As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mulheres Escorpiônicas!!!!!

Já que tenho uma grande influência de do Asc. Escorpião em meu mapa Natal, na minha vida, na minha alma...
E já que duas grandes mulheres escorpiônicas e grandes amigas, fazem niver esta semana...Claudia faz niver amanhã e a Cátia na quarta...achei este texto e deixo de presente pra vocês Mulheres Escorpiônicas!!!!
E ainda tenho uma sogrinha escorpiônica que eu adoro e que faz niver dia 20!!!!!!

Mulheres divinas, maravilhosas e misteriososas!!!!!

Salve Salve o misterioso Escorpião!!!!!





A Mulher de Escorpião
A mulher de Escorpião tem uma beleza profunda e misteriosa, e seus olhos penetrantes podem enfeitiçar um homem sem que ele se dê conta do aconteceu.

Antes que possa pensar, estará completamente enfeitiçado e entregue ao amor da escorpiana. Ao contrário da mulher de Áries, muito independente, a de Escorpião magnetiza o homem com o poder de seu olhar enquanto ele se aproxima para acender seu cigarro com o isqueiro. Mas, enquanto este seu olhar serve para enfeitiçar, ele também serve para descobrir os maiores segredos que se escondem dentro das pessoas. E não pense que é fácil enganá-la quando deseja descobrir o que se esconde por trás de um elogio que acabou de fazer. Ela vai dirigir-lhe um olhar penetrante que vai atravessá-lo em busca de suas verdadeiras intenções.

A escorpiana é vaidosa por natureza, e adora exibir-se, mostrar toda sua beleza.

Ela pode ser manhosa como uma gatinha e parecer carente e fragilizada, mas não se deixe enganar. Não existe fúria igual a da escorpiana quando perde o controle das emoções que queimam dentro dela como um vulcão. Ela não é do tipo de mulher que conhece limites quando é tirada do sério. Ela adora parecer uma princesa de contos de fada, uma deusa maravilhosa e ultrafeminina, e fazer com que ela abandone este papel pode ser muito arriscado!

Ela é capaz de odiar amargamente e de amar com tamanha dedicação.

Para ela não existe o meio termo: ou adora ou odeia! Se algo não for capaz de despertar nenhum destes sentimentos, então ela ignora totalmente.

A mulher de Escorpião pode afogá-lo em sua paixão pela a vida!

Talvez seja difícil convencer as pessoas de que sua amada de escorpião, aquela mulher tranqüila, simpática e calma, tenha quebrado todo o apartamento em um acesso de fúria por ter ‘desconfiado’ que você tem um caso com outra mulher. Talvez as pessoas olhem para você como um mentiroso sem escrúpulos: ‘Não tem vergonha de acusar esta moça tão tranqüila e encantadora! ?’

A escorpiana é extremamente desconfiada mesmo quando não há o que suspeitar.

Por isso é bom não deixar nenhuma pista de infidelidade para não despertar sua ira! Esta mulher pode esquecer facilmente tudo que fizeram de bom para ela, mas não esquece um único mal que tenha recebido. Tem duas formas de ela agir: a primeira é simplesmente ignorando as pessoas, mas desejando que quebrem o pescoço na escada do prédio. A outra maneira, que é mais comum, será através do veneno do seu ódio e de sua sede de vingança! Cuidado quando estacionar seu carro em uma rua deserta para não encontrá-lo todo riscado e com os vidros quebrados!

Ela é extremamente ciumenta e possessiva, mas não quer que a controlem.

Outro traço ruim em sua personalidade é que muitas se recusam em aceitar qualquer outro ponto de vista que não os seus quando envolvem emoções! Outra coisa que ela gosta de fazer é dar a ultima palavra. Se você, por raiva, deixar de dar-lhe um beijo de despedida, ela pode se recusar a beijá-lo durante semanas, até pedir perdão. Se contar uma mentira, ela contará duas, e por aí vai! Humildade é algo muito raro de encontra na escorpiana quando o assunto é mostrar quem manda mais no relacionamento. No entanto, é capaz de perdoar uma ofensa se souber que não foi intencional.

O senso de justiça da escorpiana é tão forte quanto seu senso de vingança, e poucas pessoas se lembram disto. Ela se lembrará de todos os amigos e será muito generosa com eles, e com todos que ama. Todos os escorpianos (homens e mulheres) são muito fiéis e devotados no que diz respeito às amizades. Os amigos que são merecedores de seu afeto sempre estarão por perto, onde possa alcançá-los quando a saudade apertar ou quando precisar de alguém para acalmar suas inquietações.

A mulher de escorpião adora o poder, e por ele pode fazer muitos sacrifícios.

Por outro lado, desprezam todo tipo de fraqueza, e não se sentem bem com pessoas que não julgam merecedoras de sua atenção. Em um homem, ela procura força determinação e coragem capaz de dominá-la e fazê-la orgulhosa. Ele tem que ser bem masculino, vestir-se bem e ser mais bonito que a média dos homens. Tudo para deixá-la radiante com os olhares de inveja das pobres mortais que vivem por perto.

Ela é uma mulher que sente um prazer grandioso em causar inveja, e faz tudo para sentir-se superior diante das outras mulheres.

É bem comum ela sentir um certo desprezo por outras mulheres. Principalmente àquelas que não sabem se impor como mulher, tornando-se desajeitadas no papel de esposas ou namoradas. Na verdade a escorpiana parece se alimentar do ódio que algumas mulheres sentem por elas! É uma espécie de soro para a juventude que melhora muito seu humor.

Quando esta mulher está apaixonada, a força de seu amor e o calor de sua paixão pode ser tão forte que um homem menos avisado pode achar que é Deus! Esta mulher fará de tudo para que o amor entre eles aumente cada dia, e não medirá esforços para fazê-lo feliz. A sua maneira ela será romântica, oras portando-se como uma menininha manhosa, oras como uma mulher fatal. Quando ela resolve que encontrou a pessoa certa, não pensa duas vezes em entregar seu coração. Ela sonhará com o amado, fará planos para o futuro e ocupará a maior parte do tempo falando sobre suas qualidades, com as amigas. Ao conquistá-la, saiba que terá tudo: seu amor, dedicação e fidelidade irrestrita!

(Mônica Góes: Estados de Espíritos)

Flor é Ser do Feminino...


Este convite é destinado a todas as mulheres.



O Flor-é-Ser do Feminino continua acontecendo dentro deste Círculo Sagrado de Mulheres que tem seu próximo encontro marcado para o dia 8 de Dezembro.


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Agora aguenta...



Feriado...

Segunda com feriado...coisa boa...descansar um pouco depois de uma semana de muito trabalho e cuidados, hahahahha
Mas dias lindos, noites deliciosas,  jantinhas e champagne, filminho e quem sabe prainha amanhã???
Quer dizer, hoje de manhã...já passou da meia noite...
Acabei de preparar o Bolo dos Anjos....delícia!!!!!!!!!!!!!!
Aproveitar o dia, quem sabe o marido cria coragem de tomar um banho de mar...hihihihihihih
E que a próxima semana seja muito produtiva, iluminada e de colheitas!!!!!

Oxalá....

Que assim seja sempre!!!!!!

Para lembrar então...o motivo do feriado, hehehehehheh




domingo, 14 de novembro de 2010

Foco, equilíbrio e determinação...

Para pessoas que estão totalmente "fora de foco"...

 

Foco, equilíbrio e determinação

Vocês estão vivendo uma realidade física na Terra na qual muitos estão presos ou aprisionados por parte dos programas cármicos que vocês aceitaram em várias encarnações.

Fora do real que vocês tenham praticado, vivido no planeta Terra, vocês também aceitaram as cargas cármicas e dármicas dos envolvimentos emocionais em várias vidas e dos aspectos religiosos e de disputa de poder. Com tudo isso, vocês acumularam um excesso de peso de sentimentos, de emoções, de darmas ou de carmas que os mantém presos ao ciclo Terra.

