As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mel com Canela...



Mel com canela, mistura natural e saudável


Saiba porque o mel com canela é ótimo para a saúde.


Sem efeitos colaterais conhecidos, você só não pode usar o mel e a canela se realmente for alérgico aos produtos.

É preciso cuidado na hora de comprar mel. Verificar sua origem e composição é indispensável, para não acabar levando água fervida com açúcar e limão, muitas vezes encontrada nas barraquinhas de vendedores ambulantes e até em mercados. Uma das suas garantias de qualidade é que ele não tem data de vencimento, desde que bem acondicionado. Para evitar que fique açucarado, guarde fora de geladeira e da claridade.

Resfriados: cure misturando uma colher de sopa de mel com uma colher de café de canela. De seis em seis horas.

Dor de garganta: cure misturando uma colher de sopa de mel com meia colher de sidra. tomar de quatro em quatro horas.Crianças até um ano de idade não devem comer mel. Só deve ser usado mel na alimentação infantil, depois de consultar um pediatra.

.1) DOENÇAS DE CORAÇÃO:Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma regularmente no café da manhã / pequeno almoço em vez de manteiga e geleia .
Reduz o colesterol nas artérias e previne problemas no coração.
Também previne novos enfartos nas pessoas que já tiveram um antes.
O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração.
Nos Estados Unidos e Canadá, se utiliza esta pasta continuamente nos asilos, descobriu-se que o mel com canela revitaliza as artérias e veias dos pacientes idosos e as limpa.
O uso regular dessa pasta também alivia a perda da respiração e fortalece as batidas do coração.
Na América e no Canadá, várias casas de assistência a idosos utilizam o método para proteção aos pacientes, notando-se que a canela revitaliza artérias e veias.

2) ARTRITE: Misturar uma xícara de água quente com duas colheradas de mel e uma colherzinha de canela em pó.Beber uma de manhã e uma de noite.Se tomar com frequência pode até curar a artrite crônica.
Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen os médicos deram aos seus pacientes diariamente, antes do café da manhã, uma colherada e mel e 1/2 de canela em pó.
Em uma semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente.
Um mês depois todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase não conseguiam caminhar.

3) COLESTEROL: Duas colheres de sopa de mel e três colheres de chá de canela, misturadas a meio copo de chá, são capazes de reduzir em 10% o nível de colesterol no sangue dentro de 2 horas. Como mencionado para pacientes artríticos, se tomado 3 vezes ao dia, ajuda a curar o colesterol crônico.
Além disso, mel puro tomado com comida diariamente alivia reclamações de colesterol.

4) INFECÇÕES DE BEXIGA: Tome duas colheres de sopa de pó de canela e uma colher de chá de mel dissolvidas em um copo de água morna. A mistura destrói os germes na bexiga.

5) INFECÇÕES DE RINS: Um copo de água morna misturada com duas colheradas de canela em pó e uma colherada de mel, mata os germens que produzem infecção nos rins.
Tomar de manhã e de tarde até que a infecção acabe.

6) SISTEMA IMUNE: O uso de mel e pó de canela diariamente fortalece a imunização de nosso sistema protegendo o corpo de bactérias e ataques virais.
Os cientistas provaram que o mel tem várias vitaminas e grande concentração de ferro.
O uso constante do mel fortalece os corpúsculos de sangue brancos para lutar contra bactérias e doenças virais.

7)MORDIDAS DE INSETO: Misture uma parte de mel a duas partes de água morna e acrescente uma colher de chá de pó de canela, fazendo uma pasta.
Massageie o local picado, lentamente, e a dor cederá dentro de um ou dois minutos.

8) PERDA DE CABELO: Os que têm problemas de perda de cabelo, ou calvície, podem aplicar uma pasta feita com azeite quente, uma colher de sopa de mel e uma colher de chá de pó de canela antes do banho.
Aguardar de 5 a 10 minutos e lavar o cabelo normalmente.

9) DOR DE DENTES: Faça uma pasta de uma colher de chá de pó de canela e cinco colheres de chá de mel e aplique no dente dolorido. A aplicação pode ser feita 3 vezes por dia.

10) CALAFRIOS: (Resfriado): Os que sofrem de calafrios, comuns ou severos, devem tomar diariamente uma colher de sopa de mel morno com ¼ de colher de pó de canela durante 3 dias. Este processo cura tosse crônica, o frio e compensará os seios.

11) ESTÔMAGO DE POMBO: O Mel tomado com o pó de canela alivia dores de úlceras de estômago. Tomar duas vezes ao dia, após as principais refeições.

12) GASES: Segundo estudos feitos na Índia e no Japão, o estômago ficará aliviado de gases, se o mel for tomado com o pó de canela, duas vezes ao dia, após as principais refeições.

13) INDIGESTÃO: O pó de canela, salpicado em duas colheres de sopa de mel e ingerido antes da comida, alivia a acidez e ajuda na digestão de refeições pesadas..

14) INFLUENZA: Um cientista na Espanha comprovou que o mel contém o ingrediente natural que mata os germes da ‘influenza’ e protege o paciente contra seu ataque.

15) LONGEVIDADE: Chá feito com mel e pó de canela, quando tomado regularmente, detém as devastações da idade. Ferva 4 colheres do mel, 1 colher de pó de canela e 3 xícaras de água, para fazer um chá. Beba ¼ de xícara 3 a 4 vezes por dia.
Serve para manter a pele fresca e suave além de permitir maior longevidade, fazendo com que você execute pequenas tarefas com muito mais facilidade.

16) BORBULHAS OU PÊLOS ENCRAVADOS: Fazer uma pasta com três colheres de sopa de mel e uma colher de chá de canela em pó.
Aplique-a nos pêlos encravados, antes de dormir, e lave-as na manhã seguinte com água morna.
Se feito diariamente durante duas semanas, ela retira as borbulhas da raiz.

17) INFECÇÕES DE PELE: Aplicação de mel e pó de canela, em partes iguais sobre as partes afetadas, curam eczema, tinha e todos os tipos de infecções de pele. Usar após o banho, sobre a região bem limpa.

18) CÂNCER/CANCRO: Pesquisa recente no Japão e Austrália revelou que tanto o câncer do estômago como o de ossos foram curados com sucesso.
Os pacientes que sofrem dessas espécies de câncer devem tomar diariamente aquela colher de sopa de mel com uma colher de chá de pó de canela, durante um mês, 3 vezes por dia.

19) FADIGA: Os estudos recentes mostraram que o conteúdo de açúcar do mel é mais útil que nocivo à força do corpo. As pessoas idosas que recebem o mel e o poder da canela em partes iguais são mais vigilantes e flexíveis.
Doutor Milton, o responsável pela pesquisa, afirma que aquele copo de água tomado com meia colher de sopa de mel salpicada com pó de canela, diariamente ao levantar e à tarde, aproximadamente às 15h, quando a vitalidade do corpo começa a diminuir, revigora a vitalidade do corpo dentro de uma semana.

20) MAU HÁLITO: A primeira coisa a fazer pela manhã é um gargarejo com uma colher de chá de mel e pó de canela.
Modo de fazer: misture o pó de canela em água quente, e depois coloque o mel. Assim a respiração se mantém fresca por todo o dia.

21) PERDA DE AUDIÇÃO: Fazer uso diário de mel e pó de canela, tomado em partes iguais, melhora a audição.

22) RESFRIADOS: Para curar completamente sinusites, tosse crônica e resfriados comuns ou severos, misturar uma colherada de mel morno com 1/4 colherada de canela em pó e tomar com frequência.

