As Bruxas do Clã Mistérios, Jóias e Magias...e outras pessoas...contarão suas historinhas!!!!

É um espaço mágico, para quem tiver interesse em ler algumas historinhas sobre Astrologia, Tarologia, Psicologia e outras Magias que fazem bem à alma!!!!!

Magia da vida!!!!



domingo, 28 de fevereiro de 2010

Felicidade...


Aproveitando a felicidade de um bebê para nossa família, me bateu o questionamento do que é Felicidade...
Como estou felizzzzzzzzzzzzzz e ainda mais por esta maravilhosa surpresa, esse presente do Deuses e Deusas!!!!
Um bebezinho para colorir e iluminar a vida do Vô Orlando e da Vó Macéia...o 15º netinho, mas os outros já estão todos bem crescidinhos, hehehehehe
Já vou aproveitar o embalo da maternidade e vou iniciar meu préeeeeeee natal, mas só pra 2011...fazer todos os exames, já mudei a alimentação e vamos começar a hidroginástica, ebaaaaaaaa....só falta abandonar a nojeira do cigarro, mas tô quase!!!!!!!!!!!!
Mas voltando à felicidade...como é bom ver a vida fluindo, as coisas acontecendo tranquilamente e a vida seguindo sua trajetória, seu destino...
Felicidade é poder ter o coração tranquilo, a alma leve e a sensação de estar no caminho certo...
É poder acordar e agradecer pelo amor ao seu lado, é tomar uma deliciosa vitamina de frutas feita pelo marido, sair pra trabalhar com vontade e prazer, sentimento dos realizados profissionalmente, feliz por suas escolhas terem dado certo e de você poder ser reconhecida pelas suas habilidades profissionais e pessoais...ENCONTRAR O SEU DOM...!!!!!
Felicidade é ter orgulho da pessoa que você se tornou, nesta construção interminavel do nosso ser, sem máscaras, e agradecer pelas pessoas gostarem de você da sua forma, do seu jeito, da sua pessoa...
Felicidade é ter verdadeiros amigos, verdadeiros companheiros de jornada, nessa longa jornada que a vida nos oferece...
É saber ouvir o que o outro tem para lhe falar e exercitar a habilidade de falar aos outros, sem machucar, sem pré julgar, sem discriminar...
Felicidade é sentir o que a Grande Mãe nos oferece todos os dias e noites...o sol, a lua, o vento, o mar, as estrelas, o som dos pássaros, as borboletas e os miados e latidos...é poder sentir a energia em sua volta...vibrar com as boas energias e disparar com as energias que não nos levam à nada!!!!
É falar a língua dos anjos, dos deuses e deusas, de tudo que existe entre o o céu e a terra...é entender o que nos dizem e conduzir nossa vida alicerçada em luz e em boas atitudes!!!!
É agradecer pela sua família, no qual você foi escolhida, mas algumas vezes incompreendida...mas temos que aceitar e não nos rebelar!!!!
É ter a capacidade de pedir desculpas, de pedir perdão, mas também de saber agradecer e aplaudir o espetáculo da vida!!!!!!!!!!!!
Felicidade não é ter dinheiro, poder, você pode ter muito valor monetário, mas quase nenhum valor moral!!!!
Felicidade é mesmo tendo uma vida simples, ser verdadeira, mesmo sem extravagâncias, ser muito serena!!!!
É ter ficado ontem até duas da manhã, jogando Quest com nossos amigos e saboreando um delicioso churrasquinho do marido...
É poder ter um Clã de grande amigas bruxas, no qual aprendemos juntas o caminho da nossa felicidade e das pessoas que estão conosco nesta caminhada...
Felicidade é poder escrevinhar minhas historinhas e daqui a pouco preparar um delicioso Strogonoff para a Juliete, em homenagem ao bebezinho que está por vir...enquanto o marido arruma a nova TV que nos presentiamos...
É poder agradecer por tudo, por todos e saber que está tudo certo!!!!!
É sorrir ao mundo e dizer que sou FELIZ!!!!!

Que nunca nos falte e que assim se faça...
Que assim seja e assim será...
Oxalá.....
Beijos dourados...muita luz!!!!!!

Tia Bruxa Preta

Vou ser titia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Tia Bruxa tá feliz da vida, acabo de receber o telefonema da minha irmã caçula, que está grávida!!!!!!!!!!!!!!
Que coisa linda, a vinda de uma criança para nossa família, bem na hora que nossos velhinhos pais amados estão com um a vida sem muitas mundanças, um tanto estagnadas, decorrentes de uma velhice que chega sem você pedir e que as limitações vão surgindo....
Que linda notícia querida Juliete...amanhã já vou comprar presentinhos para o bebê iluminado!!!!!
Talvez seja a Valentina, talvez seja o Bernardo, mas a intuição da tia Bruxa é de uma linda menininha, toda peruinha como a mãe e quero fazer muitas chucas no cabelinnho dela...mas se for o Bernardo, uma bateria da KrBaby já vai ser feita pelo tio Bruxo das Bateras, hehehehehe...
Julia, que este momento tão especial de sua vida, juntamente com o Marco, seja o REcomeço de um futuro lindo, já que você se torna ENFERMEIRA em julho...vai na formatura de barrigão!!!!!!!!!!!
Desejamos a vocês, todo o maior amor do mundo, pois a vinda de uma criança, sempre traz a renovação de felicidades em nossas vidas!!!!!
Seja bem vindo meu sobrinho ou minha sobrinha...
Seja bem vindo ao planetinha Terra e estamos esperando ansiosos pela sua chegada...!!!!!!!!!
E será que vai nascer em 31/10, dia das bruxas e de escorpião??????
Julia, se prepara, se for a Valentina, a tia bruxa vai ensiná-la a ser a mais nova bruxa da família das Bruxas Machadinhas, hahahahaha
Vou ser tiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valentina siginifica do Latim: Forte...mulher Forte!!!!! (filha de quem????rsrssrrsrsr)
Bernardo siginifica bravo como um Urso, soldado, valente!!!! (filho de quem???rsrsrsrs)

Nomes perfeitos para o bebê de uma valente taurina, que começou a vida lutando pela sua sobrevivência, já que nasceu prematura e bem pequenina...e a vida toda está sendo uma grande batalhadora, uma guerreira...

PARABÉNS JULIETE...MUITA LUZ NESTA LINDO MOMENTO!!!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Jamais estagnar!!!!!!!!!!!!



Aja independente do medo!


Quantas pessoas têm idéias brilhantes, insights lindos e vibrantes, mas na hora de colocar em ação acabam vacilando. O medo de mudar, o comodismo e a estagnação nas conhecidas zonas de conforto são os maiores inimigos que uma pessoa pode ter.