À medida que vocês entendem isso de uma forma amorosa e não dolorosa, é possível que a Hierarquia do Ancoramento desfaça esses hologramas e retire essas informações do vosso campo eletromagnético. No entendimento de vocês, isso significa que esses carmas deixam de fazer parte deste sobrepeso energético e são revertidos em ajuda, em impulso para que cada um de vocês se libertem e ascensionem e saiam na primeira da Terra.

Todavia, para que isso seja realmente possível, o trabalho mais importante é do coração (Chama Trina). Para que vocês possam transcender os prejuízos. Os prejuízos são as formatações que cada um aceitou nesta ou em outra vida dos dogmas religiosos, o bem e o mal, o Deus e o Diabo... Esses conceitos que vocês possuem os aprisionaram porque muitos não eram verdadeiros, mas eram hologramas instalados na vossa estrutura de vida na Terra e também em outros planetas por interesses mas distante do que vocês compreendem.

Quando vocês permitem que a hierarquia espiritual, quando pedem aos mestres espirituais ao Ancoramento da Cura Quântica Estelar que os ajudem, solicitando intervenção deles em vossa vida, vocês precisam estar abertos de coração para que a sabedoria do plano divino atue em vossa vida.

Porém, muitas vezes a sabedoria do plano divino encontra um obstáculo: o medo de vocês! O medo da mudança!

As mudanças muitas vezes são necessárias para que vocês amadureçam e possam dar um passo a uma nova etapa de vida, entretanto, o medo do desconhecido faz com que vocês mantenham o passo atrás e não consigam dar o passo seguinte. Com isso, vocês acabam por reativar os contratos de sofrimento e de dor e ainda ficando presos na Roda de Sansara, voltando a reencarnar como vocês entendem. Por isso que muitos de vocês possuem partículas no Umbral.

Essas partículas no Umbral são exatamento o quê? Momentos que vocês viveram neste tempo ou em outras vidas no qual vocês tiveram a oportunidade de seguir pela luz e não a seguiram por medo. Ficaram presos ao medo, a sentimentos e emoções desarmônicas que ao desencarnar o levaram ao Umbral. No Umbral, existe uma frequência, uma parte de vocês, um sentimento emitido por vocês que está lá. Vocês estão na Terra mas uma parte de vocês está presa no Umbral. Quando vocês trabalham com o coração podem pedir que a hierarquia espiritual localize esses locais e remova essas energias que lá estão... que são vocês mesmos na linha do tempo presos por sentimentos de ódio, de vingança, de inveja, de rancor.... sentimentos que hoje não são mais necessários.

Qual é o segredo? Com a consciência de hoje, vocês podem limpar vosso passado. Com a consciência de hoje vocês podem voltar no tempo, ir ao Umbral e libertar a vocês mesmos! Quando vocês removem essa ou essas partículas estão, na verdade, limpando e neutralizando uma forma-pensamento uma forma-emoção que os manteve ou ainda mantém presos a uma realidade que não se faz mais necessária.

Desta forma, vocês estão plantando uma semente para que daqui a algum tempo tenham um nível de energia mais estável e isso significa sair da Roda de Samsara.

Muitas vezes a falta de entendimento de vocês do que é o Umbral impede de que vocês consigam fazer a limpeza. A limpeza não significa que vocês tenham que entrar em níveis muito densos, quem faz o trabalho é o seu Ancoramento. Essas hierarquias trabalham por vocês, desde que vocês realmente entendam e solicitem este trabalho.

Vocês precisam entender e aceitar que a luz e a não-luz que vocês tenham praticado é a escola da mestria de ser um cocriador.

Um co-criador tem que conhecer a luz e a não-luz para que saiba e conheça qual é o melhor caminho, a melhor atitude, a melhor forma de co-criar e de superar os obstáculos que possam existir.

É como se vocês estivessem em uma escola e nas escolas existem "provas de conhecimento", obstáculos a ser superados. Em muitas dessas provas vocês se perderam porque aceitaram mentiras e viveram por essas mentiras.

Agora é o momento de viver pela Verdade.

A Verdade tem que ser o vosso coração!

A Verdade é o que o vosso coração conduz! Não o que as pessoas dizem! Sigam sempre o que o vosso coração determina.

O vosso coração possui algo que vocês não entendem o que é: a Chama Trina. Essa frequência Chama Trina, Divina Presença ou qualquer nome que vocês queiram chamar é a sua conexão com a Fonte Suprema. Na verdade vocês são essa frequência, essa partícula! O resto que vocês possuem de corpo físico e corpos sutis são nada mais do que 3600 frequências diferentes do mesmo átomo.

Cada uma dessas frequências é um arquétipo divino da FONTE QUE TUDO É dentro de vocês, quando vocês sentirem e viverem isso, todos os corpos sutis e realidades paralelas deixam de existir porque neste momento vocês se fundiram com a Fonte. Neste momento, vocês concluíram a escola, chegaram ao que estava programado para ser. Porém, enquanto esta fusão não ocorre, estão submetidos aos hologramas de acreditar que são algo que não são.

Ser terráqueo, siriano, canopeano, pleidiano ou qualquer outra raça acaba por ser holograma. Vocês não são isso, vocês são muito mais do que isso! Porém, momentaneamente estão experienciando esses locais, que são complementares a realidade Terra. Isso é uma pequena etapa de vossa caminhada no cosmos. Não deem muita importância se os seres que vos acompanham são de Órion, de Sírius ou de qualquer outro lugar, o que importa é a essência da energia: harmônica ou desarmônica.

O que vocês devem entender em vosso coração é que vocês podem se libertar de todos os processos cármicos e desarmônicos na medida em que vocês buscam dentro de vocês um ponto de equilíbrio e definam as diretrizes para a vossa vida e lutam por elas e as conquistam, desta forma, modificam os elementais dogmáticos que interferiram até então. A partir dessas decisões os seus guias podem ajudar a manter essa energia, entretanto, quando vocês estão perdidos e buscam por todo lado alimento espiritual mas sem foco, os seus mentores espirituais não podem ajudá-lo! Vocês devem ter foco, equilíbrio e determinação para que o Ancoramento, seus guias e amparadores espirituais possam ajudá-lo efetivamente. Sintam em seu coração qual é o foco de vocês, o que vocês devem enfocar para o crescimento pessoal e sigam. Apenas isso.

Fiquem na Luz,


Por Voronandeck Shtareer - Rodrigo Romo
(Somos Todos Um)

O importante é o caminho...

Do Site Somos Todos Um...
Interessante...




O importante é o caminho




Temos sempre pressa de chegar a algum lugar. Passamos a vida olhando para o relógio, correndo no trânsito, fazendo mil coisas ao mesmo tempo, pois temos a impressão que não conseguimos chegar a tempo para cumprir nossas metas. Não é mesmo? Isso acontece com você também?

Este fenômeno pode ser causado pelo 'efeito Urano'!

Antes de mais nada, precisamos compreender a natureza desse planeta. O planeta Urano é representado pela astrologia tradicional como um círculo (símbolo do espírito = Sol) com em cima uma espécie de H (inicial de Hershel, astrônomo que descobriu o planeta em 1781). Mas na Astrologia alemã, Urano possui outra simbologia: um círculo (o Sol) com em cima uma seta vertical, símbolo de Marte. Essa seta é uma espécie de vetor que nos indica que esse planeta simboliza a necessidade de uma expansão da consciência, uma elevação do espírito para as mais altas esferas do universo.

De fato Urano era na mitologia grega o Senhor do Céu, Senhor das Estrelas. Não é por acaso que ele rege o signo de Aquário, que se relaciona -entre outras coisas-, com a própria Astrologia. Através da energia de Urano podemos vislumbrar as verdadeiras razões da existência da humanidade, que são a própria base de nossa vivência na Terra.

O Ciclo completo de Urano -sua revolução em volta do Sol- dura aprox. 84 anos, valor que dividido por 12 nos dá como resultado o numero 7. O tempo que Urano demora para transitar num signo ou casa solar é portanto de aproximadamente 7 anos. Durante esse trânsito ele promoverá uma verdadeira 'revolução' nos obrigando a encarar, rever e solucionar os assuntos indicados pela Casa/Signo onde ele estará passando.