23) PARA PERDER PESO: Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar café, beba mel com canela fervido numa xícara de água. Se beber todo dia reduz o peso até de pessoas muito obesas.

24) DOR DE GARGANTA: Tome de quatro em quatro horas uma colherada de mel misturada com meia colher de vinagre de maçã.
(Dr. Eddhy)

É o caminho da Luz, é estar com a Luz, na Luz.

Achei este texto interessante e deixo de coração para pessoas que precisam urgentemente de uma orientação na vida e no profissional!!!! Terapia Já!!!!!
Busca da Luz e da espiritualidade, desde que seja verdadeira, não invejando e desejando ser igual a alguém...seja você mesma...!!!!! Maldade é feio!!!!! Bruxa não gosta nem um pouquinho...

"A inveja das fracas me deixa cada vez mais forte"...(M.A.)

Muita Luz sempre...bem longe de mim e dos meus!!!!!!!
Minha fase libriana está tranquila...mas não cutuca o meus sentimentos escorpiônicos, hihihihihih

Luz para mentes pertubadas, atitudes transtornadas e pessoas complicadas!!!!!

Oxalá....

Agora...começar a curtir os dias de férias para meus pés...
Havainas....
Amanhã ver o filme "Comer, Rezar, Amar"...com meu Bruxo...

É o caminho da Luz, é estar com a Luz, na Luz.


Boa noiteeeeeeee

Bruxa Preta...





REALIZAÇÃO PROFISSIONAL E ESPIRITUALIDADE

...por Eda Cecíllia Marini

Nos dias atuais é preciso ter uma profissão cujos rendimentos satisfaçam as necessidades pessoais de sustento e realização. Toda atuação profissional deve ser prazerosa, propiciar satisfação interior, deixar o coração preenchido e pleno, o que leva o profissional a dar o seu melhor. Para isso a vocação – o desejo da alma - deve ser respeitada e seguida com convicção. Porém, nem sempre isso acontece ou é possível, seja por insegurança, imaturidade, condicionamentos familiares, injunções e dificuldades do mercado de trabalho ou, sobretudo, pela necessidade premente de rendimentos imediatos para a sobrevivência.

É quando acontecem os conflitos interiores, a realidade se impondo à alma: o indivíduo adota uma profissão conveniente mas não a que a alma pede, não a da vocação. Passa a atuar de acordo com o momento em que vive e não de acordo com sua verdade interior. Profissional dedicado e responsável – pois não pode perder o emprego – esforça-se para dar o seu melhor. Apesar disso, é constantemente exigido a fazer cada vez mais, a ter o desempenho ampliado. Estuda, busca novos conhecimentos, procura corresponder à solicitação. Rala, como se diz popularmente. De outro lado, enfrenta diariamente a competição acirrada dos colegas, às vezes até comportamentos agressivos. E para coroar a lista, enfrenta também a manipulação e os métodos de liderança e gerenciamento de seus superiores nem sempre lícitos ou éticos.

Para não perder a colocação, na maior parte das vezes age de acordo com o padrão de expectativa de seus superiores hierárquicos, contrariando seu temperamento e sua criatividade, adotando uma personalidade artificial, adequada às performances exigidas pela sociedade com a qual convive a maior parte de seu dia. Evita se expor tal qual é, solapando suas emoções, desejos, capacidades, sonhos... Enfim, esquece sua alma, seu interior, sua verdade. Cria quase uma consciência paralela. Vive na máscara todo o tempo.

É fato que, decorrente disso, a insatisfação e o descontentamento vão se instalando sorrateiramente como um fio d’água, devagarinho mas com firmeza, minando entre os pedregulhos... O indivíduo não tem tempo ou não se permite sentir e analisar-se com calma e objetividade. E vai aumentando, crescendo, se acumulando e, como o fio d’água, chega uma hora que precisa se extravasar. É quando vem a tristeza sem motivo, o cansaço, insônia, sendo seguidos pelo stress, o desgosto pela vida, a falta de objetivo, depressão, o vazio no peito, aquele buraco escuro e fundo que não sabe o que é e de onde surgiu... Cansaço, muito cansaço...

O desgaste é muito grande e atinge também o corpo físico: a saúde é afetada, pois o corpo absorve e materializa todas essas energias conturbadas, duras e pobres. Formam-se verdadeiros bloqueios energéticos, inflexíveis, firmes, fielmente correspondentes à sua origem. Dor e doença. O indivíduo se arrasta pela vida, vai seguindo automaticamente.

Mas, frente à dor, seja ela do corpo, da alma ou do bolso, sente que precisa tomar uma atitude: procura apoio e quase sempre o faz buscando-o fora de si, nas forças de outrem ou de outra dimensão, na esperança de conseguir equilíbrio emocional e conforto interior. Faz terapia, recebe mil e uma orientações, faz cursos, lê tudo o que lhe cai nas mãos sobre auto-ajuda; vai ao centro espírita, à umbanda; freqüenta cultos evangélicos, faz simpatias; passa por uma infinidade de médicos, se entope de remédios e anti-depressivos.

Não percebe que a cura está dentro de si próprio, na própria alma. A Vida apenas lhe deu tudo o que pediu, mesmo que tenha sido involuntariamente.

O que fazer, então? Jogar tudo para o alto? Recomeçar do zero? Há coragem para bancar atitude tão radical?

É preciso calma, serenidade. Voltar-se para si próprio, para suas verdades... Ir buscá-las sem medo, acariciá-las, permitir-se tê-las. Admirá-las e sentir que elas são o poder que tanto busca... Calmamente... Sem ansiedade ou cobrança.

A realidade continua aí: o dia-a-dia frenético, as relações sociais ou familiares desafiadoras; mas a força está preservada, incentivada, respeitada, energia pura que orienta, ampara e reforça a todo instante. É o poder universal materializado na alma de cada indivíduo, na forma de sua verdade. É o Poder Divino manifestado através da valorização da força pessoal de cada um.

A profissão deixa de ser um peso pois o indivíduo passa a dar valor para o que sente; o dia-a-dia fica mais leve, as emoções valorizadas são tratadas com respeito; respeitando-se, é respeitado pela sociedade. Há uma nova ótica que, por sua vez, leva a uma nova abordagem da mesma rotina profissional; mesmo que não adote a profissão de sua vocação e persista na que escolheu, seja lá por qual motivo, com o poder despertado encara tudo o que vem pela frente com harmonia e serenidade, sabedor de que o momento pode existir mas a verdade maior é a que domina em sua vida.

Aceitando suas possibilidades e valorizando suas potencialidades, deixa desabrochar seu poder pessoal; refaz-se a ligação com o Universo, com o Poder Maior e com isso o reequilíbrio energético. A saúde melhora como por milagre, os caminhos se abrem. Com o tempo e a prática do poder pessoal, toda verdade interior se manifestará com todo seu esplendor. Desta forma, quem não é feliz? Realizado?

Mister se faz, então, praticar a auto-observação imparcial e reformular conceitos e valores, com humildade e objetividade. Sair da pretensão, da culpa, do perfeccionismo, do medo. Dar-se oportunidade e tempo para as mudanças interiores, para que a troca de energias seja firme e definitiva. Sem cobranças, mas com decisão. Retraçar caminhos para reencontrar a Vida.

Portanto, é nesta comunhão com o poder pessoal, com o Todo em nós, que está a realização do ser humano. E é através dela que se faz a comunhão com o Todo Maior, a interação divina do criado com o Criador.

É o caminho da Luz, é estar com a Luz, na Luz.

(Somos Todos Um)







Parabéns Rosa Vermelha!!!!!!!!!!!!!


