As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



terça-feira, 30 de março de 2010

A mente Bipolar...

Recebi este artigo do CRP e repasso para que muitas pessoas entendam o Transtorno Bipolar e até mesmo, o comportamento dito Bipolar que hoje muitas pessoas desencadeiam...
Conheço muitas pessoas que possuem as atitudes abaixo descritas, são ou ainda nem sabem que são Bipolares, mas agem de forma neurótica diante dos altos e baixos da vida!!!!!
Cuide de sua mente, vigie seu comportamento e busque a cura da alma!!!!
Orai e vigiai...sempre!!!!!!!!

Que assim seja...
Muita Luz...
Oxalá...

Bruxa Preta




TRANSTORNO BIPOLAR
( Michel Aires de Souza)

No final do século XIX e começo do século XX Freud diagnosticou que toda sociedade era neurótica, hoje em pleno século XXI diagnosticamos que o transtorno bipolar tornou-se a condição existencial do homem contemporâneo. A neurose é uma patologia da mente que geralmente persiste em intensificar um fragmento da realidade. É uma idéia exagerada que se mantém na mente determinando o modo de ser e viver do indivíduo. Em outras palavras, é uma reação exagerada que ocorre no aparelho neuronial em relação a uma experiência vivida. O ciúme exagerado, a ansiedade extrema diante de uma situação, o medo exagerado de alguma coisa, a limpeza exagerada, o sentimento de perseguição são formas de comportamentos neuróticos. Os neuróticos são pessoas, mais assustadas, mais tensas, mais ansiosas que as outras.

Freud diagnosticou em sua época que a neurose é a condição existencial do homem moderno. Em sua opinião, o comportamento neurótico do homem moderno surge do conflito irreconciliável entre as exigências da satisfação pulsional e as exigências repressivas da civilização. O homem é um ser do desejo, das paixões, da sexualidade. Contudo, a realidade é hostil aos seus impulsos e desejos. O homem tem que trabalhar para poder viver. A sociedade não tem meios suficientes para sustentar a vida de seus membros. Dessa forma, as energias da atividade sexual devem ser canalizadas para o trabalho. Todos os bens culturais têm origem na sublimação das pulsões, em particular das pulsões sexuais. Com isso, a civilização mobiliza todas suas forças para reprimir a sexualidade. O resultado disso são as neuroses. Para Freud toda sociedade é neurótica devido à insatisfação de impulsos primordiais, insatisfação exigida num grau muito superior que o necessário.

Hoje em pleno século XXI a situação melhorou bastante, não precisamos mais sacrificar nossa sexualidade em nome do trabalho e do progresso da civilização. O trabalho produtivo tem se automatizado, vivemos na era do desemprego estrutural. Além disso, os valores da sociedade tornaram-se mais flexíveis, diferentemente da época de Freud, onde a sociedade era mais rígida e patriarcal. Vivemos numa época onde o sexo não é mais pecaminoso. O homossexualismo não é mais um crime. Há prostitutas em todas as sociedades. O individuo de hoje tem uma sexualidade mais plena, mais madura e equilibrada. Dessa forma, a neurose não surge mais dos impulsos sexuais reprimidos. As doenças psíquicas de nossa época se modificaram, uma vez que os problemas que afligem o indivíduo são outros.

Hoje na era da globalização, vivemos numa sociedade do consumo, de prazeres ilimitados, onde o indivíduo pode ter tudo o que quiser. Não há mais valores pré-estabelecidos. Deus não é mais o centro das relações sociais. A moral não é mais o fundamento da existência individual e coletiva. A instituição familiar se fragmentou. Vivemos numa sociedade dinâmica e relativista. Não há mais barreiras morais, religiosas, familiares para o indivíduo se satisfazer e realizar suas potencialidades. O homem de hoje ganhou a liberdade da escolha. Essa liberdade da escolha gerou a angustia no ser humano.

Para o filósofo francês Jean Paul Sartre a angústia nasce da escolha. O homem é um ser da liberdade. É aquele que deseja e escolhe o que deseja. O homem contemporâneo sofre de idéias antitéticas. Ele não sabe o que quer e o que deseja. Ele sofre porque não sabe o que escolher. Seus sentimentos são ambivalentes. Isso quer dizer que ora ele quer uma coisa, ora ele quer outra. Ora ele quer ser solteiro, ora ele quer ser casado. Ora ele quer morar na cidade, ora ele quer morar no campo. Ora ele quer estudar computação, ora ele quer ser filósofo. Ora ele quer ser católico, ora ele quer ser budista. Ora ele acredita em Deus, ora ele nega Deus. O indivíduo moderno vive entre a mania e a depressão por não saber escolher. Ele assume compromissos que não pode cumprir. Ele faz escolhas que não deseja. As idéias antagônicas passam a fazer parte de seu dia-a-dia. Seu pensamento torna-se bipolar.

Do nosso ponto de vista, há uma relação causal entre idéias antagônicas e o transtorno bipolar. A fragmentação da mente em desejos opostos e idéias antitéticas pode causar estados de mania ou de depressão devido às escolhas que o indivíduo faz. A indecisão, a dúvida, as escolhas mal feitas, os compromissos não compridos ou indesejáveis geram angústia, que por fim, desenvolvem estados de ansiedade e excitação ou estados desânimo e depressão, características do transtorno bipolar. Certas escolhas ou desejos perturbam o humor e a atividade do sujeito, gerando grande ansiedade e elevação da energia ou rebaixamento do humor ou da atividade e energia. Não queremos dizer com isso que o transtorno bipolar não seja uma doença bioquímica, mas apenas que há uma relação causal entre idéias antitéticas, típica do homem contemporâneo e o transtorno bipolar. De alguma forma as idéias antagônicas produzem uma desordem bioquímica, causando o transtorno. Isso também ocorre com o uso de drogas. As drogas causam uma desordem no aparelho neuronial e, conseqüentemente, também produzem o transtorno bipolar.