A expansão da consciência que ele promoverá durante este período será significativa nos assuntos indicados pelas Casa/Signo. Exemplo: se ele estiver transitando (como aconteceu nos últimos 7 anos) no signo de Peixes, ele estará promovendo uma expansão de consciência relacionada com os assuntos de Peixes, signo principalmente adequado para os assuntos da espiritualidade. Por essa razão Urano promoveu uma 'expansão' neste campo em nível mundial, melhorando a integração das varias vertentes da espiritualidade mundial. No nosso mapa pessoal precisamos verificar onde se encontra o signo de Peixes, em que Casa astrológica, e então devemos promover esta 'expansão em nível cósmico' nos assuntos relacionados com a Casa. Ou seja, se temos, por exemplo, a Casa VII (dos relacionamentos e casamento) em Peixes, precisaremos expandir nossa consciência no nível dos relacionamentos pessoais e sociais e também do casamento.

Urano é considerado a oitava superior de Mercúrio. Mercúrio rege o intelecto concreto, o raciocínio e o aprendizado. Mas Urano é 'superior', possui uma energia mais sutil, uma energia que não se relaciona com o aprendizado racional, mas sim com o aprendizado intuitivo, com a inspiração. Urano permite deslumbrarmos-nos mais alto, além do limite terreno e nos convida a voar mais alto, no céu, no cosmo, nas galáxias de onde viemos. Ele nos ajuda a compreender que somos agentes transformadores da realidade, co-realizadores e participantes ativos seja na construção de nosso destino, seja na construção do destino da humanidade.

Por essa razão com sua integração completa no nosso conhecimento, teremos acesso à Supra-Consciência, ou seja, a Consciência que atua como um enorme campo energético que abarca a tudo e a todos. Através de Urano todas essas dimensões podem ser alcançadas, ou vislumbradas, pela ativação da abertura no topo de nossa Coroa, que servirá para estimular nosso Ser e permitir a interação constante com o cosmo no qual estamos inseridos.

O primeiro ingresso de Urano em Áries aconteceu em 28 de maio de 2010. A retrogradação, iniciada em julho, levou o planeta de volta ao signo de Peixes de onde sairá definitivamente em 20 de março de 2011 para ingressar em Áries: em 21 de março ele estará alinhado com o Sol e com Júpiter, abrindo um enorme portal na direção de nossa meta espiritual. Talvez a retrogradação atual esteja a indicar que ainda temos tempo para nos alinhar com as energias cósmicas, para fazer o grande salto na direção de uma nova realidade. Você pode se preparar desde já: fique atento aos sinais.

Se Urano promove em nosso dia-a-dia uma enorme quantidade de imprevistos, se causa estresse e nos 'rouba o tempo' (já escrevi um artigo sobre esse assunto!), devemos simplesmente canalizar essa energia, direcionando-a para uma oitava superior onde entraremos numa sintonia mais sutil, capaz de promover uma abertura de consciência em nosso Ser. Na Arvore da Vida da Cabala, Urano se encontra no 'triangulo superior', ou seja, na dimensão de Atziluth, emanação da vida eterna. Até fevereiro de 2011, Urano estará alinhado com Júpiter, porém este último já estará ingressando em Áries a partir do próximo dia 19 de novembro. Este alinhamento é muito adequado para que possamos avançar na expansão da consciência em relação a uma religiosidade espiritual mais ampla que nos conecte com as esferas superiores e com nossos guias espirituais.

Mais do que nunca devemos ampliar nosso conhecimento no âmbito espiritual. Qualquer que seja nossa missão nesta encarnação, será muito importante que encontremos nossa senda, que sigamos nosso caminho de forma a nos encaminharmos definitivamente para nosso destino maior. Aqueles que ainda não encontraram o rumo certo, ainda têm tempo para encontrar seu caminho, mas precisam se apressar.

Urano nos confere uma sensação de urgência muito grande que não devemos vivenciar somente no plano material e causal, mas também no plano espiritual! Não podemos simplesmente ficar parados e observar as transformações sociais sem fazer nada. Temos o dever de realizarmos adequadamente aquilo que viemos fazer, pois agora mais do que nunca temos o dever de ajudar toda a humanidade a realizar os desígnios do TODO. Nenhum de nós é separado do TODO. A conexão com o TODO só é possível através da espiritualidade, o caminho para o alto, o caminho do céu.

De Mercúrio até Urano existem muitos caminhos que levam ao TODO.

Somos agentes transformadores da realidade, co-criadores e de participação ativa na construção do mundo em que vivemos, simplesmente pela realização de quem somos. Urano nos traz essa lembrança da parcela, infinitesimal que seja, de livre-arbítrio que nos cabe, a responsabilidade de fazermos escolhas, através da consciência que temos de nós mesmos. Jung escreveu: "O livre-arbítrio é fazer da melhor forma possível aquilo que é preciso ser feito".

Concluindo nossa reflexão desta semana, solicito a todos que meditem todos os dias um pouco mais sobre o caminho que estão percorrendo... Pergunte-se: para onde eu vou? Qual a meta que procuro alcançar? Qual é o propósito de minhas ações? De minha existência?

Quando seus ouvidos estiverem prontos, a Voz do Mestre chegará até você e encaminhará você para o nível de 'Destino Cósmico' ao qual você pertence.


(Graziella Marraccini: é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology).





2011...Ano regido por Mercúrio

 


2011...Ano de Mercúrio

Segundo a astrologia o ano de 2011 será regido pelo planeta Mercúrio e pelo signo do Coelho do horóscopo Chinês.

Mercúrio favorece o comércio, a fertilidade em recursos, o uso de conhecimento em diversos setores: artes, ciências, comunicação e indústrias.


Saiba de alguns simbolismos que estarão relacionados a estas previsões, que estarão influenciando nossa vida no Ano Novo:

Título de Mercúrio: “ O portador do bastão( Caduceu)”

Verbos: pensar, analisar, experimentar, comunicar e aplicar.

Frase de crescimento: “ Minha consciência está livre da aparência do mundo dos fenômenos. Minha bem-aventurança está na contemplação espiritual, discernindo a realidade da ilusão. Estou conectado com a Consciência Universal.”

Sua missão: é de expressar todo o conhecimento adquirido.

O elemento de Mercúrio é o Ar.

Mercúrio rege nossa mente racional. Cada ser humano possui uma capacidade maior ou menor de discernimento. Isto depende do nosso código genético e dos estímulos que recebemos durante a vida inteira. Estimula a nossa inteligência com a capacidade de falar, escrever, ler, gesticular, movimentar-se e inventar continuamente centenas de meios de expressão, habilitando-nos a selecionar, armazenar e registrar informações.

Signos que Mercúrio rege: Gêmeos (Ar) diurno – ‘Pensar’’ e Virgem (Terra) noturno – ‘Aperfeiçoar’.

Ritmo: mutável.

A palavra chave de Mercúrio é ‘comunicação’. Lida com a mente consciente, com a capacidade de raciocínio e de expressão intelectual. É o impulso para expressar a inteligência por meio da habilidade e da palavra. Simboliza a necessidade de aprendizado e de relacionamentos. Mensageiro do Ego, Mercúrio reflete o que vê, ou seja, recebe os impulsos da mente e os comunica com grande agilidade.

Funções psíquicas: pensamentos e sensações.

Em equilíbrio: uso criativo da inteligência, raciocínio rápido, clareza verbal, objetividade, brilhantismo, poder de persuasão.

Em excesso: mau uso da inteligência, excessivamente racional, parcialidade na expressão de opiniões, ambiguidade.

Em falta: raciocínio lento, dificuldade para se expressar, comunicação ineficiente.




Correspondências de Mercúrio:

- Principal atributo: a Palavra (“o verbo se fez carne”)

- Natureza ou polaridade: andrógina, bipolar, dupla, instável

- Virtude: a Verdade

- Vício: a Falsidade, a Desonestidade

- Dia da semana: Quarta-feira

- Arcanjo: Mikael – Ordem: Arcanjos

- Metal: Mercúrio

- Cores: todas as nuances do azul, laranja e multicolor

- Pedras: ametista, ágata, opala, lápis-lazúli, jade, esmeralda, calcita laranja

- Plantas: margarida, dente-de-leão, lírio, amor-perfeito, prímula, violeta

- Perfumes: mástique, cálamo, lavando, cítricos

- Partes do corpo que rege: membros, ombros, braços, mãos, língua, tireóide, cerebelo

- Chakra: Laríngeo – Vishuda – Ressonância do Ser – Azul Turquesa

- Saúde: rege o sistema nervoso, as sinapses e conexões, os fluxos e os tubos do corpo, o aparelho respiratório, os cinco sentidos, as faculdades mentais, a comunicação e a locomoção.