Já que o Sol está em Libra...no ano de Libra...e domingo é niver da libriana Bruxa Gérbera, que agora está assinando...Rosa Vermelha...
Parabénsssssssssssssssssssssssss
Querida Bruxa, serena, equilibrada, bem humorada...
Que no paraíso astral que se inicia, que todas as forças de Vênus, no ano de Vênus...lhe abençõem...
Que seja uma nova caminhada, iluminada, tranquila...com novos projetos, muito amor do Bruxo Véio...
Trevo de quatro folhas sempre...muito ouro...muitos louros!!!!!!!!!!!!!!
Sábado, Bruxas, Bruxos, amigos...no almoço na sua casinha da Barra...um delicioso Camarão Catupiry, receita de Preta aqui e no caldeirão da Rosa Vermelha!!!!!
Que seja um delicioso almoço, mas a Preta aqui não terá tempo pra ir até lá...tem a Juliete, Véinhos, gatinhos, marido... heheheheheh... para cuidar. É muita correria...mas um dia terei uma vassoura...daí é rapidinho!!!!!!

Querida... muitas, muitas e muitas felicidades sempre!!!!!!

Muita Luz...

Oxalá....

Bruxa Preta







Dia de sucesso!!!!!



Lindo dia na Ilha da Magia...
Céu maravilhoso...
Sol iluminando o nosso caminhar...
Agradeço por mais um dia de sucesso em minha carreira...a semana inteira estamos passando por auditoria de Recertificação do Sistema de Qualidade da empresa.
Eu me sinto a "mãe" deste projeto, que iniciou em 2004, fui implantadora e treinadora geral deste sistema de qualidade. E esta já é a segunda recertificação no qual a minha coordenadoria é responsável. Hoje com 4.000 funcionários, sete empresas do Grupo, mais uma vez, eu e minha equipe de trabalho, recebemos os louros na auditoria!!!!!!
Oxalá...muito obrigada por tudo e por todos!!!!!!
Agradeço minhas Psicólogas super competentes...Anna, Mariana, Aline...Sucesso mulheres...grande futuro pela frente...
E agora a chefinha aqui vai sair de férias!!!!!!!!!!!!!!
Tá lendo Aline???... hihihihihihihih
Façam bonito, acredito e confio muito em vocês...e agradeço por poder fazer parte no ensinamento das suas escolhas profissionais...pois sempre implantei a ética...a moral...as atitudes cada vez mais coerentes...disciplina e comprometimento...  condutas de mulheres inteligentes, com habilidades, capacitadas e maduras...
Sou exigente, mas sou uma ótima chefe, rsrsrsrsrsrs...
Então agora é relaxar, férias para meus pés...curtir a vinda da Valentina, talvez para 05/10...a danadinha escolheu ser Libriana e não uma Escorpionicasinha...que seja então agraciada e presentiada no Ano regido por Libra...Ano de Vênus...que abençoada seja no Amor...na serenidade, no sorriso, na sabedoria, na saúde e na beleza!!!! Uma linda libriana!!!!!
E hoje pra completar... minha gata siamesa Lora de 20 anos...deu cria a quatro gatinhos, três infelizmente morreram, mas um está lá, prematuro lutando...gatinho temporão depois de 16 anos...
Isso que a Rhamma, minha outra gata siamesa, de 9 meses, filha também temporona da Lora, heheheheh, vai ganhar daqui alguns dias...A Julia e a Rhamma indo para a maternidade juntas, heheheheheheh .
Só não descobrimos quem pegou a mãe e a filha, hahahahahha
Pra terminar e brindar o dia ...namorar meu Bruxo, ganhar uma pizza com cervejinha, heheheheheheh, cansaço bom, tomar aquele banho de Deusa, e agradecer pelo amor...pela vida...bem vivida!!!!!
Agradeço pelo grande dia, dia de sucesso, e tenho o direito de ter orgulho da profissional que sou, da minha caminhada de 13 anos, paralelamente dando aulas aqui e em Blumenau, de muitas viagens, muitos treinamentos, centenas de pessoas contratadas, 35.000 alunos, muitos atendimentos e até ganhei de presente meu marido...como não tinha muito tempo para baladas, o marido veio até mim...hihihihihihih...foi no primeiro olhar!!!!!! Uma longa e linda história de amor!!!!!
Tô emocionada, realizada, com a certeza de que tenho feito certo, com muita dedicação, muita disciplina,  determinação e coragem!!!! Segurança nas atitudes muitas vezes fundamentais na empresa, nos atendimentos desesperados, nas lágrimas de agradecimento de ter recebido uma oportunidade de emprego.
Esse é o meu maior presente da vida..a minha colheita....poder ajudar tantas pessoas e fazê-los um pouco mais felizes!!!! É ver sorrir gente que sofria, desesperada, com fome, doente, e que lendo sua alma, senti que valeria a pena acreditar e oportunizar uma nova vida!!!! Agradeço as milhares de pessoas que de mim já receberam uma oportunidade, cabe a cada um fazer a sua própria história...
A  minha estou fazendo e sei que está valendo a pena tudo...sempre!!!!!

Que assim sempre seja e sempre será....
Obrigada Deus por tudo...
Dia de sucesso...de felicidade na alma...de realização como mulher, profissional, Bruxa...
Mulheres Guerreiras...Mulheres Bruxas!!!!!
Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!
Fériasssssssssssssssssssssss

Oxalá....

Bruxa Preta


domingo, 26 de setembro de 2010

No Ano de Vênus...

Artigo de Graziella Marraccini no site Somos Todos Um e lembrei de algumas mulheres que estão precisando resgatarem suas Deusas interiores...
No ano de Vênus...muito amor...amor próprio...amor de dois!!!!!

Que assim seja....

Bruxa Preta




Resgatando o Feminino


por Graziella Marraccini

Libra é um signo de Ar regido pelo planeta Vênus que representa o arquétipo do feminino. O arquétipo representado pela Vênus de Touro é porém diferente do arquétipo representado pela Vênus de Libra já que os elementos aos quais pertencem estes signos são diferentes um do outro em sua manifestação. Touro pertence ao elemento Terra e Libra pertence ao elemento Ar. Essa diferença imprime uma qualidade para cada uma das manifestações da qualidade feminina específicas de nossa personalidade. Em astrologia, Vênus representa a forma como idealizamos o prazer, ou seja, a forma como buscamos a satisfação pessoal e o prazer, seja ele físico, psíquico ou mental. Por essa razão, a Vênus de Terra oferecerá qualidades mais materiais à noção de prazer, qualidades estas que poderão se traduzir no prazer de comer, na sensualidade e no tato, no conforto material, no prazer de comprar, etc. A Vênus de Ar sentirá mais prazer em atividades artísticas e sociais, como festas e recepções, e poderá se expressar numa sensualidade mais refinada, intelectual e sofisticada. Vênus, ou Afrodite (para os gregos), nasceu das águas e surgiu no mar dentro de uma concha. Essa representação pode ser vista em inúmeras pinturas renascentistas ou clássicas, entre elas as famosas de Botticelli ou de Bouguereau. No Museu do Louvre em Paris existe uma belíssima estátua em mármore chamada de Vênus de Milo (nome da ilha grega onde foi encontrada). Porém existem estatuetas de Vênus pré-históricas, que representam diferentemente o arquétipo feminino. Estas estatuetas mostram em sua maioria mulheres que atualmente consideraríamos 'gordas', cheias de celulite e banha de todos os lados!!!