É triste perceber que muita gente sonha com uma vida melhor, utiliza técnicas de criação de novas realidades e pensamento positivo, mas quando as oportunidades surgem, aí elas ficam praticamente congeladas pelos medos, e não dão o ponta pé inicial para manifestar as novidades.

Um criador consciente, que conhece a força da lei da atração e do pensamento positivo, precisa ter confiança e fazer a sua parte. Se ele vibra no medo, então, atrairá mais medo.

Escutamos as pessoas dizerem: "não é medo de nada, apenas queremos ter certeza de que as atitudes serão corretas, queremos ter segurança". Ora, sim! Todos queremos ter segurança em tudo que fazemos, certo? Pois bem, é aí que mora o problema. Quem quer segurança é porque vibra no medo, por isso permanece na estagnação, que atrai mais estagnação e assim por diante.

Existem muitas pessoas que vivem uma vida de estagnação e, ainda assim, não podemos dizer que se tratam de vidas fracassadas, podem ser consideradas realidades nota 6. Mas se você quiser ter uma vida de sonhos, uma vida maravilhosa, abundante, próspera, cheia de felicidades e conquistas, com certeza não é o tipo de vibração que você deve almejar.

Você deve planejar seus atos, deve estudar os seus movimentos e até se prevenir em questões diversas, mas não pode deixar de agir, independente da sensação de desconforto que você sentir, esse é um detalhe muito importante.

A maioria das pessoas passa suas vidas buscando situações confortáveis de vida, ainda de quebra gastam muita energia para manter essas condições "seguras". Por quê? Porque são pessoas inseguras, medrosas em suas vibrações!

Não se preocupe se nesse instante você se identificou com esse perfil... faz parte! Quase todos somos assim. Mas vai um conselho: prepare-se, organize-se para suas metas, e quando as oportunidades surgirem, aja! Mesmo que exista um certo desconforto, aja! Ficar parado é criar resistência à força de criação mental que você pratica todos os dias. É como acender uma fogueira e depois jogar água. Decida-se, você quer manter o fogo aceso ou apagado? A escolha é sempre sua!

Reconheça na sua vida se o seu comportamento em geral é baseado na necessidade de sentir segurança o tempo todo. Acredite: você identificará muitas atitudes baseadas no medo, em que sem perceber, você mantém um padrão de conduta baseado na busca por segurança.

Quanto mais você encontrar comportamentos baseados na necessidade de ter segurança, maior será a sua chance de repensar a sua vida, mudar sua vibração e modificar sua realidade. Entenda que é uma característica do ser humano buscar proteção, é um instinto! Mesmo assim, você não poderá deixar esse sentimento influenciar tanto a sua vida de forma negativa.

Pode apostar que todas as pessoas de grande sucesso nesse mudo, aprenderam a agir na direção de seus objetivos, compreendendo a necessidade de controlar seus medo e agir independente dele!

Jamais estagnar!

(Por: Bruno J. Gimenes)


O texto é uma contribuição da Maga do Fogo...

Vale a penar ler...
Na lata para algumas pessoas!!!!!
E necessário para outras...
Nada de estagnar!!!!!!!


SEM MEDO DE SER FELIZ!!!!!!!!!!!!!

Oxalá.....muita luz...
Que assim seja...
Bruxa Preta

Hoje é dia de agradecer!!!!!!

E a Bruxa aqui continua no caldeirão....
Ontem fiz a geleía de goiaba, que delíciaaaaaaaaaaaaaa, mas acrescentei canela em pau e mel....ficou divina...compramos um queijo colonial, rolou o Romeu e Julieta!!!! E de noite Yakissoba com os cumpadres, hehehehehe
Já fui dar aula hoje de manhã, mais 49 vgts no curriculum...mas como estou de férias do outro emprego, tirei a tarde pra ficar em casa, arrumar as coisas, tô fazendo um Feijãozinho esperto da Bruxa, uhmmmmmm...
É muito bom curtir a casa, arrumar, limpar tudo, fazer comida boa pro jantar com o marido, ouvir uma boa música, vários incensos e escrevinhar no blog...Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!! O Sol ilumunando a casa e as nossas vidas!!!!

Só tenho que agradecer por tudo...hoje e sempre...!!!!!
Celebrar a vida...sempre envolvida na vida de outras vidas!!!!!
Que assim seja sempre e assim será!!!!
Muita luz e amor!!!!

Oxalá....

Bruxa Preta




HORA DE AGRADECER

Todos adoramos reclamar do que não temos ou não conseguimos, passamos muito tempo concentrados fazendo pedidos para ter tudo que desejamos e que achamos que é o melhor pra nós ou será a chave de nossa felicidade. E nos esquecemos de agradecer a tudo de bom que já temos e conquistamos. São tantas oportunidades que recebemos diariamente, tantas... e não percebemos.

Hoje, tirei o dia para agradecer e gostaria que você fizesse o mesmo exercício. É muito bom e nos traz muita esperança para continuar em nossas lutas diárias.

Agradeço por amanhecer em uma cama quente e segura, cercada pelas pessoas que me amam.

Agradeço por ter um dia inteiro para fazer o que quiser e, inclusive, poder escrever esse texto para o qual recebi inspiração.

Agradeço por ter pessoas lindas que me cercam e me inspiram cada vez mais.

Agradeço por meus amigos que me recebem sempre com um sorriso nos lábios e palavras de carinho.

Agradeço pela minha saúde, que me permite trabalhar e conseguir realizar os meus sonhos.

Agradeço por ter olhos e ouvidos saudáveis que me permitem admirar a arte de pessoas que (às vezes mesmo à distância) são sinais da existência divina.

Agradeço ao dom de lidar com palavras e sons. Hoje sei que a poesia e a música fazem parte do meu ser e são instrumentos de conexão com algo maior.

Agradeço a todos que me guardam em outro plano e que reservam um pouco do seu tempo para cuidar do meu espírito, me inspirando e cuidando sempre.

Agradeço por todos os dias obter novas oportunidades de aprender, evoluir, conhecer pessoas novas, sonhar e realizar objetivos.

Agradeço pela imensa felicidade que me é oferecida todos os dias.

São tantas coisas a agradecer... Faça também a sua lista e aprenda a receber os dons que a vida lhe oferece. Todas as manhãs acordamos com 24 horas pela frente e sempre podemos fazer delas horas para nosso melhoramento e felicidade.
Divirta-se! A felicidade está dentro de você.
(Por: Isabela Medeiros)

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Dia tudo de bom...com geléia de goiaba!!!!!