- Ação mórbida: neurastenia, asma, bronquite, problemas na fala ou na mente, tensão nervosa, insônia, paralisia, ansiedade

 

- Símbolo: um semicírculo simbolizando a consciência que quer se conectar com o espaço e os planos superiores, sobre um círculo, a imagem da individualidade e da integridade, e sobre a cruz da matéria. Ou ainda, alma(semicírculo) e o espírito(círculo) materializados no corpo(cruz)

- Deuses e entidades: Hermes, Thoth, Kiuma. Exú e Pomba-gira

- Animais: Águia e Leão

- Números: 1, 5, 7

- Na numerologia: Acordo científico motivador da inteligência, pesquisa, estudos psíquicos, análise, invenção, criatividade, meditação e perfeição.




- Mercúrio rege o Arcano Maior I: O Mago

O portador do bastão símbolo de poder e clarividência. O mensageiro dos deuses, com sandálias aladas, símbolo de elevação. Tem domínio sobre os 4 elementos: água, terra, ar e fogo, relacionados com os 4 verbos: querer, saber, ousar e guardar silêncio. Leva em cima da sua cabeça a pena, símbolo da vontade, e o papiro, símbolo da palavra, ambos atribuídos a Mercúrio.


Letra Hebraica: Beth – significa ‘casa’, ‘habitação’. Simbolicamente, representa o interior da boca. Seu valor numérico é dois e sua cor é amarela.

Caminho Cabalístico: 12º Caminho da Consciência Brilhante da Árvore da Vida, une Binah(Conhecimento) com Kether(a Coroa). Este caminho mostra o estado de harmonização com a Consciência Universal.


(Luso Poemas)

Ano do Coelho...





Mais um pouco sobre o ano que virá...regido pelo ligeiro Coelho...


Um ano calmo, muito bem vindo e muito necessitado após o ano feroz do Tigre. Nós devemos apagar alguns pontos, curar as nossas feridas e começar com algum descanso após todas as batalhas do ano precedente.

O bom gosto e refinamento brilharão em tudo e as pessoas reconhecerão que a persuasão é melhor do que a força. Uma época harmoniosa em que a diplomacia, as relações internacionais e a política darão um grande passo outra vez. Nós agiremos com discrição e faremos concessões razoáveis sem demasiada dificuldade.

O momento de prestar atenção ao que se passa à nossa volta. A influência do Coelho tende a estragar os momentos de mais conforto despertando e relevando a eficácia e o sentido do dever.

A lei e a ordem serão as máximas deste ano; as regras e os regulamentos deverão ser cumpridos. No entanto, ninguém parece incomodar-se muito com estas realidades desagradáveis. Estão mais ocupados em se apreciar ou simplesmente a fazer coisas fáceis. O cenário é quieto e calmo, deteriorando-se ao ponto de provocar sonolência. Nós todos teremos uma tendência para por de lado as tarefas desagradáveis por um período o mais longo possível.

Pode ganhar-se dinheiro sem muito trabalho. O nosso estilo de vida será lânguido e cheio de lazer. Um ano temperado com ritmo lento. Pode-nos parecer possível ser feliz sem demasiados cuidados.



Personalidade:

Uma pessoa nascida no ano do Coelho tem um dos signos animais mais afortunados. O Coelho (ou Lebre) é o emblema da longevidade, e se diz que sua essência deriva da Lua. Quando um ocidental olha para a lua, pode dizer em brincadeira que parece um queijo, ou contar a um menino a história de quando o Homem chegou à lua. Mas quando um chinês olha para a lua, vê a Lebre parada numa rocha, embaixo de uma árvore de Cássia, e com o elixir da Imortalidade entre as patas. Durante a festa chinesa do Outono, quando se considera que a Lua seja a mais bonita, os meninos chineses levam em procissão lanternas de papel feitas a imagem e semelhança de um Coelho e sobem as colinas para admirar a Lebre da Lua.

As pessoas de Coelho são benevolentes, calmas e responsáveis. Evitam o confronto sempre que possível, mas mostram bravura quando é necessário. O Coelho simboliza a graça, as boas maneiras, o sábio conselho, a amabilidade e a sensibilidade para a beleza. Confere graça no falar, modos elegantes e agraciados, e todos os tratos desejáveis num diplomata ou político. Um indivíduo nascido sob este signo terá uma vida calma, gozará de um ambiente pacífico.

É reservado, amante da arte, e possui uma boa capacidade de juízo. Sua meticulosidade fará dele um estudioso erudito. Brilhará nos campos do Direito, da política e do governo. No entanto, tende às mudanças bruscas de humor: em ditos momentos parece afastado do ambiente e indiferente às pessoas. O Coelho é extremamente afortunado nos negócios e nas transações financeiras.

Astuto na conclusão dos acordos, sabe sempre encontrar uma proposta ou uma alternativa adequada que se voltará a seu favor. Seu agudo sentido dos negócios, junto com os dotes inatos de negociador, lhe assegurará uma rápida ascensão em qualquer carreira.

Embora o nativo de Coelho seja terno e carinhoso com as pessoas que ama, pode ser superficial e inclusive cruel em suas relações com os estranhos. É muito compreensivo com os seus amigos: bom colega de trabalho e bom amigo para partilhar histórias.


Compatibilidade entre os signos:

Coelho com nativo de Rato – Respeito mútuo e algumas áreas de interesse em comum. Não existe conflito. Compatível a um bom nível. Trabalharão juntos amigavelmente.

Coelho com nativo de Boi – Relações aceitáveis. Cooperação de curta duração. Ambos os lados têm reservas.

Coelho com nativo de Tigre – Hostilidade e desentendimento. Incapazes de confiar ou comunicar entre si. O melhor será evitar o contato.

Coelho com outro nativo de Coelho – Empatia mútua e nenhum esforço para o domínio. Não existem rupturas na comunicação. Trabalharão juntos pacificamente.

Coelho com nativo de Dragão – Têm diversos assuntos em comum. Podem ter alguns choques de personalidade mas tentarão estabelecer as diferenças.

Coelho com nativo de Serpente – Relacionamento trabalhoso. Tolerar-se-ão para conseguir alvos mútuos. Nenhuma atração profunda ou ligação forte.

Coelho com nativo de Cavalo – Animosidade e conflitos fortes. Não se podem relacionar. Não têm muito em comum. Relações não cooperantes.

Coelho com nativo de Cabra – Uma das melhores combinações. Amor e compreensão mútuos. Têm muito em comum. União bem sucedida e próspera.

Coelho com nativo de Macaco - Diferenças e rivalidades. Relacionamento moderado. Tolerar-se-ão até um certo nível. Não conseguem atingir uma confiança completa.

Coelho com nativo de Galo – Conflitos e discussões amargas. Nem mesmo concordam com o tempo. Lutas constantes pelo domínio. Altamente incompatível.

Coelho com nativo de Cão - União muito compatível e compensadora. Confiança profunda e compreensão um pelo outro. Encontrará a prosperidade e a felicidade.

Coelho com nativo de Porco - Compatível a um bom nível. Interesse mútuo no campo do amor. Vibrações simpáticas um com o outro.


Fonte: Hoops / Oráculo Ching / Em Astral
(Espaço Cultural de Emilia Eiko)

2011...Ano do Coelho





2011...Ano do Coelho


Em 3 de fevereiro de 2011 comemora-se o Ano Novo Chinês, marcando o término do ano do Tigre e início do ano do Coelho.