È um fato que o conceito de beleza mudou muito ao longo dos séculos: quem nunca viu as curvas das mulheres opulentas e róseas que o pintor flamengo Rubens imortalizou (como no quadro Vênus e Adônis do Metropolitan Museum of Art de Nova York)? Não devemos esquecer também que o símbolo que a astrologia usa para representar Vênus mostra um circulo (o Sol) sobre uma cruz (a Terra) representando o feminino. Diferentemente, Marte é representado por um circulo com uma flecha em 45º (voltada para o alto) simbolizando o falo, ou seja o masculino.

Ainda hoje nos países árabes (especialmente) a mulher é apreciada por seu quadril amplo e por suas carnes macias e rosadas, indicando um ventre capaz de gerar muitos filhos. No entanto, nos países ocidentais este conceito mudou tanto nos últimos decênios a ponto de vermos enaltecido um modelo feminino mais próximo da androginia! As mulheres magérrimas, de quadris estreitos e poucas carnes são sabidamente pouco férteis. Não é à toa, portanto, que tantas mulheres têm problemas para engravidar! Vocês já perceberam que as mulheres mais simples, aquelas que ainda vivem de forma mais natural e primitiva, têm menos problemas para engravidar que a mulher dita 'civilizada'? É fato que as mulheres mais pobres têm mais filhos! Para estas mulheres, o papel da fêmea nunca foi um problema. Em contrapartida, e por condicionamento dos padrões impostos pela nossa sociedade, de tanto cultivar a magreza extrema, as mulheres atuais perderam a noção do arquétipo feminino, se afastando de sua função primeira que é aquela de procriar e de parir.

Esse é um grave erro, pois a meu ver, se a estética do feminino mudou, não mudou a função da fêmea na humanidade! A meu ver, as mulheres precisam se reconhecer dentro deste papel para cumprir aquilo para o qual foram criadas. Afastando-se do feminino elas perdem a identidade. Mulher é ventre, e ventre é maternidade, e isso não vai mudar tão cedo. Mulher é cálice, é concha, e foi criada para recolher, abrigar, nutrir e aconchegar! A verdadeira mulher é aquela que sabe o quanto é importante a sua feminilidade. Na era matriarcal, a era da Grande Deusa a humanidade era certamente mais pacífica, apesar de que existe também o papel da Deusa Guerreira, não é mesmo? Vênus não é somente passividade: quem tem filhos sabe o quanto uma mãe é capaz de lutar para defender sua prole ou seu território. Saliento que no mapa natal de uma mulher, a Lua também indicará a fertilidade e Vênus indicará a expressão do prazer e da sedução.

Então, de qual Vênus estamos falando? Com qual Vênus nos identificamos? Cada uma de nós possui Vênus num signo astrológico e também numa casa astrológica em seu mapa natal. A qualidade de cada Vênus será determinada pelo signo zodiacal e a forma de manifestação será determinada pela casa astrológica. Esclareço: a área onde usaremos melhor a nossa qualidade venusiana-feminina será determinada pela casa astrológica onde nossa Vênus se encontra. A forma como usaremos sua energia dependerá do signo solar em que Vênus se encontra e dos aspectos astrológicos que ela forma com outros planetas. Vou dar um exemplo: eu tenho Vênus em Aquário, na Casa 12/1 (ou seja ela está matematicamente na décima-segunda casa mas influencia meu Ascendente). Assim eu me identifico um uma Vênus de Ar, de qualidade artística, intelectual, idealista e social. Como mulher, prezo a independência e a amizade, e apesar de desejar um parceiro, prefiro minha independência já que não gosto de ser cobrada ou cerceada em minha liberdade. Vênus no Ascendente me confere alguns atributos físicos femininos bem apreciados pelos homens e um poder de atração pronunciado, e também um magnetismo pessoal 'diferente' devido a qualidade aquariana. Compreenderam?

Céu da semana...

Céu da Semana por Amanda Costa...


Configurações Astrais da Semana


26/9/2010 a 2/10/2010

Sol: Libra 2º a 8º
Mercúrio: Virgem 17º a 27º
Vênus: Escorpião 10º a 12º
Marte: Escorpião 7º a 11º
Júpiter: Peixes 27º a 26º - Retrógrado
Saturno: Libra 7º
Urano: Peixes 28°- Retrógrado
Netuno: Aquário 26º - Retrógrado
Plutão: Capricórnio 2º - Retrógrado

Lua:
Gêmeos 28 set às 3h09min
Câncer 30 set às 10h44min
Leão 2 oct às 15h19min


Aspectos astrológicos: 26/9/2010 - 2/10/2010

Para além das evidências, as surpresas nos trajetos cotidianos, o inusitado no exercício da emoção. Experiências sensíveis, há quem delas insista em fugir... Como viver sem o condão que faz vibrar o acorde no centro do peito e que faz ascender a chispa até aquele ponto misterioso da mente que a razão não alcança, que nos eleva além do ponto? Na Lua Minguante (1/10), uma conversa com o silêncio, a leitura das raízes, temperos macerados no profundo. Abrir botões à flor de um olhar mais atento, tirar a camisa para receber o Sol que se aproxima mais e mais. Tempos fecundos, a primeira verdade no céu da boca: o canto das crianças derramando estrelas ao nascer, sementes luminosas que acordam o escuro.


Áries: 20/03 a 20/04
Se oriente, ariano, conecte-se com seu guia interior. Você tem energia à beça e é capaz de fazer muitas coisas, mas pare de querer encarar tudo sozinho. Procure seus aliados no mundo terreno e espiritual e fortaleça a ligação com suas pessoas amadas: sua força se ampliará ao compartilhar.

Touro: 21/04 a 20/05
É para você mesmo que estão acenando, não precisa olhar para trás. Achou que aquela pessoa bacana não o reconheceria? Como você se subestima, estavam quase provocando acidentes para chamar sua atenção. Faça alguma coisa antes do sinal abrir. Às vezes a vida pede manobras mais radicais.

Gêmeos: 21/05 a 20/06
Passou por lá milhares de vezes e só agora é que viu?! Esses geminianos e suas pressas... Pois é, mas acabou chegando depois. Só que antes talvez não estivesse pronto para ver e se ver, desvendar segredos, tirar os véus. O tempo é relativo, está em você dotá-lo de qualidade e significado.

Câncer: 21/06 a 21/07
Sensibilidade é uma marca registrada do canceriano. Com um dom para acolher e proteger, consegue reunir seus queridos ao seu redor. Suas flutuações de humor e variações de comportamento, porém, deixam as pessoas meio perdidas, sem entender... Acenda o farol, ilumine o caminho.

Leão: 22/07 a 22/08
Sim, promessas fiz... Não deixe seu coração só na vontade, alimente sua fome de Leão. Pendências pessoais? Não se passe pra trás! A força emana de seu centro, o resto é figuração. Revoluções interiores requisitam espaço e atenção, reorganize seu território para dar lugar a novas energias.


Virgem: 23/08 a 22/09
Andou descobrindo coisas sobre si que ainda não tinha parado para analisar? Não se castigue tanto, amigo Virgo: até você, que fica ligado 25 horas por dia, pode perder um ou outro detalhe, se deixar levar pela emoção, esquecer a razão... Que graça teria a vida se a gente não pudesse sonhar?


Libra: 23/09 a 22/10
Charmoso e criativo, você é certeiro nas suas conquistas, sai por aí arrebatando corações. Acha que você não é isso tudo? Não seja modesto, você sabe que é assim. Mas não vacile: valorize relacionamentos importantes que estão começando, invista no diálogo e aprofunde as coisas.

Escorpião: 23/10 a 21/11
 Isso mesmo, continue seu trabalho sobre si, mergulhe sem limites na jornada de autoconhecimento. Por um tempo, algumas coisas podem parecer difusas, seus esforços podem parecer não levar a lugar algum, mas logo a clareira se abrirá a sua frente, tudo se iluminará. Confie em sua força.