O transtorno bipolar é uma doença típica do mundo contemporâneo. Esse transtorno se caracteriza por uma perturbação do humor e da atividade do sujeito. Ora há uma elevação do humor e aumento da energia e da atividade (mania), ora há um rebaixamento do humor e de redução de energia e da atividade (depressão). No estado de mania o indivíduo sente um bem estar, um aumento da sociabilidade, do desejo de falar, da familiaridade e do desejo sexual. Neste estado o indivíduo fica eufórico, fala muito, faz várias atividades ao mesmo tempo, às vezes faz muitas compras e sente-se onipotente. Contudo, a euforia pode dar lugar à irritação, à explosões de raiva, à atitudes pretensiosas ou comportamentos grosseiros. No estado de depressão o indivíduo sente-se prostrado, sem forças, com baixo auto-estima, perde o interesse pela vida e tem sentimentos de suicídio.

O homem contemporâneo apresenta todas essas características do transtorno bipolar. Ele vive entre a mania e a depressão. Quando está eufórico ele apresenta uma alegria contagiante, é cheio de planos, tem elevada auto-estima, tem delírios de grandeza, faz muitas compras, gasta muito dinheiro e tem muita atividade sexual. As vezes também apresenta grande vigor físico, fala muito e sente-se onipotente. Em alguns casos este estado de euforia torna-se irritabilidade, agressividade, arrogância e pretensão. Quando está com depressão, o homem contemporâneo apresenta um estado de desânimo, baixa auto-estima, sentimentos de inferioridade, perda de interesse, angústia existencial e tédio. Esse quadro mostra-nos que o transtorno de humor tornou-se a condição existencial do homem contemporâneo.

E por falar em AMOR...

Ano de Vênus, ano do Amor...
Maga Amarela nos mandou este artigo esta semana...
Fica então uma agradável leitura sobre o sentimento maior...AMOR!!!!!!!!!!!
CUIDE BEM DE SEU AMOR!!!!!!!!!!!!
AMOR SEMPRE!!!!!!!!!!!
E não esqueçam de ver a Lua Cheia divina, maravilhosa, que hoje está nos iluminando!!!!!!!!
Lua dos Amantes....
Que assim seja...e assim é!!!!
Te amo...sempre!!!!

Oxalá...

Bruxa Preta




O amor quando chega...


(Rosemeire Zago)

O amor quando chega nos invade, acolhe, aconchega, nos faz brilhar... apesar de tanto desejar e esperar por ele, nem sempre somos abençoados com nobre sentimento! Mas quando chega, verdadeiramente, nos sentimos assustados, não sabemos o que fazer. Se é que deve ser feito algo... só conseguimos saber que sentimos algo forte, muito forte! "O que é isso?" nos perguntamos, "tão diferente do que já senti!"... pensamos! Não é por ser diferente que é errado ou com menor valor, apenas é diferente daquilo que conhecemos, mas talvez por isso mesmo seja algo tão assustador. Mas ao mesmo tempo é bom, tranqüilo, parece que liberta; muito diferente daquele sentimento que damos o nome de amor, quando na verdade está muito mais para apego, posse, atração, desejo, prisão.

Só depois que ele - amor - chega é que reconhecemos a sutil diferença ao que sentíamos e um dia demos o nome de amor, e ao que é amor realmente. Para nomear um sentimento com esse nome, ele deve ser muito nobre, o que em nada combina com ciúmes, agressões, insegurança, infidelidade, controle, manipulação, brigas constantes, entre outros! Não, o amor não traz nada disso, ele traz exatamente o contrário: paz, segurança, tranqüilidade, harmonia, crescimento mútuo, confiança, cumplicidade, enfim, aquilo que sempre desejamos ter, mas enquanto não for amor de verdade, dificilmente conseguiremos conquistar, por mais que o desejemos.

Mas por qual motivo é tão difícil encontrar o amor verdadeiro? Tudo começa com a falta de amor por nós mesmos, que geralmente vem associada à baixa auto-estima. Ou seja, se não reconhecemos nossos reais valores, como podemos nos amar? E como saber de nosso valor enquanto pessoa se nem todos se dão ao trabalho de se conhecerem? Dificilmente, alguém ama quem não conhece, ou ainda, quem não se dá o devido valor.

Isso nos faz chegar à conclusão que sem nos conhecermos, e em conseqüência nos amarmos - pois o amor vem do conhecimento, admiração, que se tem por outra pessoa ou por si mesmo - não conseguiremos verdadeiramente amar alguém ou permitir que tal amor chegue até nós!

Sem nos conhecermos, não sabemos quais são as necessidades emocionais que temos, as quais não deixam de existir por não as reconhecermos. Elas muitas vezes são responsáveis por nossas expectativas frustradas, escolhas erradas, repetições de padrões que não mais desejamos viver, pois muitas vezes esperamos que nosso companheiro venha a suprir tudo aquilo que necessitamos desde crianças e que não fomos correspondidos. Com isso tendemos a idealizar o outro, vendo nele aquilo que gostaríamos que fosse e não quem ele é na realidade. E conforme ele vai se mostrando a nós, sentimos como se tivéssemos sido enganados. Mas será que fomos mesmo enganados ou sequer nos demos tempo para saber quem é essa pessoa que deixamos entrar em nossa vida, sem pedir licença, e colocamos nosso coração e nossa vida totalmente em suas mãos? Geralmente, vemos o outro como um ideal e não como real.