Seja comendo a grama de um exuberante tapete verde, morando em uma montanha ou quando é tratado como animal de estimação, sempre há um ar de felicidade na aparência de um coelho. Pouca coisa parece incomodá-lo e ele simplesmente segue sua vida de maneira calma e pacífica. E, embora muitas coisas possam acontecer no Ano do Coelho, ele pode tocar a vida de todos nós de modo positivo e inspirador. Esse é um período que favorece a família e o crescimento pessoal, assim como a celebração de grandes acontecimentos.

No mundo político, os Anos do Coelho são de diplomacia e negociação. Em 2011, tendo em vista as tensões e as guerras em curso, muitos líderes mundiais vão estudar meios de se progredir, explorar alternativas e tentar chegar a um consenso. Durante o ano, serão fechados alguns acordos cuidadosamente negociados, que não só vão trazer paz a certas regiões problemáticas, como também ajudar a reduzir as emissões de carbono, desmantelar armas e lidar com os problemas econômicos do mundo. Neste ano, veremos uma série de conferências de cúpula e, consequentemente, o fortalecimento dos laços entre os países e os líderes mundiais.

Economicamente, muitos países terão um crescimento lento, mas estável. Para ajudar, muitos governos oferecerão ajuda financeira para incentivar o investimento e promover o crescimento, assim como para reduzir o desemprego. Além disso, depois das lições da crise bancária, controles mais rígidos serão instituídos e a política de mais de um governo ou órgão de fiscalização será de incentivo cauteloso. Haverá oportunidades de ganhos em muitas bolsas de valores no mundo inteiro, com algumas altas extraordinárias. No entanto, elas podem ser seguidas de correções igualmente fortes e os investidores não poderão se dar ao luxo de baixar a guarda ao decorrer do ano.

O Ano do Coelho provavelmente também será marcado por avanços importantes na medicina, não só no tratamento e até mesmo na cura definitiva de certas doenças, como também em matéria de prevenção e diagnóstico precoce.

Outra característica do Ano do Coelho é que ele favorece significativamente a cultura, e alguns artistas vão ultrapassar limites e criar obras realmente extraordinárias.

Neste ano, também estaremos intensamente voltados à educação. Os governos estarão ansiosos para distribuir bolsas e incentivos para quem estiver disposto a seguir sua vocação ou aprofundar sua educação.

Como a ênfase do ano será no desenvolvimento pessoal, muitas pessoas vão passar a pensar mais em seu estilo de vida. Seja se preocupando mais com o próprio bem-estar, seja se interessando por coisas novas, ou se matriculando num curso ou programa de estudos, vão descobrir que o Ano do Coelho favorece o crescimento pessoal e as oportunidades estarão à sua mão. Mas elas precisam ser agarradas.

O Ano do Coelho também favorece os valores familiares e muita gente vai dar um jeito de passar mais horas agradáveis com as pessoas que amam.

Ficam favorecidos os valores familiares, e muita gente vai dar um jeito de passar mais horas agradáveis com as pessoas que amam.

O Ano do Coelho, com um todo, será muito intenso e interessante. Muita coisa vai acontecer no palco do mundo e, mesmo que haja perigos, tensões e momentos trágicos, também haverá motivo para esperança. É um ano para debates, diplomacia e, o que é mais importante, voltado ao crescimento pessoal.

Curtir o Ano do Coelho é uma questão de aproveitar as oportunidades que aparecerem, principalmente tirando mais de si mesmo e de suas forças pessoais. Embora alguns signos possam ter mais sucesso que outros, o Ano do Coelho será promissor e muito encorajador. Utilize-o bem.


 (Neil Somerville)

Terapia de Vidas Passadas...

Mais uma mensagem do Terapeuta Valente...
A quem interessar...





A DOR, O CARÁTER E A TVP


(por Maria Aparecida S. Fontana)

Era uma vez...
Uma alma que logo após ser criada, lá no começo da eternidade, resolveu nascer para a vida. Achou um corpo, vestiu, e nasceu. Começou a confusão! Como um bebê, não sabia muita coisa a respeito da vida e do mundo, mas tinha que sobreviver. Precisava tomar decisões, fazer escolhas, enfim, tinha que caminhar e crescer. Os obstáculos foram aparecendo e ela, esta alma viajante, foi fazendo escolhas, decidindo, sempre arrumando saídas para sobreviver. Por erros e acertos foi traçando um modo de ser.

Mas, ao longo da eternidade, as situações foram mudando. O que ela havia decidido ontem, já não fazia mais sentido hoje, mas estava guardado em seu registro de memória sobrevivente que aquela era a saída para determinada situação. Experimenta a mesma maneira de ser e não dá certo. Uma dor! Uma tentativa errada! E agora, o que fazer? Mas parece que alguém já esperava esta confusão toda e deixou também aparecer nesta história, uma personagem que poderia ajudar esta pobre alma perdida, a arrumar tudo isto.

A magia de voltar no tempo e poder lembrar onde, como e porque ela havia tomado aquela decisão de ser daquele jeito. Por que agora aquilo parecia tão errado, se em outras situações ela já havia lançado mão daquele recurso para sobreviver, e o que era pior, havia dado certo!?!

Que confusão!

Aquela viagem que parecia tão excitante estava se tornando um pesadelo. O que estava errado? Agora havia dor, sofrimento, conflitos, em algum lugar havia sido cometido um erro. Onde? Como saber? Como consertar? Quem poderia ajudá-la? Aí aparece o terapeuta de vida passada, através de uma volta no tempo, uma regressão de memória ajuda esta alma em conflito a entender suas decisões erradas. Parece que todo seu modo de ser hoje, foi decidido ontem. Um pequeno problema de tempo. Aquela decisão de ser daquele jeito, parece então estar fora de tempo. O relógio da alma não está coincidindo com o relógio da vida atual. Aquele ser não é, em essência, aquilo que parece estar sendo naquele momento. Ao perceber isto, a alma pode continuar sua trajetória, provavelmente com grandes possibilidades de ser feliz nesta jornada pela eternidade.

Para um terapeuta de vida passada, acostumado a trabalhar com este dueto, a dor e o caráter, é clara a relação entre estes dois elementos. Quem determinou o que primeiro? A dor delineou um caráter apresentado hoje ou o caráter apresentado não deu certo e determinou a dor de hoje? Parece que esta questão, pode ser puramente filosófica. Mas o que realmente parece importante é poder ajudar a desfazer os nós que atam erradamente este dueto e libertar esta alma da dor e do sofrimento que a estão impedindo de ser feliz e corresponder à sua real essência criativa que parece ser uma coisa boa e saudável, criada para viver de maneira correta e ser feliz.

O terapeuta de vida passada usa a dor para entender o caráter de hoje. Como se aquele sofrimento, aquele comportamento, apresentado e externado agora, fosse um caminho de retorno a ser percorrido, de volta, buscando a origem de determinadas decisões, tomadas no passado em algum lugar onde aquilo tivesse acontecido pela primeira vez, e onde naquela situação temporal e histórica, vivida então. Como ser um brutamontes, usar a clara e arrastar a mulher pelos cabelos, fizesse sentido na idade da pedra, mas hoje, na era do computador e da informática, não daria muito certo agir assim. O que parece estar errado é continuar sendo assim hoje, quando o momento histórico já mudou e precisamos também mudar nosso jeito de ser, precisamos mudar nossos padrões de comportamento. Então, a dor é conseqüência de uma maneira de agir errada.

Que alívio!! Posso mudar meu comportamento e continuar a trajetória como uma alma viajante, em busca da felicidade. Que bom que alguém colocou ao meu lado, nesta viagem, outros personagens, curadores de alma, que trazem com eles alguns segredos mágicos que podem transformar maus momentos em ferramentas para crescimento e aprendizado!!

Assim age um terapeuta de vida passada, ajudando um viajante do tempo a separar dentro de si a dor e o caráter. Ajustando internamente o relógio desta alma com o relógio do tempo real vivido hoje.

Todo mundo tem uma amiga...

Recebi esta semana de uma grande amiga da época da faculdade, a querida Myrian e deixo para todas as maravilhosas amigas que tenho!!!



As amigas de alma, coração, convivência....

Acreditava no conceito de apenas UMA melhor amiga para toda a vida.

Depois, como mulher, descobri que se você permitir que seu coração se abra, você encontrará o melhor em muitas amigas.