Sábado dos Deuses, dia lindo!!!!!!!!!!!!!
De manhã ministrei aula para 73 alunos...um calor danado...depois fomos no almoço na casa da Bruxa Gérbera e seu Bruxo...na Cachoeira do Bom Jesus...churrasco farto e delicioso, a salada e a sobremesa da Chic estavam uma COISA...a maionese da Gérbera, receita aqui da Preta, outra COISA....a cerveja geladíssima e o melhor de tudo...............
A MAGA DO FOGO FOI DIRIGINDOOOOOOOOOO SEU LAIO E COM O BEBÊ NICOLAS...!!!!
 Oxaláaaaaaaaaaaaa Vulcão, ihihihihihihi...CORAGEM E DETERMINAÇÃO!!!!!!! MUDANÇA!!!!
Todas as bruxas reunidas, brindando, comendo, tomando banho de mar e agradecendo pela amizade!!!!
E aos nossos Bruxos, agradecemos por nos fazerem felizes!!!!!!!!!!!
O marido tá ali trabalhando, hora extra, heheheheh, fazendo peças da KR...e eu escrevinhando, olhando pra Lua maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, iluminada!!!!!!!!!!!!
Obrigada Vida, por tudo, por todos, pelos momentos!!!!!!!!!!!!
Que nunca nos falte e que assim seja!!!!!!!

O Môr subiu na goiabeira e trouxemos várias goiabas...amanhã dia de preparar esta deliciosa receita que achei na Net...imagina a Preta com um fogão à lenha????? Vou fazer váriassssssssss receitas apetitosas, hihihihihih..." Toda Bruxa adora um caldeirão".






GELÉIA DE GOIABA

Ingredientes

5 kg de goiaba madura sem casca
2 kg de açúcar cristal
Suco de 2 limões
2 xícaras (chá) de água

Modo de preparo

Higienize bem e descasque as goiabas, depois corte-as ao meio com as sementes. Coloque-as numa panela grande e leve ao fogo para cozinhar com o suco do limão e a água por cerca de meia hora.Vá retirando-as com o auxílio de uma colher grande e passe-as por uma peneira “média”, sempre raspando a polpa que vai se acumulando em baixo da peneira. E descartando o resíduo (fibras e sementes) que sobra em cima da peneira (irá sobrar uma boa quantidade de resíduo).

Passe a polpa obtida para uma boa panela de preferência de fundo grosso e junte o açúcar. Misture bem e leve ao fogo médio, sempre mexendo, pois ela costuma grudar facilmente no fundo.

Para saber se já esta no ponto, pingue um pouco da geléia num pires “gelado” e observe a geléia não deve escorrer e ao ser tocada com o dedo a superfície dela deve “enrugar”.

Passe então para vidros muito bem esterilizados e secos (sem encher até a borda) tampe bem e emborque-os (vire deixando tampa para baixo). Deixe assim por 20 minutos e depois os desvire.

Guarde em lugar abrigado da luz.

(Site Cozinha é Poesia)


Bommmmmmmmm apetite!!!!!




Aproveitando as férias, vamos ver um filme, acordar cedo e praiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!




No mar me descarrego, me limpo, me recarrego e saio a viver melhor, cada vez melhor!!!!!!
Boa noite a todos, e que a Lua nos ilumine!!!!!!!!!!!

Oxalá....
Muita Luz...
Bruxa Preta

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

É necessário mudar!!!!!!!

Mudar mesmo quando não acreditamos na mudança




(Bel Cesar )
Todos nós sabemos o quanto é difícil mudar de atitude, mesmo que isso implique em seguir um caminho melhor.
O cérebro percorre automática e velozmente os caminhos neuronais já formados há muito tempo. Por isso, fazer o que nos é habitual é tão fácil. Mas quando se trata de formar um novo caminho neuronal, uma nova sinapse, é preciso tempo e esforço para seu aprendizado. É como quando aprendemos a dirigir. Primeiro, temos que prestar atenção em todos os detalhes, depois dirigimos sem ter de pensar no que estamos fazendo.
Assim também ocorre com as atitudes mentais, quando pensar e reagir de um determinado modo torna-se familiar e nossa reação é automática. Por exemplo, o hábito de sentir-se alvo de ataques externos. Por termos vivido muitas vezes agressões em relação à nossa pessoa, conhecemos o papel do "bode expiatório". No entanto, nem sempre estamos sendo atacados, mas facilmente nos sentimos alvo das agressões alheias... Identificar quando isto está de fato ocorrendo e nosso hábito de nos sentir atacados é a primeira tarefa do autoconhecimento. A segunda se trata de aprender a sair cada vez mais rápido do campo de batalha! Seja ele real ou imaginário...
Pema Chödrön comenta numa palestra sobre Felicidade (veja True Happiness em www.amazon.com) sobre três estados que nos encontramos diante das mudanças.
O primeiro é quando já compreendemos que uma atitude mental nos faz mal, então, saímos dela automaticamente. O segundo, quando já sabemos que nos faz mal, mas estamos parcialmente convictos de que somos capazes de mudar e, a terceira, quando sabemos que nos faz mal, mas acreditamos ser impossível mudar.
No primeiro estado, deixar de agir de um modo negativo já não exige mais esforço, pois se tornou uma escolha. Como desistimos de nos torturar, de nos sentirmos frustrados diante de certa atitude mental, toda vez que ela vem à tona naturalmente a identificamos e buscamos saídas efetivas para deixá-la.
Por exemplo, o ressentimento. Toda vez que percebemos que estamos ressentidos, lembramos de escolher deixar essa postura de nos sentirmos prejudicados. Esta lembrança é a sabedoria intuitiva que nos diz: "Procure uma saída, dê um salto, caia fora".
No segundo estado, apesar de estarmos convictos de que determinada atitude mental é negativa, nos sentimos propensos a permanecer nela. Seja porque ainda temos a esperança de tirar algum proveito desta postura ou porque nos sentimos tão familiarizados com ela, isto é, ela faz tão parte de nós, que duvidamos se somos capazes de mudar.
Facilmente nos encontramos presos neste estado, pressionados pela expectativa de sermos quem idealizamos ser e a realidade na qual nos encontramos.
Podemos já ter entendido que cultivar a atitude de que deveríamos ou poderíamos fazer isso e aquilo nada adianta, se não a colocarmos em prática. Viver em constante estado condicional nos leva a nos distanciar de nós mesmos! Afinal, quando estamos sob a custódia de idealizações exigentes, deixamos de nos sentir reais para nós mesmos!
Mas, apesar de já saber que de nada ajuda nos culparmos, nos colocarmos para baixo, ainda não temos a capacidade de mudar.
Neste segundo estado mental, a saída encontra-se em buscar o caminho do meio: nem nos exigir demais, nem nos denegrir. Assim, este estado de meia confiança pode tornar-se um possível ponto de partida. Nele, começamos a desenvolver a autocompaixão. Deste modo, tornamo-nos mais flexíveis e empáticos em relação a nós mesmos e aos outros. Lenta, mas, suavemente, o caminho obstruído começa a se abrir.
Pema Chödrön ressalta que neste momento é importante lembrar que não importa se nos consideramos merecedores ou não da mudança, porque a escolha de mudar não é uma questão moral baseada no julgamento de ser ou não merecedor de felicidade, mas sim da escolha de melhorar e progredir, isto é, de dar o salto.
Por fim, temos o terceiro estado: quando entendemos que a mudança é necessária e poderia nos trazer algo positivo, mas, simplesmente, não acreditamos sermos capazes de mudar.
Ficamos presos neste estado enquanto ainda acreditamos que esta atitude vai nos trazer algum benefício, mesmo que passageiro. Há algo que nos conforta diante da idéia de não termos que nos esforçar para mudar. Desta forma, enquanto não nos sentirmos angustiados, iremos permanecer tal como estamos. No entanto, inevitavelmente, uma hora ou outra, seremos tocados pela dor de tal atitude mental negativa. Então, cada vez que nos sentirmos novamente desesperados, estaremos mais descrentes que podemos encontrar uma saída. É um círculo vicioso: sofremos, nos acomodamos com o sofrimento e sofremos novamente, mais e mais...
Por isso, não vale a pena cultivar este terceiro estado. Uma maneira de passar deste estado sem saída, para o segundo -o da meia confiança- é reconhecer os momentos, mesmo que fugazes, de bem-estar.
O antídoto é a autocompaixão: despertar o desejo de se resgatar do próprio sofrimento. Assim, gradualmente nos tornamos receptivos para receber ajuda, seja alheia ou de nós mesmos, isto é, quando reconhecemos que temos recursos internos que não estávamos usando.
Mesmo sendo difícil mudar um padrão negativo, não nos resta outra escolha se não quisermos continuar sofrendo!
Não estamos condenados a sofrer para sempre. Aliás, a única virtude da negatividade é que ela também é impermanente!