Resumindo: a falta de amor-próprio, a baixa auto-estima, as necessidades emocionais não reconhecidas, geralmente causadas pela falta de autoconhecimento, somada às idealizações, expectativas, carências, histórico de vida, podem comprometer nossos relacionamentos e dificultar o encontro com o verdadeiro amor. O que, no fundo da alma, é o que todos buscamos.

Portanto, devemos realizar toda essa caminhada de autoconhecimento para depois nos permitirmos nos envolver com outra pessoa, o que raramente as pessoas fazem. Elas querem alguém que não as façam se sentir sozinhas e, nessa busca, muitas vezes se encontram mais sozinhas do que antes. Por medo de ficar só envolvem-se com pessoas cujo relacionamento traz apenas sofrimento.

"Mas como reconhecer se o que sinto é amor?" você deve estar se perguntando... Para reconhecê-lo é preciso ter um mínimo de autoconhecimento, pois do contrário estará vulnerável a considerar toda pessoa que vier a conhecer e/ou se relacionar como uma possibilidade de vivenciar o amor, podendo assim facilmente confundir apego, posse, atração, com amor. Fará isso porque irá sobrepor suas carências, sem respeitar suas reais necessidades, que muitas vezes está muito distante de serem supridas por esse pessoa. Claro que devemos considerar que ninguém supre as carências de ninguém, mas sempre queremos uma pessoa que seja carinhosa, compreensiva, amiga, enfim, que tenha valores semelhantes aos nossos, mas ignoramos isso e nos envolvemos sem o menor conhecimento do outro, em conseqüência da falta de conhecimento de nós mesmos, assim nos tornamos dependentes emocionais. Sim, não podemos saber isso sem dar o mínimo de chance para conhecer o outro, mas quantas vezes não entramos num relacionamento sem sabermos muito bem sequer o que queremos?

Como encontrar alguém que lhe faça feliz se nem você mesmo o sabe? Como conhecer alguém se você mesmo não se conhece? Como não repetir padrões se nem sabe quais está repetindo? Sim, o autoconhecimento se torna importante até para iniciar um relacionamento, portanto, procure se conhecer mais, saber o que é importante para você no relacionamento afetivo, tenha referência de como seria o relacionamento ideal para você, ainda que ele não seja exatamente igual, ao menos saberá o quanto está perto ou distante do que deseja realmente para sua vida.

terça-feira, 23 de março de 2010

Um Novo Ano Zodiacal com Grandes Desafios...

CNA- Central Nacional de Astrologia
 www.cnastrologia.org.br

(Informativo Eletrônico)



Um Novo Ano Zodiacal com Grandes Desafios


20 de Março às 14h56min no horário de Brasília começou uma nova jornada do Sol pelo Zodíaco.

Este ano é de grandes desafios. Como a todos sabem, estamos iniciando este ciclo com planetas que se apresentam em posições desafiadoras entre si, sinalizando que todos nós teremos de nos confrontar com instigações importantes nas nossas vidas pessoais e também na nossa vida social.

Estamos diante de situações que representam a desconstrução de modelos sociais e políticos que se tornaram ultrapassados. Estruturas relacionadas ao poder econômico, político e também religioso, serão questionadas internamente e deverão passar por transformações significativas. As relações de poder em todos os níveis passarão por uma crise necessária e transformadora.

Saturno, ao estar no signo de Libra, nos coloca diante das questões éticas e justas que devemos rever em todos os níveis de nossa atuação, seja ela social ou individual. Sinaliza-nos também que nossas relações deverão ser reavaliadas e pautadas no dar e receber verdadeiro.

Plutão, no seu movimento lento e gradual ao longo de Capricórnio, desconstrói todas as nossas certezas e estruturas desnecessárias, indicando que o nosso núcleo, a nossa base verdadeira, o nosso poder verdadeiro, estão em outro local, não se encontram nas estruturas e apegos vinculados a um poder externo.

Urano, o planeta inovador e revolucionário por excelência, irá se unir a outros no mês de maio e no signo de Áries, indicando então o fator que nos aponta que a hora chegou para que um novo começo irrefutável seja assumido por nós: um novo caminho a ser seguido com vontade e coragem em cada setor das nossas vidas.

O que se destaca, portanto, é que, ao chegar ao signo de Áries, neste ano, o Sol já encontra um cenário tenso, e participa desse cenário onde Saturno e Plutão, desde há alguns meses, se confrontam, nos signos de Libra e Capricórnio.

Entretanto, nesse início do ‘Novo ano’, a Lua se encontra em Touro, uma Lua Nova, sugerindo que é um ano de possibilidades e que a presença feminina será extremamente importante para equilibrar as tensões provocadas por outros planetas e aspectos dinâmicos.


Estamos também conseguindo para este novo ano um V Circuito Nacional, com o tema: ‘Astrologia, destino e livre arbítrio’.
Boa viagem através deste novo ciclo zodiacal que começa agora: uma viagem através dos meses que virão, com consciência e coração aberto!

Maurice Jacoel
Presidente da CNA


O V Circuito de Astrologia ocorrerá na Ilha da Magia, no dia 29/05, no Hotel Praia Mole...
Participem...é gratuito!!!!
Estaremos lá...!!!!
Trabalhando e astrologizando, hihihihhih

Oxalá....

Bruxa Preta

Ilha da Magia...284 anos!!!!!!