Sagitário: 22/11 a 21/12
Fique de olho em seu plano original. Há que pôr ordem em seus muitos projetos e priorizar atividades. Não disperse tanto conhecimento e sabedoria, canalize sua energia para a realização de suas aspirações. Em meio a tudo isso que você faz, o que é realmente importante?

Capricórnio: 22/12 a 21/01
Você pode não gostar de inconstâncias, principalmente com suas finanças, mas como tudo muda o tempo todo, também essa circunstância pode mudar. Se você interferir, pode fazer as coisas seguirem outro caminho. Convém lembrar que, em momentos difíceis, a melhor saída é a criatividade.

Aquário: 21/01 a 18/02
Está muito bom. Hein? Ah, se tivesse mais tempo poderia ficar melhor... Será? Você é bem mais crítico do que a maioria das pessoas. Além disso, é possível que você ainda inventasse muitas outras coisas e não concluísse nenhuma delas. Às vezes, uma pequena pressão é o tempero perfeito.

Peixes: 19/02 a 19/03
 Para além de toda a barulheira, distrações e ilusões, há o silêncio. Está em você a escolha de se escutar e de se dar o abraço tão desejado. Um círculo se abre e outro se fecha, você é ponto de partida e chegada. A busca nunca termina, é viagem dentro da viagem. Evoluir, sempre.


Que seja uma excelente semana...muitas coisas boas...
Colheita...
Obrigada por tudo e por todos!!!!

Oxalá....

Bruxa Preta

Domingo com chuvinha...

É Primavera...
Chuva de domingo, chuva da preguiça...rsrsrsrsr
Depois de um movimentado final de semana, muito trabalho e compromissos, nos recolhemos na toca, hihihihihih e vimos o filme "Fúria de Titãs"...um maravilhoso recordar da mitologia grega...dos deuses e deusas...do Olimpo...
Filme interessante...paisagens alucinantes...história muito bem contada...
Vale a pena...
E amanhã já é novamente segunda...nova semana...uma grande semana...de auditoria...Sucesso!!!!!
 E depois férias!!!!!!!!!!!!!!!
Para poder ajudar nos cuidados da Valentina...que tá quase!!!!
Como amanhã é dia de Cosme e Damião, protetor das crianças...protetor de bebês gêmeos...
Protetor da Valentina...
Vinde a mim as criancinhas...anjos de luz...!!!!
Salve Salve
Grande semana de luz e sucesso!!!!!
Salve Cosme...Salve Damião...

Bruxa Preta...




Cosme e Damião foram martirizados na Síria, porém é desconhecida a forma como morreram. Seu culto já estava estabilizado no Mediterrâneo no século V. Perseguidos por Diocleciano, foram trucidados e muitos fiéis transportaram seus corpos para Roma, onde foram sepultados no maior templo dedicado a eles, feito pelo Papa Félix IV (526-30), na Basílica no Fórum de Roma com as iniciais SS – Cosme e Damião.

Alguns relatos atestam que eram originários da Arábia, mas de pais cristãos. Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio. Surgiram várias versões, mas nenhuma comprovada com fundamento histórico. Em uma das fontes, explica-se que eram dois irmãos, bons e caridosos que realizavam milagres. Alguns relatos afirmam que foram amarrados e jogados em um despenhadeiro sob a acusação de feitiçaria e inimigos dos deuses romanos. Em outra versão, na primeira tentativa de morte, foram afogados, mas salvos por anjos. Na segunda, foram queimados, mas o fogo não lhes causou dano algum. Apedrejados na terceira vez, as pedras voltaram para trás, sem atingi-los. Por fim, morreram degolados.

Depois de mortos, apareceram materializados ajudando crianças que sofriam violências. Ao gêmeo Acta é atribuído o milagre da levitação e ao gêmeo Passio a tranqüilidade da aceitação do seu martírio. A partir do século V os milagres de cura atribuídos aos gêmeos fizeram com que passassem a ser considerados médicos, pois, quando em vida, exerciam a medicina na Síria, em Egéia e Ásia Menor, sem receber qualquer pagamento. Por isso, eram chamados de anargiros, ou seja, inimigos do dinheiro. Mais tarde, foram escolhidos patronos dos cirurgiões.

Sempre confiantes em Deus, oravam e obtinham curas fantásticas. Também foram chamados de ‘santos pobres’. Muitos esforços foram feitos para demonstrar que Cosme e Damião não existiram de fato, que eram apenas a versão cristã dos filhos gêmeos pagãos de Zeus. Isto não é verdade, embora haja evidências de que a superstição popular muitas vezes fez supor haver em seu culto uma adaptação do costume pagão.

No Brasil, em 1530, a igreja de Iguaraçu, em Pernambuco, consagrou Cosme e Damião como padroeiros. No dia 27 de setembro, quando é realizada a festa aos santos gêmeos, as igrejas e os templos das religiões afro-brasileiras são enfeitados com bandeirolas e alegres desenhos.

Na umbanda, são associados aos ‘ibejis’, gêmeos amigos das crianças que teriam a capacidade de agilizar qualquer pedido que lhes fosse feito em troca de doces e guloseimas. O nome Cosme significa ‘ o enfeitado’ e Damião, ‘o popular’.

Este personagem material e espiritual surgiu nos cultos Afros quando uma macamba (denominação de mulher, na seita Cabula) dava a luz a dois gêmeos e, caso houvesse no segundo parto o nascimento de um outro menino, era este considerado ‘Doum’, que veio ao mundo para fazer companhia a seus irmãos gêmeos. Caso viesse à luz duas meninas gêmeas, recebiam o nome de ‘Liana’ e ‘Damiana’ e, se nascesse outra menina a seguir, a esta criança davam e dão o nome de ‘Damiana’

Padroados: Farmacêuticos; Faculdades de Medicina; Barbeiros e Cabeleireiros.

Protege: Orfanatos; Creches; Doceiras; Filhos em casa; Contra hérnia e Contra a peste.

Emblema: caixa com ungüentos, frasco de remédios, folha de palmeira.
(Terra Esotérico)





                                 Oração a São Cosme e Damião

São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal. Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou. repouse também em meu coração. Que a vossa proteção, Cosme e Damião, conserve meu coração simples e sincero para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: "Deixa vir a mim os pequeninos, pois deles é o Reino do Céu.--. São Cosme e Damião, rogai por nós.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Nosso Lar...

Semana que vem as Bruxas tentarão um lugarzinho nas agendas lotadíssimas e veremos o filme Nosso Lar...
Maga Amarela nos mandou uma reflexão de Maria Silvia Orlovas...
Para muitas pessoas e muitos lares...!!!!
Evolução espiritual...
Então está combinado...!!!!

Oxalá...

Bruxa Preta




Combinado Espiritual
(por Maria Silvia Orlovas)


Logo na semana em que estreou o filme "Nosso Lar", fui ao cinema e fiquei muito feliz com o que vi.
Um filme bem feito, fiel ao enredo, que passou o seu recado, fosse para pessoas que ainda não conhecem a vida espiritual, ou para aqueles que já estão há anos nessa caminhada.

Foi durante o filme que lembrei de algo muito importante e que muitas vezes, quando o assunto é karma, as pessoas esquecem: o combinado espiritual.

Quando estamos enfrentando uma situação que sabemos ser algo kármico, queremos logo mudar, fazer de outra forma, enfim, queremos parar de sofrer. E isso é muito saudável, porque de qualquer forma precisamos crescer. Viemos nesta vida para resgatar coisas, arrumar relacionamentos, perdoar pessoas e nada disso é assim tranqüilo e trivial. Às vezes, algo aparentemente natural carrega muita energia e, mesmo sem querer, sofremos pelo assunto.