(Bel Cesar é psicóloga e pratica a psicoterapia sob a perspectiva do Budismo Tibetano.Trabalha com a técnica de EMDR, um método de Dessensibilização e Reprocessamento através de Movimentos Oculares. Autora dos livros Viagem Interior ao Tibete, Morrer não se improvisa, O livro das Emoções e Mania de sofrer pela editora Gaia.)





Então fica este Canji da Mudança e este ótimo texto para quem está precisando mudar algo em sua vida...não exite, não tenha medo...medo é sentimento dos fracos...seja forte, seja ousada, seja determinada!!!! O ano do Tigre nos cobra a coragem e determinação para mudarmos algo em nossa alma, em nossa mente e em nosso coração!!!! Hoje mudei várias coisas aqui em casa...já é uma mudança!!!!
Excelente mudança para mim, para você e para todos nós...

Daí ser metamorfose ambulante sempre. (Raul Seixas)

Somos todos um...
Que assims seja...

Oxalá.....

Bruxa Preta

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sou Bruxa...



Sou uma Bruxa porque:


Sempre que abro os olhos, ao despertar, me emociono por mais um dia para viver, livre e comprometida com as coisas e as causas da Grande Mãe. Neste momento, procuro refletir a respeito dos tantos dias que nos foram tirados, por inveja, injúria e cobiça, e peço luzes e força a Deusa Mãe para o dia de hoje.

Sou uma bruxa porque, ao abrir as janelas e respirar o ar da manhã, agradeço à Deusa pelo dom da vida e celebro o Pai ar pela sua presença em mim.

Sou uma bruxa porque, ao me alimentar, celebro aquele bendito alimento e bendigo todos aqueles que contribuíram com seu trabalho para que o mesmo chegasse à minha mesa.

Sou uma bruxa porque, sempre de alguma forma renasce o amor em mim, e minha alma agradecida transmite luz.

Sou uma bruxa porque sempre me envolvo e me comprometo a serviço da justiça e da paz no mundo.

Sou uma bruxa porque estou sempre insistindo em abrir as portas do meu coração, para transmitir os ensinamentos dos antigos e facilitar o despertar da grande arte nos corações dos que me cercam.

Sou uma bruxa porque estou sempre acendendo um fósforo sem maldizer a escuridão.

Sou uma bruxa porque busco a verdade sem jamais me conformar com a mentira e o subterfúgio.

Sou uma bruxa porque sempre renuncio ao egoísmo e procuro ser generosa.

Sou uma bruxa quando sorrio para alguém, mesmo estando muito cansada, pois conheço o valor do sorriso.

Sou uma bruxa quando preparo um chá que vai curar, ou pelo menos amenizar a enxaqueca daquela vizinha chata.

Sou uma bruxa quando tomo um animal em meu colo para lhe amenizar a dor. Quando planto e colho uma erva e agradeço a Gaia por tamanha dádiva.

Sou uma bruxa quando persigo a luz de uma estrela com o olhar e o coração nas trevas que nos circundam. Quando levo a fé nos Deuses por entre linhas, apenas com minhas ações.

Sou uma bruxa quando, em rijo, sinto o rio do sangue da vida que escoa nas minhas entranhas. Quando sou fogo que estimula o coito, e água que transforma e modifica cursos.

Sou uma bruxa porque me aconchego no seio sagrado da terra, voltando ao colo sagrado. Quando abro o círculo invocando os ventos do norte, buscando no canal dos antigos o néctar do renascer.

Sou uma bruxa porque quando falo em liberdade me sinto águia. Quando falo de sabedoria me sinto coruja, e quando falo do belo me sinto arara.

Sou uma bruxa porque estou sempre atenta ao perfume, que não posso derramar no próximo sem que também me atinja, e a lei tríplice se faz em mim.

Sou uma bruxa quando vivencio o sabor do pão partilhado. Quando procuro pedir perdão e recomeçar.

Sou uma bruxa quando me recolho ao silêncio perante um julgamento preconceituoso ou injusto a meu respeito, e entrego ao tempo, o único pólo óptico da verdade imutável.

Sou bruxa quando desenvolvo em meu ser a humildade de viver e morrer como o grão de trigo, para depois frutificar searas de luz, de tenacidade e de esplendor.

Sou uma bruxa porque estou sempre ressurgindo das cinzas como Fênix. E assim, retomo a minha vivência concreta, cujo itinerário principal é a minha Deusa interior, forte, guerreira, translúcida, serena e amorosa a despertar em mim.

