá....
Semeando Astrologia e prestigiando a mestre Lydia....

Em fevereiro...

Momento de reflexão...

Recebi da Leatrice, uma colega de trabalho, nestes dias que passamos...
Achei lindo e deixo para reflexão!!!!!


Conta-se que, no tempo de Buda, uma jovem chamada Kisa Gotami sofrera uma série de tragédias. Primeiro foi seu marido que morreu, depois um outro familiar.

Tudo que lhe restava era seu único filho. Logo ele também adoeceu e morreu. Lamentando-se de dor, ela tomou nos braços o corpo do filho morto e passou a carregá-lo por toda parte, pedindo ajuda.

Deveria haver, em algum lugar, alguém ou algo, um remédio, uma poção que o trouxesse de volta à vida.

Sua busca, no entanto, se mostrou infrutífera. Até que ela se achegou frente a Buda, que estava ensinando em um bosque.

Aproximando-se, suplicou em pranto para que ele trouxesse seu filho de volta à vida.

Buda, de imediato, concordou. Disse-lhe, contudo, que ela precisava lhe trazer um punhado de sementes de mostarda. Com um detalhe muito importante. Deveria obter as sementes de uma família onde ninguém tivesse morrido. Nem pai, nem mãe, nem esposo, nem filho ou amigo.

A jovem voltou correndo para a vila. Na primeira casa que entrou e explicou a sua tragédia, logo recebeu as sementes. Quando se retirava, lembrou-se de perguntar se alguém morrera naquela casa.

Sim, disseram eles. Foi no ano passado.

Ela saiu a correr. Entrou na casa ao lado. E na outra. E outra mais. Em todas, alguma morte havia ocorrido. Era uma tia, um filho amado, uma filha recém-nascida. Um pai amoroso. Uma mãe carinhosa.

O que quer dizer que, depois de uma longa busca, ela não encontrou nenhum lar que não tivesse entrado em contato com a morte.

Debruçando-se de dor, deu-se conta de que o que acontecera a ela e ao seu filho, acontece a todos. Todos os que nascem, morrem um dia.

Então, carregou o corpo do filho morto até onde estava Buda e lá o enterrou.

Depois, curvou-se diante de Buda e pediu que ele lhe ensinasse as coisas que lhe trouxessem sabedoria e refúgio, neste mundo onde se nasce e se morre.

Os ensinamentos de Buda calaram profundamente em seu coração e ela iniciou a importante atitude de educar-se para a morte.

* * *

Na qualidade de pais, nos preocupamos bastante em educar os nossos filhos, desejando vê-los se tornarem cidadãos produtivos e honrados.

O nosso é o anseio de os ver progredir, alcançar êxito na vida, sucesso em suas carreiras profissionais. Tornarem-se pais e mães conscientes.

Tudo muito louvável. Mas seria bastante oportuno que nos lembrássemos de os preparar, desde a infância, para a realidade da morte.

Isto porque o encontro com a morte é certo. Informá-los a respeito do que ela significa e afastar o terror de a enfrentar, acenando-lhes com a vida imortal é sinal de previdência e sabedoria.

* * *

É curioso notar que em nosso tempo cuidamos da educação para a vida e esquecemos de que vivemos para morrer.

A morte é o nosso fim inevitável e, no entanto, chegamos a ela sem o menor preparo.

Quem primeiro cuidou da educação para a morte, em nosso tempo, demonstrando a necessidade do homem aprender a morrer, foi o mestre francês Allan Kardec.

Por anos seguidos, ele falou a respeito com os Espíritos dos chamados mortos e, em agosto de 1865, lançou uma obra que descreve a situação dos Espíritos no plano espiritual.

Chama-se O céu e o inferno - a Justiça Divina segundo o Espiritismo.

Redação do Momento Espírita,

com base em conferência proferida por Divaldo Pereira Franco.

Em 17.01.2011.

Madre Tereza...

Em homengam ao meu Pai...
que agradecia sempre à Madre Tereza de Calcutá...





O dia mais belo: hoje

A coisa mais fácil: errar

O maior obstáculo: o medo

O maior erro: o abandono

A raiz de todos os males: o egoísmo

A distração mais bela: o trabalho

A pior derrota: o desânimo

Os melhores professores: as crianças

A primeira necessidade: comunicar-se

O que traz felicidade: ser útil aos demais

O pior defeito: o mau humor

A pessoa mais perigosa: a mentirosa

O pior sentimento: o rancor

O presente mais belo: o perdão

o mais imprescindível: o lar

A rota mais rápida: o caminho certo

A sensação mais agradável: a paz interior

A maior proteção efetiva: o sorriso

O maior remédio: o otimismo

A maior satisfação: o dever cumprido

A força mais potente do mundo: a fé

As pessoas mais necessárias: os pais

A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!


Madre Tereza de Calcutá

45 lições que a vida me ensinou...

Enviada pela grande amiga e astróloga Ana Caramori...
Vale a pena para reflexão!!!!!




Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade, assina uma coluna no The Plain Dealer, Cleveland, Ohio.


"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi."


Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno .

3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.

4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.

5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.

6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.

7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.

8. É bom ficar bravo com Deus Ele pode suportar isso.

9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.

10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.

11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.

12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.

14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.

15. Tudo pode mudar num piscar de olhos Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.

16. Respire fundo. Isso acalma a mente.

17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.

18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.

19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.

20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.

21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.

23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você..

26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todo mundo.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo..