É preciso uma amiga quando você está com problemas com seu homem.
É preciso outra amiga quando você está com problemas com sua mãe ou irmã.
Uma quando está se sentindo muito gorda, ou muito magra, muito alta ou muito baixa...
Uma outra quando você quer fazer compras, compartilhar, curar, viajar, rir, ferir, chorar, meditar, brincar, ir ao cinema, ao teatro, ir ao salão de beleza, se divertir na praia ou apenas ser você mesma.

Uma amiga dirá 'vamos rezar', uma outra 'vamos chorar', outra 'vamos lutar', outra 'vamos fazer compras',
outra 'vamos saltar de pára-quedas'...

Outra 'vamos numa vidente', ou 'vamos tomar um porre', outra 'vamos paquerar', outra 'vamos para um SPA', ou...

Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, sempre saberá dar o melhor conselho e você sentirá
que é uma resposta divina...

Uma outra amiga atenderá à sua loucura por filmes, livros e DVDs... uma outra à sua paixão por sapatos ou bolsas...

Uma outra por perfumes, jóias, velas ou incensos,uma outra por cultura, aventuras e viagens...

Uma outra amiga atenderá seu desejo por chocolates, outra por quadros, decoração, outra por música e dança...

Outra enviará uma resposta que você precisa por email, outra estará com você fisicamente em seus períodos confusos, outra estará a milhares de KM, mas dará um jeitinho de se fazer presente...

Outra será seu anjo protetor e uma outra será como uma mãe.

Mas onde quer que ela se encaixe em sua vida, quer você a veja pessoalmente ou não, independente da ocasião, quer seja no seu casamento, ou apenas numa segunda-feira chuvosa, todas são suas melhores amigas e estarão presentes como puderem.

Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias... uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade...Umas da academia, outras do clube, outras daquela viagem...Algumas de antigos empregos, algumas da igreja ou da Yoga...

Outras da internet, outras amigas de suas amigas, ex cunhadas, ex rivais, ex chefes ou ex colegas...
Pode ser até mesmo aquela escritora famosa que te ajuda através de um bom livro ou de um programa na TV... Em alguns dias uma "estranha" que acabou de conhecer e em outros até mesmo sua filha ou neta.
Pode ser ainda sua irmã, cunhada, prima, tia, madrinha, mãe, vó, bisa, vizinha... Enfim, as possibilidades são infinitas!

Assim, podem ter sido 30 minutos ou 30 anos o tempo que essas mulheres passaram e fizeram a diferença em nossas vidas, elas sempre deixam um pouquinho delas dentro da gente!

Muito obrigada por fazer parte do círculo de mulheres maravilhosas que eu tenho o prazer de conviver e que fizeram e ainda fazem a diferença em minha vida.

Adoro você, independente do nível de amizade e com a intensidade que até mesmo a distância ou o tempo não diminuem!



"Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras e desfaça os nós

que lhe prendem àquelas que foram significativas na

sua vida mas infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser.

Nó aperta, laço enfeita... Simples assim."





terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cozinha do Bruno...

Divulgando os deliciosos pratos especiais da Cozinha do meu primo Bruno...
Realmente é delicioso!!!!


PROMOÇÃO
EMPADÃO DE FRANGO
De R$ 16,00 por R$ 13,00
De: 08 a 12/11/2010, ou enquanto durar o estoque







COZINHA DO BRUNO - PRATOS ESPECIAIS






ESCONDIDINHO DE CARNE SECA 24,001 Kg
CARNE ASSADA DE PANELA COM MOLHO FERRUGEM18,00800g


ESCONDIDINHO DE CAMARÃO 26,00 1 Kg
MIGNON AO MOLHO FUNGHI32,00 800g

ESCONDIDINHO DE BACALHAU 28,00 800g
MIGNON AO MOLHO QUATRO QUEIJOS32,00 800g

MIGNON À PARMEGGIANA26,001 KG

FRANGO À PARMEGGIANA18,001 KG

LASANHA DE CARNE 15,001Kg

LASANHA DE FRANGO14,001 Kg

LASANHA DE PRESUNTO E 4 QUEIJOS16,501 Kg
MOLHO QUATRO QUEIJOS6,50400g

LASANHA QUATRO QUEIJOS16,501 Kg
MOLHO DE TOMATE COM MANJERICÃO6,00400g

LASANHA NAPOLITANA16,001Kg

MOLHO FUNGHI7,50400g
CONCHA DE BACALHAU AO CREME22,001Kg

CONCHA DE FRANGO DEFUMADO AO CREME22,001Kg
EMPADÃO DE CAMARÃO26,00800g

EMPADÃO DE FRANGO16,00800g

EMPADÃO DE PALMITO18,00800g


CONSULTE SOBRE ENTREGA

TEMOS TODOS OS PRATOS ACIMA CONGELADOS PARA PRONTA ENTREGA

PRATOS PARA FESTA SOB ENCOMENDA


Rua Des. Tavares Sobrinho, 326 - Praia das Palmeiras - Fpolis
Fones (48) 3249-5554

(48) 8404-6233

(48) 8404-5500

e-mail: cozinhadobruno@gmail.com
www.cozinhadobruno.com.br

Oração das Bruxas...

Achei bem linda e iluminada...
Que assim seja...




ORAÇÃO DAS BRUXAS





A lei mais elevada é agora o ensinamento.

Cuida bem dos seus atos, palavras e pensamentos.

Muitos seres podem ouvir, e espíritos, saber

a maldade que você tanto procura esconder.

Então gire a roda do ano; deixe o tempo passar,

viva cheio de amor e não deixe o medo imperar.

Essa antiga sabedoria eu transmito e vou além:

" Faça o que quiser, mas não prejudique ninguém."

Tenha cautela igualmente com a segunda lei,

pois tudo o que vai volta, isso é o bem sei.

A roda continua girando, três vezes vai girar,

ninguém pode enganá-la ou dela algo ocultar.

Busque a harmonia, o equilíbrio e a auto-estima,

pois como é embaixo, é assim também em cima.

Deixe brilhar a sua luz interior e que todo mundo a veja,

se é isso o que você quer, então que assim seja!




(Wicca - Gato Místico)


"Wicca é uma floresta, à luz da lua prateada ... uma clareira encantada com a luz das Fadas. Wicca é a gota de orvalho sobre as pétalas de uma flor, o calor do sol de verão na pele, a queda de folhas de outono colorido e a suavidade da neve do inverno na Terra. Wicca é luz e sombra e tudo o que está no meio. É a canção do vento, e a música das marés. Wicca é a sinfonia da vida! Ser uma bruxa é ser uma curadora, uma professora, uma investigadora, uma doadora, e uma protetora de todos os seres vivos."





Em um lugar mágico na Ilha da Magia...

...As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...na casa paradisíaca do "amigo" das Bruxas...comemoramos Halloween...Beltane...Dia das Bruxas!!!!!!!!!!!!
Estava linda a decoração, os preparativos, as 80 arandelas iluminando todo o terreno mágico!!!!
Bruxas arrumadas, bonitas, maquiadas...lindas Bruxas...Lindas Mulheres!!!!
 Foi muito especial nossa festa de Halloween...Beltane...com a compania de muitas teias, aranhas, sapos, bruxas, abóboras, muitosssssssss incensos, vassouras...comes e bebes delicosos e bruxólicos...
Bruxa Chic nos deu de presente...uma vassoura linda, rústica...de Bruxas!!!!!
Foi interessante, noite agradável, clima quente, iluminado...
E o mar a nos presentear com seu som maravilhoso...
Minha Cigana da Lua estava presente, a noite era dela, hahahahahaha
Lua linda...noite linda...
Que venha Beltane...

Então companheiras BRUXAS...
Fica o lindo texto!!!!!

Oxalá....

Sempre na Luz e com pessoas de Luz!!!!

Bruxa Preta




Ser Bruxa

Ser bruxa não é utilizar feitiços quando as nossas possibilidades para resolver um problema estão esgotadas.


Não é também conhecendo o nome das ervas e decorando as jogadas de tarô que nos tornamos bruxas.