Florianópolis, Ilha da Magia, Ilha das Bruxas de Cascaes...
Agradeço por Deus ter escolhido esse lugar maravilhoso para eu nascer, mágico e de muitas histórias para contar...
Sou manezinha com muito orgulho, Avaiana do Leão da Ilha e Bruxa da Ilha das Bruxas...
Bruxas da Ilha da Magia!!!!!!!!!
Parabéns minha Ilha querida, muitas felicidades por eu ser daqui, muitos anos de vida quero passar aqui...
Então desejo o Rancho de Amor à Ilha, do Cláudio Alvim Barbosa, o manezinho Zininho...

"Um pedacinho de terra,

perdido no mar!...

Num pedacinho de terra,

beleza sem par...

Jamais a natureza

reuniu tanta beleza

jamais algum poeta

teve tanto pra cantar!



Num pedacinho de terra

belezas sem par!

Ilha da moça faceira,

da velha rendeira tradicional

Ilha da velha figueira

onde em tarde fagueira

vou ler meu jornal.



Tua lagoa formosa

ternura de rosa

poema ao luar,

cristal onde a lua vaidosa

sestrosa, dengosa

vem se espelhar..."

E segue a homenagem ao Bruxo Cascaes que mostrou ao mundo o lado misterioso das Bruxas da Ilha da Magia...



Vassoura Bruxólica
(Franklin Cascaes)

"É, neste mundo de Deus, há muitos mistérios e esta gente simples aqui da Ilha vive estas coisas quase como uma realidade. Meus lobisomens, bruxas, demônios e boitatás existem". Sempre foi crença do povo hospitaleiro desta Ilha dos famosos bois de mamão que, na Sexta-Feira-Santa, não se deve tomar instrumentos de trabalho para usa-los, seja qual finalidade for. É também costume tradicional deste povo, descendentes de colonos açorianos, que, na Sexta-Feira-Santa, a partir de zero hora, devem banhar-se nas ondas do mar, levando consigo animais domésticos, para purificarem-se e protegerem-se de todos os males do corpo físico e espiritual. As águas colhidas nesta hora servem para todo o tipo de cura. É a fé, longínqua dos tempos, aliada a superstição, ao medo e ao amor pela conservação do corpo físico, na cura dos males que atacam o homem em franca vivencia espiritual e física com o seu Deus. As forcas atuantes de praticas religiosas freiam os instintos animalescos do homem, encaminhando-o, espiritualmente, para viver com bons modos junto com o seu Deus, com a cultura, na sociedade e conseqüentemente com o seu próximo. Entrementes, sempre aparecem nos meandros desses cenários fantásticos, e outros moderados, pessoas que se arrojam contra os poderes divinos, maltratando esses conjuntos de sociedades freadoras, veículos insubstituíveis de abrandamento de sofrimentos que martirizam e acoitam a criatura humana. Um caso de desrespeito espiritual aconteceu há muitos anos passados, lá pras bandas do sul da Ilha de Santa Catarina. A Maria Vivina, moradora da praia dos Naufragados, fez uma aposta com a Carrica, de que, na Sexta-Feira-Santa daquele ano, ela tomaria uma vassoura e com a mesma, varreria o quintal de sua casa e, certeza tinha, nada lhe aconteceria de extraordinário. Apostaram um par de tamancos contra uma botina. E firmaram a promessa da aposta, casando-a. Quando a Vivina deu a primeira varredela, a vassoura soltou-se de suas mãos qui nem um relâmpago, metamorfoseou-se em bruxa, ganhou altura sobre o morro do Ribeirão da Ilha e desapareceu, num repente, no espaço sideral das alturas incomensuráveis da quimera. A Maria Vivina caiu de joelhos no terreiro, rezou e pediu perdão aos céus pelo ato impensado que havia cometido contra as ordens divinas, chorando copiosamente. A Carrica abraçou-se com ela e ambas choraram e sentiram o amargo do néctar da desobediência humana. Nenhuma das duas era bruxa, porque a vassoura, que e um instrumento de montaria de bruxas, foi embora, viajar pelo espaço sideral, sozinha. Oh! Minha querida Ilha de Santa Catarina de Alexandria, és a graciosa sereia que repousa sobre brancas areias de comoros errantes, sambaquis seculares, banhada pelas ondas acasteladas do oceano, perfumada pela brisa acariciante dos ventos e enxuta com as toalhas felpudas dos raios solares que beijam calorosamente seu corpo mitológico”.

Amo viver aqui, amo ser manezinha, amo ser Bruxa...

Que assim seja...
Oxalá...
Bruxa Preta Manezinha da Ilha....

sábado, 20 de março de 2010

A colheita...