Por tudo isso sou uma bruxa!

(Graça Lúcia Azevedo / Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama)





“O universo é meu caminho...
o amor, a minha lei...
 a paz, o meu abrigo.
A experiência, a minha escola...
a dificuldade, o meu estímulo...
o obstáculo, a minha lição...
a Sabedoria, meu objetivo...
 a compreensão, minha benção...
 o equilíbrio, minha atitude...
 a perfeição, minha meta...
a plenitude, meu destino.”

Sou Bruxa...
Que assim seja....
Oxalá...
Bruxa Preta

Bruxa de Fériasssssss...



O ano começou...
No Brasil, o ano só começa depois do carnaval...
E como estou de férias de um dos meus dois empregos, tô aproveitando pra dar uma descansada na mente e no corpito...SÓ DE HAVAIANAS!!!!!
Falando em Carnaval, fomos ver o Bloco de Sujo no Centro no sábado, muito divertido, cada coisinha, que nossa....os Bruxos que sofreram, heheehehhehe, depois o famoso Chopp e Kibe na Kibelândia, restaurante árabe do meu tio...delíciaaaaaaaaaa!!!!!
No domingo cedinho fomos para Marau no RS, quase 600 km de estrada...fomos conhecer a Família Freddi...pais da nossa Senhora das Plantas...muito churrasco, jogos e descanso com a chuva que teimou em aparecer...
As outras Bruxas foram curtir o Baiacú das Barra, hehehehehehe!!!!!!
Ontem foi o dia de cuidar dos meus amados velhinhos, fazer almoço, conversar, fazê-los rir um pouco, fazer um delicioso café da tarde...muita saúde meus queridos!!!!!!!!!!!
Hoje é o dia de ficar em casa, arrumando as coisas já que minha Super Isa vem amanhã fazer "aquela" faxina, fazer almoço pro marido, cuidar das plantas e escrevinhar um pouquinho...ando com preguiça para pensar e escrever, heheehehhehe...fériassssssssssss!!!!!
Fico tranquila ao retorno do trabalho, pois conquistei mais uma Psicóloga pro meu departamento...consegui promover minha estagiária, que está comigo há 3 anos e que se forma em Psicologia dia 06/03...Já inicia sua carreira profissional numa grande empresa...SUCESSO BIANCA!!!!!!!!!!!
Sábado teremos churrasco na casa de praia da Gérbera e do seu Bruxo!!!!! Férias da engorda, ahahahahha

A vida é bela...só tenho que agradecer por tudo, por todos, pela vida e pela magia!!!!!!!!!!!!!


A vida é bela

(Tere Penhabe)
A vida é bela
quase tão bela quanto aquela
que a gente sonhou.
E é preciso ser feliz.

A vida tem quimeras
tem sonhos na janela
e tem portas abertas
e portas que se fecham.

A vida é uma promessa
que temos que cobrar
do mundo, de nós mesmos
e de quem nela entrar.

Mas é preciso crer
ousar, ir buscar
e se não encontrar
começar tudo outra vez.

Importa é não parar
seguir sempre vivendo, sendo
pincelando aqui e acolá
como se fosse uma tela.

Mas a vida é bela!
Ninguém pode negar
porque mesmo no ocaso
pode-se fazê-la vibrar!

Como se o sol fosse raiar...

E assim seguimos...
A vida é bela...e deve ser bem vivida...
Sempre...
Que assim seja...
E assim é...!!!!

Oxalá....

Bruxa Preta

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ano do Tigre...da Coragem e da determinação!!!!


2010...
É o ano do tigre no horóscopo chinês ... seu reinado começa dia 14 de fevereiro de 2010 e acaba em 02 de fevereiro de 2011. As pessoas nascidas no signo do Tigre são pessoas sinceras, afetuosas, generosas e possuem um maravilhoso senso de humor. Eles adoram ser o centro das atenções. Tigre é o efeito de purificação e envolve mudanças inesperadas que podem serem muito positivas, mas exigira esforços.
Tigre é certamente um signo que nunca passa despercebido, e no seu ano não será diferente! É um ano que vai trazer mudanças bruscas, espetaculares e inesperadas. Podemos ganhar muito se arriscarmos, mas também podemos perder tudo. É um ano para os corajosos ou loucos, não há um meio termo, os demais deveremos nos acostumarmos com "a tempestade".
Isso não significa que ele é ruim, porque ele vai nos encorajar para uma mudança positiva em nossas vidas, um deixar para trás atividades, relações ou estruturas obsoletas, para abrir-se o que vai significar uma renovação na nossa vida e valorização da nossa energia. Claro que com um temor que isso sempre produz: ** a lidar com o novo.**
O efeito do signo do Tigre pode ser limpeza e transformador, e trazer para fora o melhor que nós temos em nossointerior. Se não enfrentarmos os nossos desafios perderermos a oportunidade e iremos nós sucumbir aos infinitos conflitos que surgirão.
É um ano em que poderão florescer novas e atrevidas idéias em que poderemos contemplar transformações no mundo de hoje ainda mais espetacular, que podera nos levar a uma forma de ver totalmente diferente!
Se as nações, empresas e ideologias permanecerem em uma visão obsoleta da realidade, a ruptura do tecido social podera ser ainda mais radical, mas se, continuarem nas mudanças que já foram iniciadas e consolidadas,levarão a um futuro glorioso !!"
(Fonte: amoremdobras)


PREVISÕES PARA OS SIGNOS EM 2010

Saiba qual seu signo e veja como será 2010 em alguns aspectos de sua vida...
Rato: Um bom ano para o Rato. Os estudos e a carreira acadêmica estarão favorecidos. No trabalho as modificações serão lentas, porém progressivas; mantenha a perseverança e a disciplina. Evite as fofocas e os negócios especulativos. Use a energia mental ao seu favor com bons pensamentos e comunicação positiva. Renove o relacionamento afetivo mudando a rotina e surpreendendo a pessoa amada. Na saúde atenção ao fígado. Cultive a reflexão e a paciência.

Boi: Um ano desafiante para o Boi que deverá cultivar a flexibilidade e a compreensão. O trabalho exigirá dedicação e responsabilidade, os resultados virão com o tempo. Evite os conflitos e os desentendimentos através da comunicação positiva. Atenção com as mudanças bruscas de humor e explosões de raiva que poderão afetar os relacionamentos. Os encontros afetivos estarão favorecidos em reuniões ou viagens. Mantenha o seu equilíbrio desenvolvendo uma atividade prazerosa. Na saúde evite o excesso de preocupações e atenção aos pequenos acidentes.