É muito fácil olhar a vida alheia e julgar, pensar em soluções, dizer para o outro o que fazer, mas quando se trata da nossa vida, ficamos presos, às vezes cegos, surdos e mudos. É essa situação que chamo de kármica. Quando tudo parece levar a um caminho e simplesmente não conseguimos seguir. Atravessar a barreira pode ser um grande salto, um verdadeiro alívio e não devemos deixar de tentar.

Isso ficou muito claro no filme, quando uma personagem vai reencarnar e sua família espiritual comenta entre si: "Tomara que ela consiga cumprir com o combinado".

Pois é, amigo leitor, todos nós temos nosso combinado, cada um de nós fez seus acertos antes dessa encarnação. Não somos vitimas do nosso destino, nem das pessoas. Somos o que somos e as lições estão a nossa volta, na família, no trabalho, com os amigos, envolvendo a saúde.

Julgar o mundo não traz nenhum conforto nessas horas críticas onde o nosso karma aperta. Aliás, é algo muito errado a gente ficar se comparando com as outras pessoas. Cada um de nós tem o seu mundo interior, seus sentimentos, emoções, forma de pensar. Cada um de nós é um ser único, e tendo ou não consciência conectado ao Pai. Há uma força divina em nós, atuando como uma força que nos impulsiona fazer melhor e cumprir com o combinado.

Encarnamos para nos resgatar, para evoluir e, mesmo em situações adversas, temos que aceitar que essa é a nossa história e mudar, melhorar no que for possível.

Nesta mesma semana, trabalhei com alguns casos bem difíceis de solidão, de pessoas com doenças congênitas, coisas que somente o karma pode explicar. E não havia um caso melhor que o outro, nem uma situação melhor que a outra. Cada uma das histórias tristes estava envolvendo um karma, um aprendizado, pendências deixadas em vidas passadas. E, pensando em tudo isso, fiquei feliz em constatar que para muitas situações sem explicação a terapia de Vidas Passadas traz um grande conforto. Fiquei feliz de ter essa missão em minha vida, pois o caminho da mediunidade não é fácil para ninguém. Somos o tempo todos testados na fé, no compromisso e no amor.

E vencer nossas sombras é uma grande felicidade.
(por Maria Silvia Orlovas)

A Busca da Paz!!!!!

Deixo de presente, o texto mandado pelo Terapeuta Valente...
Para algumas pessoas que estão precisando muito...de Paz Interior!!!!
Oxalá e que a Primavera lhes tragam muita Luz!!!!!
Equilíbrio...na mente...no corpo...na alma!!!!!

Sabedoria...

Que assim seja...e assim será!!!!

Primavera da Paz...

Bruxa Preta...




A BUSCA DA PAZ
(Autor Desconhecido)



Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior. Ela é a força que Você precisa para manter-se em equilíbrio, mesmo durante as piores tempestades. Nessa época, somos atormentados por pesadelos, frustrações e sonhos desfeitos. Manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.

A carga de informação que Você recebe durante o seu dia, a pressão do trabalho, dos estudos e dos relacionamentos, acaba deixando seus nervos em pedacinhos. Se Você não estiver com o pensamento voltado para o seu bem estar, Você não consegue manter o equilíbrio e aí, o seu fígado começa a sofrer as primeiras conseqüências, daí para as doenças do estomago como a gastrite, a ulcera e outros nomes não muito recomendáveis é um passo.

É preciso que Você coloque filtros em sua vida e ao receber as notícias, sejam elas quais forem, analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada. Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia, a começar pelo seu lar, onde sob o mesmo teto reúnem-se pessoas que não compartilham das mesmas idéias que Você.

No trabalho, outros problemas nos aguardam. Manter o emprego está cada vez mais difícil devido à alta competição imposta pelas empresas entre os funcionários, tornando o clima às vezes “infernal e insuportável”.

Para complicar, tem o se relacionamento que anda às vezes tão complicado por coisas tão bobas, que Você fica pensando será que vale a pena?!

E quando Você está a sós, fica imaginando que não nasceu para amar e ser amado(a), que os anjos te esqueceram e outras besteiras que a solidão causa.

Tudo isso e mais aqueles amigos que acreditam que Você é poderoso(a) e usam seu ombro como se fosse um grande muro das lamentações e deixam Você mais carregado(a) de energias nada boas. Cuide-se enquanto é tempo.

Para que sua paz continue, use estas orientações:

Ø Use o bom senso ao ler as noticias. Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão;

Ø Ao entrar no local de trabalho, faça uma prece em silêncio e cumprimente a todos com alegria;

Ø Respeite-se. Se não estiver com vontade de falar com ninguém, retire-se e pare de fingir que está tudo bem. Peça ajuda;

Ø Para ajudar alguém, precisamos estar muito bem. Se Você não estiver bem, esqueça, Você irá prejudicar a Você mesmo e quem pediu ajuda;

Ø A paz é uma conquista daqueles que se amam. Ame-se pelo amor de Você mesmo!

Ø Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque Você está permitindo. Portanto, reveja seus atos;

Ø Para manter sua paz, vale tudo: banhos relaxantes, orações, terapias e muito, mas muito amor.

Ø A paz é um exercício diário. Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de Você para ser feliz!

Ø Você é responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo.

Ø Acredite em Você. Valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje e vai conquistar cada vez mais, se mantiver seu pensamento voltado para suas conquistas, sonhos e desejos.

Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver!!


VALENTE

Em um lugar mágico da Ilha da Magia....

Em um lugar Mágico da Ilha da Magia...






As Bruxas...
..do Clã Mistérios, Jóias e Magias, menos a Preta aqui, celebraram Ostara em um lugar muito mágico da Ilha da Magia...segredo das Bruxas, hihihhihhihi

Mas não fui pois minha família estava precisando dos meus cuidados...a gravidíssima Juliete quase ganhando a Valentina, minha mamãe e papai!!!! Cuidados especiais para pessoas muitos especiais para mim!!!!

E mesmo de longe, participei do lindo ritual...e no final do dia, eu e meu Bruxo fomos em SPA, onde celebramos Ostara!!!!!!!!!!!

Muito lindo o dia de sol na Ilha da Magia, abençoando nossas intenções, recebendo nossos agradecimentos e recarregando as energias para os dias que virão....

Ritual da purificação dos pensamentos, da mente, do corpo e da alma!!!!!

Que tenhamos sabedoria para as mudanças, para as tranformações, transmutações e para o novo em nossas vidas!!!!

Que tenhamos luz em nossa caminhada e a certeza de nossos passos....

Que tenhamos fé para acertarmos nossas atitudes e para elevarmos nossa alma!!!!

Que o sol sempre esteja lá...pois o sol nos dá a luz para superarmos as adversidades....

Que tenhamos coragem e determinação para as decisões...

Que sejamos felizes e com a capacidade de fazer felizes os nossos!!!!!

Que Deus sempre nos dê forças e que nos guie nesta Magia da Vida...

Vida com Magia...

Obrigada por tudo...
Obrigada por todos...
Que assim seja sempre e assim sempre será!!!!!

Muito amor....
Obrigada meu Amor...
Oxalá...