Celebramos Mabon, tempo de colher, tempo de agradecer pela linda colheita!!!!!!!!!!!!!!!!
Uma noite super agradável, com uma lua poderosíssima, em nosso lugar mágico da Ilha da magia, o Clã reuniu-se para celebrarmos as festividades de 21/03...Mabon, o início do outono, o começar da Roda Zodiacal- entrada de Áries, Procissão da Irmandade do Senhor dos Passos, Dia Internacional da Poesia...
Este ritual é o propício para a iniciação de uma nova Bruxa em um Clã...momento então de recebermos nossa mais nova irmã...Bruxa das Águas...uma virginiana, ascendente escorpião (mais uma, hihiihih), que veio parar na Ilha da Magia atrás de seus sonhos e projetos, "SER A BIOLÓGA DO PROJETO TAMAR e conseguiu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E andando pela Ilha, conheceu sua madrinha Bruxa Salsinha, que lhe mostrou a magia em primeira mão!!!!
E foi apresentada ao Clã...chegou nervosa em conhecer muitas bruxas, chegou com seu jeito envergonhado em 1.78m, mas mostrou ser de muita Luz...e foi aceita pelo Clã e hoje integra essa irmandade pela Magia da Vida!!!!!!!!!!!!
Seja bem vinda Camila, Bruxa das Águas, protegida por Iemanjã e protetora das tartatugas!!!!!!!!!!!
Foi um lindo momento a sua iniciação, com lindas palavras e mensagens da Maga, da Plantinha e da Salsinha...
O interessante é que neste ritual, trabalhamos os 4 elementos e o Pentagrama...e com a vinda da Bruxa das Plantas, fechamos os signos correspondentes aos 4 elementos (Leão/Fogo, Virgem/terra, Gêmeos e Libra/ar, Câncer/Água)...Nada é por acaso!!!!!!! PENTAGRAMA FORMADO!!!!!
Então é tempo de agradecer, de celebrar, de comemorar tudo o que nos acontece, mesmo as coisas que não nos fazem bem ou nos trazem dor!!!!
Devemos agradecer, pois depois que a tempestade passa, vemos novamente os raios de sol, na verdade ele sempre esteve lá, mas alguns olhos estão encombertos pelas penumbras da vida e não conseguem enxergar o clarão da LUZ!!!!!!
Mas mesmo com dor, agradeça, pois a colheita é resultado da forma pelo qual cuidamos de nossa vida e das vidas envolvidas...aprenda com seus erros, busque a mudança e prepare-se para um novo plantio...
A colheita, é o momento que a vida nos oferece o que plantamos, regamos, cuidamos, não descuidamos e nos devolve de forma merecedora...em situações, momentos, pessoas...é ciclíco, é contínuo, é eterno!!!!!
É a fase de introspecção e de recolhimento...para renascer em Samhain!!!
Minha colheita tá bem linda, foi bem plantada, regada, cuidada e estamos colhendo...TUDO DE BOM...AGRADECEMOS MUITO POR TUDO!!!!!!!!!!!!!



Semeadura e Colheita.
(WS Wanderley e Sirley)

Desabrocham as flores semeadas,
exalam com amor o seu perfume,
mas rosas com espinhos são marcadas,
enfloram, e no caule rompem gumes.

A vida segue a mesma lei sagrada
colherás se plantares um legume,
por isto planta aquilo que te agrada,
para a vida seguir sem o negrume.

Plantar é opcional para um sujeito,
mas a mente conduz o seu destino
obrigando a colher de qualquer jeito

No pensamento o anseio é inquilino,
que nos leva a colher amor perfeito,
ou nos dá uma roça de pepino.


E como amanhã é o Dia da Poesia, segue mais uma do Gonzaguinha:

Colheita
(Gonzaguinha)

Seja calma como a luz do sol rasgando a negra noite dor de março.

Seja fruto do suor tão santo que envolve o trabalho flor de maio.

Será justiça para com as mãos cobertas de tanto calor flor de outubro.

Será beleza como a chegada do colorido das primaveras.

Seja forte como a união dos nossos corações trabalho e dor.

Seja firme como as águas lentamente tomando as tantas terras.

Será o fogo que arde em cada peito nas fogueiras das paixões.

E violento como o amor o corpo exige, grita, toma e berra.

Que seja um parto dolorido e farto de vida e alegria trabalho e festa.

Que seja novo como a emoção de um cego vendo a luz de um dia.

Será justiça para com as mãos cobertas de tantos calos flor de outubro.

Seja fruto do suor tão santo que envolve o trabalho flor de maio.


Então fica a mensagem, para entendermos e compreendermos o Plantio da Vida!!!!!!!!!!!

Numa tarde de sábado, com uma chuvinha, vou preparar Bolinho de Chuva pro nosso cafezinho da tarde...
Aqui se faz...aqui se planta!!!!!
Muito Amor!!!!!!!!!!
Que assim se faça e assim se cumpra!!!!
Que assim seja....
Oxalá...!!!!!!!!!!!!!

Bruxa Preta...

segunda-feira, 15 de março de 2010

Em 2010...


Em 2010...

Sorria mais e reclame menos...
Saia de casa com o cabelo molhado e com sorriso no rosto...
Não critique o trânsito e nem as irritantes filas...aproveite esse tempo para pensar!!!
Trabalhe com prazer e por prazer...senão viramos escravos...
Alimente-se bem, coma melhor e bem colorido!!!
Saia para tomar cerveja, comer um rodizio de massas, mas sem culpas...
Coloque a roupa que vc se sente bem, não o que os outros vão achar...
Não queira ser os outros, seja vc mesma...
Use protetor solar, seja cheirosa...muito cheirosa!!!
Seja responsável, disciplinada, mas a preguiça de vez em quando é permitida...
Ame muito, discuta pouco, durmam abraçadinhos e sempre deseje BOA NOITE...
Não fale mal de ninguém...assim como julgas, um dias poderás ser condenado...
Não inveje ninguém...A INVEJA DAS FRACAS ME DEIXA FORTE!!! (M.A)
Não deseje o mal...A LEI TRÍPLICE é poderosa!!!!!!
Não queira aprender a ser Bruxa...as Bruxas já nascem Bruxas!!!!
Peça perdão, diga obrigado, peça licença!!!! Educação ainda é lindo!!!!
Seja forte, seja guerreira, seja iluminada!!!!
Pedras???? Admire-as, colecione-as...são almas enfraquecidas em busca de LUZ!!!!
Seja livre, seja honesta, seja verdadeira...seja humana!!!!!
Abra os horizontes, estude muito, fale melhor, ouça mais e diga a verdade!!!!
Resista, mas nunca desista, pois o SOL sempre está lá...
Se chorar, é para lavar a alma...
Se tiver dor, será cólica...
Se tiver saudade, ligue pra alguém...
Ame muito, pois é o Ano Venusiano!!!!!