Tigre: Um ano de muitas oportunidades com altos e baixos para o Tigre que deverá buscar o equilíbrio nas reflexões internas. Seja disciplinado no trabalho, analise bem as questões e procure agir no momento oportuno. Há possibilidades de reconhecimento e aumento de responsabilidade. Busque a harmonia emocional através do diálogo e da compreensão. Tenha consciência de que as suas escolhas fazem a sua realidade. Na saúde cuide do sistema digestivo.

Coelho: Um bom ano para o Coelho colocar em prática a sua diplomacia e discrição. Evite as confusões estabelecendo limites e sendo mais objetivo. Haverá boas oportunidades financeiras e realizações profissionais. Atenção ao lidar com documentos importantes e dinheiro. Poderá estar mais suscetível emocionalmente; por isso antes de mergulhar numa relação avalie as conseqüências. Desenvolva a sua auto-estima e a valorização pessoal. Na saúde evite o estresse e atenção aos acidentes.

Dragão: Neste ano o poderoso Dragão deverá deixar o autoritarismo e a impulsividade de lado e cultivar a reflexão em busca do equilíbrio interior. Poderá contar com a ajuda e o apoio dos amigos. Os estudos e as viagens estarão favorecidos. No trabalho seja perseverante, use a comunicação positiva e seja prudente ao lidar com as finanças. Com bom senso e discernimento você evitará complicações futuras. Use a criatividade para renovar a energia amorosa. Na saúde atenção ao sistema respiratório e à saúde bucal.

Serpente: Um bom ano para a Serpente, o sucesso virá com a disciplina e a competência profissional. Mantenha a rotina do trabalho enquanto espera o melhor momento para agir e colocar seus planos em ação. Com bom humor e diplomacia você poderá atrair aliados influentes. Atenção aos seus pertences pessoais e aos gastos desnecessários. Na vida afetiva haverá muita harmonia e cumplicidade. Paixão a vista para quem está sozinho. Na saúde, atenção à pele e aos olhos.

Cavalo: Um ano moderado com alguns contratempos para o Cavalo que deverá refrear a sua impulsividade e suas ambições. Evite os gastos desnecessários e cuide de seus pertences pessoais. Poderá se envolver com projetos sociais que no futuro trarão prestígio e reconhecimento. Os estudos e as viagens estarão favorecidos. No amor avalie os seus sentimentos, posicione-se e tome uma atitude, renove a relação. Na saúde controle a ansiedade. Atenção aos ossos e vesícula biliar.

Cabra: Um ano movimentado para o nativo de Cabra que deverá manter o foco em seus objetivos e ser mais cooperativo. Evite a indecisão, siga o conselho e o exemplo das pessoas bem sucedidas em sua área de atuação. Os estudos estarão favorecidos neste período. Esteja disposto a renovar o relacionamento afetivo, esclareça as divergências através do diálogo e da compreensão. Cuide da saúde emocional e mental, os pensamentos negativos drenam a sua energia. Atenção ao baço e pâncreas.

Macaco: Um ano desafiante para o Macaco que deverá avaliar os feitos dos últimos tempos e contabilizar os resultados para então, estabelecer uma nova ordem de trabalho, sem perder o foco inicial. As mudanças serão necessárias e benéficas, desde que bem planejadas. No amor esteja consciente de seus sentimentos, resista às tentações que poderão trazer confusões futuras. Desenvolva o autoconhecimento. Na saúde, atenção ao estômago e intestinos.

Galo: Um bom ano para o Galo que estará mais criativo e popular. Será capaz de unir pessoas com objetivos comuns e dispostas a cooperar com ele. Mantenha o senso crítico e não descuide dos detalhes. Evite os gastos desnecessários. No amor avalie os seus sentimentos, evite os exageros e a impulsividade, cultive a harmonia, a sinceridade e a cumplicidade. O amor estará no ar para os solteiros. Na saúde dê atenção aos rins.

Cão: Um ano favorável aos estudos e ao auto-aprimoramento do Cão. Poderá obter bons resultados com o trabalho em equipe. Seja disciplinado e cooperativo. Evite a indecisão. Esteja atento às pessoas interesseiras que tenderão a manipulá-lo. Estabeleça limites. No amor o período promete ser de muita alegria e paixão tanto para os comprometidos quanto para os solteiros. Aproveite! Na saúde evite a auto-medicação, cuide do sistema circulatório.

Porco: Um ano de boas oportunidades para o Porco que para alcançar o sucesso deverá ouvir a voz interior, tomar suas próprias decisões e cuidar pessoalmente de seus negócios. Organize seus documentos e seja prudente ao lidar com o dinheiro. Não deixe outras pessoas interferirem em seus projetos. Evite as fofocas e as discussões inúteis. As viagens estarão favorecidas. Melhore o relacionamento afetivo através do diálogo e da cumplicidade. O amor e o romance estarão no ar. Na saúde cuide do sistema circulatório e digestivo.

(Fonte:Astral)


2010...no meu antigo Blog, escrevi no ano passado, sobre o Ano de Tigre em nossas vidas...
E está sendo um ano bem intenso, com a Natureza manifestando-se de forma intensa, agressiva e até destruidora em alguns lugares...O clima anda pesado, muito calor, as pessoas reclamando, o corpo sentindo, muita gente passando mal...as ideias "fervendo" com esta temperatura elevadíssima!!!!
Está sendo um ano cheio de surpresas, de aberturas, de colheitas até inesperadas, como um presente que não esperávamos receber...
Está sendo um momento do ser humano repensar seu papel no planeta, nos relacionamentos e principalmente no seu interior...A ALQUIMIA INTERIOR...!!!!
É o momento do desapego, da permissão, do REcomeçar, de lutar com muita coragem e determinação pelos seus sonhos, seus desejos e suas vontades!!!
Transforme, transmute, tenha temperança e paciência...!!!!! Será um grande ano, com certeza!!!!

Nada como um banho de mar, para limpar essas energias um tanto pesadas do nosso rei Tigre e muito amor de Vênus para harmonizar e trazer serenidade para todos!!!!!

Parabéns para a Bruxa Chic que foi contratada para trabalhar em uma grande empresa...Muito ouro nossa querida...Oxalá!!!!!!!!!! Agora voltarão os Champagnes!!!!!
Parabéns para a mãe Maga do Fogo, pela linda festa do bruxinho Nicolas...festa do Nemo...ideal para quem nasceu no dia de Iemanjá...

" Se filho de peixe sabe nadar, filho de Bruxa sabe adivinhar" (Casa Claridade).