Bruxa Preta




" Coruja: Ensina-nos a observar silenciosamente a vida, e recolher informação para ganhar compreensão."
(Magia Zen)


A Dona Chic, tirou fotos lindíssimas e a que achei mais interessante foi a da charmosa Coruja que apareceu no ritual...Presente da Ilha da Magia!!!!!
Coruja é sinal de sabedoria, mas para isso, é necessário desenvolver a capacidade de perceber as coisas ao nosso redor, conforme o movimento da cabeça da coruja...olhar ao redor, nos lados, abertura sensorial, ver a vida com outros olhos...
A Coruja possui uma grande intuição, percebe, sente e decide...é segura de si, sabe olhar nos olhos e simboliza a verdade da sabedoria universal!!!!!
Então que sejamos agraciadas com este lindo sinal dos Deuses e presente da Ilha da Magia...
Ilha das Bruxas...Bruxas da Ilha...

Salve Salve Ostara...




A Coruja

A coruja conecta com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis.
A coruja trás como significado "o ver a totalidade", ou seja, ela, através da sabedoria, nos dá a possibilidade do ver as coisas na sua totalidade, o consciente e o inconsciente. Esse animal tem a capacidade de ver na escuridão, o que significa também ampliação dos limites da percepção. A coruja conecta com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis.
Os poderes da coruja são a clarividência, a projeção astral e a magia. Na essência, a coruja vê o que os outros não vêem, e pode ter mais percepções a respeito de outras pessoas do que de si mesma. Mas mesmo assim, o poder desse animal pode ser invocado para que a pessoa desperte a capacidade de olhar para si mesma, em busca de uma visão mais íntegra a respeito de si, ou de aspectos que ainda permanecem obscuros e precisam ser vistos.
Na tradição Guarani, o Grande Espírito, Pai-Mãe Criador, Ñamandu, manifestou-se na forma de um colibri e também na forma de uma coruja, criando a sabedoria.




Achei esta carta do Tarot da Feiticeira e deixo para quem necessita de Sabedoria!!!!!

Tarot da Feiticeira
Carta 40. A Coruja

Considerada o “pássaro da alma”, a coruja simboliza a sabedoria. Ela avisa: você está prestes a superar uma fase complicada e precisará de um tempo de recolhimento para tomar decisões. Siga seu caminho com cautela e confie na coruja. Ela guiará você rumo a um novo dia e tudo ficará bem. A carta também pode indicar que no momento é melhor ouvir, em vez de falar. Procure demonstrar gratidão pelas dádivas trazidas pelo silêncio e pela observação atenta.







É Primavera...Salve Salve...


É Primavera...

Apesar dos dias chuvosos...mais uma vez a Natureza vem se manifestando...
Ontem fui levar meu Bruxo ao Aeroporto às 6h da manhã, bem na hora da trovoada...relâmpagos e uma nuvem negra pairando na Ilha da Magia...O vôo teve que ser transferido para hoje, após um apagão geral no aeroporto, coisa muito louca...insisti para ele não ir, pois estava um clima muito pesado e as pessoas com olhares apavorados...me ouviu e foi hoje para Sum Paulo...terra da garoa!!!!!
Mas amanhã já está de volta...saudade...já que vou demorarrrrrr pra dormir sem meu pézinho...aproveitar para dar uma "escrivinhada"  e estudar alguns mapas para a próxima aula de astrologia...
Despedida do inverno, dos temporais, do frio e dos dias complicados no trânsito!!!!
Mas hoje é Primavera e Lua Cheia!!!!!
O ar começa a ter novas cores e cheiros de flores...
O colorido da vida, as pessoas mais felizes, bonitas, limpas e preparando-se para o verão!!!!
Adoro a Primavera...tem cheiros, tem aromas, leveza na alma, sai o temido ar gelado do inverno e entra a Luz para reinar, para esquentar!!!!!
Sinto que é o florescer da alma, a purificação de nossos pensamentos, a limpeza de tudo que deve ser descartado e abertura para o novo...coisas novas!!!!!!
Ostara nos ensinou e nos mostrou a verdade e as lições que devemos tirar de cada situação da vida...
Lições de Vida...Lições da Vida...
Agradeço ao delicioso inverno que passamos, curtindo nossa casa, quentinha, aconchegante...curtindo a vinda da afilhada que está quaseeeeeeee chegando e aprender cada vez mais com meus amados "véinhos"...
Lições para toda uma vida!!!!!!
Que a Primavera lhes traga muita saúde, força para ficarem mais um pouco no planetinha e a vinda da Valentina será o novo colorido em suas vidas!!!!!
Lições para muitas vidas!!!!!
Então que venham os dias ensolarados, que venha o nascimento da nossa fadinha e que tenhamos muita sabedoria, equilíbrio e muito amor em nossa caminhada!!!!!!!!!!!!!


É Primavera...Te amo...
trago esta rosa...para lhe dar!!!!

Linda Primavera a todos!!!!!!!!!

Que assim seja...

Muita Luz, cores, flores e amores!!!!!!!!

Bruxa Preta

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Salve Salve Ostara...


Está chegando Ostara, a estação das flores, do colorido em nossas vidas...
Da renovação e do equilibrio...
Tempo da serenidade que a Primavera nos traz e de toda a luminosidade no caminho...
Tempo do Equinócio de Libra...do Equilíbrio!!!!
Equilibrio nos relacionamentos, nas amizades, nas teias e mais teias que unem as pessoas...
Que venha o nascimento, a renovação, as flores e amores...
Que venha nova vida, vida nova para quem precisa...
Que venha temperança para temperar as relações...
Que tenhamos a capacidade de perdão e de limpeza da alma!!!!
Que Ostara, abençoada por Eostre, nos agracie com muita saúde...mente sã...corpo são!!!!
Que nos reserve sempre com as verdadeiras amizades e com amores verdadeiros!!!!
Que nos traga o necessário, para que com sabedoria, usufruirmos...
Que nos dê equilíbrio, da mente, do corpo e da alma!!!!!!
Obrigada por tudo sempre...
Só temos que agradecer e fazer florescer!!!!!!!!!!!



Salve Primavera...
Salve Ostara, Salve Eostre!!!!

Salve Salve

Que assim seja sempre e assim deve ser...

Muita Luz....
Oxalá....

Domingo, Bruxas reunidas, avuando para um lugar mágico da Ilha da Magia, para celebrarmos a REnovação, Novo, Nova...Vida Nova...Nova Vida...A vida sempre bem vivida...e envolvida na vida de outras vidas!!!!!!!!

Sempre florido e colorido!!!!!!

Patuá que nos ouça...

Bruxa Preta




Oração a Ostara



O verde voltou
As flores desabrocham
E uma euforia toma a tudo
O sol esta forte e renovado

Os pássaros tecem
A melodia da manhã
Despertando a todos

Os ventos espalham vida
A brisa leve da fartura
Que consigo traz o novo
E o desconhecido

Pode-se sentir a vida
A nossa volta
As árvores crescem tentando alcançar o céu

Os rios de águas cristalinas
Cortam as matas
Levando consigo abundância
De alegria e prosperidade

É época de novos começos
De plantarmos nossas escolhas
Para vivermos nossos sonhos

Que a terra
Me traga o sustento,
Aterre frustrações passadas
E ilumine meus passos

E que os céus
Soprem sempre a meu favor
Abençoando meus atos

Que a Terra
Me dê entendimento
Que o Ar
Me dê sabedoria
Que o Fogo
Me dê forças
Que a Água
me purifique

Que nesse dia em que a roda do ano
Gira mais uma vez
Eu abra as portas da minha vida
Para o novo e desconhecido!
Que assim seja e assim se faça!