31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.

32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.

33. Acredite em milagres.

34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.

35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.

36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.

37. Suas crianças têm apenas uma infância.

38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.

39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.

41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

42. O melhor ainda está por vir.

43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.

44. Produza!

45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.

Meu PAI, meu mestre, meu Bruxo...

Depois da virada do ano, noite que foi muito especial...fizemos o Reveillon como meu pai mais adorava, com uma deliciosa Bacalhoada...no dia 02...meu pai começou a passar mal....fui direto com ele para a SOS Cárdio e de lá meu lindo pai não conseguiu resistir...
Foram 21 dias de UTI, até que no domingo, ele resolveu fazer sua passagem para um lugar muito melhor!!!!!
Meu Pai, meu Bruxo, meu Mestre partiu...para outro planeta, como ele mesmo falava!!!!!!!!
Como é difícil escrever isso, a saudade bate, parece que ele está aqui comigo, rindo, falando....
Ô saudade!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para quem me conhece, sabe o quanto este homem foi importante na minha vida, na minha personalidade, no meu caráter.....foi o que me ensinou até seu último olhar, ensinou até nos 42 boletins médicos que eu estava lá, ao lado dele.....cada dia lutando, resistindo...ensinando!!!!
Todo dia era uma luta, um choro, uma esperança....
Mas Landão preferiu ir, estava cansado nos seus 82 anos de muita história pra contar!!!!!
Não é fácil, entrar na casa dele, sem sentir sua falta, ele era expansivo, falante, iluminado, sábio....e sua ausência é muito marcante!!!!!
Ai meu grande Pai....que lição nos deu, até no hospital, mostrando uma força gigante, um leão lutando para viver....mas depois eu já percebia um olhar cansado, um olhar sereno, que quem estava sendo preparado espiritualmente pra Grande Viagem!!!!!!
Mas só tenho que agradecer a ele, fazia isso todos os dias, ao lado dele, sedado, mas sei que ele me ouvia, me sentia!!!!!
Fui a última a ficar com ele no sábado de noite....aqueles olhos verdes bem abertos, me acolhiam na minha dor....falei tudo que sempre falei em vida, que o amava muito e que tinha o maior orgulho de ser filha dele...ele sorriu com os olhos e ali foi a última vez que o vi ainda com vida...no domingo de manhã, ele resolveu descansar....
Missão cumprida no Planeta...
Agora não consigo escrever muito sobre este grandioso homem, minhas lágrimas ainda são teimosas, como ele, hehehehehhe, a saudade é tanta, mas estamos tranquilos com a forma que foi sua passagem...linda!!!
Meu último presente pra ele, foi atender seu pedido....queria ser Cremado...e dei de presente este último carinho...o meu agradecimento...
Fizemos a Cremação em Camboriú, em uma cerimonia lindíssima, com direito a pétalas de rosas e aplausos de pé, como ele merecia!!!!!!!!!!!! Suas cinzas serão jogadas no mar em 16/03, quando ele completaria 83 anos!!!! Meu pisciano...evoluído...Bruxo!!!!! Meu Bruxo no Mar....!!!!!
Fica agora a missão de escrever o livro da vida dele...que já tem título...ESCRAVO DE UM CAPRICHO...já tem conteúdo...só falta parar para escrever!!!!!!
Te prometo meu pai, um dia vamos conseguir!!!!!!

E como ele mesmo sempre nos ensinou: cada dia que acordar, devemos vestir uma nova camisa...HOJE COMEÇA UMA NOVA HISTÓRIA!!!!

ENTÃO HOJE RECOMEÇO MINHA HISTÓRIA, SEM ELE NA MINHA VIDA...MAS ELE PRECISAVA TERMINAR A HISTÓRIA DELE!!!!
 E eu seguirei a minha, calçada nos seus ensinamentos e na certeza dos meus passos....como me ensinou...sempre resistir, mas nunca desistir!!!!!!

Então vamos voltar à vida....amanhã retorno ao trabalho...e hoje, tirei a manhã para colocar a vida em ordem, tô fazendo um feijãozinho que ele tanto gostava e começar 2011...já que nosso ano ainda não havia virado!!!!
Agradeço à guerreira Julia e Valentina, que juntas, nos preparamos para este momento e daqui pra sempre seremos nós e a mamãe!!!!! As mulheres da vida dele!!!!hehehhehehe
Agradeço ao meu grande marido, que esteve junto, na luta, minhas amigas Bruxas, que me ampararam espiritualmente... amigas queridas e amigos importantes, que sempre tinham uma palavra de carinho....aos meus empregos que entenderam e seguraram minha ausência e a todos que admiravam meu grande PAI!!!!!



 Fica então essa foto que adoro...meu lindo véinho!!!!!
E foi ele que fez o brinde no último reveillon..." Um brinde à Vida"...
Obrigada meu pai, meu amigo, meu mestre, meu Bruxo!!!!!
Obrigada por tudo...pela vida, pelos ensinamentos, pela Magia!!!!!
Paz, harmonia, serenidade e progresso...palavras que ele falou durante anos, anos....para a gente, todos os dias quando nos despedíamos!!!!!

Com todo meu amor....meu Pai eterno!!!!!!





" Cada homem, tem seu lugar no mundo e no tempo que é concedido. Sua tarefa nunca é maior que sua capacidade para poder cumpri-la. Ela consiste em preencher seu lugar em servir à verdade e aos homens"
Guimarães Rosa