Excelente feriadão a todos, muita diversão, sem excessos, com moderação...sexta estarei de férias novamente, só em Março...descansar a mente, a alma e o corpito...fazer coisas que faz bem à Alma!!!!
Da-lhe Mangueira, Consulado e Baiacú das Barra...

Oxaláaaaaaaaaaaaaaa
Que assim seja sempre...
Com amor...

Bruxa Preta

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Início do Calendário Wicca do Clã...


Salve Lammas...Salve Salve...

Início da nossa Roda do Ano, que inicia realmente no dia 1º de maio...mas como somos disciplinadas, realizamos o Sabbat de Lammas no dia 31/01, adoro esta data pois foi o dia da minha Formatura em Psicologia...12 anos de estudos sobre a alma...sobre a  Psiquê Humana...sobre a vida!!!!! Fizemos um brinde no ritual!!!!
Falando em ritual, novamente, na casa do AMIGO DAS BRUXAS, em um lugar mágico da Ilha da Magia, o Clã reuniu-se para conectar-se com todas as energias de luz do Universo e trabalhamos o tema escolhido de forma intuitiva pela nossa querida Bruxa das Plantas, a TEMPERANÇA...A PACIÊNCIA!!!!
Então vejam o que ela pesquisou e nos mandou...Foi muito lindo...!!!!!!! Eu fiz os Pães da Paciência...deliciosos!!!!! Obrigada Senhora das Plantas, foi um lindo ritual!!!!


LAMMAS

O trabalho do Verão e da Primavera está finalmente terminado nessa primeira colheita. Oferendas de pão são servidas ao Povo das Fadas e deixadas para os animais. Durante esse tempo você poderá honrar a Deusa como a Senhora da Abundância e o Deus como o Sol que caminha para a morte. Você poderá celebrá-los deixando libações de pão e cidra em Sua homenagem.

Lammas é um dos festivais célticos do Fogo. Na Irlanda corridas e jogos eram feitos em nome de Lugh e sua mãe criadora Talitu.

Lammas, que significa “massa”, é um nome mais recente para se referir a Lughnashad e começou a ser utilizado na Idade Média. Esse é o dia em que os pães, feitos dos primeiros grãos das colheitas, são servidos e oferecidos aos Deuses antigos. Lammas é o tempo de honrar os aspectos de fertilidade e união da Deusa com o Deus, para gerar a fertilidade.

Lammas é um dos quatro grandes Sabbats. Ocorre a ¼ de ano da chegada de Beltane. É um tempo tradicional para os trabalhos da Arte. Para nós, Wiccanos, o sentido da visão da luz que está trazendo a frutificação das sementes da Primavera é o mistério de Lammas. Mas esse Sabbat também é um momento de espera, quando as sementes são colhidas na esperança doe novas vidas que virão.

Um dos costumes modernos dos pagãos é construir nesse dias, como parte da comemoração de Lammas, bonecas de milho ou pequenas figuras feitas com pão. As bonecas são colocadas no Altar para representar a Deusa Mãe que preside sobre a colheita. Uma nova boneca é feita nesse Sabbat e a antiga é previamente queimada para trazer boa sorte.

O pão é elemental por si: Terra, Ar, Fogo e Água são combinados em uma substância que sustentou milhares de pessoas durante séculos.

O pão combina as sementes da terra (farinha), com a água, a substância que deu origem a todas as coisas. O sal é o grande agente purificador. Levedura, o sagrado transformador dos Deuses, o segredo. Quando o sovamos, estamos trabalhando com a energia do ar, pois é assim que o pão ganha forma. Finalmente, quando ele vai ao forno, entra em contato com o elemento Fogo. Dessa forma todos os elementos estão presentes no pão.

Em Lammas o Sol está começando a declinar no céu, mas o grande calor do dia não evidencia a diminuição da luz. É momento de celebrar a generosidade da colheita com poderosos ritos de gratidão. O Deus lentamente debilitado se sacrifica para alimentar seu povo. Simbolizando o milho colhido, o Deus assume o papel de salvador para preservar a vida na Terra. Este é o primeiro Sabbat da parte escura do ano.

Lammas, como um festival de fogo e de colheita, assume muitos temas sacrifatórios. Nossos antepassados sabiam que, para receber algo, deveríamos dar primeiro. Nossos antepassados sacrificavam o melhor da primeira colheita para assegurar que as colheitas subseqüentes fossem abundantes e cada vez maiores. Essa cerimônia sacrificiatória se tornou o ponto central nos rituais de Lammas.

Antigamente, nesses rituais, havia uma efígie do Deus Milho feita com vime e outros materiais. O homem de vime era preenchido com todos os “sacrifícios” da aldeia. Frutas, grãos, riquezas, vinho e outras oferendas eram colocados dentro dele. Uma fogueira enorme era construída e consagrada. Durante a cerimônia de Lammas, o homem de vime era lançado sobre o Fogo e sacrificado, levando assim os desejos das pessoas até o mundo dos Deuses.

Esse Poderoso ritual usa o simbolismo do Fogo como o elemento mais etéreo e primitivo na Natureza. Enfatiza a relação do Fogo com os Deuses da vida e a centelha da criação.

Por incrível que pareça, nós ainda executamos isso durante o rito de Lammas, o homem de vime hoje é feito de grãos, ou milho, que é queimado no Caldeirão. Nenhum oferecimento de qualquer fonte animal é usado. Oferendas típicas incluem grãos, flores, frutas, incensos, ervas, pedras, perfumes, desejos escritos no papel. Esse ritual incluí um banquete fantástico com muitos pães frescos e frutas.

Lammas é o tempo de dar gratidão pelo que você começou a receber e sacrificar o que você puder para receber mais.

Bjos da Bruxa das Plantas




Olha o que ela intuiu e realizamos no ritual com muito carinho, ficaram lindas as Garrafadas da Temperança!!!

Materiais para a GARRAFA DA TEMPERANÇA:
- 1 garrafa de vidro pequena com rolha
- Erva doce
- Canela em Pau
- Tomilho
- Sal grosso Marinho
- cravos da india
- alecrim
- Oleos essenciais ou essencias
- 3 moedinhas douradas (de 10 cents)
- 3 moedinhas de cobre (de 5 cents)
- Louro
- Incensos de Girassol + cravo e canela
- flores sempre viva
- pedrinhas e/ou conchinnhas do mar que caibam numa garrafa
- sementes de milho secas




Essa é pra Maga Amarela..." Paciência requer muita prática"...não podemos esquecer!!!!!
Alquimia!!!!

A carta do Tarot ...Temperança...