Fael
 
(Cris Wicca)
 
 

12* Simpósio Nacional de Astrologia do SINARJ



SINARJ traz 24 dos maiores astrólogos do Brasil e do exterior para Simpósio internacional e oferece debate sobre as eleições e os desafios do novo Presidente

Em seu 21º ano de existência, o SINARJ (Sindicato dos Astrólogos do Estado do Rio de Janeiro) vai promover o 12º Simpósio Nacional de Astrologia – também é o 4º Simpósio Internacional de Astrologia - nos próximos dias 09 e 10 de Outubro, no centro de convenções do Hotel Novo Mundo, na Praia do Flamengo, Rio de Janeiro.

O evento reúne 24 dos maiores astrólogos profissionais do Brasil e do mundo e acontece durante os dois dias, das 09h30m às 18h. Na programação, palestras em auditórios distintos tratam de temas de interesse geral: a interpretação de um mapa astrológico sob o olhar de técnicas incomuns e raras de interpretação das cartas natais. Algumas destas milenares técnicas são: Retificação de Mapa, Evolutivo, Mapa da Concepção, Midpoints, Progressões Secundárias, Lote da Fortuna, uso das Estrelas Fixas, uso dos Eclipses e Astrologia Horária, entre outras. Todas estas possibilidades de cálculo e análise dão ao astrólogo novas opções de interpretação para auxiliar no desenvolvimento do consulente.


“Planejamos para o 12º Simpósio abordar algumas técnicas raras e sutis da Astrologia para calcular e interpretar mapas. Estas técnicas podem, ainda, ajudar nas previsões e não são ensinadas nos cursos regulares de Astrologia”, explica José Maria Gomes Neto, Diretor Social do SINARJ.

As palestras para leigos, estudantes de astrologia e profissionais da área, abordam, entre outros, os assuntos: compreensão instantânea do mapa; mapas compostos; técnica das revoluções solares; interpretação astrológica empresarial e vocacional; os trânsitos à luz das lunações; estudo de cartas astrais natais de pessoas nascidas em eclipses; o retorno solar; aspectos invisíveis nas tramas familiares; linhas da vida: o padrão individual de tempo e o ponto idade; as grandes conjunções, seus ciclos na vida pessoal e na astrologia mundial; projetando a vida através do desenvolvimento do mapa natal; sinastria: parceria de negócios; ciclos pré-natais: a chave para nossa agenda oculta.

Vale destacar, ainda, que a nova diretoria do SINARJ convidou nomes de grande peso na Astrologia do Brasil e do Exterior. Muitos dos convidados são autores de livros, palestrantes internacionais, professores renomados de Astrologia. Os interessados em participar do 12º Simpósio de Astrologia vão ter a chance de assistir, por exemplo, a Jacobb Gonik, Alexey Dodsworth, Susie Verde, Anna Maria da Costa Ribeiro, Maurice Jacoel, Otavio Azevedo, José Maria Gomes Neto, Robson Papaleo, Antônio C. (O Bola) Harres, Celisa Beranger, Mª Eugênia de Castro, Marcia Mattos, Fernando Fernandes, Eduardo Maia, Martha Pires Ferreira, Cid de Oliveira, entre mui tos outros astrólogos de destaque.

Ao final do sábado, dia 09, primeiro dia do Simpósio, a mesa redonda “Ossos e vícios do ofício – discussão sobre o atendimento astrológico”, fecha a tarde, sob a coordenação dos astrólogos José Maria Gomes Neto, Mª Eugênia de Castro, Aline Alvarenga, Celisa Beranger e Otavio Azevedo.

Uma semana antes do Simpósio, no dia 02 de outubro, quem quiser saber de previsões sobre as eleições e as previsões astrológicas a serem enfrentadas pelo novo Presidente da República, pode assistir gratuitamente ao painel de debates programado pelo SINARJ. O evento acontece entre 13h e 17h30m, no Edificio Argentina, que fica no Centro Empresarial Rio, na Praia de Botafogo. Além de abordar questões eleitorais, o debate, a cargo da experiente palestrante Marcia Mattos, vai abordar como será 2011 para o Brasil e para nosso futuro Presidente, além de comentar sobre o cenário mundial para a década de 2010-2020.

Estarão presentes no Painel sobre Política no Brasil e no Mundo, os astrólogos sérvios Aleksandar Imsiragic e Lea Imsiragic (donos da maior escola de astrologia do leste europeu), e ainda os brasileiros Antonio Carlos Harres (o Bola), Marcia Mattos e Renato H. Chebar.

Quem quiser participar do 12º Simpósio de Astrologia e ainda assistir, de graça, ao debate sobre as eleições, na semana anterior, pode pedir informações no site do SINARJ – www.sinarjeventos.com.br.

Para inscrever-se no Simpósio é preciso preencher um formulário on line, aguardar a confirmação da inscrição por telefone, e depois emitir o pagamento. Quem se inscrever até 30 de setembro paga R$ 360,00 se não for associado ao SINARJ. Os associados pagam R$ 300,00 e ainda estudantes de Astrologia pagam R$ 336,00.


12º Simpósio Nacional de Astrologia – dias 09 e 10 de Outubro



de 09h30m às 18h



Centro de Convenções do Hotel Novo Mundo - Praia do Flamengo, 20 – Flamengo – a um quarteirão do Museu da República e da estação Catete do Metrô.



Inscrição – R$ 360,00 (para não associados ao SINARJ), R$ 300,00 (para associados) e R$ 336,00 (para estudantes de Astrologia).



10% de desconto para associados a CNA



Painel de Debates: As Eleições, Desafios do novo Presidente, 2011 para o Brasil e previsões sobre a década 2010-2020 no mundo

Dia 02 de outubro – das 13h às 17h30m

Inscrição: GRATUITA PARA INSCRITOS NO SIMPÓSIO

Centro Empresarial Rio – Ed. Argentina, Praia de Botafogo, 228/2º andar – Botafogo

Informações: site http://www.sinarjeventos.com.br/

Tel: 21-2213-0972

Aprendendo a meditar...


Dias: Inicio dia 14 de setembro ( terça feira) -


6 aulas semanais

Horário: 19 horas as 22:00

Investimento:

220,00 a vista ou em 2 cheques de 115,00

Inscriçoes Abertas



Marilena Kaily é professora de Hatha Yoga, artista plástica, escritora e terapeuta de Ayurveda. Pratica Yoga desde 1984 e estudou em grandes centros de Yoga e Ayurveda, com a Faculdade de Ciências Bio Psiquicas do Paraná, o Integral Yoga, o Kripalu School of Ayurveda, o American Institute of Vedic Studies, o Bihar School e o Sivananda Ashram. Lecionou em diversos estúdios, academias, hospitais e universidades do Brasil e Estados Unidos. e possui formação em Acu-Yoga, anti-tress, leitura corporal, medical Yoga e Yogaterapia.

Julia e Valentina...


A mocinha Valentina, depois de tantas emoções está querendo vir ao mundo...
Sábado passado foi o Chá de bebê da barriguda!!!!! Os docinhos que eu e a mamãe Juliete preparamos, estavam uma delícia!!!!
Então que ela sinta-se preparada e na hora que achar que é o seu momento, que venha ao nosso mundo, trazendo muita alegria, renovação, muito cores e cheirinho de bebê...
Seja bem vinda nossa afilhada...estamos preparando tudo para o lindo nascimento...

Olhem então a "barriguda" mais linda que vi....
Que seja o início de uma vida colorida...Salve Julia...

Salve Salve...
Que Nossa Senhora do Parto faça um lindo parto...
Só espera mais um pouquito pro quartinho ficar arrumadinho...
O Tio KR tá laqueando as pessoas da decoração...

Vida colorida a todos, com a vinda da bruxinha Valentina...



Bonequinha dada de presente pelos padrinhos da Julia...feita na Feira Livre de Belo Horizonte...Belzonte!!!! Uai gente....

Bruxa Dinda Preta