Ser bruxa não é manipular o mundo através dos poderes sobre-humanos.

A autêntica bruxa mora no interior da pessoa.

É aquela mulher que aparenta ser o que é de verdade, satisfeita com o que é e não se preocupando com a opinião alheia em demasiado.

A bruxa sempre traz em qualquer ambiente, um clima de força e alto astral.

Elas estão por todas as partes, destacando-se pela sua sensibilidade, beleza indescritível e energia contagiante.

Para a maioria das bruxas, o senso de humor é indispensável.

É sempre importante estar de bem com a vida, semeando força e alegria.

No instante em que nos tornamos bruxas, nos tornamos muito mais sensível, pois começamos a prestar atenção nas coisas que até então passaram despercebidas.

Quando uma bruxa entra numa floresta, por exemplo, sente toda a intensidade das vibrações das árvores e plantas, se emociona com o delicado desabrochar das flores, se deleita com o barulho das águas se encanta com o canto e o movimento de qualquer pássaro ou animal.

A bruxa assume sempre o seu papel como mensageira e guardiã da Grande Mãe.

Ela não se gaba como uma criatura que possui poderes sobrenaturais, capaz de conseguir tudo num estalar de dedos.

A bruxa possui a consciência de que é alguém como qualquer outro, assumindo a sua condição com simplicidade e naturalidade.

Ser bruxa é saber que não estamos limitados apenas a simples indivíduos de uma sociedade: somos habitantes de um Universo imenso e infinito, não de uma cidade apenas.

Devemos saber também que o tempo não está apenas limitado a um simples calendário, onde o passado, o presente e o futuro se encontram em ordens distintas.

Na verdade, o tempo é dividido em várias dimensões diferentes e seu andamento não é paralelo e, sim, circular.

É exato, porém, estranho de admitir que todo futuro vira presente, que todo presente vira passado, todo passado é feito de presente e que um dia já foi futuro.

E como explicamos as previsões do dos clarividentes, as pequenas premonições que temos no dia-a-dia e as revelações de grandes profetas que realmente acertaram suas profecias?

Essa noção de espaço e tempo adquirimos sempre parcialmente, pois o segredo do Universo não está ao alcance de ser entendido pela mente humana.

Sabemos apenas que sua força é grandiosa, complexa, infinita e perfeita.

(Irmandade Pagã)

Em Novembro...

Bruxa Preta

O que cada um possui...

Mandado pela Bruxa das Águas...perfeito para as pessoas que foram reveladas...
De Bruxa de verdade, não de pessoas que se dizem Bruxas, não se enconde nada...
O oculto sempre virá a ser descoberto!!!!!!!!


O que cada um possui!!!


Uma pessoa grosseira resolve presentear uma outra pessoa por seu aniversário e ironicamente manda preparar uma bandeja cheia de lixo e sujeiras.

Na presença de todos, manda entregar o presente, que é recebido com alegria pelo aniversariante. O aniversariante gentilmente agradece e pede que lhe aguarde um instante, pois gostaria de poder retribuir a gentileza.

Joga fora o lixo, lava a bandeja, enche-a de flores, e devolve-a com um cartão, onde diz:

"Cada um dá o que possui."

Assim, não se entristeça com a "ignorância" das pessoas, não perca sua serenidade.

A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado e a mágoa envenena o coração. Domine suas reações emotivas.

Seja dono de si mesmo. Não jogue lenha no fogo de seu aborrecimento. Não perca sua calma. Pense, antes de falar, e não ceda à sua impulsividade.

"Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra"
(autor desconhecido)





Veneno faz mal ao fígado...

Você me desejou lixo...eu lhe retribuo com flores!!!!

"O peixe morre pela boca, a peçonhenta morre pelo veneno"

Muita luz pra essas pessoas...

Que assim seja...

Oxalá...

Bruxa Preta

Maus tratos contra idosos!!!!!

Um recado para os filhos negligentes e ingratos dos meus pais...pois IRMÃO é difícil de pronunciar...
Dona Olinda...dá uma lidinha e veja se não está na hora de ser mais caridosa com aqueles que te deram a vida, os estudos, os ensinamentos, o dinheiro, o início da vida!!!!!
Para o Orlando Junior, Osvaldo, Odisséia e Odson...o descuido de vocês me deixa horrorizada...!!!!
Os netos...sem comentários...
Mas vocês já estão velhos e ficarão mais ainda...será que terão alguém para cuidar de vocês????
Quem sou eu para julgar, tenho a consciência muito tranquila que eu e Julia estamos fazendo nossa parte...nosso dever, nosso agradecimento para essas duas pessoas tão importantes para a gente!!!!
Ainda há tempo, eles só precisam de carinho, atenção, cuidado...e AMOR!!!!!!!!
Pra vocês que não aparecem há anos...Vovô, Vovó, Julia e Valentina!!!!
O amor vence!!!!!

Que assim seja!!!!!

Oxalá para vocês "irmãos"!!!!!!!!!!!!






Maus tratos contra idosos


Aposto que muitos cuidadores e familiares estão se perguntando como alguém pode praticar atos que possam resultar em maus tratos para com os idosos! Infelizmente, maus tratos em idosos podem ser mais comuns do que se possa imaginar. E o que é mais dramático: os principais causadores dos maus tratos estão dentro de casa, das instituições asilares ou dos hospitais!

É um dos assuntos mais comentados pelos nossos internautas e o campeão de histórias contadas aqui no portal. Infelizmente!

Maus tratos é todo ato, único ou repetitivo, ou até omissão velada, que pode acontecer com a pessoa idosa, onde ocorre dano ou incômodo. Atualmente, uma das formas mais comuns é o abuso financeiro ao idoso. Explico: é exploração imprópria e ilegal ou uso não consentido de seus recursos financeiros. È o uso ilegal e indevido, apropriação indébita da propriedade e dos bens financeiros, falsificação de documentos jurídicos, negação do direito de acesso e controle dos bens, administração indevida do cartão do segurado do INSS. Um fato muito comum é o empréstimo por consignação que é descontado do benefício do INSS. Muitos avôs e avós são obrigados a fazer empréstimos vultuosos, para seus netos e filhos, comprometendo bastante o orçamento familiar.

O abuso psicológico, a violência psicológica e a violência física são os retratos mais tristes e inaceitáveis de maus tratos na terceira idade. O mais aterrador é que o principal agressor é, na maioria das vezes, um familiar!
Mandar calar a boca, gritar e ameaçar são alguns dos exemplos de violência psicológica. Já a violência física pode ser expressada tanto pela agressão propriamente dita, como pelo abuso sexual ou pela violência do marido, também idoso.

O descuido (do verbo descuidar: deixar de cuidar) e a negligência também são formas de maltratar os idosos. É a falta ou o esquecimento em providenciar os cuidados vitais ao idoso dependente, tais como a alimentação, os medicamentos, a higiene, a mordia e a proteção econômica devida. Também envolve situações em que não se permita que outras pessoas providenciem os cuidados devidos aos idosos dependentes.

Onde pode ocorrer os maus tratos?

■• Na casa do próprio idoso
■• Na casa do cuidador
■• Na comunidade em que reside
■• Nas instituições de longa permanência
■• Nos hospitais

Muitas vezes pode acontecer por um gesto impensado, mas também há casos de de ações premeditadas de agredir sistematicamente o idoso. Algumas outras causas, dentro de casa, que podem gerar os maus tratos:

■• Relação desgastada na família
■• Cansaço excessivo do cuidador
■• incapacidade do cuidador de oferecer cuidado adequado

Nas instituições de longa permanência, os maus tratos ocorrem quando há uma administração deficiente, com capacitação inadequada do pessoal, supervisão de enfermagem deficiente, número insuficiente de pessoal e ILPI isolada, sem participar da associação de classe. Para o nosso familiar e cuidador que está lendo estas dicas, oferecemos algumas dicas para ajudar a evitar que isto aconteça em sua casa:

■• Em primeiro lugar, reconhecer que o idoso dependente também é cidadão e tem assegurados todos os seus direitos pelo Estatuto do Idoso.
■• Entender que maus tratos existem!
■• Aprender a buscar ajudar para melhorar o cuidado, dividindo-o com outras pessoas.
■• Sempre refletir diariamente sobre seus atos ao cuidar do idoso dependente, procurando alguma falha que esteja ocorrendo, e que no futuro, pssa evoluir para uma situação de maus tratos.
■• Denunciar maus tratos, seja em casa ou na comunidade. Leia o artigo ONDE DENUNCIAR MAUS TRATOS EM IDOSOS
■• Procurar as redes de apoio existentes em sua cidade ou estado, tipo conselhos municipais de idosos, ouvidoria do município, delegacia ou promotoria.