"Um anjo com rosto feminino derrama o conteúdo de um vaso em outro. O personagem é visto de frente, com o rosto ligeiramente inclinado para a esquerda e para baixo, e o tronco voltado na mesma posição.

Sua vestimenta tem várias cores: azul, de cada lado do corpete, e na metade esquerda da saia; vermelho, nas mangas e na outra parte da saia. As asas são azuis. Os pés permanecem ocultos pelas pregas da saia.
A flor no topo da cabeça, o botão amarelo no meio do peito (ou um panejamento dourado, em outras versões), salientam chacras ativos do personagem.
Três linhas onduladas unem os vasos que o anjo segura; o líquido derramado pode representar as energias em transmutação.

Significados simbólicos:
A alquimia, a transmutação dos elementos.Renovação da vida, influência celeste, circulação, adaptação.
Serenidade. Harmonia. Equilíbrio.

Interpretações usuais do Tarot:
Tolerância, paciência, praticidade, felicidade. Aceitação dos acontecimentos, flexibilidade para adaptar-se às circunstâncias. Educação, trato social. Caráter elástico para enfrentar as transformações. Temperamento descuidado.

Mental: Espírito de conciliação, ausência de paixões no julgamento; dá o sentido profundo das coisas, como representante de um princípio eterno de moderação. Exclui a rigidez, o emperramento. Corresponde à flexibilidade e ao plástico.

Emocional: Os seres se reconhecem e se encontram por suas afinidades. Sob a influência desta carta são felizes, mas não evoluem e não conseguirão se livrar um do outro.

Físico: Conciliação nos negócios, atividades e empreendimentos. Pesam-se os prós e contras, encontra-se a maneira de estabelecer um compromisso, mas se ignora se o empreendimento será ou não coroado de êxito. Reflexão, decisão que não pode ser tomada de imediato.

Do ponto de vista da saúde: enfermidade difícil de curar, porque se alimenta de si mesma.

Sentido negativo: Desordens, discordâncias. Indiferença. Falta de personalidade, passividade. Inconstância, humor irregular, desequilíbrio. Tendência a se deixar levar pela corrente, submissão à moda e aos preconceitos. Resultados não conformes às aspirações. Derramamento, saída, fluxo involuntário. As coisas seguem o seu curso."
(Club do Tarot)


Que Lammas venha para nos abrir o Novo Ano, a Nova Roda, o Novo Blog...
Que nos traga luz para a caminhada, tempero para nossas vidas, paciência para compreender e viver o que o Universo nos oferece!!!!
Muita Luz sempre...

Que assim seja...
E assim é...!!
Com Amor sempre...

Bruxa Preta






O “mundo mágico” só existe quando acreditamos nele...
“Buscar o desconhecido, é trazer para si a magia do Universo...”

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Salve Lammas...Salve minha Mãe Iemanjá...!!!!!

Para uma Bruxa, não é fácil ter um cerébro eletrônico...pois tenho a mente conectada com o Universo!!!! Depois de mais de 1 ano "escrevinhando" no meu antigo Blog, tô levando uma surra da tecnologia e da vida internáutica, para montar este aqui...mas vai dar bom ainda!!!!!
Minha mente não foi feita para mexer com teclas, com programas, com recursos e com códigos...minha mente prefere fazer algo de bom pra alma, do que passar horas, vivenciando uma falsa vida, ilusória, intrigante e muitas vezes evasivas!!!!
Bem que me falaram para escrever um Livro das Sombras, como o das bruxas de antigamente, rsrsrsrsrs, mas eu tenho vontade de escrever, pra mim foi muito bom contar as HISTORINHAS DA BRUXA PRETA...com a ajuda de muitas bruxas, fomos montando este trabalho, que pro nosso Clã, tem sido uma forma de estudo, de pesquisa nesta aquariana Internet e por ser um tanto prático nos dias modernos!!!!
Mas meu intuito também era de fazer muitas pessoas falarem coisas das suas almas, colocarem para fora, como uma forma de implodir todas as coisas que vão acontecendo em nossas vidas!!!!
Tenho certeza, que para muitas pessoas, escrever, serve como uma forma de aliviar as dores emocionais, de reproduzir momentos especiais ou simplismente como um método para mantermos a boa caligrafia, pois já perceberam como não escremos mais????...apenas digitamos...sempre analiso grafologicamente, coisa de Psicóloga...e fala muito da pessoa...!!! Mas isso é um outro assunto pra depois...
Então sejam bem vindos ao novo Blog da Preta, meu Livro das Sombras e com a participação de outras bruxas e de pessoas especiais...


Hoje lindo dia, 02/02 com céu maravilhoso, com o mar brilhante e 40 graus na Ilha da Magia, final de tarde divino, as Wiccas dão início ao Ano Bruxólico, Dia de Lammas, Dia da Deusa do Mar Iemanjá...1 aninho de Nicolas, nosso bruxinho amarelinho, filho da Nossa Maga do Fogo!!!! E meu sobrinho!!!! Bruxinho da Tia""""""



ORAÇÃO PARA IEMANJÁ


‘Iemanjá, derramai vossos poderosos fluídos sobre todos nós. Que vossa misericórdia continue a se estender sobre todos os reinos. Que os fracos sejam protegidos pelos vossos braços e que os humildes sejam enaltecidos pelo ruído do mar. Que os movimentos das ondas transmitam muita paz e amor. Que os orgulhosos percam a arrogância e sintam como é bom ser bom, porque a maldade só nos torna pequenos perante o vosso reino, Senhora. Que os doentes recebam de vós, minha Santa Rainha, a cura para todos os males, através das emanações e de vossas vibrações e que nós sejamos purificados em vossas sagradas águas. Que a força do vosso reino seja para nós um escudo contra as más influências dos seres inferiores, pois ainda somos crianças no reino em que vivemos e mal o conhecemos. Que o vosso sagrado manto agasalhe todos os necessitados e traga o vosso calor de Santa Mãe, que vós sois. Senhora, tende piedade de tantos que, como eu, vos invocamos neste momento sublime. Atendei-nos em nossos pedidos. Senhora Rainha do Mar e para tanto deixamos nossas suplicas na sétima onda do vosso mar. Assim seja’.

Livro: IEMANJÁ - Autor: J, EDSON ORPHANAKE

Eu estava escrevendo sobre Lammas, mas a Internet não está ajudando...
Fica pra próxima...cansei da tecnologia, heheeheh
A Lua está linda...queria estar no MAR!!!!
SALVE LAMMAS...
SALVE IEMANJÁ...
SALVE NICOLAS...
QUE ASSIM SEJA!!!
E ASSIM É!!!!
COM AMOR SEMPRE...

OXALÁ...

Bruxa Preta