Se quiser ser feliz...é muito simples...

BASTA ACREDITAR...PERMITIR...E DEIXAR O DESTINO MOSTRAR A FELICIDADE!!!!!


QUE 2010 SEJA LINDO, COM MUITO AMOR, COM MUITO HUMOR, COM MUITA MAGIA!!!!


MAGIA DO SOM...MAGIA DA VIDA!!!!!!!!!!


OXALÁ...


BRUXA PRETA

segunda-feira, 8 de março de 2010

Salve Mabon...SALVE SALVE!!!!!!

Que venha Mabon...Agradecer!!!!



Mabon é o festival realizado para a celebração do equinócio de outono. Pronúncia do nome Mabon: "mêi-bon". Ele é o segundo sabá das colheitas.

O equinócio de outono ocorre por volta de 21 de março no hemisfério sul. No hemisfério norte, é celebrado por volta de 21 ou 22 de setembro (as datas dos equinócios e solstícios variam de ano para ano).
Esses dias são pontos de equilíbrio, onde dia e noite se igualam. No entanto, enquanto o equinócio de primavera é um período de equilíbrio para preparar-se para a ação, o equinócio de outono é um período de equilíbrio para preparar-se para o repouso, que vem no inverno.
Lughnasadh (Lammas) marca a coleta efetiva da safra de cereais, mas em seu aspecto sacrificial. O equinócio de outono marca a conclusão da colheita e a ação de graças pela abundância, com ênfase em um futuro retorno desta. É um período de recolhimento e agradecimentos por tudo o que tivemos. Montamos uma mesa farta, repleta de alimentos e compartilhamos com todas as pessoas que amamos.
É época de agradecer também aos nossos ancestrais pelo sangue que corre em nossas veias, pelas características genéticas que deles herdamos e pelas dádivas que eles nos deixaram e nos transformaram naquilo que somos hoje. Reflita sobre as alegrias de sua vida, a liberdade e a maravilha da humanidade como um todo e abençoe todos ao seu redor que colaboram para a sua vida ser da maneira como é hoje.
O que é essencial, em cada sabá, é você saber observar a Natureza, ver suas mudanças, entender seus ciclos e o momento que está vivendo. Por mais que você celebre "segundo a roda do Hemisfério Sul", não se esqueça do que está sendo celebrado no resto do mundo. Somos todos irmãos da Arte.



Correspondências do Sabbat de outono:
As correspondências são sempre simbólicas e pessoais. No entanto, é bastante interessante você observar as mais variadas correspondências, pois sempre aproveitamos algo para nós mesmos. Apresentamos aqui uma correspondência padrão, que não é fixa, de forma alguma.

Outros nomes para este Sabbat
Equinócio de Outono, Alban Elfed, Colheita do Vinho, Cornucópia, Segunda Colheita, Dia de Ação de Graças das Bruxas.

Cores
Marrom, verde, amarelo, vermelho.

Divindades
Relacionadas ao vinho e às colheitas, mas especialmente os mitos de Mabon/Modron e Perséfone/Deméter.

Plantas e ervas
Alecrim, calêndula, sálvia, noz, folhas e cascas, visco, açafrão, camomila, folhas de amêndoa, frankincenso, rosa, agridoce, girassol, trigo, folhas de carvalho, maçã seca, sementes de maçã.

Pedras
Âmbar, quartzo translúcido, olho-de-tigre, citrino.

Toalha do altar
Laranja ou cor de vinho.

Velas
Marrons, cor de vinho ou roxas.

Incensos
Hibisco, mirra, rosa e sálvia (ou misture todos).

Outros apetrechos decorativos
Ramos de ervas secas, girassóis, folhas secas, batatas, bagas e espigas de milho.

Comidas e bebidas
Abóboras, grãos no geral, pães, bolos, raízes de todos os tipos, batatas, nozes, sidra com canela, vinho.

Atividades tradicionais
- Elaborar uma cornucópia para prosperidade
- Fazer bonecas mágicas de maçã
- Andar pelos campos
- Fazer grinaldas e oferecer à Natureza como agradecimento
- Fazer vassouras mágicas
- Fazer amuletos
- Confeccionar uma Rainha da Colheita
- Fazer uma oferenda aos deuses com frutas e folhas
- Encher uma cesta com cones de pinheiros, folhas secas coloridas, trigo, bolotas de carvalho e ramos de pinheiro e deixar na sua porta de entrada para atrair boa sorte
- Colocar espigas de milho na sua porta de entrada

(Bruxaria.net)





Bruxas marlindas, hihihihihihihih, preparem-se para Mabon...TEMPO DE AGRADECER!!!!!
Que seja um lindo ritual, início do aconchegante Outono, do signo de Áries, iniciando a Roda Astrológica...
Início de várias coisas, de ótimas atividades, novos empreendimetos, novos amores (para aqueles que estavam desacreditados de um novo amor), novas e excelentes notícias!!!!
TEMPO DE COLHEITA DO QUE VEM SENDO PLANTADO E CUIDADO!!!!!
Devemos agradecer sempre...e que assim seja sempre!!!!
Início do curso de astrologia, nossa mestre mandou ver, amigos novos, NOVOS CONHECIMENTOS!!!!
Abrir caminhos, novos caminhos, novas pessoas nesta incansável caminhada!!!!!!!!!!!!!!!!!
E hoje dia das mulheres, OXALÁ PARA A ALMA FEMININA QUE DEIXA COLORIDO ESTE MUNDO!!!!!
Obrigada meu amor, por me fazer uma Mulher muito feliz!!!!! Te amo....!!!!!!
A homenagem às guerreiras já fiz em outro post....
Agora vou comemorar com um delicioso jantar que está sendo preparado pelo marido...Delícia!!!!