(Marcio Borges- Cuidar de Idosos)


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Alma Venenosa...



Alma Venenosa




Saiba quais são as características dos invejosos e aprenda a espantar essa praga!
(por Nathalya Buracoff )



Você comprou um vestido lindo para estrear no fim de semana e aquela sua amiga do trabalho adorou o modelito.

Urucubaca, ziquizira, olho gordo, ou simplesmente inveja. Este sentimento assola a vida de qualquer mortal. Inveja do corte do cabelo, do namorado bonitão, da promoção no emprego ou do carro novo. Seja qual for o motivo, toda mulher já foi cobiçada e sabe que a danada é capaz de acabar com o humor do dia.

Presente desde os primórdios da humanidade, como na história de Caim e Abel, a inveja é um dos mais perigosos dos sete pecados capitais. "É o pior sentimento do comportamento humano. Ela é vil e causa uma série de más conseqüências não só para quem sente, mas também para quem é vítima da cobiça", diz o especialista em relacionamentos Alexandre Bez.


Origem do mal

A faixa etária de um invejoso em potencial está entre os 16 e os 35 anos, já que é durante essa fase que a pessoa molda a sua personalidade, deixando de lado a inocência infantil. O sentimento é desenvolvido até os sete anos de idade, moldando a personalidade da pessoa e se solidifica no caráter até o fim da vida. Fatores como o temperamento, convívio social e até genética podem interferir na manifestação da cobiça. "Se o pai ou a mãe tem um temperamento invejoso, a criança pode nascer com uma tendência a desejar o que é do outro", avisa o psicólogo.



Tipos de veneno

A cobiça pode ser consciente, quando a pessoa sabe que é invejosa e pratica atos premeditados, arquitetando planos com o objetivo de prejudicar o outro. A inconsciente ocorre quando as atitudes tomadas não são planejadas, sendo o objeto de desejo o alvo de uma admiração exagerada, fazendo que alguém queira para si o que é de mérito alheio.

Segundo a psicóloga Maura de Albanesi, a inveja pode ter seu lado bom, desencadeando um processo de superação. "Ela tem início em um sentimento de admiração, que pode ser um estímulo para que a pessoa trabalhe suas potencialidades, a fim de conquistar o sucesso adquirido pelo outro."

Entretanto, para Alexandre Bez, não existe inveja positiva. "A admiração e a imitação são diferentes da inveja. Quando o invejoso admira alguém ele sente raiva de não possuir aquilo. Ele é uma pessoa fria, um vampiro emocional que suga as suas energias e deixa um clima pesado no ar".

Quando a máscara cai

Segundo Bez, é impossível separar a inveja da falsidade. Por isso é preciso prestar atenção no comportamento dos colegas que integram o seu círculo social. "O falso amigo pode estar em qualquer lugar e se aproximar de determinada pessoa por ela possuir algo que lhe desperte desejo, como um objeto de valor, um imóvel, um bom emprego ou até mesmo a pessoa com quem você se relaciona".

Para não ser enganada por um invejoso, vale a pena ficar de olho nas atitudes e nos rastros deixados por ele. Geralmente, pessoas invejosas não fixam contato visual muito tempo e desviam o olhar para baixo, ou para os lados. Outra técnica é reparar se o amigo se aproximou depois que você comprou algo, como um carro, por exemplo. Também é interessante observar uma pessoa quando você compartilha momentos de vitória com ela. Discreto, o invejoso acompanha o elogio com um sorriso de quem não gostou, ou com um comentário que duvida da sua capacidade nesse novo patamar

Homens e mulheres

Existem algumas diferenças básicas de invejas para cada sexo. O homem geralmente tem inveja do carro, do status e da posição social alheia, cobiçando um automóvel, uma mulher ou um cargo na empresa. Já a mulher está mais ligada à aparência pessoal, invejando o vestido, o corte de cabelo, o corpo ou o namorado da outra. "Mulheres invejosas armam planos para roubar o marido da colega, incentivam a traição e fazem de tudo para acabar com o relacionamento", explica o especialista.

Segundo a psicoterapeuta Cecília Zylberstajn, os homens admitem e falam mais abertamente com os amigos daquilo que admiram no outro. Na relação entre mulheres este sentimento é mais velado.


Proteja-se

Como o falso amigo é um inimigo secreto, é sempre importante prestar atenção a alguns comportamentos. Confira as dicas do Alexandre Bez e aprenda a desmascarar o invejoso antes de ser vítima de seu veneno.


A invejosa

• É preguiçosa e vai querer lhe afastar das atividades relacionadas ao trabalho, estudo ou aprimoramento profissional.

• Tem um comportamento obsessivo-compulsivo e deseja controlar a sua vida, querendo saber onde e com quem você pratica suas atividades, além de procurar acompanhá-lo sempre que possível. Não confunda estes sinais com a prestimosidade sincera de um amigo.

• É agressiva e desconta suas frustrações nas pessoas.

• É fofoqueira e mentirosa. Já que não se sente capaz de conseguir o sucesso alcançado pelo outro, ela tenta difamar a imagem da vítima de sua inveja.

• É desconfiada. Ele tem uma desestrutura de ego é tão grande que sempre vai achar que o que você conta é mentira ou que está querendo levar vantagem às custas dele.

• Tem complexo de inferioridade e auto-estima baixa. Precisa de elogios constantes para se sentir tão capaz quanto os outros.


Sai zica!

Todas as artimanhas são válidas para se defender da urucubaca alheia. Quanto menos você mostrar a sua felicidade, menos ziquizira vai atrair para a sua vida pessoal. Pare de anunciar aos quatro ventos que comprou um carro novo, que o seu namorado é o máximo, ou que está planejando aquela viagem para a Europa. Quanto menos os falsos amigos souberem da sua vida, melhor para você.

"Você pode choramingar alguma infelicidade sua para enternecer as pessoas, assim, o invejoso não se sente tão diminuído perante o seu sucesso", aconselha a psicóloga Maura de Albanesi. Mas o mais importante mesmo é não dar importância para a inveja, o que acaba espantando o mau-olhado, naturalmente. "Se eu lidar com a minha inveja de uma forma produtiva, me torno imune à cobiça do outro. Quem sente muito medo de ser cobiçada, geralmente também é uma pessoa invejosa", conclui Maura.
Afinal, Deus é pai de todos aqueles que acreditam nEle, e cada um tem ou terá a oportunidade de desempenhar bem alguma coisa na vida, seja no trabalho, em casa, ou por onde andar.

Pratique sempre o bem ao próximo!

(Lidiane H.S.)






Aromaterapia...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Atendimentos com Reiki

Um excelente tratamento para a alma...
Vale a pena!!!!!!!!
Sucesso para a Maga Amarela...



Queridos Amigos,

Gostaria de comunicá-los que estou realizando atendimentos com Reiki.


Reiki é um método ou técnica que permite canalizar, através do nosso sistema energético sutil, a energia universal e transmiti-la através das mãos, reequilibrando e acentuando a tendência natural do corpo para manter o equilíbrio e a harmonia. Através desta canalização pode-se curar todos os tipos de males instalados em nosso corpo físico, emocional e/ou espiritual, proporcionando um estado de profundo relaxamento e paz.

Faço atendimentos em domicílio. Valores a combinar.



Dê-se a oportunidade de receber este tratamento.

Conecte-se consigo mesmo e o Universo se abrirá espontaneamente!



Simone Verzola
Reiki Nível 1 e 2 – Sistema Usui Shiki Ryoho
Contato: (48) 9944-3919 / (48) 3333-1336