Obrigada por tudo, por todos, pela vida!!!!!

Fiquem com os anjos...
Muita luz nesta caminhada...
Com amor sempre...
Que assim se faça e assim se cumpra...
Que assim seja...

Oxalá...

Bruxa Preta

http://bruxapreta.blogspot.com/2010/02/hoje-e-dia-de-agradecer.html
http://bruxapreta.blogspot.com/2010/03/parabens-mulheres-bruxas.html

quinta-feira, 4 de março de 2010

Parabéns Mulheres Bruxas...


08 de março: Dia Internacional da Mulher







REEDUCANDO PARA O RENASCIMENTO DA VELHA – NOVA MULHER
(Graça Lúcia Azevedo / Senhora Telucama)


Eu costumo dizer as bruxinhas que me rodeiam que: - O maior desafio da mulher é ser mulher. – É virar-se pelo avesso em busca do seu eu verdadeiro, é um caminho árduo e muito difícil, mesmo porque nunca aceitamos o que encontramos verdadeiramente, quem somos e como somos. Nos surpreendemos com as fantasias do nosso ego e dos nossos sentimentos. Depois vem a grande batalha da transformação. Muda daqui muda dali e a Mãe Dor se faz presente de diversas formas e fórmulas.


Mas a mulher despertada para sua Deusa interior, caminha serenamente entre a dor e as verdades da alma, consciente da meta estabelecida e da plenitude a ser alcançada. Entretanto, é importante se ter conhecimento dos combates do caminho, sem perder a alegria das descobertas que estas promovem, o que torna o caminho mais alegre e envolvente de várias energias regeneradoras.

A descoberta da nossa bruxa interior não é apenas descobrir uma religião sedutora e alegre. Ou seja, o religar com as coisas da Deusa Mãe, a natureza, mas é principalmente nos conhecermos, nos encontrarmos como MULHER, obtermos a devida consciência da nossa missão na terra. Tomarmos a real medida da nossa função de mantenedora da vida e da preparação da sociedade futura.

Lembrando sempre que é a mulher que pari o homem, que cria e o educa para a vida. O homem será sempre o resultado da formação e informação que recebe da mulher que lhe concebeu , ou a que lhe criou, que lhe amamentou e lhe enviou para a vida.
A mulher da atualidade deve buscar interiorizar o sentimento primário de que ela é a própria expressão da natureza. Desenvolvendo assim, uma aura luz em torno de si, de auto-respeito e se fazendo respeitar em todos os níveis; sexual, profissional, religioso e principalmente na sua mais divina missão, a maternidade.

Outro aspecto que a mulher não deve negligenciar, é o sentimento de culpa que normalmente se desenvolve a partir de um relacionamento frustado.

Por muitos motivos de condicionamento educacional nas últimas décadas, a mulher mergulhadora do pântano das emoções, desenvolve sentimentos de culpa ao término de uma relação, culpando-se por este ou aquele motivo, assim deve-se criar o hábito de analisar serenamente as questões de ambos os lados, sem deixar-se levar pelo vitimismo, mal que acomete a maioria das mulheres.

É necessário que a mulher, busque amar com transparência e com o coração. Só assim se tornará livre e plena para usufruir verdadeiramente de uma parceria de amor. Quando se ama com o fígado no lugar do coração, corre-se o risco de trazer o amargor do fel para a relação, transformando um convívio que poderia ser livre e gostoso em uma relação neurótica e sofrida. Cheia de cobranças , deveres e obrigações.

O amor trás antes de qualquer obrigação a liberdade. A plenitude está na sabedoria de vivencia-la.

Uma bruxa sabe que não existe sobrenatural, muito pelo contrario, tem a consciência de que tudo é natural. Ver, ouvir, perceber e sentir alem dos sentidos físicos é meramente uma questão de treinamento e fé. Assim, a ligação, a leitura dos sinais da Grande Mãe, é uma questão de aprendizado e exercícios constantes. A Bruxa moderna, depois do despertar da sua Deusa interior, busca desenvolver através das suas descobertas o sagrado e o divino do seu equilíbrio feminino, a partir da tomada de consciência que o bem e o mal fazem parte da energia universal. Cabendo a cada Mulher, desenvolver o equilíbrio, sem camuflagens do ego e vaidades supérfluas .

Cabe a mulher Bruxa, estar atenta as agressões a natureza, defendê-la e protegê-la. Tendo sempre em mente a responsabilidade ao educar seus filhos, de informa-los sobre as agressões impostas a natureza pela evolução tecnológica irresponsável. Bem como no que diz respeito a ciência sem ética, a que vai de encontro as leis que regem o universo.
Não cabe mais na nova sociedade rótulos tais como: “A mulher é inimiga da própria mulher”, ou “se quiser ver seus ideais irem por água abaixo, conte a uma mulher seus objetivos,” essas e outras frases de efeito semelhante, são ainda resquícios de um tempo de opressão patriarcal, que subjuga a mulher a condição de um ser menor, sem personalidade, influenciável. Sem contar com a estratégia por trás de tudo isso que é exatamente de criar conflitos entre a espécie feminina para enfraquecê-la na sua força de união.

Precisamos estar atentas também a todas essas e outras heranças culturais medievais do poder masculino, ainda muito enraizadas na nossa cultura formativa.

Não estamos nesta guerra silenciosa por poder ou mesmo por querer ocupar o lugar masculino, não, apenas lutamos pela nossa divindade de existir de forma plena, livre e verdadeira. Pelo nosso poder feminino que nos foi violentamente subtraído de formas tão cruéis. Negando até mesmo o nosso poder de parir, quando instituíram a origem da mulher, extraída da costela de um homem, negando assim a divindade da maternidade da nossa Mãe criadora. Negando o nosso útero. Transformando a nossa função sagrada de menstruar em algo sujo e pecaminoso. Somos fortes quando temos a real consciência da grandiosidade do rio de sangue que corre nas nossas entranhas que dá origem a vida, como o líquido sagrado dos rios e mares, a água que correm nas entranhas da grande Mãe.

Somos simplesmente mulheres, e como tal, queremos existir com todas as características que faz de nós esse ser singular.
Somos bruxas.

Feliz Dia das Mulheres!!!!!!!!!!!

Parabéns... mulheres maravilhosas, mulheres bruxas, mulheres mães e mulheres guerreiras!!!!
Parabéns para todas nós Deusas que viemos para colorir este mundo!!!!!

Muita luz sempre...
Oxalá...



Bruxa Preta

Astrologia...uma paixão!!!!!!!!!!!!!!!




Uma das coisas que nunca podemos deixar morrer, é a insaciável busca do conhecimento...
Temos que nutrir nosso cérebro, com assuntos que engradecem a alma e a personalidade!!!!
Sou apaixonada pela Astrologia, pelo estudo dos astros e da grandiosa influência em nossas vidas!!!!
Desde pequena, busco o entendimento dos signos, dos planetas, da simbologia que está lá desenhada no céu!!!!
Neste sábado, eu e Maga Amarela, estaremos iniciando nossa Pós Graduação em Astrologia, com nossa mestre Lydia Vainer...é um privilégio poder ter uma mente tão astrológica como mestre, nos ensinando e abrindo nossos olhares para esta Ciência tão linda, tão mágica, tão fascinante!!!!!!
Quero estudar, me dedicar, me aprofundar neste maravilhoso estudo dos mapas, das pessoas, dos relacionamentos e de tudo que ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS!!!!!!!!!!!
Que venha o novo, o conhecimento, o entendimento e a sabedoria!!!!!
Maga....é nós outra vez!!!!!! heheheheh
Lydia, obrigada pela oportunidade de ser sua aluna afilhada!!!!!!
Que assim seja e assim é...
Oxalá.....
Bruxa Preta


Astrólogo : um artista que interpreta símbolos
(Stela Siebra)


O papel do astrólogo aporta, além do conhecimento das teorias e técnicas astrológicas, a um saber mais abrangente, a uma compreensão dos fatores universais que se operam em cada ser vivente. Todas as coisas do Universo têm alguma relação com a natureza humana, com suas necessidades e potencialidades. É o relacionamento microcosmo e macrocosmo.


Na sua missão de fazer o cliente compreender essa universalidade, o astrólogo deve indicar-lhe os sinais que lhe farão encontrar o significado de se estar no mundo, deve indicar-lhe os caminhos que apontam para essa unidade entre homem e universo. O astrólogo não precisa ser filósofo, mas desenvolver e recorrer à sua porção filósofo; o astrólogo não precisa ser religioso, mas ter uma reverência religiosa frente à vida; o astrólogo não tem que ser poeta, mas conhecer e amar a poesia da vida; o astrólogo não precisa viajar pelo mundo, mas precisa freqüentar bibliotecas e livrarias; o astrólogo não precisa ser autor teatral, mas conhecer e compreender Shakespeare e os clássicos gregos; o astrólogo não precisa torcer ardentemente por um time de futebol, mas compreender a explosão de alegria do gol. Enfim, o astrólogo não precisa vender jornais na esquina, frutas na feira ou fazer literatura de cordel, mas compreender e aprender as simples e grandes lições da sabedoria popular. Como canta Milton Nascimento, “todo artista tem que ir aonde o povo está”. E o astrólogo é um artista e, como tal, sua função implica numa compreensão da vida por inteiro, para retratá-lo para o cliente no seu mapa astrológico.

O mapa astrológico, que revela a natureza da semente de cada pessoa e seu crescimento e frutificação, vai levá-la à completa e perfeita realização daquilo que ela tem em estado potencial. A apreensão e valorização dos sinais do mapa se faz numa interpretação, não só técnica, mas também dinâmica e intuitiva. No percurso do Mapa, da Primeira à Décima Segunda Casa, o astrólogo conduz a pessoa a uma viagem interior, onde tudo começa com a força impulsionadora da vida, representada por Marte, até a entrega netuniana.

Para passar essa compreensão, o astrólogo carece de um cabedal de conhecimentos e vivências, carece de usar símbolos e imagens, carece de, numa visão tradicional, ser um artista: sair da matéria e transcender. A poesia, por exemplo, pode e deve ser um recurso a ser usado pelo astrólogo, num convite ao cliente entender a chamada da vida, porque é preciso estarmos atentos aos sinais, considerando que a pessoa não escolhe, é escolhida.

Fernando Pessoa, num apontamento solto e depois incluído no início do livro Mensagem, ensina que o entendimento dos Símbolos e dos rituais simbólicos, requer do intérprete cinco qualidades: a primeira é a Simpatia pelo símbolo que se propõe a interpretar; em segundo lugar vem a Intuição, como uma espécie de entendimento do que está além do símbolo; a terceira qualidade é a Inteligência, relacionando no alto o que está embaixo. A Inteligência analisa e reconstrói o símbolo noutro nível; a seguir vem a Compreensão, expressa pelo conhecimento de outras matérias que permitam que o símbolo seja iluminado por várias luzes, por último a Graça, que é a mão do Superior Incógnito, o Conhecimento.
O astrólogo como intérprete de símbolos deve enveredar pelo caminho dessas qualidades.